Brasil de Fato levará Privataria a todos os cantos do Brasil

Tempo de leitura: 2 min

por Luiz Carlos Azenha

O jornal Brasil de Fato pretende levar o Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. A ideia nasceu do fato de que, mesmo com preços promocionais, o livro tem um custo salgado para boa parte dos orçamentos: cerca de 30 reais. Além disso, por problemas de distribuição, o livro não chegou ainda aos lugares mais distantes dos grandes centros do país.

Portanto, a edição especial do Brasil de Fato servirá ao mesmo tempo para fazer propaganda do livro e matar a curiosidade de muitos leitores que não conseguem comprá-lo.

O jornal não vai, obviamente, reproduzir todo o livro. A ideia é uma edição que inclua alguns trechos, mais comentários, ilustrações e, provavelmente, uma entrevista com o autor.

Amaury Ribeiro Jr., consultado sobre a ideia, topou.

A ideia é imprimir um milhão de cópias e usar a rede de distribuição dos movimentos sociais, a única capaz de rivalizar com as emissoras de televisão no Brasil: chegar aos bairros mais pobres das periferias das grandes metrópoles, ao interior do Nordeste e aos vilarejos da Amazônia.

Todo o trabalho será voluntário e os internautas serão chamados a contribuir com um fundo para pagar as despesas de impressão.

Os detalhes da campanha, que será feita principalmente, mas não apenas pela blogosfera, serão divulgados nos próximos dias.

AMAURY NEGA PRISÃO

Autor do Privataria Tucana, que já vendeu mais de 100 mil cópias, Amaury negou esta tarde que tenha sido preso em Mato Grosso, conforme amplamente divulgado nas redes sociais.

Atribuiu a notícia mentirosa à associação entre a preguiça, a incompetência e a má vontade.

O repórter disse que foi abordado numa estrada vicinal pelo sargento Alex Sandro Kiszewski Melo, que saiu do interior de uma fazenda na região de Rondonópolis.

Quando descobriu que Amaury era repórter, o sargento decidiu escoltá-lo até a cidade mais próxima.

O tenente-coronel Elder Taborelli, comandante da Polícia Militar ambiental de Mato Grosso, abriu procedimento para apurar se o sargento Alex Sandro prestava serviços de segurança particular em horário de serviço, suspeita levantada pelo próprio Amaury.

“Fui informado por telefone que um site, de nome 171, noticiou minha prisão”, divertiu-se.

AS ÚLTIMAS SEIS CÓPIAS

Conforme noticiado anteriormente, um mecenas mineiro doou várias cópias do Privataria Tucana para sorteio pelo site. Os ganhadores das seis últimas cópias foram: Luc, Vinicius Garcia, Rafael Alves da Silva, Ana Claudia Fernandes, Emerson Camargo e Magali de Lourdes Pedro.

A Conceição Lemes pede que os sorteados enviem o endereço de entrega para o e-mail [email protected].

Leia também:

Vladimir Safatle: A USP precisa de um reitor e não de um xerife


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

H. Back™

Já li o livro e sempre que posso, comento e mostro para quem eu conheço, tudo o que piorou nas estatais que foram privatizadas, principalmente as tarifas que aumentarm astronomicamente e os serviços que pioraram também astronomicamente quando foram terceirizados.

Evaristo

O Serra e o PSDB cada dia mais encrencados com o Privataria Tucana. Não adianta a globo, folha, veja e estado fingirem que o livro não existe. Afinal são cúmplices do PSDB e faturam assinaturas de jornais e revista e agora ganharam de presente a TV CULTURA.

SILOÉ-RJ

Finalmente a GLOBO vai falar sobre a operação MONTE CARLO, NO FANTÁSTICO,dando mais êfase ao suposto envolvimento do Agnelo Queiroz, governador de BRASILIA do PT, com a DELTA., empresa também de coleta de lixo envolvida com Carlinhos Cachoeira, por super faturameento e lavagem de dinheiro entre outros.

André

Será que não tem um jornalista bom de texto e macho, claro!, para contar as proezas do Mensalão e dos dez Anos da Nova República? Seria interessante fazer uma análise isenta dos dois governos: FHC e pós FHC.

Independente de coloração partidária. Apenas os fatos, nada mais do que os fatos. Tim-Tim por tim-tim. Afinal, governo bom é aquele que não esconde a sua história, mesmo que cabeluda, se assim o for.

Na qualidade de cidadão atento, gostaria de ter às duas peças em mãos para uma análise fria, sem emoção, nem partidarismo. Apenas a real, a verdadeira história do Brasil presente.

No mais é puro jogo político de manutenção do poder, independente do que é, realmente, o melhor para o Brasil e sua gente.

Flavio Marcio

Sustento também a ideia de que os portadores do "Privataria Tucana" levem o livro para ônibus urbanos, intermunicipais e interestaduais, metrô, trem, barcas, etc para dar visibilidade à obra.

Valdeci Souza

Se o Serra virar presidente, ele vai fazer a privataria em todo país.

Sheila

Vcs estão esquecendo um pequeno detalhe…. A grande maioria da população não tem interresse pela leitura nem se o livro custar 1,00… Culpa da educação precária desse país.

augusto

Recebi copia de um comentario de amigo no paraná sobre a politica de privatizaçao e concessoes. O PIG está
feliz com as privatizas aeroportuarias de Dilma roussef: "ta vendo? Privata é tao bom que até o pt faz".
Pois segue o esclarecimento de meu amigo Délio, impagável:
'Privatizar pode ser uma opçao tranquila. (desde que o país ja tenha alçado a 80% na classe media e uma renda de uns 28 mil doletas per capita). Caso contrario, ainda não.
no caso do PSDbístico eh uma necessidade quase biologica.
Na açao politica geral do PT a concessao/privatização é como um p*ido. Ele simplesmente acontece. É um evento. No PSDB não: ha toda uma filosofia, um planejamento flatogênico com começo, meio e fim.(o fim todos sabemos como é, veja-se o preço do Kw, do pulso telefonico, a nao-regulaçao bancaria nos Usa etc). Enfim na tucanopolis global não é um evento (pum!) mas um processo, digamos, geo-flatofônico em larga escala pirotecnica.
Na hora sao vistosos. Porque o chabu fica pra mais tarde."
Nao é bene trovatto?

    H. Back™

    Gostei do termo "planejamento flatogênico". Usando o exemplo do pulso telefônico, faço uma comparação com os USA e dou um exemplo: tenho uma irmã que mora lá e paga (pasmem) US$ 25,00 por mês e tem o direito de usar o telefone o tempo que quiser e telefonar para qualquer país do mundo! Tanto isso é verdade que ela chega a telefonar quase todos os dias para cá (o Brasil) e chega a ficar horas falando conosco ao telefone.

Otaciel de Oliveira

ONDE ESTÁ O AMAURY RIBEIRO?

Ontem à noite eu estive no lançamento do livro do Amaury Ribeiro Jr, A Privataria Tucana, no auditório da Faculdade de Direito da UFC, em Fortaleza. O Amaury não compareceu.

Segundo o Deputado Protógenes Queiroz, o Amaury teria sido preso quando estava fazendo uma reportagem em Goiás (salvo engano) para a Rede Record de Televisão. Mas o Deputado Protógenes não entrou em muitos detalhes sobre o ocorrido.

Gostaria de saber se a Conceição ou o Azenha pode nos informar a respeito do que está acontecendo ou do que realmente aconteceu com o Amaury.

Preocupado, agradeço antecipadamente.

Jonas Resende

Maravilha, Azenha, "A Privataria Tucana" precisa ser distribuída até em banca de revistas, se possível. Ideia excelente a do Brasil de Fato e, afinal de contas, Privateiros têm de ser conhecidos e reconhecidos, pode ser que alguns queiram se candidatar a algum cargo político…

Rose

Bela iniciativa, é isso aí, os blogs trabalhando a favor da conscientização do povo. Valeu!!!

pperez

A alternativa de divulgar esse escandalo de lesa patria, em cada rincão do País pelos blogs sujos, comprova o poder de fogo dessa nova ferramenta e, demonstra a absurda omissão dos partidos politicos do governo em debater este assunto.
E uma leniencia espúria do legislativo que incentiva a escalada progressiva do corporativismo criminoso e da corrupção desenfreda!
A resposta aos traíras das causas populares que também tem rabo preso com os privatas, deve ser dada nas urnas nas proximas eleições!

Apolônio

Vamos continuar lutando para divulgar cada vez mais o livro do Amaury. Devemos também, pressionar o congresso para que saia a CPI da privataria. Devemos pressionar ainda a instalação da CPI do cachoeira..

Luiz Lima

Pergunta cretina: vamos execrar a privataria tucana, parabéns. E a privataria petista, que vai de bem a melhor? Como é que fica? Vão continuar a dizer que "não é privatização"??
http://oglobo.globo.com/economia/governo-quer-pri

Murdok

Ô Azenha, vcs devem tomar cuidado. Os safados estão de olhos em vcs. Qundo tu saires por ai sai com segurança. Tu, o PHA, o escrevinhador, o Brizola e todos os demais.

italo

Vai ser um trabalhão, mas todos lerão sobre a privataria, saberão do sucesso de vendas do livro do Amaury, que por alguma razão grande parte da Imprensa mantém sob segredo, como restaurante que fecha para almoço. A informação não flui livremente na dita Imprensa livre, tanto é que tem tele jornal que não fala bem do Lula, muito menos mal do Serra. Brasil,il,il.

Marta

Por favor, espero ser contactada pelo jornal BRASIL DE FATO para que eu possa fazer minha contribuição em pecúnia para a impressão e distribuição gratuita do livro que desnudou a virgem PSDB.

Flavio Lima

Tamos nessa!

Ricardo

Pessoas, aqui no facebook temos uma "comunidade" sobre o livro com mais 1200 pessoas, seria ótimo termos mais pessoas envolvidas discutindo o tema por aqui.
http://www.facebook.com/pages/A-Privataria-Tucana

Antonio C.

Precisamos de um ciclo de palestras com o jornalista Greg Palast. Ele também tem muito a dizer…

souza

estamos mais próximo do momento que a informação chegará a todos e de forma correta.
parabéns ao brasil-de-fato.

Aracy_

Sou voluntária para contribuir financeiramente e distribuir o Privataria. Mãos à obra!

Magali Pedro

Ganhei!!! Mal posso acreditar!!!

Betinho

Não esqueçam de incluir na publicação um chamado:

"DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTE"…recomendando que seja passado adiante.
Quem sabe esse 1 milhão de cópias seja lido por 15 milhões de pessoas.

ZePovinho

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-caos-d

O caos da telefonia celular
Enviado por luisnassif, qui, 15/03/2012 – 11:00
Autor:
Luis Nassif

A promiscuidade entre a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e as concessionárias de telefonia deveria merecer atenção especial do Ministério Público Federal e do Ministério das Comunicações.

É inconcebível a leniência da agência em relação aos abusos da telefonia.

Refiro-me especificamente à minha operadora – nem menciono o nome porque creio ser um problema geral.

É sabido que ela recorreu a promoções extraordinárias visando aumentar sua base de assinantes, sem dispor de infraestrutura para tal. Há uma deterioração absurda de seus serviços. Em São Paulo, perde-se constantemente o sinal em Higienópolis, na avenida Paulista, na Lapa, no Ceasa, no Jabaquara, na Vila Maria, agora mesmo no Largo São Francisco – refiro-me apenas aos locais em que costumo ir. Qualquer pesquisa in loco da Anatel identificará enormes manchas na cobertura em São Paulo – o maior mercado de telefonia do país. O que não estará ocorrendo em centros menos badalados?

Eugênio

Poxa Azenha, a gente quer postar suas matérias no FaceBook e toda hora vem um avatar de "Saúde a hora é agora", assim NÃO dá!!!! Vê se altera esse avatar e, coloque, ao menos, um do VI O MUNDO!!!!!!!

LuisCPPrudente

CPI da Privataria Tucana, já!

CPI do Cachoeira (o amigo do Demóstenes), já!

Ley de Médios, já!

Parabéns à todos que divulgaram ou doaram o seu exemplar de A Privataria Tucana para outras pessoas lerem.

Raimundo Lima

Azenha, eu tenho quatro exemplares do Privataria Tucana. Eu ofereço estas cópias para sorteio pelo Viomundo. Pago inclusive as despesas dos correios para remetê-los aos ganhadors.

    Conceição Lemes

    Oi, Raimundo. Ibrigada. Vamos fazer então outro sorteio. Vc poderia nos escrever para o e-mail [email protected]?
    abs

    Aline C Pavia

    Tenho 1 exemplar sobressalente em casa, ainda embalado no plástico.
    Por gentileza, Azenha e Conceição, incluam este meu exemplar para sorteio também.
    Minha gentil contribuição para difusão do livro.

    Conceição Lemes

    Oi, Aline, obrigada. bjs

“A Privataria Tucana” em todos os cantos do País | PIG

[…] http://www.viomundo.com.br/politica/brasil-de-fato-levara-privataria-a-todos-os-cantos-do-brasil.htm… […]

Willian

Se corrupção impedisse que alguém fosse eleito, Maluf não seria nem síndico de prédio. Ainda mais este caso que é complicadíssimo para o povão entender. Bem, mas todos sabemos que tudo isto é apenas uma vacina para o processo do mensalão que deverá ser julgado este ano.

    Geysa Guimarães

    Willian:

    Sempre o Maluf! Cadê os outros? Tem governante que entrou classe média na política e saiu deixando todos os herdeiros – uma prole considerável – com imensa fortuna.
    Maluf, pelo menos, já nasceu rico, cresceu milionário e casou com milionária.
    Será que ele foi mesmo o campeão da corrupção ou a carcomídia assim quis?

    Willian

    Maluf é o Pelé da corrupção; o Michael Jordan da roubalheira; o Michelângelo do mal feito; o Jimi Hendrix da cara-de-pau; o Mozart da dissimulação.

    Lembre-se, é o único político brasileiro procurado pela Interpol e pode ser preso em mais de 140 países; pelo 200 milhões de dólares dele foram localizados no paraíso fiscal da Ilha de Jersey.

    renato

    Mas Continua solto, no paraíso que é o bRasil.
    Tô perdendo a fé, Willian.

    João

    No caso do Maluf e o Serra, não é o povão! Não só pelo menos! É a elite paulista que não tá nem aí, pois sai ganhando num comando deles.

baixadacarioca

Azenha, Conceição e amigos.

Depois que li o "Privataria Tucana" tive uma sensação parecida com uma outra quando assisti ao filme "Tropa de Elite II – o inimigo agora é outro". Difícil digerir todas essas informações que julgamos verdadeiras até pela inércia dos acusados e perceber que a justiça usa a venda para uns e a espada para outros. Só a sociedade poderá fazer a justiça adequada tomando conhecimento do conteúdo do livro e agindo politicamente nos processos eleitorais. Seria uma resposta social de acordo com a gravidade do caso. Então conclui que ao publicar o número II, como promete Ribeiro Jr., poderia ao mesmo tempo autorizar a publicação em papel jornal (ou outro de qualidade inferior) e fazer em modelo brochura, tamanho A3, para ser distribuído a preço de custo nas estações de metrô, rodoviárias, estações ferroviárias, barcas etc. Todo brasileiro tem que ter conhecimento dessa história para que a sua consciência faça um julgamento subjetivo, mas nem todos podem pagar pela atual publicação. Imagine um tablóide grampeado sendo distribuído para os mais de 2 milhões de passageiros Supervia no RJ, ou os mais de 3 milhões de usuários do Metrô SP!?…

    Maria Mercedes Nobre

    ,Olhe que ideia mais brilhante. Gostei. Agora, vamos continuar falando do assunto, vamos esquentar, requentar e divulgar pois a turma da direita está tentando fazer que o Brasil esqueça da privataria e parece que está conseguindo…

henrique de oliveira

Se isso acontecer é só atear fogo na cabana dos caciques dos demos tucanos.
Pois a casa desses larapios caiu faz tempo.

João Vieira

Temos que espalhar CACHOEIRAs dessa edição sinóptica da Privataria pelo Brasil inteiro. Definam logo como será o FUNDO ESPECIAL, que faço questão de contribuir !!!

    José Ricardo Romero

    Eu também quero contribuir. Saio por aí distribuindo o livro. É só me contactar: [email protected].

EUNAOSABIA

Que bom que vocês ainda estão nessa. Fico feliz.

Enquanto isso dentro do PT, teme-se uma derrota tão acachapante em São Paulo que possa trazer estragos ao partido em nível nacional.

Fala-se abertamente na substituição do candidato que destruiu ou ENEM e lançou o famigerado Kit Gay (E para variar, como todo petista gosta de fazer ele tirou da reta, dizendo que o seu ministério não tinha nada a ver com o KIT e pôs a culpa na empresa que fez a publicidade e bla bla bla….. mais um da escolinha do grande mestre "Eu não sabia").

Fico feliz por estarem nessa de privataria… será que estão perdidos ou não?

Me respondam a seguinte pergunta: Se vocês têm provas mesmo de todas essas acusações que esse livro supostamente contém. Por que não juntam tudo e fazem um pedido de investigação formal ao Procurador Geral da República? ou a Polícia Federal? por que não fizeram isso até agora?

Outra coisa: CPI é instrumento de minoria, ocorre quando o governo quer barrar uma investigação pelo parlamento e a oposição faz uso desse instrumento para levar adiante as investigações, governo que tem a maioria não precisa de CPI, simplesmente investiga com os instrumentos que dispõe.

Vocês não acham que essa ridicularia já foi longe demais?

Vocês não enganam é ninguém.

Mas volto a dizer, a insistência nesse tema só mostra o quanto estão perdidos.

PS do ENS: Economia indo pro farelo, consumo via bolha de crédito já no limite do impossível, conta corrente do balanço de pagamentos perto da sua capacidade final de financiamento via poupança externa, condições políticas no congresso totalmente deterioradas, falta liderança, falta projeto – até mesmo o projeto de poder que sempre foi o forte de vocês começa a ruir, fruto da ganância desmedida – faltam idéias claras, falta liderança, e vocês fingem que está tudo bem.

O Brasil está no pior dos caminhos, cresce via consumo lastreado no crédito externo gerando saldos negativos gigantescos em conta corrente, isso não se sustenta no longo prazo, indústria em franca destruição e taxa de investimentos medíocres.

O ter feito o NADA por longos oito anos começa a cobrar o seu preço.

    Americo Camargo

    Prezado EUNAO SABIA, O PIOR DO GOVERNO DILMA É INFINITAMENTE MELHOR QUE O GOVERNO DOS TUCANALHAS! E FIQUE ATENTO QUE NÃO SÓ A CPI DA PRIVATARIA VAI SER INSTALADA, COMO O RECENTE ENVOLVIMENTO DE SEU ALIADO DEMOSTENES COM CARLINHOS CACHOEIRA TAMBÉM SERÁ MUITO DISCUTIDO NUMA CPI. VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR!

    Conceição Lemes

    Américo, por favor, letras minúsculas nos comentários. abs

    Agnaldo

    Cuidado! Não alimente os trolls!

    felipe

    Perfeito!

    Wladimir

    E que bom que você, além de continuar "nãosabendo", também ainda está nessa! Tb fico feliz! Você, como todo bom "Pig-guiado", acredita em tudo aquilo que lê na mídia oligárquica golpista, e como tal também mingua com ela. Seu partido teve que ir resgatar o Zé Serra do fundo da caverna do ostracismo, pois estavam se borrando nas calças de medo daquele que, segundo vc "…destruiu ou (ou?!) ENEM…"; sim, por que os outros 4 ex-pré-candidatos à prévia, não davam 1/2. Assim restou-lhes, como último suspiro da neo-UDN paulista, o "Privata do Caribe"!
    *PS.: Uma última notícia para vc., o Mackenzie acaba de aderir ao ENEM!

    Vinicius Garcia

    Você deveria se candidatar a escritor de textos humorísticos para o Zorra Total.

    Eli

    Você está perdendo tempo aqui, pq não vai assessorar o Merval. e Urubóloga, embora seu codinome seja eunãosabia, vc parece entender do mundo e o fundo. Vai lá meu filho, a direita precisa de vc!

    RicardãoCarioca

    Se o presidente fosse o FHC, Serra ou qualquer outro tucano, estaria me preocupando muito, porque eles não tem compromisso e deixam o país quebrar tantas vezes quantas forem necessárias.
    Como você édo PiG, vive de repetir a ladainha de que o Brasil está indo para o buraco há 9 anos e continuará mais 18 repetindo isso.

    Preto Velho

    "Se vocês têm provas mesmo de todas essas acusações que esse livro supostamente contém. Por que não juntam tudo e fazem um pedido de investigação formal ao Procurador Geral da República? ou a Polícia Federal? por que não fizeram isso até agora?"

    Você saiu do coma ontem? O Dep. Protógenes Queiroz já está coletando assinaturas para isso há tempos.

    João

    VC acha que o Executivo tb não é vítima do Judiciário?

    Antonio

    Eu não sabia, você por acaso é uma ciclista ciclonudista?
    Parece!

    Marta

    Já descobri: o EUNAOSABIA é o Cerra. O que ele fala é o que ele gostaria que fosse verdade.kkkkkk Hilário.

    bene nadal

    Ô "EUNAOSABIA"! Porque você não vai encher uma lage, ou então ver uma novela do plim plim, em ambos os casos, você não vai precisar usar o tico e teco… Porque eu acho que se você começar a usá-los "demais", pode te fazer mal… E pior fazer mal ao Brasil!!!!!!

    italo

    Absorver informação para formar opinião, nunca absorver os dois juntos, ou brevemente qualquer um cai no conto da 'campanha da foto do dinheiro', muito dinheiro para comprar algo 'falso contra', ou quem sabe a bolinha de papel do JN, atestada por perito, na virada da noite, véspera de eleições, que supostamente causaria, de um lado, um traumatismo craniano e de outro um mandato de 4 anos para a mesma vítima em pleitos sucessivos. Tá na hora de pegar em armas, lance mão do controle remoto e atire.

    Guilherme

    Será que o nome desse cidadão é inspirado no Demóstenes que disse não saber que o Cachoeira não tinha largado o vício da contravenção?

    Miguel

    ahahahahahaha. a isso, dmaos o nome de "wishful thinking". Quer dizer entao que petistas e esquerdistas em geral e' que estao perdidos? Voce leva mesmo isso a serio, ou esta confirmando os que te chamam de troll? Fala ai, voce faz isso so pra tentar pegar algum incauto, que vai repetir isso com ares de "nao e' bem assim"…

    Pergunte a seu medico se nao e' o caso de considerar haloperidol, ou risperidona.

Perrucho

Sugiro que os comentários sejam em linguagem adequada ao entendimento do cidadão comum. O advoguês e o juridiquês prejudicam a fácil entendimento de todas aquelas maracutaiais bem disfarçadas.

    francisco.latorre

    sem juridiquês?..

    ..

    serra.

    criminoso aloprado. e tosco.

    pôs a filha de laranja.

    num esquema de quinta.

    ..

    pôs a filha. de laranja.

    também.. o sujeito não tem um. um amigo. nenhum.

    nem pra levar a culpa.

    ..

    zé. mané.

    ..

Otaciel de Oliveira

LANÇAMENTO HOJE EM FORTALEZA DE A PRIVATARIA TUCANA

Hoje, quinta-feira, 15/03, às 19 horas, aqui em Fortaleza, Amaury Ribeiro Jr. estará lançando A Privataria Tucana no auditório da Faculdade de Direito da UFC.

PORTANTO, HOJE, ÁS 19 HORAS, TODO MUNDO NA FACULDADE DE DIREITO DA UFC.

David R.Silva

Em Belorizonte, dia 14/03/12, vi em 4 bancas de Jornais o Livro Privataria Tucana, já sendo vendido. Antes só em SHoppins e Grandes Livrarias. Durma-se com um Barulho desse. de Belo Horizonte.

Gerson Carneiro

Presente!

Yarus

Fora de pauta.

“Senador Demóstenes Torres tinha rádio exclusivo para falar com Cachoeira

O bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, habilitou em Miami 15 aparelhos de rádio, e os distribuiu entre pessoas de sua mais estrita confiança. De acordo com a Polícia Federal, o propósito de Cachoeira era evitar que escutas telefônicas, legais ou ilegais, captassem suas conversas com os comandantes de uma rede de exploração ilegal de máquinas caça-níqueis em Goiás e na periferia de Brasília. Nos relatórios da investigação, o grupo contemplado com os rádios é chamado de “14 + 1”. Entre os 14, há foragidos e os que foram presos com Carlinhos Cachoeira durante a Operação Monte Carlo, da PF. O “1” é o senador Demóstenes Torres (GO), líder do Democratas no Senado Federal.

Nesta quarta-feira, Época ouviu o senador Demóstenes, em seu gabinete no Senado. Ele estava acompanhado de seu advogado Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay. Indagado se havia recebido um aparelho de rádio para conversas exclusivas com Cachoeira, Demóstenes pediu licença para ter uma conversa reservada com seu advogado antes de responder à pergunta. Cinco minutos depois, disse à reportagem que, por recomendação do advogado, não faria declarações sobre o assunto. A interlocutores, no entanto, o senador goiano confirmou que recebeu o aparelho de Cachoeira, que foi usado exclusivamente em conversas entre os dois. Segundo Demóstenes, nos quase 300 diálogos com Cachoeira, gravados pela Polícia Federal com ordem judicial, não há nada que o comprometa. “São conversas entre amigos, só há trivialidades.” Foi por meio dessas escutas que os investigadores descobriram que Cachoeira deu a Demóstenes uma geladeira e um fogão importados como presente de casamento, como Épocarevelou em primeira mão há duas semanas.

De acordo com a investigação, Carlinhos Cachoeira resolveu habilitar os 15 rádios Nextel em Miami porque arapongas lhe asseguraram que, assim, eles escapariam de grampos telefônicos. Segundo o Ministério Público Federal, Cachoeira seguiu orientação do delegado da Polícia Federal Fernando Byron e do ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, também presos na Operação Monte Carlo. “Para azar deles e sorte da sociedade, a Polícia Federal conseguiu realizar a interceptação telefônica. E isso mudou todo o rumo da investigação”, afirmou o juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, na decisão judicial (trecho abaixo) que autorizou a operação Monte Carlo.- Da Revista Época” http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2012

Jairo_Beraldo

Só se for para ps porões da DEMO/Tucania…que voces são parceiros…114??? Tá demorando,hein??

Deixe seu comentário

Leia também