Ao ser chamado de golpista, Cristóvam tem piti, encerra audiência e foge pelos fundos

Tempo de leitura: 2 min

Vídeo do Conversa Afiada

Senador Cristovam encerra sessão após protesto de professores e estudantes

do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF)  

“Não vai ter mordaça!” Esse foi o grito de protesto do público estudantil e docente que participou, na manhã desta quinta-feira (1º/9), no Senado Federal, do debate sobre Liberdade de Expressão na Sala de Aula, promovido pela Comissão de Educação Cultura e Esporte e sob a coordenação do senador Cristóvam Buarque (PPS-DF). A principal pauta do debate foi a censura à liberdade de expressão em sala de aula preconizada pelo Programa Escola sem Partido.

A palavra de ordem ecoou nos intervalos entre as falas dos palestrantes. Buarque interrompeu a exposição de Bráulio Porto de Matos, professor da Universidade de Brasília (UnB), ao avistar cartazes que o chamavam de golpista, pediu que os cartazes fossem expostos em frente ao Plenário para que pudesse ser visto na televisão e encerrou o debate.

Ele justificou o encerramento repentino dizendo que teve de morar fora do Brasil por causa do golpe de Estado de 1964 e que não admite ser chamado de golpista. Mesmo com a sessão encerrada, estudantes e professores permaneceram no local com palavras de ordem contra a lei da mordaça.

“Essa atitude deixa claro que mesmo com a sessão interrompida seguiremos na luta porque, como diz a própria palavra de ordem, apesar do golpe de Estado aplicado no Brasil nesta quarta-feira (31), “não vai ter mordaça”, afirma Cláudio Antunes, diretor do Sinpro-DF.

Após a abertura da audiência pública pelo senador Cristóvam Buarque (PPS-DF) e da defesa do programa, apresentada seu criador, o advogado Miguel Nagib, o membro do Fórum Nacional de Educação, Tony Reis, denunciou o conteúdo e avisou que ele é ruim para todos.

“Foi Impeachment ou golpe? O Brasil foi descoberto, ocupado ou invadido? Essas questões, que devem sim fazer parte dos diálogos e das discussões pedagógicas realizadas nas escolas, são fundamentais para formação do senso crítico. Com esse projeto nenhum debate será possível, e isso será ruim para todos”, afirmou.

Reis criticou duramente os defensores do projeto por tentarem desqualificar o educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira, respeitado e adotado mundialmente. “Os defensores desse programa criticam Paulo Freire, mas, Paulo Freire é o patrono da educação brasileira, uma referência para todos nós, professores e professoras”, declarou o integrante do FNE.

cristovamCE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte

cristovam escrachado

Créditos das fotos: 1 e 2, Geraldo Magela/Agência Senado; 3, Reprodução a partir de vídeo

Leia também:

Janio de Freitas: Nenhum golpista jamais admitiu ser golpista 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

António Thadeu wojciechoeski

Vagabundo golpista.

Tarciso dias

Cara de pau esse ai SEMPRE dizendo educação. Educação educação ai seu aliando golpista corta verbas da educação acaba com ciências sem fronteiras ele ainda bate palma
Bem feito pra ele tem que por ora correr mesmo esse verme

Josias Dias da Costa

Poderá começar a estabelecer novas táticas em suas palestras: sair pelo esgoto. Esse sujeito tinha tudo para entrar para a história quando governador do DF, mas tratou os sem-tetos com baionetas, interrompeu as obras do metrô e virou as costas para o seu partido, indo se agarrar ao PSDB. Como pseudo-intelectual bate uma tecla só: a da educação, como se ela fosse desvinculada dos variados processos sociais. Sem bandeira e sem rumo, abraçado aos traidores, sua única saída é essa mesma: o esgoto.

telmo de oliveira garcia

este safado melancia trocador de partido usa de metáforas para posar de bom moço na defesa da educação mas não passa de um golpisa aproveitador da situação para gravar seu conceito para as proximas eleições que certamente concorrerá novamente saiu do pdt por não ser indicado como candidato a prsidencia da república.

FrancoAtirador

.
.
Foi um dos 16 Senadores que votou Sim e Não,
.
Declaração Tácita de Cassação Sumária de Mandato
.
Sem Cometimento de Crime pela Presidente Eleita.
.
.
Os 16 Senadores que Votaram ‘Sim’ à Perda de Mandato
e ‘Não’ à Inabilitação da Presidente da República Eleita:
.
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)
Cidinho Santos (PR-MT)
Cristovam Buarque (PPS-DF)
Edison Lobão (PMDB-MA)
Eduardo Braga (PMDB-AM)
Hélio José (PMDB-DF)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
João Alberto Souza (PMDB-MA)
Raimundo Lira (PMDB-PB)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Roberto Rocha (PSB-MA)
Rose de Freitas (PMDB-ES)
Telmário Mota (PDT-RR)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Wellington Fagundes (PR-MT)
.
Os 3 Senadores que, na 1ª Votação, disseram ‘Sim’,
e, na 2ª Votação, abstiveram-se de votar contra Dilma:
.
Eunício Oliveira (PMDB-CE)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Valdir Raupp (PMDB-RO)
.
.
Foi a Comprovação de que 39 dos 81 Senadores

entendem que a Presidente Não Cometeu Crime.
.
.

enganado

A mais fina vagabundagem da DIREITA está mostrando sua cara. Quem foi mesmo que bancou a Campanha do letrado-vagabundo, Cristovam? P$$$DB. Tá explicado!

Oblivion

Odeio sentir isso porém, lançar o país ao governo de um bando de corruptos privatistas e com fortes tendências a cortar direitos sociais é o bastante para eu desejar muito mais disso para o senhor e para todos os senadores que fingem levar em consideração o bem-estar social (Hélio José, Romário, Fernando Bezerra, Renan, Marta, entre outros). Desejo ao senhor um convite público do “ministro” mendoncinha para um cargo burocrático qualquer no mec, sendo supervisionado pelo Frota.

FrancoAtirador

.
.
HÁ ALGO DE PODRE NO REINO
.
Ministério da Justiça Impõe Censura à Exibição de Filmes no Cinema
.
E o Supremo Tribunal Federal Libera Geral para as Emissoras de TV.
.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=324287
.
http://www.revistaforum.com.br/2016/08/23/governo-temer-impoe-censura-de-18-anos-para-filme-aquarius/
http://www.redebrasilatual.com.br/entretenimento/2016/09/aquarius-e-indicado-para-16-anos-819.html
.
.

Adir Tavares

Grande velhaco feladaputa!

Deixe seu comentário

Leia também