VIOMUNDO

Caio Toledo: Quem no PT ousaria fazer as denúncias que Bernie Sanders tem feito? Veja discurso legendado

03 de fevereiro de 2016 às 16h17

_bernie_sanders

enviado pelo professor Caio N. Toledo, via e-mail.

Bernie Sanders, candidato do Partido Democrático às eleições presidenciais dos EUA – que se afirma socialista –,  faz críticas contundentes ao sistema financeiro predador comandado por Wall Street, questiona a brutal distribuição de rendas no país, defende a educação e os serviços de saúde gratuitos, aumento do salário mínimo, corte de gastos das Forças Armadas, propõe radicais mudanças na política ambiental etc.

Certamente, pode-se ser dito que o palanque tudo aceita (prosopopeias, chicanas e bravatas). Mas persistiria ainda a indagação do colega: que candidato do PT, hoje, ousaria fazer as denúncias que Sanders tem feito ao longo de sua campanha?

Na reta final, quando será escolhido o candidato do PD, pode-se imaginar o que Wall Street, as grandes corporações e os aparelhos ideológicos dominantes farão para descontruir a candidatura de Sanders em favor da comportada família Clinton. (Nem tanto por parte de Bill numa antológica cena em pleno salão oval…)

Leia também:

Conceição Lemes: Cuidado, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, faz à saúde! 

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

17 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mark Twain

05/02/2016 - 12h38

Embora o Sanders aparentemente tenha uma posição consistente ao longo do tempo, ele não conseguiu manter a cuca fresca no ataque às torres gêmeas (Alguém conseguiu?). Além disso o discurso mostra o velho encantamento com o exército a “Lutar para levar a democracia”. Um pacifista dificilmente vencerá a presidência dos Eua, a economia do país está pautada na movimentação de seu poderio bélico. Os Eua são o Nelson dos Simpsons, socando o resto do mundo para roubar a merenda.

Responder

    Nathan

    05/02/2016 - 17h51

    Espero que com o Sanders,a sanha intervencionista dos americanos comece a diminuir sensivelmente.

    Que sua eleição seja o começo disso. Chega dos EUA ficarem intervindo em todos os cantos do mundo,derrubando regimes democráticos e sustentando ditaduras,além de instigar traidores a aplicar golpes em todos os cantos do mundo(inclusive aqui no Brasil,e como os que foram dados no Paraguai e em Honduras) apenas por seus interesses.

Lukas

05/02/2016 - 10h13

Quem torce muito para Sanders ser indicado candidato são os Republicanos.

Impressionante como candidatos são bons e tem solução para tudo. O difícil é quando a realidade se apresenta.

Responder

    Nathan

    05/02/2016 - 12h24

    Em todas as pesquisas, Sanders ganha de todos os republicanos.

    Sanders Presidente deixará os reacinhas daqui surtarem….

Rogerio

04/02/2016 - 17h06

O Gilmar Dantas (STF) vai chamá-lo de bolivariano. kkkk

Responder

Geraldo Barbosa Jr.

04/02/2016 - 09h59

Estando fora do Governo ( do poder ), uma boa parte faria tais “discursos”…
Além desse questionamento, deveríamos perguntar:
Bernie S. , se ganhar eleição, continuará fazendo tais denúncias? E mais,
esforçara para, de fato, aplicar as políticas nesta mesma direção.
Ele deixa claro que sozinho ninguém poderá fazer nada…., dado o poder das
grandes corporações e dos grupos bilionários.
O valor e a importância política das denúncias de Bernie S. está no contexto geográfico e social…
trata-se do Estados Unidos!!!
E quem está fazendo não é um grupinho insignificante….

Responder

    bonobo de oliveira, severino

    04/02/2016 - 14h20

    Eu pergunto ao Caio Toledo quem, em qualquer partido, tem e teve a coragem e a decência de fazer as denúncias das aberrações que não são incluídas na pauta da grande mídia? Quem está sob fogo serrado tem em sua defesa o argumento de que segue a estratégia sobrevivência na GUERRA. E, a meu ver, quem está de fora do foco do fogo cerrado, ou faz parte e o papel do inimigo cruel, desumano e criminoso, corrupto, corruptor, cínico e chantagista. Ou pertence àquela parcela que não faz parte do time inimigo mas dá-lhe apoio de alguma forma, mais aberta ou mais discreta, imaginando-se potencial beneficiário do espaço político que restará na eventual e improvável destruição do grande Partido político.

serralheiro velho

04/02/2016 - 08h51

Quero um “Bernie” aqui para o Brasil !

Responder

Marco André

03/02/2016 - 23h41

Por bem menos “apagaram” dois Kennedy.

Responder

Ribeiro

03/02/2016 - 22h04

Só vale comentários pro DIlma???

Responder

mineiro

03/02/2016 - 21h33

ele tem o estilo do brizola , fala rasgado , sem rodeios e simples de entender. se nao for uma enganaçao , porque vindo dos eua , pode esperar de tudo. se for mesmo autentico , ta mostrando ao mundo como se faz politica. ao contrario do brasil , o matuzalem vamos pactualizar com eles e depois senta na cadeira do jn e depois vem a pior de todas , o fantoche de pres. vai jantar com fsp e fritar bolinhos no pig. e o jeito dela conversar , tudo o que ela fala é atraves de assessores e fica perto do povo na epoca da eleiçao. eu so sei que ta todo mundo esgotado , cansado com esse tipo de coisa e uma hora a vaca vai para o brejo, pode ter certeza disso.

Responder

mineiro

03/02/2016 - 21h23

se nao for uma fraude ,enganação , é o tipo de candidato que todo pais precisa. mas vamos esperar um para ter certeza. porque todo mundo esperava alguma coisa nesse salafrario que hoje desgoverna os eua e deu no que deu , candidato negro , vai ser uma revoluçao no mundo e virou um dos piores ditadores do mundo. esse mesmo , traidor , chamado obama. por isso é bom ir devagar e tambem nao sabe nem se vai passar dessas previas. agora ser for verdade que ele seja um candidato socialista mesmo , na proxima , mesmo que nao chegue agora , ele vai revolucionar a politica dela. agora comparar esses b…………………, m……………………traidores covardes daqui , nao tem nem como . virou uma calamidade publica a politica do brasil e o poste se humilhando no congresso e de dar nojo.

Responder

Ribeiro

03/02/2016 - 20h30

E o que o PT teria condições de denunciar? Primeiro teria que se entregar e denunciar se não as próprias mentiras… As boas intenções do PT não dão permissão para mentir e roubar…

Responder

lulipe

03/02/2016 - 17h42

Dilma faria isso, afinal, mentir pra ganhar eleição não seria nenhuma novidade pra ela!!

Responder

    Nathan

    03/02/2016 - 18h19

    Como prêmio,você vai ganhar uma merenda do Alckmin.

    Mauricio Gomes

    03/02/2016 - 22h32

    Pois vocês tucanos, fascistas e golpistas mentem, roubam até merenda de crianças, são blindados pela mídia MAS nem assim conseguem ganhar eleição. Quanto à pergunta do post, não dá nem para direcionar aos demotucanos pois seria mais fácil responder essa pergunta que tirar a merenda da boca de uma criança.

Deixe uma resposta