Damous: Suas excelências terão coragem de sepultar a investigação contra Temer, contrariando o povo?

Tempo de leitura: 2 min

 Votação da denúncia contra Temer tem que ser marcada para um domingo

por Wadih Damous, especial para o Viomundo

Ainda está vivo na memória dos brasileiros e das brasileiras o espetáculo dos horrores da Câmara dos Deputados, do dia 17 de abril de 2016, quando 346 parlamentares, muitos investigados por crime de corrupção, sacramentaram o golpe de estado que apeou do governo a presidenta Dilma.

Em nome de Deus, das mulheres, dos filhos e dos amigos, deputados se revezavam ao microfone para aproveitar os holofotes da mídia em pleno domingo, com direito à transmissão ininterrupta da Globo, para decretar, de forma patética, o fim da corrupção no Brasil. Para completar o circo, jogos de futebol ou foram suspensos ou tiveram seus horários modificados.

Agora que a denúncia da PGR ao Supremo, através da qual o golpista Temer é acusado de corrupção passiva, chegou à Câmara, nós da oposição estamos exigindo que a sessão que vai decidir se os deputados autorizam ou não o acatamento do processo por parte do STF também seja realizada em um domingo. É uma questão de isonomia e repeito a procedimentos que devem valer para os dois lados.

Vamos ver como se comportam os integrantes da base aliada de Temer. Com o voto aberto, proferido ao microfone, sem ter como se esconder em votações simbólicas de liderança ou mesmo acionando o teclado da votação eletrônica, terão suas excelências coragem para contrariar o clamor da população pelo “Fora Temer”, captado por todos os institutos de pesquisa?

Aliás, no país, se ergue praticamente uma unanimidade pela saída imediata de Temer. E a esmagadora maioria das pessoas quer a realização de eleições diretas para escolher seu substituto.

A impressão que se tem é que os apoiadores renitentes da permanência do usurpador se concentram apenas no Congresso Nacional, no mercado financeiro, no agronegócio e entre grandes empresários.

Contudo, a Câmara não pode se furtar em autorizar o prosseguimento da tramitação do processo envolvendo Temer.

Nessa fase cabe aos deputados verificar se a denúncia tem o mínimo de consistência. E está claro que a denúncia cumpre essa exigência. Na sequência, Temer poderá se defender no STF, a quem caberá a análise dos argumentos de sua defesa, que aponta ilegalidades na denúncia, como a obtenção de provas ilícitas através de grampos ilegais.

O que não pode acontecer é o sepultamento da investigação, tirando da população o direito de saber a verdade sobre as graves acusações que pesam contra o presidente da República.

Por tudo isso,não aceitamos a farsa da base aliada, que sobre pau e pedra, e teimando em confrontar a realidade, tenta criar um clima de normalidade que está longe de existir no Congresso.

Aliás, não temos normalidade no Brasil desde o famigerado 17 de abril de 2016. E só voltaremos a desfrutá-la quando um governo tiver a legitimidade do voto popular. Diretas Já !

Wadih Damous é deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ

Leia também:

Criminalistas dizem que Moro terá dificuldade para condenar Lula. Será?


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Juarez Ivan Canez da Cunha

Prezado(s) Senhor(es);

É com imenso respeito que estou enviando uma carta referindo-se a uma Petição que contém a seguinte reivindicação:

Seja a favor das “ELEIÇÕES GERAIS ANTECIPADAS”!

Vamos moralizar, de uma vez por todas, esse nosso Brasil! Convoquemos as eleições gerais antecipadas! Façamos a única reforma necessária nesse país, que é a reforma da política!
Chega de ficarmos assistindo toda essa “desgovernança” insuportável daqueles que só querem fazer “politicagem” para privilegiar a elite empresarial em troca de benefícios financeiros.
Temos que exigir dos que se dizem nossos representantes que não ignorem o movimento, cada vez mais forte, de uma nação que clama por JUSTIÇA e quer ser ouvida nas reivindicações de seus direitos como cidadão, de um país cujo regime de governo deveria ser o da DEMOCRACIA. Vamos decidir o nosso futuro AGORA!

Além da carta, peço a atenção para o número de abaixo-assinados já adquiridos até o momento:

Não podemos esperar mais!
Já dizia a música: “Quem sabe, faz a hora, não espera acontecer”!!!

Eu criei esse abaixo-assinado “Câmara dos Deputados Federais e Senado Federal: Seja a favor das “ELEIÇÕES GERAIS ANTECIPADAS”!” e queria saber se você pode ajudar na divulgação, e assinando também. Já chegou atualmente a mais de 40.000 apoiadores.

A nossa meta é conseguir 50.000 assinaturas, inicialmente, e precisamos de mais apoio. Você pode ler mais sobre este assunto e assinar o abaixo-assinado aqui:

https://www.change.org/p/assine-a-favor-de-elei%C3%A7%C3%B5es-gerais-antecipadas?source_location=topic_page

Obrigado!
Juarez Cunha

Juan Souza

Quem nesse País de Deus está sentindo falta de uma organização criminosa no poder, uma canalha estúpida e golpista, que foi inventada pelo demônio, cujo o qual é o líder da organização criminosa petista, quem pode e deve estar sentindo falta deles são as parasitas de sempre, políticos corruptos de esquerda, partidos políticos corruptos de esquerda, artistas decadentes iguais a Chico Buarque Gilberto Gil Caetano Veloso Gal Costa Maria Bethânia, Letícia Sabatella, José de Abreu,por exemplo esses e muitos outros,a Globo, JBS, Odebrecht, Andrade Gutierrez Mendes Júnior banqueiros carniceiros e empreiteiros, além é claro de funcionários públicos,zumbis, petralhas comedores de capim e pão velho com mortadela estragada, mulas e burros de carga do PT Lula Dilma,MST,UNE,CUT e todos os outros sindicatos e sindicalistas pelegos e bandidos, somente essas figuras bisonhas é que estão sentindo falta de bandidos imorais petistas, porque uma vez que parasitavam o estado brasileiro, com diversas formas de receber propinas em troca de apoio dessas criaturas nojentas, seja como incentivo através da lei Rouanet até a venda de medidas provisórias no Congresso, como foi o caso dos empreiteiros banqueiros carniceiros , então não se vê ninguém que trabalha ou que foi às ruas pedindo a cabeça da mula estúpida e do seu inventor pedindo a volta deles ou a saída de Temer, muito pelo contrário, só se vê alguns gatos pingados e mesmo assim parasitas que ficaram sem a boquinha pelega, nas ruas praticando atos terroristas,baderna e ameaças a população, esse deputado citado acima é um vagabundo indecente e corrupto que está sendo investigado na Lava Jato,o que vocês bandidos petistas não aguentam é que estão agora pagando pelos próprios votos, quando encheram Dilma/Temer de votos,o Temer PMDB é o castigo que vocês estão tendo por serem parasitas, preguiçosas, vagabundos desocupados, corruptos, adoradores de bandidos e vendidos, quando faziam propaganda e apareciam abraçados com os dois vagabundos, ele era o parceiro ideal da vagabunda, ainda mais que foi escolhido pela demoníaca criatura Lula,por isso desejo para vocês zumbis, petralhas parasitas preguiçosos e petistas ,o Temer PMDB até o fim do mandato para o qual vocês o elegeram, uma vez que para nós que pedimos a cabeça da mula estúpida, não muda nada, já que trabalhamos,nos sustentam os com o nosso dinheiro, aliás o Temer PMDB está fazendo muito bem em acabar com a boquinha pelega,as mamatas, vantagens e favores para parasitas preguiçosos corruptos que nem vocês

    maria do carmo

    Juan Souza, desinformado estas no blog errado, ninguem le seus comentarios, nao perca tempo!

    Sebastião

    nunca vir sair tantas bolbagem da boca de um ser humano.se eu te conhecece tivesse oportunidade lataria essa sua boca nogenta com solda castica. seu imundo imbecil.

Emanuel Cancella

Juízes picaretas! Quantas malas rolaram?
Já dizia Maquiavel:” Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, é fazê-lo de uma vez só.”

Quantas malas de dim dim rolaram nesses atos profícuos?
– O ministro do STF, Marco Aurélio de Mello, devolve o mandato a Aécio Neves e nega o pedido de prisão;
– O ministro Edson Fachin, também do STF, solta o homem da mala de Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
– O TSE absolve Temer.
– O juiz Sérgio Moro soltara mulher de Eduardo Cunha e de Sérgio Cabral.
– O ministro Gilmar Mendes do STF, “por motivos humanitários”, já havia liberado o megaestuprador, o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia, por violentar 37 mulheres e abusar sexualmente de outras tantas.

Já citei acima Maquiavel, mas no tupiniquim quer dizer que eles criam dificuldades para vender facilidades.

Se o Supremo quisesse realmente fazer um mutirão de bondades jurídicas faria um programa para esvaziar nossas prisões superlotadas. Poderia envolver todos os juízes para analisar os processos de milhares de presos, por todo o Brasil, condenados por um único crime, que não fosse contra a vida, no sentido de dar-lhes a liberdade vigiada. Os ministros do Supremo têm poder e legitimidade para isso, mas isso eles não fazem.

Devolver o mandato de senador e negar sua prisão depois de sete delações é escarnio com a sociedade; soltar um megaestuprador; soltar o homem da mala, nas vésperas da sua delação, que com certeza envolveria o temeroso. Isto não tem preço que caiba no bolso ou no limite do cartão, haja mala!
Isso soa como provocação para buscar uma ação contundente da sociedade.

Para evitar qualquer precipitação, quero sugerir aos movimentos sociais, para esses juízes algo que já fiz enquanto sindicalista, o escracho. Esse método de protesto vem da Argentina, quando ativistas concentram-se diante do local de trabalho ou residência de pessoa que se quer denunciar publicamente. (1).

Enquanto dirigente do Sindipetro-RJ, fizemos dois escrachos:
– um contra diretor da Petrobrás e outro contra gerente. Ao invés de prêmio, como ganha o juiz Sérgio Moro, fomos ameaçados pela banca de advogados de Nilo Batista de prisão e só fomos liberados com a promessa, nos autos, de não citar mais os nomes desses representantes da empresa, em qualquer ato. Uma companheira não queria fazer o acordo, mas a convencemos de aceitar o acordo, pois tínhamos outros métodos de denunciar essas pessoas sem citar seus nomes.

Fomos ingênuos e mostramos nossa cara e identidade, temos que usar a picardia e malandragem dos juízes picaretas quando dizem, por exemplo, que Aécio Neves “tem uma carreira política elogiável”. Também disseram que o habeas corpos do megaestuprador foi por motivos humanitários.

Nem com a morte o demoveu Moro, a arquivar o processo da mulher de Lula, D. Marisa Leticia, mesmo baseado em denúncia vazia: “Marisa Letícia era ré em duas ações decorrentes da Operação Lava Jato, que ainda estão em andamento, nas quais respondia pelo crime de lavagem de dinheiro” (4)…

Moro também sequestrou a casa da mãe de José Dirceu, dona Olga Guedes da Silva, de 94 anos. José Dirceu foi solto pelo STF e a casa da mãe continua sequestrada por Moro (3).

Continuando as (in)justiças de Moro: “Assim como com mulher de Cunha, Moro reprova gastos de Adriana Ancelmo e não vê lavagem (..). O juiz Sérgio Moro, que condenou nesta terça-feira (13) o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) a 14 anos e dois meses de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, livrou a esposa dele, a advogada Adriana “ A mesma linha foi usada por Moro para absolver a esposa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Claudia Cruz, da mesma acusação… (2)”

Se eles, os juízes, podem esconder os reai$ motivo$ de suas decisões, por que temos que, nos escrachos, mostrar nossas caras e identidades?

Nos bastidores, nosso advogado falou para não fazermos mais esses atos pois os juízes são frontalmente contra esse tipo de manifestação. Sabe por que? Os juízes têm medo de que esse tipo de manifestação seja usado contra eles.
Estamos esperando o quê?

Fonte: 1 – https://pt.wikipedia.org/wiki/Escracho
2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/06/13/assim-como-com-mulher-de-cunha-moro-reprova-gastos-de-adriana-ancelmo-e-nao-ve-lavagem.htm
3 – https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/226050/Moro-sequestra-casa-onde-vive-m%C3%A3e-de-Dirceu.htm
4 – http://www.superinformado.com.br/brasil-mundo/moro-arquiva-acusacoes-contra-dona-marisa-leticia-em-acao-sobre-triplex/

Rio de Janeiro, 01 de julho de 2017.

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro”

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

http://emanuelcancella.blogspot.com.

https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella

maria do carmo

Concordo com Wadhi Damous, aliaz sou grande admiradora de sua luta pela democracia e justica, leio tudo assinado por esse grande brasileiro, podemos dizer quase anonimo, mas de muito valor, aproveito para solicitar, que seja relacionado muito claramente, os nomes e estados de todos politicos apoiadores, do ursurpador Temer, o chefe da mais perigosa quadrilha do Brasil conforme Epoca publicou, aliaz todos corruptos, o nome desses politicos devem ser disseminados em todos os meios de comunicacao e blogs, para que eleitores tomem conhecimento e nao votem nesses canalhas venais e inimigos da sociedade e trabalhadores brasileiros, concordo especialmente que nao seja sepultada as denuncias do criminoso Temer e sua gangue, pois devem ser punidos por todos os crimes, TODOS, para que sirva de exemplo para que futuros oportunistas, ( tipo Bolsonaro e varios outros que estao se apresentando ) saibam que serao punidos dentro da constituicao mas sem do e nem piedade, sendo que nada de relevante fizeram ao pais a nao ser maquinar diuturnamente para levar propinas, lesando a sociedade e ainda querem tirar os direitos dos brasileiros, a justica trabalhista e a previdencia, nao podem sepultar esses crimes lesa humanidade!

Francisco Gonçalves Mota

O povo brasileiro precisa acordar e é já.

    Juan Souza

    O povo brasileiro já acordou há muito tempo, desde 2013 e já conseguiu muito por exemplo tirar uma fraude, uma organização criminosa, uma mula estúpida e incompetente do poder, além disso mandar muito de seus comparsas para a cadeia,seu líder criminoso Lula , já também muito bem encaminhado para uma condenação e prisão pelos seus muitíssimos crimes, vocês é que precisam acordar e ir trabalhar,a boquinha pelega acabou, vocês acabarão mortos de fome

Francisco Gonçalves Mota

O Brasil precisa acordar enquanto há tempo,e as urnas é o caminho mais curto.

    Juan Souza

    Acorda zumbi,vai trabalhar,a boquinha pelega acabou, você vai secar fome aí,a organização criminosa petista que te sustentava voltou para o esgoto de onde nunca saiu

O Brasil precisa colocar fora todos os políticos do congresso nacional

O Brasil precisa acordar enquanto há tempo,e as urnas é o caminho mais curto.

Cláudio

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    Juan Souza

    Mais um ZUMBI conversador fiado, não é Cláudio ? É de vc mesmo que falo

Deixe seu comentário

Leia também