VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Deputado detona tucanos: “Comem pão de ló” e “bebem vinho” com a turma do trensalão

26 de março de 2015 às 00h01

Da Redação

O deputado Silvio Costa (PSC-PE), da base do governo Dilma, subiu à tribuna da Câmara decidido a metralhar a oposição (veja a íntegra do discurso no vídeo acima).

Em sua fala citou uma recente reportagem do Jornal Nacional sobre o trensalão paulista — o esquema de cartel montado por um grupo de empresas fornecedoras de trens e serviços — e lembrou que o esquema causou um rombo de R$ 481 milhões ao erário paulista. Proporcionalmente ao orçamento, segundo o parlamentar, equivale ao rombo da Petrobras.

No entanto, ele acusou a oposição de agir de forma hipócrita, pois pede o impeachment de Dilma Rousseff mas não faz acusações contra políticos sob os quais aconteceu o trensalão, dentre os quais está o ex-governador e agora senador tucano José Serra.

O deputado se dispôs a descer da tribuna e recolher assinaturas de integrantes do PSDB e do DEM para a abertura da CPI do trensalão, já que a da Petrobras já está acontecendo.

Ele também disse que aparentemente a oposição faz diferença entre os ladrões da União e os ladrões paulistas, com os quais, segundo ele, os tucanos “bebem vinho” e “comem pão-de-ló”.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Costurando uma frente de esquerda para enfrentar o avanço conservador

 

36 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

JOSÉ ATAIDES

16/06/2016 - 19h23

JÁ QUE DIZEM, E EU ACREDITO, AINDA, ESTAR-MOS EM UM PAÍS DEMOCRATICO ONDE A LIBERDADE COM SEUS LIMITES ÍMPERÁ POR LEI ??? PERGUNTO,,, MESMO DENTRO DESSE TUMULTUADO PROCESSO DEMOCRATICO EM QUE ESTAMOS VIVENDO, TENDO EM VISTA OS DIZERES EXPLICITOS EM NOSSA BANSEIRA NACIONAL= ORDEM E POGRESSO=,,,, A EXEMPLO DO QUE VEMOS ACONTECER EM BRASILIA NO ALTO ESCALÃO DA JUSTIÇA BRASILEIRA,, PERGUNTO?/? DE QUEM É A ULTIMA PALAVRA DE COMANDO E ORDEM, NESSE PAÍS, SEM LEI E SEM DONO! E QUEM PODEMOS INDICAR PARA POR ORDEM NA CASA, SI UM SAIU POR DESVIO DIGO ROUBO APELIDADO POR = PEDALADAS FISCAIS=, ONDE OS DEMAIS POLITICOS ESTÃO QUERENDO FAZER O MESMO OU PIOR, HONESTAMENTE NÃO VEJO NIMGUÉM CAPACITADO, SEGUNDO CONSTA AS INVESTIGAÇÕES SÃO TODAS LADRÕES E CORRUPTOS SAFADOS OPORTUNISTAS , EM CUJAS MÃOS DEPOSITAMOS NOSSA CONFIÂNÇA,, OU SEJA FOMOS TAMBEM ROUBADOS PELOS MESMO,,, PAÍS ONDE AOS POUCOS OBRIGATORIAMENTE SI APRENDE A CONVIVER COM AS INJUSTIÇAS! APLICADO PELOS PODEROSOS AOS MENOS FAVORECIDOS!! TENDO EM VISTA OS DIZERES EXPLICITOS EM NOSSA BANSEIRA NACIONAL= ORDEM E POGRESSO=, VÃO MANTER A ORDEM, OU VAI DEIXAR VIRÁR = CASA DA MAÊ JOANA,= ONDE QUEM FALA MAIS ALTO TEM QUE SER OUVIDO, DEVERIA SER PORÉM, NÃO O SOU “”POLITICO””,,, FAÇO ESSAS PERGUNTAS AOS MAIS ALTOS ESCALÕES DAS AUTORIDADES DO NOSSO PAÍS, ABRAÇO A TODOS IRMÃOS BRASILEIRO SOFRIDO NHUM PAÍS TÃO RICO COMO ESSE NOSSO , SEM ADMINISTRAÇÃO, A UNIÃO FAZ A FORÇA, PORÉM UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO, ACORDAM NOSSO PAÍS ESTA A BEIRA DE UM COLAPSO= GRATO = J.G.T.F. (ATAIDES)

Responder

Djijo

28/03/2015 - 20h32

Esse nem o Brasil247 vai mostrar.

Responder

Pedrinho

28/03/2015 - 17h51

Quero saber onde esta os deputados de Sao Paulo. Precisar de um pernambucano para expor a verdade sobre tucanos e uma vergonha. Agora, cade o deputado Odair de Minas Gerais, que nao aparece para defender o partido dos trabalhadores.

Responder

Luís CPPrudente

28/03/2015 - 16h32

Parabéns ao deputado Sílvio Costa, este tem coragem de falar o que muitos petistas tem medo de falar.

Responder

carlos

28/03/2015 - 14h06

Finalmente apareceu esse pernambucano destemido, para detonar esse PSDB/DEM porque já estava ficando chato falar em imptimem, uma vez que a presidente não foi denunciada. Parabens ao deputado aliás porque ele não é o lider tem sempre que colocar pimenta no refresco deles pra eles se mancarem.

Responder

henrique de oliveira

27/03/2015 - 11h35

Pois é tinha que ser do Nordeste para dizer a verdade.

Responder

abolicionista

27/03/2015 - 09h07

Muito bem, é essa radicalidade que o discurso de esquerda precisa recuperar. Vamos para o pau, podem até dar um golpe, mas cairemos lutando. Essa cambada de sem-vergonha da oposição merece a guilhotina. Não se pode ceder nem um centímetro, não é possível negociar com os ratos do PSDB e de PMDB.

Responder

    Marcia Sara

    25/08/2015 - 14h37

    Por favor, não ofenda os ratos (os bichinhos).

Euler

26/03/2015 - 23h34

Se a base do governo fosse formada majoritariamente por deputados como esse, a realidade no congresso seria outra. Infelizmente, a maioria da base do governo é formada por achacadores, gente sem qualquer compromisso com o Brasil dos de baixo.

Responder

Henry

26/03/2015 - 22h11

Deputado porreta….esse!!! kkkkk!
Apoiado….falou a verdade!!!
e a verdade dói para os demotucanalhas!
Esse bando de aves de rapina destruíram o Estado do Paraná em apenas um mandato!!!

Responder

jose bernardes neto

26/03/2015 - 21h24

ESSE DEPUTADO FALOU O QUE A OPOSIÇÃO ESCONDE HÁ DÉCADAS……..A ROUBALHEIRA TUCANA EM SÃO PAULO VEM DESDE A ERA COVAS PASSANDO POR ALCKMIN- JOSE SERRA E ALCKMIN NOVAMENTE……ORA!!!! ESSES DESVIOS É BEM MAIOR QUE O ESCÂNDALO DA PETROBRÁS……E OS SENHORES SENADORES E DEPUTADOS DO PSDB FINGEM QUE ESSES ROUBOS NÃO SÃO DOS EX GOVERNADORES TUCANOS…..ALÉM DOS GOVERNADORES HÁ TAMBÉM OUTROS TUCANOS GORDOS: ALOIZIO NUNES- JOSÉ ANÍBAL PARENTES E EX SECRETÁRIOS DE GOVERNO……ESSES SENHORES SÃO FALSOS MORALISTAS…… CRITICAM OS OUTROS PARTIDOS MAS QUANTO À CORRUPÇÃO DE COLEGAS DE PARTIDO OU MESMO DELES PRÓPRIO DE CALAM …..SILENCIAM…..ACHO QUE IMPEDINDO O FINANCIAMENTO DE CAMPANHA POR PARTE DE EMPRESAS SERÁ UM GRANDE AVANÇO NO COMBATE À CORRUPÇÃO…..

Responder

    Conceição Lemes

    26/03/2015 - 21h25

    José Bernardes, por favor, letras minúsculas nos comentários. Norma do Viomundo. abs

Léo

26/03/2015 - 21h02

Precisou de um deputado corajoso de Pernambuco o Sr. Silvio Costa, para falar da corrupção dos governos tucanos em São Paulo.

Depois de Cid Gomes mais um nordestino de coragem.

Seria bom que deputados e senadores do Partido dos Trabalhadores-PT, principalmente os de São Paulo, ouvissem este discurso para poder criar coragem, porque ao meu ver eles tem medo dos tucanos e do PIG. Cambada de covardes.

Responder

olyrio izoton

26/03/2015 - 20h03

Lamentável! Genocídio e destruição do patrimônio histórico da humanidade.

Responder

Apolônio

26/03/2015 - 15h28

Parabéns ao nobre Deputado. Precisamos de acabar com essa hipocrisia.

Responder

juarez

26/03/2015 - 15h01

parabens dep,silvio costa,sao paulo nao tem agua,nao tem transporte publico,nao tem seguranca publica,nao tem saude publica,mas tem trensalao,tem centenas de CPIS,abafada na assembleia legislativa,as estradas que prestam sao somente as que sao pedagiadas,se ainda continuam no poder,e porque certamente sao blindadas por uma parte da impreensa em decomposicao,porisso mais uma vez parabenizo o nobre deputado.

Responder

José Martins

26/03/2015 - 12h20

E o trensalão dos tucanos paulistas? Quando aparece na mídia é citado apenas o fatos e os nomes dos autores da corrupção têm seus nomes omitidos.

Responder

rogerio

26/03/2015 - 12h09

Deputado Silvio Costa falou tudo que eu gostaria de falar para golpistas da oposição que conspiram todos os dias contra a democracia , porque eles sabem que voto nunca mais voltarão ao poder.

Responder

claudecir

26/03/2015 - 10h10

parabens deputado silvio costa esse psdb eo dem nao tem moral pra falar de corrupçao se nao fosse esta globo veja folha band sbt esse ladroes da oposiçao ja estariam na cadeia mais vamos a luta

Responder

ana ali

26/03/2015 - 10h00

E o PT que já amarelou, há muito, será que ficou vermelho de vergonha por ser tão cagão ?

Responder

Ricardo Edmundo

26/03/2015 - 09h01

OAB QUER CASSAR JAIR BOLSONARO E MARCO FELICIANO?

É VERO? Sei não…

Isso da OAB vai dar em tudo, inclusive, e provavelmente, UM ENORME NADA.

Se a OAB quisesse, MESMO, pegar canalhas do Congresso iria fazer pressão pela investigação da lista do HSBC e sobre uma investigação severa nas igrejas curandeiras estelionatárias.

http://www.portalmetropole.com/2015/03/oab-pede-cassacao-de-marco-feliciano-e.html

Responder

    Mário SF Alves

    26/03/2015 - 15h39

    E você acha mesmo que isso é papel da OAB? Além do que, quem foi que disse que ela tem estrutura e condição de encarar tudo isso de uma única vez?
    Calma, companheiro. São 500 anos de oligarquismos, de aristocratismos, de colonialismos e de vendepatrismos, e apenas pouco mais de uma década de Democracia POLÍTICA. Portanto, calma.

Walter

26/03/2015 - 08h29

Que coisa em… O PT chegou no fundo do poço. A incisividade e dureza que deveria vir da “esquerda” estrelinha, vem de um deputado do PSC.
Falou tudo que a petrancada Vaccareza, aquela que sonha com uma paginazinha amarela da revista veja, não tem coragem de dizer…
Esquerdinha mequetrefe.

Responder

    Juca

    26/03/2015 - 11h58

    Concordo com vc. O PT está perdendo apoio, se já não perdeu, entre seus eleitores históricos. Deve ser verdade quase tudo que divulgam sobre corrupção desse partido, porque gente honesta reage igual a esse deputado Silvio Costa, com dedo na cara, de forma incisiva.

    renato

    26/03/2015 - 19h29

    Sou PT, e não me desfilio.
    Viva Dilma..Viva Lula.
    A direita dá um viva, a quem?

    Carlos Correa

    26/03/2015 - 22h15

    Walter, SP está doente, incluindo o PT paulista.
    Os neoliberais junto com a mídia souberam trabalhar a mente separatista de SP contra as esquerdas. Vai demorar até o bravo povo paulista acordar desse transe neoliberal.

David Muniz

26/03/2015 - 08h07

PT covarde. Ninguém do Partido defende a presidenta. Foi necessário um deputado de um partido como o PSC para defendê-la. E olha que o PSC não é lá tão governista assim, não tem ministério, apoiou o almofadinha. Mas gostei da coragem deste deputado que tem mais coragem que toda a bancada do partido da presidenta. Marta já saiu, Paim ameaça. Ninguém quer ficar mais no partido. Assim fica difícil. Não apoio nem me oponho a presidenta, no entanto, o PSDB perdeu a quarta eleição consecutiva (mas parece que não é o PT que está governando, é o PSDB – Levy à parte). Ninguém do PT fala nada. Henrique Fontana? Chinaglia? Só quem fala é o Guimarães e a Fátima Bezerra. Partido frouxo. Que falta que faz uma Ley de Medios, Paulo Henrique Amorim? Viva o Brasil.

Responder

    Paulo Venancio Lopes

    26/03/2015 - 12h17

    Amigo, se você assisti-se as TV camara/senado viria que os parlamentares do PT sempre que podem defendem o governo Dilma. O problema é que nimguém quer ouvir, mas vindo de outros partidos fica melhor.

Julio Silveira

26/03/2015 - 06h39

Finalmente uma voz afirmativa aparece para falar verdades para o podre oposição e para a situação bundona, paraguaia.

Responder

    Mário SF Alves

    26/03/2015 - 09h49

    E não é essa a primeira vez que este deputado surpreende. Já o elogiei de uma outra vez.
    _________________________________
    O desafio feito por ele ficou sem resposta.

    Parece que basta falar em CPI do Trensalão e aposição põe o galho dentro na hora.

    Julio Silveira

    27/03/2015 - 10h54

    Meu caro Mario, fosse a justiça no Brasil a justiça que queremos, despartidarizada e principalmente baseada numa cultura sem preconceitos com as classes sociais menos favorecidas, muita gente dessa turma tucana já estaria encanada, antes até dos petistas que foram.
    Mas o nosso sistema não foi feito para pegar oligarcas, não foi feito para ser justo, foi feito para justiçar a chamada classe social menos favorecida. O oligarcas sempre tiveram grande poder de determinar como devia acontecer no sistema. Nos sistema nacionais e o judiciário, na calada, na surdina, é o sistema em que mais investem, tanto através de convescotes sociais, como na própria inserção de elementos, feitos por indicações, até regulamentadas politicamente, sem acesso pelo povo, que ao eleger um elementos desse sem saber elege uma penca de outros que agregados ao poder e todos se vem como altamente qualificados, já entram se vendo como elite. Por isso chamar isso de Corte, aqui e acola, não é por acaso. Significa, sem frescura, que os pobres deste país serão feitos marginais todos os dias, como no período medieval de reis e rainhas e nobreza, agora retiraram os títulos de nobreza e entraram os títulos republicanos. Gerando o que ocorre, gerações marginalizadas culturalmente, alguns sucumbem e assumem a intenção do sistema, outros lutam contra o sistema, trabalhando, correndo atrás da sobrevivência de forma honesta. Mas, não por acaso, nosso país é prodigo em injustiças, preconceitos, e até falta de patriotismo, reconhecidas até internacionalmente, para irritação de muitos aqui dentro que não gostam das possíveis consequências internas que revelações como essa possam ter, tem medo que a cidadania que vive sob esses ingredientes acorde de sua sonolência e passem a ter senso critico e a tão hipocritamente buscada memória. Sds.

claudio

26/03/2015 - 02h10

se esse deputado fosse no meu estado eu votaria nele…nem os deputados do pt defende a presidente como esse deputado

Responder

Eduardo Guimarães

26/03/2015 - 00h58

Grande Rodrigo. Estou dentro. Vamos unir a esquerda e barrar a ascensão do nazifascismo no Brasil

Responder

    Mário SF Alves

    26/03/2015 - 10h12

    Eduado,

    Pense nisso:

    “Ou que comparem o modo como foram noticiados e analisados os protestos em Kiev em fevereiro passado e os protestos em Hong Kong das últimas semanas. Ou ainda que avaliem o relevo dado à declaração de Henri Kissinger de que é uma temeridade estar a provocar a Rússia. Outro grande jornalista, John Pilger, dizia recentemente que, se os jornalistas tivessem resistido à guerra de propaganda, talvez se tivesse evitado a guerra do Iraque em que morreram até ao fim da semana passada 1.455.590 iraquianos e 4801 soldados norte-americanos. Quantos ucranianos morrerão na guerra que está a ser preparada? E quantos não-ucranianos?

    Estamos em democracia quando 67% dos norte-americanos são contra a entrega de armas à Ucrânia e 98% dos seus representantes votam a favor? Estamos em democracia na Europa quando países da UE membros da NATO podem estar a ser conduzidos, à revelia dos cidadãos, a travar uma guerra contra a Rússia em benefício dos EUA, ou quando o parlamento europeu segue nas suas rotinas de conforto enquanto a Europa está a ser preparada para ser o próximo teatro de guerra, e a Ucrânia, a próxima Líbia?”
    Fonte:https://palavrastodaspalavras.wordpress.com/2014/12/25/a-terceira-guerra-mundial-por-boaventura-de-souza-santos/
    __________________________________
    Vale ressaltar:
    John Pilger, dizia recentemente que, se os jornalistas tivessem resistido à guerra de propaganda, talvez se tivesse evitado a guerra do Iraque em que morreram até ao fim da semana passada 1.455.590 iraquianos e 4801 soldados norte-americanos.
    __________________________________________________________
    1.455.590 iraquianos mortos + a destruição parcial de um dos mais importantes sítios de patrimônio histórico da humanidade + 4801 soldados norte-americanos mortos = conivência dos donos de TV e Jornais + incapacidade de resistência dos jornalistas.

    1.455.590 iraquianos mortos desnecessariamente + desnecessária destruição parcial de um dos mais importantes sítios de patrimônio histórico-cultural da humanidade + 4801 soldados norte-americanos mortos desnecessariamente + … “n³” outras mortes por fome, por crise econômica e/ou por desespero em consequência da luta pela manutenção e ampliação da dominação do capitalismo-imperialista = terrorismo nazi-fascista mundial.

Deixe uma resposta