Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Messias Franca de Macedo

… Cumpre lembrar que o PIGolpista representa um dos tentáculos do PIGolpista transnacional! Portanto, podemos inferir que a “grande” mídia brasileira [brasileira?!] é, digamos, um ‘estrangeiro nativo’!… Nacional?! Poeta?!…

Passa a régua!

Lá isso é jornalismo, sô?!…

Julio Maia

Azenha

Têm colegas seus de profissão, defensores deste catastrofismo, como bem disse o Bob Fernandes, que estão quietos.

Murdok

Grande Bob.

Urbano

Só cinismo do pig? Brincadeira… Nunca viu mal caratismo, desonestidade, imoralidade, e por aí vai. Em resumo, tudo que seja inerente a bandido de alta periculosidade.

Gilson

PIG,tomem vergonha na cara.

Luís Carlos

Clap, Clap, Clap.

Julio Silveira

Nada como um dia depois do outro. Agora eles que aguentem a força avassaladora dos fatos e o desmascarar de quem sempre foi anti nação Brasileira. Brasil? Só pra eles.

Cláudio

… “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

FrancoAtirador

.
.
JORNALISMO ABUTRE
http://imgur.com/z4PcZ16
http://imgur.com/xZeevsN

Jornalismo Cínico Perde a Pose,
Mas Não Perde a Cara-de-Pau

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014
Portal CTB, via Blog do Saraiva13

O papel desempenhado pela velha mídia desde que o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo em 2007 beira o ridículo de tão contrário á realização do megaevento no país, colocando em dúvida a capacidade dos brasileiros em organizar eventos de grande porte e jogando sempre no time do quanto pior melhor, parecendo torcer para dar tudo errado, inclusive para a seleção brasileira perder.

Mas o tempo colocou tudo no seu devido lugar.

Não é a primeira vez que os fatos derrotam manipulação efetuada pela mídia tradicional.

Em 1984 na campanha Diretas Já, a Globo só passou a noticiar a mobilização popular contra a ditadura quando ficou impossível ignorar o fato e os dias da ditadura estavam contados.
[Vide reportagem “GLOBO CENSUROU DIRETAS-JÁ, DIZ BONI”: (http://www.viomundo.com.br/arquivo/buraco-negro/globo-censurou-diretasja-diz-boni) e (http://migre.me/kaAdJ)]

No ano passado, a mídia começou a atacar as manifestações de junho, depois tentaram a cooptação e mudaram de posição apoiando, depois retornaram à criminalização.

Em relação à Copa, os ataques passaram a ser sistemáticos.

Da construção dos estádios à reforma aos aeroportos, tudo era negativo.

A reacionária revista Veja, da família Civita, chegou a estampar na capa de 25 de maio de 2013 que os estádios ficariam prontos somente em 2038.

Já na edição de quarta-feira (25) estampou: “Só alegria até agora”.
Chamada que traiu o desejo claro dos editores em que aconteça alguma desgraça em prejuízo do Brasil.

Diariamente os jornalões e os telejornais apontavam os problemas, os atrasos nas construções e a falta de estrutura e de preparo do país para organizar um evento desse porte.

Até uma semana antes da abertura da Copa no dia 12, só noticiavam desgraças e pouco falavam inclusive da seleção.

“A imprensa brasileira já vinha fazendo lentamente o caminho de volta para a realidade ao reconhecer que a Copa do Mundo no Brasil é, até aqui, um grande sucesso e uma ampla coleção de recordes.
Até a revista Veja, que há alguns anos abandonou o jornalismo, já ensaiou o processo de transição do pessimismo para a celebração, caso os fatos continuem a desafiar suas próprias previsões”,
acentua Luciano Martins Costa no Observatório da Imprensa.

Luciano refere-se ao “mea culpa” feito nesta quinta-feira (26) pelo Jornal Nacional, da Globo, última a assumir o sucesso da Copa no Brasil.

Mais uma vez na história a mídia comercial se viu obrigada a se render, inclusive aos apelos comerciais do evento, mas principalmente porque estava ficando muito estranho os posicionamentos midiáticos sobre o país.

Como justificar a torcida contra a seleção brasileira?

“A Globo não diz quem alimentou o pessimismo e o noticiário negativo sobre o Brasil nos dias que antecederam o início da Copa do Mundo.
De repente, ninguém sabe, ninguém viu quem estimulou o espírito de porco e quem animou o complexo de inferioridade a se manifestar”,
questiona o jornalista Luciano.
[Vide artigo “Quem vai adotar os vira-latas?”: (http://migre.me/kazXj)]
“Com a chegada da Copa, cerca de 19 mil profissionais de mídia de diversos países do mundo desembarcaram no Brasil.

Por si só, esse número já mostra o fracasso da imprensa tradicional brasileira”, revela Helena Sthephanowitz.

Segundo ela, “quase ninguém quis comprar suas reportagens e matérias por falta de confiança na narrativa.
Todos quiseram ver com seus próprios olhos, fazendo suas próprias reportagens, tanto esportivas como sobre outros acontecimentos”.
[Vide artigo “Perda de credibilidade e de negócios: Globo é a grande derrotada da Copa”: (http://migre.me/kazAB)]

O que a mídia comercial não previu era que 3,6 bilhões de pessoas estariam ligados na Copa do Mundo de 2014.
Sendo cerca de 600 mil turistas estrangeiros somente no Brasil.

A velha mídia perde a pose, mas não a cara-de-pau.

(http://saraiva13.blogspot.com.br/2014/06/velha-midia-perde-pose-mas-nao-cara-de.html)

Leia também:

Artigo de Martin Wolf (FT 25/06)
eleva o jornalismo abutre de O Globo
à categoria de ‘Mídia Urubu-Rei’

Por Saul Leblon – Carta Maior, no Viomundo

(http://www.viomundo.com.br/denuncias/o-jornalismo-abutre-dos-irmaos-marinho-quer-carnica-argentina.html)
.
.

Bacellar

Cinismo? A coisa já esta beirando a psicopatia …

Weslei

Este sim é um comentário imparcial, muito bom mesmo!

Elias

O “Boa noite” final de Bob Fernades, soa como um “toma vergonha na cara, imprensa brasileira”.

Pedro Ribeiro

Parabéns Bob!
Simplesmente cínicos, dessa imprensa corrupta só podemos esperar o pior.

sergio

É isto aí, a imprensa nacional, agora querendo empurrar a culpa para mídia internacional, pensa que todos nós, brasileiros, somos idiotas.

PIMENTA

Vice de Aécio, senador Aloysio Nunes agride entrevistador quando perguntado da CPI em São Paulo

“Vai a PQP, vagabundo!”. Senador Aloysio Nunes não gostou de ser questionado sobre o cartel dos trens e seu suposto envolvimento com o caso Alstom-Siemens
Senador Aloysio Nunes

O blogueiro Rodrigo Grassi foi detido ontem pela Polícia do Senado depois de entrevistar o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). Grassi fez perguntas sobre o cartel dos trens e o suposto envolvimento de Aloysio com o caso Alstom-Siemens, provocando uma reação violenta do parlamentar. “Vai para a puta que te pariu”, gritou Aloysio, que, em seguida, passou a chamá-lo de vagabundo e tentou também impedir o registro das imagens.
Confira também o relato enviado pelo blogueiro:

Bom Dia.

Ontem fui preso ao fazer perguntas “inconvenientes” ao Senador Aloysio Nune. Em nenhum momento o agradi ou fui descortês. Na terceira pergunta ele perdeu a linha, me xingou e partiu para a agressão. Tanto no meu filme como nas imagens internas do senado é possível comprovar a agressividade e autoritarismo do Senador.

Quando estava indo embora, já fora do Senado, a Polícia do Senado, a mando de Aloysio Nunes, me perseguiu por cerca de 300 metros já fora do Senado e me arrancou de dentro de um ônibus com o intuito de me proibir de publicar o vídeo.

Foi complicado mas consegui publicar. Ainda assim me ameaçaram e tentaram me coagir já dentro da delegacia do Senado, e o Diretor de Polícia, chamado Pedro, ordenou que eu apagasse o vídeo. Me neguei e como retaliação eles RETIVERAM meu celular sem lacrá-lo para “periciá-lo”. Chegando em casa notei que já haviam tentado acessar e alterar senhas e contas de e-mail a partir do dispositivo.

Constatei isso a partir de alertas do próprio Gmail/Google. Mando para vocês o vídeo que fiz ontem desmascarando a “liberdade de expressão” de Aloysio Nunes. Se vocês acharem importante, fiquem à vontade para usar como quiserem meu vídeo que está postado na íntegra e sem edição.

Muito Agradecido!

Bomba! Senador Aloysio Nunes do PSDB DANDO PITI E MOSTRANDO A LIBERDADE DE IMPRENSA TUCANA

BOTANDO PILHA DESMASCARA a “Liberdade de Imprensa” do Senador Aloysio Nunes do PSDB!!!
Insulta entrevistador ao questionar dos bloqueios da CPI de Alckmin

Bomba! Senador Aloysio Nunes do PSDB DANDO PITI E MOSTRANDO A LIBERDADE DE IMPRENSA TUCANA

Insulta entrevistador ao questionar dos bloqueios da CPI de Alckmin

    Luís Carlos

    Ninguém queria ser vice de Aécio. Sobrou apenas Aloysio. Agregou votos? Aumentou tempo de TV? Não. Mas é a chapa “puro sangue” tucana. Na verdade muito sangue vai render essa chapa. Melhor preparar muitas bolsas de sangue pro Aécio. Ele vai precisar.

    lukas

    PSDB tem que por o video durante o horario eleitoral gratuito.

Deixe seu comentário

Leia também