Dilma: “Se havia dúvida sobre a farsa e a traição, não há mais. Ficou claro que existem dois chefes do golpe”

Tempo de leitura: 4 min

dilma com a educação

 Sobre o áudio, Dilma afirmou: “Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento”. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Terça-feira, 12 de abril de 2016 às 13:53   (Última atualização: 12/04/2016 às 14:29:57)

‘Ficou claro que existem dois chefes do golpe, que agem em conjunto’, diz Dilma sobre áudio

do Blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff disse na tarde desta terça-feira (12), durante o Encontro Educação pela Democracia, no Palácio do Planalto, que a máscara dos golpistas caiu com o vazamento do áudio em que o vice-presidente faz uma espécie de discurso de posse, como se o impeachment já tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados. Segundo Dilma, ficou claro que há dois chefes do golpe que agem em conjunto.

“Ontem utilizaram a farsa do vazamento para difundir a ordem unida da conspiração. Agora conspiram abertamente à luz do dia para desestabilizar uma presidente legitimamente eleita. Ontem, ficou claro que existem, sim, dois chefes do golpe que agem em conjunto e de forma premeditada. Ontem fiquei chocada com a desfaçatez da farda do vazamento. Vazando para eles mesmos. Se ainda havia alguma dúvida sobre o golpe, a farsa e a traição em curso, não há mais. Há um golpe de estado em andamento”, afirmou.

A presidenta explicou como funciona a tática dos golpistas para tentar retirá-la do cargo. “Não sei direito quem o chefe e o vice-chefe. Um deles é a mão, não tão invisível assim, que conduz, com desvio de poder, o processo de impeachment. O outro esfrega as mãos e ensaia a farsa do vazamento de um pretenso discurso de posse”, disse. “Cai a máscara dos conspiradores. O Brasil e a democracia não merecem tamanha farsa. O fato é que os golpistas que se arrogam, a condição de chefe e vice-chefe, do gabinete do golpe, estão tentando montar uma fraude para interromper no Congresso um mandato que me foi conferido pelos brasileiros”, complementou.

Dilma ainda tratou de um dos temas citados no áudio vazado e divulgado na imprensa: um suposto ‘pacto de salvação nacional’. “Como acreditar num pacto de salvação ou de unidade nacional, sem sequer uma gota de legitimidade democratica? Como acreditar que haverá sustentação para tal aventura?”, questionou antes de emendar. “Com farsas, fraudes e sem legitimidade ninguém pacifica, ninguém concilia, ninguém constrói unidade para superação de crises. Só as agrava e aprofunda”, destacou.

Em seu discurso, ela também relacionou a divulgação do áudio com o relatório da comissão especial do impeachment, aprovado na segunda (11) na Câmara dos Deputados. A presidenta chamou o texto de “frágil” por não apresentar justificativa jurídica para o impedimento.

“Na verdade, trata-se da maior fraude jurídica e política de nossa história. Sem ela, o impeachment sequer seria votado. O relatório da Comissão do Impeachment é o instrumento dessa fraude. O relatório é tão frágil, tão sem fundamento, que chega a confessar que não há indícios ou provas suficientes das irregularidades que tentam me atribuir. Pretendem derrubar, sem provas e sem justificativa jurídica, uma Presidenta eleita por mais de 54 milhões de eleitores”.

Segundo a presidenta, os próximos dias serão de ataques à sua imagem através de informações falsas, vazamentos ilegais de delações e manchetes escandalosas. “Eles caluniam enquanto leiloam posições do gabinete do golpe. Peço que todos estejam atentos e vigilantes. Tentarão de tudo, nos intimidar, nos tirar das ruas. Não aceitem provocações. Mantenham-se unidos porque não somos do ódio”.

Suzana médica

STUK0440-Editar

Dilma cumprimenta a estudante de medicina do PROUNI da faculdade Santa Marcelina, Suzane da Silva, que sofreu ameaças racistas. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Terça-feira, 12 de abril de 2016 às 13:10   (Última atualização: 12/04/2016 às 13:47:22)

Presidenta Dilma diz que que o ódio não irá prevalecer no Brasil

A presidenta Dilma Rousseff, começou agora, no início da tarde desta terça-feira (12), a discursar no ato Educação pela Democracia, no Palácio do Planalto. No início de sua fala, Dilma disse que o Brasil não será o país do ódio, numa referência à escalada de tensão por conta da votação do processo de impeachment que ocorrerá domingo, na Câmara dos Deputados.

“E que não se construa o ódio como uma forma de se fazer política no País. O ódio, a ameaça, a perseguição de pessoas”, afirmou.

A presidenta cumprimentou efusivamente a estudante de Medicina, Suzane da Silva, que sofreu ameaças racistas após publicar nas redes sociais que ‘A Casagrande pira quando a senzala estuda Medicina’. Suzane estuda graças a uma bolsa do ProUni.

Ouça a íntegra do discurso da presidenta Dilma no Encontro Educação pela Democracia

Leia também:

O submundo do deputado Jovair Arantes, autor do relatório pró-impeachment 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Mensagem da Presidente da República
aos 27 Parlamentares, de 11 Partidos,
que Votaram contra o Golpe de Estado
e a Favor da Democracia BraSileira.
.
https://pbs.twimg.com/media/Cf3tw-ZWIAEJRgz.jpg
(https://twitter.com/jandira_feghali/status/719992942157504513)
.
.

Messias Franca de Macedo

… Ainda sobre BANDIDOS traidores, farsantes, terroristas, antinacionalistas golpistas &$ [mega]corruptos…
Março/abril de 2016 praticamente repete o mesmo ‘script’ de março/abril de 1964

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Coronel Erimá Moreira relata a Gilberto Natalini que general Amaury Kruel recebeu – via FIESP – propina procedente diretamente do Banco Central dos EUA para apoiar golpe militar

https://www.youtube.com/watch?v=P5DcOsYldPA

    Messias Franca de Macedo

    E aqui

    Ex Major Erimá Moreira afirma que EUA subornaram generais brasileiros para golpe militar
    E a atuação da mafiosa FIESP
    https://www.youtube.com/watch?v=znBP6FSKgRI

Euler

Acho que existe um jeito mais seguro para Dilma salvar o seu governo: assumindo uma postura de chefe de estado em época de crise. Para isso, deveria convocar uma rede de rádio e TV no sábado, no horário do Jornal Nacional, durante 30 minutos, para explicar ao povo brasileiro o que está acontecendo. Mostrar quem são os golpistas e o que eles pretendem fazer: eliminar os direitos e as conquistas sociais e trabalhistas do povo brasileiro. Mostrar que apesar da crise, o governo deve retomar as políticas que caracterizaram os 13 anos de governos do PT, com mais investimentos no social, na geração de emprego e renda e na garantia dos direitos dos trabalhadores. Citar os principais programas e as conquistas da última década. Deve pedir desculpa por ter adotado políticas de ajustes, que não resultaram em nada até agora, e retomar o programa da eleição. Mas, acima de tudo, deve fazer um chamamento ao povo brasileiro, sobretudo aos mais pobres – que estão sendo manipulados pela mídia golpista – para ocuparem as ruas no domingo, 17, para mostrar aos canalhas dos golpistas que, se eles cassarem os votos de 54 milhões de brasileiros, serão caçados nas ruas por onde andarem. Não haverá um minuto de trégua contra os golpistas! Deve encerrar a sua fala assim: quem quiser governar o Brasil, precisa ser eleito, como ela foi e não tomar o poder no golpe. Acho que assim veremos milhões de brasileiros ocupando as praças e ruas do Brasil em defesa da democracia e contra o golpe, venha de onde vier.

    Julio Silveira

    Perca as esperanças de solução vindo por aí, meu caro. A Dilma já mostrou não ser um governante astuta, permaneceu impávida, num republicanismo suicida, enquanto seu governo ia sendo degradado, metodicamente, até chegar nesse ponto, e mantendo corresponsáveis por isso a seu lado por anos a fio. Não, a resposta para sua permanência só poderá vir dos políticos. Esses ainda não completamente consumidos pela depravação virotica que consome o meio. Aqueles que podem ainda possuir anticorpos para reagir ao contagio dos zumbis amorais que tomaram conta do poder no congresso.

    FrancoAtirador

    .
    .
    APOIADO!
    .
    O Importante é se comunicar de todas as Formas com a População do Brasil.
    .
    Ocupar o Espaço em Rádio e Televisão para, ao menos, expor o Contraponto.
    .
    E deixa os Muares Fascistas e a Mídia Jabáculê do PPSDemB batendo Pinico.
    .
    .

Messias Franca de Macedo

Romero Jucá velho canalha TRAIDOR de longevas datas

Sen. Romero Jucá (PMDB) muda de lado e pede voto em Aécio

Publicado em 23 de ago de 2014

https://www.youtube.com/watch?v=uRiehYmp6LY

Paulo

Se os governos Lula e Dilma tivessem se voltado com força para a EDUCAÇÃO BÁSICA, talvez o brasileiro pobre tivesse algum futuro. A senzala comeu melhor, mas seu ensino continuou abaixo da linha da miséria. Como nem só de pão vive o homem, temos mais uma geração sem perspectiva, um país sem perspectiva, e a perdição do próprio PT. Porque meia dúzia de pobre que se dá bem, sempre houve, não é, Lula? O problema é a maioria.

Julio Silveira

Agora é tarde para se evitar o desaguar violento da barragem do ódio represado por anos e anos de governos que nunca desafiaram o status da casa grande. Agora os lados vão se enxergar nus, está terminando no Brasil a fase da dobragem das pílulas, as pessoas estão se expondo como nunca, e eu acho isso muito bom.
Um câncer só passa a ser tratado quando é percebido pelo doente.

Messias Franca de Macedo

… Ainda um pouco mais sobre o que seria o infausto e tenebroso ‘day after’ do golpismo vagabundo

“… O(a) trabalhador(a) pode muito bem reduzir o tempo de horário de almoço. Não precisa de uma hora reservada para o almoço – pode ser em 15 minutos. O(a) trabalhador(a) pode comer o sanduíche com a mão direita e operar a máquina com a mão esquerda!…”
Por Benjamin Steinbruch da FIESP &$ outras corporações &$ conglomerados nazicapitalistas
Assista com os seus próprios olhos que a terra há de comer!

https://www.youtube.com/watch?v=E2zN4eB1iCk&nohtml5=False

Messias Franca de Macedo

“Putz, mais um gol contra em minha consciência suprema!”

Messias Franca de Macedo

… Ô “supremo” *”[Edson] ‘sFACHINhador’ da Constituição e do próprio STF”, a [suposta] Corte Suprema [Suprema Sacanagem, isto sim!] terá, sim – por força das Leis e das prerrogativas a ela conferidas -, que analisar se houve cometimento ou não de crime de responsabilidade perpetrado pela absolutamente honrada e ilibada presidenta Dilma Vana Rousseff…
Senhor ‘sFACHINhador’, o colegiado do STF deverá avaliar outro absurdo:
as contas do exercício de 2015 do governo da presidenta Dilma Roussef ainda nem sequer foram julgadas pelo TCU!
Muito menos pelo plenário da ‘Câmara dos 300-400 [ou mais!] dePUTAdos picaretas federais’ presidida pelo GÂNGSTER mafiosíssimo réu confesso aí mesmo no seu STF!
Sim, “supremo ‘sFACHINhador’ da Constituição e do próprio STF”, o mesmo TCU do (DES)Augusto Nardes, do Aroldo Cedraz e do filho dele, o Tiaguinho Cedraz delatado cabalmente pelo senhor Ricardo Pessoa da UTC no âmbito da midiática &$ fascigolpista Operação ‘Lava [DEMoTucano &$ PMDBostas a] Jato’!

NOTA:
‘tamos’ conversados?!…

*[Edson] ‘sFACHINhador’ não à toa aprovado pelo DEMoTucano Álvaro Dias, ambos procedentes da gloriosa (sic) província da ‘Guantánamo do Paraná’ do DEMoTucano militante “juiz” sérgio ‘mor(T)o’!

FrancoAtirador

.
.
Temer e Cunha já Montaram Novo Gabinete de Governo:
.
35 Nomes já Confirmados para Ocupar Cargos de Ministros.
.
#ACaraDoGolpe #VazaTemer
.
(https://twitter.com/ContraGolpismo/status/719911240148066308)
.
.

Deixe seu comentário

Leia também