VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Caio Toledo: Quem no PT ousaria fazer as denúncias que Bernie Sanders tem feito? Veja discurso legendado

03 de fevereiro de 2016 às 16h17

_bernie_sanders

enviado pelo professor Caio N. Toledo, via e-mail.

Bernie Sanders, candidato do Partido Democrático às eleições presidenciais dos EUA – que se afirma socialista –,  faz críticas contundentes ao sistema financeiro predador comandado por Wall Street, questiona a brutal distribuição de rendas no país, defende a educação e os serviços de saúde gratuitos, aumento do salário mínimo, corte de gastos das Forças Armadas, propõe radicais mudanças na política ambiental etc.

Certamente, pode-se ser dito que o palanque tudo aceita (prosopopeias, chicanas e bravatas). Mas persistiria ainda a indagação do colega: que candidato do PT, hoje, ousaria fazer as denúncias que Sanders tem feito ao longo de sua campanha?

Na reta final, quando será escolhido o candidato do PD, pode-se imaginar o que Wall Street, as grandes corporações e os aparelhos ideológicos dominantes farão para descontruir a candidatura de Sanders em favor da comportada família Clinton. (Nem tanto por parte de Bill numa antológica cena em pleno salão oval…)

Leia também:

Conceição Lemes: Cuidado, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, faz à saúde! 

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

17 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Mark Twain

05/02/2016 - 12h38

Embora o Sanders aparentemente tenha uma posição consistente ao longo do tempo, ele não conseguiu manter a cuca fresca no ataque às torres gêmeas (Alguém conseguiu?). Além disso o discurso mostra o velho encantamento com o exército a “Lutar para levar a democracia”. Um pacifista dificilmente vencerá a presidência dos Eua, a economia do país está pautada na movimentação de seu poderio bélico. Os Eua são o Nelson dos Simpsons, socando o resto do mundo para roubar a merenda.

Responder

    Nathan

    05/02/2016 - 17h51

    Espero que com o Sanders,a sanha intervencionista dos americanos comece a diminuir sensivelmente.

    Que sua eleição seja o começo disso. Chega dos EUA ficarem intervindo em todos os cantos do mundo,derrubando regimes democráticos e sustentando ditaduras,além de instigar traidores a aplicar golpes em todos os cantos do mundo(inclusive aqui no Brasil,e como os que foram dados no Paraguai e em Honduras) apenas por seus interesses.

Lukas

05/02/2016 - 10h13

Quem torce muito para Sanders ser indicado candidato são os Republicanos.

Impressionante como candidatos são bons e tem solução para tudo. O difícil é quando a realidade se apresenta.

Responder

    Nathan

    05/02/2016 - 12h24

    Em todas as pesquisas, Sanders ganha de todos os republicanos.

    Sanders Presidente deixará os reacinhas daqui surtarem….

Rogerio

04/02/2016 - 17h06

O Gilmar Dantas (STF) vai chamá-lo de bolivariano. kkkk

Responder

Geraldo Barbosa Jr.

04/02/2016 - 09h59

Estando fora do Governo ( do poder ), uma boa parte faria tais “discursos”…
Além desse questionamento, deveríamos perguntar:
Bernie S. , se ganhar eleição, continuará fazendo tais denúncias? E mais,
esforçara para, de fato, aplicar as políticas nesta mesma direção.
Ele deixa claro que sozinho ninguém poderá fazer nada…., dado o poder das
grandes corporações e dos grupos bilionários.
O valor e a importância política das denúncias de Bernie S. está no contexto geográfico e social…
trata-se do Estados Unidos!!!
E quem está fazendo não é um grupinho insignificante….

Responder

    bonobo de oliveira, severino

    04/02/2016 - 14h20

    Eu pergunto ao Caio Toledo quem, em qualquer partido, tem e teve a coragem e a decência de fazer as denúncias das aberrações que não são incluídas na pauta da grande mídia? Quem está sob fogo serrado tem em sua defesa o argumento de que segue a estratégia sobrevivência na GUERRA. E, a meu ver, quem está de fora do foco do fogo cerrado, ou faz parte e o papel do inimigo cruel, desumano e criminoso, corrupto, corruptor, cínico e chantagista. Ou pertence àquela parcela que não faz parte do time inimigo mas dá-lhe apoio de alguma forma, mais aberta ou mais discreta, imaginando-se potencial beneficiário do espaço político que restará na eventual e improvável destruição do grande Partido político.

serralheiro velho

04/02/2016 - 08h51

Quero um “Bernie” aqui para o Brasil !

Responder

Marco André

03/02/2016 - 23h41

Por bem menos “apagaram” dois Kennedy.

Responder

Ribeiro

03/02/2016 - 22h04

Só vale comentários pro DIlma???

Responder

mineiro

03/02/2016 - 21h33

ele tem o estilo do brizola , fala rasgado , sem rodeios e simples de entender. se nao for uma enganaçao , porque vindo dos eua , pode esperar de tudo. se for mesmo autentico , ta mostrando ao mundo como se faz politica. ao contrario do brasil , o matuzalem vamos pactualizar com eles e depois senta na cadeira do jn e depois vem a pior de todas , o fantoche de pres. vai jantar com fsp e fritar bolinhos no pig. e o jeito dela conversar , tudo o que ela fala é atraves de assessores e fica perto do povo na epoca da eleiçao. eu so sei que ta todo mundo esgotado , cansado com esse tipo de coisa e uma hora a vaca vai para o brejo, pode ter certeza disso.

Responder

mineiro

03/02/2016 - 21h23

se nao for uma fraude ,enganação , é o tipo de candidato que todo pais precisa. mas vamos esperar um para ter certeza. porque todo mundo esperava alguma coisa nesse salafrario que hoje desgoverna os eua e deu no que deu , candidato negro , vai ser uma revoluçao no mundo e virou um dos piores ditadores do mundo. esse mesmo , traidor , chamado obama. por isso é bom ir devagar e tambem nao sabe nem se vai passar dessas previas. agora ser for verdade que ele seja um candidato socialista mesmo , na proxima , mesmo que nao chegue agora , ele vai revolucionar a politica dela. agora comparar esses b…………………, m……………………traidores covardes daqui , nao tem nem como . virou uma calamidade publica a politica do brasil e o poste se humilhando no congresso e de dar nojo.

Responder

Ribeiro

03/02/2016 - 20h30

E o que o PT teria condições de denunciar? Primeiro teria que se entregar e denunciar se não as próprias mentiras… As boas intenções do PT não dão permissão para mentir e roubar…

Responder

lulipe

03/02/2016 - 17h42

Dilma faria isso, afinal, mentir pra ganhar eleição não seria nenhuma novidade pra ela!!

Responder

    Nathan

    03/02/2016 - 18h19

    Como prêmio,você vai ganhar uma merenda do Alckmin.

    Mauricio Gomes

    03/02/2016 - 22h32

    Pois vocês tucanos, fascistas e golpistas mentem, roubam até merenda de crianças, são blindados pela mídia MAS nem assim conseguem ganhar eleição. Quanto à pergunta do post, não dá nem para direcionar aos demotucanos pois seria mais fácil responder essa pergunta que tirar a merenda da boca de uma criança.

Deixe uma resposta