Dutra: “Com a militância na rua, vamos eleger Dilma no primeiro turno”

Tempo de leitura: < 1 min

por Conceição Lemes

Conversei sábado à noite com José Eduardo Dutra, presidente nacional do PT, que disse: ” As nossas pesquisas internas  indicam que Dilma Rousseff teria 54% dos votos válidos. Considerando a margem de 2 pontos percentuais para baixo e para cima, ela teria, no mínimo, 52%. Esperamos eleger a Dilma em primeiro turno”.

O tracking do Vox Populi  dá 53% dos válidos e que Dilma venceria no primeiro turno. Já o Ibope e o Datafolha, respectivamente, 51% e 50%. Levando em conta a margem de erro,  a candidata petista  poderia chegar a 53% e 52%.

Lançando mão de sua última bala,  o Datafolha tenta injetar ânimo no desalentado eleitorado tucano-demista, estimulando-o a votar em peso, e, assim, tentar levar a eleição para o segundo turno. Curiosamente, comparando Datafolha e Ibope, o Datafolha, como fez ao longo de toda esta campanha, favorece os tucanos.

Para governador, o Datafolha diz que a fatura será liquidada no primeiro turno. Dá 55% dos votos válidos para Geraldo Alckmin (PSDB). Já o Ibope, 51%, e não descarta a possibilidade de segundo turno.

Para senador, o Datafolha diz que Netinho de Paula (PCdoB), Marta Suplicy (PT) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) estariam tecnicamente empatados . Netinho e Marta teriam 24% dos votos válidos e Aloysio, 20%. Já para o Ibope, Netinho e Marta estariam eleitos com 27% dos votos válidos. Aloysio teria 19%.

“A nossa esperança, a nossa força,  são os militantes”, afirma José Eduardo Dutra. “Por isso, convoco todos a irem para a rua com as suas bandeiras. Vocês, sim, vão fazer a diferença. Vão fazer com que elejamos Dilma no primeiro turno e o Brasil, de Norte a Sul, continue mudando.”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Jairo_Beraldo

Sei que já foi dito por muitos aqui…mas faltou humildade e percepção aos coordenadores da campanha de Dilma. A começar por colocar o tucano nas horas vagas, Palocci como conselheiro. Se fosse um bom, não teria se sujado com empresa de recolher lixo.

Daniel

Militância nas ruas? O que vai ser preciso é montar uma central anti-boatos. Os desavisados eleitores da Marina Blá-blá-blá Silva estão se declarando maciçamente como eleitores do Serra. Digo isto de onde trabalho, uma das empresas e insituições que o PSDB ainda não privatizou via doação a preço de banana. E estou aqui por concurso público, fique bem claro. É indispensável que se coloque no ar que, Marina apoiando Serra ou os eleitores de Marina migrando para Serra, o país mergulhará num abismo de atraso economico, social e democrático muito grande. Só vão achar que melhorou a "´ética" por que o PIG não vai veicular matéria contrária às bandidagens demotucanas. Aqui, as pessoas ainda não se deram conta de que Serra e PSDB significa privatização e desemprego.
Se ainda existir alguma militância tão forte e arraigada como houve em 2002 e 2006, que ela apareça, pois até agora, só os corvos do PSDB e mais recentemente a trairagem verde é que pôs seus blocos na rua.

Javier

Not achieved.

Nilva

As pessoas na rua, da Zona Leste ao Itaim Bibi onde moro, se afastavam de mim, abaixavam os olhos, fingiam que não me viam e falavam entre elas que o Lula foi uma vergonha para o Brasil e a Dilma é o Pitta do Lula, que ela não pode ganhar porque vai acabar com o país, que o Lula vendeu o país etc.
Acho que no segundo turno vai ser difícil ganhar. Toas as pesquisas erraram feio. O Serra está muito bem. Não foi só a Marina que roubou votos da Dilma. Tomara que ainda dê pra ganhar no primenro, porque pelo que vi e ouvi hoje, a gente perde no segundo.

Nilva

Não vi nenhum militante petista nos vários colégios perto da casa do meu pai, onde voto. Depois de algum tempo encontrei dois dos antigos e eles me disseram que o PT está sendo muito hostilizado lá na região, Vila Matilde, Zona Leste de S. Paulo. Esperei quase 30 min na fila, letras M e N, e ouvi os maiores absurdos contra o Lula, vindos de uma professora, contra a Marta, contra o PT. Ninguém na fila, mais de 30 pessoas ia votar na Dilma, nem no PT. Iam de Serra.
Quando saí da casa dos meus pais, junto com duas irmãs, todas nós devidamente paramentadas de PT, fomos xingadas de ignorantes para baixo. Fomos agredidas verbalmente como no começo dos anos 80 quando fazíamos campanha de filiação do partido e nas primeiras eleições. Os jovens falando que precisavam tirar o PT do governo, porque o Lula é ditador e no PT todo mundo quer se dar bem.

    José Stefanini

    Parece que esse mesmo povo que melhorou de vida, ingrato, agora cospe no prato que comeu.
    Aqui na minha cidade, interior do estado de São Paulo, em uma padaria freqüentada pela classe média alta, perguntei ontem para a mocinha do caixa em quem ela votava. E ela me disse que as pessoas que freqüentavam o local estavam falando muito mal da Dilma, que por isso não iria mais votar nela, estava pensando na Marina. Eu argumentei dizendo que Marina não teria chances e só iria ajudar Serra a ir para o segundo turno. Perguntei a ela se não achava bom o governo Lula e se não merecia eleger sua candidata. A mocinha fez um gesto de dúvida com a boca e não respondeu.
    Infelizmente a classe média é formadora de opinião. Os mais pobres ouvem e seguem os "conselhos" dos mais abastados, as empregadas domésticas ouvem seus patrões. Justamente as classe mais beneficiadas pelo governo Lula acabaram convencidas pela discurso da classe média e da Direita.

José Stefanini

Quer saber de uma coisa! Cansei de brigar, fiquei a campanha toda mandando emails defendendo o voto em Dilma, respondendo os milhares de emails que recebi dizendo que a Dilma iria legalizar o aborto, que Dilma disse que nem Jesus Cristo tirava a vitória dela, etc., parecendo até um chato querendo convencer todo mundo. Enquanto isso a campanha estava lá nas nuvens, ocupando metade de seu tempo na TV só com musiquinhas. Entregaram toda a estratégia para o marqueteiro João Santana, não respondiam nenhum ataque, não mostravam nenhum erro ou ponto franco do adversário.
Outra coisa, sempre achei a escolha de Dilma errada por Lula, nunca falei isso em público, em qualquer dos blogs que freqüento, primeiro, porque não queria desestimular ninguém e, segundo, porque sei que seria chamado de troll, de eleitor do Serra, de infiltrado, de falso petista, etc. Mas, chega! Lula errou feio em passar por cima do partido e escolher alguém que não é do meio político, que não tem desenvoltura, traquejo político, uma gerentona engessada, um ótima gerente e assessora, mas engessada politicamente, por melhor caráter que ela tenha.
Acontece que política são outros quinhentos. Se tivesse escolhido o Tarso Genro, o Fernando Pimentel, alguém do quadro do partido, ou até o Gabrieli da Petrobrás (que tem desenvoltura ao falar), essas eleições estariam ganhas agora no primeiro turno. Caramba, o Serra é péssimo em debates, dá todas as chances de ser trucidado e a Dilma não consegue nada. Não adianta só "braveza" da parte dela quando questionada, ela não sabe é argumentar. O mérito que vejo nela é que se sai bem quando atacada, só isso, mas não sabe atacar, não sabe cativar o público, tem carisma zero. Estou realmente desiludido, cansado de lutar à toa.
Infelizmente senti nas ruas que já deu segundo turno. Viram a subida do PSDB em São Paulo, com Aloisio Nunes passando Marta e Netinho nas pesquisas. Isso é só um indício. A classe média ainda é formadora de opinião e deixaram só a opinião preconceituosa da maioria dessa classe prevalecer, e acabou influenciando os típicos eleitores de Lula das classe C, D e E. Já era. Vamos ver se no segundo turno tudo mude e eu esteja realmente enganado.

Jeanette

Interessante mesmo é a manchete de duplo sentido no Potal R7: "Dilma Roussef já está em Brasília."

Bonifa

Muito bem, messiê Dutra. Mas não se esqueça: Reforma Política com financiamento público de campanha!

hugo

azenha cade o resultado da nossa votaçao , vc ja concluiu . coloca o resultado no site

Marcos AC Lopes

Onde anda a militância, Dutra? Os candidatos locais só estão pensando em suas reeleições ou eleições e esquecem de pedir voto para DILMA. Aqui em Natal, nos adesivos dos candidadtos da base aliada, são poucas as referências a DILMA.

pereira

Eu foi para a rua No Recife, pela primeira pessoa abordada dava para desistir, o senhor apaixonado por marco maciel , a segunda era vitima da campanha da Dilma comedoura de criancinha, vou tentar o terceiro, a ir um voto de Dilma e ele mim afirmou que toda sua familia era com Dilma, do 4 ao 12 votos da Dilma, 13 marina, achou que mudei este, com argumento de não marina mais serra ir para o segunto turno, e encontrei vários votos que falaram que ia votar na marina, mais só porque serra era quem ia para o segundo turno mudaram para Dilma. Ja estou morto desde 6 da manha que estou na rua e estou confiante.

ruypenalva

Aqui na Bahia dá Dilma folgado

Marcelo Ramos

E tem que manter a militância. O Globo, distorcendo palavras de Lula, diz que presidente admite que haverá 2º turno. Lula não disse isso. Atenção e canja de galinha não fazem mal.

    Antonio Silva

    Eu já estou de saco cheio ao ver tantas distorções e manipulações .

    E ninguém denuncia aos observadores estrangeiros as ações politiqueiras da Globo ao longo destes últimos 30 anos ( Proconsult, edição do debate Lula X Collor, armação das fotos com aloprados em 2006…) .

    Será que no Brasil não existe uma liderança política igual ao saudoso Brizola, ou uma ONG tipo MST, para liderarem um movimento para desmoralizar mundialmente esta praga midiática ? .

    Abs.

wu]illiam porto

Assim não dá, a gente fazendo uma força danada para liquidar a fatura no primeiro turno, e o Lula e Dilma admitindo o segundo turno. É broxante, a gente fica desmotivado paca. É phoda com ph. As lideranças não podem dar declaraçõres broxantes. E priu.

EDUARDO

Carta Capital soh sai amanha; na capa DILMA PRESIDENTA.

Jairo_Beraldo

No estado do Amazonas, já está dando problemas com a exigencia do tal documento com foto. Tomara que eram eleitores do Arthur "valentão" Vergílio.

    Sidora

    Você tem razão, Fábio. Já foi o tempo em que o PT tinha militância, inclusive nos chamavam de xiitas mas aquilo sim, era militância. Aqui na minha cidade eu procurei me informar onde fica a sede do PT, pra pegar material, ninguém sabia. Consegui com gente de fora. Fiquei triste e decepcionada porque fui a 1ª Presidenta do Partido, na sua legalização e tinha o orgulho de ver o PT se organizar a partir das lutas sociais, por categorias, núcleos de base, associações de moradores, sindicatos, escolas populares pelo método Paulo Freire…que saudade!!! As dificuldades eram tantas, ainda respirávamos Ditadura, os companheiros iam, pouco a pouco reaparecendo, uns voltando do exílio, outros sendo postos em liberdade, e o sentimento de patrotismo crescia, era maior que o medo, os jovens tinham um ideal. Hoje temos um Presidente do PT com grandes chances de eleger sua sucessora, isso é muito bom, porém acho que o PT precisa ser reorganizado urgentemente. Penso que todos ainda estamos prontos para ajudar ao Lula, nessa tarefa.

Fábio

Resido em Guarulhos, SP.
Votei na Dilma, no Mercadante e no candidatos da coligação encabeçada pelo PT. Não votei em nenhum candidato de Guarulhos pois não os considero merecedores do meu voto.
A expressão "militância nas ruas" mostra que o José Eduardo Dutra não conhece o partido que preside.
Nas ruas conversei com vários "militantes" e TODOS, repito TODOS, disseram estar trabalhando por dinheiro.
Vários amigos/parentes/conhecidos, ex-militantes e ex-filiados, com quem conversei, disseram que se afastaram do PT decepcionados com os rumos tomados. Segundo eles (e eu concordo plenamente) o Partido ficou igual aos demais, dominado por oportunistas com um discurso hipócrita e que colocam seus interesses/objetivos pessoais acima dos do Partido.
Eu sempre e minha mulher, sempre colocavamos adesivos de candidatos do PT no vidros do nossos automóveisl. Este ano não nos sentimos animados a fazê-lo.
Esta na hora das bases, os verdadeiros petistas, retomarem o controle do partido

    matheus

    sou jovem de araraquara e petista!
    e concordo com tudo o que disse e cada vírgula, o PT tem sim uma militância diferenciada, mas nesta eleição a diferença esta sendo que 99% trampa por grana ! não que não seja necessário, que o momento de militar com barriga vazia tinha passado (como disse um vereador petista amigo meu) mas este caminho é perigoso.

    E os petistas de coração, devem o quanto antes retornar a direção do partido e ajudar a Dilma governar.

EDUARDO

Tive informação agora que a votação no NE tende a 70% Dilma; isso neutraliza essa bobagem de onda verde sem qualquer sentido, ou seja seria onda Ze Serragio.

EDUARDO

Nesse momento Ipanema Leblon Gavea nenhuma bandeira de ninguem, militancia zero; ouvidizer que na zona oeste a coisa estah mais pegada em função da votação de deputado e senador, automaticamente essas campnhas puxam Dilma pois a quantidade de deputados com santinhos e cola com Dilma presidente eh a grande maioria. Acho que dá Dilma presidenta mole ateh a 18 hs. A tal onda verde pra mim eh papo furado

eliana azevedo

Fiu votar e não vi UMA ÚNICA MILITÂNCIA DO PT! Vi Skaf e vi Serra!
Cadê A MILITÃNCIA DO PT?
Desse jeito vamos mal!!!!

    Américo

    Eliana,
    não fique só na reclamação,
    levanta da cadeira,
    se paramente e vá a luta.

VIÇOSO

Pesquisa do DATAFOLHA? O que? É pesquisa do DATAFALHA. Tentam empurrar este megalomaníaco e narcisista do Serra para o 2º Turno de qualque jeito. O seu discurso é: eu sei…eu faço…eu tenho a solução….eu sei fazer e como fazer….eu resolvo todos os problemas do Brasil… eu vou aumentar o salário mínimo para R600,00 reais…mas quando era ministro do FHC o salário mínimo era 64 dolares…+ou – R190,00 atual e hoje quase 300 dolares =R$510,00. Vila o LULA. DILMA-Presidenta. Dia 03 de outubro é o dia D porque é DILMAIS…….

Wlademir Carvalho

O que me consola é o fato de contarmos com o fator Lula e seu governo bem sucedido, a rejeiçao altíssima do Serra, além de que será evidenciado e cairá por terra, o mito de bom administrador do nefasto…além é claro, da sua cara amedrontadora.

E o eleitorado já deu sinais de que o governo Lula será o fiel da balança e, que contra isso não há argumentos…pois os números são mais favoráveis no que tange o segundo mandato.

Serra é aquele que é, sem nunca ter sido.

    Antonio Silva

    "O que me consola é o fato de contarmos com o fator Lula e seu governo bem sucedido, a rejeiçao altíssima do Serra,.."

    Não se anime muito com esta elevada rejeição do Ze mentiroso Chirico, pois pelo andar da carroagem, a mídia bandida conseguirá plantar uma rejeição estratosférica na imagem da Dilma .

    Não subestime a mídia/imprensa ordinária .

Cleuber Amorim Gomes

O chamamento da militância é importante,no cloacas há um texto interessante que nos remete a uma emoção que é só nossa eleitores de Dilma/Lula.

Helder S.

Passando em casa apenas para tomar banho e comer. Daqui a meia hora volto para a rua com minha camisa do PT toda adesivada. É Dilma 13!

    Américo

    Dá-lhe Helder.

Wlademir Carvalho

Não querendo ser alarmista, mas acho que haverá segundo turno sim…isso devido á postura dos eleitorados evangélhico, feminino e de parte do católico.

Eu converso com pessoas próximas e, percebo sim essa tal onda verde…com uma boa parcela tendendo a votar na Marina, mesmo aqueles que em eleições passadas declararam votos em Lula; só não se atentam para o fato de que votar em Marina indiretamente estará dando chances à velha política e ao retrocesso.

Marina para esses eleitores, representa o que Lula representou em eleições passadas…algo novo.

Num segundo, turno se houver…será levado em conta a rejeição, nesse caso muito maior de Serra e, como a campanha de Dilma lidará com os danos causados pela azeitada máquina de boatos do psdb.

Será um segundo turno tenebroso, pois tudo que há de mais baixo e rasteiro será empregado pelos grandes conglomerados midiáticos e pela cúpula das oposições.

Dilma 13…Lula 13.

Xandão

Amigos do blog,
se há militância, pelo menos na Zona Sul do Rio de Janeiro ela se escondeu. Não vi nada de boca de urna, que apesar de proibida existe, para nenhum candidato. Parecia um dia comum, tamanha a ausência de torcida e cabos eleitorais. A eleição caminha para se tornar igual à campanha: inodora e insípida. Somente nos meios de comunicação e na blogosfera ela esquentou. O povo não entrou. Pena.

Pedro Soto

Aqui no RJ não vi um único militante do PT nas ruas. Posso saber o que está acontecendo?
Me parece que isso é reflexo da tática do PT de apanhar calado.
Em 1982 o Brizola ganhou da direita e da Globo, no RJ, em plena ditadura.
Em todo o caso, seja no primeiro ou segundo turno a vitória final é certa.

    Américo

    Outro chorão,
    levanta da frente do computador
    e vá a luta.

alexandre

Também convenci minha mão e minha sogra a votarem na Dilma (ambas não iriam votar) mas levei as duas e providenciei as colas.

Adelice F. da Rosa

É isso mesmo Dutra. Vamos derrubar esse império de empáfias da mídia golpista hoje mesmo. O lugar dos golpistas está sendo esquentado nas urnas neste instante.Viva Dilma !

ruypenalva

Hoje pela manhã uma libélula fêmea do gênero Perithemis lais entrou na minha casa enquanto eu tomava café. Ela me contou que Dilma ganha no primeiro turno. Libélulas não erram.

    Américo

    LibéLULAS,
    eu acredito!!!!

Carlos A Gomes

VIRANDO A MESA

Liguei para os meus pais que moram em Minas. Eu moro e voto em São Paulo. Conversando com a minha mãe ela me disse que ia votar em Marina. Expliquei a ela tudo o que o governo Lula fez de bom pelo Brasil durante esses anos, enfatizando que a Dilma seria a segurança de dar continuidade ao que estava sendo feito de bom.
Pois bem, aí ela se convenceu e disse que votaria na Dilma. Disse que votaria até por mim.
Enfim, é isso aí moçada. Vamos convencer o nosso próximo.
abs e até a vitória.

    Ramiro

    Nos últimos três dias liguei para muitos parentes e amigos e tive o prazer também de esclarecer sobre o mesmo tema.Muitos ignoravam o que é manipulação midiática e o bombardeio dos emails apócrifos e baixos, caluniando Dilma Rousseff. Alguns ficaram muito interessados e pediram endereços de bons blogs, do blog dilma na web.
    Pois não é que surtiu efeito! Ontem e hoje estou recebendo emails e telefonemas dos contactados que não estavam certos sobre os seus votos , reportando terem concluído que a melhor candidata é a Dilma e que nela votarão.

Carlos A Gomes

Está na cara que há manipulação de dados no datafolha e no ibope. Esses dois institutos geraram esses números a pedido da grande imprensa para tentar levar a eleição para o segundo turno. Pra mim, isso está claro. O datafolha já vinha armando isso há mais de uma semana com sua pesquisas tendenciosas.
Tudo isso, foi feito com o desfecho da edição do jornal nacional favorável aos candidatos da oposição. Ficou claro esse tipo de manipulação.
Acredito, que Dilma terá 57% dos votos válidos. Quem sobreviver verá.
E que não sobre pena sobre pena (de tucano, é claro)!

vania maria

Bom Dilmais!!!!!
estou um outdoor ambulante… com adesivos da cabeça aos pes…
ja girei por sao paulo… e daqui a pouco continuo minha campanha…
um pit stop para dar uma olhadinha nos blogs
Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!
Dilma hoje sera nossa presidente!!! uhuuuuuuuuuu
Avante Mercadante!!!

    gloria Lafetá

    essa miltancia é nota 1000.

Netho

Ubiratan, a "caída" na reta final não é culpa do PT não! Infelizmente a velha mídia ainda influência muita gente que não tem acesso a outros veículos de comunicacção independentes, principalmente os blogs. Temos que repensar o direito à informação no país. A próxima presidenta tem que criar mecanismo que possibilite a democratização da comunicação no Brasil! Outro fator que pesou nesta reta final foram as instituições religiosas arcaicas do Brasil. Tanto evangélicos, quanto católicos de ultradireita fizeram um estrago nas igrejas, espalhando boatos falsos contra a Dilma. Apesar do mandamentos de Deus dizer que não levantarás falso testemunho, muitos, ditos cristãos, o fizeram! Mais apesar disto tudo, confio na vitória em primeiro turno.

    Antonio Silva

    Netho, você pode me informar sobre o documento que seria elaborado pela entidades presentes naquele encontro do dia 23/ no Sindicato dos Jornalistas, documento este que denunciaria à immrensa e organismos interna cionais sobre as manipulações politiqueiras da imprensa/mídia brasileiro que tem a finalidade de prejudicar a candidatura de Dilma ? .
    Cadê aquele documento denúncia elaborada por organizações sociais (CUT-UNE-MST e Jornalistas Progressistas)contra as ações das PORCOrações midiáticas ? .

    Abs.

antonio

a dilma não fez campanha para vencer no primeiro turno . deixou Serra mentir e não disse nada , se comportou como se não tivesse em uma disputa poítica. não é justo colocar para a militãncia a responsabilidade de fazer o que a campanha não fez na propaganda de tv.

El Cid

… mais uma vez: militãncia nas ruas, e fiscalização nas salas de votação para garantir o direito do cidadão de votar e concluir o voto, olho nos mesários principalmente os dos grotões.

Ubiratan Rosa Passos

O Dutra vacilou e, agora, quer mobilização! O PT poderia ter destruido o Sera há muito tempo, não agora, que a vaca foi pro brejo. O PT foi seu maior inimigo!
Sei que muitos vão me achar pessimista demais, mas creio que esse desabafo meu se deve mais a tristeza de ver uma eleição já garantida no primeiro turno tomar o rumo que ora vemos.

    Antonio Silva

    Que o Dutra dê um tempo (pelo menos uns 30 dias) na torcida pelo Fogão e passe a encarar esta disputa eleitoral com mais responsabilidade .

    Não é possível que os assessores de Dilma não tenham percebido o jogo rasteiro que a porca mídia e figuras expressivas da igreja católica estava fazendo contra a candidatura de Dilma .
    Aqui no RJ por exemplo, a Rádio Catedral (Igreja Católica) ficou diuturnamente, durante semanas, pregando o voto contra o PT .
    E aí ? .
    Algum advogado do PT entrou com ações no MPE para coibir a campanha politiqueira da Rádio Catedral e da Rádio CBN ? .

    André G

    Concordo, não sei porque não se tocou no assunto PRIVATIZAÇÕES sabidamente o calcanhar de Aquiles dos demo-tucanos.

El Cid

… vamos dar o trôco aos milicos de merda e à elite brasileira que sempre nos mantiveram as sombras do progresso, da dignidade, do desenvolvimento e mergulhados na vergonha de ser brasileiro.

É isso aí minha gente, “Quando um muro separa uma ponte une”.

Vamos à vitória, abaixo a Casa Grande.

El Cid

… muita calma, gente, a Dilma está na frente e vai ser eleita a primeira mulher Presidente do Brasil hoje, 3 de outubro, data histórica.

Pensem comigo: a midia tucana ataca o Governo Lula, a candidata Dilma e o PT desde a pré-campanha eleitoral e nesse processo, a sociedade civil já conseguiu vencer várias armações do consórcio oposicionista demo/tucano/midiático.

Se com todo o barulho que eles fizeram, o uso sequencial de ” escandalos e denuncias ” e o jogo sujo na internet, o máximo que eles objetivam é tentar levar esta eleição para o segundo turno, então eles já perderam estas eleições.

Lembrem-se que em Março de 2010, o Datafolha colocou o tucano Serra 12% na frente da Dilma quando o Vox Populi e o Sensus já davam empate ou a Dilma na frente do Serra.

Se a sociedade civil através da Representação do MSM na Procuradoria Geral Eleitoral e a blogosfera não tivessem reagido, hoje eles não dariam empate entre a Dilma e os demais candidatos, a manipulação seria para colocar o Serra em primeiro lugar ou vencendo em primeiro turno!

Por que ficar tão desesperados com esse empate de última hora arrumado pelo Datafolha e Ibope quando já sabemos de suas manipulações anteriores?

Fiquem frios, vamos para as ruas conversar com as pessoas, votar tranquilos e a noite vamos comemorar a vitória da Dilma no primeiro turno, o segundo turno para governador de São Paulo, maioria de governadores da base do governo Lula e a eleição de uma grande bancada de deputados federais e senadores para dar sustentação politica ao governo Dilma e fazermos as mudanças que faltam no Brasil, principalmente na parte que nos toca, que é a da democratização dos meios de comunicação e o desmonte da central de golpes em que se transformou a grande midia conservadora brasileira (Veja, Estadão, Folha/datafolha,rede Globo).

Até a noite e a vitória!

El Cid

Vamos mostrar que os dois institutos (Globope e Datafalha) não dizem a verdade. A militância tem garra. É Dilma no primeiro turno!!!!! Vamos lá pessoal, força e muita garra!

    Mario.

    Agora me passa os nímeros da megasena aí, profeta.

El Cid

Desde o momento em que a Dilma oficializou sua candidatura ele só subiu nas pesquisas até o patamar de mais de 50% dos votos válidos. Mesmo com toda a imprensa tucana contra ela, a candidatura sempre foi firme e forte. A população brasileira não precisa ser guiada em sua vida política. Ela sabe o que é bom para ela.
Rumo a vitória!

Fernando Souza Jr.

Olha, moro em São Bernardo do Campo, cidade histórica para o PT e governada por um petista. Acabei de votar, fui e voltei a pé até o local, e durante o trajeto não me deparei com um único militante do partido. Espero estar equivocado, mas se a gente for depender disso, estamos fritos.

    Luiz

    Deve ser o tempo frio por aí, meu amigo. Aqui em Belém do Pará, Amazônia, também fui a pé votar e, apesar da atual governadora Ana Julia estar, segundo as pesquisas, em segundo lugar, perdendo para o cínico Simão Jatene (psdb), vi muita gente na rua, de bicicleta, a pé, de moto e de carro com muitas bandeiras vermelhas. Também, aqui tá fazendo 30 graus. Tá quente!, mas com perspectivas de chuvas à tarde. Esperamos pelo segundo turno, já que o psdb governou o Pará por 12 anos (dois mandatos de Almir Gabriel e um de Jatene), nos quais se vendeu as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) e, por parte do governo federal, FHC, venderam também nosso solo para a Companhia Vale do Rio Doce (privatizada).

EDUARDO

Muitos evangelicos que iam votar Marina por conta da campanha difamatoria contra a Dilma pela internet voltam agora pra Dilma. Voltam tambem aqueles que percebem que votando Marina estariam favorecendo Serra, portanto as avaliações de 54% pra Dilma são perfeitamente razoaveis. Entretanto a militancia com força na rua mostra uma campanha vitoriosa e eh isso que o povo quer ver. Normalmente o perdedor não sai pra rua.

    Ubiratan Rosa Passos

    Está sonhando, Eduardo? Acorde. Já é dia! Eu queria que fosse verdade…

Alder L. e Silva

Vou vota na Dilma mas acredito que há uma grande chance da eleição ir para segundo turno. E se isso vier ocorrer, não podemos ficar justificando dizendo que foi graças as armações do PIG. O maior adversário da Dilma nesse eleição, além de uma certa falta de carisma, foram alguns auxiliares do presidente, como a senhora Erenice Guerra, seus filhos e diretores dos Correios. Se a dona Erenice não tivesse trandormado a Casa Civil em um negócio de família, essa teria sido a eleição mais fácil de se ganhar.

Roberto Ribeiro

Se Dilma for obrigada a enfrentar um segundo turno só há uma "BALA DE PRATA" contra José Serra:
PRIVATIZAÇÕES!!!
Ou, o PT usa ela, ou entrega o Palácio do Planalto aos tucanos.

    Ubiratan Rosa Passos

    Roberto, há MUITAS balas de prata, que o PT não soube usar!

francisco.latorre

protesto aos partidos.

não tem caderno de candidatos proporcionais.

revistinha com foto história.. algo. pra distribuir.

pra escolher candidato. pra conversar sobre.

é. o óbvio sempre só desacontece provocado.

porque não há campanha coletiva?..

pra não desalinhar os curraizinhos.

..

partidos façam melhor.

quem sabe.. em 2012.. nas municipais.. campanha coletiva.

aí seria viável o financiamento público. sem voto em lista. e com papelzinho na urna.

reforma política em uma linha. dois ítens. financiamento público sem voto em lista e papelzinho na urna.

mais que isso é gato na tuba.

..

francisco.latorre

pesquisa 'ajeitada'.

mais urna vulnerável.

aí o perigo.

..

pra garantir mesmo..

só com grande votação.

..

mesmo assim.. e por isso mesmo.. continuo apostando.. será de lavada.

tsunami. vermelho.

André Siqueira

Galera, tô na luta. É o argumento: votar em Marina é levar Serra pro segundo turno. São as pesquisas que dizem. Peguem o telefone, email já não dá mais, e mandem ver, já fiz até interurbano por celular. Vamos, gente!!! É a onda vermelha na boca de urna…

Shirley

O problema é que no RJ, o governador é o Sérgio Cabral, e aí, mesmo sendo todos os meus votos (há décadas) para o PT, desta vez, meu voto para governador é Gabeira.
S.C para mim não dá…

    marau

    Pô cara!!! votar no Gabeira é que nem votar no Serra, o cara degringolou total. Deve ser a idade… tá senil! virou uma figura rocambolesca, totalmente comprometido com estas forças conservadoras e demoníacas!!!

    José Fonseca

    Voce não mora em uma comunidade beneficiada pela UPP como eu. Não gosto muito de Sérgio Cabral, mas voto até no diabo pela continuidade do programa. Além do mais, Gabeira é uma pessoa que conheço de perto fazem mais de 30 anos. É um ser plástico e sem caráter. É só ver quem está aliado com ele nessa eleição. DEM, PSDB, PPS, é com essa gente que ele vai governar….

hugo

po gente deixa de desanimo , sem essa de num vi ninguem com camisas e bandeiras , essas meninas do pv e dos tukanos tao ganhando pra ficar ali , vamos ter certeza vai dar dilma

Jeanette

E não custa nada colocar uma 'camisetinha vermelha básica', e sair prá votar…

Francisco Cavalcanti

Atenção pessoal do Rio de Janeiro e Distrito Federal, precisamos ter uma atuação muito forte para reverter os votos de Marina para Dilma, foi nesses locais que Marina cresceu mais.

MirabeauBLeal

.
Diante da folga que Dilma Rousseff tinha nas pesquisas, até pouco tempo atrás, e as acirradas disputas locais nos estados, um grande número de candidatos das bases eleitorais de Dilma passaram a se dedicar exclusivamente às candidaturas regionais, para governador,senador e deputado, deixando de lado a candidatura à Presidência.

Mas neste domingo a militância do PT e do PCdoB vai dar um banho nestas candidaturas midiáticas sem povo.

Além disso, ainda tenho esperança de que os eleitores da Marina acabarão votando em Dilma, porque sabem que a candidata do PV não tem a mínima chance de ir para o 2º turno.

Os eleitores verdes não são tolos, a ponto de ressuscitarem um morto-vivo como o Serra.
.

osmar

pessoal , hoje andei pela periferia e não vi nenhuma bandeira do pt,ninguem nas ruas e nos semaforos, sai cedo com minha camisa fui a um terminal de onibus so vi meninas com camisas do pv e meninas nos semaforos com propaganda do psdb ,e tudo isto numa região que é trincheira do pt, a periferia de campinas,ja faz semanas que a militancia abandonou as propagandas, saì conversando com algumas pessoas e assustei com a quantidade de pessoas que vota em marina principalmente as mulheres,no serviço mudei o voto de tres mulheres que iam votar em marina porque naõ vai com a cara da dilma,dai perguntei se num segundo turno em quem votaria disseram em dilma e jamais votariam nos erra, então eu disse: se votar na marina você tira votos da dilma e manda o serra pro segundo turno, elas disseram que não tinham pensado nisso e que votariam para dilma para se livrar do serra de uma vez.
Senti falta disso nas ruas, a diretoria do pt mandou muito mal, achando que a fatura tava ganha e naõ botou a militancia nas ruas. Daqui a pouco vou levantar botar camisa, e fazer boca de urna por conta o dia todo, faltando isso

    Antonio

    Osmar,
    Você tem razão, eu também não vi uma bandeira sequer do PT nas ruas, porém, consegui também esclarecer a situação do voto Marina e, ganhar uns 4 ou 5 votos para Dilma. Precisamos hoje dia 3 continuar esta luta para elegermos Dilma no primeiro turno. Parabéns.

gilmar

Estas palavras do Dutra me de um pouco de tranquilidade mas amanha estarei na rua votando e ajudando a mudar mais algum voto para Dilma.

Edmilson

Temos que conclamar parentes e amigos a votar em Dilma, mostrando a eles que votar em qualquer outro candidato significa ajudar Serra a ir para o segundo turno, no qual recorreria a todo tipo de baixaria para tentar ganhar a eleição. O Brasil não merece passar por isso. Assim, tem que dar Dilma logo no primeiro turno!

pereira

Aqui no Pernambuco é 80% para Dilma também, e na bahia também, vamos para as ruas hoje.

Pedro Soto

Com Lindberg e Crivella praticamente eleitos no RJ e Netinho e Marta em SP teremos um Senado bem mais favorável ao governo Dilma. Isso sim é importante, pois é irreversível. Quanto ao mais, mesmo se não der no primeiro turno, o segundo é barbada.

Helton

,não e muito estranho o presidente do ibope,falar que a dilma vai vencer com 54%,e logo depois o mesmo ibope divulga 51%,será que ele sabe de coisa que não pode falar?como por exemplo manipulação de pesquisas?

Daniel

É isso aí, amanhã é rua camisa vermelha e rua!

Josnei Di Carlo

Recentemente comentei no Vi o Mundo que mudei meu voto por causa das denúncias vazias dos jornalões. Deixarei de votar em Plínio e votarei em Dilma. Conversando com outras pessoas, de esquerda, claro, percebi o mesmo movimento.

    Corações e Mentes

    É isso que se chama de CONSCIÊNCIA POLÍTICA.

Lea

Tomara que essa militancia amanhã faça a diferença e, que os governadores que já estão eleitos como J.Wganer,Eduardo Campos,Agnelo possam ajudar eleger Dilma, vinculado o nome deles a ela.
Eduardo campos tem 80% ,se Dilma conseguir 70% já estaria de bom tamanho.

Deixe seu comentário

Leia também