Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações

Tempo de leitura: < 1 min

por Alexandre Lozetti e Leandro Canônico, Brasília, DF, do G1

A presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também foi alvo das manifestações da torcida.

O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.

— Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?

Leia também:

Leia também:

Fernando Brito: Vaia à Dilma é só uma questão de como se sentem Rosanas e Larissas

Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma

PM prende 24 manifestantes no Estádio Mané Garrincha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

mariazinha

a informação esta errada: blatter assim que começou o discurso foi vaiado estreptosamente, inclusive por mim que não o suporto, então D. DILMA TIROU-LHE O MICROFONE DAS MÃOS E DECLAROU ABERTA a CopaC2013, rapidamente, enquanto as pessoas ainda vaiavam blatter….

Sagarana

“Cría cuervos y te sacarán los ojos” o PT está colhendo o que plantou!

Pedrão

Os políticos não vem de Marte, eles vem e são eleitos pela sociedade brasileira. Esta sim, está precisando de um choque de educação e ética. Garanto para voces que se colocarmos cada brasileiro na vaga de um deputado, o comportamento será igual ou pior. Pq está no DNA deste povo, levar vantagem, não respeitar os outros, querer ganhar sem trabalhar, desrespeitar a bandeira nacional utilizando símbolos de clubes(cadê a polícia para apreender aquela bandeira do cruzeiro?), assistir BBB, Sílvio Santos e Gugu. Então, para mim, está claro que a política do Brasil é o retrato de seu povo, nada além disso!

LUIZ HENRIQUE

MANIFESTAÇÕES DOS SEM CAUSAS

Houve um tempo em que se manifestava contra a ditadura, pelas liberdades democráticas, pela anistia ampla, geral e irrestrita, pelas diretas já, por uma constituinte democrática e soberana… Hoje dá dó vê uns manifestantes sem causas, estão manifestando por causa de vinte centavos, pela ciclovia, pelo passe livre, contra a copa das confederações etc… Mas na verdade, tudo começou quando FHC ao lançar o candidato da oposição, declarou que a oposição se aproximasse do povo. É isso que estamos assistindo uma pequena parte do povo se manifestando, para vender uma imagem de um Brasil que não existe, para isto, queimam pneus, a impressa dá a maior cobertura, a polícia do Alckmin manda bater e atirar balas de borrachas (enquanto a mídia preserva o Alckmin), tudo visando as eleições de daqui a 1 ano e meio.
Em meio a tudo isto a mídia alardeia que a inflação está de volta (mas não voltou), que as taxas de juros estão aumentando (mas não tem como compara-las com as da época de FHC), criou-se um mantra que a popularidade da Dilma está em queda (quando se as eleições fosse hoje, venceria no primeiro turno) e por aí vai….
O direito de manifestar é livre, mas virar massa de manobra é uma outra história.
O povo se de fato for para as ruas tem o que se manifestar: pela lei de mídias (isto as grandes mídia não quer), pela reforma política, pela reforma do judiciário etc. Aí sim, valeria a pena.

paulo sérgio martins dourado

O que me deixa triste com isso tudo, é que as pessoas só pensam em política diante desse fato, para mim tanto faz ser PT, PSDB ou PMDB, o que me preocupa mesmo é a falta de educação e de respeito desse tipo de gente. Infelizmente a imagem do povo brasileiro, mais uma vez foi afetada por esses ignorantes.

Nemo Maxime

Gente, tenham dó de quem vaiou, É DOENÇA, é uma psicopatia que afeta 5% da população brasileira.
Conheça a doença: Síndrome de Stephen.
http://sindromedestephen.blogspot.com.br/2013/06/sindrome-de-stephen.html

Messias Franca de Macedo

AINDA SOBRE “OS(AS) INFILTRADOS(AS)” NO ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA! “CHEIROSOS(AS)”?! “CANSADOS(AS)”?!…

… As dondocas e as demais “cheirosas” do ‘Cansei’ [“a Disney é o limite!”] que estavam nas dependências do Estádio NACIONAL Mané Garrincha vaiaram *’o bola murcha do Neymar’ ou fazem parte das [patéticas e grotescas] ‘Neymarzetes’?!… Vaiaram os inúmeros passes errados do Hulk ou aplaudiram pensando que o atleta(!) brasileiro seja a réplica da ‘criação homônima esverdeada dos Estados Unidos’?!… Estados Unidos a quem os colonizados e as colonizadas devotam sacrossanta reverência!…
*o PIG – movido pela imperiosa necessidade de criar ídolos, objetivando incrementar os lucros – compara Neymar a Messi! É brincadeira! O baiano Bebeto jogava muito mais do que o Neymar, sobretudo atuando pela seleção brasileira! Messi é um gênio da bola!…

(… Até quando a “grande” mídia nativa persistirá nesse perigoso jogo ambíguo? Ao tempo em que aufere lucros nababescos com a cobertura da Copa das Confederações, por um lado; por outro lado, potencializa e, portanto, estimula a tentativa de desqualificação do mesmo evento, objetivando macular os esforços do governo federal no sentido de realizar exitosamente o referido evento esportivo internacional…)

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Fernando Brito: Vaia à Dilma, só uma questão de como se sentem Rosanas e Larissas – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações […]

Sérgio

Vira-lata que é vira-lata, de carteirinha e tudo, não admite Copa do
Mundo no Brasil.
Ao contrário do que eles pensam, o mundo todo sabe da existência dessas coisas.
Só fazem valorizar as realizações de nosso grande povo.

Tarso Cabral Violin: Foi a elite quem vaiou a presidenta Dilma – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Fernando Brito: Vaia à Dilma é só uma questão de como se sentem Rosanas e Larissas Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações […]

Julio Silveira

Acredito que as pessoas no Brasil não vaiam a Dilma, vaiam é a autoridade nela investida. Aliás acredito que haja hoje em nosso país uma propensão muito natural, de grande parte da cidadania, em se vaiar qualquer pessoa investida no poder e autoridade. O fato de desabafarem colocando isso de forma explicita, não significa que o processo de aversão não esteja sendo consolidado de forma silenciosa. Infelizmente, a expressão autoridade, tem caído na vala comum, tem virado um sinônimo de personalismo, de inflexibilidade, de arrogância, de imoralidade que tem ido desde a forma como ela é conquistada, até com se exerce, que tem contribuído para contaminar o sentimento geral e perpetuando a indignação nacional. Quando a força moral deixa de ser critério para autoridade, quando requisitos éticos deixam de ser observados no exercício do poder, a arma mais pacifica encontrada pelo povo em sua santa paciência e critica é a vaia. Deixemos de ser hipócritas as autoridades brasileiras tem merecido vaias a muito tempo, a cidadania que vive a consequência dos atos das “otoridades” e que parecem estar acordando, para manifestar isso em algum tipo de protesto, eu saúdo esse.

oziel f. albuquerque

Essa classe média é contra o povão, qualquer presindente que ajunde a classe C e D será criticado. Mesmo porque, estes que vaiaram são todos da elite ligados a opsição, são pessoas que não merece respeito do povo brasileiro. Por outro lado,essa elite não respeita a presidenta do seu país.

Jairo Moura

Assim como na campanha das Diretas da qual tive o orgulho de ser um dos coordenadores o,povo começa a despertar.

Lembram-se quando a campanha nao acontecia na Globo?

Voltei ao passado. Vejam o video.

http://m.youtube.com/#/watch?v=frMP4hAzmtI&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DfrMP4hAzmtI

Regina Braga

Uma vaia de vez enquando acorda uma pessoa.Acorda Presidenta!!!

trombeta

Os riquinhos de Brasília que podem pagar uma fortuna por um ingresso vaiaram a presidente Dilma, minha preocupação seria se eles aplaudissem.

Lauro

Dilma foi vaiada porque não deixaram POBRE entrar no estádio.
Os pobres foram BARRADOS pelo preço do ingresso.

Ela foi agradar a elite, como tem tentado fazer desde que tomou posse e se ferrou. A elite odeia o PT, Lula e qualquer um que se aproxime do PT.

BEM FEITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Geysa Guimarães

É o “kit dupla face” dos bicudos e apoiadores.
Fosse conquista do governo FHC, estariam aplaudindo delirantemente.

Sergio Silva

Apesar de todos os avanços conseguidos pelo governo do PT, as vaias são reflexo de uma insatisfação da sociedade quanto à diversas questões, não apenas ao que vocês costumam dizer de “insatisfação da classe média”.
Qualquer pessoa com o mínimo de informação e bom senso é contra essa aberração chamada Copa do Mundo – e seu evento teste. Obras superfaturadas, violações aos direitos civis, além de uma submissão à autoridade da Fifa, que chega a ser vergonhoso.
É preciso ressaltar que a classe média tem a legitimidade de reclamar seus direitos, assim como qualquer outro grupo social.
Por fim, é bom lembrar que as vaias dentro do estádio talvez fosse apenas a ressonância dos protestos fora. E aí, não trata-se apenas da classe média.

angelo

Vaiar o Blatter e a Dilma ė moleza, quero ver vair a PM de São Paulo

    Janah

    Eu sei que é para chorar, mas…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Willian

A indignação é seletiva. A polícia petista do DF baixar o sarrafo, atropelar com moto manifestante e impedir manifestação não merece nem uma censura? De leve…

Antônio

Se tudo que aconteceu está nesse vídeo, o Galvão Bueno falou em vaias antes que elas acontecessem pois a Dilma ainda estava tentando consertar o microfone quando ele falou pela primeira vez em vaias. E quando as câmeras focalizam os torcedores, o que se observa no vídeo? Aplausos! Eu agora estou invocado (desconfiado).

Antônio

Acabei de ver o vídeo agora mesmo. E não foi fácil distinguir as vais dos aplausos. O problema com o afiado ouvido do Galvão Bueno é que parece que ele já estava esperando por uma vaia estrepitosa. Como não foi bem assim, e isto no vídeo fica muito claro, ele teve que comentar algo a respeito para que as pessoas percebessem somente a vaia. Faltou um filtro de alta definição para separar as coisas.

Jorge Portugal

A educação não está no estudo, tá no sangue.
Essa gente que foi para o estádio vaiar, no minimo tem um ensino médio, ali não tem um analfabeto, e depois dizem que o Brasil precisa de mais investimento em educação. Que saudade das aulas de moral e civismo, banida do nosso ensino, essa matéria deveria ser bandeira de todas as universidades.

Taiguara

As vaias de ontem não são mais que burburinho de fim de missa, se comparadas ao: “Aócio, vai se fudê, o Maradona cheira menos que você”

xacal

Bom, um olhar honesto sobre o evento poderá nos dizer:

70 mil pessoas que pagam, em média, 400 reais por ingresso, não podem ser considerados a parcela da população que tem apoiado o governo atual e o anterior.

Logo, a vaia foi coerente, e até previsível.

Do lado de fora, uma olhada rápida ao pessoal que tomou borrachada dos brucutus da PM, que existem, junto com a sua cultura de violência, bem antes da eleição do Agnelo, e não serão dois ou três mandatos que mudarão este perfil, embora isto não seja desculpa, poderá nos dizer que não se tratava, igualmente, do povão.

São estudantes, na sua maioria universitários, que no Brasil, embora este dado esteja mudando, ainda são os filhos da classe média.

A novidade, ainda que a bandeira do gasto público, para quem sempre foi, junto com as elites, os privilegiados dos orçamentos, é que estejam a questionar o uso do dinheiro público e suas prioridades.

Como eu disse, é oportunista e cínica, pela natureza de quem as empunha, mas não deixa de ser uma bandeira correta.

Mas povo, povão, na acepção de classe que esta palavra carrega, não havia. Este estava se divertindo, como pode, na frente dos telões.

Este vai votar em massa na Dilma para mais um mandato.

    Denise

    Todo cuidado é pouco xacal. Estratégias de levar a informação precisa sobre as ações do Governo, superando a agilidade e a abrangência do PIG são fundamentais,ou corremos o risco de cair em um retrocesso político. Veja a confusão do Bolsa Família. (No caso foi uma desenformação orquestrada por interessados em fragilizar o programa que deu certíssimo. O Governo tem de ter a mesma capacidade informativa de chegar aos cidadãos com a verdade dos fatos. A Dilma precisa dar máxima importância a isto. Ingenuidade mata!

Djijo

Olha Azenha, a hipocrisia dessa “elite” não tem tamanho. Vaiar alguém que patrocinou o que eles estariam usufruindo? Eles vivem num mundo faz-de-conta? Pensem um pouco mais e verão o absurdo da situação.

jõao

Encontraram o maestro das vaias contra a Dilma – Senador Alvaro Dias gastou R$ 1.463 para vaiar Dilma. Foi o povo que vaiou?

Xeque – Marcelo Bancalero
Pois é…
Descobrimos o maestro do coral tucano que vaiou Dilma, na abertura da Copa das Confederações…
O cara gastou com dois ingressos para ele e o filho, no valor de R$ 1.463,00 cada um. Já falaram até que alguns tucanos infiltrados, distribuíram R$400,00 para algumas pessoas espalhadas iniciarem a vaia.
Como quem estava lá não eram os pobres, mas a elite que é contra o bolsa família, ProUni, programas como o Luz para todos, Minha casa minha Vida, Minha casa melhor, diminuição da tarifa
de luz… etc, etc , etc
Foi fácil conseguirem que uns gatos pingados ( ou tucanos pingados), vaiassem.
Assisti aos vários vídeos, e nem se escuta as vaias, que um repórter do PIG, num helicóptero lá nas alturas, jura que ouviu a voz exatamente de 2045 pessoas vaiando.
Vaias que só foram notadas por Joseph Blatter, pois vieram dos camarotes, caríssimos e que ficam próximos de onde ele estava. E não do meio do povão nas gerais, que teve de levar a culpa como sempre, na manipulação da oposição. Se Joseph Blatter não falasse, e se a mídia não fizesse o sensacionalismo de sempre, ninguém nem teria notado.
Leiam os excelentes artigos;
Senador Alvaro Dias gastou R$ 1.463 para vaiar Dilma. Foi o povo que vaiou?
e
Elite vaiou Dilma

Senador Alvaro Dias gastou R$ 1.463 para vaiar Dilma. Foi o povo que vaiou?15JUN

Conforme fotos divulgadas no próprio Facebook do senador Alvaro Dias (PSDB/PR), ele gastou R$ 1.463,00 e mais R$ 1.463,00 pelo ingresso do filho para assistir o jogo do Brasil e Japão. O povo longe do estádio. Quem vaiou a presidenta?

http://blogdotarso.com/2013/06/15/senador-alvaro-dias-gastou-r-1-463-para-vaiar-dilma-foi-o-povo-que-vaiou/
http://xeque-mate-

RicardãoCarioca

Sério. Presidente de país querer abrir competição esportiva… Coisa de país pequeno.

Não sabem que no estádio há apoiadores e opositores e que os microfones do PiG amplificarão as vaias e abafarão os aplausos?!

No mais, fala sério: R$1.000.000.000,00 aplicados na reforma do Mané Garrincha para oferecer à competição aquele gramado horroroso típico de campeonato de terceira divisão! Fala sério.

Fora as atitudes igualmente horrorosas de torcedores com camisas de clubes e com bandeiras do Brasil modificadas com escudos de clubes. Nem vou falar dos barrigudos sem camisa e das bandeiras penduradas como se as arquibancadas fossem cortiços…

Lamentável.

Sérgio

Os piguentos da casa-grande estão apenas tirando proveito dos vaci-
los da nossa ainda estimada presidenta.
Não adianta tentar agradá-los às custas de descumprir as promessas
de continuidade do que estava dando certo.
Por favor D. Dilma, não permita que seu governo fuja ao compromisso
com os que lhe elegeram.

LUIZ HENRIQUE

Este filme eu já assisti e lembro muito bem do final dele. A oposição podre organiza as vaias, a mídia dá a maior repercussão… chega a eleição quem irá se REELEGER??? Lembra do LULA no Maracanã…então o final você já sabe.
Então, DILMA neles!!! Dilma você tem o meu RESPEITO e tenho certeza da maioria do povo brasileiro! Pois você é a nossa PRESIDENTA. O chato é essa oposição podre querer vender lá fora, uma imagem daquilo que o Brasil não é…isto é que dói dentro da gente.

    Denise

    Estão associando a atitude da polícia ao Governo do PT, dizendo que é polícia do PT. Deve ser feita ação imediata a respeito disso, ou corremos o risco de termos um baita retrocesso no processo democrático brasileiro.
    Chamar para conversar deve ser a ação de todo governante petista como bem exemplificou o Lula. Deve-se esgotar os canais de comunicação, debate e negociação. Cadê a Lei de mídia? O Governo parece que quer apagar incêndio com conta-gotas

Luiz Fernando

Não precisamos de copa, não precisamos de um evento esportivo corrupto, precisamos de boa educação, boa segurança, etc…

Copa do Mundo nada mais é do que a velha política do pão e circo, ou seja, desviar a atenção do povo para algo banal.

Vejam o que a copa anda fazendo: http://outraspalavras.net/blog/2013/06/12/a-caminho-da-copa-o-trator-que-so-passa/

Álvares de Souza

Brasília é a invenção mais diabólica que o Brasil urdiu. É a Casa Grande estlizada, enfeitada, sonho desvairado de um lunático de que se travestiu de estadista, é o gueto da corrupção, da malandragem sofisticada, mas tão amestrada quanto o cão mais dócil, dos arranjos escatológicos e pornográficos, é um Brasil de brasileiros de outra raça, assentados em um planalto de onde se divisa todo o resto da Nação, que é olhado com desdém, escárnio, polo de atração de tudo quanto o Brasil tem de pior, de degradado, de degenerado, mas que quando se descobre, quando se revela, não passa de um charco imundo, cheio de podridão, pântano de atoleiros que consome toda e qualquer decência, boa intenção, todo e qualquer gesto de solidariedade, de respeito, de cidadania, de amor à Pátria.
Coroando essa obra que enebria os menos avisados, qual Colosso de Rodes, maravilha das maravilhas, o estadista de araque faz o arremate final e tras para entre nós a indústria que é a “locomotiva do mundo”, a que constroi os monstros sorvedoros do óleo das entranhas da terra, definindo, de forma inexorável, o destino dos brasileiros: consagrar suas vidas, imolando-se qual Cristo na cruz, aos rebentos do monstro, o automóvel, os ônibos, os caminhões, bi-trens, tri-trens, seus novos e perenes guias, conduzindo-os ao longo das estradas, das avenidas, dos viadutos, dos túneis, dos becos, para um dia alcançar mais cedo o lugar do repouso eterno.

Messias Franca de Macedo

APROVEITANDO “OS PROTESTANTEMENTE MANIFESTAMENTE MILITANTES TEMPOS DE AGORA NO BRASIL”
*lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu: bom político – e militante (sic) – aquele!

… Não seria oportuno e didático aproveitar o momento tão embalado pelo PIG e, consequentemente, pela ‘opinião publicada’ (sic), no sentido de promovermos manifestações Brasil afora contra a falta de educação e de civismo de pessoas que, digamos, não sendo expressamente convidadas a um evento qualquer, ainda assim comparecem imbuídas do propósito de constranger/agredir aqueles e aquelas que se empenharam para a construção/materialização do mesmo evento?! E, sobretudo, quando o anfitrião ou anfitriã representa a instituição Presidência da República! Ou achincalhar os símbolos nacionais – “por agora”(!) -, pode?!

UMA PERGUNTINHA: se houver contundentes manifestações de repúdio a esses e essas mal-educados(as) “patriotas”, como será a cobertura do diligente PIG?!…

… E vamos protestar! Viva!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

ESPONTANEIDADE, SEGUNDO O PIG &$ O RESTANTE DA DIREITONA [eterna] OPOSIÇÃO AO BRASIL! ENTENDA

Como entender o paradoxo? [Presentes no Estádio Nacional Mané Garrincha] Torcedores e torcedoras revoltados(as) (sic) com a realização, aqui no Brasil, dos próximos eventos esportivos internacionais resolveram, espontaneamente(?!), vaiar a presidente! Ora bolas! Se, realmente, houvesse um mínimo de espontaneidade nessas vaias orquestradas, “esses(as) torcedores(as) protestantes” deveriam estar em qualquer lugar do mundo, tirante as dependências do Estádio Nacional Mané Garrincha! Ponto para o PIG! Ganha comercialmente, ganha politicamente! *Vitória de Pirro, a bem da verdade!… Plin-Plin!…
*Vitória pírrica ou vitória de Pirro é uma expressão utilizada para expressar uma vitória obtida a alto preço, potencialmente acarretadora de prejuízos irreparáveis para “os vitoriosos”!
(…)
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vit%C3%B3ria_p%C3%ADrrica

… Como entender esse cívico(?!) e espontâneo(!?) protesto dos **‘Com Estádio’!…
**Integrantes do MCE (‘Movimento dos Com Estádio’)

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

COLETIVIZANDO O QUE É COLETIVO II –

… E por que não reagimos, civicamente, ao ‘lobby’ criminoso do PIG em favor do aumento da taxa de juro, dispositivo lesivo ao povo e ao país, beneficiando, apenas, aos rentistas, esses malandros que detestam o trabalho e adoram a exploração do homem pelo homem, ou seja, os que pregam a égide do capital ao tempo em que “não fixam um prego numa barra de sabão”?!…

(“O Brasil não pode se contentar em pretender ser, simplesmente, uma cópia de quinta categoria dos Estados Unidos!” Arino Suassuna – declaração proferida em recente entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto)

… Com essa cobertura vergonhosa da Copa das Confederações, esboçando a tragédia jornalística que poderá ser repetida em relação à Copa do Mundo e as Olimpíadas, O PIG ganha nas duas pontas : no aumento dos lucros, por um lado; e na agenda golpista/terrorista/antinacionalista, pelo outro!

EM TEMPOS *”PROTESTANTEMENTE MANIFESTAMENTE MILITANTES(!)”: aparentemente ninguém reage, ninguém externa a [justa!] revolta!…
*lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu: bom político – e militante (sic) – aquele!

EM TEMPOS II – a população brasileira ser teleguiada pelo PIG, pode?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    “O Brasil não pode se contentar em pretender ser, simplesmente, uma cópia de quinta categoria dos Estados Unidos!” Ariano Suassuna – declaração proferida em recente entrevista.

    BRASIL (QUASE-)NAÇÃO [depende de ‘nois’ enquanto ações e reações!]
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

pedro – bahia

Alguns comentários já expressaram o porque das vaias. Brasília tem a maior renda per capita do país, fruto de altos salários pagos pelo próprio governo. Grande parte nada faz para merecer o que ganha. Ainda bem que vão ficar com apenas o jogo da abertura, ao contrário das demais cidades que terão 3 jogos cada. Fora isso, a não ser que clubes de outros estados resolvam prestigiar o estádio, este deverá ficar às moscas, porque na Capital Federal nem time de futebol tem. A elite brasiliense presente no estádio, além de mal educada foi desrespeitosa. O erro da organização foi incluir Brasilia como sede da copa. Porque não Goiânia, onde se joga futebol?

Santana

A despeito de uma capa de Veja, que previa que os estádios ficariam prontos apenas em 2038, a Copa das Confederações começa neste sábado com uma grande festa em Brasília; pesquisa Datafolha, feita para o Ministério dos Esportes, revela que 77% dos brasileiros são favoráveis à realização do Mundial de 2014 no Brasil e 67% apostam que o evento será um grande sucesso, deixando como legado positivo as grandes obras de infraestrutura

247 – Para os brasileiros, a Copa do Mundo de 2014 já é um grande sucesso. Uma pesquisa Datafolha, feita para o Ministério dos Esportes, já foi entregue ao ministro Aldo Rebelo, com os seguintes resultados: 1) 77% dos brasileiros defendem a realização do Mundial no Brasil. 2) 67% acreditam que o evento será um grande sucesso, comprovando a capacidade de realização dos brasileiros. 3) 54% creem que o grande legado positivo será a entrega de grandes obras de infraestrutura. Além disso, 67% dos entrevistados apostam que o Brasil levantará a taça, no Maracanã, em 2014. Esta pesquisa, que entrevistou nada menos que 10.336 pessoas em 17 capitais, será repetida regularmente para aferir o humor dos brasileiros em relação ao andamento das obras e dos preparativos para o Mundial. Esta imagem contrasta frontalmente com uma capa recente de Veja, que previu que as arenas ficariam prontas apenas em 2038. Todos os seis estádios da Copa das Confederações foram entregues e aprovados pela Fifa – os demais estão perto da conclusão. Além disso, aeroportos importantes, como os de Guarulhos e Brasília, passam por melhorias. Galeão e Confins serão concedidos à iniciativa privada ainda neste ano. O que se vê, na pesquisa Datafolha, é que os brasileiros estão bem mais felizes com a Copa do que seria possível deduzir a partir do relato de jornais e revistas.

monge scéptico

Esses são os verdadeiros vira-latas. Seu único objetivo, é aparecer na mídia.
O BRASIL respeita a presidenta e, não é meia dúzia de vira-latas, que mudará
isso.Não há mesmo nenhuma razão para desrespeito a nossa presidente.

ted tarantula

o pessoal dos comentários (todos) parecem os cegos passando a mão no elefante..cada um “vê” uma coisa diferente…olhando para uma mesma realidade: vaia é vaia, aplauso é aplauso.

    Vlad

    Mas não custa torcer um pouquinho a realidade para que fique menos indigesta.
    Agora vem o papinho de “orquestração” das forças conservadoras e das zelites.
    Uns até culpam o povo como sendo o problema (Heil Edir!), mal que acomete todos que ficam no governo por muito tempo.

Santana

CLIMA DE SUICÍDIO COLETIVO

Os comentaristas de futebol, que vivem portanto do futebol, estão investindo na destruição de suas profissões. Os programas sobre futebol estão falando cada vez menos de futebol e mais da desorganização do futebol e, pasmem!, dos problemas sociais gerados pela construção dos Estádios para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. De repente os comentaristas de futebol ficaram tão politizados que o esporte deixou de ter aquela importância transcendental que “tinha” para 200 milhões de brasileiros. O PIG quer acabar com a alegria do povo, certamente porque o povo que votou numa mulher competente como a Dilma merece ser punido.

Os doentes (e como tem gente doente na mídia brasileira!) não acreditavam que as Copas sairiam, que os Estádios não ficariam prontos a tempo. E caso os preparativos falhassem, seria o fim do mundo, eu imagino. Quebraram a cara!

Escuto críticas estúpidas do tipo “o brasileiro não gosta de estádios muito limpos, confortáveis, e bonitos. Futebol não combina com conforto. O torcedor vai pra geral é para descarregar todas as frustrações e humilhações acumuladas durante a semana. E quanto mais duro o assento, melhor. A galera não está preparada em termos de educação para desfrutar de estádios tipo Mané Garrincha, que cabe bem num país como a Inglaterra, por exemplo, mas não aqui no Brasil”.

E naturalmente eles se esquecem de comentar que o futebol da Inglaterra está infestado de Hooligans. Na realidade o hooliganismo toma conta de todo o futebol europeu, e nem por isso os estádios na Europa são desconfortáveis.

E eu pergunto: é ou não suicídio coletivo?

    bira

    Concordo com vc. Ontem, no ESPN, os comentários concentravam-se na política. É uma pena.

Notívago

SOCORRO! Até os comentaristas de futebol estão querendo destruir o futebol nestes tempos de Copa das Confederações e Copa do mundo.

Comentário do internauta Gão, no blog do Nassif:

Surreal os 20 minutos que eu acompanhei de uma “mesa redonda” em um famoso canal de esportes tentando bancar um dos “200 milhões de técnicos” brasileiros, o canal dito esportivo falava de tudo menos do jogo de abertura, a não ser em pílulas em meio a um festival de críticas à organização que ia desde a atitude dos voluntários até a própria existência do evento que eles mesmos estavam cobrindo, lá pelas tantas um dos participantes, talvez cansado daquele papo, resolveu entregar que já tinha visto esses problemas em todas a copas do mundo, o constrangimento foi geral entre os colegas que tiveram que concordar, o Juca Kfouri e seu fiel escudeiro chegaram a falar dos problemas da educação do país a deixando claro a politicagem que tomava conta do programa, no final fiquei com uma clara mensagem de “não assistam a copa, é uma bagunça”, obedeci em parte, fui buscar em outro canal notícias mais esportivas e mais sinceras.

Edir

Na transmissäo na Alemanha, näo mostraram as vaias. Tendo conhecimento das vaias atráves da imprensa brasileira e blogs, meu marido que é alemäo e fala perfeito portugues, se disse envergonhado. Fez uma comparacäo com a Àfrica, que sendo um país muito mais pobre que o Brasil, o povo se comportou de maneira muito mais civilizada e respeitosa com seu governo diante do mundo. Por isso somos o que somos, temos os políticos que temos /DEM/PSDB/PPS/PSOL/PSTU e mais alguns.

    Lidia

    A África é um continente, a África do Sul é um país e mesmo sendo mais pobre do que o Brasil (não tenho certeza disso) está muito a frente do Brasil em infraestrutura e educação do povo. O povo brasileiro não está contente com a situação, essa é a maneira de mostrar para o mundo o nosso descontentamento.

Gerson Carneiro

São Paulo, a “locomotiva do Brasil” que nas propagandas do PSDB é dito que “faz mais que o Brasil”, está fora da Copa das Confederações por incapacidade administrativa de concluir o estádio.

A Bahia concluiu e está dentro.

    LEANDRO

    Azar da bahia, um estado tão ferrado merecia investimentos em áreas mais importantes.

    AlvaroTadeu

    Não sei por quê, LEANDRO rima com malandro. É malandragem intelectual. Tucano não é posição política, é desespero dos tolos e dos decrépitos. Malafaia é o símbolo religioso dessa gente. Se tivessem competência, não tinham falido o Brasil três vezes em apenas 8 anos (1995/2002). Todas as noites eu acompanhava a cara de lambisgoia do William Bonner descrevendo as visitas dos “técnicos” do FMI ao Brasil. O carro dos funcionários do Fundo parava na porta do Banco Central em Brasília e um porteiro vinha pressurosamente abrir-lhe as portas. Presidente e diretoria do BACEN lá estavam para recebê-los, como súditos do capital internacional. O governo FHC defecava nas ruas da Capital Federal e a vergonha era minha.

    Rodrigo Leme

    Os estádios da Copa das Conferderacoes são definidos primeiro, aí criam o cronograma de obras dos estádios.

    Mas você save disso, né Gerson? O problema é que vc não consegue passar 5 minutos sem distorcer as coisas. Panfleteiro.

    E ah, os estádios ficaram prontos “25 anos antes”. Vc só não fala que o dinheiro gasto dobrou. Como diz o cartaz lá em DF (onde a PM petista sentou o cacete) “qdo seu filho ficar doente, leve-o ao estádio”.

    willian

    Culpa do Lula que quis dar um estádio pro Corinthias.

    Luís

    De qual estádio você está falando? Daquele estádio que teve a cobertura partida pelo acúmulo de chuva? É esse mesmo?

    Ah, tá. Construção de qualidade é isso aí. Só queria saber isso. Valeu gersinho.

    Rodrigo Leme

    Hahahahahaha, é verdade, ficou “tipo pronto”.

    É que nem o Engenhão: depois de 5 anos que ficou “pronto” (bm mais caro que o original), agora vai ficar 1 ano e meio fechado para reformar a cobertura que pode cair.

    Denise

    Boa Gerson Carneiro!

Marcos

Me respondam: setenta por cento de toda verba publicitária do governo vão pra onde???? Quem alimenta o PIG???? Então tome vaia.

Francisco

Falando português:

O nome do jogo é “Luta de classes”.

A esquerda precisa mostrar capacidade de articulação que a minoria usa e abusa.

Marx chamava de “juventude dourada” o que nós, hoje, chamamos de “playboizinho”, o que comprova que o problema não é recente…

Passeatas de protesto “em 14 países” contra aumento de ônibus de 20 centavos em um município é só a continuação de termos TOLERADO a PALHAÇADA do julgamento do mensalão.

É o mesmo “modus operandi”: pegar uma coisa que seres humanos normais nem levariam em conta e transformar num quiproquó sem tamanho…

Acho que o PT e a sua coligação precisam parar de molecagem e começar a fazer uso do PODER.

Como é que quem não esta no poder, usa mais do poder do que quem esta?

Tem que começar a fazer uso do poder.

Demite esse VAGA….O no ministério da Justiça e bota a PF, o GSI e a ABIN para trabalhar, ou demite todo mundo!!!

Um presidente não pode ser surpreendido com um público adverso: Kennedy o foi e hoje é mera lembrança da incompetência da segurança dos EEUU.

Dois anos, Dilma. Acabou o treino!

    Ricardo Lima Vieira

    Concordo plenamente, Francisco.

    Suponho que o staff da presidência da República tenha informações para prevenir desgastes desnecessários e que, com certeza, serão – e já estão sendo – explorados pelos urubus de plantão.

    Uma competição em nível internacional, que requer padrões altos de infraestrutura e investimentos, não será frequentada pelos parentes dos que labutaram no erguimento dessas “arenas”; quem vai é uma elite econômica que sente ojeriza pelos mais pobres e que sabe identificar um governo que promove os interesses desses mais pobres; a começar do preço dos ingressos, passando pelos rostos da bem nutrida e mal educada classe média midiática, daria no quê? Parece óbvio que as vaias seriam ensurdecedoras. Estavam lá no estádio os assinantes de Veja e fãs dos Bonner da vida…

    Lidia

    Vocês deveriam parar de estimular o ódio entre as classes!

Notívago

MANIFESTAÇÕES ESPONTÂNEAS???

A cobertura da Folha de São Paulo sobre o jogo da abertura da Copa das Confederações foi tão negativa que o leitor interessado no resultado do jogo precisaria usar uma lupa para encontrá-lo, por causa do tamanho insignificante da letra da “manchete principal”. ENTÃO EU DIGO: O RESULTADO FOI BRASIL 3 X JAPÃO 0.

E antes do jogo em Brasília – eu soube pela Folha – ocorreram manifestações espontâneas contra a Copa das Confederações, em dia de jogo da Seleção Canarinha, e no PAÍS DO FUTEBOL!!! Dá para acreditar na espontaneidade de uma manifestação desse tipo? Em letras garrafais só a vaia que a Dilma levou, tendo acontecido a mesma coisa antes com o Lula, mas no Maracanã.

A que ponto nós chegamos! E ainda tem gente que acredita que essas manifestações não são orquestradas.

E o que mais está irritando as “oposições” é o SUCESSO da empreitada. No começo eles apostaram no fracasso da Copa e, pelo que estamos vendo, se arrebentaram. Mas o PIG continua insistindo na depreciação do evento.

Ficaram muito putos com a visita de Lula ao Estádio Mané Garrincha, quando ele disse que aquela arena era a “mais bonita do Brasil”. E de fato o Estádio ficou lindíssimo. Só falta agora as oposições exigirem, através das “manifestações espontâneas”, que os Estádios construídos ou reformados para abrigar as duas Copas sejam demolidos antes do segundo evento.

Eles estão loucos!

Ricardo Lima

Mais um ato vergonhoso da nossa podre elite. Uma vergonha para nós que acreditamos no Brasil, que enxergamos um Brasil muito melhor.
Só nos resta esperar que Dilma acorde; que deixe de ser covarde e faça a política de enfrentamento com o status quo. Uma política corajosa em nome do povo necessitado. Não a política pusilânime que alimenta este hipócritas incoerentes que a vaiaram. Criticam a copa, mas não perderão um único jogo.

FrancoAtirador

.
.
O vídeo a seguir mostra melhor o constrangimento.

A vaia não foi para o Blat, foi para a Dilma mesmo.

(http://www.youtube.com/watch?v=YY1wXxhYt1M)

    Mário SF Alves

    Você se refere aos dois vídeos, não Franco. Inclusive a montagem que veio a reboque, não? Pois é, pelo que vi, é exatamente a montagem que mostra a quem se dirige a bronca. E a bronca, meu caro, é bronca um tanto quanto paradoxal. É bronca burra. É bronca contra o Brasil. E é bronca a favor do BraZil; do brazil com Z, e contra o Brasil do povo brasileiro.
    _______________________________________

    Só as grandes almas serão capazes de entender o calor que emana dos corações juvenis. Manipulados e não manipulados, e exceção feita aos provocadores à soldo do PiG e ecossistemas associados, são corações generosos. E valentes. Falta-lhes direção; falta-lhes “a” direção, mas, ainda assim, sobra-lhes a energia e o entusiasmo. Decerto, já fomos assim um dia. E de nossa parte não há nada a lamentar. Nosso passado também foi aguerrido e generoso. Prova disso é o fato de termos entendido e sofrido alijamentos e preconceitos de toda ordem por apoiarmos um partido que hoje, bem ou mal, está nos fazendo ter orgulho de sermos brasileiros, e que está transformando as relações de poder neste País. E tanto é verdade que não nos parece em nada impossível somar forças com os mais novos na luta pela conquista de nossa Carta de Alforria, que é a consolidação da democracia. Estou certo de que nessas horas ainda podemos ser luz e espada. Vivemos muito já. E com um pouco mais de generosidade podemos dar a nossa vida pela vida daqueles que nunca tiveram vida.
    ________________________________
    Sei que é sonho, caro aguerrido companheiro Franco, sei que é sonho. Mas, imaginemos, ainda por breve instante, todos nós, milhares que velhos ou quase velhos a EXIGIR o fim da dívida pública interna; a retratação de todas as calúnias produzidas contra aqueles que lutaram e lutam pela emancipação do Brasil; pela elaboração de lei específica que equipare a crime hediondo e que permita a punição exemplar de todos os traidores da democracia; pela reforma agrária; pela reestatização da Vale do Rio Doce; pelo respeito à democracia nos julgamentos do STF; pela redistribuição de renda; pela plena divulgação e integral apoio à Comissão da Verdade; pelo imprescindível e inadiável respeito às comunidades tradicionais; enfim, por tudo isso, e apenas em estrito respeito à consolidação da democracia no Brasile no mundo. E sem a necessidade de uma só palavra, um só gesto sobre e contra o fim da propriedade privada dos meios de produção.
    ________________________________________________
    Muitos estão agora, neste exato instante, cruxificando o PT. Muitos. Muitos democratas, inclusive. Mas, inexplicavelmente, todos eles se esquecem que optamos pela mudança pela via institucional. Mas, todos eles exigem empedernidamente que o PT governe como quem tivesse conquistado o poder; que governe como se o Brasil de hoje fosse o resultado de uma Revolução havida ontem. Revolução? Ocorreu alguma Revolução neste amado, esplendoroso e imenso País?

New Tom

…O-M-G !!!!

…e governanta Dilma
…disse
…que quer transformar o Brasil em
…um país de classe média.
…então
…vão TODOS vaiar o pt !!!!!!

…é o fim
…#partiu Bolívia !!!

Eduardo Vieira Miranda

Falta de educação.

Simplesmente.

Enrico

Acho que é preciso colocar esse evento em seu contexto.

As vaias aconteceram poucos minutos depois de uma dura repressão da polícia a manifestantes que queriam invadir o estádio, para protestar contra os gastos públicos para a Copa. Cenas muito fortes, sobrou para todo mundo: mulheres, crianças, jornalistas, torcedores. Isso dois dias depois do quebra-pau em São Paulo e no Rio, com evidentes provas de abuso policial.

Outro detalhe: houve muitos relatos de desorganização na compra de ingresso etc.., com gente ficando na fila 2 horas no sol forte apenas para buscar o ingresso que já tinham comprado. Isso irrita qualquer um.

A Dilma, ali, junto com o Blatter, era apenas a personificação do poder. Se fosse o Agnelo, as vaias seriam iguais. Acho que não é nada “pessoal”, mas foi uma vaia às autoridades como um todo. Pelo menos essa é a leitura que eu faço. Mesmo em se tratando de uma suposta elite que estivesse lá vaiando.

Isso não significa que isso não será explorado à exaustão pela mídia e pode causar um impacto real sobre a opinião pública em um momento seguinte.

    Antonio Sales

    Opa Enrico, cuidado com o que você vê na TV… pode ter havido filas no RJ, mas não em brasília! Comprei ingressos por R$190 na repescagem dessa semana, peguei meus ingressos sem nenhuma fila na quinta-feira, nenhuma mesmo, não durou cinco minutos e já estava com os ingressos, e no acesso ao estádio foi super tranquilo, as pessoas que vieram para o jogo, diga-se de passagem que foram mais de 65 mil, fora os voluntários que estavam lá para a apresentação da abertura, todas estavam tranquilas e animadas, entrou-se rapidamente, os lugares são confortáveis, o estádio é lindo e mesmo de longe tem-se uma visibilidade ótima do campo. O Governo Agnelo está de parabéns e a população que não estava no estádio estava na Esplanada assistindo o jogo em vários telões e deve ter comemorado a vitória do Brasil junto com bandas como asa de águia e outras. HAVIA ORGANIZAÇÃO E BELEZA!!!

    Denise

    Até que enfim alguém fez um comentário baseado nos fatos! Parabéns Antonio Sales!

    Paulo

    E você, da elite, vaiou?

Fernando Spíndola

O que mais admiro na presidente Dilma Roussef é que ela foi presa, torturada, lutou pela liberdade de todos os brasileiros, inclusive a liberdade de manifestação dos idiotas que a vaiaram na condição de Chefe de Estado (imbecis ela estava representando o Brasil). Naquela condição qualquer presidente (de direita, de esquerda ou de centro) merece respeito.

Uélintom

E não se esqueça da AGROBARBIE que estava bem atrás da presidenta. É que disseram para ela que a arena seria o palco de uma luta justa entre leões famintos e índios nus.

Robin

Vaiaram a Dilma? Bem feito, quem mandou ela engordar o cofre dos porcos que lhe atacam e deixar seus cachorrinhos, que tanto a amam e a protegem mirrados e jogados ao relento? Não seja inocente, Dilma, lei da mídia neles. Democratização da informação, já!

Klinger

As vaias a Presidente representam a necessidade de uma nova pesquisa para se aferir a aprovação de seu governo que tudo faz pelos eventos mundiais e esquece propositalmente os servidores públicos, as universidades, a saúde, a segurança e se dedica apenas à copa e às olimpíadas, como se vivêssemos num estádio de futebol.

Valdecir

O sujeito recebe de seu país o necessário para viver e muito mais: osuficiente para pagar passagem para jogo (500,00, no mínimo), na hipótese de não ser de Brasília, um ingresso carésimo, camisa da sleção, reserva de hotel. Enfim, vaiar a presidente é incoerência.
Contribui para abarrotar os cofres da FIFA. Vaiar a presidente é no mínimo pouco inteligente.
Enfim, vaiar a primeira mulher presidente do Brasil, da parte das mulheres é autoagressão, da parte dos homens, pura maldade e falta de educação.

José BSB

Moro em Brasília e não assisti o jogo nem pela TV. Sou contra a realização da copa do mundo e olimpíadas no Brasil porque temos demandas mais urgentes sobretudo na área social. Temos na capital do país um estádio de R$ 1,2 bilhões enquanto cidadãos perecem nas filas dos hospitais públicos. A maior vaia que poderia ser dada aos políticos e organizadores seria o boicote ao evento. Simples. No entanto, o sujeito paga ingresso para abarrotar os cofres da FIFA mas, ao mesmo tempo, se vangloria de ter vaiado a Dilma e o Blatter. É no mínimo muita ingenuidade.

Edson

Pelo valor dos ingressos (baratíssimos, como se sabe), a maior parte dos presentes era da famosa “massa cheirosa”. Claro que eles iam vaiar, como vaiaram Lula no Maracanã porque, em sua maioria, são cheirosos só por fora. Por dentro…

    Leomar

    Com certeza iria fazer este comentário, no entanto, você evitou meu trabalho parabéns.

    Marcos

    E quem excluiu o povão da jogos da copa???? Brasília é governada pelo PT e o estádio é público. Quem excluiu o povão???? Essa é a pergunta.

    Antonio Sales

    A FIFA excluiu me caro, lembre-se que a FIFA é uma entidade privada, que ganha muito dinheiro vendendo os direitos de transmissão a muitos países, com ingressos caros e funciona como monopólio no futebol mundial. Ao ser escolhido como país-sede da copa do mundo e também sede da Copa das Confederações o Brasil aceitou as regras desse jogo. Mas, vejam bem… isso é bom! Pois a FIFA é reconhecida também por todo o mundo como organizadora de eventos grandiosos e significativos! e dentro de um estádio não vai caber mais de 70 mil torcedores… no entanto somos 190 milhões de torcedores, não acha? O povo sempre estará do lado de fora! O problema de exclusão vem é da qualidade das TVs que transmitem os jogos! Com comentários imbecis e propagandas intrusivas. Aconselho baixar o volume da TV e ligar em uma boa rádio que acompanhe o seu jogo…você verá outro jogo aparecer na sua frente!

    Preto Velho

    Eu não sabia que o PT definia o preço do ingresso…

    Denise

    A FIFA exclui

Bruno

A presidenta precisa começar a falar…

Murdok

O povão ficou do lado de fora levando bordoada da polícia.

    Luís

    Levou bordoada da PM do PT.

    Edson

    Pelo seu comentário, Murdok, concluo que o Brasil atingiu, realmente, um padrão de vida do dito primeiro mundo (antes da falência deste). Pelo tipo de gente que estava na “espontânea” manifestação, nosso “povão” deve estar bastante bem de vida…

virgulino

E’ a sofrida classe media brasileira exercendo sua cidadania (pelo enquanto espera o jogo comecar).

    Walter

    desculpa ai virgulino mas classe média sou eu, e não tenho 300 contos pra dar num jogo.quem vaiou foram extamente os ricaços, os que mais se beneficiam com o governo entreguista do PT.eles nunca estão satisfeitos. De qualquer forma , se eu pudesse estar lá vaiaria também. É tudo que eu posso fazer pelos 27,5% que me são Descontados na fonte para manter avida boa dos banqueiros e dos ricaços e para dar a esmolinha eleitoral dos famélicos.quem vaiou, vaiou por mim.

    João Paulo Ferreira de Assis

    27,5% de alíquota do Imposto de Renda? Então você não é pobre. Você também faz parte dos ricaços.

anac

São os leitores do PiG, a turma do cansei, os indignados com o transito congestionado pelas carroças financiadas em 05 anos pela classe C. Falta de educação isso sim. Se fossem coerentes estariam no lado de fora do Estádio protestando contra a copa. Preferiram estar no bem bom usufruindo da Arena Mané Garrincha que tanto criticam. Classe merdia ignorante que em 1964 manipulada pela elite saíram as ruas para derrubar o governo de Jango instalando uma ditadura que atrasou o país em 20 anos.

sávio

discurso antes de um jogo de futebol é um risco. a vaia é pro discurso ser rápido…dilma 2014

Minduim

Foi a vaia dos Manés.

lulipe

Deu pena da Dilma, não sabia o que fazer….

    JULIO*Dilma2014/Contagem(MG)

    A Dilma, não sabia o que fazer, mas eu sei o vou fazer em 2014.

    Abel

    +1

    Mário SF Alves

    Eu também. E vai ser Dilma de novo. Preferencialmente somando força com a rapaziada. A mesma que logo logo vai entender por quem os sinos dobram. Movimento suprapartidário já!

    Dias

    A presidente Dilma “não sabia” tanto “o que fazer”, que fez exatamente o recomendável a qualquer ocupante de representação pública em estádio de futebol, em qualquer quadrante do Brasil: um brevíssimo,”Declaro abertos os jogos da Copa das Confederações no Brasil” e ponto final, como pedia o momento. Muita argúcia, bom senso e sobretudo firmeza com educação, o que a nossa presidente sempre demonstrou possuir.

    Denise

    Ela é pessoa que está acostumada a superações! Não é qualquer uma! É mulher que enfrentou uma Ditadura sangrenta e sem limites. Só por isso deveria ser respeitada em todos os lugares aonde vai. Quem vaia nunca teve esta coragem e posicionamento forte diante das trevas mais densas pelas quais passamos neste nosso Brasil.
    Mas repito o que já lembraram aqui: “No Brasil vaiam até minuto de silêncio”
    Disse Nelson Rodrigues

Sérgio Rodrigues

Independente d’eu considerar os vaiadores como pertencentes aos 5% da população que odeiam o governo do PT, o que eles fizeram foi um desrespeito ao País, um vexame aos olhos do mundo que envergonhou a esmagadora maioria da Nação!…É essa gente que quer governar o Brasil?…Vade retro Satana!…

Pedro Cruz

A grande imprensa, o Azenha, as Marina’s, as Heloisa”s, festejaram as vaias a Dilma.

ricardo silveira

De fato, a Casa Grande está dando sinais claros de que não aguenta mais, cansou, de vez, e pôs a meninada que não tem nada a perder na rua para desgastar aqueles que lhes tomaram o poder. Ou vai ou racha. Nada do que fazem vai em frente, não cola, mas a baderna incomoda, e muito, por isso os policiais quebrando a própria viatura para ajudar na baderna. E agora, o governo federal vai controlar a situação com o controle remoto?

Gerson Carneiro

Vaiaram porque a Copa começou 25 anos antes da previsão da revista Veja.

José Silva

Estava assistindo ao jogo na casa da minha mãe, aposentada (salário mínimo), e nessa hora ela disse: Bem feito pra essa “indiota”, a “caristia” das coisa no mercado é culpa dela.
Meu pai, aposentado (um pouco acima do mínimo) também emendou: Essa infeliz, tomara que o Lula volte, senão estamos lascados.
Para mim é certo dizer que o público que estava no estádio era composto por uma parcela mais abastada da sociedade, mas também é inegável, do meu ponto de vista, que a popularidade do governo começa a entrar em declínio, talvez em função de manipulação da imprensa, eu concordo, mas se podem manipular podem conseguir seus objetivos. Time que entra em campo achando que já ganhou quando toma um gol costuma ficar meio desnorteado, principalmente se esse gol for no final do segundo tempo, se é que me entendem!!!

Fabio Passos

Ha uma parte da classe media que foi completamente adestrada pelo PiG e adquiriu os “valores” de seus donos: A “elite” branca e rica.

A minoria preconceituosa e racista nunca vai aceitar e aplaudir a Presidenta que representa o povo.
Esta minoria, que le e acredita em revista veja, despreza o povo.

Ozzy Gasosa

Eu vi e ouvi mesmo.
E vi também na mesma “Grobo” que os mesmos que vaiaram, minutos antes, não sabiam nem cantar o hino nacional, na câmeras da emissora.
É esse “nipe” dessas pessoas.
Eta “crasse mérdia” do movimento Cansei.
Vergonhosa.

luana

A do Lula foi bem maior.

    Abel

    Bem lembrado :)

Gerson Carneiro

Torceram para dar errado. Deu certo. O que resta fazer? Vaiar.

Aos que torceram para a copa dar errado resta a vaia.

Vaiar é fácil. Quero ver abandonar o estádio.

A Copa está aí. Quem não gostou e quiser um metro de corda para se enforcar, eu vendo

Vaiaram?

Eu rio.

rsrsrs…

Dias

Ainda bem que vivemos tempos de Brasil democrático, onde a vaia é livre, pouco importando o mérito, os vaiantes ou os vaiados. Fernando Brito, com propriedade no Tijolaço, recupera frase memorável de Nelson Rodrigues:
“É preciso não esquecer o que houve nas ruas de São Paulo e dentro do Morumbi. No Estádio Mário Filho, ex-Maracanã, vaia-se até minuto de silêncio e, como dizia o outro, vaia-se até mulher nua. Vi o Morumbi lotado, aplaudindo o Presidente Garrastazu (Médici). Antes do jogo e depois do jogo, o aplauso das ruas. Eu queria ouvir um assobio, sentir um foco de vaia. Só palmas. E eu me perguntava: ‘E as vaias? Onde estão as vaias? ’ Estavam espantosamente mudas”

J Souza

O “povo” que pagou R$ 100, R$ 200, R$ 400 para estar no Mané Garrincha era tão “educado” que vaiou até a seleção do Japão nos primeiros minutos de jogo…
Não querem a copa no Brasil, mas pagam caro para estar nela…
Gentinha…

FrancoAtirador

.
.
Já era previsto e não será um fato isolado.

Se repetirá em cada aparição pública de Dilma Rousseff.

É mais uma campanha sorrateira orquestrada pela Direita,

graças à inanição da política de Comunicação Governamental.

Corre à boca solta, em todas as cidades do Brasil,

que todo o dinheiro aplicado nas obras destinadas

à promoção dos eventos esportivos que ocorrerão no País,

principalmente na construção de estádios de futebol,

vem de recursos diretos destinados pelo Governo Federal.
.
.
E A MÍDIA BANDIDA INSUFLA E TRIPUDIA.

OBSERVEM A JOGADA DE MANIPULAÇÃO:

Do blog do Marvio dos Anjos, no Globo Esporte

Mas agora falemos de vaias.

Desde sempre, este blog se manifesta a favor de qualquer vaia.

Está na minha carta de princípios, que você pode ler aqui.

E tivemos dois vaiados no Estádio Nacional Mané Garrincha Stadium Fifa Arena: Dilma e Hulk.

Há muitos motivos para vaiar Dilma.

Se a economia vai mal, se o controle inflacionário se desgarra, se há uma derrama de bilhões para construir estádios caríssimos em lugares de pouco futebol – e sim, o orçamento bilionário dos estádios e o aumento dos gastos públicos influenciam diretamente a inflação [!!! Grifado !!!] – , se há questões entre indígenas e ruralistas que atentam contra direitos humanos, e se tudo isto acontece sob o guarda-chuva do mandato dela, qualquer um ou dois desses motivos servem para cornetá-la.

Basta alguém puxar, que outros vão em seguida, como qualquer arquibancada ensina.

E não entrem nessa de que Dilma foi vaiada apenas pela elite: a Copa das Confederações tem ingressos a partir de R$ 28,50 (meia entrada) e R$ 57.

Se o sujeito que não estiver em pobreza extrema quiser ver um jogo, é possível sim que ele vá.

Quem quiser ver luta de classes em tudo vai deixar de ver que há muita insatisfação unindo o país inteiro.

O brasileiro não vai boicotar o futebol. Mesmo com o bode da Seleção, que se faz notar por uma série de motivos, o brasileiro tampouco vai deixar de apoiar o time verde-amarelo. Ninguém em sã consciência vai querer ficar marcado como o cara que não queria festa, no momento em que ela acontecer, a cada feriado que a Seleção tradicionalmente proporciona durante Copas.

Mas o brasileiro boicota a politização do futebol.

Desde quando a esquerda radical achava que apoiar o time da Copa de 70 era adesão à ditadura militar.

Sabemos muito bem separar o que é política do que é esporte.

E isso tampouco significa que deixaremos de ver o jogo que amamos só porque queimaram dinheiro de impostos.

Sim, continuaremos a ver futebol em qualquer arena em que ele seja disputado, seja ela superfaturada, com rombo de orçamento ou não, mas quando o político for buscar holofote lá, que ele saiba bem em que terreno está pisando.


“Brasileiros, não existe Copa na faixa!”

(http://globoesporte.globo.com/platb/marvio-dos-anjos/2013/06/15/as-vaias-de-dilma-e-as-de-hulk)
.
.
Deu nisso o “Fair Play”
com a Mídia Bandida.

Pode ser que seja pessimismo,
mas o estrago está feito.
Talvez seja até irreversível.

Caiu na Boca do Povão,
agora Dilma é Galvão.
Perdeu o respeito popular.

A próxima vaia geral
será ao lado do Papa.

Quem sobreviver verá.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    O professor otimista Emir Sader
    entende que ainda há tempo:
    .
    .
    Se liga Dilma!
    A mídia é o partido da oposição!

    As manchetes da mídia buscam criar um clima de crise (a palavra mais proferida pela mídia, junto com a de caos), visando desgastar a imagem do governo, artificialmente, a partir de dificuldades reais.
    Para aumentar a dimensão do problema, o governo revela não ter uma politica de comunicações para desmentir as diárias falácias que a mídia lança.
    A proximidade da campanha eleitoral aumentará a guerra no plano das comunicações.
    Não basta o governo governar bem.
    É preciso democratizar os canais de comunicação, ouvir e falar o tempo todo.

    Por Emir Sader, na Carta Maior

    Dilma buscou uma relação de boa convivência com a mídia privada.

    Afirmou que preferia uma imprensa barulhenta que uma imprensa calada, como na ditadura.
    Fez acenos para uma convivência pacífica.

    A mídia fez que aceitou, cobrando como preço o distanciamento do Lula.
    Quando a mídia percebeu que a ligação entre os dois é inquebrantável, retomou um clima de guerra contra ela e seu governo.

    As manchetes da mídia buscam criar um clima de crise (a palavra mais proferida pela mídia, junto com a de caos), visando desgastar a imagem do governo, artificialmente, a partir de dificuldades reais.

    A própria Dilma faz uma resenha dessas manipulações, recordando o caos energético, como modelo de manipulação, cujas previsões se revelaram totalmente falsas.
    As manipulações em torno do suposto descontrole inflacionário.
    Adeptos do governo que levou a inflação no Brasil à casa dos 4 dígitos querem aparecer como os defensores da estabilidade monetária.

    Buscam igualmente passar a ideia de que não temos o governo competente que se impôs pela sua eficiência, mas uma presidenta supostamente incapaz de enfrentar os problemas do Brasil.

    Para aumentar a dimensão do problema, o governo revela não ter uma política de comunicações – é a politica da não política -, para desmentir as diárias falácias que a mídia lança contra o governo. Para transmitir a posições do governo. Para abrir os espaços indispensáveis, para que a Dilma e todo o governo, possa falar e ouvir constantemente o povo.

    Toda vez que a Dilma fala, os resultados são muito positivos, confirmando que o governo tem o que dizer, faltam canais de comunicação.

    Além de que não se conhecem porta-vozes que estejam, constantemente, falando ao povo o que o governo tem a dizer.

    A proximidade da campanha eleitoral aumentará a guerra no plano das comunicações.

    Não basta o governo governar bem.

    É preciso expandir, democratizar os canais de comunicação, ouvir e falar o tempo todo.

    Se liga, Dilma!

    Seja um pouco mais bolada na vida real!

    Vai ser bom pro governo.

    E o povo vai gostar!

    (http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=22198)

    Mário SF Alves

    E-x-a-g-e-r-o-u!

Carlos Alberto – BH

Na boa, uma tremenda falta de educação, fosse quem fosse a autoridade envolvida…

Para mim, é a mesma coisa que você discutir problemas de família na frente das visitas.

Mas essa é parte da nossa classe média/rica (ou era o povão que estava lá?), que se acha culta e sofisticada porque vai para Miami todo ano.

Mas segue o jogo, ninguém vai morrer (ou perder eleição) por causa disso.

Alexandro Rodrigues

Parafraseando o Galvão Bueno:

_As coisas já estiveram melhores para a Miss Controle Remoto!

KKKK

O gigante acordou!

Alexandro Rodrigues

Humm, a segunda mais poderosa do mundo foi vaiada? Será que agora ela continua acreditando no Controle Remoto?

Vai descer a rampa presidenta, se prepara pra passar a faixa!!!

O gigante acordou!

JOTACE

ABAIXO A ENGANAÇÃO

O povo está cansado da enganação e a estrondosa vaia é uma prova disso. A Presidente Dilma tem se comportado de modo lamentável frente aos seus deveres. Além de confraternizar despudoradamente com os piratas nacionais e forâneos, a eles tem entregue o patrimônio nacional enquanto a pobreza avança no país. Adota no seu governo a mesma politica entreguista e subserviente dos governos Lula, FHC e caterva. A vaia é apenas o prenúncio do que irá lhe suceder nas próximas eleições. O Brasil está no aguardo de um candidato digno, do porte moral e com a capacidade e patriotismo de um Roberto Requião, que possa enfrentar os vende-pátrias que estão a pilhar o povo de forma impenitente. Jotace

    Mário SF Alves

    Candidato digno? Po#*a!!! Quer um candidato digno? Eu te dou um. Te dou, por exemplo, o Jango. E sabe o que foi que fizeram com ele? Candidato digno… candidato digno sem partido digno é ilusão indigna.
    _________________________________
    Jotace, desculpa aí, meu. Qualquer um que dissesse o que você disse, decerto minha reação seria a mesma.
    ___________________________________________
    Ou será que o valente Hugo Chavez não precisou disto? Tá. Pode ser que por lá a coisa tenha sido diferente. Mas, convenhamos, a complexidade política na Venezuela jamais se compara à complexidade política no Brasil. E só por cautela. Onde você acha que o Grande Irmão-Espião do Norte tem a bota mais enterrada? No Brasil ou na Venezuela?

Messias Franca de Macedo

UMA PERGUNTINHA “PROTESTANTE”!

Esses(as) *’vaiadistas militantes’ (sic) são do “time que aplaude ou vaia as estripulias do PIG e as do STF”?!…
*lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu: bom político – e militante(!) – aquele!

PANO RÁPIDO! Limpa as sujeiras do PIG! E as dos(as) “cheirosos(as)” do ‘Cansei’!…

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marcelo Macêdo

Nada melhor para a oposição que, logo após a alardeada divulgação da “pesquisa” do DATAFALHA com a queda da popularidade de Dilma,num evento visto por milhões de brasileiros, fosse apresentada uma Presidente vaiada e constrangida – lembrou-me as vaias dadas a LULA no Pan do Rio de Janeiro. É muita coincidência essa série de fatos contrários a Dilma.
Acredito, portanto, que só por inocência é que não se pode desconsiderar essa possibilidade!

cirineu

Vamos mudar o Nome do estádio para Manes que relincha

    Mário SF Alves

    Boa.

sergio m pinto

Não terá sido o mesmo “povo” que vaiou o Lula, na abertura do Panamericano?

    vicente arruda

    Deve ter sido o mesmo povo que elegeu um poste (Dilma) e mais um poste (Haddad). Continuem vaiando e mamando nas tetas da brauna.

    Preto Velho

    Pelo menos um poste tem alguma serventia, agora o Picolé de Chuchu e o Nosferatu? Esses só servem para mandar a polícia sentar a borracha em civil.

    Volte para o blog do tio Rei.

    Sagarana

    Só plantaram postes em cima do Serra.

    Abel

    Bingo! O povo, como bem sabe, não tem dinheiro para entrar nesses estádios de Copa do Mundo…

Messias Franca de Macedo

DA SÉRIE ‘ACORDA BRASIL’!

… Enfim, veio a público – pelo próprio público (sic) – o sentimento popular efervescente de indignação pela precariedade e alto custo dos transportes coletivos em Pindorama!…

… Ou seja, “enquanto temporariamente” (idem sic) [mais uma vez] se esgota ‘o tradicional menu golpista/terrorista’, o jeito é “requentar verdades caducadas ao modo do PIG” ! É verdade: mais tempo para o prazo de validade da pauta golpista respirar, moribunda!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Mário SF Alves

    Prezado Messias,

    Essa merece alguma atenção. Veja aí:
    .
    .
    .
    Passamos por tudo e não reagimos. Passamos pela farsa e espetacularização midiática do mensalão e não reagimos. Passamos pelos habeas corpus concedidos ao Daniel Dantas na calada da noite e não reagimos. Passamos pelo Demóstenes, o Mosqueteiro da Veja, e não reagimos. Passamos pelo Cachoeira e não reagimos. Passamos pelo engavetador geral e pelo prevaricador geral e não reagimos. Passamos pelo “A Privataria Tucana” e não reagimos. Passamos pelos dez anos de achaques e ataques cerrados da dita grande imprensa e não reagimos. Passamos pela imoral, antissocial e dusumana concentração de terras no Brasil e não reagimos. Passamos pela dívida pública interna, que é o maior e mais poderoso dreno de energias e recursos do povo brasileiro e não reagimos. Passamos pelos recentes ataques do The Economist e não reagimos.
    __________________________________
    Nós não reagimos, a esquerda democrática não reagiu. Mas o CanÇei, os filhos da burguesia , os mercenários, os inocentes úteis, os de boa fé, os generosos, os impetuosos, os extremistas de sempre e todos que se beneficiam do caos e da desacreditação pública local e internacional do modelo de desenvolvimento adotado pelos três últimos governos do Brasil, estes estão demonstrando plena disposição para a mais tosca e perigosa reação.
    _____________________________________________________
    Alguém ligou o estopim da bomba e não foi o PT. Quem sabe, diante disso, não seria essa a hora de reagirmos contra tudo aquilo que continua entalado em nossas gargantas e contra o qual, por prudência e respeito ao povo, e aos governos Lula e Dilma, não reagimos?
    _________________________________________________________________
    Quem sabe não seria essa a hora de dar a devida importância à “espontaneidade“ da explosão que aflorou no MPL e somar forças pela consolidação da democracia? Passar o Brasil à limpo. Superar de vez esse papel carbono dos EUA. Um movimento democrático suprapartidário já seria possível? Amadurecemos a este ponto?

    Messias Franca de Macedo

    Prezado Mário SF Alves, e por que não reagimos, civicamente, ao ‘lobby’ criminoso do PIG em favor do aumento da taxa de juro, dispositivo lesivo ao povo e ao país, beneficiando, apenas, aos rentistas, esses malandros que detestam o trabalho e adoram a exploração do homem pelo homem, ou seja, os que pregam a égide do capital ao tempo em que “não fixam um prego numa barra de sabão”?!…

    (“O Brasil não pode se contentar em pretender ser, simplesmente, uma cópia de quinta categoria dos Estados Unidos!” Arino Suassuna – declaração proferida em recente entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto)

    … Com essa cobertura vergonhosa da Copa das Confederações, esboçando a tragédia jornalística que poderá ser repetida em relação à Copa do Mundo e as Olimpíadas, O PIG ganha nas duas pontas : no aumento dos lucros, por um lado; e na agenda golpista/terrorista/antinacionalista, pelo outro!

    EM TEMPOS *”PROTESTANTEMENTE MANIFESTAMENTE MILITANTES(!)”: aparentemente ninguém reage, ninguém externa a [justa!] revolta!…
    *lembrando o saudoso Odorico Paraguaçu: bom político – e militante (sic) – aquele!

    EM TEMPOS II – a população brasileira ser teleguiada pelo PIG, pode?!…

    Felicidades!

    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

Avellar

Lula também foi vaiado no Maracanã na abertura do Pan em 2007. Segundo Nelson Rodrigues, “vaiamos até minuto de silêncio” ou “as vaias são os aplausos dos desanimados”. “A grande vaia é mil vezes mais forte, mais poderosa, mais nobre do que a grande apoteose. Os admiradores corrompem”.

Messias Franca de Macedo

… É o rio do PIG & do ‘Cansei’ água abaixo! Há muito tempo, o PIG & “os(as) cheirosos(as) do ‘Cansei'” chafurdam nos mangues, desembocadura desse mesmo rio, “que faz lama por todos os lados”!… É verdade: só rindo!…

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

MCE (Movimento dos Com Estádio) ENTENDA

… Provavelmente, os que estavam no Estádio Nacional Mané Garrincha e que – de forma absoluta e estranhamente inexplicável – vaiaram a presidente Dilma Rousseff devem ser do “time dos protestantes” que protestaram do lado de fora do mesmo Estádio! [Mais uma vez] Tem algo de suspeito no ar de Pindorama(!): um povo ordeiro, apaixonado por futebol, e que – “não mais do que de repente” – começa a protagonizar sublevações às vésperas do início de um evento esportivo internacional! Sei não: tem algo “cheiroso do ‘Cansei’” na atmosfera sombria de Brasília! E nas cidades onde as tarifas do transporte urbano tiveram reajustes de preços! (sic)…

(A propósito: qual foi mesmo a motivação para as vaias?! Essas vaias representaram qual natureza de protestos?! Quais descontentamentos?!… “O nível de escolaridade” dos manifestantes?! Leitores(as) de ‘veja’?!…)

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas e antigolpistas,

… [Deve ter sido] O [cívico(?!)] protesto dos ‘Com Estádio’!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Permanente

BRASIL 3 X PIG zero
Brasil 3 x Globo zero
Brasil 3 x Galvão Bueno Zero
Brasil 3 x Scolari ( o técnico da Globo) zero

Ridícula a cobertura da Rede Globo do jogo de abertura da Copa das Confederações, realizado no lindíssimo estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cadê a tecnologia dos bons tempos da Rede Globo colocada a disposição do torcedor brasileiro ao gritar Brasil, ill, ill ill, depois de uma gol da Seleção Canarinha?

Cadê A tecnologia altamente sofisticada que ressaltava a genialidade de um dos nossos atletas ao fazer um gol de placa e gritando Romário, é ele! é ele! pela voz inebriante de um Galvão Bueno da vida, que no jogo de abertura da Copa das Confedarações se encontrava extremamente nervoso, com as mãos trêmulas?

Será que a Rede Globo minimizou o desempenho dos nossos atletas porque sabia que a nossa Presidenta, Dilma Rousseff, estaria sentada numa cadeira muito semelhante àquela do torcedor que se encontrava na geral? A Globo em nenhum momento deu um close na vibração dos torcedores depois de cada gol da seleção.

Mas no final, rendendo-se às evidências, começou a mostrar a vibração da torcida. Como não ser render a um elástico resultado do tipo SELEÇÃO 3 X REDE GLOBO ZERO?

Cuidado, Rede Globo: vocês precisam dar uma satisfação aos anunciantes. Ou será que a Globo acha que o anunciante pode ser manipulado como uma parcela significativa dos torcedores brasileiros?

    vicente arruda

    Não posso opinar sobre a Globo. Há muitos anos eu não assisto sua programação. Ah… e não faz a menor falta.

    Abel

    Eu vi a abertura pela Band – a Globo estava passando o Luciano Huck. E antes do jogo começar, desliguei a TV e acompanhei pelo rádio (navegar pela internet ouvindo rádio é bem mais divertido ;)…

marco

È um direito das pessoas vaiarem.Certamente tem suas razões.O certo contudo é que vaias em estádios de futebol,não são incomuns.Em contrapartida,quando em l970,a seleção campeã,no estádio do Maracanã foi saudada pela multidão,o Gal.Médici,foi ovacionado!

von Narr

Ingresso a 140,00 reais, muitas famílias, não é essa exatamente a faixa de renda dos cheirosos que votam tucano? Se não vaiassem a Dilma aí sim é que eu teria ficado chocado.

    willian

    Verdade. O povo estava do lado de fora apanhando policia. Desta vez, do PT.

    Abel

    E em São Paulo, da polícia fascista do Alckmin…

    willian

    Exato, Abel, PT e PSDB é tudo igual nestas horas. O que não é igual é a indignação de vocês.a

    Denise

    Você não sabe o que está dizendo Wullian. Não sei quantos anos vc tem, mas o governo do PSDB quebrou este país 3 vezes. Quem viveu isso não pode esquecer jamais

    thiago

    O problema é se pensar em partido político em um momento que PSDB, PT, PMDB, etc, tem as mesmas opiniões sobre o povo, para eles o que importa é o poder, partido político nenhum resolve o nosso problema pois a corrupção está impregnada dentro de cada partido, se não houver uma reforma política, nosso país nunca mudará pois os petistas defendem a corrupção do PT, os do PSDB defendem os seus políticos quando roubam, tá na hora de parar com isso e defender o que é certo e não a bandeira de um partido.

jotajota

Podem falar que é a elite, bla bla bla. Mas, a percepção das pessoas do governo Dilma pode mudar sim com esses piquetes e atitudes como essa. A eleição não está tão ganha assim.

    Rodrigo Leme

    A atitude é desnecessária, covarde, não importa contra quem seja. Tá insatisfeito vai para a rua, mas não humilhe a pessoa.

    RJP

    Rodrigo, penso da mesma forma. Mas fui criticado severamente hj no twitter por afirmar q isso n ajuda em nada, e q aquele n era o local certo p/ vaiá-la. Se quiserem vaiar, q vão p/ a rua, empunhem cartazes façam um protesto (pacífico) e cantem o Hino Nacional (afinal, sempre fazem isso…). Mas n foi o local nem o momento certo p/ isso.

    Mas enfim, a população está irritada c/ governantes, sejam lá quais forem, e quem estiver no poder vai pagar o pato. É o q vejo dos protestos recentes.

    Abel

    Humilhação? Não era o Nelson Rodrigues quem dizia que no Brasil se vaia até minuto de silêncio? ;)

    De Paula

    Filhinhos protestam em frente ao Mané Garrincha e lá dentro, confortavelmente acomodados nas cadeiras estofadas do estádio, seus painhos vaiam.

    renato

    Pequeno, já está pensando na eleição…??
    Que feio,livre sim, mas feio. Feio para quem trabalhou
    direto no campo, e esperava ir para casa, bem consigo mesmo.
    Mas….
    Itau, esta gastando muito dinheiro.
    Porque não deu para ouvir quem estava aplaudindo, e quem estava
    aplaudindo vota em silêncio, bem quietinho, e vão lembrar deste
    dia, como lembraram do Lula.
    Aos velhos do restelo, aviso que as fraldas geriátricas baixaram
    o preço.E o Itau vai distribuir gratuitamente.

PM prende 24 manifestantes no Estádio Mané Garrincha – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Dilma e Blatter vaiados na abertura da Copa das Confederações […]

Rodrigo Leme

Honesto, achei extremamente desnecessário e mal educado. A Dilma por vezes recebe um tratamento que deveria ser dispensado a quem é bandido no partido dela, não a ela.

Entendo que as vaias até não eram a ela, e sim a extensão de um sentimento de revolta contra o poder no Brasil, que está ganhando mais corpo a cada dia. Mas isso não é desculpa para fazer isso a alguém que, acertando ou errando, é honesta e trabalha.

Enfim, o Blatter merece. Ele é um corrupto.

    Eduardo

    Ainda que eu discorde da maioria das suas opiniões, devo dizer que desta vez concordamos um com o outro. Independentemente de quem fosse o presidente, devíamos respeitar.

    paulo sérgio martins dourado

    É nossa obrigação ser educado e respeitar as autoridades. E esse foi o maior ato de desrespeito e falta de educação que eu já vi no Brasil.

Deixe seu comentário

Leia também