CPI receberá HDs com todas as gravações da quadrilha de Cachoeira na semana que vem

Tempo de leitura: 4 min

 

por Luiz Carlos Azenha

O que a manchete acima, do Estadão, esconde? O fato de que o requerimento do ex-presidente Fernando Collor foi considerado prejudicado, ou seja, não fazia sentido, já que a CPI do Cachoeira já tinha obtido a garantia de que receberá, na semana que vem, os HDs com todos os áudios gravados legalmente pelas operações Vegas e Monte Carlo.

A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Teixeira (PT-SP) à repórter Conceição Lemes.

E, também, pelo site da bancada do PT na Câmara Federal:

CPMI aprova confisco dos bens de Demóstenes e Cachoeira

Qui, 17 de Maio de 2012 19:57

por Benildes Rodrigues 

A CPI Mista que investiga o crime organizado liderado pelo contraventor, Carlos de Almeida Ramos, o Carlos Cachoeira, aprovou nesta quinta-feira (17) requerimento de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) que solicita ao Ministério da Justiça o confisco de bens de Carlos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO). Com essa medida, Paulo Teixeira quer garantir o retorno dos recursos ao Estado brasileiro.

“Pedimos a identificação de bens moveis, imóveis e ativos de Carlos Cachoeira, do senador Demóstenes Torres e de todos os denunciados nessa operação. Certamente eles vinham fazendo transferência de recursos para fora do Brasil. Nós queremos repatriar, trazer esses recursos  de volta ao país”, afirmou Paulo Teixeira.

A comissão vai encaminhar o pedido à 11ª Vara Federal em Goiânia, onde corre o processo contra Carlinhos Cachoeira e, ao ministro Ricardo Lewandowsky, relator do processo que se encontra sob  análise do Supremo Tribunal Federal (STF).

A CPMI aprovou também a convocação de 51 pessoas para prestar depoimento e  determinou a quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico de cerca de  40 pessoas e empresas envolvidas no esquema do contraventor Cachoeira.  Entre as quebras de sigilos aprovados estão os da  empresa Delta Centro-Oeste; da Ideal Segurança e do sobrinho do contraventor, Leonardo de Almeida Ramos, que emitiu três cheques nominais para quitar um apartamento de propriedade do governador  de Goiás,  Marconi Perillo.

Sobre a ampliação das investigações da empresa Delta Centro Oeste para a Delta Nacional, o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), disse que não vê impedimento, desde  que as análises sobre as filiais da empresa na região Centro-Oeste apontem para isso. “Nós admitimos ampliar a investigação, mas queremos fazê-la de maneira gradual, com base em provas”.

Odair Cunha disse ainda que a própria investigação, em algum momento, pode determinar que toda a empresa Delta, seu presidente e diretores sejam investigados, mas, explicou, o ponto inicial é a Delta Centro-Oeste e seu ex-diretor Claudio Abreu, “sócio oculto do Cachoeira e do Demóstenes”, enfatizou.

Os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Paulo Teixeira criticaram os defensores da ampliação da quebra de sigilo da empresa Delta. “O papel da CPMI é investigar o crime organizado. Não estamos aqui para fazer devassa”, disse Vaccarezza.  Já  Paulo Teixeira utilizou um ditado popular para classificar a tentativa de mudança de foco dos oposicionistas.  “Quem muito abraça, pouco aperta”, ilustrou o deputado.

Jornalista – O requerimento que solicitava da Polícia Federal as gravações telefônicas nas quais o jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal da Revista Veja, em Brasília, aparece em várias conversas com Carlos Cachoeira, exaltou os ânimos dos componentes da CPMI. Os defensores do jornalista disseram que investigar a revista Veja ou o jornalista ferem a liberdade de imprensa.

Após debates acalorados, o deputado Odair Cunha declarou prejudicado o requerimento, uma vez que a comissão havia aprovado acesso ao HD bruto que contém as informações das Operações Vegas e Monte Carlo. As gravações telefônicas entre Policarpo e Cachoeira já estavam contempladas nesse requerimento.

Odair Cunha foi categórico em afirmar que a proposta não era para investigar a mídia. Ele disse também, que não houve proposta de quebra de sigilo do jornalista. Segundo o relator, a solicitação teve como base os diálogos que serão objetos da investigação. “Todas as pessoas físicas ou jurídicas que se relacionaram com Carlos Cachoeira têm que ser investigadas, seja deputado, senador, jornalista, empresário, governador”, argumentou Odair Cunha.

Para o deputado Paulo Teixeira, o requerimento não teve o objetivo de investigar a imprensa, mas apurar uma relação de dez anos. “Há sete anos o jornalista Policarpo Jr. depôs no Congresso Nacional em favor de Carlos Cachoeira. É uma relação que sobrevive a uma década. A sociedade tem o direito de saber qual a relação entre uma quadrilha e a imprensa”, destacou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que não é admissível utilizar o conceito de  liberdade de imprensa para produzir “intocáveis”.  “Queremos saber a verdade e essa verdade virá à tona”, afirmou.

PS1 do Viomundo: É engraçado ver os jornais tendo de explicar aos leitores, pela primeira vez, que existia uma relação entre a Veja e a quadrilha de Cachoeira…

PS2 do Viomundo:  E a mensagem do deputado petista Cândido Vacarezza ao governador Sergio Cabral, hein?

 

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

SILOÉ-RJ

Todo cuidado é pouco, para näo melar essa CPI.
Até aqui tudo dentro dos conformes, um tópico de cada vez para näo tumultuar.
Tudo que a velha mídia quer é desacredita-la e fará de tudo, como chantagear o congresso e o governo.
Dessa vez PIG, o desepero bate à sua porta. Com os blogs sujos e as mídias alternativas, vai ser impossível varrer essa para debaixo do tapete.

LEANDRO

Porque o pt tá protegendo tanto a Delta e o Cavendish?

Pedro Jacintho

gostaria que este Blog fizesse uma crítica sobre o comportamento da folha em relação aos artigos políticos daquele jornal, pois todos os comentários dos simpatizantes do governo e do PT estão sendo censurados, ou seja não estão sendo postados. Aparecendo uma mensagem de que vão ser primeiro avaliados pela equipe, no entanto outros comentários mais recentes que criticam o governo aparecem e os outros favoráveis ao governa não são postados. Isto é censura, que vergonha.

    Mário SF Alves

    Caro Jacintho,
    Sua demanda é oportuna. Tomara que possa ser esclarecida. Mas, por acaso, você ainda tinha qualquer sombra de dúvida quanto ao adjetivo PIG dado a imprensa corporativa? PIG = Partido da Imprensa Golpista. Foram 8 (oito) anos, meu caro; oito anos de truculência, de desrespeito, de intrigas, de declarações vazias de sentido. Oito anos de ataques sem dó nem piedade. Oito anos tentando boicotar o governo do presidente Lula. Oito anos de marcação cerrada contra o povo brasileiro. E a guerra suja continua. Pode ter certeza.
    Abs.,
    Mário.

    SILOÉ-RJ

    Fabio, quem dera que só fossem 8 anos de ataque ao povo brasileiro. Esse massacre vem desde antes da ditadura quando todos eles armaram a balela do comunismo, como se todos nós tivéssemos essa índole.
    Detonaram um presidente eleito e amado pelo povo, só porque ele fez uma viagem comercial à CHINA COMUNISTA, quem diria, essa mesma que todos negociam hoje.
    Foi na maldita DITADURA o período em que eles mais deitaram e rolaram em cima do povo brasileiro. Daí porque todas essas tramóias, numa tentativa de outra vez minar a democracia e recuperar o terreno perdido com ela.
    Essa semana mesmo, numa tentativa de reeditar a marcha com Deus e a Família, o movimento “cansei” sob os auspícios do ALI KAMEL, pela enésima vez, VAI botar o seu bloco de meia-dúzia de 3 ou 4, na rua.

Cláudio

Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

Cláudio

A detrito sólido de maré baixa se esconde covardemente atrás da ‘liberdade de imprensa”.

Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

Fernando Oliveira

Antes de discutir qualquer assunto referente à CPMI do Cachoeira com iniciantes interessados na matéria e/ou com os que AINDA alimentam qualquer dúvida quanto ás ligações criminosas da revista Veja com a máfia do mega pilantra, tenho recomendado esta excelênte matéria do Domingo Espetacular… http://youtu.be/7QWXmBWl0DI

Fabio Passos

O PIG está em pânico!

Parece que o próprio joão roberto marinho das organizações globo, e fábio barbosa, da Abril foram a Brasília ameaçar políticos que ousarem convocar os criminosos policrápula jr e rupert civita.

É o PIG tentando impedir a investigação do crime organizado e blindar os crimisos da #VejaBandida

Confiram:

Patrões da mídia acuaram CPI por dois lados
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/59936/Patr%C3%B5es-da-m%C3%ADdia-acuaram-CPI-por-dois-lados.htm

    Gil Rocha

    Esse é o blog conhecido por 171
    também né.
    Sem mais comentários.

    Fernando Oliveira

    Olha o nível de absurda pretensão e ousadia a que chegam esses capos mafiosos do oligopólio midiático, Civita, Marinho, Frias, Mesquita e afins. Diz um trecho da excelente e esclarecedora matéria do Brasil274:”Dias atrás, João Roberto tomou o jatinho da Globo para desembarcar em Brasília à fim de participar de um jantar marcado a seu pedido. Diante dele se postaram os principais líderes do PMDB nacional, a exceção do presidente do Senado, José Sarney, em período de convalescência médica. O recado foi dado de forma direta: seria inaceitável, pela Globo, a convocação de Policarpo. A de Civita, inimaginável. O filho do Dr. Roberto argumentou, sem fazer questão de ser afável, que estaria aberta uma perigosa porta para a dissecação das relações da mídia com todo o mundo político, e não apenas entre Policarpo e Cachoeira. Ficou claro que a diretriz de barrar o chamado a Policarpo deveria ser seguida à risca, pela unanimidade dos integrantes do partido na CPI, sob pena de os dissidentes serem tomados como adversários da Globo”…

trombeta

Novos áudios da Operação Monte Carlo que vazaram na internet complicam ainda mais a situação do jornalista da revista Veja Policarpo Júnior, gravado pela Polícia Federal em ligações com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e citado pelo grupo do contraventor em dezenas de diálogos.

As gravações são de 10 de maio de 2011. Em diferentes trechos, Cachoeira conversa com o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste Cláudio Abreu, deixando claro que Policarpo sabia da ligação do contraventor com a Delta. Mas, segundo Cachoeira, Policarpo não iria divulgar nada porque a intenção era mostrar outra questão ligada à empresa.

Em um dos trechos, Cachoeira diz que Policarpo não os “colocaria em roubada” e que ele “sabia de tudo” sobre a relação de Cláudio Abreu, a Delta e o bicheiro.

— O Policarpo é o seguinte: ele não alivia nada, mas também não te põe em roubada, entendeu? Eu falei, eu sei, ó: “Inclusive vou te apresentar depois, Policarpo, o Cláudio, eu sou amigo”, eu falei que era amigo do cê de infância. E ele: “Então, ele trabalha na sua empresa”, falou assim, “vai me contar que você tem ligação com ele”. Ele [Policarpo] sabia de tudo. “Eu não vou esconder nada de você não, Policarpo, o Cláudio é meu irmão, rapaz”.

O jornalista não teria interesse em publicar essa informação. A intenção dele era mostrar que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu havia ajudado a Delta a “entrar em Brasília” durante a gestão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda.

Policarpo teria ficado sabendo por uma fonte fora do grupo de Cachoeira que houve uma reunião em Itajubá (MG) e estaria atrás de um flagrante da entrega de “dinheiro vivo”. O bicheiro, entretanto, negou que tenha ocorrido essa reunião e desmentiu a informação.

No final de semana anterior, a revista Veja publicou a reportagem “O segredo do sucesso”, em que vinculava o crescimento da empresa Delta à consultoria de José Dirceu.

Segundo Cachoeira, no diálogo gravado pela PF, Policarpo o consultava porque confiava nele.

— Aquela hora eu tava com Policarpo, rapaz. Antes do almoço ele me chamou para conversar. Mil e uma pergunta, perguntou se a Delta tinha gravação, defendi pra caralho vocês, viu. […] O Policarpo, ele confia muito em mim, viu? Vô ter que mostrar a mensagem que ele mandou antes, 10 horas da manhã para me encontrar aqui em Brasília, eu tava aqui fui me encontrar com ele.

Mesmo diante da resposta de que Cachoeira teria defendido a empresa, Cláudio Abreu pergunta:

— O cara vai aliviar pra cima da gente?

O bicheiro então confirma que “a história” que Policarpo queria era outra e pede que o ex-diretor da Delta esqueça o assunto.

– Não, não fala que eu te falei tá? Mas a história tá em cima de Itajubá, tá na reunião, que aquilo lá já deu, esquece, ô, Claudio, esquece, falei mil e uma coisa.

    Gil Rocha

    E porque não colocou os
    endereços dos áudios aí?
    Eu quero ouvir também.

Maria Amélia Martins Branco

Aqui está infestado de TUCANO, que horror…

marcosomag

Fotografaram a mensagem do celular do Vaccareza. Quebra de sigilo de correspondência e telefônico. E aí deputado, vai processar a “Folha da Ditabranda” ou vai fazer igual aqueles ministros do STF que deixaram passar a quebra de sigilo de seus emails em “O Globo”? Código Penal também deve valer para barão da mídia!

    Gil Rocha

    Amigo, acalma a cegueira.
    Quem pegou a mensagem foi
    o SBT, se liga.

    Vlad

    O SBT???
    O da bolinha de papel que ganhou bilhões da CEF para evitar a falência do Panamericano logo apoós a bolinha?
    Que estranho.

    Gil Rocha

    Pois é, mas a CEF é uma estatal
    federal viu se não sabe.
    E antes da venda, o Silvio Santos
    foi conversar com o seu Lula.

    marcosomag

    OK. Ví a foto infame na capa daquele jornal que emprestava as C-14 para a OBAN. Não perco dinheiro comprando aquela porcaria e não sabia que o primeiro a divulgar a foto foi o SBT. No mais, mantenho tudo o que escreví.

Rasec

Será que a Record vai noticiar o Fora Perillo que ocorrerá amanhã?

    Fabio SP

    Será que a Record vai mostrar a mensagem texto do Vacarezza para o Cabral?

Gil Rocha

E outra coisa aos responsáveis
pelo blog.
A notícia está correta.
E porque eu digo isso?
Porque na verdade o seu Collor
queria somente as gravações do
Policarpo.
O restante não interessava.
Só que ele deu com os burros nágua.
Tecnicamente a notícia está correta.
Se eu estiver errado, é só me dizer aí.

Gil Rocha

Dá pra acreditar nesse pessoal?
Quer dizer que o Cabral é inocentezihno?
E ainda querem moral para acusar.
Esse tipo de atitude em tudo que é partido,
é que faz a nossa política ser essa zona.
Algumas pessoas não tem o mínimo de autocrítica.
Como eu já disse, eu vou morrer e pode ser que
depois de 200 anos alguma coisa mude.

Gil Rocha

Mas olha que lindo.
Defendendo o indefensável.
Me lembrou o Lula defendendo o
injustiçado Sarneyzinho.
O Lula também defendeu o Severino
Cavalcanti.
O que dizer, não é?

joão33

tem que mostrar tudo pela tv senado , tem que liberar todas as gravações , tem que tirar poder do pig.

Emília

Espero que dessa vez uma CPMI resulte em alguma coisa que não seja pizza.
O PIG está fazendo de tudo para que o resultado seja o de sempre: pizza.

    Fabio Passos

    O estadão publicando mentiras como esta só mostra o pânico e desespero do PIG para proteger rupert civita e blindar as investigações da veja como integrante do crime organizado.

João Vargas

E o que dizer da chantagem que os advogados do Cachoeira estão fazendo com o STF : Se não adiar o comparecimento dele na CPI ele vai e não fala nada!…a que ponto nós chegamos, um marginal ordinário chantageando a maior corte do país! É o fim!

    Fabio Passos

    Eu creio que já é muito pior.

    Acredito que Gilmar Dantas está diretamente envolvido com o crime organizado… e junto com a revista veja e demóstenes – outros comparsas do bicheiro – fizeram a fraude do grampo sem áudio.

    O crime organizado tem seus tentáculos na mídia (veja, globo), no senado (demóstenes) e possivelmente até no stf (gilmar dantas).

    Bonifa

    Estão falando que agora o Cachoeira vai fazer o Supremo antecipar seu depoimento. Seria melhor para ele ir no início, quando os fatos ainda não se estabilizaram.

João Bravo

Eu já estava queimando horário,A dificuldade para encaixar-me na agenda do médico,justificava minha preocupação.
Felizmente de forma pontual pude ingressar no consultório.Mal sentei,ouço ao fundo uma voz delicada,porém,firme de mulher:
-Sr.João Bravo.
Premeditadamente eu havia sido genérico,no tempo da marcação de consulta,alegando apenas “simples consulta de rotina”.
Minha intenção era simular algum tipo de patologia leve,que desse-me tempo para conhecer melhor o médico,analisar com cuidado sua personalidade e,se rolasse um clima,pedir-lhe que procedesse um exame de toque retal básico,que em minha idade, 44 anos,torna-se imprescindível.
Mas era necessário que o médico soubesse ouvir,com gaucho não é assim,chegar e ir tombando.Tem que escutá-lo,compreender seus anseios,suas carências.
Neste particular, devo confessar,ele nutriu em mim confiança o suficiente para enfim,entregar-me.
Após um breve papo tipo cadastro,mandou que me despisse das vestes,deitasse-me de bruços.o que fiz.
Com um olhar periférico,vi-o calçar suas alvas luvas de látex,com a elegância de um matador de filme americano.
A proximidade da borracha à sua pele,revelou toda a exuberância de formas de seus dedos…
Quer dizer,aquilo não era dedo,credo!!mais parecia um amortecedor do Ford Ká.
Definitivamente aquele dedo trazia consigo um carma ruim.
Cravei as unhas nas beiradas da maca,fixei o olhar em um ponto qualquer a minha frente, para não perder a referência, e disse-lhe:-Quando quiser douuuuuuuuu!
Sem qualquer aviso,num movimento firme e continuado,adentra meu ser uma monstruosa falange.Nesta altura,eu mais parecia uma cuíca,tocada com um espremedor de limão.
Ele pedia-me para que relaxasse,não oferecesse resistência,que não tivesse medo.
Francamente,quem tinha de estar com medo era ele,que estava prestes a ter um dedo guilhotinado.
Cessados os movimentos e findo os toques,não fez ele a mínima questão de descomprimir,vindo a tona de forma súbita e rápida,fazendo-me retesar com violência todos os músculos de meu corpo,de formas a não passar por ali,nada além de um enorme dedo.
Já em casa,ainda meio envergonhado,obriguei-me por uns três dias a o uso do chuveirinho em seu duplo efeito:
Higienização e Refrigeração.
Algum tempo depois,percebi que uma prisão de ventre que me tirava o sono à anos,havia sumido.
Creio ter sido este exame, a versão médica de um habeas corpus preventivo.

Luciano Mello

Pessoal, olha só o que saiu na Folha: “Perícia abre brecha para defesa de tucano no mensalão mineiro”

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1092100-pericia-abre-brecha-para-defesa-de-tucano-no-mensalao-mineiro.shtml

Estão querendo salvar o Eduardo Azeredo??? Mas se fosse do PT…

Será que a Globo ou Veja tem coragem de divulgar isso???

    Luciano Mello

    Pessoal, não podemos deixar que isso ocorra sem que ninguém saiba…Temos que espalhar essa notícia nas redes sociais…

    Pq querem condenar o Zé Dirceu e absorver o Eduardo Azeredo???

Maria Izabel L Silva

Do que é mesmo que Sergio Cabral esta sendo acusado?? Parece que o Tribunal do Santo oficio de Comentaristas já julgou e já condenou o Sergio Cabral. Por isso estão “indignados” com a mensagem do Vacarezza. Estaõ vendo “chifre em cabeça de cavalo”. Claro, quem já condenou o Sergio Cabral, não pode ver outra coisa … Eu não vejo nada demais nessa mensagem, e ela não me diz nada. Não tiro conclusões apressadas … E agora querem culpar a “direita” do PT e o governo pela “morosidade” da CPI. É sempre assim, tem que ter um “culpado” prá poder apanhar da turba inconsequente e precipitada …

    Ronaldo Braga

    “A partir de agora, mais do que nunca, o cidadão que quiser saber a quantas anda a CPMI do Cachoeira terá que se manter cético sobre a guerra de versões que se instalará. Nesse processo, devido à aliança entre a oposição e setores da imprensa, ficará mais difícil saber o que está acontecendo, mas não será impossível.”

    O trecho acima é a introdução do post de hoje do Eduardo Guimarães no blog Cidadania.
    Simples assim.
    Vale a pena ler o todo:

    http://www.blogcidadania.com.br/2012/05/midia-fala-em-pizza-porque-cpi-contrariou-oposicao/

    Vale a pena le

    @patimpudim

    IZABEL ACABO DE FALAR A MESMA COISA NO TWEETE VOU REPRODUZIR “OPAU ESTA COMENDO HOJE, E O PIG ESTA AMANDO Gente uma pausa ai nesta treta por favor hoje é sexta SMS #não é comprometodor !!!..VALEU

    Serrote

    O máximo de que se pode acusar o Governador Cabral até agora é de mau gosto. Mas isso não é caso de CPI. Agora, essa notícia sobre a mensagem do Deputado Vaccarezza, distorcida ou não, está provocando um estrago, é uma desmoralização. Isso precisa de esclarecimento urgente.

    Marcio H Silva

    Cara Maria Izabel, quem não deve não teme. Porque Cabral está tremendo de medo de dpor na CPMI?

João Bravo

Não existe algo mais difícil que agradar sogra, principalmente se você é do genro tipo pelado, aí para agradar só se matando.
Depois os genros começam a dizer: ”sogra é como mandioca, as boas tão tudo enterradas”, elas não gostam.
Eu e a minha até nos damos bem, desde que, eu lá, e ela cá; e que eu não faça nenhuma piadinha com ela, lógico.
Estes dias num almoço em família, ela confidenciou-nos que ao morrer, gostaria de ser cremada.
-Pra que pagar, se o diabo vai fazer de graça!. – brinquei.
Pra que fui falar aquilo, ficou sem falar comigo uma safra inteira.
Outra vez fui até sua casa, ela veio abrir o portão ainda com a vassoura na mão.
-Não quero atrapalhar sua decolagem! – brinquei.
-É, vou buscar tua mãe no cabaré! – respondeu.
Mas entre trancos e barrancos vamos levando. A sociologia é cruel mesmo, então…
Minha última tentativa de conquistá-la foi no natal de 1999.
Encomendei a um amigo, que sempre andava as voltas com o Paraguai, algo que era novidade a época, além de raro era caríssimo. Um cartão natalino musical.
Hoje se compra em qualquer lugar a preço de banana, mas naquele tempo, era uma coisa de outro mundo. Você abria-o, e tocava Jingle Bell, muito chique.
Escrevi alguma coisa á época, como que reforçando nossos laços de amizade, e desejando a ela e a família um feliz natal, birirí,bororó…aquelas coisas.
Um dia depois de tê-lo recebido, ela liga para minha casa.
-Alô! – atende minha mulher.
-Filha, o João ta aí?! – pergunta minha sogra.
-Não mãe, o que tu precisa? – diz minha mulher.
-Tu sabe dizer, se as pilhas daquele cartão de natal gastam rápido? – pergunta ela.
-Não sei mãe, mas se guardar direitinho acho que dura! – arrisca minha esposa.
-Pois então, eu guardei em alguma caixa no roupeiro, mas não acho mais! – diz minha sogra preocupada.
-Deixa mãe, uma hora tu acha! – Acalma-a minha esposa.
-Não dá filha, aquela bosta entrou em curto, teu pai disse, que se tiver de passar outra noite em claro, ouvindo jingle Bell, me mata!

    Vlad

    Cara…pra ficar ruim vc tem que melhorar um monte.

Bonifa

A mensabgem não era essa. A mensagem alertava que a relação com o PMDB iria azedar na CPMI. E completava: “Mas não se preocupe. Você é nosso e nós somos teu”. Isso não é blindagem nem é estar protegendo ninguém. Depois, Vacarezzza conversa ao pé do ouvido com o relator, coisa que quase todos os membros da CPMI faziam a todo momento. É portanto uma montagem feita com má fé. Vacarezza não pode blindar ninguém na CPMI e não adianta tentar insinuar que seu cochicho ao ouvido do relator tenha sido para passar alguma mensagem, o que é má fé e absurdo. Tudo o que havia para ser relatado já estava relatado e nada poderia ser mudado. Agora, convocar Cabral para depor baseando-se apenas em viagem ao exterior da qual fazia parte também o dono da construtora, é completo absurdo. Se aparecerem mais provas, inclusive quando, a seu tempo, forem quebrados os sigilos da Delta nacional, aí então será correto chamar Cabral a depor. Tudo a seu tempo.

LEANDRO

A imprensa ou o próprio PT. Leu o PS2? Ou será que plantaram o SMS no celular do vacarezza?

Bonifa

Não é apenas o Estadão. Todos os expoentes da imprensa coronelista familiar estão unidos no afã de truncar, enxertar e descaracterizar as informações sobre a CPMI. Têm conseguido, deste modo, passar a falsa impressão de que a CPMI abriga acordos espúrios visando proteger “A” ou “B”. E até conseguem em parte seu intento, já que vários comentaristas, sem compreenderem como a CPMI está funcionando, sem assistirem às suas reuniões, apressam-se em condená-la até pelos blogs sujos afora. Quando são apenas comentaristas, menos mal, mas quando se trata de figuras públicas importantes a fazerem deduções errôneas a partir das notícias falsas que estão pipocando na referida imprensa, a coisa fica mais grave. A CPMI prova a cada reunião que está em boas mãos. Mãos seguras, que estão tocando os trabalhos de modo cuidadoso, porque as armadilhas são muitas, muitas são as tentativas jogar a CPMI em caminhos que levam a ilegalidades de procedimento ou a inviabilidades funcionais. Porquê a imprensa está agindo com toda esta determinação de atrapalhar e desqualificar a CPMI? Todos nós sabemos as respostas a esta pergunta, nem é necessário enumerá-las.

Luís

Só uma perguntinha: O estadão não é “PIG”? Ou só é “PIG” quando convém?

Mardones Ferreira

A mensagem mostra o que muita gente já sabe: as reformas no Brasil (política, tributária, judiciária e etc) não foram para frente, pois o PT da direita (do qual Cândido Vacarezza faz parte) é maioria dentro do PT.

Aliás, Suplicy, Palocci, Marta, Vacarezza, Paulo Bernardo, Rui facão, Mercadante representam essa corja de petistas que sempre foram contra as reformas necessárias e temem a Globo como o diabo teme a cruz.

Foi a melhor coisa o SBT fez na sua história: mostrar que a direita petista é mais forte. É aquele grupo da Carta ao Povo brasileiro que garantiu todos os contratos fraudulentos que permite aos investidores terreno livre, à burguesia local acesso ao BNDS e aos bancos privados a cobrança até do direito de respirar dentro das agências.

Cândido Vacarezza é da mesma espécie do PIG: Golpista!

    augusto2

    é verdade isso q voce diz, no quadro geral, sobre a ala central do pt.
    Mas tem o outro lado: o povo nunca elegeu a parte Psol do PT, e isso vem desde 1998. Nem discuta os motivos mas nunca elegeu.
    E os que mesmo NAO-ELEITOS se ergueram e logo depois foram para o cadafalso ou o tumulo serviram de semente a garantir um pouco a arvore do futuro.Nesta lista estao: frei caneca, tiradentes, o marujo candido, getulio, chico mendes. E alguns mais afortunados foram apenas marginalizados: arns, paulo freire, e agora: azenha, rodrigo vianna…
    E lideranças é assim: ou se é ou não se é lider. E a lideranças do PT que fizeram e tornaram possivel a açao transformadora desde 2002 no meu conciliatorio e vagaroso pais, o estao levando a outro nivel.
    Se eles queriam efetivamente REALIZAR algo, voce esperava o que?

    Filipe Rodrigues

    Apenas querer, não é suficiente para promover reformas.
    O Congresso tem 513 deputados (o PT nunca chegou a 100).
    O eleitor não tem interesse pelo legislativo como tem pelo executivo,
    fica sempre a espera de um Salvador da Pátria.

LEANDRO

O governo tem maioria na CPI e se ela não avançar a culpa será do pig?

O SMS de vacarezza já diz o tom da CPI. Me lembrou a declaração de Macarrão para o goleiro Bruno.

Fabio SP

Parece que vão investigar o “caseiro” do Cachoeira…

Marat

Sobre o PS1, vamos novamente verificar como funciona a hipocrisia e o “migué”, tão arraigados em nossa cultura;
Sobre o PS2, mais uma vez um imbecil pratica uma imbecilidade, mesmo sabendo que os mesmos sabujos que deveriam fiscalizar o governo de SP, apenas fiscalizam os tolos do PT…

Fabio Passos

Hilário.
Então o estadão saiu desesperado para tentar blindar policrápula jr, rupert civita e a quadrilha veja?
O PIG mente demais. rsrs
O PIG considera seus leitores imbecis.

    LEANDRO

    Perái…o governo tem maioria na CPI, se alguem tá sendo blindado é porque essa maioria quer. Olha o PS2. Quem decide quem vai ser poupado é a maioria governista o resto é conversa de quem não tem argumento na defesa do governo.

    Bonifa

    Ninguém está sendo blindado na CPMI. Mas esta é uma CPMI diferente: Ao contrário das outras, que deram em quase nada, mas onde brilharam os oposicionistas com brados de moralistas, está esta tendo suas reuniões ocultas a sete chaves pela imprensa familiar coronelista, para que prevaleça na opinião pública as versões fabricadas pela tal imprensa. Quem se guiar pelas informações da tal imprensa, estará fazendo o que ela deseja que seja feito. E ela deseja parar a CPMI.

alcir

O que me estarreceu foi a mensagem passada pelo deputado Candido Vacarezza, e flagrada por um reporter, ao governador Sergio Cabral dizendo a ele pra não se preocupar que ele estaria protegido pelo PT contra qualquer acusação na CPMI. E eu que estava confiando nessa CPMI.

    Bonifa

    A mensagem de Vacarezza não foi esta. A imprensa inflou seu significado. Agora, por outro lado, o Vacarezza, um guloso político de apetite maior que qualquer prudência, desejava óbviamente aparecer ao governador Cabral como alguém que estaria se esforçando para protegê-lo, e o que é pior, falando no coletivo, como se fosse em nome do governo, do qual efetivamente é líder. Queria fazer média, acumular dividendos políticos com o governador. Este não é o tipo de político que se deseja que atue nesta CPMI em nome do governo ou do Partido dos Trabalhadores. E demonstra infelizmente o nível muito baixo em qualidade que caracteriza este partido em São Paulo. Trapalhões como Vacarezza são mais um obstáculo a ser vencido pela CPMI, mas ela não morrerá, como é desejo da imprensa coronelista.

    Gil Rocha

    kkkkkk, é isso aí.
    Vai repetindo esse mantra que
    talvez alguém realmente acredite.
    Vai ver o Lula também não defendeu
    o Sarney também.
    Eu acho até que era um clone dele kkkkkkk.

Cláudio

Sobre o “PS1 do Viomundo: É engraçado ver os jornais tendo de explicar aos leitores, pela primeira vez, que existia uma relação entre a Veja e a quadrilha de Cachoeira…” :

Tem ‘jornal’ que nem sabe mais a data ! ! ! !

Cláudio

“quinta-feira, 16” ?

    FrancoAtirador

    .
    O PIG SEGUE O CALENDÁRIO MAIA:

    Até o final de 2012, acaba.
    .
    .

Adilson

Cotas: jornalista devolve convite da Globo. Pela franqueza deve ser replicado.

http://www.fazendomedia.com/mensagem-ao-reporter-da-globo/

Gil Rocha

E a mensagem do deputado Vacarezza,
nem vou comentar.
Vou deixar aos petistas argumentarem.
Se é que tem argumento para isso.

Gil Rocha

Agora acho que vai aparecer
as outras 198 ligações telefônicas
entre o Cachoeira e o Policarpo.
Ou não?

Gil Rocha

“Há sete anos o jornalista Policarpo Jr. depôs
no Congresso Nacional em favor de Carlos Cachoeira.
É uma relação que sobrevive a uma década. A sociedade
tem o direito de saber qual a relação entre uma quadrilha
e a imprensa”, destacou.
Mas Azenha, quer dizer que o Policarpo Jr. depôs no Congresso é?
Quer dizer que o depoimento a “convite”, não foi no Conselho de
Ética?
Quer dizer que o depoimento não era para cassar o mandato de um
deputado chantagista?
E no que mesmo o depoimento do Policarpo serviu para defender o
Cachoeira?
Defender do que mesmo?
O Policarpo Jr. não foi convidado no Conselho, apenas para confirmar
uma reportagem sobre a denuncia?
No que o Policarpo Jr. defendeu mesmo o Cachoeira?
Conselho de Ética é o mesmo que CPI?
O Cachoeira era deputado nesta época?
No que mesmo o Policarpo defendeu o Cachoeira?
O Policarpo já depôs em um CPI?
Quando foi?
Como sou muito mau informado, acho que pode me passar estas
informações.

    Serrote

    Você quer dizer mal informado?

    Gil Rocha

    Não é mau mesmo.

    Gil Rocha

    Quer dizer, já que dizem que
    a mídia é má e blábláblá.

    Mário SF Alves

    Uai, Serrote, e desde quando você deu pra ser corretor ortográfico? Não vês que é mau mesmo, cara? Mau de mal informado; mau de mal brasileiro e por aí vai. Ah, ainda bem que isso não é regra, pois se fosse só nos restaria tergiversar. E viva a liberdade conquistada! Só ela nos permite não ter de falsear regras gramaticas para miseravelmente sustentar o insustentável.
    Atenciosamente,
    Mário.

Mancini

Azenha, depois deste fato lamentável do Vacarezza; penso que o que se viu ontem foi um jogo de compadres. Triste é essa base aliada. Para mim, o mas importante desta CPMI é o que no em torno dela. Espera-se que midía independente continue a vazar, bisbilhotar, apurar, constranger e denunciar um possível acordão. Se não, serão necessários de milhões de caras pintadas em Brasília para se fazer o Congresso trabalhar direito! http://refazenda2010.blogspot.com . Muito obrigado!

    Mário SF Alves

    Mancini,
    É por essa e por outras que defendi o asilo “político” do Julian Assange – do WikiLeaks – no Brasil. Imagina só que beleza; essa cachoeira toda vazada pra o Brasil inteiro? E, quem sabe, canalizada pra irrigação do Nordeste. Numa só tacada se resolveria dois problemas: a indústria da seca e a falta de estrutura/vagas nos presídios.

Adriana

Não disse que todos se banhão na cachueira do bicheiro agora tá todo mundo vendo que o congresso ta impestiado de bandidos só se salva nesta lista 40,0% o resto não vale nem um vintem que vergonha isso viu me da até nojo.

    Vlad

    Eu também gostaria de acreditar, Adriana, que há 40%.
    Mas, pelo que tenho visto, é de 10% para menos.

Deixe seu comentário

Leia também