VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

“Candidato”, Lula investe no confronto com mentor intelectual do impeachment: “O FHC, ele sofre com o meu sucesso”; assista

05 de novembro de 2015 às 21h52


Captura de Tela 2015-11-05 às 21.45.54

Lula diz que pode ser candidato em 2018 contra “projeto conservador”

quinta-feira, 5 de novembro de 2015 20:49

Lisandra Paraguassu, na Reuters

BRASÍLIA (Reuters) – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta quinta-feira que poderá ser candidato à Presidência da República em 2018, se avaliar que um “projeto conservador” esteja concorrendo para acabar com o que foi feito pelos governos petistas.

“Não estou candidato. Faltam três anos para as eleições. Deus queira que possam aparecer no nosso meio quatro, cinco, seis candidatos”, disse o ex-presidente em discurso no encerramento da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar.

“Agora, uma coisa eu vou dizer: nem que eu tenha só um minuto de vida em 2018, se estiver concorrendo contra nós um projeto conservador que tenha como objetivo acabar com as coisas que nós fizemos nesse país, eu estarei na campanha, ou como cabo eleitoral ou como candidato”, disse.

Pouco antes, em entrevista para o SBT, Lula já havia dito que poderia sair candidato nas próximas eleições presidenciais para defender o projeto petista de governo. Nessa mesma entrevista, ele também disse que o governo da presidente Dilma Rousseff cometeu equívocos, como o congelamento do preço da gasolina.

O ex-presidente também já admitiu em conversas com amigos que a possibilidade de disputar a Presidência novamente não está descartada.

*****

Da Redação

Mais cedo, em entrevista ao SBT, Lula não descartou sua candidatura em 2018.

Sobre FHC, disse: “FHC tem um problema comigo, um problema de soberba. O FHC, ele sofre com o meu sucesso”. De acordo com o ex-presidente petista, FHC provavelmente não queria eleger seu candidato, José Serra, em 2002, certo de que Lula seria um fracasso no Planalto e ele, FHC, seria o candidato “natural” do PSDB em 2006.

Para Lula, a compra de votos para a emenda que garantiu a reeleição de FHC, em 1997, foi um mensalão nunca investigado.

E como é que o Valor Econômico, cria da familia Marinho com a família Frias, tratou a denúncia de compra de votos mencionada por Lula?

“Rumores”:

Captura de Tela 2015-11-05 às 21.31.11

Isso demonstra que o povo do Valor nem se deu ao trabalho de ir ao arquivos ver a denúncia, feita pelo jornalista Fernando Rodrigues na própria Folha de S. Paulo.

Lula fala de FHC na segunda parte da entrevista:

Leia também:

Palmério Doria: A compra de votos para beneficiar FHC

 

30 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

08/11/2015 - 19h32

Com quase treze anos longe do erário público federal, os bandidos da oposição ao Brasil já estão pedindo água, nem que seja da sabesta…

Responder

abolicionista

07/11/2015 - 19h29

Lula já faz parte da história do Brasil como o único presidente que foi realmente uma liderança popular autêntica. Ninguém poderia tirar isso do ex-presidente. E esse, obviamente, não é o único dos seus méritos, que são muitos.
.
O mesmo não vale para o lulismo, sedimentado, no que tange à política, numa estratégia de amplas alianças com o velho fisiologismo representado pelo PMDB. É triste constatar que as palavras de Lula mostram que seria essa sua proposta para um eventual novo mandato: apostar mais uma vez nas amplas alianças.
.
Lula não será o salvador da pátria, como ele mesmo diz. Democracia a gente constrói a partir da base. O PT perdeu seu trabalho de base e hoje paga pelos erros do passado. Mas, o mais grave, é que o PT não aprendeu nada com eles. Continua apostando numa conciliação de classes.
.
A elite brasileira é como Salomé, ela só irá saciar-se quando a cabeça de Lula (e de toda a esquerda) estiver numa bandeja. Ela não vai “restaurar sua confiança” na presidenta Dilma, ela quer sangue.
.
É preciso ter coragem para aceitar que a luta de classes voltou ao palco da história. Os petistas perderam a capacidade de realizar leituras históricas e de perceber os ciclos de acumulação do capitalismo. Políticas de ampla aliança, e mesmo medidas keynesianas, por mais bem-intencionadas que sejam, não irão mais funcionar. O capital se concentrou em escala global, voltando aos parâmetros do século XIX, o caos nas ruas será a consequência mais esperável, ainda que não consiga mudar coisa alguma.
.
O PT se tornou um partido de “gestão do social”, ele abandonou a política, que significa o governo em que as possibilidades são decididas pelo povo. O povo, diz o PT, deve limitar-se a votar. Isso é a anti-política, significa: “fiquem quietos, nós sabemos o que estamos fazendo e o faremos por vocês”. Ou, como diz, Haddad, “respeitem o ritual democrático”. Balela, não sabem o que fazem e o ritual democrático, no Brasil, não existe, o que existe é um sistema de campanhas mafioso até a raiz.
.
Nós, da esquerda, precisamos retomar o trabalho de base, reconstruir a ideia de uma nova sociedade, politizar, radicalizar e ajudar a resgatar a capacidade de luta da classe trabalhadora.

Responder

FrancoAtirador

07/11/2015 - 15h02

.
.
Alimentada por Vazamentos Ilegais da Polícia Federal Tucana
.
Mídia-Empresa UltraLiberal Mercenária Fascista e Corrupta
.
continua o Bombardeio Semanal contra o ex-Presidente LULA.
.
.
06/11/2015 17:45
Instituto LULA
.
Nota ao Jornal Nacional da Rede Globo
.
“O Instituto Lula e a empresa LILS Palestras jamais receberam
contribuições ou pagamentos ilícitos de quem quer que seja.
.
Desde que foi criada, a LILS palestras foi contratada por 41 empresas, do Brasil e do exterior,
entre as quais a Infoglobo, para organizar conferências do ex-presidente Lula.
.
Tudo registrado e declarado ao Fisco.
.
O vazamento de informações protegidas por sigilo bancário
do Instituto Lula e da empresa LILS
ofende o estado democrático de direito.”
.
.
06/11/2015 17:38
Instituto LULA
.
Nota ao jornal O Estado de S.Paulo
.
“Todas as contribuições ao Instituto Lula, e todos os pagamentos
para palestras do ex-presidente Lula são legais, contabilizados
e com os devidos impostos pagos.
.
Os pagamentos para LILS são por palestras.
.
O Instituto Lula é uma entidade sem fins lucrativos
que recebe contribuição de empresas privadas, dentro da lei.
.
A LILS é uma empresa de palestras.
.
O ex-presidente reafirma que sempre teve uma conduta dentro da lei antes, durante e depois do exercício do seu mandato na presidência da República.
.
O Instituto Lula, por fim, registra o seu repúdio a qualquer vazamento
de informações bancárias protegidas por lei,
de entidades que não cometeram nenhum ilícito
e não são investigadas pela Operação Lava-Jato.”
.
(http://www.institutolula.org/blog)
.
.

Responder

Aliança Nacional Libertadora

06/11/2015 - 20h32

Rumores? hahahahahaha leva essa pro Gentili.

Responder

Tomudjin

06/11/2015 - 20h11

Kennedy esperava respostas óbvias de um cidadão que, como Ex-Presidente que é, não pode e nem deve dar.
Se alguém pode transformar respostas em soluções, que entre na fila e preencha a ficha de inscrição para 2018.

Responder

Vicente

06/11/2015 - 18h28

Eu quero o Lula mesmo em 2018. Será o Brasil contra o Lula.

Responder

    Gerson Carneiro

    07/11/2015 - 10h19

    O Brasil com “Z”.

Cláudio

06/11/2015 - 12h13

:

: * * * * 11:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Esses cabras safados, essas ‘coisas’ do que se ‘oculta’ (pero no mucho) atrás do PiG & Cia são totalmente capazes de terem explodido/rompido essas barragens para exatamente abafarem a repercussão da entrevista do Lula e sua tida boa ‘performance’. Não se engane: que teorias da conspiração o quê: e$$es crápulas, esses ‘nadas’ são capazes de tudo. Exatamente quando sai uma entrevista de amplitude nacional com possíveis bons resultados para Lula e os progressistas acontece uma coisa dessas. É muita coincidência: é mais do que simples coincidência. É proposital, a perfeita dissimulação, o álibi perfeito, nada mais ‘natural’ do que uma tragédia a calhar para comover a opinião pública e distanciá-la da reflexão sobre a entrevista, ofuscando-a, e colocando-a em segundo plano ou esquecendo-a completamente. Não se engane: e$$es nadas da direita brasileira e mundial & Cia são capazes de tudo. Até dizerem que deram “uma chance” para o outro lado manifestar-se e não têm culpa se aconteceu o que aconteceu. Será que não ?… Tragédias comovem e costumam deixar o pensamento paralisado, embotado, engessado, a reflexão em dormência, a razão eclipsada pelo imediatismo (mais do que nunca!) da coisa. Se ocorreu antes (ou se foi “eventual”, um incidente do “acaso”), até isso pode ser exatamente planejado por quem se consideram donos e senhores da vida e da morte, do seu destino e dos destinos dos outros.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

    Isabela

    07/11/2015 - 08h07

    Menos, companheiro! Não é pra tanto. Como é bom ouvir Lula: estava com saudades…. E se depender de mim, 2018 tem Lula lá de novo!

Vicente

06/11/2015 - 10h14

Por favor, Lula, candidate-se. Os brasileiros saberão dar um fim épico à sua carreira política.

Responder

    Jorge Caamera

    06/11/2015 - 11h48

    Meu voto é dele ou de quem ele indicar.

    Antunes

    06/11/2015 - 16h04

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Maria Amélia Martins Branco

    06/11/2015 - 18h03

    Nós demos um fim épico, um ponta pé da bunda do teu candidato, PÓecio e qualquer Tucano que venha a disputar a presidência terá outro ponta pé bem dado no traseiro que vai perder o rumo de casa.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/11/tse-auditoria-de-tucanos-nao-encontrou.html

    Gerson Carneiro

    07/11/2015 - 10h25

    Por favor, FHC, candidate-se. Apesar de sua carreira política já ter chegado ao fim, os brasileiros gostariam de ver Lula martelar o último prego na tua urna. Coragem, velho cagão. Coragem.

marcio ramos

06/11/2015 - 09h21

Hoje meu voto é em Lula, pq a oposição e medíocre demais e por estas terras sempre votamos no menos pior. Mas não espero medidas radicais ou de base. Vai continuar a porcaria de sempre: indigenas tratados como indigentes; educação porcaria; reforma agraria sem chance; o povo bem longe das decisões; democracia fajuta….

Responder

Romanelli

06/11/2015 - 09h16

pra mim:
.
..o melhor momento de LULA
.
Quando ele lembrou das origens e disse que a herança que recebera fora uma BOA DOSE DE VERGONHA NA CARA, o tal direito de andar de cabeça erguida.
.
..e no mais ?
.
Sorriso amarelo, cínico, roçar nervoso pela barba e bigode, olhar pro infinito (todos sintomas de insegurança)
.
..foi ACUADO diversas com DESMENTIDOS e lembranças inconvenientes trazidas pelo entrevistador ..SEM DUVIDA que não sabia, nem tinha por onde, defender o governo de DILMA, suas imprevidências, inconsequências e, acima de tudo, SUAS MENTIRAS (na campanha, sobre a situação econômica etc etc)
.
Aliás, teve um outro momento, de empate
.
..quando LULA disse que NÃO sabia, que não tinha sido alertado pela IMPRENSA, pela PF e MP sobre os desvios ..mas aqui eu relembro que o Congresso tentou abrir diversas CPIs, o próprio TCU alertou inúmeras vezes, pra nada
.
Fato é que naquele época, com a economia bombando, com a pré sal nos deixando eufóricos, com aquele bate boca monótono de SITUACIONISTAS fanáticos dum lado, e de uma oposição derrotista e IRRESPONSÁVEL do outro..
.
..com um passado recente de FRACASSOS por que tinha passado a Petrobrás com THC (e Joel Renot), verdade é que muitos não entenderam, e nem levaram mutas das denuncias a sério ..COMO EU por exemplo (e provo)

https://www.youtube.com/watch?v=eTY_a4vjmXQ

Responder

Mauricio Gomes

06/11/2015 - 08h10

Depois da entrevista, parece que houve uma corrida às farmácias em todo país em busca de fraldas e calmantes por parte dos coxinhas. Pelo menos estão ajudando a movimentar a economia…

Responder

Guilherme Ávila

06/11/2015 - 01h11

Vai passar os próximos 20 anos preso.

Responder

    Luiz (o outro)

    06/11/2015 - 10h37

    Pode ser… mas se nós tivéssemos uma justiça que funcionasse, seus comparsas tucanos já teriam enchido as cadeias e não teria lugar para colocar mais ninguém…

    Gabriel

    06/11/2015 - 12h04

    Fique tranquilo, 2018 está perto. O “homi” está chegando…

    Cleusa

    06/11/2015 - 14h01

    Cadeia? Quem deveria ficar na cadeia é o seu guru FHC. O ex-presidente que cometeu muito menos crimes lesa-pátria e roubalheira mor está preso em prisão perpétua! E olha que esse servo do Diabo, sempre foi protegido pela Rede Globo, Revista Veja e assemelhados.

    Maria Amélia Martins Branco

    06/11/2015 - 18h12

    Vc e sua quadrilha vão antes dele. Se tivéssemos uma justiça justa e uma mídia que não fosse Tucana, a TUCANALHA já estaria no xilindró.

Lukas

05/11/2015 - 22h23

Concorra, Lula, concorra!

Responder

    Wladimir

    06/11/2015 - 10h21

    Seu pedido, Lukas, deveria ser: “Concorra, FHC, concorra contra o Lula em 2018!” Entretanto, você já sabe a resposta, né?!?! F.AgagáC., além de não ter coragem, não existiriam fraldas geriátricas suficientes no mercado para conter a incontinência intestinal do vendilhão da pátria durante os três meses de campanha eleitoral contra Lula. O Invejo e lesa Pátria, do qual você é viúva, só tem coragem nos espaços que a mídia oligárquica golpista lhe dá!

    Luiz (o outro)

    06/11/2015 - 10h35

    Tudo isso é medo?

    Yule Cristina

    06/11/2015 - 14h56

    A quadrilha dos coxinhas pode virar do avesso, mas LULA volta em 2019, doa a quem doer.

Deixe uma resposta