Daniela Xavier vê guerra de guerrilha contra o PT

Tempo de leitura: 2 min

Manifestação na entrada do túnel em direção à Radial Leste. Foto: Ninja/EBC

 por Daniela Xavier, em comentário

Azenha, percebi uma particularidade nesses ‘protestos’ que correm o país: A maioria tem ocorrido em capitais administradas pelo PT ou aliados.

Será que ninguém mais notou? Aqui em Manaus, o prefeito é o Arthur Neto do PSDB.

Em março ou abril, as passagens aumentaram de 2,75 para 3 reais e ninguém reclamou.

Na semana passada, às vésperas dos aumentos de São Paulo, Rio e Porto Alegre, o Arthur mandou as empresas “abaixarem” as passagens para 2,90 e tem anunciado sistematicamente na tv, a “bondade” da prefeitura.

Cadê Salvador, do oposicionista ACMnetinho, do DEM; Vitória, do PSDB tucano; Recife e Belo Horizonte, do presidenciável Eduardo Campos?

Nestas capitais não houve aumento? O pau não quebrou por lá também?

Em Curitiba, do Gustavo Fruet do PDT com governo PSDBista do Beto Richa, teve manifestações, mas sem violência. Já tivemos o tomate, o boato do bolsa família e agora, as tarifas.

Vcs estão deixando alguma coisa de fora. A maioria dos manifestantes são jovens da classe média que tem carro ou usam o do papai.

É a mesma galera do “CANSEI”, e não o povão. O povão, cansado de trabalhar o dia inteiro, estava era doido para ir para casa dormir e acordar cedo no dia seguinte.

Era a turma que se “aquece” para a batalha no facebook, assim como detona a Dilma e o PT por lá também. Isso tudo é articulação política: Guerra de guerrilha para 2014.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

samuel

Por aí já se vê que PTistas ainda não perceberam que a população não aguenta mais a corrupção reinante em nosso país. Só não percebeu porque tem MANIA de perseguição. Aliás, falou que não teve até a data deste comentário péssim de Daniela Xavier, que alegou não ter protestos violentos em Recife, BH, Curitiba (ontem dia 21 de junho) estas cidades foram palco de protestos violentos.
Mas como petista é cego e tem mania de perseguição não percebe nada.
Aliás como o último cmentário foi dia 15 de junho, vocês não voltaram as caras aqui para comentar Fernando Haddad x Geraldo Alckimin juntos numa entrevista baixando as tarifas de metrô e ônibus.
Quanto a mídia vejam o que o pessoal está fazendo contra a Globo a campanha contra ela pelas redes sociais. O que fizeram contra a Record.
O pior cego é aquele que não percebe o que acontece.
Daniela Xavier acorda para a vida e deixa de ter esta mania de perseguição, veja que os protrestos ocorreram ontem dia 20 por todo o país, inclusive pr cidades governadas pelo PSDB. Acorda para a vida, a população não aguenta estes políticos demagogos que são tudo farinha do mesmo saco, seja Dilma e Lula, seja Alckimin e Aécio Neves, seja Eduardo Campos, os protrestos são para que nosso país acorde, pagamos impostos iguais aos países nórdicos e temos serviços iguais países de terceiro mundo.
Pare com esta mania de perseguição e acorde para a vida. Lute para que tenhamos saúde, educação e segurança pública descente.
A cada caiu, já que seu comentári nasceu errado, não sei como vocês petistas viram Haddad e Alckimin juntos na quarta feira dia 19 falando as mesmas palavras, até parece que ensaiaram juntos.

Yacov

Tem tanta gente dizendo que é tolice que eu começo achar que faz sentido… Prudência, Olho Vivo e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA BRADLEY MANNING JÀ !! FORA YOANI !! ABAIXO A DITADURA DO STF gloBBBobalizado!! ABAIXO A GRANDE MÍDIA EMPRESARIAL & SEUS LACAIOS e ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Rômulo Gondim – “Infiltraram policiais civis e militares no meio da garotada para incitar a violência”

[…] Daniela Xavier vê guerra de guerrilha contra o PT […]

Arthur

Esse texto não faz o menor sentido. O PT é oposição em Porto Alegre, embora tenha aliança com o PDT em outras esferas.

AlvaroTadeu

Nesse imbroglio todo, o que não dá para entender nem aceitar é o aumento de quase 12% que Kassab concedeu às empresas de ônibus, numa inflação de 4,8%, sem nenhuma reação, sem um único nariz de palhaço tão usado pelo CANSEI nos aeroportos. O avião caiu? Culpa do Lula. O tomate subiu? culpa da Dilma. A polícia do Alckmin bateu, reprimiu e atirou nos manifestantes? Culpa do Haddad. Claro, qualquer movimento que se preze espera o melhor momento. Véspera da Copa das Confederações é um ótimo momento. Mas pelo que parece, se a Dilma chegar a 2014 com a provável vitória no primeiro turno encaminhada, as mesmas forças que deram o golpe em 1964 estão aí prontinhas para comemorar o cinquentenário da “Redentora” com um novo golpe, talvez nomeando um Barbosa desses para Presidente da República. Mãos no coldre, quem piscar vai dançar.

    José X.

    “Nesse imbroglio todo, o que não dá para entender nem aceitar é o aumento de quase 12% que Kassab concedeu às empresas de ônibus, numa inflação de 4,8%, sem nenhuma reação, sem um único nariz de palhaço tão usado pelo CANSEI nos aeroportos.”

    Pois é, onde é que estava o tal MPL nessas horas ?

grilo

Faz sentido os argumentos da Daniela. Lembremos que SP ainda é território da Folha, Estadão, Veja, tucanos et caterva. Apesar da Prefeitura estar em mãos petistas o reacionarismo por aqui é latente. Ademais, o Hadadd não é “tão petista assim…”

Alexandro Rodrigues

Alguém viu a Dona Dilma por aí?

Hugo

http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/06/prefeito-do-psol-nao-baixa-preco-da.html

Prefeito do PSOL não baixa preço da passagem de ônibus em Macapá
Mesmo a presidenta Dilma zerando a cobrança do PIS e COFINS sobre o transporte público urbano, o prefeito de Macapá, Clécio Luís, do PSOL, não baixou a passagem de ônibus, que continua em R$ 2,30.

O PSOL se diz a favor de zerar a tarifa nos outros 5.563 municípios do Brasil, mas não faz o que diz nos dois municípios onde governa.

Na eleição passada de 2012, o programa de governo de Clécio Luís não fala nada de tarifa zero. Falou em licitar CONCESSÕES e em tarifa barata. Nada diferente do que dizem 99% dos outros prefeitos do Brasil, e do que fazem de verdade prefeitos de partidos de esquerda, como os dos PT e do PCdoB.

A tarifa zero é uma proposta bonita e é até para refletir porque a civilização não trilhou este caminho até hoje. Mas o fato imediato é que implica em aumentar subsídios altíssimos no orçamento municipal. Teria que cortar verbas de outros setores de maior prioridade para o próprio cidadão no atual momento, como saúde, educação e os próprios investimentos na infra-estrutura de transporte para melhorar o conforto e rapidez. Na prática, esse debate deve estar na mesa das discussões do orçamento participativo.

Há também a defesa da estatização do serviço, mas também não é coisa simples de fazer no curto prazo. Esbarra em altíssimos custos indenizatórios para romper contratos de concessão em vigor e desapropriar bens, como a frota, tornando-se inviável para a maioria dos municípios.

Outra questão a ser levada em conta é que, sem uma modificação mais ampla das estruturas tributárias, haverá uma transferência para as costas da prefeitura das despesas de empresas privadas, que hoje tem que dar o vale-transporte a seus trabalhadores.

O outro caminho seria aumentar substancialmente impostos e taxas, o que também esbarra na falta de apoio popular e legislativo, apesar de não restar dúvida de que a progressividade dos impostos no Brasil está longe de acompanhar a curva da ainda má distribuição de renda, o que, mais cedo ou mais tarde, acabará por despertar uma demanda popular para esta causa entrando na agenda política nacional. Infelizmente, o próprio PSOL, por oportunismo, enfraqueceu a luta pela justiça tributária e fortaleceu os mais ricos pagarem menos impostos, quando votou contra a CPMF para financiar a saúde pública em 2008.

Adrián Fanjul

Daniela, faz favor…
Aqui em São Paulo, Kassab e Alkmin andam de mãos dadas, e a PM vandálica de Alkmin-Serra defende com violência bárbara o aumento da passagem mantido intransigentemente pelo PT. Essa PM monstruosa é hoje a tropa de choque do PT, de Kassab. E o governo federal diz que vai ajudar Alkmin, e etc, etc., etc. Não insulte a mais elementar inteligência com essa teoria da conspiração para crianças.

Adriano Diogo: “Infiltraram policiais civis e militares no meio da garotada para incitar a violência" – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Daniela Xavier vê guerra de guerrilha contra o PT […]

Carlos

Que texto ruim e que análise rasteira, pensei que fosse do Jabor! Desqualificar um movimento plural e diversificado como o MPL e o comparar ao Cansei é um pouco demais, e olha que sempre apoiei o PT e já vi incoerências, descerebrados e protestos de radicalóides do MPL.

Paulo Raposo

A questão é pensar menos como marqueteiros políticos (que esvaziam o debate político) e mais como cidadãos. Hoje é uma manifestação a favor do passe-livre, amanhã pode ser a reforma política, a democratização da mídia, reforma agrária, direitos trabalhistas, etc… Falar que é uma manifestação contra o PT é a maior besteira que ouvi nesses últimos dias.

Chico Nunes

Quanto delírio. E se for conspiração? Ora minha cara Daniela Xavier, esse PT “desfigurado” que ai está, terá que cortar da sua própria carne, por dar as costas para os movimentos sociais que eram a essência de um projeto de transformação social. Hoje não passa de um arremedo de partido de esquerda. Tudo em nome da governabilidade, ou seja, do realpolitik, para quem? Essa tal de “governabilidade” é a inimiga numero 01 do povo brasileiro. ABAIXO A GOVERNABILIDADE! E VIVA O CONFRONTO.

    Hugo

    Quanta bobagem, “abaixo a governabilidade e viva o confronto”? Quer guerra?

    Olha onde vc quer chegar, cara. Desculpe, mas se começar essa palhaçada vão jogar uma chance boa no lixo.

    O tempo dirá do que é feito essas manifestação: se são séria ou se tem algo podre por trás de tudo.

Mário SF Alves

O alerta da Daniela pode ser oportuno sim. Não dá mais para nos deixarmos guiar por visões fragmentadas do processo político. Não dá mais para agir politicamente em função de fragmentos da realidade. Não mais dá para agir politicamente ignorando a complexidade política e a respectiva opressão na qual sempre esteve inserida a população brasileira e latino-americana como um todo.
Fragmentação da realidade é política que interessava à ditadura militar, fomentada, endossada e garantida pelo Grande Irmão do Norte. O mesmo cuja retórica continua sendo a defesa intransigente da democracia, mas que, paradoxalmente, tornou-se campeão em golpes de estado contra governos populares, progressistas e/ou radicalmente democráticos e, mais recentemente no controle social via espionagem. Este último, devidamente denunciado ao mundo pelo WikiLeaks, e mais recentemente pelo jovem Edward Snowden, ex-agente da NSA que, em entrevista concedida ao “The Guardian”, declarou:

1- A NSA construiu uma infraestrutura que lhe permite interceptar praticamente tudo. Com esta capacidade, a imensa maioria das comunicações humanas é gravada de maneira automática e sem selecionar os alvos. Se, por exemplo, eu quero ver os seus correios eletrônicos ou saber qual o telefone da sua mulher, basta-me usar métodos de interceptação. Desta forma, posso apossar-me dos seus e-mails, das senhas, dos registros de telefone, dos números de cartões de crédito. E complementa, “eu não quero viver numa sociedade que faz este tipo de coisas… Não quero viver num mundo em que é gravado tudo o que digo e faço. Não se trata de algo que esteja disposto a apoiar ou viver sob este regime. “

2- Vocês não têm nem ideia do que é possível fazer. A extensão das capacidades de atuação da NSA é horripilante. Podemos introduzir programas nos seus computadores e, assim que um de vocês entrar na rede, identificar a sua máquina. Uma pessoa nunca está a salvo, por mais que se proteja.
____________________________
Ou será que o centenário e expressão maior do conservadorismo neoliberal The Economist está atacando o ministro Mantega por amor ao povo brasileiro e por extensão aos demais povos da América Latina?
________________________________________
Outro fato:
Passamos por tudo e não reagimos. Passamos pela farsa e espetacularização midiática do mensalão e não reagimos. Passamos pelos habeas corpus concedidos ao Daniel Dantas na calada da noite e não reagimos. Passamos pelo Demóstenes, o Mosqueteiro da Veja, e não reagimos. Passamos pelo Cachoeira e não reagimos. Passamos pelo engavetador geral e pelo prevaricador geral e não reagimos. Passamos pelo “A Privataria Tucana” e não reagimos. Passamos pelos dez anos de achaques e ataques cerrados da dita grande imprensa e não reagimos. Passamos pela imoral, antissocial e dusumana concentração de terras no Brasil e não reagimos. Passamos pela dívida pública interna, que é o maior e mais poderoso dreno de energias e recursos do povo brasileiro e não reagimos. Passamos pelos recentes ataques do The Economist e não reagimos.
__________________________________
Nós não reagimos, a esquerda democrática não reagiu, mas o Cansei, os filhos da burguesia , os mercenários, os inocentes úteis, os impetuosos, os extremistas de sempre e todos que se beneficiam do caos e da desacreditação internacional do modelo de desenvolvimento adotado pelos três últimos governos do Brasil estão demonstrando que pensam e podem agir diferente.
_____________________________________________________
Quem sabe não seria essa a hora de reagirmos contra tudo aquilo que continua entalado em nossas gargantas e contra o qual não reagimos?
_________________________________________________________________
Quem sabe não essa a hora de dar a devida importância à “espontaneidade “ da explosão social contra o aumento de passagens e somar forças pela consolidação da democracia no Brasil? Esse seria o momento? Um movimento democrático supra-partidário já seria agora possível?

    Chico Nunes

    É muito orégano no meu juízo, ou do contrário terei que entender que essa é a teoria da relatividade, ou serei forçado a acreditar nas múltiplas e Inspiradoras teorias da conspiração. Seria mais fácil acreditar que cada indivíduo tem a sua capacidade e seu limite de transcendência. O resto é traição dos ideais…Essa tal de “governabilidade” é a inimiga numero 01 do povo brasileiro.

    damastor dagobé

    falou e disse Zelberto Zel…

José X.

Concordo plenamente com a Daniela Xavier. Isso já era esperado. Basta lembrar como a Marta era vilipendiada.

O Haddad não deve perder a cabeça, não deve se deixar pautar pela violência fascista que vai aflorar contra seu governo.

Quanto à ação da polícia do Alckmin, nenhuma novidade. É só lembrar a ação nazista que foi a expulsão dos moradores do Pinheirinho.

Leo V

Daniela, isso só demonstra como o PT deixou de ser uma partido de militantes.

Sinceramente… uma vez que o PT a cada vez tem mais prefeituras, a probabilidade de ele virar vidraça também aumenta… O resto é teoria da conspiração.
O mesmo discurso de todos que estão no poder, sempre: “isso é coisa de interesses políticos, partidários, não algo que vem do povo”.

Sempre os que estão no poder buscam negar a insatisfação popular apresentando as pessoas como acéfalos manipulados por partidos políticos.

marco araujo

Certíssimo comentário. Independente de serem as capitais governadas pelo PT, é claro que os cabeças dos movimentos são universitários da USP e seus professores, não andam de ônibus e não seriam os 20 centavos que os incentivariam a fazer esse movimento. O buraco é mais em baixo. Entrevistados pelo O Globo eles confirmaram que reclamam é das verbas para educação, saúde e coisas correlatas. Ou seja, é tentativa de sujar o governo federal, como parte do movimento pró Marina, Aecio, Eduardo, Serra. Podem crer.

José Ricardo Romero

Gosto de analisar as fotos. Mania minha talvez. Às vezes a gente descobre coisas interessantes como a quantidade de brancos ou não-índios nos movimentos em defesa de causas indígenas. Já expus muitas vezes nos excelentes blogs sujos que se trata de gente de ONGs sustentadas por empresas multinacionais infiltradas nestes movimentos para inviabilizar a ocupação de espaços pelo estado brasileiro e deixar o campo livre para a exploração de nossos recursos por aquelas empresas. Agora está evidente para quem quiser ver que esse movimento proto-primavera árabe ou proto-indignados (ou seria cripto- ?) é compostos por jovens brancos, saudáveis, bem vestidos e calçados, que não têm que trabalhar no dia seguinte, de classe média que não usa transporte coletivo. Prefiro ser considerado paranoico a ser efetivamente tolo.

    Cida Paiva

    Também gosto muito de analisar os fatos pelas imagens (quando estas não são manipuladas, é evidente). E concordo com você, José Ricardo. Na maioria das fotos o que vemos são grupos de jovens. Alguns deles talvez até trabalhem, mas não tem aspecto de trabalhadores que moram na periferia e passam 3 horas dentro de um transporte público, entre ônibus, trem, metrô.

    Não quero aqui defender este ou aquele partido político. Mas como cidadã que já participou de algumas manifestações pacíficas,com pessoas de diferentes classes e idades variadas, tenho algumas dúvidas: porque o vandalismo? porque só jovens? e a comissão de negociação? onde está?

robespierre

Não tive estômago para ler os comentários desse texto. Sempre votei no PT, mas é hiperbolicamente notável que o partido perdeu o prumo. Os jovens que estão nas ruas não são os do movimento cansei, como uma comentadora de Manaus tenta insinuar, talvez por conta da distância ela não perceba que o movimento estava sendo massacrado pela mídia até que os jornalistas e repórteres fossem atacados. Pesquisem um pouco sobre o movimento e verão que não é disso que se trata.

A lógica eleitoral quantificou os sonhos da esquerda iluminista, chegou a hora de reclamar nossos sonhos de volta. Em 68, os estudantes (que também eram tidos como baderneiros, vândalos e etc) levaram as frases surrealistas às ruas: “L’imagination prend le pouvoir!” (A imaginação toma o poder) e muito mais. Hoje, a política se tornou um conchavo mesquinho que merece ser varrido pela história exatamente como os vendilhões foram varridos do templo por Jesus.

É preciso combater tanto o fascismo de direita quanto o de esquerda. Aqueles que fecham os olhos para o caos dos transportes em SP, para a situação desumana, insuportável, que é utilizá-lo todos os dias, repetem sem o saber os lemas fascistas daqueles que apoiavam Mussolini, “endureçam”, “não reclamem de barriga cheia”. Para os fascistas, o estado precisava ser preservado em nome dos interesses do povo. “Pedimos plenos poderes porque queremos assumir plenas responsabilidades”, frase do Haddad? Não, de Mussolini, o líder fascista que defendia um estado “que absorve para transformar e fortalecer todas as energias, todos os interesses, todas as esperanças de um povo”. Sinto muito, Haddad, mas o estado não é o povo.

Devemos à pena de Mário de Andrade a triste constatação: o mais terrível não é existirem escravocratas, o mais terrível é existirem escravos escravocratas. Pois eu diria que os governistas são os escravos escravocratas de nossos tempos, presos à lógica eleitoral e incapazes de conceber movimentos que colocam em ação a democracia direta, ou mesmo sua superação.

    robespierre

    desculpem, eu me referi apenas ao comentário de jose humberto malheiros.

Rodrigo Leme

Pelamordedeus, quanta bobagem. O pior é que o blog republica. O Movimento Passe Livre NASCEU na gestão Kassab, e lá gente como a Daniela os aplaudia, agora os desqualifica.

Daniela, minha cara: protesto qqer um pode fazer. Se nas cidades que vc citou não ha protesto, pq vc não mobiliza as pessoas nelas? Ou o MPL está trabalhando para impedir que as pessoas se organizem nestas cidades?

Ta parecendo o Gerson, que falou que em Campinas não tinha protesto e já estão indo para o terceiro(!!!) essa semana. Cada um vê o que quer.

PT: o eterno doente da mania de perseguição.

    Leo V

    Sou obrigado a concordar com vc hoje.

    Leia

    e o que voce faza aqui ? a näo ser discordar, discordar e discordar. Está num blogo errado.

    damastor dagobé

    isso mesmo…aqui não se pode discordar…tá doido??? ta pensando que isso aqui é uma democracia???

Narr

Argumento baseado no conspiracionismo. A oposição poderia replicar a questão é mais ampla do que o preço das passagens, que teria sido apenas o motivo deflagratório, e que por isso as prefeituras do PSDB e do DEM, que são muito bem governadas, não geram revolta popular. O fato é que o protesto é direito de todos e não só da direita ou da extrema-esquerda. A questão principal é: aumentam ou não aumentam as passagens?

Tiago

Com todo o respeito à opinião, isso já me parece uma “teoria da conspiração”…mas esse trecho do comentário é uma verdade incontestável e dá o que pensar:

“…A maioria dos manifestantes são jovens da classe média que tem carro ou usam o do papai.

É a mesma galera do “CANSEI”, e não o povão.”

Esse movimento e seus integrantes, não obstante tenham o seu valor, a meu ver não representam o povo.

    Paulo

    É contestável e historicamente uma tolice.

    Afinal, quem representa o povo segundo o DNA ideológico do PT?

    Marx representava o povo? Engels? Martin Luther King?

    Posso dar vários exemplos de movimentos que emergiram sem uma liderança específica e que tiveram líderes construídos após o evento, e mais um tanto de movimentos “burgueses” que conquistaram as massas, tornando-se “representativos do povo”.

    Aliás, aqui mesmo no Brasil teve o “caras-pintadas”, que nasceu dos estudantes da “elite branca burguesa, filhos privilegiados da classe média que estudavam em federais” e que, segundo a sua falta de lógica, não representavam “o povo” na época. Aquele mesmo em que um tal de Lindberg Farias emergiu como mito de liderança e que após os “fatos históricos” foi apropriado e cooptado pelo PT, contra o agora “injustiçado” Collor!

    Será que ele está com saudades do PSTU? Será que ele ainda representa o povo?

    João

    Mas é assim mesmo! O povão está preocupado com outras coisas num primeiro momento. Ou vc acha que Lenin era do povão? Não foi à toa que ele escreveu “Que Fazer?”

Marcelo

Menos, né!!? Não desqualifiquem o que está acontecendo para defender seu partido ou outro qualquer!

Urbano

A Presidenta não suportando mais mudar de estação, desligou. Ou desligou-se…

marcelo arruda

“A maioria tem ocorrido em capitais administradas pelo PT ou aliados”.
O pt é aliado até do psc, do feliciano. quase todos os prefeitos são aliados, fora os do psdb e dem. vamos parar com teoriazinha da conspiração. o pessoal que tava lá ontem, em sua maioria, não votará nunca no psdb ou no dem.

Willian

“A maioria tem ocorrido em capitais administradas pelo PT ou aliados.”

Claro, com uma base aliada que deixa de fora pouquíssimos partidos, estranho seria que justo nos municípios da oposição ocorressem a maioria das manifestações.

Bem, este é apenas mais um limão para a limonada preparada pela blogosfera para o PT. Foi tudo orquestrado pela oposição. O PT, como sempre, é vítima.

Um dia o PT vai mandar em tudo no Brasil (prefeituras, estados, país), terá o Congresso na mão e a justiça de joelhos, mas ainda posará de vítima.

    Silvana Gomes

    Se isso viesse a acontecer, certamente o país ficaria melhor e livre de uma porção de gente safada nas instituições. Se vc parar pra pensar, vai ver que estamos melhor nas mãos do Partido dos Trabalhadores. Apesar de ter vícios como os outros ( o ideal seria não ter), foram as gestões petistas que trouxeram respeito ao país. Sejamos justos!

jose humberto malheiros

O terrorismo da direita está apenas começando, mas uma grande culpa é do PT que cruza os braços. Dilma tem que carregar o peso sozinha, mas logo logo Lula vem em seu socorro. Estas manifestações enganam apenas os bobos, mas a policia de Alckmin carregor na dose, não precisava aquilo

    Willian

    Os manifestantes são insuflados pela direita e a repressão também é de direita. Ou seja, tanto os manifestantes quanto a repressão são usados pela direita para atacar o PT.

    Ok, o PT é vítima…rs

    Coitado.

LEANDRO

Patético. Tem que arrumar um culpado, menos o partido, será que o povo não esgotou a paciência contra a situação?? Transporte já consome 1/3 do orçamento familiar. E quem apoia os protestos é o mesmo povo que elegeu o PT em SP.

“Pesquisa mostra apoio de 55% dos paulistanos a protestos contra aumento das passagens de ônibus”

leprechaun

exdrúxulo

Paulo

Daniela,

Já leu sobe maio de 68? Não, né!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Maio_de_1968

Deixe seu comentário

Leia também