VIOMUNDO

Celso Russomano diz que Paulo Preto, ao ser preso, tinha dinheiro nas meias

19 de outubro de 2010 às 02h49

Paulo Preto tinha dinheiro ‘nas meias’

Afirmação é de Celso Russomano, que afirma ter estado presente no momento da prisão do ex-assessor de Serra; ABCD MAIOR tem acesso a BO

Júlio Gardesani, no ABCD Maior

Quase quatro meses após a prisão em flagrante do ex-assessor do candidato José Serra (PSDB), Paulo Viera de Souza, conhecido como Paulo Preto, o BO (Boletim de Ocorrência) da ação da Polícia Militar na prisão do ex-diretor do Dersa com uma jóia roubada foi obtido pelo ABCD MAIOR. Com Paulo Preto, além da jóia, a revista policial encontrou mais de R$ 11 mil. O ex-assessor de Serra foi preso no dia 12 de junho deste ano, na joalheria Gucci, dentro do shopping Iguatemi.

Preso, Paulo Preto foi encaminhado ao 15° DP, no Itaim Bibi. Testemunha ocasional da prisão, Celso Russomano (PP), então pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, garante que Paulo Preta “portava dinheiro nas meias”.

“Eu vi a prisão. Vi que a delegada estava sofrendo pressão para não mantê-lo preso. Parte do dinheiro apreendido com Paulo Preto estava em suas meias e no casaco, me apontaram os policiais”. O progressista afirma que encontrou Paulo Preto no DP por acaso.

“Pelo destino, acabei conduzindo um segurança particular de um condomínio que estava determinando quem podia e não podia estacionar em um espaço público. Quando cheguei ao 15° DP acompanhei a prisão de Paulo Preto”, relembra.

A reportagem procurou o advogado de Paulo Preto, José Luiz de Oliveira Lima, para explicar a prisão e a apreensão do dinheiro com o ex-diretor do Dersa. “Já falei tudo sobre isso”, se limitou a dizer Lima.

Jóia

De acordo com o relatado pelo BO assinado pela delegada Nilze Baptista Scapulatiello, Paulo Preto alegou no momento da prisão que teria comprado o bracelete do comerciante Musab Asmi Fatayer – que também foi preso em flagrante – por R$ 20 mil. Musab, por sua vez, afirmou que comprou a jóia de “um desconhecido em seu escritório”. O bracelete incrustado de brilhantes havia sido roubado um mês antes da mesma joalheria onde Paulo Preto recebeu voz de prisão pela prática de receptação.

Caso

Paulo Preto entrou em cena na campanha após a candidata Dilma Rousseff (PT) citar matéria da revista IstoÉ no debate da Band. Ex-diretor de Engenharia do Dersa, Paulo Preto foi apontado pela revista na primeira semana de agosto como responsável pelo sumiço de R$ 4 milhões da campanha do candidato tucano. O dinheiro teria vindo do pagamento de caixa-dois das empreiteiras que construíram o trecho Sul do Rodoanel, que corta o ABCD.

“Parece mesmo que ele sumiu. Desapareceu. Me falaram que ele foi para a Europa. Vi esse cara na inauguração do Rodoanel”, afirmou José Aníbal, ex-líder do PSDB na Câmara dos Deputados, à revista.


Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
58 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Roberto

25/10/2010 - 18h49

O PSDB tah fazendo de tudo pra ganhar essa eleiçao atropelando principios comprando midia ninguem faz tudo isso sem que seja por interesses proprios. Segundo rola tem uma area na zona sul de sao paulo que uma favela pegou fogo ate os bombeiros acharam estranho pegar fogo assim. Essa area paresse ser dos Marinhos. O estranho eh que nunca se ve a midia de sao paulo falar mal do PSDB em todos esses anos de posse do maior centro financeiro do País, não hver nada de irregularidade. O Geraldo gonhou no 1 turno pra eles eh normal. O que sera que tem debaixo desse tapete que vai passando de um para o outro?

Responder

Paulo Preto tinha dinheiro na meia quando foi preso « Serra Burns

20/10/2010 - 11h31

[…] Do Viomundo, do Azenha: […]

Responder

Alder L. e Silva

20/10/2010 - 09h00

Azenha , como ficou o caso Altstom, a multinacional francesa acusada de pagar propinas milinoárias ao governo paulista?

Responder

Dartagnan Ferraz

19/10/2010 - 22h34

O caminho para encostar a direita nas cordas é insistir no caso Paulo Preto, o nocaute é começar a divulgar depoimentos como esse de Russomano. Paulo Preto tem pavio curto, ele publicamente obrigou Serra a dizer que o conhecia e que ele era gente fina. Parece que não suporta trocar o bracelete por pulseirinhas. É preciso botar Paulo Preto em campo. Urgente. E na tevê, se eles mostram figuras do PT falando mal, o lado de cá em que mostrar Paulo pRETO, PERGUNTAR PELA MALA COM OS QUAATRO MILHÕES, BRACELETE, O ESCAMBAL. não se pode perder uma oprtunidade dessa. Paulo preto em campo, gente.

Responder

maria izabel

19/10/2010 - 22h29

Gente, quando fico angustiada com as baixarias do zémentira acesso o blog e me acabo de rir com os comentários. José Ribeiro, muuuuito bom!! Chego a ficar leve. Vale uma terapia. Obrigada, pessoal.

Responder

monge scéptico

19/10/2010 - 21h47

O zé coió fugirá desse assunto como o demo da cruz e eu de padres bispos e toda essa maracutaia.
Dinheiro na meia, na cueca no c..ós das calças e por ai vai. Nós que militamos no PT, temos nossos
percalços,vide irmão primo ou não sei o que do Genoíno. Tudo bem. Mas tudo foi esclarecido e o ma-
-no de Genô, espero esteja no fundo de uma masmorra, esperando coió e seus áulicos.
O BRASIL precisa endurecer, sem esquecer que é em prol dos cidadãos. UM ESTADO FORTE, PARA
UM POVO FORTE!!

Responder

    Felipe

    19/10/2010 - 23h21

    O "mano do Genô" nao está em nenhuma masmorra: foi eleito deputado federal pelo PT do Ceará.

Morais

19/10/2010 - 21h41

Gente nós já vimos caso de mãe ficar presa por ser apanhada com um frango para levar para os filhos comerem, e este aí preso em flagrante com jóia roubada, ou seja receptador de roubo, não foi preso, esta nossa justiça é muito injusta.

Responder

Marat

19/10/2010 - 21h19

Esse é o cara inexistente mais carregado de grana que eu já vi… me parece que o PIG simula sua inexistência…

Responder

Rangel

19/10/2010 - 20h58

E continua a velha forma de se fazer política, principalmente pelo PSDB. Mente-se com a cara mais deslavada deste mundo e coloca-se no marketing "Serra é do bem". Ele é mesmo muito cara de pau. Precisamos, com urgência, abreviar a carreira política deste trololó travestido de homem sério.

Responder

    Danilo

    20/10/2010 - 10h03

    E Serra disse que esse cara era: COMPETENTE.
    Porque o PT não mostra o Serra dizendo isso, e mostra o BO dele.

José Manoel

19/10/2010 - 20h48

Azenha: agora estamos com uma testemunha de peso!!!!!!!!!!!! Quero ver quando o vampiro tiver que dar explicações ao vivo e a cores, no debate!!!!!!!!!!!!!! Fora, vadio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Gerson Carneiro

19/10/2010 - 20h45

PSDB, FHC, Serra, Sérgio Guerra, Paulo Vieira… eles que são brancos, eles que se entendam. Ops! quer dizer…

Responder

El Cid

19/10/2010 - 20h02

Como o "zé pinóquio" diz: isto é coisa irrelevante, um trololó, um factóide. Da mesma forma que a família Kobayashi é filiada ao PSDB, é outra coisa irrelevante. É mais irrelevante ainda que menbros da família Kobayashi trabalham em assessorias parlamentares do PSDB, trabalham na campanha presidencial do próprio "zé", é tudo irrelevante.

Mas o que é relevante é o filho de Erenice ser filho de Erenice, as pessoas ligadas à pseudo quebra dos segredos do IR de Verônica Serra serem filiadas ao PT. O acumpunturista de Dilma ser acumpunturista de Dilma. Isto tem muita relevância e isto prova que Dilma sabe o que fazem estas pessoas e os filiados ao PT. No entanto, o Serra não precisa saber quem são os filiados ao PSDB e as falcatruas que eles fazem não tem nada a ver com o "zé", pois isto é irrelevante.

"zé", você é irrelevante e se tornará mais irrelevante ainda com a eleição de Dilma Rousseff.

Responder

    José Manoel

    19/10/2010 - 20h46

    Cid: relevante é a bandidagem, a cretinice, a podridão e a falcatrua do vampiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

José Manoel

19/10/2010 - 19h58

Azenha: quando o Vampiro ofereceu sua biografia para o povo, eu pensei em Folha Corrida!!!!!!!!!!!!! Por que será, hein???????????????

Responder

Artur

19/10/2010 - 19h25

O Serra já tem uma cara de otário, mas agora, com 4 milhões a menos para seu grupelho dividir, está com uma cara de privada.

Responder

carlos augusto

19/10/2010 - 19h15

Já cansei de escrever:"DIM DIM É CONSEQUENCIA DO TRABALHO E NÃO DE VIGARICES". O pilantrão mor estava reunido ontem em FOZ leiloando o BRASIL.Sera que vender patrimonio público esta no DNA dos tucanos?

Responder

Pedro

19/10/2010 - 18h58

Quem tem dinheiro, faz aborto mas não mata criancinha. Rico é rico, paga uma nota numa clínica, legalizada pelo poder do rico, e vai por aí.

Responder

Dida

19/10/2010 - 18h57

Esqueci de postar o link: http://www.youtube.com/watch?v=cCUAG59ZyBs&fe

Responder

Dida

19/10/2010 - 18h55

Azenha por falar em afrodescendente,divulguem esse video espetacular e emocionante !!!
Esse video explica porque o PSDB nao teve nehum candidato eleito negro nas suas filas, nessas eleiçoes .
O PSDB é um partido preconceituoso, que representa a massa cheirosa e quer governar para a minoria rica desse país.
O video é ótimo por favor divulguem!!!!!

Responder

Yacov

19/10/2010 - 18h48

Será que o casal gloebbels 45, William BO-bonner e Lástima Bernardes, vai perguntar ao "1000 CARAS", hoje à noite, sobre o "senhor" Paulo Afrodescendente e sua tão decantada competência, segundo palavras do nosso candidato pôca telha, pôcas idéias, pôcos projetos, pôcos programas e pôca vergonha, Zé Ruelas Mutirão??? Mal posso esperar. Vamos conferir.

"O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que pass na glOBo é um braZil para TOLOS"

Responder

jocelio

19/10/2010 - 18h36

Vamos investigar esse BO, Protógenes Queiroz neles.

Responder

jocelio

19/10/2010 - 18h25

Vamos investigar esse BO nesta delegacia, lá deve constar a quantia em dinheiro, Não precisamos provar nada, apenas o fato de ter 11mil e a tal jóia já diz tudo. Protógenes Queiroz neles.

Responder

Messias Macedo

19/10/2010 - 18h04

DINHEIRO "CHEIROSO" NAS MEIAS DOS TEMENTES A DEUS (sic) "DO (S)ERRA"!

… Paulo ‘(S)erra Não Conhece’ Preto ao ser preso portava dinheiro… Na meia! Segundo Celso Russomano!
em http://www.viomundo.com.br/politica/celso-russoma
… O PIG deveria investigar – e denunciar – o nome da grife das meias apreendidas abarrotadas de dinheiro do "dotô" Paulo '(S)erra Não Conhece' Preto!…
Teriam sido 'importadas' da Daslu?!…
Ô gente "Cheirosa", siô!

NOTA: será que setores da classe ´merdia' brasileira, os escolarizados(!?), irão ficar "chocados"?!…

Santa Hipocrisia! A barbárie agradece!

República Destes Bananas Putrefatos, MENTEcaptos, Miasmáticos… Fascistas eternos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

sergio

19/10/2010 - 17h56

O rato abandonou o navio mais cedo, só falta o vampiro. Se a lei brasileira for rígidamente cumprida Serra sairá da campanha direto para uma delegacia, de preferência ao lado de José Roberto Arruda

Responder

    jose joaquim santana

    19/10/2010 - 19h17

    Sabe o que foi que o Serra disse para o "desconhecido" Paulo Preto?
    – O negócio ficou russo, mano!

Alessandro Lino

19/10/2010 - 17h44

O Serra não vai se lembrar deste episódio.Paulo Preto é factóide,revista Veja é factóide,aliás,Mônica Serra não existe:também é um factóide criado por petistas.

Em tempo:A única coisa que esse cara vai ter de considerar real é a vitória da DILMA no dia 31.Aliás recomendo a ele que fuja do país,pois o livro do Amaury vai estar na praça.

Responder

Tadeu Versulotti

19/10/2010 - 17h29

Serra vai lançar o bolsa aborto> A mulher que quiser abortar precisa pegar com Monica aa endereço da clinica que fez o seu aborto no Chile, tirar passaporte e viajar para Santiago. Quem aborta no Chile esta perdoado.

Responder

    José Manoel

    19/10/2010 - 19h52

    Muito boa, essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Raquel

19/10/2010 - 17h08

E esse cara de pau de Serra ainda fica citando Erenice, tinham que colocar isso no último programa de Dilma, pra Serra não ter tempo de mentir de novo!!
Rumo a vitória de Dilma dia 31!

Responder

Désirée

19/10/2010 - 16h39

Afe…..se não bastasse o bracelete furtado ….ainda carregava dinheiro nas meias!!! Tudo gente boa!!! E, o Serra depois da amnésia, lembrou quem era Paulo Preto!!! Se tá com 20 mil para comprar bracelete imagina quanto não roubou???
Não é partido é quadrilha e judicialmente constituída!!!

Responder

Baixada Carioca

19/10/2010 - 16h06

PelamordeDeus! Alguém tem alguma nota, áudio ou vídeo de quando o tucano era governador, prefeito de Sampa se referindo ao Paulo Gato como Paulo Preto? Isso existe em algum canto e a gente precisa disso.

Responder

Gisela

19/10/2010 - 15h43

Que história escabrosa! Faz tempo que sei dela mas este detalhe da meia é incrível. Porque é que um engenherio tão bem sucedido, que certamente tem cartões de crédito e tal, iria levar mais de 11 mil na meia e nos bolsos?
Nunca vi ninguém andar com tanto dineiro vivo por aí. A não ser para fazer negócios escusos, para não poderem ser rastreados por via eletrônica.
Ou esse sujeito é um perfeito imbecil ou é gangster. Essa história de que foi enganado e agiu de boa fé, nem eu que sou uma verdadeira trouxa engulo. Aliás, pela jurisprudência brasileira, pelo que andei me informando, não existe receptação culposa. Ela é sempre considerada dolosa.

Responder

Paulo Fernandes

19/10/2010 - 15h34

A DILMA tem que meter este PAULO PRETO em todas as entrevistas e no programa , a oposição pode , agente não…com certeza o bonner não pergutaria isso…..
dilma

Responder

    José Manoel

    19/10/2010 - 19h55

    E dizer também, que o Vampiro é o maior "papa-hóstia" do país!!!!!! O que anda tomando comunhão Brasil afora não é mole!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ahahahahahahahahahahah

    patricia souza

    19/10/2010 - 20h42

    ele anres era candidato a ministro da saude agora ou vai ser pastor ou papa

Urbano

19/10/2010 - 15h12

Com o pessoal da oposição ao Brasil, é disso para pior.

Responder

Torquemada

19/10/2010 - 15h07

Peraí!!!

Se ele saiu pra VENDER, por que razão estaria com o casaco e com as meais saindo, literalmente, dinheiro pelo ladrão?!?
Será que ele já tinha feito outro negócio no dia???

Responder

    Archibaldo S. Braga

    19/10/2010 - 17h52

    Serra precisa explicar para o Brasil, onde foi parar O DINHEIRO DA UNE, QUANDO ELE FUGIU?!:!?!?!?! A. S. Braga

Heitor Brasil

19/10/2010 - 12h18

Cadê o MP e o TSE? Se calam? Vingem-se de mortos?

Responder

    wmporto

    19/10/2010 - 17h07

    sim, estão aparelhados.

José Ribeiro Jr.

19/10/2010 - 11h59

Enquanto isso, em debate na Globo …

Dilma (para Serra) – Foi você que deu aula pro Tiririca, por isso ele não sabe ler nem escrever!

Serra – Nunca ouvi falar nesse cidadão, não conheço.

Dilma (exibindo fotos de Serra abraçado com o Tiririca) – Como não conhece, ele está aqui na foto de mãos dadas com você, cantando "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus, não sei se tu me amas, por que tu me seduz".

Entra VT com Tiririca – Quero avisar que se eu for cassado por analfabetismo vou abrir a boca sobre o Rodoanel. Não se deixa um companheiro sozinho. Assim em morro!

Serra (flagrado na mentira) – Ah, você não disse que estava falando do Francisco Everardo Oliveira Silva. Eu não conheço ele por Tiririca. Aliás, esse é um apelido preconceituoso que o PT colocou nele, porque "tiririca" significa "pouca coisa, uma coisinha de nada". É assim que o PT trata o povo humilde, desrespeitando, pondo apelidos descriminatórios. E quero dizer que o Tiririca é inocente, quero dizer, é alfabetizado, pós-graduado, doutorado, um verdadeiro PhD. Até o Fernando (Henrique Cardoso) teve aula com ele.

Willian Bonner – E assim, o candidato José Serra provou que a maldosa candidata petista abortista estava mentindo mais uma vez.

Boa noite, telespectadores. Boa noite, Fátima.
http://www.compaixaoefortaleza.blogspot.com

Responder

    Júlio

    19/10/2010 - 15h35

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, Sinto muito … tenho que copiar pro meu face!!!

    Mônica

    20/10/2010 - 14h10

    hahahaha realmente, ma-ra-vi-lha!!!!

Marcelo Teixeira

19/10/2010 - 11h20

Azenha
Pedi ao PHA mas acho que Vc também pode conseguir para a gente espalhar na rede uma cópia do BO da prisão do Paulo Preto.
O próprio Russomano deve ter acesso.

Responder

Josnei Di Carlo

19/10/2010 - 11h02

Paulo Caixa Preta precisa ser decodificado.

Responder

ruypenalva

19/10/2010 - 10h40

Serra vai dizer que não quer meia com ele

Responder

ceci

19/10/2010 - 09h14

Muito bom lembrar deste episödio.Agora é Dilma13!

Responder

Helio Jacinto

19/10/2010 - 08h34

O Serra,deve considerar o Paulo Preto de altíssima confiança.
Serra nomeou a Filhota de Paulo Preto pra cargo de confiança em seu Gabinete,logo no começo de seu Governo,outra filhota de Paulo Preto,prestava serviço a Dersa como Advogada.
Com Serra,"tá tudo dominado".

Responder

    José Manoel

    19/10/2010 - 20h00

    Essa confiança tem preço!!!!!!!!4 milhões de Reais!!!!!!!

Messias Macedo

19/10/2010 - 07h50

… O PIG deveria investigar – e denunciar – o nome da grife das meias apreendidas abarrotadas de dinheiro do "dotô" Paulo '(S)erra Não Conhece' Preto!…
Teriam sido 'importadas' da Daslu?!…
Ô gente "Cheirosa", siô!

República Destes Bananas Putrefatos, MENTEcaptos, Miasmáticos… Fascistas eternos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mauro Toshiuki

19/10/2010 - 03h35

Aí pode estar a ponta do novelo para se desvendar uma quadrilha de receptação de jóias e relógios roubados das joalherias do Brasil! Se pegar esse tal "desconhecido" se pega toda a quadrilha e seus receptadores, talvez os casos se repitam tanto em São Paulo devido ao fato de os receptadores terem costas quentes!

Responder

    Carlos

    19/10/2010 - 13h20

    Ligações com seguidos assaltos a joalherias em Sampa?

Deixe uma resposta