No debate da Globo, o sutil recado de Dilma a Marina sobre corrupção: eu sei o que seus assessores fizeram no passado

Tempo de leitura: 3 min

luciana

por Luiz Carlos Azenha

Luciana Genro fez, no conjunto, a melhor apresentação no debate da TV Globo. O ponto alto foi quando massacrou, com argumentos, o candidato Levy Fidelix, quando ambos discutiram a união civil de homossexuais. Fidelix, aliás, também apanhou no tema de Eduardo Jorge, do PV, de tal forma que saiu completamente transtornado da discussão.

Fidelix, como se sabe, marcou o debate anterior, na TV Record, ao dizer grosseiramente que “o aparelho excretor não reproduz”.

Dilma Rousseff teve uma boa atuação, especialmente porque conseguiu conectar seu discurso com o que os telespectadores haviam visto, horas antes, no último programa eleitoral do PT. A ênfase do programa foi no convencimento dos eleitores de que Dilma, afinal, representa a “verdadeira mudança”. O marqueteiro petista conseguiu adiantar a ideia de que Dilma tem a experiência para mudar com segurança. O ex-presidente Lula apareceu duas vezes no programa. Numa delas, repetiu o discurso de que seu segundo mandato foi o melhor que o primeiro.

A presidente começou bem, se adiantando às críticas de oposicionistas sobre a corrupção. Discorreu sobre as medidas que tomará para combatê-la. Dilma não fugiu a confrontos. Quando teve a oportunidade, escolheu o enfrentamento direto com Marina Silva e Aécio Neves.

Emplacou um ponto importante ao dizer que, se os eleitores querem a continuação dos programas sociais — que os adversários Marina e Aécio prometeram continuar –, o melhor a fazer é reelegendo quem os concebeu.

O ponto alto de Dilma foi quando enfrentou Marina na questão da independência do Banco Central.  “Eu sugiro que a senhora leia o que está escrito em seu programa”, alfinetou a presidente, antes de descrever os prejuízos que o BC legalmente independente acarretaria.

Aécio Neves saiu-se melhor que Marina Silva — o que, a essa altura, é relevante, especialmente por causa dos indecisos. A candidata do PSB não estava em uma noite inspirada.

O único momento estranho de Aécio foi quando o tucano, ao ser escolhido para responder pelo candidato do PV, Eduardo Jorge, respondeu com os olhos esbugalhados: “Com o senhor estou disposto a conversar sobre tudo!”.

Tudo? Mesmo?

Luciana Genro foi bem praticamente em todas as suas participações. Detonou Levy Fidelix pelo ódio aos homossexuais, falou de “aecioporto” com Aécio Neves e advertiu o tucano: “Você não levanta o dedo para mim!”. Aliás, a candidata do PSOL abriu o programa lembrando aos telespectadores que os donos da TV Globo estavam entre as 5 mil famílias que vivem de juros no Brasil.

“O senhor envergonhou o Brasil”, disse Eduardo Jorge (PV) a Levy Fidelix, por conta das declarações deste no debate da Record. Foi o ponto alto do candidato verde, que teve uma atuação mais discreta desta feita.

Dos três candidatos com chances de ir ao segundo turno pelas pesquisas, Dilma Rousseff foi a melhor. No confronto direto com Aécio Neves, este conseguiu apresentar argumentos fortes quando falou sobre corrupção. Mas, ao lembrar os brasileiros de como foram os governos tucanos, Dilma Rousseff encaixou golpes dolorosos: 12,5% de desemprego e 45% de juros, por exemplo.

O debate na Globo reforçou: a possibilidade, ainda que remota, de Dilma vencer ainda no primeiro turno, conquistando a maioria dos votos dos indecisos; a possibilidade de que, havendo segundo turno, o adversário da presidente seja Aécio Neves.

Trocando em miúdos, Marina Silva — claramente abatida — foi a grande derrotada da noite.

PS do Viomundo: Outro ponto alto de Dilma foi ao debater corrupção com Marina, quando lembrou que um ex-subordinado da então ministra do Meio Ambiente foi acusado de malfeitos. Dilma e Marina serviram juntas sob Lula, uma convivência marcada por enfrentamentos e pontapés nada sutis na canela. Em outras palavras, a presidente mandou um recado: eu sei o que o seu pessoal de hoje fez no verão passado…

Leia também:

Correios: Entregamos 1 milhão de pacotes de Aécio Neves em Minas Gerais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

dapenna

A vingança vem rápido.

Matéria de domingo último, para comemorar os 14 anos das edições diárias do Globo Rural:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/t/especial-de-domingo/v/agricultores-familiares-diversificam-a-producao-para-garantir-lucro-no-pr/3673371/

Famílias virando empreendedoras…

***

Resultado:

Após 14 anos, ‘Globo Rural’ deixa de ser diário e é substituído por telejornal

http://f5.folha.uol.com.br/televisao/2014/10/1529317-apos-14-anos-globo-rural-deixa-de-ser-diario-e-e-substituido-por-telejornal.shtml

Messias Franca de Macedo

Dilma 51 vs Bláblá 24.
É no 1° turno !

O DataCaf trata dos votos VÁLIDOS

Publicado em 05/10/2014

Aecioporto fica com 22.
O DataCaf apiurou esse tracking ontem, sábado (4), à tarde.
É posterior, portanto, aos “campos” do Globope e seu carimbo, o Datafalha.

Paulo Henrique Amorim

FONTE: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/05/dilma-51-vs-blabla-24-e-no-1%C2%B0-turno/#comment-1654105

Messias Franca de Macedo

A Folha de São Paulo não confia no DataFraude! ENTENDA…

####################

Ajuda Federal para universitários dispara no país

Por jornalista Érica Fraga
de São Paulo
05/10/2014, 02h00

O apoio do governo federal para que alunos de baixa renda curso superior registrou forte aumento nos últimos quatro anos, saltando de R$1 bilhão para R$9 bilhões (descontada a inflação). No período, mais de 1,7 milhão de alunos foram financiados.
(…)

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/10/1527421-ajuda-federal-para-universitarios-dispara-no-pais.shtml

############

… Agora que a Magnífica será reeleita no primeiro turno, algumas boas notícias do Brasil Real da Dilma Rousseff podem ser, digamos, “vazadas”! ‘Capiche’?!

Cláudio

Alô, Itaúúú: A resposta de Dilma será nas urnas.

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Messias Franca de Macedo

… O I-Golpe está reincidentemente DESMORALIZADO também aqui na Bahia: até ‘ontem’ as “pesquisas” do I-Golpe apontavam vitória do atraso do carlismo – leia-se Paulo Souto – em primeiro turno! Na pesquisa de hoje, um rigoroso empate, 36% também para Rui Costa (PT) que na primeira “pesquisa” obteve 7% das intenções de voto! Na mesma “consulta” divulgada hoje, 12% de indecisos…

EM TEMPO: os resultados das urnas mostrarão a vitória do candidato do PT em primeiro turno! Para a DESMORALIZAÇÃO do I-Golpe ser menor, jogarão “a surpresa” para os 12% de indecisos desta última “sondagem”!…

Crime eleitoral?! Bom, aí, só perguntando ao “supremo” gilmar mendes!…

RESCALDO GOLPISTA: a presidente Dilma Vana Rousseff, A Magnífica, será reeleita em primeiríssimo turno, 61% dos votos válidos!

Luis Laércio Biancolli

Chega de briga pessoal. O voto é secreto.Cada um que vote segundo sua consciência , iluminada pelo Espírito Santo. Que vença o melhor.

    Mário SF Alves

    Eu vivo no Espírito Santo e do lado de cá a coisa tá é embolada. Muita treta a ser esclarecida. Um segundão pra governador seria glorificável. Inclusive do ponto de vista da educação política.

Messias Franca de Macedo

Companheiros(as),

tem muitas pessoas que pretendem votar na presidente Dilma Rousseff e nos demais candidatos do PT! No entanto, não têm a devida orientação de como proceder à votação na urna eletrônica! Desde quinta-feira que eu estou distribuindo “os santinhos” com uma réplica da “cédula eleitoral”! O trabalho está dando resultados: principalmente, as pessoas mais humildes estão muito agradecidas e felizes com a colaboração!…

Não podemos sossegar até amanhã às 17h00!… E, depois, é só correr para o ‘abraçaço’ da vitória no primeiro turno!…

e vamu, qui vamu [RISOS], sempre mais um voto… Cada minuto como se fosse o último! Não podemos dar mais chances à DIREITONA fascigolpista!…

Felicidades!

Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
BRASIL – em homenagem ao [eterno] presidente Lula e à presidente Dilma Rousseff, A Magnífica!

    Mário SF Alves

    Messias,

    Meu caro e valoroso companheiro de Viomundo e das pelejas que a civilização nos impõe, mais uma vez parabenizo-o. Quisera eu ter um “átimo” de sua determinação.

    ______________________________
    Aceite um forte e respeitoso aperto de mãos.

    Em tempo:
    Só de mãos porque a essa altura do processo, até abraço pode ofender o senso estético do fidelíssimo candidato Levi Fidélix.

Messias Franca de Macedo

BOMBA SENSACIONAL! A VERDADE VENCEU A MENTIRA E O ÓDIO FIGADAL DA DIREITONA!

#############

Dilma a meio ponto do primeiro turno

SAB, 04/10/2014 – 13:30

Luis Nassif

As últimas sondagens recem-concluídas do Vox Populi para a campanha de DIlma indicam que ela está a meio ponto de vencer no primeiro turno.
Indicam também que Aécio Neves já tem 1,5 ponto de vantagem sobre Marina Silva.
Há que se observar a margem de erro da pesquisa.

FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/dilma-a-meio-ponto-do-primeiro-turno

##############

Arriba militância ‘coração valente’!…

C.Paoliello

MÃE DO TUCANO BETO RICHA RECEBE DUAS (GORDAS) PENSÕES DE DINHEIRO PÚBLICO:

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/10/mae-ddo-tucano-beto-rcicha-recebe-duas.html

FrancoAtirador

.
.
ENQUETES PRESIDENCIAIS: GIRO PELOS ESTADOS

OS 8 MAIORES COLÉGIOS ELEITORAIS DO BRASIL

(Acima de Seis Milhões de Eleitores Aptos)
.
.
DataFrias
01-02/10/2014
ESPONTÂNEA
.
.
MINAS GERAIS (2º)

DILMA VANA (PT) = 37% (+9)
MariNéca (ITAÚ) = 14% (Zero)
Aério Naves (PSDB) = 23% (+2)
Indecisos = 19%
.
.
PARANÁ (6º)

DILMA VANA (PT) = 28% (+1)
MariNéca (ITAÚ) = 16% (-2)
Aério Naves (PSDB) = 26% (+4)
Indecisos = 24%
.
.
PERNAMBUCO (7º)

DILMA VANA (PT) = 39% (+1)
MariNéca (ITAÚ) = 35% (-2)
Aério Naves (PSDB) = 3% (+1)
Indecisos = 15%
.
.
RIO DE JANEIRO (3º)

DILMA VANA (PT) = 28% (+2)
MariNéca (ITAÚ) = 24% (-3)
Aério Naves (PSDB) = 12% (+1)
Indecisos = 24%
.
.
RIO GRANDE DO SUL (5º)

DILMA VANA (PT) = 38% (+2)
MariNéca (ITAÚ) = 14% (-2)
Aério Naves (PSDB) = 20% (+5)
Indecisos = 22%
.
.
SÃO PAULO (1º)

DILMA VANA (PT) = 21% (+1)
MariNéca (ITAÚ) = 24% (-1)
Aério Naves (PSDB) = 22% (+6)
Indecisos = 23%
.
.
BAHIA

No decorrer de toda a campanha eleitoral,
o DataFrias não fez enquete para Presidente
na Bahia, o 4º Maior Colégio Eleitoral do País,
onde DILMA VANA (13) desponta e ganha disparado.

O Otavinho, associado aos DemoTucanos Banânios,
como sempre boicota o Partido dos Trabalhadores
que vem crescendo na disputa eleitoral baiana
com grande probabilidade de eleger Rui Costa (13)*
para o terceiro mandato consecutivo do PT na Bahia.

*(https://pt-br.facebook.com/ruicostaoficial)
.
.
Globope
21-23/9/2014 (*)
ESPONTÂNEA
.
.
BAHIA (4º)

DILMA VANA (PT) = 46% (+3)
MariNéca (ITAÚ) = 21% (Zero)
Aério Naves (PSDB) = 10% (+2)
Indecisos = 15%

(*) Esta Sondagem Defasada em 10 dias
foi a última publicada pelo Globope.

NA BAHIA, DILMA VANA (13)
CHEGARÁ AOS 60% DOS VOTOS.
.
.
CEARÁ (8º)

DILMA VANA (PT) = 57% (+9)
MariNéca (ITAÚ) = 15% (-2)
Aério Naves (PSDB) = 5% (-1)
Indecisos = 17%

(*) Idem à observação anterior.

NO CEARÁ, DILMA VANA (13)
ULTRAPASSARÁ OS 60% DOS VOTOS.
.
.

Ciro Gomes

Caro Azenha, você coloca Luciana la em cima, achou o máximo a participação dela no debate. Meu caro é muito fácil falar da vida alheia, pois ela nunca foi nada neste Pais, alem de um mandato de Deputada, vai Lá ver a Situação do Pai dela como é difícil, pois nem a própria Luciana Vota Nele, prefere votar no ex-esposo, sera que é somente pelo Psol,o Pai dela deveria ser um espelho pra ela, mais não, ela prefere confrontar com o Pai e veja a grandeza do pai ao não contestar a filha, pra mim Luciana é de uma Pequenez imensa. Pensa que Luciana Jamais vai sofrer duras criticas de um adversário, pois nunca ocupara um cargo executivo neste pais, pra ela sentir que pimenta no do outro não é refresco.

Brancaleone

Luciana Genro a melhor no debate…
Tá de sacanagem!!
E bater no coitado do Levi depois do discurso homofóbico dele é a coisa mais moleza e fácil que tem. A Luciana, ao usar a homofobia do Levi escolheu o caminho barato, rastaquera e hipócrita para parecer “boazinha”.
Nos tempos atuais, nada causa mais comoção que discursinho hipocritamente correto em prol de igualdades e tolerâncias.

No mais, o de sempre: O cara do PV beirando o ridículo. Um palhaço. O Levi ali só fazendo escada. A Dilma e o Aécio cada um defendendo seus cúmplices e sócios, alegando ignorâncias sobre fatos quando convinham. Preferiam passar por néscios ignorantes a cúmplices em crimes.

Promessas de sempre, justificativas habituais. Poderiam ter reprisado os debates da eleição passada. Dava na mesma.

E sim a Marina levando bordoada de todo mundo…

    Mário SF Alves

    Não foi exatamente isso que a realidade objetiva disse.
    ___________________________
    Brancaleone, deixe de preciosismo. Aquela gaúcha foi indispensável nessa campanha. E tem futuro. Só não sei pelo Psol, mas que tem, tem.
    ______________________________________
    Aliás, lamento essa fórmula de “debate”. E a meu o Mauro Iasi, o Rui e outro, o do PSTU não deviam ter ficado de fora.

Salvador Moreira

MARINA É HONESTA, TRANSPARENTE E INTELIGENTE. TEM PROGRAMA DE GOVERNO E SE SAIU MUITO BEM NO DEBATE, VAI FAZER REFORMA TRIBUTÁRIA NO 1º MES DE SEU GOVERNO, ELA É EQUILIBRADA E CALMA. AH , ELA TBM JÁ SOFREU MUITOS ATAQUES NESSA ELEIÇÃO, O AÉCIO FOI POUPADO DOS ATAQUES MAIS CONTUNDENTES, PORQUE A DILMA E O PT OBVIAMENTE O PREFEREM NO SEGUNDO TURNO, PORQUE SERÁ MUITO FÁCIL DESCONSTRUI-LO, ENQUANTO QUE MARINA JÁ DESGASTOU O QUE TINHA DE DESGASTAR, AGORA É SÓ VOLTAR A SUBIR E VENCER O PT E A CORRUPÇÃO, A MEU VER É MARINA JÁ, 40!SÓ UM LOUCO QUERERÁ AÉCIO NO SEGUNDO TURNO! MARINA JÁ, MARINA JÁ, MARINA, MARINA, MARINA!!

    Conceição Lemes

    Salvador, letras minúsculas nos comentários, por favor. sds

valter amorim

Péssima esta reportagem, a Luciana foi terrível

Salvador Moreira

MARINA fez programa de governo há um mês mais ou menos, no debate deixou claro que vai fazer a reforma tributária no 1º mes de governo. Além disso a candidata me parece honesta e transparente, e isso não é pouca coisa, principalmente em um país como o nosso!MARINA 40 JÁ! aH , ELA TBM É CALMA E EQUILIBRADA

Cláudio

Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Lições de democracia?

Marina é uma aproveitadora, falsa, sem ideologia, sem caráter.

A escolha de assessores e aliados foi um desastre.

O PSB é e sempre foi um saco de gatos onde desfilam Bornhausen, Caiado e Walter Feldman. Curiosamente, ela se recusa a aparecer com os tucanos, mas essa gente aí é igual ou pior que eles. Veja o caso de Walter Feldman.

Feldman é judeu e sionista e pretende dar lições de democracia para os brasileiros. Segundo ele, a reeleição de Dilma é um “risco democrático”.
Seria piada se não fosse uma agressão monstruosa e uma afronta ao povo brasileiro.

O que se deve dizer a ele é para ir ensinar democracia lá na terra dele, Israel, onde os palestinos são considerados cidadãos de segunda categoria e massacrados diariamente.

As crianças palestinas são assassinadas pela gente dele e esse cara vem falar aqui de democracia?

É muito cinismo e cara de pau.

Ele e os líderes dele dizem e repetem que “os palestinos parecem humanos, mas são bestas que andam sobre duas patas” (Menahim Begin).

E mais.

“Os palestinos devem ter a cabeça esmagada como se faz com um gafanhoto.”

“Devemos usar o terror, o assassinato, a intimidação, o confisco de terras e cortar todos os serviços sociais da população árabe de Israel.”
“Devemos reduzir a população árabe a uma comunidade de lenhadores e garçons”.

“Vamos nos estabelecer nas terras dos palestinos quer eles queiram ou não.”

“Não existe essa coisa de povo palestino … Não é como se nós viéssemos e os tenha jogado para fora e tomado seu país. Eles não existem. ” (Golda Meir)

“O sangue do povo judeu é amado pelo Senhor e por isso é mais vermelho e sua vida é preferível à dos gentios (não-judeus).”

“O assassinato de um não-judeu por um judeu, ou seja, o assassinato de um palestino é essencialmente uma boa ação e os judeus não devem, portanto, ter nenhum escrúpulo sobre isso.”

O vídeo “A historia sionista” (The Zionist Story) deve ser visto por todos para se se ter uma ideia mais clara sobre o assassinato sistemático de palestinos que habitam as terras ocupadas por Israel.

A historia sionista (The Zionist Story)
http://youtu.be/3jNYlUj2gMU

E o cinismo maior dos sionistas é afirmar que Israel tem o direito de se defender e ainda espalham essas mentiras entre estudantes do Brasil.

Quem tem o direito e o dever de se defender são os palestinos que tiveram suas terras invadidas e roubadas, suas casas confiscadas ou derrubadas, suas vilas destruídas e suas crianças assassinadas.

alvaro

Achei um espetáculo grego, com os candidatos que tem propostas e representações efetivas na sociedade, casos de Dilma (progressista, neodesenvolvimentista), Aécio (neoliberal, moralista e entreguista) e Marina (neoliberal, meio confusa, autoritária e moralista), discutindo, de alguma forma, questões sérias como independência do Banco Central, recessão e inflação. Por outro lado, tivemos intervalos para a parte cômica, com Levi Fidélis, Eduardo Jorge, Pastor Everaldo e Luciana Genro divertindo os telespectadores. Em resumo,acabou sendo um bom entretenimento para os notívagos. Acho muito difícil que tenha alterado alguma coisa. Talvez, alguns eleitores da Marina tenham voltado para o Aécio, mesmo assim, acho que poucos, devido ao adiantado da hora. Nesse sentido, acho que mais eficaz tem sido o apoio que a mídia voltou a dar ao Aécio nesses últimos dias e que deve ser intensificado de hoje para amanhã.

baader

é impressão minha ou os comentários foram orquestrados contra Dilma?
na boa, basta pensar um pouquinho para concluir que as conquistas destes doze anos têm que continuar. claro, depende de qual país se quer: para todos brasileiros ou para os que o dominaram por cinco séculos. simples assim.

Alexandre Souza

Aécio, claramente foi melhor no debate, diferentemente do que sugere o autor. (Ele é mais inteligente e articulado que os outros.) Marina, por sua vez, foi mal. Um segundo turno em igualdade de condições pode deixar as coisas ainda mais claras.

José Marcelino da Rocha

O que foi que DILMA fez mais nesse país,só besteira e desordenar as regras administrativas,não tem look, governa, sem planilha, solta dinheiro demais, vocês viram a chocota, que fizeram no Pernambuco com a tonelada de dinheiro que ela soltou porque houve uma chuva que alagou a cidade, isso era somente questão de SANEAMENTO BÁSICO, ela mandou tonelada de dinheiro para fazer obras e socorrer as vítimas, não fizeram nem 20% a globo mostrou isso, essa vergonha nacional que eu já tinha previsto. E pior os pernambucanos mostrando os cheques dos desvios, e nada de obras.É esse o pais Brasil, que vocês desejam? O meu País precisava urgente,urgentíssimo de reformas e novo jeito de governor, e pra mim – AÉCIO NEVES, tira primeira lugar, e MARINA o segundo.É DECISÃO minha votar em AÉCIO no primeiro turno, só se ele perder, aí podem ter certezae em DILMA nerver!!! ( nunca!!!). Eu voto no segundo turno no caso desputa Dilma e Marina, em MARÍNIA, e MARINA E AÉCIO, – AÉCIO, tenho dito e me idenfico, sou JOSÉ MARCELINO DA ROCHA, o conhecido, – POETA ZÉ SANTANA…livre,leve e solto e, sem medo de ser feliz!!! ZS >>> 54

José Ademar

Ontem foi o quinto debate presidencial na TV mas nenhum foi tão bom quanto o do SBT,onde a Presidente Dilma começou ali,quem sabe,a virada e a sua reeleição.

Mas o mais divertido e medíocre dessa campanha foi sem dúvida o MC Everaldo,dizendo no quinto debate seguido que ele mudou a vida dos brasileiros inventando o Bolsa Família em 1999 e que foi a primeira vez que pessoas no Brasil começaram a tomar iogurte,passando a impressão que é mais fácil comprar uma casa do que um danoninho,sem contar ainda as tabelinhas com Aécio Neves e Marina Silva lembrando Bebeto e Romário na Copa América de 1989 e na Copa do Mundo de 94.

Léo

Tucanos dizem que Maluf é procurado pela Interpol, mas ele não fez 1%(um) por cento dos mal feitos do governo de FHC e Serra.

    Alexandre Souza

    Você não pode acredita nisso…

Mário SF Alves

Feliz da vida:)

Ontem, uma vez mais, vi a presidenta da República Federativa do Brasil fazer o que ela mais sabe fazer: ser verdadeira.

E aí, companheiros, não tem cinismo e nem que cínico que a demovam de seus compromissos.

marcio gaúcho

Maria Alice Lima de Morais, do face:
Você já está vivendo no mundo da lua, faz bastante tempo!

    Teo

    Acho que ela vai se esbaldar no volume morto da cantareira, eles ainda se acham espertos coiotados.

marcos

Na verdade, eu acompanhei o debate e é triste ter a certeza que o País está amarrado com tanta hipocrisia. Os candidatos em questão na verdade são todos fracos. O que tem de bom neste País que independente de qualquer um que seja o Presidente escolhido é “o povo brasileiro” este sim, tem que ser louvado. Por que todos trabalham de sol a sol para ter um futuro melhor, e mesmo passado a ditadura, a chegada ao Poder de um Presidente criado pela mídia para comandar o Brasil, ter um Presidente sociólogo e professor universitário, que demonstrou claramente, qualquer tipo de apreço ao povo brasileiro. E por fim um sindicalista que foi preparado para ser Presidente de uma República que tinha um discurso totalmente, diferente em 1989 para mudar totalmente o que se achava errado que era pagar ao FMI, onde ele dizia que o brasileiro já tinha pago aquela conta e se não você por causa do mensalão ou caixa 2 seja lá o que for, talvez a Dilma não seria escolhida como a Presidenta da República. O mais espantoso de tudo isso: É que todo mundo fala de corrupção e ninguém resolveu nada em relação a este câncer que assola o nosso País, a violência crescente que deixa todos nós perplexos, uma inflação que diz está na meta, quando o juros reais de cartão de crédito e cheque especial estão acima de qualquer meta, e a selic há 11% e um real bastante valorizado. O BRASIL é dos brasileiros e não haverá força política que fará com os brasileiros, deixem de continuar sonhando com dias melhores. Vamos ser realista todos os candidatos de todas as épocas deixe que o Brasil se tornou independente de Portugal, até a proclamação da República, até os dias de hoje veem com suas frases de efeito todos os políticos independente de partido, que vão melhor a educação, a saúde, a segurança e o transporte etc, colocam para nós um mundo totalmente lindo e maravilhoso e de todos os setes que estavam ontem no debate, demonstraram que todos se conhecem sabem de suas artimnhas e tem um varinha mágica para resolver todos as situações. Senhores e Senhores não se iludam passando as eleições seja quem for o escolhido, temos que ficar atentos, pois da forma que as coisas andam nós todos mais uma vez teremos que mudar o rumo dessa nação, porque depois de eleitos Presidente, Governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Todos iram virar as costas para o povo brasileiro e viver suas vidas naturalmente como nada estivesse acontecendo.

    Rita de Cássia

    Então Marcos, você vai votar no PSTU? Pois diferentemente dos outros partidos, este é feito de trabalhadores. Você conhece. Se não, precisa conhecer.

Walisson

Marina foi a derrotada? Tem certeza? Eu acho que todos os temas abordados cairam bem certinho para a ptista Dilma, pois o governo dela não resolveu absolutamente nada! Sobre a petrobras então, nem se discute né? E vc vem dizer que a Marina foi a derrotada? Reeveja o debate por favor!!

    Mário SF Alves

    Prezado Walisson,

    Concordo com você. Marina não foi derrotada no debate. Até porque o que chamam de debate não atende ao mais reles conceito.

    Por outro lado, e com toda a franqueza: Marina Silva foi derrotada pela realidade. Só isso.

Gustavo

Muitos comentários parecem ter saído da mesma fornada: mesmo tom, mesmas premissas, mesmas conclusões sempre exaltatórias com relação a Aécio. Sei não, parece cobra mandada.

Neymar

dispara Stédile para emendar uma crítica que soa quase como um desafio de renovação: ‘Como é possível conceber um partido que tem 800 mil filiados, mas não tem cursos de formação política, não tem sequer um jornal nacional que oriente o debate e a militância?’

Daniel Nunes

Então os assessores de Marina roubaram ou favoreceram alguém? Então não houve roubo na Petrobrás? Podemos dizer também que não houve o mensalão petista e nem o mensalão tucano? Não houve também a compra de voto para a aprovação da reeleição na era FHC?

Giovani Blumenau SC

Prezado Azenha segue comentário
Pouca gente percebe que apesar do tiroteio, do destino e da torcida contra, Dilma nesta eleição tem desempenho superior ao pleito passado dela, até mesmo de Lula. Com ou sem segundo turno está encaminhada para a vitória confortavelmente.
Depois do acidente de Campos sua campanha e principalmente Dilma mantiveram o sangue frio, e não acusaram o golpe, coube a ela continuar fazendo o que faz sempre, trabalhou para reverter o quadro desfavorável.
Marina e Aécio não contavam com a astúcia do destino: Enquanto ela se deixou trair e tragar pela arrogância de uma vitória não garantida, deixando meio mundo falar em nome da sua chapa no clima do “já ganhou”, ele se deixou paralisar pela mudança de cenário desfavorável, justamente também deixando seus padrinhos (FHC, Agripino e etc..) abandonarem sua candidatura, um tipo de “já perdeu” antes dos apito final em prol da Marina miragem e também lascou-se.
Dilma se acertar (e certamente o fará) o governo emergirá desta campanha maior que o PT, e será referência pelo menos nacional do porte de Lula, mas com um ingrediente diferente de Marina: Dilma é uma pessoa leal, e uma vez nivelados os partidos e acabada a sandice de “bons e maus” haverá um novo ciclo de crescimento do próprio PT, e como disse o Fábio, com a sabedoria de Dilma em baixar esse ponto de ebulição uma nova abordagem da mídia e da oposição terão que surgir obrigatoriamente, porque os comentaristas raivosos perderão de vez (caso ainda tenham) o resto de credibilidade e os que
não tenham desaparecerão forever… Já a oposição com dizia Sarney, virá somente mesmo de dentro do PT, de preferência menos traiçoeira que hoje…
Abraços Giovani

Giovani Blumenau SC

Prezado Azenha segue comentário para análise:
Pouca gente percebe que apesar do tiroteio, do destino e da torcida contra, Dilma nesta eleição tem desempenho superior ao pleito passado dela, até mesmo de Lula. Com ou sem segundo turno está encaminhada para a vitória confortavelmente.
Depois do acidente de Campos sua campanha e principalmente Dilma mantiveram o sangue frio, e não acusaram o golpe, coube a ela continuar fazendo o que faz sempre, trabalhar para reverter o quadro desfavorável.
Marina e Aécio não contavam com a astúcia do destino: Enquanto ela se deixou trair e tragar pela arrogância de uma vitória não garantida, deixando meio mundo falar em nome da sua chapa no clima do “já ganhou”, ele se deixou paralisar pela mudança de cenário desfavorável, justamente também deixando seus padrinhos (FHC, Agripino e etc..) abandonarem sua candidatura, um tipo de “já perdeu” antes dos apito final em prol da Marina miragem e também lascou-se.
Dilma se acertar (e certamente o fará) o governo emergirá desta campanha maior que o PT, e será referência pelo menos nacional do porte de Lula, mas com um ingrediente diferente de Marina: Dilma é uma pessoa leal, e uma vez nivelados os partidos e acabada a sandice de “bons e maus” haverá um novo ciclo de crescimento do próprio PT, e como disse o Fábio, com a sabedoria de Dilma em baixar esse ponto de ebulição uma nova abordagem da mídia e da oposição terão que surgir obrigatoriamente, porque os comentaristas raivosos perderão de vez (caso ainda tenham) o resto de credibilidade e os que
não tenham desaparecerão. Já a oposição com dizia Sarney, virá somente mesmo de dentro do PT, de preferência menos traiçoeira que hoje…
Abraços Giovani

Ana Lucia

A IMAGEM QUE FICOU ( SE AQUILO FOSSE UMA FAMÍLIA)
Luciana seria a filha rebelde, revolucionária e sem compromisso com realidade, isto é, ela pode falar qualquer coisa.
Edu Jorge seria o bonachão que hora beija, hora assopra.
Fidelix é o valentão autoritário.
O pastor é Bonitinho, o que quer dizer, feiinho arrumadinho que quer subir na vida, mas não tem tutano.
Maria seria a virgem histérica doida pra casar (ser presidente) mas não arranja pretendente porque é chata demais.
Aécio é o menino mau, cruel, aquele que bate nos irmãos e toma a merenda do colega.

Aí vem a Mãezona Dilma, aquela que você quer deitar no colo e dormir, sabendo que ela vai cuidar de você.

    vilaboas

    Gostei! Parabéns.

    Marly

    Adorei seu comentário Ana Lucia! Parabéns!

    Alexandre Souza

    Uma alegoria delirante…

    Clea

    adorei!

    Rose PE

    Ana Lúcia, gostei das comparações. valeu!

Léo

Só o fato de Dilma comparecer ao Debate casca de banana da Globo, com todos os candidatos batendo nela, ja foi vitoriosa.
Dilma Parabens!

Léo

Seguramente a Marina da lingua ferina, vai tirar menos votos do que obteve em 2010.

Ela vai chegar tão fragilizada eleitoralmente no dia das eleições que Dilma poderá ganhar já no primeiro turno.

Dilma: 52% – votos validos

Aécio: 24% – votos validos

Marina:19%

Nanicos: 5% votos validos

    Léo

    Digo Marina 1votos válidos

Salvdor Moreira da Silva

MARINA 40 JÁ! marina 40 já! marina 40 já! MARINA 40 JÁ!

Jair de Souza

De minha parte, considero que estes debates midiáticos não servem para nada de politicamente positivo. Através de tais eventos tipicamente circenses, ninguém, repito, ninguém avança nada em termos de conhecimento de propostas e programas de governo, assim como sobre outras coisas que seriam de vital importância para esclarecer a mente dos eleitores.

O que é que um candidato pode dizer em seus dois minutos que não faria melhor através de seu programa político regular? E se ele tem menos domínio sobre um tema específico que um outro concorrente, será que seus assessores não estariam lá para ajudar a resolver os problemas? Ou será que o candidato deve obrigatoriamente saber tudo sobre tudo?
Marina se saiu mal no debate porque demonstrou insegurança, vacilação na hora de se expressar e coisas pelo estilo. Se tivesse sido eloquente, vibrante, emotiva, talvez sua avaliação fosse diferente. Porém, em meu entender, Marina não serve porque suas propostas são as piores para as maiorias populares (assim como as de Aécio) e não por seu desempenho no debate global.

Penso que não deveríamos continuar dando crédito à participação dos candidatos populares com chances de vitória em tais eventos midiáticos. Isto só serve para deixar-nos reféns das máfias que dominam os meios corporativos.

Nenhum candidato é melhor (ou pior) por ser mais bem falante, mais extrovertido que outros. O que deve (ou deveria) realmente importar é o conjunto de suas propostas e sua capacidade de colocá-las ou não em prática caso eleito.

Isto me lembra muito as situações que vivíamos nos tempos de minha formação universitária: alguns dos piores alunos eram escolhidos para representantes de turma simplesmente por serem extrovertidos e falarem com facilidade, embora quase nada entendessem sobre as questões que realmente afetavam a vida e as perspectivas de futuro do conjunto dos alunos.

Em resumo, Dilma é a melhor porque seu programa é o melhor, as forças políticas que a apoiam são as únicas que têm condições de levá-lo adiante e os beneficiários de seu programa são as maiorias populares.
Venho lendo em vários blogs de gente progressista que Dilma se saiu bem e Marina se ferrou, mas eu nem vi o debate para não perder tempo e não me irritar. Para mim, Dilma já era a melhor muito antes disto.

Espero que deixemos de inflar a bola da máfia midiática e seus esquemas de controle de expressão política via esses pseudo-debates.

    Nat

    Você disse tudo! Também eu não assisti qualquer debate em qualquer canal, primeiro-para não dar ibope pra essa “mafia midiática”, segundo- porque nada me acrescenta. Minha escolha foi feita com base nos 12 anos de bom governo, já prestados, aos que mais necessitam. Meu tempo, gasto esclarecendo a quem, ainda, leva essa “mafia midiática” a serio.

Leo V

O ponto alto da Marina, pra mim, foi quando chamou o Ministro da Justiça, presente, de engavetador de terras indígenas. Na cara!

O baixo da Marina e alto da Dilma realmente foi a autonomia/independência do BC.

VINÍCIUS

cara,vc vim dizer que luciana genro foi boa no debate e dilma a melhor dos 3 maiores é uma piada né velho?dá licença.e em tbm lembrar que quem ficou com a cara no chão foi a luciana genro e o eduardo jorge por serem dois troxas e quererem falar que foi homofobia o que na verdade foi opinião,levi fidelix colocou eles no lugar.

    Teo

    O nível dos “argumentos” de vocês é uma coisa fantástica rs

MAAR

As informações destacadas no artigo em tela indicam que foi muito bom o desempenho da candidata à reeleição. Todavia, cabe ainda ressaltar a necessidade de divulgar questionamentos acerca dos motivos pelos quais a candidatura estribada no PSB esconde as informações relativas ao financiamento e à utilização do jatinho sinistrado, bem como acerca dos contratantes das palestras que renderam mais de um milhão e meio de reais à candidata que ascendeu à cabeça da chapa do referido partido.

Da mesma forma, é importante insistir no debate acerca das evidências de semelhança entre as políticas elitistas e anti sociais ditadas direita golpista, cujos principais instrumentos partidários são hoje o PSB e o PSDB, partidos que almejam medidas econômicas recessivas, que visam um danoso favorecimento dos interesses predatórios do capital globalizado e que ameaçam promover a redução de direitos trabalhistas.

É hora de perseverar no debate objetivo dos temas políticos relevantes, para evidenciar mais e mais o diferencial entre a consistência coerente do projeto de futuro defendido hoje pela candidatura à reeleição, e o terrorismo midiático caracterizado pela produção de factóides que constitui a estratégia fascistóide da direita golpista.

    Mário SF Alves

    “Da mesma forma, é importante insistir no debate acerca das evidências de semelhança entre as políticas elitistas e anti sociais ditadas direita golpista, cujos principais instrumentos partidários são hoje o PSB e o PSDB, partidos que almejam medidas econômicas recessivas, que visam um danoso favorecimento dos interesses predatórios do capital globalizado e que ameaçam promover a redução de direitos trabalhistas.”

    __________________________________
    Então, MAAR, e não é que esses políticos do capital financeiro parecem acreditar mesmo que existe um Brasil sem povo?

    Seria interessante saber qual a escola deles. Acho que vai além do que preconiza a cartilhinha do Consenso de Washington.

    Talvez haja aí um ingrediente novo, oculto, publicamente inconfessável… quem sabe um outro Brasil. Um Brasil oculto. Um Brasil inventado por eles e que só é viável na cabeça deles.

    Nossa sorte é que esse nós já mudamos. O que surgiu dele é um Brasilzão tão grande que esse eles não voltarão a domar jamais.

fernando oliveira

Porra…. tinha debate ontem na globo e vcs não me avisaram nada? Fizeram muito bem. Eu não ia assistir mesmo. Eu voto no/a candidato/a que já mostrou experiência na administração da coisa pública. No partido que pensa grande, pensa na nacionalidade. Não voto com aqueles que julgam que governo é só um bom negócio, que é só um perde ganha, mais perde do que ganha.

Gerson Carneiro

O “sorteio” dos temas consiste em meter a mão no recipiente e tirar o primeiro papelzinho sem desmontar a pilha.

Outro indício de armação: primeiro perguntava a quem o candidato dirigiria a pergunta para só então “sortear” o tema.

jeannn

na minha opinião voçê é um puxa saco de Dilma e na Verdade Dilma não fez uma pergunta se quer a Marina com medo do embate direto por que prefere Aécio para segundo turno já que não tem argumento pra enfrentar Marina com tempos iguais no horario eleitoral!!!!!!

    Gilson Raslan

    Jeannn, a Marina é tão preparada que não soube explicar a diferença entre INDEPENDÊNCIA e AUTONOMIA do Banco Central.

    Salvdor Moreira da Silva

    concordo totalmdente com vc JEANN. È claro que A Dilva pouparia o aécio, ela obviamente o prefere no segundo turno, afinal aécio o PT destroi em uma semana. Ja MARINA no 2 turno, o bicho pegaa pro lado dela.

FrancoAtirador

.
.
“No Limite da Irresponsabilidade”

Há também aquelas conversas telefônicas amigáveis

do então Presidente do BNDES, André Lara Resende,

com o PreZidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB),

fazendo tratativas para o Leilão de Privatização

das Empresas Estatais de Telecomunicações, em 1998,

e esquematizando a entrega do Patrimônio Público

ao Opportunity, de um tal Banqueiro Daniel Dantas…
.
.
Personagens na Privatização da Telebrás

Os Melhores da Equipe dos Homens Bons

> Fernando Henrique Cardoso (Presidente da República) – Flagrado nas conversas diretas com Mendonça de Barros e Lara Resende para em seu nome influenciar a cúpula do Banco do Brasil e da PREVI a participar do consórcio com a Brasil Telecom.

> Luiz Carlos Mendonça de Barros (Ministro da Comunicações) – Foi acusado de interferir no Banco do Brasil a favor do Opportunity e viabilizar a criação de consórcios que não estavam habilitados para a disputa. 4

> André Lara Resende (Presidente do BNDES) – Para favorecer a vitória do Opportunity na compra da Tele Norte Leste, em detrimento do consórcio Telemar, negócio que não se concretizou, Lara Resende foi diretíssimo ao ponto em suas conversas telefônicas com Arida. “Se precisar vou ter de detonar a bomba atômica”, disse ele ao amigo, referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso. “Vai lá e negocia, joga o preço para baixo. Depois, se precisar, a gente sobe e ultrapassa o limite”, instruiu Lara Resende, segundo fitas divulgadas pela imprensa à época.

> Daniel Dantas (Banco Opportunity/Brasil Telecom) – De acordo com o conteúdo dos grampos, Mendonça de Barros e Lara Resende queriam que Dantas fosse beneficiado no leilão. Outro detalhe importante, que evidencia a preferência do então Governo neste Grupo, é que um dos sócios de Dantas e, também, diretor do Opportunity Fund era Pérsio Arida, amigo pessoal de FHC, de Mendonça de Barros e de Lara Resende, compôs a equipe econômica mentora do Plano Real.

> Ricardo Sérgio de Oliveira (Diretor da Área Internacional do Banco do Brasil) – Acertou a fiança do BB ao Opportunity, para que o banco de Dantas entrasse com força no leilão. Em uma das conversas grampeadas, disse a Mendonça de Barros a frase mais sugestiva de irregularidade no processo de privatização: ““Estamos no limite da nossa irresponsabilidade””, afirmou o ex-diretor do banco, ao relatar que acabara de conceder uma carta de fiança altíssima a um dos consórcios.

> Temilson Antônio Resende (Funcionário da ABIN)

> Adilson Alcântara de Matos (Funcionário da ABIN)

As Conversas Telefônicas
entre Andre Lara Resende
e Fernando Henrique Cardoso

Às vésperas do leilão da Telebrás, o então presidente do BNDES, André Lara Resende,
liga para o então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Neste trecho da gravação, o Presidente da República Tucano
autoriza que a Equipe dos Homens Bons utilize o nome dele:

“André Lara Resende: Agora, aí entraram alguns, alguns problemas,
e o Previ bandeou para um segundo grupo.
O senhor deve estar aí bem informado
de que ele tem andado aí para um outro grupo,
que nós estivemos com eles hoje de manhã.

Fernando Henrique Cardoso: Sei.

Lara Resende: Em princípio, isso não tem nada de mais.
Agora, a conversa, quanto mais nós vemos aqui, é,
acho que é um pouco, é uma, uma aliança da assim corporativa,
do corporativismo das próprias empresas telefônicas…

FHC: Com aventurismo.

Lara Resende: Com a Sistel. Exatamente. Com o pior do aventurismo.”

O trecho seguinte é o mais polêmico da gravação:

Nele, o presidente autoriza a utilização do seu nome para pressionar o Previ
a entrar no consórcio do Banco Opportunity.

“Lara Resende: Então nós vamos ter uma reunião aqui,
estive falando com o Luiz Carlos [Mendonça de Barros (PSDB),
ex-sócio de Lara Resende no Banco Matrix (http://abre.ai/matrix_barros-e-lara)],
tem uma reunião hoje aqui às 6 e meia.
Vem aqui aquele pessoal do Banco do Brasil,
o Luiz Carlos [Mendonça de Barros] etc.
Agora, se precisarmos de uma certa pressão…

FHC: Não tenha dúvida.

Lara Resende: A idéia é que podemos usá-lo aí, para isso.

FHC: Não tenha dúvida.

Lara Resende: Tá bom.”

(http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_do_grampo_do_BNDES)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    André Lara Resende estreia na campanha de Marina
    (UOL/FOLHA)

    Lara Resende vem para ser operador de Neca e Marina
    (BR247)

    André Lara Resende passa a integrar equipe de Marina
    (JORNAL GGN)

    André Lara Resende apoia Marina Silva
    (YOUTUBE)

    Aécio e Marina convergem na economia
    (iG)

    Conheça os dois “cérebros” do programa econômico de Marina Silva
    (InfoMoney)

    (http://abre.ai/marineca_lara-resende)
    .
    .

    Léo

    Se fizesse uma investigação para valer durante os 8 anos do governo de FHC. Onde estaria o FHC e sua corja?

    FrancoAtirador

    .
    .
    Bem, Léo, se o Ministério Público Federal,
    depois de um Inquérito Policial Rigoroso,
    fizesse uma Denúncia, bem fundamentada
    e documentada, no Supremo Tribunal Federal,
    e conseguisse a Condenação dos Acusados,
    as Penas Aplicadas para cada um dos Réus,
    dada a Gravidade dos Crimes Praticados,
    somente nos Quatro Anos do Primeiro Mandato,
    contra o Patrimônio Público e a Economia Nacional,
    com os Agravantes de Lesa-Pátria cumulado
    com Atentado à Ordem Constitucional do Brasil,
    atingiriam, no mínimo, uns 250 anos de Reclusão
    Sem Direito a Sursis ou a Liberdade Condicional.
    .
    .

Claudio-SJ

Azenha, interessante essa observação:

……foi quando o tucano, ao ser escolhido para responder pelo candidato do PV, Eduardo Jorge, respondeu com os olhos esbugalhados: “Com o senhor estou disposto a conversar sobre tudo!”.

Será só porque o Eduardo Jorge é favor da legalização da maconha????
ou será porque o Eduardo Jorge tinha algum baguio para compartilhar com o tucano????

Vinicius Garcia

Debate? Que debate? O que vi foi uma confrontação raivosa, apenas Dilma expôs planos de governo, os outros estavam mais preocupados na desconstrução do que expôr suas propostas, e mesmo ela foi prejudicada pela condução do “debate”, sinceramente ver Aécio com fazendo jogo com o “Pastor” Everaldo para poder criticar mais o governo me pareceu coisa de covardes, esse PSC mostrou que é legenda de aluguel mesmo. Bater em Levy Fidelix? Sim deve ser feito, mas nem tanto, assuntos mais relevantes foram esquecidos por conta dessas coisas, tenho meu voto já certo, mas o eleitor indeciso, pouco teve de esclarecedor.

Rafael

1-Levy se baseou na Constituição para defender seu direito de Liberdade de Expressão .Eduardo Jorge fez nitidamente apologia ao crime.
2-Luciana Genro fugia totalmente do embate.Ela tinha que fazer perguntas sobre determinado assunto,e falava de outro totalmente desconexo.Apela muito pro lado emocional porque conteúdo político não tem nenhum.Pior do debate.
3-Marina apagada,desgastada.Dilma sobressaiu em cimadela.
4-Confronto entre Aécio x Dilma, o primeiro foi melhor.Desmascarou a candidata quando ela afirmou que despediu o Paulo Roberto.Mentira porque ele renunciou.Desmascarou quando ela aparantemente falava que o Bolsa Familia seria criado pelo PT.

Geraldo Eustaquio

Nao sou muito de ficar vendo politicos falando porque acho que nenhum faz nada que promete, porque prometer é uma coisa, mas chegar la e fazer ai que a coisa muda de sentido. Consegui assistir todo o debate e notei que o Aecio é um tremendo cara de pau, ao dizer que fez alguma coisa para MG, porque aqui em MG, é o politico mais odiado, principalmente com relacao a educaçao, a uica coisa que fez foi beneficiando aos seus parentes, com aereoporto, estradas asfaltadas,etc.. etc…Devia ter vergonha na cara, quem nao serve para governar seu proprio estado (MG), nao serve para governar o Brasil. sem falar que a moradia do Aecio e mesmo no RJ, e nao em MG. A marina coitada, essa devia estudar mais um pouco e antes de almejar qualquer cargo, porque o que ela mostrou ontem é o que as pesquisas indicam, nao sabem nada do que diz, é uma verdadeira marionete do seu partido, A Dilma sim, mostrou firmeza, provou que entende bem do assunto e conseguiu provar a todos que é a melhor opçao no momento. Gostei da firmeza como tratou todos os assuntos e como demonstrou respeito quando estava sendo atacada pelos adversarios. O restante, nao tenho nada a dizer porque estao lá apenas para aparecer, porque nenhum deles tem consistencia no que dizem. Diante de toda essa farsa, de promessas que todos sabem que nao serao cumpridas, eu ainda acho que a melhor opçao é a Dilma, e se voces leitores pensam o mesmo, entao, por favor, Esse tal de Aecio nao prestou para governar MG, a Marina entrou de gaiata no lugar de outro corrupto que infelizmente nao esta aqui entre nós para se defender das acusacoes que lhe foram imputadas a respeito do superfaturamento das obras da petrobras no seu estado. Ainda tenho a certeza que irei votar bem porque ja escolhi minha candidata (DILMA), e espero que voce faça o mesmo, e com responsabilidade. Aecio me desculpe, mas voce é um bobo, corrupto e aproveitador das oportyunidades, mas todos sabem que um dia a casa cai e a sua caiu.

Rocha.a

Vi Marina na sua simplicidade dá um banho em todos eles. Na sua segurança, como falava. Brasil! prepare para uma grande surpresa nessas eleições, os votos de Marina não se apresenta só nas pesquisas, o forte de sua votação estará nas urnas.

Guilherme

Azenha, sou Dilma e não abro. Mas ela nos debates é uma tragédia. Desculpe, mas acho que ela sentiu o bombardeio ontem. Gaguejou muito. Embora saibamos que ela tenha argumentos para rebater tudo, ela não é boa de palanque como Lula. Acredito que Aécio saiu vencedor deste debate, pois aparentou firmeza (e olha que não suporto ele, muito menos seu sorriso irônico), mas o povão – o despolitizado – valoriza muito isso, eu acho. Por um lado é bom, podemos ir para o segundo turno com ele, que será menos difícil de derrotar. Marina não fala nada com nada. Só fala em mudança mas não diz como fazer. Diz em aumentar o orçamento da segurança pública de 600 milhões para 6 bilhões mas não diz de onde vai tirar o dinheiro. Sem contar que ela se enrolou com o Banco Central. Gosto da Luciana Genro quando ela não deixa tão aparente seu ódio e inveja do PT. Ela tem boas propostas, mas não acredito nessa “revolução” dela e do Psol. Não é tão simples assim. Eduardo Jorge me parece que, ao lado de Dilma, foi o único que levou o debate a sério, realmente discutindo propostas e política. Gosto dele. O pastor é uma tragédia! Amigo do Aécio, nitidamente fazendo “tabelinhas” com ele. Patéticos! Acho que Dilma tem tudo para ganhar a eleição, e vou continuar pedindo votos para ela, pois acredito ser a melhor opção que temos no momento. Para finalizar, ou o PT enfrenta e regula a mídia já em 2015, ou não vai ganhar mais eleição. Domingo é Dilma 13. Abraços!

Paulo

Devo lembrar aos aecistas que vosso candidato é tão honroso que é comum ser visto dirigindo bêbado, ou melhor, trêbado. Seu choque de gestão, seguido pelo seu sucessor, quebrou o estado de minas, onde o mesmo enfrenta uma fuga de suas indústrias. Além disso, se minas “alcançou” bom índice na educação fundamental, é pq Aecim se aproveitou da estrutura já vigente. Vamos lembrar q os índices foram adotados depois q entrou no governo. As condições de trabalho dos funcionários públicos mineiros na área da educação, segurança e saúde nunca foram tão precários, onde delegacias nem internet possui. Vms lembrar tbem q Aecim saiu em defesa dos Perrella, os mesmos do helicóptero com meia tonelada de cocaína, que nem sequer foi aberta uma cpi em minas. Aécio, assim como Alckmin e outros tucanos, não passa de um produto de propaganda massiva que exalta uma imagem de seriedade. Aécio não passa de pura propaganda. Quem vota em Aécio, é o mesmo que compra tecpix.

Vicente

Eu sou eleitor da Dilma e acho que ela foi bem no debate. Pena que não houve tempo (nem direito de reposta) para ela responder acusações que são invenções da grande mídia, mentiras que foram repercutidas no debate pelos oportunistas de plantão. O jornal o globo inventou essa bobagem de que Dilma não demitiu, como diz, Paulo Roberto Costa. Inventou, baseado na ata que diz que ele pediu demissão. Qualquer pessoa informada sabe que a um ocupante de alto cargo na hierarquia pública é normalmente dada a oportunidade de pedir demissão antes de ser demitido. O próprio Paulo Roberto Costa explicou que o ministro Lobão pediu a ele o cargo e ele fez então sua carta de demissão. O mais estranho é que em 2012 o próprio jornal o globo fez uma reportagem criticando a demissão de Paulo Roberto Costa, que teria sido feita a pedido do governo e teria causado uma crise com o PP. Outra falsa acusação é a de que a Dilma quer conversar com terroristas. Dilma defende resoluções da ONU que determina a busca por soluções pacíficas a conflitos. A grande mídia, a cabresto de interesses dos EUA, apoia os bombardeios indiscriminados, que matam civis e inocentes. Outra grande mentira difundida na grande (agora apequenada) mídia e repercutida no debate é o caos na Petrobras. A empresa nunca esteve tão bem: com o pré-sal, as reservas se multiplicam dia a dia. As perspectivas de futuro são as melhores. Alguma corrupção que havia está sendo intensamente investigada. Não há razão para alardes. Eu entendo que a maior dificuldade enfrentada pela Presidenta no debate foi esta: ter que mostrar a realidade que a TV não mostra. Partir pra um debate desses tendo que desmentir esse monte de mentiras que são contadas como verdade na mídia “imparcial” é como começar um jogo de futebol perdendo por 4 x 0. Dilma, ainda assim, conseguiu equilibrar o jogo. Por tudo isso que é tão importante democratizarr a mídia neste país. Não dá mais pra TV ficar inventando histórias para confundir o eleitor e prejudicar a população.

Marcos Lima

Aécio, não tem condições de ser presidente, já pensaram uma pessoa querer assumir o cargo de maior importância do país, se negar a fazer o teste do bafômetro.

A outra coitada, vivvia na selva e passava fome. Já ouviram falar que aldeias passavam fome na selva?

É……….. e querem ser eleitos. Cuidado minha gente.

Claudio-SJ

Bem feito para Marina. Ao invés de disputar a vice-liderança contra Aécio fica querendo bater só na Dilma. Ela se perdeu pelo próprio ódio.

francisco

Ninguém pode mudar quando está dando certoé Dilma neles.

Rudinei Roberto de Freitas

Gostaria muito que o voto não fosse obrigatório no Brasil .

Esse povo q vota por obrigação ou bolsa Pt não sairia de casa para fuder com o nosso país !

Rudinei Roberto de Freitas

Dilma convence eleitor de que é a melhor opção ?
A mim não convenceu, melhor opção com toda certeza Aécio!!!
Na minha opinião, foi o melhor no debate.

    Maurício

    a melhor opção para afundar o país, sem dúvida. Até os mineiros já está se livrando dessa gang…

    Guillermo

    O Aécio diz que o país está um caos. Um caos estão os supermercados sempre lotados, todos os dias.

    Zanchetta

    A Dilma não tem perfil de quem gosta de ficar explicando as coisas… é do tipo “É assim e pronto…”

    Claudio-SJ

    Vc já viu um petista convencer um tucano? kkkkk
    Never…. Então vá com Arrocho Never e ajude a afundar o Brasil, para que tudo volte a ser quando FHC quebrou o pais tres vezes.
    Só os imbecis acreditam que o governo tucano foi melhor do que o do PT.

    Sidnei Brito

    Na verdade, ninguém convence ninguém na maioria dos debates, sobretudo nessa balbúrdia que são os debates do primeiro turno.
    É meio parecido com partida de futebol: o palmeirense, por exemplo, assiste ao jogo do seu time, se irrita se o time vai mal, fica chateado, às vezes até xinga todo mundo, mas, no final, continua sendo palmeirense até morrer.
    Acho que os três competitivos mais os nanicos “diferenciados” (Genro e Eduardo Jorge) tiveram momentos bons e ruins.
    Não tenho dúvidas que o melhor para o País é a “continuidade das mudanças” iniciadas por Lula e seguidas por Dilma. Se a presidenta tivesse ido lá e, em vez de responder as perguntas e apresentar propostas como fez, tivesse dado receitas de omelete, eu ficaria meio bravo mas votaria nela do mesmo jeito.
    De qualquer forma, dadas as circunstâncias, acho que Dilma realmente foi a melhor, vencendo por pontos. Mas bem pode ser a opinião de um torcedor que sempre procura ver o melhor de seu time…
    Mas se pudermos indicar o pior dos piores, sem dúvida está o vergonhoso pastor Everaldo. Ora, pra que ele é candidato a presidente? Seria mais respeitoso com o eleitor brasileiro se ele e seu partido tivessem se coligado logo com Aécio, em vez de ter se prestado ao papel de mera “escada” do tucano.
    Dentre os grandes, Aécio, que até foi bem de modo geral, foi o que mais se prejudicou justamente por ter participado dessa armação tosca com o pastor, acreditando que o povo brasileiro seja tão estúpido para não perceber. Azar dele, conversando com as pessoas, todo mundo notou o desrespeito de ambos com a inteligência alheia.
    Ah, mas para corroborar minha tese, mesmo alguns dos que ficaram indignados com a estratégia tosca do inexpressivo pastor e do cara de pau do tucano já declinaram o interesse de votar no senador “carioca” eleito em Minas.

    joao filho

    a atual presidenta Dilma se saiu muito bem no debate, os demais candidatos não terá menor chance na busca pela presidénçia , o povo brasileiro tem a conçiénçia de que Dilma será a melhor escola na busca pelo desenvolvimento do Brasil….é 13 neles!!!

    Pafúncio Brasileiro

    Ruminei,
    Você terá coragem de dar o seu voto, para presidente da República, a quem NUNCA trabalhou na vida ? Por favor, nos responda !

    Paulo Sergio Silva

    A Marina já tem um emprego garantido após as eleições. Será assistente no departamento de sustentabilidade sustentável no Itaú.

Francisco

Já mencionei isso antes: Luciana Genro pode ser uma das três grandes forças nas próximas eleições. Talvez, uma das duas.

O relativo êxito de Eduardo Jorge também o credencia a ser um nome para futuras eleições.

Ambos devem sair do “1,0%”, em próximas eleições podem até partir de “3,0%” ou “5,0%”.

Tudo isso é excelente!

O PT precisa de gente minimamente letrada e antenada para ser cobrado e render mais e mais. Mesmo Marina soma, embora, naturalmente precise criar o seu partido: duvido que o PSB queira manter nos seus quadros alguém que deu um “golpe branco” sem maiores cerimônias…

No fim de tudo, somos um país fantástico: no ano em que demos um tombo violento na miséria e saímos do Mapa da fome, tivemos três mulheres magnificas (independentes, centradas, de convicções) disputando o pleito.

Não tenho noticia de algo similar no planeta terra: na Suécia, Suíça, Alemanha, onde for. É realmente admirável…

No geral, os debates foram de bom nível, sim. É eleição, não conversa de freiras, tem solavancos normais. E a reação a Fidelix, só nos serve de contentamento: com 1,0%, ele é NINGUÉM e teve repudio duro de todos os demais.

Estou extremamente contente.

Quanto a ter segundo turno, a essa altura Aécio deve estar se perguntando se é boa ideia… Dilma soltou a língua, se as discussões continuarem, ela VAI TER de botar tudo na mesa: TUDO!

E esse tudo é todinho de novidades, pois o que não foi levado ao conhecimento do povo pela mídia ainda é, em essência, escândalo novo. E os órgãos de investigação não vão poder “tucanar” mais…

Além do mais… quantas horas faltam para acabar a água tucana da Cantareira? Além disso, quando as urnas para governador de Minas abrirem, vai ficar patente a “aprovação” ao “choque de gestão” dele.

O segundo turno pode enterrar em absoluto a carreira de Aécio: pelo bem dele, é melhor não ter…

    Paulo Sergio Silva

    Concordo Franscisco, Uma oposição inteligente e saudável e muito bem vinda na vida democrática. Infelizmente não temos isso no Brasil ainda. A oposição com Marina e Aécio é simplesmente ridicula. A Marina já esta ai a muitos anos e tem coragem de falar que é ” nova politica ” ? Isso é uma piada

Ana Lúcia

Bom, eu não consigo prestar atenção nos detalhes da fala dos candidato sobre números. Parece que vi outro debate.

Vi um Aécio descontrolado e com ataques de fúria, o que é péssimo do meu ponto de vista. Os olhos esbugalhados, rangendo os dentes e rosnando. Foi grosseiro e agressivo ao extremo. (observei uma certa misoginia enrustida…) A imagem que ficou dele é de alguém enfezado que não aceita a confrontação. Todos sabem que ele é mimado e não está acostumado a receber críticas. Acabou com a imagem de playboy simpático. Mostrou seu lado obscuro.

Luciana, o mesmo de sempre, acusando Dilma o tempo todo de ser igual aos direitistas, o que pra mim é má fé e falta de respeito por quem deu a vida pelo país. Ela perde a simpatia dos eleitores de Dilma. A minha simpatia ela já perdeu.

Marina destrambelhada, perdida e confusa. Caiu do salto, tirou o manto de santa e parece que caiu na real, pois ela estava se comportando como uma entidade quando estava no alto das pesquisas.

Dilma muito segura, apesar da dificuldade de se expressar (hoje foi o melhor desempenho dela), conseguiu manter a calma diante de agressões horríveis, mostrou conhecimento sobre tudo e equilíbrio pra enfrentar pressões.

VOTO DILMA COM LOUVOR

    Israel

    Devo ter visto outro debate. Vi uma Dilma que em todas as respostas mudou o foco da pergunta e falou dos programas sociais. Se a pergunta era economia.. os programas sociais.. Se a pergunta era corrupção.. os programas sociais.. Teve um momento do debate que ela foi perguntada e na resposta ela pediu um tempo para ler uns papeis sobre outra coisa, nisso foi seu 1:30 min da resposta e não respondeu o que lhe foi perguntado. Sinceramente, vou votar nulo porque se a Dilma não tem força pra responder a perguntas diretas, como poderá enfrentar de forma veemente os problemas graves que o Brasil enfrenta?

    Ana Lucia

    Não fizeram perguntas a Dilma e sim acusações e ofensas. Jogaram as cascas de banana pra ela escorregar, mas ela foi inteligente e não caiu no golpe.
    Ela fez muito bem em não entrar no bate boca, pois o objetivo era detoná-la.

    O que mais tinham rabo preso foram os que mais tentaram tirá-la do sério. Ela como presidenta e prestes a ser reeleita não precisava se queimar. Era isto que todos queriam. Aécio e Marina acusando Dilma de corrupção é ridículo.
    Dilma deslisou suavemente entre os espinhos.

    A IMAGEM QUE FICOU ( SE AQUILO FOSSE UMA FAMÍLIA)

    Luciana seria a filha rebelde, revolucionária e sem compromisso com realidade, isto é, ela pode falar qualquer coisa.
    Edu Jorge seria o bonachão que hora beija, hora assopra.
    Fidelix é o valentão autoritário.
    O pastor é Bonitinho, o que quer dizer, feiinho arrumadinho que quer subir na vida, mas não tem tutano.
    Maria seria a virgem histérica doida pra casar (ser presidente) mas não arranja pretendente porque é chata demais.
    Aécio é o menino mau, cruel, aquele que bate nos irmãos e toma a merenda do colega.

    Aí vem a Mãezona Dilma, aquela que você quer deitar no colo e dormir, sabendo que ela vai cuidar de você.

    maria carmen souza de moura aguiar

    Ana,até que enfim uma pessoa faz um resumo lúcido do debate,só faltou falar do atrapalhado Bonner,acredito que esses debates atuais não tem contribuído muito para desfazer nossas dúvidas sobre os candidatos,pois parece ringue de luta,admirei Dilma pelo controle emocional,pois é sempre muito massacrada,como se os problemas do Brasil nunca tivessem existido,Aécio um rapaz tolo,e Marina ah! que senhora dissimulada,espero em Deus que os brasileiros tenham compaixão do Brasil e não eleja essa senhora.

    José Marcelino da Rocha

    Eu, não voto em Dilma, e se ela por acaso ganhar, a bagunça vai começar de novo, Enem e tantos outros atalhos e injustiças, são pacotes desse terrível PT!!! acorda Brasai!!! Votem AÉCIO ou Marina!!! I am The poet, writer too Lecturer.

    – Eu não sou somente um Professor, sou um EDUCADOR, estudioso, de várias áreas, eu somente posso afirmar que todos os SISTEMAS, SINDICATOS, E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS, estudo e interpretado, e papel dos DITADORES, vejo, revelo com a capacidade de quem conhece O BRASIL e seus governantes, quem foi que foi PT antes mesmo do PT existir? -Foi GETÚLIO VARGAS, ele inventou a MONOBRA, O CONTROLE, E A CARTA DO NÃO SABE DE NADA. Em resumo,o que há mais de ruim nesse país, O PT e seus apaiadores e abatizados. José Marcelino da Rocha, sou eu o autor do escrito. ou Poeta Zé Santana…ZS >>>> 54

    Ana Lúcia

    Vejo que não é professor em Minas Gerais onde os tucanos, há 12 anos, NÃO PAGAM O PISO NACIONAL e professor primário recebe 1.000,00 reais e ainda descontam assistência médica.

    Deveria se solidarizar com os professores mineiros que estão passando fome.

    Teo

    É cada um que aparece, antes de Getúlio isso aqui era o paraiso! té parece, antes de lula tambem rsrsrsrs é muita comédia modeuso

    Nat

    Vixe!!!!Educador? Professor? É melhor o Sr. configurar seu teclado para “Português do Brasil” urgentemente. Desse jeito que está, nem com translation!

jorge

A Marina perdida qnem cego em gaza
O Aecio um play boy bonitim
A dilma sem o dom da oratoria porem, muito segura e com ironia a milhao
no fim das contas a marina perde o Aecio nem sobe nem desce e a Dilma: no 1º turno!
Agora galera de sampa: temos que dar nossas vidas pelo segundo turno pra Governador, isso que acontece aqui é inadimissivel, como esse Pinoquio do Cartel pode levar em segundo turno?
Até acho que o interior que acredita na grobo fara uma M… dessas, mas na capital com segurança e metro nessas condicoes, fora a agua, o pinoquio não terá mais que 35%, eu aposto!

Onda Vermelha

Perfeito Azenha! Analisou muitíssimo bem esse debate! A Dilma arrebentou principalmente nos dois primeiros blocos quando certamente tivemos maior audiência! Foi a melhor participação que vi dela num debate deste tipo! Agora a gente precisa ir atrás dos últimos votos até domingo. Mudando de assunto! Alô meu povo! Se você é eleitor no Rio de Janeiro, por favor, não vote no Eduardo Cunha(PMDB-RJ)! Agora é nossa vez de nós cidadãos irmos à forra contra esse CRETINO! Você que me lê, me ajude, divulgue e dissemine essa mensagem ao maior número de pessoas! Faço e farei campanha vigorosa nos próximos dias para que o Deputado Federal Eduardo Cunha do PMDB do Rio de Janeiro NÃO seja reeleito, embora saiba que a essa altura seja uma Missão Quase Impossível tal o volume de dinheiro injetado pelas empresas que estão por trás deste “Senhor das Trevas”. E que, por isso, dificilmente, terei sucesso(rsrsrs)! Mas não custa tentar. Não é mesmo? Afinal, a IMENSA MAIORIA do eleitorado define seu voto para deputado nos últimos dias que antecedem ao pleito. Não VOTE NELE porque, entre outras razões, ele é considerado o INIMIGO PÚBLICO NÚMERO UM da cidadania capaz de bloquear a aprovação de projetos importantes como a Reforma Política e muitos outros de vital importância para a sociedade, como foi o caso quando tentou derrubar o Princípio da Neutralidade da Rede e a aprovação do Marco Civil da Internet, que beneficiou a todos nós cidadãos. Ele é o líder da bancada do PMDB na câmara e vive de tentar “chantagear” a Presidente Dilma em diversos projetos importantes para o interesse do país, como a Lei dos Portos, introduzindo a chamada “Emenda Tio Patinhas” quando a Medida Provisória chegou a ser qualificada, vergonhosamente, como a “MP dos Porcos”. Mas também é um dos líderes da PODEROSA, OBSCURA e FISIOLÓGICA bancada evangélica que deu apoio e sustentação política ao Pastor Marco Feliciano, aquele da “cura gay”. Se o PMDB conquistar maioria na Câmara dos Deputados e levar o Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a Presidência daquele poder, então, “adeus” Reforma Política, Plebiscito Popular, muito menos Constituinte Exclusiva. Por favor, me ajudem e repassem a seus amigos, vizinhos e conhecidos seja por e-mail, ou redes sociais.

    Mônica Regina dos Santos

    Nossa, Onda, é pena não estar no Rio e ter poucos amigos aí!!! Essa sua campanha é sensacional, tomara que você consiga muitos adeptos aí e eu, particularmente virarei fã do povo carioca se ele nos der de presente o enterro político deste verme direitista!

    Marly

    Sou carioca! Jamais votaria em Eduardo Cunha. O Rio padece de bons políticos, mas esse especialmente é o político mais rasteiro e vil que se tem no Rio. Eu sou MOLON 1313 e DLMA 13 !!!

Denise Vidal

Quem saiu melhor no debate foi aquele que não precisou de papéis para se lembrar de coisa alguma e esse foi o Aécio.Acho muito importante as pessoas não ficar dependendo de lembretes,prova que tem experiência e sabe das coisas.Reconheço que meu voto é da Marina,porque a acho extremamente inteligente.Porem, Aécio, se saiu muito bem,percebe-se que é muito experiente,se pudéssemos pegar um pouquinho de cada um e colocar num só candidato como:O conhecimento e simpatia da Dilma,a experiência de Aécio e a sabedoria da Marina e ainda tem a serenidade do Everaldo.Então fica assim, depois dessa análise que fiz,estou indecisa quanto ao meu voto se tiver o segundo turno!

    Guillermo

    Minha opinião: o Aécio não tinha papeis porque não tinha propostas e o Pastor Everaldo não sabe o que é Previdência.

    Vania Costa

    De Aécio a sabedoria… Só se for para passar a perna no povo e se beneficiar e beneficiar os seus às custas do povo. Enfim, f

    Maria Pi

    Oi Denise???

    É sério isso que vc escreveu???

    É piada, não é??? ah tá…ufa…ainda bem. Muito boa então….

    Marly

    Denise, a experiência de Aécio é a adquirida nas noites do Rio, onde sempre esteve até mesmo quando era governador de Minas. A sabedoria de Osmarina é a mesma do Itaú e das ONGS internacionais. Quanto ao pastor, lamento muito que você consiga vislumbrar algum predicado nesse senhor! Para o bem do Brasil e de todos nós brasileiros, elejamos Dilma 13. Ela é forte, competente e honrada! Sejamos justos e reconheçamos o trabalho e a dignidade dessa grande valente brasileira. Não à toa sofreu os horrores da tortura para que hoje vivamos com liberdade nossa democracia! Reflita bem Denise! Um abraço! Marly

    Paulo Sergio Silva

    oi Denise, falando em nome da classe C, qur foi uma das grandes beneficiadas no governo Dilma, eu te peço para refletir sobre seu voto. Estava conversando hoje com um colega de trabalho que esta fazendo faculdade, e lembrei que nunca nesse país houve tanta chance para as pessoas chegarem na faculdade. Pro-uni, Fies, Sisu. Isso tudo ajudou muita gente a melhorar de vida no Brasil. Lembrando a todos os brasileiros que no governo de FHC as plataformas de petróleo eram feitas no exterior. Desde que o Lula assumiu as plataformas começaram a ser feitas no Brasil. Por isso vamos de Dilma 13 !

FrancoAtirador

.
.
Defendo a liberdade para Levi Fidélix

ir ao debate na Sonegadora Salafrária

e apanhar* da Luciana e do Edu Jorge.
.
.
*Não literalmente. É preciso clarear,

pois os raivosos babões ignorantes

e/ou de má-fé estão aí para distorcer.
.
.

    Zanchetta

    Parece que a sonegadora pagou a conta…

    FrancoAtirador

    .
    .
    Qual delas.
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também