NOVO CONTATO WHATSAPP: 11 00000-0000
Leia também

Carta aberta à CNBB: Crime eleitoral

publicado em 17 de outubro de 2010 às 08:43

Carta Aberta à CNBB.

São Paulo 17 de outubro de 2010.

Como membro da CJP-SP fui chamado pelo Deputado Estadual Adriano Diogo a registrar o flagrante de crime eleitoral na Editora Gráfica Pana LTDA, que foi contratada pelo Bispo Diocesano de Guarulhos para reproduzir 2,1 milhões de panfletos falsos da CNBB e estava para distribuir, ontem, pelo país 1,1 milhão de cópias do material e fiz estes registros, por ter ciência da orientação de nossa Comissão Brasileira de Justiça e Paz a partir do documento que li, recebido dias atrás sobre a falsificação de panfleto em nome da CNBB.

A encomenda foi realizada a pedido Mitra Diocesana de Guarulhos conforme imagens abaixo, a saber: email de encomenda, cópia do boleto bancário e carta de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini ao Pe. Jean Rogers Rodrigo de Souza, solicitando distribuição, que encaminho também anexo para divulgação, uma vez que constituem a documentação probatória da encomenda e do crime eleitoral praticado.

A gráfica iria entregar 2,1 milhões de panfletos, cuja informação fornecida pelo gerente da empresa pego em flagrante, pode variar em sua tiragem de 20 a 50 milhões. Foram apreendidos somente 1 milhão dos panfletos falsos, cuja liminar de apreensão já foi expedida pelo juiz responsável. Isso significa que muitos panfletos podem ter sido feitos em outras gráficas e continuarão a ser distribuído pelo país, caso não haja uma ação efetiva da CNBB.

Penso que nossos Bispos devam considerar, dada a gravidade dos fatos, encaminhar a Nota de Esclarecimento elabora no encontro de Itaici, para ser lida em todas as paróquias, em todas as missas do próximo domingo, sua publicação no Jornal O São Paulo e demais revistas e jornais católicos, bem como a leitura nas Tvs e rádios da igreja, buscando por fim ao assunto.

Recomendo esta atitude para nossos pastores reunidos em Itaici, entendendo ser este um gesto que favorecerá a distensão dos mal-entendidos provocados, visando o amplo esclarecimento dos fiéis que receberam tal documento apócrifo e criminoso, sobre a real posição de nossos bispos do Regional 1 e da CNBB, contribuindo desta forma para serenarmos os conflitos gerados entre os católicos, reafirmando a integridade da CNBB e reforçando a cidadania, a democracia e a livre escolha de todos os brasileiros, tão atingidas com esta manifestação difamatória, que desvirtua o foco do debate que interessa à nação e o sentido das eleições de 2010.

A cizânia que a calúnia, as ofensas e as mentiras imputadas geram entre aos cristãos, por ações como está promovida pelo Bispo Diocesano de Guarulhos, estão explicitadas de forma dramática nos fatos que ocorreram hoje em Canindé, no Ceará, onde a missa acabou em TUMULTO, uma vez que o padre corretamente,  informou aos presentes que o documento que estava sendo distribuído na missa era falso e acabou sendo atacado por um político, durante a celebração. Pergunto aos nossos Bispos da CNBB; quando na igreja uma missa tão tradicional como a de Canindé, acabou desta maneira?  Os fatos demonstram a gravidade do momento e a tentativa de aparelhamento do sentimento religioso em nosso país, conforme nota publicada pla CNBB.

Faz-nos refletir a justeza das palavras da candidata Dilma Rousseff, divulgadas na imprensa recentemente, sobre a campanha de ódio que estas ações subterrâneas estão gerando nos corações e mentes dos brasileiros por todo nosso país. Isso pode ficar mais grave ainda, se não for feita uma ampla campanha de esclarecimento junto aos fiéis. A CNBB e o país tem muito a perder com isso. É preciso por um basta a esta campanha baseada na mentira, na calúnia, na difamação!

Só a Verdade nos libertará.

Atenciosamente:

Marcelo Zelic

Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo
Coordenador do Projeto Armazém Memória

DOCUMENTOS ANEXADOS


Captura de Tela 2015-03-03 às 18.27.06

03 - mar 1

Alexandra Costa: Quando o “combate à pobreza” serve ao mercado

Ainda vigora o neoliberalismo no setor

Captura de Tela 2015-03-03 às 12.15.22

03 - mar 8

Richa aumenta repasse de lucro com energia e saneamento para acionistas

A mesma jogada de Geraldo Alckmin com a Sabesp

Edna

30/10/2010 - 13:16

A Sra. Dilma foi mal interpretada. Legalizar o aborto não significa que ela esteja a favor ou contra. A legalização do aborto, quero acreditar, acabaria com a clandestinidade e o comercio de médicos e de clínicas e dos perigos aos quais as mulheres se expõem ao buscar solução para seu desespero, quando falha um contraceptivo, por quaisquer que sejam os motivos. Penso que toda mãe que porventura esteja com uma gravidez indesejada e certamente decidiu abandonar seu bebê num lixão, que o coloque nas portas na CNBB e de suas filiadas – as igrejas – independentemente de credos, com um bilhete para que cuidem daquela criança, de-lhe sustento, educação, saúde. E que a igreja assuma sua parcela de responsabilidade social nesse sentido, banindo os seus pedófilos.

Responder

Caio

26/10/2010 - 15:20

É uma pena ver Brasileiros, acima citados defenderem a Dilma, pois eles sabem quem ela é e mesmo assim defendem. Estes mesmos Brasileiros, SÃO A FAVOR DO ABORTO. Pense que precisamos mudar de governo, não podemos seguir com o PT, trocamos hoje, eles poderão se candidatar daqui a 4 anos, se não será uma semi-ditadura um partido ficar no poder por mais de 8 anos. E a Igreja esta defendendo a vida, sim a mesma igreja que defendeu para que a Dilma fosse gerada, dando lhe o direito de nascer. ACORDA BRASIL…E BRASILEIROS

Responder

Brasil

26/10/2010 - 13:37

Como Vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais-SP, tu não deveria apoiar uma ex-guerrilheira, que além de roubar, sequestrava as pessoas, numa busca apenas pelo dinheiro para financiar a guerrilha. Não lutava contra a ditatura e sim promovendo a verdadeira anarquia. Hoje continua fazendo, basta ver o José Dirceu, José Genuino, as invasões do MST, as corrupções e as violências promovidas por este partido, com o aval do Presidente da República.
O pior cego é aquele que não quer enxegar.

Responder

Fabiano

26/10/2010 - 12:08

AS FRASES DE UM GOVERNO CURRUPTO! – http://vaticano-on-line.blogspot.com/

Responder

Felix

19/10/2010 - 13:11

"Cumprimentos em Cristo."..o bispo começa assim a carta. E assim a igreja católica queimou muitos na fogueira.
Vergonha para igreja católica já tão sem moral….Depois reclamam da perda de fiéis…

Responder

    Benedito

    24/10/2010 - 21:44

    Não há nada demais no documento, nenhum motivo para apreensão.

    O Bispo apenas está defendendo a posição da Igreja, de ir contra o aborto… Não estamos numa democracia? Ou será que só para a Igreja a livre manifestação do pensamento e da opinião deve ser proibido?

Milton

18/10/2010 - 23:50

INACEITÁVEL a arrogante posição disseminada por setores da Igreja Católica contra uma candidata à Presidência da República. Da mesma forma, a "humildade" de um pretenso pedido de desculpas por parte de integrante da mesma CNBB é um acinte à inteligência dos brasileiros. Somos um país de maioria cristã e LAICO. Fosse uma posição de real humildade a mencionada CNBB deveria, antes de mais nada, promover VIGOROSO E AMPLO desmentido ao ataque efetuado. Fácil espalhar aleivosias e após pedir "humildemente" desculpas… Não por acaso a Igreja Católica tem se visto no centro de furacões diversos por conta de casos de pedofilia. Hoje e aqui em nosso país impera o mesmo acobertamento de seus hierarcas. Tambem não por acaso a Igreja Católica tem perdido espaço entre as Igrejas de profissão cristã.

Responder

    Benedito

    24/10/2010 - 21:47

    Inaceitável é a a posição do Milton. Se a Igreja Católica tem caos de pedofilia, as estatísticas mostram que fora dela há muitos mais casos: nas evangélicas e no meio social em geral… Pesquise mais antes de falar bobagens.

Pedro

18/10/2010 - 21:37

O "querido Brasil" desse fascista é a exploração desbragada do trabalhador. Como Dilma é contra a exploração de qualquer cidadão, eis como este bispinho age, ilegalmente e em nome de Cristo.

Responder

    Benedito

    24/10/2010 - 21:49

    Você deve querer dizer: "Contra exploração de qualquer cidadão com direito a voto!" Pois das crianças indefesas no ventre das mães, a história parece ser outra…

a barbosa filho

18/10/2010 - 20:25

O bispo de Guarulhos está instalando uma cizânia religiosa que nunca existiu no Brasil (e isso é motivo de orgulho para todos nós, a convivência pacífica entre todos os credos). Ele divide cristãos "bons" que votariam no Serra e "pecadores", que votariam na Dilma. E usa mentiras para isso, porque sabe que Presidente da República não implanta aborto porque não tem poder para tal. Além do que, Dilma separa sua opinião pessoal de seu papel político e de autoridade.
Sou, teoricamente, favorável à descriminalização do aborto e das drogas (o que eliminaria muita corrupção e muita violência, no meu entender, respeitando opiniões em contrário). Mas nunca recorri a nenhuma das duas coisas. Nem isso está em jogo nesta eleição, como pretende a central terrorista do Serra, no seu desespero e falta de programa.
Que a CNBB controle os franquistas no seu interior. Ou rachará de vez a comunidade católica no Brasil.

Responder

Marinês Souza

18/10/2010 - 19:25

Por outro lado, o Serra insinua, em cadeia nacional, o seu vice Indio, a "pular a cerca" (Isso não seria ADULTÉRIO?!), e a igreja se calou!!!!!!

Responder

Beto

17/10/2010 - 21:21

Pelo menos os católicos sabem agora o que a Igreja faz com o dinheiro que eles dão à instituição. Seria interresse alguns cálculos: quantas encomendações de corpos seriam necessárias para pagar os panfletos? Batizados? Casamentos? Missas de sétimo dia?

Responder

    soraya

    18/10/2010 - 01:21

    O que aconteceu com o vídeo? Foi retirado do ar. Alguém pode responder porque um video coo esse sai do ar enquanto os lamacentos continuam?

AntiPSDB

17/10/2010 - 20:43

Cadeia nesses bispos. Igreja não tem q se meter em política, nem muito menos padre nem bispo nem quem quer q seja. HIPÓCRITAS!!!

Responder

E.A.C.

17/10/2010 - 20:24

É lamentável os rumos tomados nesse segundo turno das eleições presidenciais. Principalmente por setores da Igreja Católica ingenuamente fazerem o jogo do Serra, que aparece como "candidato da vida". Seus cabos eleitorais (bispos e padres) na igreja católica deveriam saber que foi Serra, quando era ministro da saúde, quem autorizou o SUS fazer o aborto.
Que no dia 31 de outubro o povo brasileiro responda a toda essa manipulação da verdade, votando pela continuação da mudança operada pela presidente Lula. O Brasil não pode retroceder a 500 anos.. Dilma presidente!!

Responder

    Wilame G. de Abreu

    17/10/2010 - 21:31

    Preocupante a insistência do Serra em discutir temas que não costuram o verdadeiro tecido de demandas da sociedade brasileira. O buraco é mais embaixo. Há miseráveis na sociedade brasileira, e este fato impede de se conjugar a palavra democracia em seu mais alto grau de valoração. Parte da igreja – dentre as várias correntes mais famosas – está se dimensionando equivocadamente no campo político. Lembro-me da mesma intensidade do bloco ruralista, com a criação da UDR, com fins de combater bandeiras democráticas na Constituinte brasileira. Movimento autoritário e retrógrado, que dificulta a organização do povo em busca de soluções razoáveis para as suas demandas. Devemos repudiar de forma serena e profunda!

Pedro Cruz

17/10/2010 - 19:58

O problema é o seguinte: Enquanto ficamos choramingando, o dia todo na internet, êles estão panfletando nas portas das igrejas. O dia que resolvermos panfletear nas portas das igrejas estaremos disputando, politicamente, com êles. Choramingar não ganha eleição!!!!

Responder

    Baixada Carioca

    18/10/2010 - 00:05

    Pedro, fiz um artigo em http://baixadacarioca.wordpress.com/2010/10/15/on… apelando aos amigos petistas para abandonarem a internet por uns dias e irem pras ruas. A coisa tava bastante acomodada na inércia. Embora eu também não encontrasse panfleteiros tucanos, o nosso pessoal sempre foi diferente, guerreiro e ativista.
    Finalmente neste final de semana encontrei panfleteiros e carro de campanha nas ruas. Acho que saímos da inércia.

bene

17/10/2010 - 19:34

Que vergonha igreja católica, vocês acham realmente que servem a Deus? Praticam pedofilia dentro das igrejas e casas paroquiais, fazem panfletagem distribuindo mentiras e calúnias, contra candidatos, com que finalidade? Será que é por dinheiro? Ou estão defendendo interesses escusos, que coisa lamentável! ! !

Responder

    Baixada Carioca

    18/10/2010 - 00:05

    Bene. Eles não tem vergonha dos pedófilos que abrigam sob a proteção da batina vão ter vergonha disso?

Olga P. Capuano

17/10/2010 - 19:31

Que pouca vergonha?
Esses bispos nao tem o que fazer?
Deveria fazer suas obrigacoes e dar bons exemplos,nao inventar boatos para destruir seja la quem for.Eu sinto vergonha de ser catolica.

Olga P.Capuano
Cotia S.Paulo

Responder

nedite

17/10/2010 - 19:04

A igreja é uma mediadora da paz ou da discórdia ? A CNBB SUL está insuflando através de seus panfletos a guerra, é essa a posição da igreja ? Será que o papa tem conhecimento do que seus comandados estão fazendo por aqui ? Padre é um cidadão como qualquer e portanto deve-se aplicar a lei eleitoral contra o crime que estão a praticar ? Polícia Federal neles ?

Responder

Em respeito a liberdade de expressão publico Carta aberta à CNBB: Crime eleitoral de Marcelo Zelic « LuisSucupira

17/10/2010 - 18:33

[...] Veja as imagens dos documentos apreendidos no BLog Viomundo -22.448268 -44.524069 [...]

Responder

Dani

17/10/2010 - 18:13

Pessoal de Garulhos vamos dizer não a esse falsos bispos que estão a serviço do PSDB E SERRA e dizer SIM a verdade.

Responder

Armando

17/10/2010 - 18:12

Pessoal de Garulhos vamos dizer não a esse falsos bispos que estão a serviço do PSDB E SERRA e dizer SIM a verdade, votando em DILMA PRESIDENTE!

Responder

CÉLIA

17/10/2010 - 18:09

CATÓLICOS DE GUARULHOS…. CUIDADO!!!! ESSA NÃO É A IGREJA DE JESUS CRISTO!!!! OLHEM OS LOBOS VESTIDOS DE CORDEIROS!!!!! VAMOS COBRAR DA CNBB, DO VATICANO, DOS REGIONAIS, DA POLÍCIA, UMA POSIÇÃO….. A JUSTIÇA TEM DE SER FEITA!!!!! ABAIXO A MENTIRA, A HIPOCRISIA, O USO DA IGREJA PARA FINS PARTICULARES!!!!

DILMA PRESIDENTE!!!!!

Responder

LALO PEREIRA

17/10/2010 - 18:02

É triste falar sobre isto, mas há muitas ligações mal explicadas entre o catolicismo e o estado brasileiro.

Já mandei comentário para a bolgsfera da Dilma, mas os moderadores cortam pra não prejudicar a campanha.

Eu entendo. É como um enxame de abelha que ninguém quer mexer.

Há questões que devem ser levantadas, mas talvez este não seja o melhor momento.

Sou católico que me oriento pela Teologia da Libertação, Condeno isto

que vem sendo feito pelos padres conservadores. O Vigário de minha paróquia pediu votos

pra José Serra nas missas do 1º turno.

A CNBB como Conferência de um pais forte do ponto de vista católico deveria

ter posições mais firmes frente ao Vaticano. Não se dobrar facilmente aos Cardeais europeus.

Minha família de maioria católica vota toda na Dilma, temos em nosso seio protestantes,

espíritas, e até ateus. Não discutimos. Votamos em DILMA

Responder

Gigi

17/10/2010 - 17:37

TUTY VASQUES

Votos dispensados
11h15

Candidato a vice na chapa de José Serra, o deputado Índio da Costa pediu à classe média brasileira para não viajar antes de votar no feriadão das eleições/Dia dos Mortos.
Os pobres, pelo visto, estão liberados para a farofada na praia.

Padres de passeata
8h17
Sai hoje, às 16h, do Posto 9 de Ipanema, uma passeata de padres em apoio à candidatura José Serra!

Responder

Maria Cristina

17/10/2010 - 16:11

A CNBB sabe de tudo.Ha muito tempo percebo que ela é contra o governo que tira os pobres da miséria.`Assisto sempre a rede Vida,e os bispos não são nada sutis..Muito admiro O PT não ter pecebido que a Canção Nova em São Paulo elege quem ela quer.Voto Dilma

Responder

pedro maria

17/10/2010 - 16:08

Engraçado, a globo faz a maior festa contra os tais valores cistãos da familia (casais gay, troca troca de marido e esposa e etc,) e a igreja de guarulhos não faz uma campanha tão forte assim contra a rede globo. Será porque a globo também apoia o José Serra?

Responder

Anistia / Igreja

17/10/2010 - 15:59

A Igreja não quer a Revisão da Lei de Anistia, pois todos nós saberemos quem a aigreja (com raríssimas exceções) apoiou no perído da ditadira militar civil. A tese do Aborto é máscara, é o avesso. O direito é a Lei de Anistia.A Igreja está desrespeitando a soberania do povo.Nós temos o direito de decidir livremente sem opressão.Sobre o aborto cabe a sociedade decidir e ao estado assegurar a saúde pública.Os padres tem muito a responder sobre casos de pedofilia na igreja.Porque não fizeram panfletos pedindo perdão à sociedade sobre os casos constatados?

Responder

Marilda Oliveira

17/10/2010 - 15:55

O que está acontecendo?….."os tucanos estão trazendo o ódio religioso para a política".
— Temos que denunciar isso com toda a força, ninguém tem o direito de violentar uma tradição brasileira — "tolerância religiosa" no país. — O aborto é uma questão que aflige milhares de pessoas, mas o que está em debate é a tentativa de manipular o sentimento religioso.

e-mail enviado a Pastoral/CNBB http://bilheteemresposta.blogspot.com/2010/09/cnb

Responder

Ana

17/10/2010 - 15:55

E o Michel Temer constitucionalista famosérrimo, vai continuar comendo kibe com cara de paisagem? O vice tinha que estar mais atuante, defendendo sua candidata. Sinceramente esta eleição está dando raiva, de ver tantos incompetentes com salários e cargos, mas sem ânimo. Vejam a importância da ação e esperteza de Adriano Diogo.Os bacanas de Brasília não iam descobrir nunca. Aliás Adriano (deputado) fez um trabalho que entendo deveria ter sido feito pela PF.
O PSDB botou a igreja e a polícia na campanha, a democracia está envergonahda e abalada. Os eleitores pobres estão assistindo perplexos os candidatos "brancos" ricos num jogo tão sórdido que dá medo.Envolveram a igreja que vai rolar ladira abaixo pelas mentiras e falsidades.Vá de retro satanás. O bispo tá encarnado.

Responder

Ana

17/10/2010 - 15:45

O Bispo Diocesano de Guarulhos D. Luiz Gonzaga Bergonzini gosta de fazer campanha política , porque não candidatou-se a presidente da República pelo PSDB? Este bispo deve uma explicação a sociedade brasileira, para quem ele trabalha? Porque prega mentiras? Qual é seu Deus. O Deus dos católicos não permite a mentira, a blasfêmia, perseguições, mentiras e gastança (33 mil o valor destes panfletos). Deus é amor, este bispo descumore sua missão maior que é semear amor e paz. Credo em cruz, desconjuro..

Responder

Supewrtramp58

17/10/2010 - 15:38

É isso ai, galera… vamos fechar a igreja, o congresso e os jornais… Viva o socialismo, abaixo a religião…
Quem é o bispo para afrontar os donos do Brasil? Se Deus é contra que se manifeste…
A Venezuela é aqui!!!

Responder

Etevaldo C. Custódio

17/10/2010 - 15:30

Vejam o que foi publicado na página da CNBB (www.cnbb.org.br):

Dom, 17 de Outubro de 2010 08:23 cnbb
E-mail Imprimir PDF

AssembleiaSul1

Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) divulgaram na noite de ontem, 16, uma declaração esclarecendo sua posição em relação às eleições. Os bispos estão renidos em Itaici, município de Indaiatuba (SP), na 32ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1.

DECLARAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES

Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.
O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.

Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.

Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

Dom Nelson Westrupp
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1

E Bispos do Regional Sul 1

Responder

ULISSES

17/10/2010 - 15:26

E CHEGADA A HORA DA CNBB TER UMA ATITUDE ESCLARECEDORA,COMO CATOLICO,CADA VEZ MAIS RESPEITO MENOS A IGREJA CATOLICA,ALEM DE PADRES ESTUPRADORES DE CRIACAS,MAIS UMA VEZ ALGUNS PADRES ADEREM AO FACISMO NACIONAL.E INSENTA DE PAGAR TRIBUTOS AO ESTADO USA DO BENEFICIO PARA ATACAR A SOCIEDADE,QUE,AFINAL DE CONTAS,E DONA DO ESTADO,CREIO QUE ASSIM COMO EU E TODOS OS BRASILEIROS,A IGREJA NAO DEVERIA SER INSENTA DE TRIBUTOS.

Responder

Fernando

17/10/2010 - 15:17

Lula, Dilma e Ana Júlia comemorando o apoio do tucano Almir Gabriel, governador do Pará no massacre de Carajás.

Vergonha!!

[youtube DPWv_qDzv1c http://www.youtube.com/watch?v=DPWv_qDzv1c youtube]

Responder

Ana

17/10/2010 - 15:15

É mais que lama é crime eleitor, violência. Deveriam estar todos presos.Estão perturbando a ordem e o processo eleitoral. É crime eleitoral, a população está sendo violentamente inportunada e desrespeitada no seu direito de livre escolha no processo eleitoral do segundo turno sem pressão, sem mentiras, sem documentos difamatórios.
As manifestaçãoes contra a candidata , documentos com mentiras são atos de terror, abuso de poder econômico.Cade a polícia, cade o Ministério Público?

Responder

Ana

17/10/2010 - 15:07

Nas barbas das instituições públicas do país! E o TSE que não se pronuncia, a igreja católica esta patrocinando o ódio e a intolerâqncia com base em mentiras e opressão.O clima esta tenso, se ocorrer alguma coisa com algum eleitor a responsabilidade é da igreja católica e do bispo de Guarulhos.O papa deveria chamar para Roma estes bispos qyue tumultuam o processo eleitoral.O Brasil não merece.

Responder

Clovis

17/10/2010 - 15:06

A Igreja católica é a favor da vida? Porque eles preferem jogar seus espermas nas privadas e não procriar? Será que eles não estão indo contra a lei da vida? Qual o significado da criação do homem e da mulher? Porque se abster da geração da vida? Se os seres humanos seguissem a doutrina de castidade dos da Igreja católica, não haveria ser humano na face da Terra.

Responder

terezinha moraes

17/10/2010 - 14:55

Por isso é que acredito cada vez menos nesses pregadores de araque , que usam o nome de Deus para suas mentiras, que aproveitam da fé de pessoas ingenuas que veêm nesses padres e pastores os representantes de Deus na terra , que acobertaram pedófilos em seus nichos e ficam posando de arautos da ética e da moral.

Responder

Alberto

17/10/2010 - 14:54

A Igreja Católica ainda pensa que é Estado.
Padres, Bispos, Cardeais e Papas sob a desculpa de evangelizarem o povo incutem o ódio e cisão no coração dos desavisados, tornando confuso o pensamento enquanto catolicismo.
Enquanto isso o Edir Macedo vai construindo o Templo do Salomão….

Responder

José Ruiz

17/10/2010 - 14:45

Fiel é gado (ovelha)… a igreja (qualquer uma) faz o que sempre fez… e a opção deles, definitivamente, não é pelos pobres… uma questão a se pensar é: qual a relação dessas igrejas com Cristo? Embora não O tenha conhecido pessoalmente, tenho a impressão de que Ele apoiaria quem tirou milhões de brasileiros da miséria…

Responder

firmino

17/10/2010 - 14:43

Não sei se chegou o meu pitaco. Mas acho que precisamos das imagens das comemorações dos 500 anos do brasil (governo FHC), em que um índio se ajoelha em meio às bombas de gás lacrimogenio. Recuperem essa imagem pra campanha da Dilma pra mostrar como eles tratam o povo brasileiro

Responder

firmino

17/10/2010 - 14:39

Prezado Azenha, independente desses ataques da direita contra a candidata DILMA, ACHO QUE O COMANDO DA CAMPANHA É MUITO LIGHT. Poederíamos recuperar imagens da comemoração dos 500 anos do Brasil(governo FHC) EM QUE UM ÍNDIO EM MEIO ÀS BOMBAS SE AJOELHA, esse é o retrato do Brasil dele, e poderia ser usado na campanha. Abraços Firmino

Responder

Antonio Silva

17/10/2010 - 14:33

Alguem sabe se os destinos do Eduardo Dutra, o Cardozo e o Palloci ?
Será que foram abduzidos por algum OVNI ? .
E o Marcelo Branco, algum tem aconpanhado as twitagens dele ? .

Responder

Urbano

17/10/2010 - 14:15

A intenção dos bispos sabujos é suprimir a 'Rainha' Dilma Rousseff.

Responder

adriano nunes

17/10/2010 - 14:10

A CNBB está muito passiva diante desses fatos.É só isso que vão fazer ? E o bispo serrista não vai ser punido ??E o dinheiro que pagaria esses impressos era de quem ? Cada vez mais essa igreja mostra que está sendo muito mal conduzida !!!!!!!!

Responder

daniel

17/10/2010 - 14:04

podemos mandar emails pra esse pessoal da Cnbb nacional…eis os emails:

Pe. Antônio Silva da Paixão
Subsecretário Adjunto Geral
[email protected]

Pe. Geraldo Martins Dias
Imprensa
[email protected]

Pe. José Ernanne Pinheiro
Assessoria Política
[email protected]

Responder

monge scéptico

17/10/2010 - 14:02

É ESPANTOSO!.IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA SERRA JÁ. E cadeia para os encomendantes
dos panfletos.seja quem for.

Responder

joni

17/10/2010 - 14:00

A cnbb está tão por baixo que tem coronel nordestino, não eleito pelo povo, mandando em padre e missa. Assim é que a IC é pelos pobres? Ops, enganei-me, é pelos podres e podres de rico.de ricos.

Responder

    Marilda Oliveira

    17/10/2010 - 15:27

    Esses coronéis da oligarquia nordestina não eleitos pelo povo só podem ser o Tasso Jereissati, Maciel & Cia Ltda que se babaram do nordeste as custas da submissão dos pobres fiéis tidos como curral eleitoral. E o pior! isto vem desde a época do Padin Ciço que deixou antes de morrer sua imensa fortuna doada aos padres salesianos os mesmos(Abid) que fundaram em São Paulo em 1978 a TV Canção Nova . Ah! por falar na Canção Nova, dizem que seu fundador o padre ou bispo sei lá… Abid está desaparecido. Porque será não…

Rodrigo Carvalho

17/10/2010 - 13:57

Endereços
[email protected] [email protected]
Pe. Antônio Silva da PaixãoSubsecretário Adjunto [email protected]
Pe. Geraldo Martins [email protected]
Pe. Valdeir dos Santos GoulartEdições [email protected]
Francisco Julho de SouzaEcô[email protected]

Responder

Rodrigo Carvalho

17/10/2010 - 13:55

Igreja Católica pedófila apostólica Serrana…

Responder

Miriam Sales

17/10/2010 - 13:54

O PT deveria exigir a publicação disto em todos os jornais e leituras,no horário nobre,em todas as redes de TV;Que absurdo!Crime eleitoral:prendam os ctriminosos;

Responder

Fabio Martins

17/10/2010 - 13:34

Estas duas últim agressões à verdade natural, ao universal direito de competição livre e eleitoral, sendo uma os panfletos e a presença de tucanos na missa doCanindé, culiminam na escala de contravenções. E entram para a escala de crime puro. E ainda tem gente na mídia a destacar: Frei causa confusão durante missa no Ceará…

Responder

    Deo Melgaco

    17/10/2010 - 15:07

    Onde andará dra. Cureau nesse momento?

Jean

17/10/2010 - 13:32

A quem interessa induzir o fanatismo religioso nessa campanha?
A quem quer esconder o PAULO PRETO!!!

Responder

Tiago Colossale

17/10/2010 - 13:28

Isso é uma vergonha, sou ex-seminarista e me sinto envergonhado com tais atitudes, cade a ética da nossa igreja, cade a inteligencia de nossos bispos, cade todo aquele discursso de que não devemos julgar, de que não devemos apedrejar alguém cade a vergonha na cara.
SOU CATÓLICO E SABE DOM LUIZ GONZAGA VOTO DILMA, VOTO PT PORQUE SOU CONTRA A BURGUESIA, SOU CONTRA BURGUESES COMO O SENHOR.

Responder

daniel

17/10/2010 - 13:22

acabo de enviar ao Vaticano:
[email protected]

Buon Giorno Santa Sede
Vengo per mezzo di questa email a fare una denuncia seria di alcuni vescovi dalla diocese di São Paulo Brasile. fra questi Don Luiz Gonzaga Bergonzini che ora è stato denunciato per la distribuzione di materiale pubblicitari diffamando una candidata con false accuse. Io come Cattolico e tanti altri ripudiamo queste pratiche in un periodo elettorale importante per la società del nostro paese.
pratica anche di alcuni prete che usano della chiesa in varie parti del Brasile per fare una specie di sede di partito e distribuire materiale non veridico. chiediamo alla Santa Sede provvidenze e punizione a questi pseud. religiosi.

grazie.

Responder

Santana

17/10/2010 - 13:16

Funcionária da Casa Civil do Governo Aécio-Anastasia -PSDB-miniero distribui panfletos anti-Dilma. Vejam: fatos ocorridos em Belo Horizonte-MG.

Mensagem original
De: Camila Favaro
Assunto: Urgente – Distribuição de panfletos PARTE 2
Enviada: 01/10/2010 17:52

Caros amigos e amigas,

Convido-os novamente a participar da atividade de panfletagem, PELA VIDA E PELO BRASIL.
As eleições serão no próximo domingo, por isso, amanhã, sábado dia 02, eu e alguns amigos estaremos em atividade intensa de panfletagem em alguns pontos da cidade, como da outra vez. Vamos distribuir panfletos com o objetivo de colocar "um grãozinho de areia" no combate anti-Dilma. O texto do panfleto pode ser conferido em anexo. Há muitos, muitos mesmo, para distribuir!

VAMOS NOS CONCENTRAR NA IGREJA SÃO JOSÉ – CENTRO A PARTIR DAS 7.30 HS DA MANHÃ, E DE LÁ NOS DIVIDIREMOS PELA CIDADE.
Camila Favaro
Trab. (até 19:00 hs) – 3915-00

Responder

maria paula

17/10/2010 - 13:13

Minha indignação por mais um ato contra a democracia. Como o TRE eo TSE vão agir diante desta covardia?

Responder

MARCOS

17/10/2010 - 13:05

ORIENTAÇÃO DA CNBB É VOTAR BEM OU SEJA, SERRA É DO BEM…QUANTA HIPOCRISIA!!!!

Responder

    Marat

    17/10/2010 - 14:08

    Tá cheio de reaças moneyteístas na CNBB. Todos os reaças do Brasil estão com o hipócrita Serra!

    Taciana

    17/10/2010 - 14:59

    Não, querido. A musiquinha está errada: Serra é do DEM!

francisco p neto

17/10/2010 - 12:59

Comecei a ler o texto sem saber quem era o autor.
Infelizmente não é da lavra de nenhuma autoridade da igreja católica.
O que está escrito e proposto, por sinal muito bem elaborado, era o mínimo que a igreja católica deveria fazer para, no mínimo não ser conivente, com essa sujeira em que ela está envolvida com vários membros "importantes", como o arcebispo de Guarulhos.
Será que todos os católicos são burros com viseiras, que não conseguem enxergar ao seu redor?
Não estava na hora da CNBB vir a publico, como proposto pelo artigo, e veicular em todas as TVs, jornais, revistas e explicar para todo o país o seu envolvimento na campanha do candidato Serra, punir os seu membros deflagadores da nova santa inquisição, versão século XXI?
Que imagem a igreja católica no Brasil está passando para todos os brasileiro e outros países católicos?
O país vive momentos de entusiasmos econômicos, auto estima da população, futuro promissor e a igreja católica se presta a esse serviço de desconstrução de tudo o que o governo Lula proporcionou aos menos favorecidos?
E ela se diz porta voz dos ensinamentos de Cristo?
A história já mostrou do que a igreja católica foi capaz de fazer, tomados por fanatismo se envolveu nas cruzadas, na santa inquisição como "legítimos" defensores das palavras de Cristo.
Não sou católico e acho que os católicos devam refletir muito bem sobre esse aparelhamento político que a igreja se envolveu.

Responder

Sergio Silva

17/10/2010 - 12:57

JORNAL O POVO (CEARÁ)

" Padre critica panfleto contra Dilma e Tasso reage "

" Com um exemplar do material em mãos, já no fim da celebração, o padre reclamou: “Estão acusando a candidata do PT de várias coisas, afirmando em nome da Igreja. Não é verdade! Isso não é jeito de se fazer política! A Igreja não está autorizando isso”, bradou o padre, provocando os aplausos de fiéis e a revolta de Tasso, que partiu para cima do altar, sendo contido por uma assessora e pela esposa, Renata Jereissati. “O senhor não pode fazer isso”, repetia Tasso. "

Versão On-Line: http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2010/1

Na Versão Impressa: http://www.fotoshack.us/fotos/54415_Serra_Tasso_C

Responder

    paulo Gimenes

    17/10/2010 - 14:51

    TEM. SIM . PROCURE NA NET.

oswaldo j. baldo

17/10/2010 - 12:47

Tem como exibir um site ou endereço para mandar emails para a CNBB.
Todos devemos mostrar nossa preocupação com a postura não religiosa da igreja mas sim política.
.
A CNBB tem que sentir a preocupação, o descontentamento do reliosos ou não religiosos com seu partidarismo político eleitoral.
.
É imprecidivel que haja uma demosntração pública forte da CNBB de seu possicionamento claro. limpo e nítido sobre essa questão.

Responder

ruypenalva

17/10/2010 - 12:42

Olhando a história da França nós podemos observar que FHC foi o nosso Petain, de Vichy, entreguista. Lula foi o nosso De Gaulle, reafirmando o papel do estado e com uma visão independente dos USA. Enquanto Dilma vai fundar a 5ª República, independente, livre, unida, não discriminatória. Os padres querem a volta de Petain, do clericalismo patrimonialista, do poder emanado de Deus.

Responder

Neyr

17/10/2010 - 12:41

Estes senhores já estão tão repletos de pecados que um a mais, um a menos, pouco importa. Não tem mais nem ai para a Mão Divina. E o pior é que pelo caminhar da carroça do mundo, falta muito pouco para o Apocalipse e seu Juízo Final. Arrependei-vos pecadores e maledicentes.

o vídeo que o PHA sugeriu, Azenha, precisa ser colocado aqui também
http://www.youtube.com/watch?v=h6qJS88Hss0&fe

Responder

Jorge

17/10/2010 - 12:40

Meu nome é Jorge.
Moro na Cidade de Colatina – Estado do Espírito Santo. Quando foi levada a condição de Diocese, ainda na década de 90, foi nosso primeiro bispo D. Geraldo Lyrio Rocha, pessoa do qual posso atestar a sua santidade como pessoa. Mas D. Geraldo sempre teve e, infelizmente continua, a característica de "colocar panos quentes em tudo".
Admirei sua eleição para a CNBB, pois pessoalmente eu acho que não foi a melhor escolha, dado esse medo que ele tem do enfrentamento. Perguntei a autoridades em "cnbebismo", como e porque ele foi eleito, e uma dessas autoridades me afirmou, que, "quem queria presidir aquilo?" D. Geraldo ficou com as sobras…. infelizmente, pois é uma pessoa que muito admiro, mas, volto a repetir, não o acho "forte" para tal cargo.
Escrevi como cristão para D. Geraldo. Não sei se o e-mail chegará até ele. Pedi urgência na defesa da CNBB.
MAS, PESSOALMENTE, creio que ele nada fará, não porque não quer, mas porque a CNBB parece ter alguns vícios em sua ação que impedirá a verdade de ser dita e D. Geraldo não é de enfrentamento. E lá tem gente do "bem" como o Serra está se declarando……
Espero mesmo que D. Geraldo faça algo. Mas tenho certeza que nada fará, pois não creio que uma das forças das Promessas do Sagrado Coração de Jesus (fortaleza aos sacerdotes para tocar os corações mais emperdenidos) seja algo muito visível na CNBB neste momento em que Sucessores do Colégio Apostólico, que comem e partem o Mesmo Pão na mesa da Fraternidade, tenham a coragem de seguir uma prática petrista condenada por São Paulo que consiste e se resume na hipocrisia em arrepio a milenar doutrina da Igrega: se está com judeus, sejam judaizantes; com pagãos, sejam pagãos… com Serra, sejam serristas……

Responder

ruypenalva

17/10/2010 - 12:38

E o maledeto ainda se julga um devoto da Virgem Maria (Theotokianos).

Responder

    Baixada Carioca

    18/10/2010 - 00:08

    Mas na Igreja evangélica ele canta "vai dar tudo certo!" e os "irmãos" se alegram com a fé do tucano.

Dinha

17/10/2010 - 12:28

Gente tá no Blog da NaMaria, quem bancou os folhetos foi a TFP.
http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfle

Mais uma do ZéPuxadinho:
http://catolicoscomdilma.blogspot.com/2010/10/ser

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 12:27

… Até o infausto padre Marcelo deve estar indignado com tanta profação e baixarias…

SERÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ/?!..

Polícia Federal, câmbio!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 12:26

[A ALOPRADA DA VEZ DO PSDB RESPONDE POR Arlety Satiko Kobayashi]

Detalhes ver em Panfletos contra Dilma: católicos ou tucanos?
Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!
publicada domingo, 17/10/2010 às 04:26 e atualizada domingo, 17/10/2010 às 05:17
(…)
Mais um capítulo da guerra suja travada nessa que já é a mais imunda eleição presidencial, desde a redemocratização do Brasil.
(…)

em http://www.escrevinhador.com.br – ínclito, competente e impávido jornalista Rodrigo Vianna

Polícia Federal, câmbio!

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

J_Amaro

17/10/2010 - 12:23

Nem a Ku Klux Klan consegue ser tão maléfica quanto a xucra direita brasileira.

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 12:23

[JOSÉ] (S)ERRA, O DESAGREGADOR-MOR! A DIREITONA QUER GANHAR USANDO A CALÚNIA E A INTIMIDAÇÃO!

Missa com a presença de Serra acaba em tumulto no Ceará
Amanda Cieglinski
Enviada Especial
Canindé (CE) – Terminou em tumulto uma missa hoje (16) na Basílica de São Francisco das Chagas, que fez parte da agenda de compromissos do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. No final de celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
O padre disse que aquelas mensagens estavam sendo atribuídas à igreja, mas que ela não havia autorizado esse tipo de publicação em seu nome.
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que era um “padre petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.
Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças. Nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
Militantes do PT, com bandeiras como nome de Dilma, estavam na porta da basílica na saída da missa. Houve um princípio de briga entre eles e os militantes do PSDB.
O panfleto não assinado que circulou na igreja falava em três “grandes motivos para não votar em Dilma”. O texto acusa a candidata de ter se envolvido com as Farc, de ser favorável ao aborto e de envolvimento em casos de corrupção na Casa Civil.
Durante a missa, a chegada de Serra e seus apoiadores causou um tumulto. O padre pediu que os políticos não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia que era a adoração a São Francisco. No momento da comunhão, muitos fiéis se aglomeraram em volta do candidato para tirarem fotos, além de equipes da imprensa.
Edição: Rivadavia Severo http://agenciabrasil.ebc.com.br/home;jsessionid=1

Responder

cecilia binder

17/10/2010 - 12:22

Será que a CNBB virá a público para, alto e bom som, proclamar sua posição para toda a população católica? Ou continuará a emitir notinhas aqui e ali? Lamentável tanto da parte dos bispos serristas como da CNBB.

Responder

    Orlando Fogaça Filho

    17/10/2010 - 12:58

    Não virá a público. Eles querem mesmo é esconder que alguns comem meninhos ( e gostam). Estão apenas desviando o assunto.

@andregoth

17/10/2010 - 12:22

CERTAMENTE, a Dra. Cureau, republicana que é, tomará as devidas providência quanto ao assunto…não se pode crer no contrário!

Responder

Jairo_Beraldo

17/10/2010 - 12:21

Isso não me assusta nem um pouco. Meu pai tem um primo que é "monsenhor", e uma tia materna que veste hábito de Concepcionista. São o cão chupando manga. Julgam as pessoas de forma odiosa, agressiva se contrariados em suas ideologias canalhas. ODEIAM POBRES!

Responder

Anna F. Souza

17/10/2010 - 12:19

Acabo de enviar e-mail à Curia Diocesana de Guarulhos, repudiando os tais panfletos.

Responder

    Jean

    17/10/2010 - 13:33

    Envie para o Vaticano também, eu fiz isso ontem

wpires

17/10/2010 - 12:15

Por trás do grupo da Igreja Católica está o PSDB. Cassação já da candidatura José Serra e prisão para os falsos religiosos.

Responder

Maria Ismeria

17/10/2010 - 12:09

A Igreja Católica tem diversos canais de comunic ação em suas mãos, rádios, rede Vida etc e precisa esclarecer tamanha desinformação e deixar claro para o povo que o Pre-Sal é que está em jogo, o PSDB só quer o Pre-Sal esta é a verdade, pois vale 5 trilões de dólares. Marina, decida o seu apoio pra a Dilma. Em nome de Jesus!

Responder

Abraão Melo

17/10/2010 - 12:09

Quando Leonardo Boff escreveu “Igreja, Carisma e Poder”, foi perseguido até ser praticamente expulso da Igreja. E olha que ele não cometeu nenhum crime.
Vamos acompanhar o que realmente acontecerá com esses bispos criminosos…

Responder

El Cid

17/10/2010 - 12:05

A pergunta que não quer calar: Onde está a Sra. Cureau???

Vamos noticiar no MPF, pra ver se ela nos ouve…O endereço é esse abaixo:
http://www.eleitoral.mpf.gov.br/eleitoral_new/ins

Responder

armindo rohen

17/10/2010 - 12:04

Sou católico, lamento profundamente o que estes hipócritas estão fazendo.
A CNBB tem obrigação de esclarecer se a sua isenção no processo eleitoral foi de brincadeira ou era sério conforme proclamada na sua assembleia!!!!!!!!!!!!!

Responder

Arlindo

17/10/2010 - 12:04

Sinceramente não entendo porque insistimos nesses métdoso putitanos quando os adversários jogam sujo e se bebeficiam disto. Paulo Preto na TV URGENTE.

Responder

Arlindo

17/10/2010 - 12:02

E o Paulo Preto. Por que o Programa da Dilma não está explorando esse asunto no Prorama de Televisão?

Responder

ZePovinho

17/10/2010 - 12:02

Digite o texto aqui![youtube THvAV30BQp8 http://www.youtube.com/watch?v=THvAV30BQp8 youtube]

http://namarianews.blogspot.com/2010/10/os-panfle

Responder

El Cid

17/10/2010 - 12:00

… já podemos chamar essas eleições de qualquer coisa menos de eleições. Se quiserem cancelar motivos é que não faltam. Nunca assistimos algo tão aparecido! Para ganhar-se uma eleição jamais chegou-se a esse ponto, e perguntamo-nos:

"quais serão os verdadeiros motivos para toda essa movimentaçao desvairada?"

o que a buscar do PODER não faz…

Responder

    @eduardousignolo

    17/10/2010 - 13:57

    El Cid, concordo plenamente. Se as eleições estão assim imagine o que acontecerá qnd Dilma ganhar? De verdade, temo por um golpe, ainda mais com tantas forças sombrias se aliando e criando um foco direitista tão DEMso (denso)

redson

17/10/2010 - 11:49

A igreja de Ratzinger e de João Paulo II obra (em todos os sentidos) diariamente para destruir o que João XXIII tão adequadamente construiu

Responder

Robson Porto

17/10/2010 - 11:49

Tem que rastrear a origem do dinheiro usado para a pagar a Gráfica do Japonês Tucano (… Nem morto o Kobayashi deixa de aprontar das suas…).

Padre (e Bispo) pode ser qualquer coisa, menos otário quando se trata de grana; jamais colocarão à serviço de quem quer que seja o rico dinheirinho angariado dos fiéis…

Pode estar certo que na ponta original deve ter um Paulo Preto da vida irrigando a canalhice.

Responder

El Cid

17/10/2010 - 11:44

…não só em minha cidade (Contagem-MG) mas creio, que é um esquema muito maior, pois estes panfletos estão praticamente em todas as paróquias do brasil. Acredito, que estes eram apenas para o estado de são paulo…

Responder

Ronaldo Caetano

17/10/2010 - 11:43

A Igreja Católica que já praticava a pedofilia, agora também mente e conspira…

Alguma novidade?

Responder

Rodrigues

17/10/2010 - 11:29

Eu só vou ter certeza que os Brasileiros superaram essas manobras no dia 31.
Não é possível, isso é uma vergonha! De onde Bispo tirou dinheiro para fazer isso?
Mais vergonhoso ainda é ver a grande mídia, que tem obrigação, de informar e servir a População, está se omitindo, para benesses, em cima de crimes. Isso não é eleição é um Golpe.
Se consumado o Golpe, pode ter certeza, isso não de forma nenhuma escolha Democrática, o Estado Soberano está sendo derrubado, para implantar a Ditadura de Liberdade de uma minoria!

Responder

Ana

17/10/2010 - 11:27

Como católica e eleitora de Dilma exijo saber como a CNBB vai punir esse bispo contraventor????!!!!

Responder

    Abraão Melo

    17/10/2010 - 12:02

    Ana, não é contravenção… é crime eleitoral mesmo! Pode chamá-lo de criminoso, assim como fazemos quando um pobre qualquer furta um xampu.

    Breno

    17/10/2010 - 12:20

    Minha cara Ana: a CNBB não tem autoridade para punir bispos. Só o Papa. As dioceses tem autonomia total dentro da hierarquia da igreja e só respondem ao Papa. O Vaticano fragmentou a hierarquia na igreja para impedir a formação de pequenos papados locais.

Alder L. e Silva

17/10/2010 - 11:26

È pessoal , o "bispo" Edir Macedo está mostrando que é mais progressitas, menos hipócrita e tem mais visão do mundo moderno do que Serra e Dilma.
É repugnante ver o Serra transformado no BEATO Salu e a Dilma numa CAROLA. É muito hipocrisia para o meu gosto.
Estou começando a "admirar" o bispo Macedo.rs

Eleições | 06:01
Aborto e eleições: o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, defende a legalização
À medida em que se vai chegando ao final da campanha eleitoral, começa a ganhar força a tese de que foi um atraso misturar eleições com fundamentalismos religiosos.
O movimento contrário à legalização do aborto, por exemplo, que tanto tempo tomou da campanha, não conta sequer com o apoio da Igreja Universal do Reino de Deus.
Veja o que o chefe dessa denominação evangélica, o Bispo Edir Macedo, disse sobre o assunto em palestra na Associação de Mulheres Cristãs:

Responder

carvalho filho

17/10/2010 - 11:25

Onde estão os (antigamente) chamados padres progressistas? Ond estão aqueles remanescentes da Igreja do Vaticano II? Onde estão os colegas de esquerda católica chamada Ação Popular (AP) da qual Jose Serra militou nos tempos negros da ditadura? Onde estão mos militantes da JEC, JUC e outras siglas? Se calam, por que? Qual o preço desse silêncio nesse momento em que a direita, assanhada e usando a religião terntam comprar mentes retrógradas e alienadas? Parece que uma grande parcela dessa esquerda, como o Serra, subiram na vida, estão muito bem obrigada e olham para a vida política com desdém. A velha AP do Serra metamorfoseou-se e transformou-se nisso que vemos diante de nós. Os padres das passeatas calaram-se. O franciscano de Canindé parece uma voz pregando no sertão. Melancólico silêncio.

Responder

    PAULO ANGELO (MG)

    17/10/2010 - 14:08

    O Woitilla(escolhido pelo Ronald Reagan), e o Ratzinger(pertenceu a juventude hitlerista), sumiram com os padres e bispos progressistas!

antonia lima

17/10/2010 - 11:25

Nasci em uma família católica e até hoje assim permanecia. Ontem, quando li a reportagem sobre mais essa manipulação, dei um basta em meus sentimentos….continuo cristã, parabenizo a coragem do padre em Canindé….mas católica, não mais o sou.
Tenho 59 anos, sou professora universitária e nada tinha aberto meus olhos para momentos tão delicados….
Regridimos. Imprensa, Igreja, Justiça…
Penso que a Direita voltou para outro tipo de golpe. Estou com vergonha de mim ao abrir os olhos tão tarde para a Igreja que confiava. Aque ponto chegamos! A que ponto a CNBB chegou…
Antonia Maria Gomes de Lima
Recife PE

Responder

Alder L. e Silva

17/10/2010 - 11:24

Gente, que moral tem essa igreja que durante séculos torturou, matou na fogueira milhares de pessoas, apenas por professar uma fé diferente? Que moral tem essa igreja que durante séculos cometeu abusos sexuais, praticou pedofilia?
Que moral tem essa igreja que acoberta escândalos financeiros de sues membros?
Essas igrejas, tanto a católica quanto a evangélica são verdadeiros "santuários" de hipocrisia.

Responder

Bonifa

17/10/2010 - 11:21

Vamos entupir os endereços do Vaticano. Em italiano.

Responder

Gerson Carneiro

17/10/2010 - 11:20

O pilantra tirando proveito da imunidade tributária concedida à Igreja. É um espertalhão.
Aliás, já estive em Itaici, que é um distrito de Indaiatuba-SP, na sede da CNBB, é uma baita sede de fazenda. Esses negos sempre estiveram por cima da carne seca. Todo aquele palácio certamente foi doado, custo zero, para a Igreja. É por isso que deitam e rolam ao sabor das isenções.

Responder

SérgioFerraz

17/10/2010 - 11:19

Bispos do ódio, pregadores de Satanás

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 11:13

Exclusivo: dona da gráfica é do PSDB!
Panfletos contra Dilma: católicos ou tucanos?
publicada domingo, 17/10/2010 às 04:26 e atualizada domingo, 17/10/2010 às 05:17
em http://www.escrevinhadoor. com.br – egrégio, competente e impávido jornalista Rodrigo Vianna… 'MAIS' este covarde e nefasto crime eleitoral ficará impune?!…

Com a palavra a "dotôra" Cureau, o "dotô" Gilmar Mendes & Cia!… [RISOS INDIGNADOS! Nós somos, mesmo, uns 'bananas'!...]

Que país do vale-tudo dos esgotos e do submundo da sub-democracia é este, siô?! República Destes Bananas delinquentes, Hereges, fascistas eternos!…

República de Nós Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Walter Cesar

17/10/2010 - 11:12

É Dilma levar para o debate hoje à noite esses acontecimentos. Tornar público no debate. É a hora certa.

Responder

Messias Macedo

17/10/2010 - 11:12

Aluna que denunciou
mulher de Serra é perseguida
em http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10

Parabéns a esta conspícua brasileira, Sheila Ribeiro!

Deus te abençõe pela sua coragem e amor aos destinos do país – e do seu povo!… E pelo compromisso com a verdade!

Abaixo aos hipócritas desavergonhados e serviçais abjetos do mal!

Felicidades!

Respeitosas cordiais saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem a este exemplo de brasileira, a nacionalista Sheila Ribeiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Taciana

17/10/2010 - 11:11

Está no site da CNBB:

"Declaração do Regional Sul da CNBB sobre as eleições
DOM, 17 DE OUTUBRO DE 2010 08:23 CNBB

Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) divulgaram na noite de ontem, 16, uma declaração esclarecendo sua posição em relação às eleições. Os bispos estão renidos em Itaici, município de Indaiatuba (SP), na 32ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1.

DECLARAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES

Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.

O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.
Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.

Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

Dom Nelson Westrupp
Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1

E Bispos do Regional Sul 1 "

Responder

    nelson

    17/10/2010 - 11:36

    Dom Nelson, me desculpe, sou catolico, e percebo que na declaração acima, a CNBB nõ esta declarando nada, esta em cima do muro, Jesus deixou a entender " Não sejamos morno"
    Como dirigente de uma istituição, deve ser mais claro, estãod eixando os católicos confusos, esta mesmo postura, o PAPA Bento não teve com a Pedofilia

Carlos A Medeiros

17/10/2010 - 11:08

Quem diria! A Igreja virou caso de polícia! É lamentável.

Responder

Marechal

17/10/2010 - 11:04

Virou esculhambação. Qualquer padreco serrista pode encomendar e distrubir mensagens apócrifas aos seus fiéis? Qualquer ex-senador encrenqueiro pode invadir uma missa e distribuir suas mensagens mentirosas sem nenhuma punição? Que país é este?
Vocês imaginem se essa quadrilha organizada chegar ao poder, o que eles não vão fazer com o Brrasil? A essa altura do campeonato, um religioso que vota em Serra ou é desinformado, masoquista ou mal intencionado.

Vamos para a rua, minha gente. Vamos dá a vitória a Dilma, a sucessora do exitoso governo Lula.

Responder

Abraão Melo

17/10/2010 - 10:58

O Sr. Serra está alcançando um feito jamais visto no Brasil: rachar a Igreja Católica e inserir o ódio entre os próprios católicos e cristãos de maneira geral.
Esse é o real legado dessa campanha eleitoral. E o Brasil – conhecido por sua tolerância religiosa –, creio, não será mais o mesmo.

Responder

Carlos A Medeiros

17/10/2010 - 10:56

Inacreditável. Os maiores perdedores nesta história toda será a fé e a própria Igreja. Eu pelo menos daqui pra frente pensarei duas vezes sobre dar dinheiro fim na hora do ofertório já que o estão utilizando para este fim tão torpe.

Responder

josina de andrade

17/10/2010 - 10:55

Eu Josina Silva de Andrade e minha filha Leila Aparecida de Andrade, lendo esta matéria ficamos indignadas pois somos da cidade de São João da Boa Vista e este referido Bispo Dom Luis Gonzaga Bergonzini foi vigário geral de nossa catedral entre os anos 60 e 80, achamos que isto envergonha nossa cidade e deixará uma mancha com esta vergonhosa atitude irresponsável e apartidária. Ele deveria cuidar de seus paroquianos e da diocese que lhe pertence . Ele depois disto deveria ir para o limbo. Atitude de moleque, fazendo estas coisas com mais de 70 anos. A CNBB precisa tomar uma atitude urgente!!!

Responder

Luciana

17/10/2010 - 10:55

Alguém – um bom jornalista – já tentou ouvir o Bispo de Guarulhos? O que diz o Manual ? De repente a Campanha de Serra está por trás disso.

Responder

Paulo Paiva

17/10/2010 - 10:50

E o papa, não vai sujeitar o bispo de Guarulhos ao um "Silêncio obsequioso" como fez ao Leonardo Boff ????

Responder

LuisCPPrudente

17/10/2010 - 10:44

O estrago provocado por membros reacionários, fascistas e bandidos, que se escondem por trás da batina de padres ou bispos foi grande. Este estrago será muito maior dentro da Igreja Católica, que perderá milhares de fieís por causa destes bandidos, reacionários e fascistas que estão a serviço da candidatura de Serra.

Não tem muito o que a Igreja Católica fazer, pois muitos destes padres bandidos, fascistas e reacionários tem apoio externo, que vem do Vaticano tomado pelo nazista Papa Ratzinger.

Responder

getulio cardozo

17/10/2010 - 10:40

Marx tinha razão: a religião é o ópoio do povo.

Responder

Gigi

17/10/2010 - 10:36

Polêmica do aborto faz bispos racharem
17 de outubro de 2010 | 9h 21
AE – Agência Estado

A discussão da questão do aborto na campanha eleitoral, que está dividindo os católicos por causa do veto de alguns bispos à candidata petista Dilma Rousseff, provocou um racha no episcopado em nível nacional e deverá deixar sequelas na vida da Igreja, seja qual for o resultado do segundo turno, em 31 de outubro. A polêmica terá também reflexos na eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em maio do próximo ano, quando um grupo conservador, contrário à atual linha de diálogo, tentaria tomar o poder para adotar uma posição mais dura de oposição ao governo. Pelo menos, na hipótese de Dilma vir a ser a vencedora.

Responder

Nathalia

17/10/2010 - 10:34

Sou católica e estou profundamente entristecida com os acontecimentos e, principalmente, com a atitude desse Bergonzini (me nego a chamá-lo de 'Dom').
Esses membros da igreja esqueceram dos mandamentos de Cristo?? Estão transmitindo calúnias aos ventos e o pior, usando de benefícios da Igreja pra propagar tal absurdo!
Impossível eles sairem 'impunes' disso… seja da justiça dos homens, seja da justiça Divina.
A parte 'boa' da CNBB tem q fazer algo.. o Vaticano tem q fazer algo.

A que ponto chegamos….

Responder

    LAGUERRE

    17/10/2010 - 12:15

    Nathalia, o vaticano já fez: deu suas bençãos pra esse tipo de falcatrua. Como sempre. Só quem não conhece essa máfia religiosa poderia esperar outra coisa.

    Rodrigo Carvalho

    17/10/2010 - 13:44

    Prezada, a CNBB e o Vaticano protegem, acobertam padres pedófilos…o que se pode esperar a mais?
    Se Jesus Cristo voltar, com certeza a maior parte dos dirigentes católicos ficam…tanto por isso, quanto pelo fato de ser uma igreja dos poderosos, que sempre apoia quem tem e pode, ao contrário do que foi pregado por Jesus Cristo.

Priscila Susan

17/10/2010 - 10:33

Meu Deus, o político não citado é JOSÉ SERRA, o senhor do Ódio, da Discordia e da Calúnia.

Precisamos eleger Dilma presidente.

Responder

afcervantes

17/10/2010 - 10:32

Este assunto de aborto é muito explorado, a Dilma ou qualquer presidente que venha assumir a presidencia não terá como alterar nossa carta-magna sem passar pela aprovação da camara. Pelo rumo de como o assunto está sendo tratado alguns beatos estão pensando que o presidente irá bater na mesa e determinar "apartir de hoje o aborto está liberado". Sugiro aos beatos largar um pouco de oração (orar + ação) e partir um puoco para ação, do tipo ler o que se passa com o Brasil.

Responder

Theo Lima

17/10/2010 - 10:32

Azenha,

Acompanho o seu trabalho aqui na internet e na TV, a longo tempo, e gostaria de parabenizá-lo pelo proficionalismo e competência.

Todas estas ações do camapnha de José Serra me preocupa muito, pois aqui no Rio de Janeiro tivemos em 2006 uma campanha similar de setores da igreja católica contra Jandira Fegalli (PC do B) na eleição para o Senado. A campanha usava os mesmos argumentos usados agora e elegeu Francisco Dorneles (PP) sobrinho de Trancredo Neves e tio de Aecio Neves.

Jandira sofreu uma campanha impiedosa e sórdida da igreja conservadora do Rio de Janeiro e perdeu uma eleição que até as vésperas era dada como ganha. Eram panfletos distribuídos na porta das igrejas. Recebi um planfleto no sábado, véspera da eleição, já que por acaso, estava passando em frente a uma igreja no final da tarde. Logo depois da eleição, a avaliação geral foi de que a campanha dos plafletos aproficos foi determinante na derrota de Jandira.

Aqui no Estado do Rio de Janeiro, principalmente na cidade do Rio de Janeiro e nas cidades de classe média como Niterói, onde moro, a igreja é extremamente conservadora e anti-LULA e DILMA. Herança do “bravo” arcebispo Dom Eugenio Sales.

CHAMO ATENÇAO PARA O EFEITO QUE ESTES PANFLETOS E AS DENÚNCIAS ANÔNIMAS TEM SOBRE A DECISÃO DO ELEITORADO NESTA RETA FINAL DE CAMPANHA.

TANTO NO CASO DO BISPO DE GUARULHOS, COMO NA DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS PELA CAMPANHA DE SERRA NO CEARÁ, TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS DRÁSTRICAS E EXEMPLARES. PORQUE SE BOBEARMOS, OS EFEITOS DESSE CRIME PODE SER FATAL SOBRE A ELEIÇÃO DE DILMA.

OLHO NO PASTOR MALAFAIA. ESTA SEMANA ELE DEU ENTREVISTA NO RATINHO TOTALMENTE ANTE DILMA E JA DECLAROU SEU VOTO A SERRA.

Parabéns mais uma vez Azenha.

Vamos a luta e até a vitória em 31/10/2010

Responder

Luiz Antonio

17/10/2010 - 10:27

Já disse outro dia sobre esses falsos PADRES, que estão levando esse assunto a um nível muito alto, toda minha família é católica e frequentamos a igreja todo domingo, já ouvi falar de algumas pessoas, ja estão pensando em não frequentar mais as missas. Pensem bem no que estão fazendo.

Responder

Roberto Melo

17/10/2010 - 10:26

Lamentável ao ponto que chegamos como brasileiros !

Com a palavra a CNBB !

Que Deus nos livre de dias ruins !

Roberto Melo

Responder

Rodrigo Caldas

17/10/2010 - 10:14

Dá uma olhada lá no Blog do Nassif. Veja o endereço de email mandado.

Responder

Dinha

17/10/2010 - 10:11

Como católica, mandei outro e-mail para todos da CNBB cobrando uma ação efetiva. Sinto-me envergonhada.

Responder

Ivonete

17/10/2010 - 10:02

Serra já atraiu para o esgoto, a imprensa, o supremo tribunal federal, o TSE, a OAB, o senado, diversos segmentos evangélicos e católicos, e agora a CNBB.

Responder

Rita

17/10/2010 - 09:58

Até quando a população vai ser manipulada pela igreija?
O amor ao proximo e a prática do bem é tão pregado na igreija católica e olha só o que ela está fazendo: Manipulando fiéis, ou, quase impondo o voto, esquecendo que cada um tem o poder de livre escolha. Isso é amor? Isso é praticar o bem?
Ainda bem, que a minha fé é somente em Deus! O homem que o representa é manipulador e Deus é amor!
Está na hora do católico mudar o pensamento em relação à igreija!
Que vergonha!

Responder

Edson

17/10/2010 - 09:54

Qual o próximo passo? A Inquisição, em favor da moral e dos costumes católicos?
Fico me perguntando qual a grande vantagem da igreja em determinar apoio a qualquer candidato.

Responder

    LAGUERRE

    17/10/2010 - 12:22

    É DINHEIRO, MEU CARO!!!!!! Ou pensou que fosse algo ideológico??

Marcio

17/10/2010 - 09:53

Carta necessária porém infrutifera. A CNBB se omitiu deliberadamente pois tais fatos ocorrem de há muito, A registrar a atitute corajosa do padre de Caninde, bem diferente da adotada pelos de Aparecida durante a festa de Nossa Senhora. Os religiosos de Aparecida ao faizerem campanha dentro da igreja para um dos candidatos demonstraram no que a igreja está se transformando. Mais uma SEITAS das muitas que existem no país. Quando os responsáveis pela fé de milhões de pessoas praticam crime eleitoral que credibilidade terão para aconselhar. Vergonha

Responder

    Bonifa

    17/10/2010 - 11:19

    Não mais irei à festa de Aparecida. Só depois que os bois tiveram morrido e também quem os tange.

fred

17/10/2010 - 09:52

Esses golpistas da CNBB devem ser tratados como criminosos, que realmente são. Ainda gozando de imunidade tributária…
Tão dizendo que o Serra agora vai lançar o genérico do Citotec, que línguas sujas!
Como vai ficar o conjunto da CNBB, omisso? Especialmente agora que descobriram o aborto da esposa do Nosferatu.

Responder

PAULO ANGELO (MG)

17/10/2010 - 09:50

A igreja do Ratzsinger(que pertenceu a juventude hitlerista), e do Woitilla(?)(que foi escolhido pelo Ronald Reagan),nomeou em sua grande maioria, nos últimos quase 30 anos, religiosos conservadores, grandes responsáveis pela perda de fiéis.
Esse é um dos onus que a igreja católica está pagando por suas posiçoes contrárias ao senso comum da sociedade brasileira. Ninguém está disposto a frequentar ambientes que lembram a idade média!

Responder

Helio Jacinto

17/10/2010 - 09:47

O Bispo de Guarulhos,cometeu um crime,portanto não passa de um Criminoso.
Sendo lugar de criminoso a Cadeia,este deve ser o destino,deste Picareta,disfarçado de Bispo.

Responder

Edna Muniz

17/10/2010 - 09:46

Senti firmeza! Xô, farsantes!

Responder

manrel

17/10/2010 - 09:44

OS BISPOS podem estar dando um tiro no próprio pé.
Pode ocorrer uma debandada da própria igreja católica.
Motivo não falta.
As denuncias de pedofilismo conjugadas com as denuncias de crime eleitoral, calunias, vai dar m….

Responder

    Rodrigo Carvalho

    17/10/2010 - 13:46

    Eu já saí fora!!!!! Fora da igreja católica pedófila romana

Rita

17/10/2010 - 09:42

Que vergonha de católica!

Responder

jõao

17/10/2010 - 09:39

com certeza pela quantidade de material esse dinheiro usado na gráfica e de campanha tucana pode ser até caixa dois tucana tem que ser investigado pela policia federal e o tse isso tudo é crime a candidatura serra pode ser impu guinada
isso caiu como uma luva

Responder

F.Silva

17/10/2010 - 09:31

Depois que a imprensa mostrou panfletos com símbolos da CNBB e o Silas Malafaia fazendo propaganda para o hipócrita Zémentirososserra,vejo que isso tudo virou um grande negócio.A teoria religiosa que pregam raras vezes são colocadas em prática.O que estamos vendo são benesses recolhidaspara gozarem do conforto em seu abrigos que mais se parecem palacetes,com inúmeros empregados,veículos caros nas garagens e assim por diante.Se o Brasil mudou para os pobres a religião também passou a ser de interesse particular de líderes religiosos avessos à justiça social pregadas no livro Sagrado.O fim dos tempos é chegado pela postura mesquinha e partidária das igrejas de modo geral.

Responder

Rita

17/10/2010 - 09:25

Vejam só: A igreija tem o poder de excomungar.
Não já está na hora de alguns Reverendos… Dons… Bispos…etc… serem excomungados por estarem praticando tal barbaridade?
Como católica, estou envergonhada de tal atitude, vinda dos representantes da igreija!

Responder

Orlando Bernardes

17/10/2010 - 09:13

A CNBB já teria que ter reagido à isto a muito tempo. Por que não o fez? Para coisas menos importantes a reação é imediata.

A religião está sendo usada para fins de projeto de poder, com calúnias e mentiras sobre a candidata do governo Lula.

Para os que ainda não tinham consciência do que se passa no atual momento, aí está a prova do que esta gente é capaz para assumir o poder. Estão incêndiando a sociedade brasileira. Até quando?

Responder

Joelson

17/10/2010 - 08:59

Este bispo é uma vergonha para a Igreja, pena que a CNBB não deve fazer nada, e quem cala consente.

Responder

alexis

17/10/2010 - 08:50

Muito bom texto. Parabens!

Jornais estrangeros de hoje divulgam a briga na igreja em Ceará….enquanto a rede Globo mostrou o Serra rezando e em paz.

Responder

Deixe uma resposta

NOVO CONTATO WHATSAPP: 11 00000-0000