Como Andrea Neves demitiu chefe da Globo em Minas por reportagem “negativa”

Tempo de leitura: < 1 min

Da Redação

O documentário acima, Liberdade, Essa Palavra, de Marcelo Baêta, é antigo.

Foi uma das primeiras denúncias contra a censura praticada por Aécio Neves à imprensa mineira através de sua irmã, Andrea.

Hoje, que a mídia corporativa “descobriu” que o presidente licenciado do PSDB é corrupto e usa linguagem de mafioso, é importante relembrar o assunto.

O filme trata, por exemplo, da demissão do jornalista Marco Nascimento, que dirigiu a sucursal da TV Globo em Belo Horizonte.

Ele teve um almoço com Andrea Neves no qual ela disse que uma reportagem transmitida pelo Jornal Nacional tinha sido “inoportuna”.

Passou, então, a pressionar a emissora pelo afastamento do jornalista, o que acabou acontecendo.

O ideal é assistir aos 22 minutos do filme, mas para ir direto ao ponto basta avançar até os 6 minutos.

É uma forma de entender porque, hoje, em Belo Horizonte, enquanto Andrea Neves era presa, jornalistas perguntaram a ela se aquela pauta — a da prisão dela — era “boa”, como se vê no vídeo abaixo.

PS do Viomundo: O criador do Viomundo, Luiz Carlos Azenha, foi colega de redação de Marco Nascimento na TV Record.

Leia também:

Quem está apagando as fotos com Aécio nas redes sociais neste exato minuto


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Recordar é viver, lembram das denucias das falcatruas do Aécio é sua irmã fizeram vítimas pelo Brasil, lembram do novo jornal do jornalista Marco Aurélio Carone, sabem o que aconteceu o jornalista foi preso e o jornal fechado, pois bem quem com o ferro fere com ele será ferido. O resto o povo mineiro sabe houve até morte de modelo atribuída a eles.

Bel

O Zé a gente sabe quem é. Mas, quem é o João no diálogo? ¨Você tem que escolher dez caras, né?, do Moreira, que interessa a ele vai pro João.¨ Será quem estou pensando?

Alaercio

Sou filho de um homem simples e rude, que passou a vida no campo, no trato com o gado. Lendo Graciliano Ramos, vejo no meu pai, que já se foi, a figura do vaqueiro Fabiano. Onde só sabia trabalhar e morreu em uma condição pior da qual nascerá. Mas uma lição nós deixou, que para pessoas da nossa classe nos restará somente o serviço e a honestidade. E as vezes sermos mal traçados pelos agentes do governo, os soldados amarelos.

Carlos

Len,

Também respeito sua opinião,entretanto concordo com Azenha.
Sou mineiro e o que os Neves e cia. ltda fizeram com o jornalista Carone foi inaceitável.
Bandidagem “de alto escalão” está “comendo solto” em Minas.
A foto retrata muito bem o que ela é.

LEN

Azenha, tenho o maior respeito e admiração pelo teu trabalho e nada muda isso, mas com todo o respeito a foto que ilustra a chamada desse post no twitter é totalmente desnecessária. Eu entendo que houve ataque a jornalistas e muitos tenham uma revolta por tudo que ela representa, mas não podemos agir como as pessoas que tanto criticamos. A PF vazar fotos de pessoas fichadas é um tipo de tortura inadmissível e não me importa se eles agem assim também com gente de esquerda, é errado para todos, e antes que respondam que tortura quem fez foi ela, ainda assim não justifica que adiquemos nossa visão de mundo, que é diferente dos haters fascistas, Recuso a admitir que somos feitos da mesma substância. Vi essa foto sendo muito compartilhada hoje na minha TL, as pessoas estão aliviando suas mágoas depois de tantas injustiças que observamos sem poder interferir, apesar de não concordar eu procuro compreender, mas precisamos de pessoas inteligentes como você para espalhar o bom senso, sob pena de perdermos a nossa razão e poder de crítica quando o outro lado fizer pior, Abs.

    Luiz Carlos Azenha

    Respeito sua opinião, mas não concordo contigo. abs

    ro

    Também não concordo, nem quando colocaram o Lula na capa como metralha, mas se ele foi, essa malandra-chorona também pode.

    Rodrigo Mendes

    Prezado LEN,

    Só que é de MG sabe o quanto o estado sofreu nas mãos desta criminosa. Rios….repito…rios de dinheiro escorreram dos cofres do estado para as empresas de comunicação, a mando de Andreia Neves, para que o mito de “bom gestor e bom político” do Aécio Neves fosse criado.

    Diariamente, vemos nos “Datenas” da vida pessoas, que por crimes muito menos graves, são expostas a execração pública. Acho isso certo? Não de forma alguma. Porém, esse é o jogo que a senhora Andréia Neves ajudou a criar, alimentar e atacar os seus adversários.

    Estamos em guerra declarada e na guerra, temos que usar as mesmas armas dos inimigos.
    Não tem arrego. Dona Maria Letícia que o diga…mesmo depois de morta sofre por praticas utilizadas a rodo por Andreia Neves e pelos pseudo-jornalistas que ela alimentou.

    Lembra do Dirceu na capa das revistas semanais?
    Então…Andreia Neves pagava por estas capas.

    São mais de 20 anos aguentando a família Neves destruindo as instituições públicas mineiras e tramando para tomar de assalto o país. Eles quase conseguiram…Tudo de ruim que acontecer a ela (dentro da lei)…ainda é pouco.

Deixe seu comentário

Leia também