Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Memória de um Brasil privatizado (PSDB e as privatizações) « Moscas Mortas Revolution – Página Inicial

[…] lembrar que Zylberstajn foi, no governo FHC, presidente da Agência Nacional do Petróleo, e um dos principais entusiastas da privatização da Petrobrás. Para se ter uma ideia, numa sondagem de mercado hoje reduzida ao anedotário histórico, chegou-se […]

Memória de um Brasil privatizado « el estupendo grouchomarxista

[…] lembrar que David Zylberstajn foi, no governo FHC, presidente da Agência Nacional do Petróleo, e um dos principais entusiastas da privatização da Petrobrás. Para se ter uma ideia, numa sondagem de mercado hoje reduzida ao anedotário histórico, chegou-se […]

ADAUTO GONÇALVES

Lucia, Dilma é a preferida entre a maioria dos homens brasileiros. Por que você não ajuda a Dilma ser também a mais votada pelas mulheres do Brasil? É um convite! Serra é do DEM, e DILMA é do Bem. É DILMA 13 PARA O BRASIL SEGUIR DESENVOLVENDO E PROMOVENDO A DIGNIDADE DO POVO BRASILEIRO.

Roberto Magalhães

Realmente nós povão ( e em particular aposentado da Petrobras) estamos em uma "sinuca de bico": Em quem acreditar para presidente? Apostar no temeroso passado ou na continuidade do governo que em verdade de há muito deixou de lado o discurso opositor. Sinto no bolso e em meu coração o peso da irresponsabilidade social desta grande empresa quando, já decorrida uma década, não vem tratando seu ex -colaboradores com o respeito devido, discriminando-os em sucessivos dissídios ao descumprir cláusulas de seu plano de previdência e tirando proveito da lentidão de nossa justiça .

    george karam

    O que interessa é, e tão somente, o que diz respeito ao seu umbigo?!

    Jok

    caro aposentado, pelo jeito e revolta nas suas palavras, você deve ter sido um pelego qdo. na ativa, e agora engrossa o côro dos aposentados descontentes e vai votar nas assembléias á favor das rejeições!

    Jonas

    O q é q cê tá falando, rapaz?

ruypenalva

Os anos FHC e a morte da alma nacional (Por Aloysio Biondi)
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMos

Neste momento em que se discute o futuro do Brasil e que o país está colocado diante de dois caminhos, a Carta Maior relembra a obra de um grande brasileiro, o jornalista Aloysio Biondi, que, durante a década de 90, foi uma das raras vozes a se levantar contra a abertura econômica sem freios e a condução das privatizações pelo governo Fernando Henrique Cardoso. No primeiro artigo desta série, Biondi escreve sobre como FHC não destruiu apenas a economia nacional, tornando-a dependente do exterior. "Seu crime mais hediondo foi destruir a Alma Nacional, o sonho coletivo. Com o jogo perverso de estimular a busca de pretensas vantagens individuais, o governo FHC destruiu a busca de objetivos coletivos".

Aloysio Biondi

Fabio_Passos

Privatizar o pré-sal é um crime contra o Brasil.

Encontramos uma riqueza monumental e uns bandidos privatas querem entregar tudo para cias transnacionais?

serra mantém david zylberstain planejando a privatização do pré-sal e afirma que não é um privata?
Não faz o menor sentido.

serra desmerece a inteligência do povo brasileiro.

É evidente que serra é um entreguista louco para vender todas as nossas riquezas em negociatas sujas.

Vamos defender nossa riqueza e nosso futuro…
É Dilma Presidenta do Brasil!

“Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes…”

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/depois-disso-ai-sim-a-petrobras-podera-ir-a-leilao.html […]

Jnascimento

Parabéns a todos que deixam sua contribuição através do pensamento crítico neste espaço democrático.
Parabéns aos verdadeiros defensores do jornalismo ético e socialmente coerente.
Parabéns á você Azenha, que não dobra-se a linhas editoriais,pela informação clara,pelo debate que promove nestas páginas.
Este jornalismo jamais terá problemas com a liberdade de expressão.
Faltam Azenhas,Cartas, Amorins neste meio!

Vinícius Camargo

Em complemento a essa matéria temos outra que avaliava essa estratégia de criar um "mercado competitivo" (fatiar a Petrobras e desnacionalizá-la) que, de fato, se mostrava na contra-mão do que já ocorria no mundo e permanece a ocorrer, isto é: a formação de grandes conglomerados empresariais para enfrentar a competição internacional.

Lendo, agora, essa matéria, percebemos seu tom profético e que já havia consciência da enorme riqueza que a Petrobras conquistava para o país bem como poderia vir a descobrir no futuro. Lá vai o texto:

Você não acha errado?
Diário Popular, 20/01/2000

Você vê todos os dias, nos jornais e na TV, manchetes sobre associações entre gigantescas multinacionais, que se juntam ou se fundem em uma única empresa, que vira “uma das maiores do mundo no setor”, ou “uma gigante de tantos e tantos bilhões de dólares”, certo? Trata-se de uma tendência mundial, dizem os analistas. Com a globalização, com a informática, os negócios hoje são feitos em todas as partes do mundo, exigindo empresas também gigantescas para vencer a concorrência, explicam os mesmos analistas.

Nenhum setor tem escapado dessas fusões ou associações. Como você tem visto, elas são anunciadas, todos os dias, juntando bancos, laboratórios farmacêuticos, empresas de informática, telefônicas — ou companhias petrolíferas. A tendência mundial é, portanto, a formação de empresas gigantescas.

No Brasil, o próprio governo FHC tem permitido que multinacionais comprem bancos e empresas brasileiras exatamente com esse argumento: é o caminho para enfrentar a concorrência mundial.

Por isso mesmo, o que você acha da notícia de que o governo FHC vai forçar a Petrobrás a vender suas refinarias, gasodutos e oleodutos, bem como seus postos de gasolina, a grupos privados,
isto é, às multinacionais?

Ou melhor, o que você acha da desculpa que o governo FHC está usando para esse “desmonte” da Petrobrás?

Qual é a desculpa?

Por incrível que pareça, o presidente da Agência Nacional de Petróleo, o genro de FHC, David Zylbersztajn, diz que a “Petrobrás é grande demais”, precisa abrir mão de uma parte de seus negócios.

Você não acha que isso é uma contradição total com o que está ocorrendo no resto do mundo, ou, como visto, também no Brasil?
Por que o governo faz isso, tenta “reduzir” a Petrobrás, uma empresa que se tornou gigantesca graças a bilhões e bilhões de reais de investimentos realizados com o dinheiro dos rabalhadores, da classe média, dos empresários e dos agricultores brasileiros?

Preste atenção, muita atenção: esqueça se você simpatiza ou não com as empresas estatais, se você simpatiza ou não com a Petrobrás. O que está sendo, mais uma vez, dado de presente a grupos estrangeiros é o dinheiro, seu e de 160 milhões de brasileiros, é o patrimônio, seu e de 160 milhões de brasileiros, é uma verdadeira mina de ouro que pertence a você e a 160 milhões de brasileiros — e que a Petrobrás apenas administra.

O senhor Zylbersztajn diz que é preciso “reduzir o monopólio da Petrobrás”, criar concorrência. Diante da tendência mundial de gigantismo, o argumento é uma grande mentira. Mas, além
disso, o mercado brasileiro está aberto para as multinacionais ou grupos brasileiros explorarem o petróleo, em todas as etapas. Eles que desembolsem bilhões para construir refinarias, oleodutos, gasodutos, ou descobrir petróleo.

Você acha certo eles ganharem de presente, a preço de banana, tudo o que foi feito ao longo de décadas com o dinheiro de gerações de brasileiros?

O que o Congresso deve fazer?

eduardo jorge

Lembram do presidente LATINHA?Là tinha uma VALE DO RIO DOCE,uma LITGH,meu EMPREGO,etc,etc…….

Ricardo S. Mozzatti

Existe um parente desse David na faculdade de Economia e Administração da USP se não me engano. Parentes do clã na mesma faculdade… por coincidêna as duas faculdades – Escola Politécnica e Faculdade de Administração possuem a maioria de seus professores pró Serra, pró PSDB.
Um amigo estuda lá e logo saberei mais informações a respeito e posto aqui.

É tucanos vocês podem tentar enganar a maioria mas estamos atrás do seu bico.

Francisco A. de Soua

Um dia alguém vai atentar para o modelo de privatização do setor eletrico. O maior MELZINHO-NA-CHUPETA que eu conheço.
É pior que os pedágios de Sampa. Temos hoje a maior tarifa de energia do mundo. Quem entende de bolsa de valores sabe.
Pagam os maiores dividendos por ação e se vocês lembram do apagão, mesmo sem ter energia prá vender, ainda assim o governo FHC enfiou o prejuizo do setor goela abaixo nos consumidores. Isso só era motivo prá uma CPI. Infelizmente as CPI's sNao criadas pela mídia, mudaram de assunto por que desgastava o FHC.

ruypenalva

Será que vai dar Dilma ou Serrax?

monge scéptico

É um saco mesmo, navegante. Mas estamos lidando com obtusos, dos quais a matilha do serra,
tirar e tira proveito para levar a frente, uma campanha fascista, cujo apêndice malafalha(malafaia)
verborrageia apopléticamente, a divisão social do país, em bonzinhos de cristo e maus.
Quanto ao assunto PETROBRÁS, DESAFIO AOS MILITARES, DEIXAREM UNS VAGABUNDOS,
VENDER ESPOLIAR PATRIMÔNIO BRASILEIRO, SEM CHUTAR-LHES A BUNDA!. Aí se coloca-
rão como patriotas e em consenso com o que pensa a maioria e associados ao povo, não contra
ele. Eles querem com certeza incendiar o país; mas hoje não é 64!!SEI que a maioria militar é pa-
-triota! BRASIL OS FILHOS TEUS, NÃO FUGIRÃO A LUTA!!

Abraão Melo

Azenha, segue o link: http://veja.abril.com.br/140198/p_026.html

cassio amorim

Essa publicação é de quando?? Mês, ano?? Alguém sabe???

    doctormario

    1997.

Abraão Melo

Azenha, os petroleiros estão unidos para impedir que Serra e a privataria voltem. Aqui em Mossoró/RN, eles estão nas ruas esclarecendo a população que é vítima do jogo sujo do PIG.

Floriano Júnior

Qualquer um sabe que Serra só tem um objetivo: Petrobrax!

easonnascimento

Serra não merece confiança quanto ao que diz nem ao que promete fazer. Num governo dele (afasta de mim esta possibilidade), a privatização de algo tão grandioso como a Petrobrás não pode ser descartada. É um perigo à nação este homem na Presidência. É Dilma Roussef no planalto.
http://easonfn.wordpress.com

Ronaldo Caetano

É interessante que o PSDB é um partido que quer estar no Poder para… não governar. Privatizam tudo que podem e o que não conseguem, terceirizam…

Querem o Poder apenas para exercitar o que eles mesmo definem como "inteligência acadêmica" que, não por acaso, usam a mais não poder para explicar as inúmeras crises que se envolvem quando ocupam o Poder Federal. Foi assim com FHC, e será assim com Serra caso este infame candidato seja eleito.

    Ricardo S. Mozzatti

    a privatização tucana não ocorre somente no governo, isto é na administração central e nas empresas públicas. Ocorre também dentro das universidades públicas estaduais por meio das chamadas fundações. De cunho totalmente privado.
    São verdadeiras empresas privadas funcionando dentro das faculdade públicas !!!
    Administradas por professores pró PSDB e pró Serra e votam neste.

    Guilherme Souto

    Estado mínimo. São coerentes, a maneira que querem voltar ao poder é que é uma miséria.

Gerson Carneiro

De qual período estamos falando? De quando que é esse agouro? (data).

vania

Sim, Francisco, é da Veja pré-contrato$$$ com o governo de SP.

WILSON GOMES

AZENHA E LEITORES,
Nunca é demais lembrar alguns eventos que se seguiram às privatizações:
1- DESEMPREGO EM MASSA do povo brasileiro – As demissões em massa foram incentivadas por Serra e FHC.
2- RECESSÃO – a economia entrou em recessão devido a vários fatores, entre eles a redução do poder de compra do trabalhador brasileiro, que em grande parte se encontrava desempregada, ou sujeita aos baixos salários nas empresas privatizadas.
3- PERDA DE DIREITOS – exemplo típico disto foi a perda das aposentadorias integrais que era garantida aos funcionários de bancos estaduais. O Santander por exemplo nunca reconheceu o direito dos ex-funcionários do Banespa.
4- MASSIVA REMESSA DE LUCROS AOS PAISES DE ORIGEM
5- AUMENTO ESCORCHANTE DAS TARIFAS PÚBLICAS – as empresas privatizadas receberam o aval do governo FHC/SERRA para aumentar tarifas à vontade.

Jorge

a data da revista, a data da revista é fundamental para que possa ser replicada e confirmada por quem quiser.

O_Brasileiro

Imagina se fosse o Lula que tivesse colocado um genro como diretor de uma agência reguladora… mas como foi o FHC, que parecia ter comprado a mídia…

SérgioFerraz

Privatizar bens públicos faz parte do DNA dos tucanos. E as comissões pelos negócios ?

ET:
O único verbo que conjugam é entregar.

    Lucia Fernandes

    Vc gosta de ter seu celular? Ah, foi obra da privatização…
    A Vale, depois de privatizada, passou a ser a segunda maior mineradora do mundo e a maior empresa privada do Brasil. ..
    A Embraer é hoje a 3ª maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo. Com mais de 4.000 aviões produzidos no ano de 2009. Foi nos anos de 2002 a 2005 a segunda maior exportadora de aviões do mundo…
    Essas empresas deixaram de virar cabidaços de emprego…
    O que me diz dos Correios?
    Das Agências Reguladoras?
    Da Infraero?

    ADAUTO GONÇALVES

    Lucia! No mundo inteiro a telefonia celular expandiu além do que era previsto, independente das politicas de governo, inclusive em países como China e outros de regime autoritário. A venda da Vale foi um crime de lesa – pátria, era competitiva e muita lucrativa, avaliada em 90 bilhões de dólares, e fhc/serra vendeu para seus amigos por 3 bilhões. A ECT continua sendo uma empresa eficiente, e principalmente agora com os sistema de franquias. Ao privatizar as empresas telefonicas, não se estabeleceu regras para garantir eficiencia dos serviços e preços razoáveis.. As agencias reguladoras foram iriginalmente criadas para proteger o capital e desprezar o consumidor. Lembra do apagão de fh/serra, eu me refiro ao apagão eletrico, e não ao apagão que significou os oito anos do governo fantoche de fh/serra para o Brasil, as empresas de energia elétrica não tomaram nenhum prejuízo, somente os consumidores, que teve de pagar pela ineficiencia de fh/serra/demo. Serra e fh e demo são indefensáveis, principalmente agora com essa campanha do vale tudo, de baixaria sem limite.

Marilde Vianello

Azenha,
Seja um dos interlocutores entre nós internautas e a campanha de Dilma. Uma campanha precisa comprovar o que denuncia com documentos, fotos e registros, e sobretudo, ser apresentado com narração séria para impactar e não com expressão sorridente como está a linha destes programas de tv. Envie estas reportagens, afinal ,eleitor nenhum gosta da expressão ouvi dizer, e me disseram.

Marat

Os vendilhões não vencerão!!! Viva Dilma!!!!!!!!!!!

Silvio

Azenha, voce é um cara influente, um cara do meio e conhece muita gente. Porque voce não fala pros coordenadores do çerra articularem um movimento onde os funcionários da Petrobras façam o Cerra e a Dilma assinarem um documento se comprometendo a não vender o Petrobras e o Pré-Sal ??????????? Deveriam fazer um encontro entre os presidenciáveis para que ambos assinem o tal documento. çerá que o çerra topa????????

Fernando

TOMA SERRA!!! TOMA VEJA!!!

istoe.com.br/ca pa

ruypenalva

Esse daí vendeu até a filha de FHC. Vende até a mãe.

paulobueno

PORQUE O PT NÃO DENUNCIA A BAND E O SILAS MALAFAIA JUNTO AO TSE POR PROPAGANDA IRREGULAR NAS MADRUGADAS.
TODO DIA NA MADRUGADA DA BAND -TEM O VOTE SERRA —ACORDA PT

15 outubro 2010 às 06:28
208 Comentarios » E agora, Malafaia?
Nesse show de horror que se tornou nossa campanha eleitoral, descobri um oportunista no altar. O nome do cidadão é Silas Malafaia e comanda o horário eleitoral, ops, religioso das madrugadas da Band.

Nesta semana, com sua camisa emprestada do Britto Jr., o pastor conclamou seus fiéis a votarem em José Serra porque o candidato do PSDB seria contra a união dos homossexuais, ao contrário do PT.

EDUARDO

Insisto que leiam Crimes Sem Castigo do Eng Fernando Siqueira que mostra como a empresa foi semi destruida preparando-se para a privatização da PETROBRAX no periodo FHC. Agora eh o presal que eles estão de olho mudando-se o sistema para concessão apos enfraquecer a BR não provendo a ela capital e financiamento para o seu crescimento e desafios gigantescos a frente. Com BR fraca eh facil se argumentar a troca da partilha pois a empresa fica sem bala para tocar os investimentos. Privatização agora porem com outra formatação, muito mais sutil porem com os mesmos resultados danosos para o povo brasileiro. Começou a trama ha temos com o Ibsen Pinheiro tumultuando no congresso. Onde estah o Ibsen? Ao lado do Serra
http://www.cut.org.br/destaque-central/30460/crim

João

Zé Pedágio diz que pensa por cabeça própria.
Ele é um jênio! Governará sozinho. Será o Ministro de todos os ministérios, além de Presidente.
Zé Pedágio acha que somos bobos! Ninguém governa sozinho, e os aliados vão cobrar a fatura em caso de uma (toc toc toc) possível vitória (vá de retro!) do Zé Alagão.
Assim, vão privatizar a Petrobrás SIM!
Vão acabar com o Bolsa Escola SIM!
Vão acabar com o Minha Casa, Minha Vida, sim!
É contra isto que lutamos! Contra o pior conservadorismo que há neste país.

oswaldo j. baldo

Se o povo brasileiro quiser vender a Petrobras e o Pré Sal vote em Serra.
Aprox. 8 TRILHÕES a extrair da terra para se tornar 30, 40, 50 TRILHÕES após processado e movimentando o Brasil inteiro, levando o país ao primeiro mundo na educação, saúde, segurança. ciência e tecnologia, infra estrutura, está bom para você.
A memoria de muitos é fraca, outros não reconhecem o que este governo fez por eles e o país.
Mas vamos eleger Dilma presidente com toda certeza, para o bem dos brasileiros e do Brasil continuar no rumo certo.

ZéS.

Aqui no RS, o nefasto e esquecível ¨antonio britto¨, enviou uma cartinha para cada funcionário da CEEE e da CRT, desmentindo os boatos que privatizaria as empresas. No fim do seu mandato, não só entregou as duas, como também já havia preparado outras empresas públicas para a entrega. FHC,Britto,Serra, tudo gato do mesmo balaio.

JHPJr.

Gente,que propaganda eleitoral DIGNA DO PT à de hj à noite! Prestou uma justa homenagem aos professores em seu dia e provou concretamente os – inegáveis – avanços da educação no governo Lula. Até aí,uma propaganda robustecida pelos fatos,mas nada TÃO impactante para esse momento OBSCURANTISTA da nossa história; foi qnd veio a "cereja do bolo": o modo serrista de fazer educação foi ESCANCARADO,mostrando ingerências na manufatura dos livros didáticos,no modelo absurdo de Escolas Técnicas que o candidato tucano propõe – visando a típico "choque de gestão" PSDBista – e a sua TRUCULÊNCIA no trato com professores e alunos,ducumentados por aquelas filmagens de TV que nós já vimos à exaustão,mas que tenho a convicção de que a maioria do povo desconhecia. Pelo visto,parece que essa vai ser uma constante na campanha do PT daqui pro dia 28,descendo a lenha – com madeira de LEI,não de papelão da mentira – no lombo do mentiroso compulsivo José Serra,o que é ótimo,pois o farsante precisa ser desnudado em praça pública pra q a continuidade do progresso brasileiro não seja – mais uma vez – interrompida.
Pela aparente placidez da coordenação PeTista,eu passei a achar que os caras tem muitas cartas na manga,e nem as pesquisas falaciosas vão me desestimular daqui pra frente,pois vcs duvidam que essa não seja a finalidade das "Datafalhas","Globopes" e das – até então respeitáveis – "Vox Populli" – do primo do Collor – e "Sensus"? Continuemos a luta!

Pérola

FHC vai doar a petrobrás para Miriam Leitão.
Petrobrás deficiente quem vai querer? Miriam Leitão, claro.

alex

A Miriam Leitão tá feitpo doida tentando enganar os incautos. Uma carta de 95 do FHC jurando que não ia privatizar a petro bras. Um embuste. Em 95 o FHC era um. Em 98 já era outro . Em 2002 completamente outro. E hoje, ele é um golpista de extrema direita. O velho camaleão.
Será que alguém lê Miriam leitão.?

    Bonifa

    Isso pode ser usado exatamente para efeito contrário. Desmascarar. E tem aquele vídeo do FHC dizendo que relutou em privatizar a Vale, mas que o Serra queria por que queria privatizá-la.

José Eduardo Camargo

É como diz o provérbio, mais ou menos assim: "Quem ignora a história, tende a repetir os mesmos erros do passado." Mas gostaria de saber a data da publicação e a revista ou jornal em que a matéria foi publicada. Poderia nos fazer esse favor, Azenha? Pois quero repassá-la a alguns de meus contatos "desmemoriados". Agradeço desde já!

José Manoel

AZENHA: É ISSO AÍ QUE NOS AGUARDA SE O NOSFERATU VENCER A ELEIÇÃO. SERÁ QUE SOMOS TÃO IGNORANTES DE PERMITIR ISSO??????????

Almeida Bispo

O impressionante é a política dos genros, não do Tarso Genro, mas, dos GENRO de FHC, o "Davizinho" comedor de Petrobrás, e GENRO do SALVATORE CACCIOLA que vem a ser o próprio ÍNDIO DA COSTA. Vê só o que estão armando! Que tipo de gente quer engolir o Brasil!

Marco Aurelio

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

5) Quebrou o Monopólio Estatal do Petróleo, através de uma emenda à Constituição de 1988, retirando o parágrafo primeiro, elaborado pelo diretor da AEPET, Guaracy Correa Porto, que estudava direito e contou com a ajuda de seus professores na elaboração. O parágrafo extinto era um salvaguarda que impedia que o governo cedesse o petróleo como garantia da dívida externa do Brasil. FHC substituiu esse parágrafo por outro, permitindo que as atividades de exploração, produção, transporte, refino e importação fossem feitas por empresas estatais ou privadas. Ou seja, o monopólio poderia ser executado por várias empresas, mormente pelo cartel internacional;

1996 – Fernando Henrique enviou o Projeto de Lei que, sob as mesmas manobras citadas, se transformou na Lei 9478/97. Esta Lei contem artigos conflitantes entre si e com a Constituição Brasileira. Os artigos 3º, 4º e 21, seguindo a Constituição, estabelecem que as jazidas de petróleo e o produto da sua lavra, em todo o território Nacional (parte terrestre e marítima, incluído o mar territorial de 200 milhas e a zona economicamente exclusiva) pertencem à União Federal. Ocorre que, pelo seu artigo 26 — fruto da atuação do lobby sobre uma brecha deixada pelo Projeto de Lei de FHC — efetivou a quebra do Monopólio, ferindo os artigos acima citados, além do artigo177 da Constituição Federal que, embora alterada, manteve o monopólio da União sobre o petróleo. Esse artigo 26 confere a propriedade do petróleo a quem o produzir.

Da Sucursal de Brasília,
Iram Alfaia

Soraia

Depois disso, aí sim, o BRASIL, poderá ir a leilão, e um leilão feito num mercado de escravos para as "grandes potências" mundiais…

Marilda Oliveira

Um dos membros do conselho da empresa éra o empresário Benjamin Steinbruch, acionista da CSN e da Vale do Rio Doce, com negócios que ia até aonde a vista alcança. O presidente da Petrobras, Joel Rennó, éra identificado com o chamado grupo baiano, do qual fazia parte o presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, e a Construtora Odebrecht, aquela que ganhou um contrato privilegiado com a empresa. O que lhe deu o direito de participar de quase todos os negócios da estatal.
http://comportamentopolitico.blogspot.com/2010/10
http://comportamentopolitico.blogspot.com/2010/10

Bruno Moreno

Isso saiu na Veja?

M Peres

Azenha, a movimentação em torno destes assuntos começou subitamente com o movimento das pesquisas que indicam a vitória de Serra. Se Serra vai privatizar, ninguém sabe (como dis Emir Sader: Ninguém sabe o que ele pensa), mas aqueles que estão a seu lado já começam a se manifestar claramente nesse sentido.
Miriam Leitão diz que as empresas estão reavaliando a exploração no mar. Isso é uma mentira. Só nos EUA existe esse processo e é uma iniciativa do governo americano. O Portal EXAME publica matéria em que diz que vitória de Serra será bom para Petrobras no dia 14/10/2010 as 18:10 e a matéria já faz parte do programa da tarde do PSDB.
O movimento é o seguinte: Associam a gestão estatal com prejuízos e ineficiência e depois vendem para que a empresa "deslanche".
A aventura de Lula com a invenção de Dilma pode acabar custando caro para o Brasil….

    Nilva

    Aventura? Invenção? Não entendi. Acho a Dilma uma excelente escolha.
    Você se esquece que qualquer um do PT seria estigmatizado?
    Fomos para o segundo turno devido acordos da Marina com o Serra, usando o fundamentalismo
    religioso na falta de programa de governo.
    Não vamos jogar na Dilma nossas dificuldades. Acho que nos acomodamos e não demos atenção ao que estava aontecendo nos subterrâneos da campanha. Subestimamos o tal guru das trevas e agora é luta, vamos nessa.

    Evanir Gonzaga

    Eu gostaria de saber onde você viu esta idiotice de pesquisa que indicam a vitória do Serra? Onde vocvê viu isto.? Pois a melhor posição do Serra até agora é a do Ibope, mas não merece nenhuma credibilidade, pois Dilma esta na frentecom 6pp , sabe quantosignifica isto? uma bagatela de 7 Milhões de votos ! Isto no Ibop!, mas existem pesquisas que dão a Dilma 12pp. De modoque, eu acho que se você é Tucano seu lugar é no Blog do Josias a Flôr do Faccio. Caramba como tem urubú neste Blgog! Se não tem nada que preste pra falar fica calado que ganha mais!

    Bonifa

    Os abutres ficaram em posição de sentido.

Olho na oPósição

Mandem para a Record. Ela publica!
Mudando de assunto, os votos em Serra estão aumentando. Mil razões os justificam. OIhe uma delas em http://blogbloqueio.blogspot.com/2010/10/desculpe

    José Manoel

    O problema é o pessoal menos esclarecido entender esse post pelo lado do avesso!!!!! Aí , vira tiro no pé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Evanir Gonzaga

    Outro Urubú travestido de Tucano aqui no Blog!
    AZENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Josnei Di Carlo

Putz, lendo essa reportagem lembrei como no Governo FHC a desfaçatez não tinha limites, com a complacência da Vesga. Numa curta reportagem, contei dois escândalos (genro de FHC nomeado diretor-geral da ANP e não se deve privatizar a Petrobrás em época de eleições para não criar confusão) tratados como se fossem coisas irrelevantes.

Marilda Oliveira

Datena! é triste ver estes partidos pequenos como o PSOL que acaba de decretar críticas à Dilma porque? se o PSOL luta pelo social e no programa da Dilma a inclusão social está presente? e Marina/Natura o que ela pensa que lhe sobrará? se Manrina não apoiar a Dilma, se eleito Serra, não vai querer saber da Marina esta não vai ter autoridade alguma com relação a nada.

    José Manoel

    Marilda: à Marina só sobra uma decisão! Apóia a Dilma ou se quebra eleitoralmente, rasgando sua vida partidária!!!!!!!!!!!!!!

Bruno Guimaraes

Concordo com o Eduardo,

Deve se enviar todo esses materiais para os marketeiros da Dilma para que eles possam colocar isto nas propagandas da TV é isso que o povo vê, pois acho como falou o Eduardo colocar isto em um blog no qual boa parte dos que acessam são eleitores da Dilma acho que não tem serventia nenhuma, deve-se colocar isto na TV e no Rádio.

Um grande abraço
E até a vitoria dia 31!!!

Davi Nasser

pessoal ,

tem postar essa materia no blog da urubologa Mirian Leitão e no blog do direitona Noblat

    Marilda Oliveira

    Não aprovam! nestes blogs da mídia golpistas a verdade verdadeira não entra; – publicam somente o que interessa ao Serramilcaras.

    Gil Teixeira

    Já tentou se cadastrar para um blog da globo? pedem número de cpf, endereço, telefone, só falta pedir o mapa atualizado da Bósnia. Eu não uso apelidos na net, o email cadastrado é sempre verdadeiro para a maioria dos blogs isso basta,isso quando nem isso pedem, mas para postar na Pigona e no Blábláblá querem quebrar o seu sigilo!

Francisco

Isso é de qual revista? Parece Veja…

Marcio H Silva

Getúlio Vargas deve estar se remoendo no caixão!!!!!!!!

    Marilda Oliveira

    Realmente Marcio! não somente Getúlio mas o pai do Fernando Henrique Cardoso que lutou ao lado do Getúlio pela Soberania da Petrobrás. Portanto, FHC traiu Getúlio, seu Pai e a ele mesmo.

Eduardo

Ô Azenha,

Que tal mandar essa imagem pra campanha da Dilma colocar no programa dela? Daí não vai ter muita dúvida mesmo né?

Aliás acho que vocês jornalistas, que têm tanta informação boa, deveriam listar os boatos, juntar tudo que se tem de informação em um material compreensivo e elucidativo e confrontar os trololós tucanos um a um, pois há material de sobra pra isso, não? Deixar esse material só em blog que em geral só eleitor da Dilma acessa não ajuda muito, acho…

Daí é jogar na rede, colocar em propaganda eleitoral (sim, comuniquem-se com a campanha!), enfim, divulgar e deixar o povo se decidir, pois como dizia a campanha do Obama, enquanto a verdade calça os sapatos a mentira já deu uma volta no mundo: temos que dar uma calçadeira para a verdade!

Fora o alcance dessas boas informações, deixo meu elogio pelo seu trabalho e dos seus colaboradores.

Continuem cavocando a verdade (mas divulguem de forma mais abrangente)!

Abraço

Deixe seu comentário

Leia também