As eleições em andamento. Deixe sua opinião, sua denúncia…

Tempo de leitura: < 1 min

Caros leitores e leitoras, este espaço fica reservado para que vocês descrevam sua experiência eleitoral neste domingo.

Quem quiser pode deixar aqui denúncias ou simplesmente opiniões a respeito do andamento do pleito.

Bom voto a todos!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Vivianne Fattibene

Pessoal, e o "Farol de Alexandria" (FHC) ???? O pior presidente da história deste país…. que teve a desfaçatez e a empáfia e a falta de vergonha na cara de redigir uma "carta aberta ao Lula", desqualificando, menosprezando e humilhando o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS???? Será que agora o ociólogo se retira de vez para dentro de sua enooooorme insignificância, levando junto seu candidato derrotado?
QUE ALEGRIA HEIN POVÃO BRASILEIRO? QUE ORGULHO! QUE DESTINO GLORIOSO NOS ESPERA! AO LULA, A ETERNA GRATIDÃO POR TER-NOS RECOLOCADO NO RUMO CERTO…….. AVANTE BRASIL! FORÇA DILMA!

Zhungarian

Magnoli, GloboNews wt caterva passaram o dia espinafrando Lula e Dilma.

Nem no dia da eleição eles deram sossegol

Agora o Serra fez o seu pronunciamento de derrotado. Coitado, parecia um líder da TFP conclamando seus seguidores à uma Guerra Santa. Serra ainda não se deu conta do ridículo a que se submeteu: perdeu com 12 pontos de diferença para alguémj que nem política é.

Que vexame!

Luiz Fernando

Finalmente pude ver o Geográfo Demétrio Magnoli – por sinal muito arrogante – tentou desqualificar a vitória da Dilma, mas foi logo desmentido pelas pesquisas que estavam corretas. Esse Geográfo é que sustenta o revisionismo acadêmico ideológico com posições que refletem o fascismo na questão racial.

    Fernando Figueiredo

    NNNããããoooooo!!!! Ele não é geógrafo, não tem coragem de pisar na Geografia USP. Também assisti na TV Bandeirantes ele, o Boechat e mais alguém "acabando" com as pesquisas no começo da apuração quando estava 52X48. Foi ridículo, pois no final o resultado refletiu o que as pesquisas apontavam: 12 pontos de vantagem.

Daniel

Vale lembrar neste momento um poema de Drummond:

"Elegia a um tucano morto".

"O sacrifício da asa corta o vôo no verdor da floresta. Citadino serás e mutilado, caricatura de tucano para a curiosidade de crianças e indiferença de adultos. Sofrerás a agressão de aves vulgares e morto quedarás no chão de formigas e de trapos. Eu te celebro em vão como à festa colorida mas truncada, projeto da natureza interrompido ao azar de peripécias e viagens do Amazonas ao asfalto da feira de animais. Eu te registro, simplesmente, no caderno de frustrações deste mundo pois para isto vieste: para a inutilidade de nascer."

José Luis

o sonho que sonhamos juntos agora é realidade.
a justiça de Deus tarda mas não falha.

Messias Macedo

SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.
A PROPOSTA FUNDAMENTAL
Oficialmente, materializada a vitória de Dilma Brasileira Rousseff no segundo turno da eleição presidencial, a recém-eleita concederia a primeira entrevista à TV Brasil! Entrevista exclusiva à TV Pública – a NBR *[TV Estatal] poderia reproduzir a entrevista, no entanto a emissora protagonizaria um papel coadjuvante.
Cumpre salientar que este evento deveria seria anunciado logo após o término da apuração dos votos.
Durante todo o dia da entrevista, a emissora apresentaria uma programação especial, relatando a sua grade de programação, enunciando os seus objetivos, identificando os seus profissionais, reforçando o seu caráter público, revelando o seu olhar social e nacional, orientando e oferecendo aos telespectadores dados acerca de como interagir com o referido meio de comunicação… Uma festa cívica da emissora, que, portanto, teria a oportunidade legítima de tornar-se conhecida por grande parte da população brasileira…
TABELA COM OS SEUS PARES, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Por tabela, este evento histórico “mataria de raiva” a ‘tchurma’ do PIG – e de ‘caganeira’!
NUM SEGUNDO MOMENTO – que, necessariamente, não seria neste mesmo dia da entrevista à TV Brasil, aí, sim, a recém-eleita Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, concederia uma entrevista coletiva a todos os veículos de comunicação, desde “a Rádio Curva do Vento” [“de Xoroxó”, na Bahia] até a BBC [de Londres], passando pela TV Record, TV Globo(!), SBT, ‘Folha da ditabranda’, ‘Estadinho’, ‘InVeja’…
*NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal – ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo – e festejando – a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!
BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL… [com eco!]

Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marat

Durante muitos anos os partidos de direita se utilizaram das pesquisas… agora que as pesquisas não lhes foram favoráveis, eles querem desqualificá-las!

Marilda Oliveira

vITÓRIA!![youtube PTfJsH4FKkI http://www.youtube.com/watch?v=PTfJsH4FKkI youtube]

Torquemada

Vou comemorar num forrô Pé rde Serra aqui perto de casa. Vamunessa???

Cícero

DILMA PRESIDENTE!!!! A BATALHA FOI ÁRDUA, MAS VENCEMOS!!!! A VERDADE VENCEU A FARSA!!!! VALEU!!! VALEU!!! VELEU DILMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DESTINO DO ZÉ BOLINHA é ser colunista da Fôia.

Zé Calúnia, Zé Mentira, Zé Sem-Rumo – NUNCA MAIS!!!

Cala o bico tucanada!!! Biquinho fechado cambada de farsante, súcia de bandidos, corja dedelinquentes, tucanalhada
corrupta, Zé Chirico passará para a história como o candidato mais sujo, mais falso, covarde e traiçoeiro da história do Brasil.

Daniel

Parabéns a todo povo brasiliero que votaram na Dilma e no projeto que ela representa…parabéns Azenha!

Patricia Pires

VOLTA PRO TUMULO NOSFERATU !!!!!!!!!!!!!!

É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Helio – Lfreitas.Ba

Gente…. vcs precisam "passear" pelas tvs PIGmentadas. Ta todo mundo desolado numa triateza de dar dó!! A Globo e seus comentaristas, a Band, o Boechat om olehiras e quase lágrimas. A Globo aberta não abriu espaço pra nada. Continua com chato do Faustão. Q pena…. q pena!!!!

LuisCPPrudente

Azenha, mostre os rostos de comentaristas politicos da Globo e Bandeirantes contentes e todos sorridentes no primeiro turno. Agora esses mesmos comentaristas estão tristonhos e não conseguem esconder seus desânimos.

Gostaria de ver os rostos dos mesmos, comparando-os no primeiro turno e segundo turno.

MCG

Vim digitar aqui, ouvindo a reportagem da Record com Dilma já eleita!!! Meu Deus obrigadaaaaaa!!!! O Bem, a Paz, o Amor, a União venceu toda a lama!!!! Deus abençõe Dilma e o povo brasileiro!!!!

Hernani Costa

Quero agradecer a todos os blogueiros que se comprometeram com a verdade, que se colocaram como atálaias nas torres de vigília contra a direita retrogada, sinalizando os perigos com o farol de Alexandria a volta ao poder dos vendilhões das riquesas do Brasil. Dilma deve muito a vocês por essa vitória.
Aguardo com esperança um governo de grandes realizações.

Luciana de Aguiar

Registro o que acabo de receber por email (Na verdade li hoje) da minha cunhada que é moradora da cidade de Santo Antonio de Jesus Bahia

"Acessei o blog da Dilma e tem a notícia de que o TSE suspendeu o telemarketing da calúnia, que é uma empresa contratada por Serra, para atacar Dilma por telefone, esculhamba, fala que ela é abortista, terrorista entre outras coisas. Só que a notícia da suspensão do TSE no blog é do dia 28.10.10 e acabo de receber a bendita ligação agora, hoje, 29/10/10. Quer dizer que nem o TSE eles respeitam, nem leis, nem nada".

Anália

POR MAIS ALTO QUE VOE UM TUCANO
ELE JAMAIS ALCANÇARÁ UMA ESTRELA

É Dilma lá!
PARABÉNS BRAVO POVO BRASILEIRO! É NÓS, É NÓS, É NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Messias Macedo

… O [infame] Willian Waack está ensandecido!… E o cínico teve o despautério de afirmar que todo governo tem que ser, sim, controlado [controlado] pela imprensa!…

Camisa de Força e/ou bracelete da Polícia Federal?! [Desculpe pela exagero! Entendam como uma, digamos, brincadeira! Agora, o golpista do Waack está sofrendo! Ah, isto é indubitável! Chora, Waack, nos pés do Ali Kamell(o) e dos Marinhos, patrão-colega de alguns [pseudo-]jornalistas!… O PIG sifu!…]

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Sidnéa

VIVA!!! VIVA!!! VIVA!!!! ESTOU MUITO ORGULHOSA DE SER MULHER E DE SER BRASILEIRA!!!!!
DILMA SERÁ A MELHOR GOVERNANTE QUE ESSA NAÇÃO JÁ VIU!!!!

Gerson Carneiro

obrigado Senhor! obrigado Deus! obrigado meu povo!

Vencemos a força do mal!

EDUARDO SOUTO JORGE

E' ISSO AI MARAT! UM DEGRAU DE CADA VEZ. E O VERDADEIRO MATERIALISMO DIALETICO SENDO APRESENTADO A CORES E AO VIVO. SEM MUITOS TROLOLOS BURGUESES. SE VINGAR A DEMMOCRATIZACAO DA MIDIA, NENGUEM SEGURA MAIS "ESSA GENTE BRONZEADA….", VIVA A DILMA E VIVA TODOS NOS QUE PARTICIPAMOS DESSA "COISA" TODA.
ACABO DE VER O ULTIMO COMENTARIO DO BONNER E DO ALEXANDRE GARCIA. e' brincadeira como a midia brasileira, perdeu a linha. o bonner sempre completando as analises boas sobre o pt/dilma, com comentarios mais primarios que meus sobrinhos de 7 anos. porrrrrrraaaaaaaaa! acabou o sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Marat

    Eduardo, nossa impren$$$a é ridículamente amadora e partidarizada. Uma Ley de Medios poderia corrigir certo$ problema$… Mas, comemoremos e cobremos melhorias. Um abraço!

ANNA

Todos os pinguentos jururus como o sapo cururu,
com cara de enterrro…

provavelmente vão colocar gelo nos cucurutos

Todo o Pig da band tendo náuseas e deixaran na mão do Boechat.

Cadê o Mitre, Joelmir, e o boca mole do Casoy ???

^ACABOUUUUUUUUUU……ACABOUOOOOOOOO…………ACABOU………

Olêeeeeeeeeee Olêeeeeeeeeeeeeee olêoooooooo oláaaaaaaaaaa

DILMAAAAAAAAAAAA DILMAAAAAAAAAAAAA

Marilda Oliveira

DILMA ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL.

Gerson Carneiro

Azenhão, Conceição Lemes, Conceição Oliveira, e toda equipe:

VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUU…..
ABRAÇO PORRA! O SUJINHO HOJE NÃO VAI FECHAR!

José

Agora devemos lutar para que as pessoas abandonem o PIG. Incentivar a assinatura de revistas sérias, provedores sérios, ver canais de tv que tenham mais compromisso com o Brasil e os brasileiros.

Jeanette

Que alívio ver na TV a cobertura da Record! O Paulo Henrique Amorim, Ana Paula Padrão, Luciana… Assistir o Pig agourento ninguém merece, é pura inveja e negatividade.

Adriana

Parabéns Brasil!!!!!!!

É Dilma!!!

Meu Brasil tá querendo Dilma!!! E conseguiu!!!!

Messias Macedo

… Os açodados e facciosos representantes do PIG e os desqualificados sem nenhuma credibilidade – Álvaro [Em] Dias [Com a Corrupção], e "o sociólogo predileto do PIG (sic), Demétrio Magnoli – esboçaram a tese de que os resultados dos institutos de pesquisas favoreceram a vitória da Dilma Rousseff! As análises se fundamentavam nos resultados parciais das apurações, cotejando-as com os resultados das pesquisas de boca-de-urna!
MORAL DA HISTÓRIA: o resultado final das apurações irá reproduzir o que os últimos resultados das pesquisas demonstraram: a vitória de DIlma Rousseff se dará com uma vantagem de, no mínimo, 10%!
Portanto, o factóide 'erros grosseiros dos institutos de pesquisa pró-Dilma' não durou mísera meia-hora – na velocidade da divulgação dos resultados pelo TSE!…

Viva o Brasil! Viva a Dilma Rousseff! Viva o Lula! Viva o povo brasileiro!

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Marco

Uhúúúúúúú!!!!!!

Dilma presidente!!

Bye bye serrojas!!

Orides

Azenha, meu cumprimentos pela nossa vitória e muito obrigado por sua participação nesta luta.
Há muito rescaldo a tratar, para garantir uma melhora na qualidade política da oposição, não podemos deixar de expor os fatos desta campanha – sem ofensas aos eleitores do outro lado. Isso é muito importante para nosso futuro.

Ana Paraná

Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Podem fechar o caixão do Serra huahauahuahaauah

Dima!!!!

Aracy_

Vamos comemorar muito! Felicidade, Brasil!! =D
Mas a luta continua pela democratização das comunicações e pela faxina moral na política e na justiça!

Marilda Oliveira

DEU CERTO, CONTINUARÁ DANDO CERTO.

Fabyo

Nosso presidente foi eleito! Chama-se Dilma Vana Rousseff. Acabei de fazer as contas: faltam 8,9 milhões de votos válidos a serem apurados, e a diferença de votos entre Dilma e Serra é de 9,4 milhões de votos.

Jota Sales

Legal é o clima de velório na globonews….kkkkkkkkk
o waak com olheira…..
o merval com uma calculadora…tentando achar alguma coisa…

Helio – Lfreitas.Ba

Uhuhuhu… O Brasil é nosso!!!! Já estou vendo, Dilma governando 8 anos!!
O Brasil mudou e vai continuar mudando. Triste mesmo e ver na Band seus jornalistas e comentaristas não largarem o osso. Continuam a desmerecer Lula, Dilma e o PT>>>>>> Viva o Brasil!!!!

RICARDO RUIZ

A Esperança venceu numa tacada só:
o medo, a sacanagem, a baixaria, o preconceito, as igrejas atrasadas e seus pastores e padres, a hipocrisia do aborto, o PIG, a campanha difamatória na internet!!!!
Mulher de fibra!!!!
PS o Waak (babaca!!!) está soltando todo o ódio guardado nessas eleições, agora, na Globo News…

Lhoy

Acompanho os textos e manifestações sempre em silêncio, mas desta vez resolvi manifestar-me também.
Ainda estou ansiosa, sou um pouco São Tomé…
Acho que esta é uma de nossas primeiras batalhas… seremos ainda muito "malhados", acusados, incomodados, não será fácil, serão quatro anos de briga com uma parte dos meios de comunicação, será cansativo, mas sairemos sempre vitoriosos.

Cícero

É DILMA PRESIDENTE!!!! ZÉ-CALÚNIA, NUNCA MAIS!!!

Sidnéa

A Globo está tão desesperada que não está transmitindo a apuração das eleições. Prossegue com aquele programa decadente do Faustão…coitada! A globo…morreu!!!!

Gustavo Pamplona

DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!! DILMA!!!

PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!! PRESIDENTE DILMA!!!

    LuisCPPrudente

    EU TAMBÉM VOU GRITAR, VOU COMEMORAR, VOU EXTRAVASAR!

    DILMAAAAAAAAA PRESIDENTAAAAAAAAA DO BRASIIIIIIIIIILLLLL!

    Desculpem os meus gritos, muitos vão entender.

    Jeanette

    Vuvuzela bem forte: FÔOOOOOMMMMMM!!! etc.! ect.!etc… (cansei)
    VIVAAAAAAA!!!!

PABLO RODRIGO

É Dilma, É Dilma presidente do Brasil! Viva o povo brasileiro, viva a esperança, que novamente venceu o medo! O Brasil está a salvo da corja trucanalha pelos próximos quatro anos!

    ADROALDO S. FAGUNDES

    4 anos é pouco! a luta continua…

Messias Macedo

… A Mônica 'Ponto-de-Ouvido-do Ali Kamell(o)' Vadvogel está propondo a instituição de uma regulamentação que enquadre os institutos de pesquisa… 'Moniquinha', fique calma: a Ley dos Medios vem aí!…

Viva o Brasil Nação!

Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica! Um 'poste': porque tem luz, muita luz [própria]!

Viva o Luiz Inácio Brasileiro Lula da Silva, o melhor presidente da história do Brasil!

Viva o honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro!

BRASIL NAÇÃO
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

reginaldo

Dilma venceu o voto do preconceito, da extrema direita, da veja, globomente, folha e estadão. O merval está tendo um ataque cardíaco. O diogo mainard espero que suma de vez.
Se possível que haja uma mobilização popular pela CPI do Mensalão da Veja no Congresso Nacional, pois tem-se a suspeita de desvio de verba federal.
Obrigado serra, você fez algo importante: levantou a militância petista. Que por não ter uma bandeira de luta, ficou muito tempo na zona de conforto.
BOA SORTE DILMA PRESIDENTA. Lula o povo espera você daqui a 8 anos.
Serra perdeu, o BRASIL ganhou.

Flávio

Os urubus da GloboNews já estão dizendo agora que será muito mais fácil para a oposição a partir de agora. Palavras deles: "Será mais fácil fazer oposição agora pois será contra a Dilma e não contra um mito (o Lula)."

    MCG

    Ouvi também… mas acho que vão "cair do cavalo" rsrs a Dilma vai ser "carne de pescoço" para esta raça!!!

Cícero

Rapaz, é gratificante DILMAIS ver isso. Ver e ouvir a Globo News anunciando a vantagem da DILMA. Vou ficar com a RECORD para todo o Brasil. Record, a Carta Capital e a IstoÉ, blogueiros progressistas e NÓS juntos VENCEMOS o PIG. Orgulhoso demais. Valeu Azenha, PHA, NaMaria, Eduardo Guimarães, Nassif, Tijolaço e tantos outros que arrostaram conosco essa luta. VALEU!!!!

    EDUARDO SOUTO JORGE

    CICERO, MARAVILHOSO. EU TAMBEM ESTOU AQUI TENDO VERDADEIROS ORGASMOS VENDO A GLOBO. LINDO, LINDO ,LINDO! "A NEGA TA LA DENTRO".

Pereira

Vai aumentar os votos da Dilma, está entrando os votos do bravo povo nordestino. Adeus Zé do Caixão.

Marilda Oliveira

DLMA E LULA LÁ

Marat

Azenha e amigos, falo agora com mais alegria e felicidade: Dilma está eleita. A fatura está liquidada… Que bom para o Brasil. Vejo com muita alegria a direita reclamar uma barbaridade das pesquisas. Enquanto essas pesquisas apoiavam seus candidatos, tudo bem, não é mesmo?
Outra frase da oposição é a seguinte: "Dilma usou a máquina oficial", como se o governo de SP não tivesse entrado de corpo e alma na candidatura do Serra!
Bem, essa foi a última eleição a qual me engajei. Acho que não tenho saúde mais para brigas. Apenas alerto os amigos a cuidar para que a extrema direita (especialmente a de SP – minha terra) não ganhe terreno…
Vou agora cuidar de tomar uma bela dose do vinho húngaro (e não búlgaro – que se diga) Tokaji…
Lutemos agora, por um Brasil mais justo, mais iigualitário e por uma Ley de Medios!!!!!!!!!!

    EDUARDO SOUTO JORGE

    E' ISSO AI MARAT! UM DEGRAU DE CADA VEZ. E O VERDADEIRO MATERIALISMO DIALETICO SENDO APRESENTADO A CORES E AO VIVO. SEM MUITOS TROLOLOS BURGUESES. SE VINGAR A DEMMOCRATIZACAO DA MIDIA, NENGUEM SEGURA MAIS "ESSA GENTE BRONZEADA….", VIVA A DILMA E VIVA TODOS NOS QUE PARTICIPAMOS DESSA "COISA" TODA.

Stephania Souza

Zé (Serra) a gente não tem cara de panaca, a gente não tem jeito de babaca, a gente não tá com a bunda exposta na janela pra passar a mão nela não….

Dá-lhe Dilma!!!!!!!!

    ADROALDO S. FAGUNDES

    é exatamente isso aí mesmo Stephania!

Go Oliveria

o dia em que a URNA ELETRÔNICA VIROU UM MICROONDAS:
http://twitpic.com/2pss9t

Marcelo do C Santos

A angustia e o nó na garganta está desde ontem… Certeza da vitória, sempre tive, desde o inicio do ano passado. Acredito e sempre acreditei em nosso LULA, nosso guia. Sou Petroleiro, sou Brasileiro, com MUITO orgulho e acho que, sem medo, posso gritar e chorar e comemorar… ESTA NÓS GANHAMOS !!!! e não é só a simples vitória da Dilma, contra tudo, contra todos, como o Serra teve coragem de dizer que foi desigual e, realmente foi. Ele tinha a globo, o globo, a veja, a FSP, a zero hora, o estadão e toda uma equipe suja,o Noblat, a Hipólitro, o Merval, o Silas Malafaia e até o Papa ! A Dilma só tinha o Lula e vocês, que como leões na net defenderam ideais e a liberdade de um povo subjugado, humilhado, pisado…. Esta vitória representará a quebra de um paradigma. Era o Lula, não é mais. É a DILMA, uma vitoriosa, sem passado politico que venceu uma organização imensa, com raposas como Serra, FHC, Virgilios, Jereissats e outros que representavam o passado. Mas viva o BRASIl e principalmente, VIVA O BRASILEIRO de verdade, aquele que pensa no pais e não apenas em seu bolso ou se acha um americano tropicalizado (paulista)….

Marcelo

Foi sofrido, mas deu tudo certo. Serra apequenou-se, fez uma campanha patética aliando-se com o que havia de mais atrasado no cristianismo brasileiro. Deu no que deu. Está acabado politicamente, pelo menos não aguenta uma nova campanha à presidência . Só serve agora para cargos "menores", digamos deputado e prefeito. Triste só o prosseguimento do tucanato aqui em São Paulo…

PABLO RODRIGO

Vamos preparar nossos corações, é Dilma, a primeira presidenta do Brasil, para o pa´si seguir mudando.

marcio ramos

Do Sumaré até o Largo 13, onde voto em SP, só vi duas bandeiras da DILMA em um Subaru preto que parecia um Cadillac… do Serra nenhuminha… já nas ocupações dos predios do centro onde trabalho com foto e video… muitas bandeiras…

Maria José Rêgo

Azenha, estou muito ansiosa. Que nosso Brasil tenha a primeira mulher Presidenta. Dilma, que Deus te ilumine hoje e sempre.

Humberto

só faltou o sebento fazer boca de urna.. abaixo as elites brasileiras

Celso Silva

E eu to vendo lá longe a Bahia chegando para dar o golpe de misericórdia!!

VENHHHAAAAAA BAHIAAAAAAAAA!!!

    Gerson Carneiro

    É NÓIS PORRAAAA!!!!

Humberto

O MERVAL TÁ POSESSO VAMOS FAZER CAMPANHA.CALA A BOCA MERVAL.. O MERDAL TÁ POSESSO TENTA DESMERECER A VITÓRIA VIVA DILMA ABAIXO OS FASCISTAS

Étore

Boa tarde

– Cadê a tal bala de prata tão anunciada neste blog ?
– As pesquisas novamente erraram muito e ninguém está indignado com isto por aqui. Quando o "erro" é a favor vale ?
– Agora ninguém está dizendo que as urnas são inseguras e que podem ter sido hackeadas a favor da Dilma. Afinal, se o argumento vale para um lado não deveria valer para o outro ?

Pois é, no dos outros …

Por favor sejam menos paranóicos nas próximas eleições.

Um abraço a todos

Fake

Alexandre Garcia e William Bonner (Da Globo) pararam o progama "Eleições 2010" Por que correram para chorar.

ADROALDO S. FAGUNDES

Passaram meu e-mail pro Sandoval do mal! E êle escreveu cobrando do Azenha, PH,Nassif e Rodrigo o que foi combinado! Comida da boa com vinho nacional em restaurante de primeira nas boca (Rua Aurora)! E com musica ao vivo, de preferencia com Catita Serra cantando Boquita de Cereza! E tem que ser nessa segunda, senão…. cuidado! Sandoval é do mal!

Sebastião Meira

DILMA, MULHER BRASILEIRA, FIBRA E CORAGEM, SEM PERDER A TERNURA…

marcia

Nooosaaa!!! Que cara é essa do Bonner? Hahahaha!!!
Na Band tão tentando de todo modo desmerecer a vitória da Dilma…inveja mata.
Ri melhor quem ri por último!!!

Celso Silva

Boca de urna zuado. Diferênça de 5 milhões de votos. Não vai ser folgado o negócio assim.

Marcos – Salvador

É Dilma!!!!!

May

13 DILMA PT – PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC do B 39.498.105 (53,21%)
2 45 JOSÉ SERRA PSDB – PTB / PPS / DEM / PMN / PSDB / PT do B 34.739.271 (46,79%)

Marat

O Villa, agora, está dizendo que Dilma não terá pulso para tocar um governo com uma base tão diversa, que vai da "extrema direita" à "extrema esquerda"… é risível!!!

susane

Onde vai ter festa em Sao Paulo?
Paulista?Comite do PT na vila Mariana?
Quero sair pra festejar!!!Sem medo de ser FELIZ!!!!

Gilberto M M Santos

Dilma Lá… brilha uma estrela…

    Maria Ines Azambuja

    será que roubaram mas menos do que precisavam?
    Estranha esta diferença táo grande entre a boca de urna (18 pontos) para o resultado até agora (7?)

Mardosul

Como é bacana ver o Alexandre Garcia (GLOBO)…assustado com os números da boca de urna…..

    Gerson Carneiro

    HAHAHAHAHAHAHAHA…. William Bonner consolando o Gracinha.
    Assim eu gozo!

@liavfs

O portal TERRA noticiou que em Pelotas, no RS faltou energia às 15:30, sem previsão de retorno. Por favor, alguém logado no blog do Azenha confirma essa notícia? Será que os moradores conseguiram votar?

Zhungarian

Cristina Serra e William Waak estão agora empenhadíssimos em desqualificar a expressiva possível vitória de Dilma, colocando o peso disso no apoio de Lula.

A Globo e suas análises profuuuundas…

PS: Waak com uma carinha de enterro que assusta até o Nosferatu.

    RICARDO RUIZ

    Zhungarian, boa noite! o Waak com cara de entero é Pleonasmo!!!! KKKKK!!!
    Abração e feliz Dilma para todos nós!!!!

    Marat

    Ver o Waack nervosinho é impagável!!!!!!!!!!!!!!! Sua mesada diminuirá drasticamente!

Marat

O Villa está louco da vida!!! Ele disse que Dilma foi agraciada com a máquina governamental nos estados… O grande problema da direitona brasileira é não saber perder!

RICARDO RUIZ

Agora são 19:04 e acabei de ver no globo news o Bonner dizer que o "BRASIL ELEGE A 1ª MULHER PRESIDENTE"; agora está um debate entre a Mônica Waldwogel (não sei se é assim que se escreve) e convidados, que me parecem até felizes, surpreendentemente….

Dennys

Boca de urna, IBOPE:

Dilma 58 X 42 Serra.

Marat

Azenha e amigos, meu maior medo agora é a sabotagem e manipulação. A coligação Unidos pela mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) é capaz de tudo. Espero que as urnas de SP e MG sejam muito bem vigiadas e que eles não consigam trocar votos!

Celso Silva

To infartando aqui! kkk

    EDUARDO SOUTO JORGE

    EU TAMBEM CELSO!

Hilda

Gente, o Willian Waak está com dor de barriga, ou a cara dele é assim mesmo ou ele não se aguenta de tanto ódio? E o veneno que ele destilou para cima do Lula? Lula se benze, tá?

    Maria José Rêgo

    Penso que o problema dele é garantir o emprego.

Gustavo

O programa na Band tem como convidados Dora Kramer e Demétrio Magnoli. Claramente anti-lula, anti-pt, os comentarista repetem insistentemente o discurso do PSDB.

    Jeanette

    Dá nojo! Ainda bem que tem a Record, com a Ana Paula Padrão e cia.

Marco Aurelio

Digite o texto aqui![youtube 0cZG1oQcKCg http://www.youtube.com/watch?v=0cZG1oQcKCg youtube]

Para Dilma ,
de uma geração que sonhou junto com ela os mesmos sonhos.
Sonho que se sonha junto…
Até a vitória!

"Vídeo feito pela amiga Sandra"

Neide Pessoa

Marat

Azenha e amigos, meu maior medo agora é a sabotagem e manipulação. A coligação Unidos pela mentira (PSDB/PFL/PPS/PIG) é capaz de tudo. Espero que as urnas de SP e MG sejam muito bem vigiadas e que eles não consigam trocar votos!
Espero que as rádios, num eventual governo Dilma, não fiquem falando mal do "rolo compressor", pois sempre enchiam a boca para defender o rolo compressor do FHC…

Marcos – Salvador

Aflição!!!!!

Marat

Fiquei triste pelo povo goiano, pois terão de ficar com o Coronel Perillo… Fiquei feliz por Brasília e espero ficar feliz por Alagoas e Amapá!!!

Brasileiro da Silva

Azenha,
Aqui em Recife, transcorreu tudo em absoluta paz e tranquilidade.
No entanto, o que me chamou a atenção foi o grande número de panfletos jogados no chão do candidato Serra.
Um em especial fixou o meu olhar…Tratava-se de um "santinho" do Serra contendo uma mensagem sobre, pasmém, Jesus no verso.
A que ponto chegamos!!!!!
Não bastasse toda a hipocrisia que sua coligação demonstrou durante essas eleições, usar o Santo Nome d'Ele em vão foi o maior de todos os absurdos.

Zhungarian

William Waak está histérico na GloboNews porque o Lula usou o cargo de Presidente para apoiar Dilma.____Alguém por favor conte pro Waak que pela primeira vez na história deste País um presidente chega ao final de mandato com 96 por cento dfe aprovação. Do FHC, do Collor, do Sarney, os candidatos queriam distância!!!!

Waak, pegue seu discurso de derrotado e vá vendê-lo em Higienópolis, onde moram os limpinhos e cheirosos.

ADROALDO S. FAGUNDES

PH telefonou para o Sandoval do mal! PH disse ao Sandoval prá maneirar! Que, embora o noblablabá e o pessoal da veja estejam vendidos, dependem da profissão prá sobreviver! Sandoval, do mal, explicou ao PH que não foi por mal… escapou e… deu no que deu! Sandoval não vale nada!!!

Zhungarian

Vim correndo pra Brasília só para votar no Agnelo. Que bom que Weslian dançou. Parabéns Brasília!

Quanto à GloboNews, acabo de escutar da boquinha murcha do William Waak que a baixaria desta campanha foi iniciada pela Dilma Rousseff.

Ou seja, a #globomente!!!

Fico imaginando o quanto esses senhores não ganham para protagonizar o papel ridículo de desqualificar Dilma e o PT.

Como se o Santarrão do Serra fosse a coisinha mais honesta e angelical da face da Terra.

GLOBO, prepare-se, a Lei de Imprensa vem aí!

Marat

O mais risível até agora da CBN, é que Lúcia Hipólito e Villa estão destacando demais a vitória do "democrático" Perillo. Foi, segundo a dupla dionâmica, uma derrota pessoal do Presidente Lula. Eles me parecem comediantes! Ridículos!!!

paulo Gimenes

pela choradeira da tucanada na tv do pig band a coida foi boa. agora é ir atraz da corrupção do governo de SP, MG. MP tem que atuar.

Ana Lu

Serra dispara na frente, na campanha para presidente da República: "Serra daqui 500 anos" A campanha de Serra pegou fogo, é o pagamento pelas maldades.

Marat

Lúcia Hipólito, que sempre meteu o pau no PMDB, agora o louva… Ela tenta, com seu malandro e indisioso discurso, desde já, criar tensões entre PMDB e PT. O Villa, por seu turno, trata de dizer que o Senado e a Câmara estão "piores" – risível!!!

@magalipedro

Aqui em Montevidéu tudo tranquilo até demais. Fui no mesmo horário – 14:00 – e havia pouquíssimo movimento, se comparado ao primeiro turno.

Glauco

Voto em Mairinque, interior de São Paulo.
Foi muito tranquilo.
Detalhe para a quantidade de panfletos nas ruas – todos do Serra. Mas tudo numa boa.
Tô aguardando ansioso os resultados oficiais aqui – apesar de saber da notícia do IBOPE na UOL.
Grande abraço!

Wagner

Já não era hora de começarem a aparecer resultados da apuração?

Estou consultando o ESTADÃO e o TERRA e nada!

    Conceição Lemes

    Wagner, só depois das 19h. abs

    Wagner

    Oi Conceição, obrigado, é a ansiedade de ver o povo dando uma lição de democracia e maturidade .

Fabio

Ufa… Estamos livres do Rorizismo!!! Falta a estaca no peito do vampiro!!!!

Silvia Guerra

Olá pessoal!
Antes de votar aqui em Bauru pela manhã, improvisei uma faixa com o nome da Dilma e, junto com meu pai penduramos no portão, tá lá imponente pra todo mundo ver. Quanto ao processo de votação tudo muito tranquilo, nada de boca de urna. Mas fiquei encucada ao perceber que não havia fiscais (dos dois partitos) tanto na escola em que votei, quanto na escola em que minha irmã votou, espero que tenha sido apenas impressão. Confesso ainda estar um pouco apreensiva, porém acredito na vitória da DILMA.

Marat

Eu não resisti. Estou ouvindo a cbn, a rádio que troca notícia… é cômico! os pessedebistas que infestam aquele local estão muito tristes… Lúcia Hipólito parece até chorar em alguns momentos. O Villa então, é um extremista da Contra-reforma!

zeni ventura

Meu marido recebeu hoje sms para votar no serra. n respeitam nem o impedimento de propaganda no dia da eleição.

Paulo Rollo

Moro no interior de São Paulo, Lorena.
Mas sou carioca. Estou aqui há mais de 2 anos (2 anos e 11 meses).
A votação aqui foi tranquila.
E assim, nem parecia haver votação.
Normalmente, o interior é assim – nas campanhas eleitorais – pelo que venho observando.
Em relação aos grandes centros, regra geral, as pessoas do interior continuam ser bem mais dóceis, amáveis.
Contudo, são muito despolitizadas. E assim o conservadorismo impera.
Mas não têm culpa. Praticamente, só ouvem e veem os vampiros da mídia. Aqueles que roubam as Consciências e Almas em virtude dos interesses inconfessáveis.
E a leitura do povo do interior – até onde pesquiso – não compensa as deficiências daquilo que conhecem através do que ouvem e veem.
Portanto, quando há paixão, é pelo que os vampiros plantam nas almas.
Mas, tendo em vista a sensível timidez generalizada, recatamento generalizado, o clima político é muito sereno.
O opção que andou muito ativa foi a das campanhas virtuais.
Notei mais conservadorismo, pelo que já expus, do que as visões – por exemplo – do nosso adorado VI O MUNDO.
Estou me referindo às campanhas virtuais. Material pesado quanto às intenções, mas fraco de conteúdo para quem entende o mínimo da realidade.
Todavia, em razão de tudo que descrevi, me atribuo a promoção do debate.
Muito interessante é que sinto acolhida (no mínimo ouvido com atenção) quando apresento argumentos que se sustentam nas lógicas e em dados concretos, insofismáveis. Por exemplo, quando utilizo dados concretos extraídos de fontes como o Portal da Auditoria Cidadã da Dívida recebo muita atenção.
Enfim, trata-se de um processo que – motivados alma cidadã – temos que incrementar.
Nesta eleição, utilizei – com muita frequência – dados do nosso querido Vi o Mundo.
Abraços a todos que pensam (como é o Povo do Vi o Mundo.

    Paulo Rollo

    O Vi o Mundo nos dá esperança muito grande no sentido de todas as Fiscalizações Cidadã que podemos pôr em prática com os novos instrumentos da tecnologia. E o nosso segmento é de especiais seres pensantes e pensantes com dignidade.
    Estamos aprendendo a nos livrar das garras de todas as manipulações de sempre, especialmente a midiática.
    O nosso monitoramento cidadão, além de nos fortalecer, certamente, dobrará as intenções canalhas de sempre.
    Cada vez mais, apesar da guerra ainda desigual, sufocamos todas as cretinices e canalhices.
    Temos que parabenizar, enaltecer e agradecer o Vi o Mundo e todos que vivenciam (participando através daqui) a essência da cidadania.
    Tal circunstância, como registrei, nos dá novas esperanças e assim nos revigora imensamente.
    A luta ainda é muito grande, mas eu sinto que podemos cada vez mais.
    É assim para quem tem a legitimidade.
    Abraços a todos Viiomundenses.

Darcy Brasil

Folha online :extraoficial: boca de urna: Dilma 57% e Serra 43%. Fonte :Rede Brasil Atual.

José Ruiz

Espero que tudo dê certo… visitei algumas seções da zona eleitoral onde voto e em nenhuma havia delegado do PT… isso me deixa um pouco apreensivo (e chateado também: eu liguei várias vezes para o PT e para o comitê da Dilma me oferecendo como delegado – aonde eles quisessem – e não recebi nenhum retorno…)… estão confiando 100% no sistema…

Pereira

Pq no site do tse está dizendo 40 % das urnas apuradas e ambos com 0%?

    Conceição Lemes

    Pereira, só pode divulgar resultado após as 19h, quando termina a votação no Acre. abs

Sebastião Meira

O UOL JÁ VAZOU A BOCA DE URNA IBOBE DILMA 57% X 43 DO SERRA, BOM SINAL!

luis

Moçada: o William Waca (sem ofender as vacas) está babando, gemendo, bufando, regorgitando, espumando na Globo News. Chora, corregedor geral da humanidade! Chora!

ADROALDO S. FAGUNDES

O Sandoval, inimigo numero 1 do Azenha e blogs sujos telefonou de novo! Disse que se a Dilma ganhar foi por pura sorte! E disse que só traçou o corisco e o nunes porque "pediram"! O Sandoval não vale nada e disse que quem ganhar vai ser monitorado por ele por 4 anos! Só 4 anos! Nem um segundo a mais! Pela voz ao telefone, Sandoval é do mal!

Pereira

Onde vcs estao acompanhando a apuraçao?

Geraldo Zimbra

Tah interessante ver os comentarios dos experts da Globo News… Cada qual com cara de babaca… Isentando o Sidney Resende…. Dilma 13 com 60%. Se for abaixo disso, eu ficarei decepcionado.

Rosko

Aqui em Santa Catarina, também foi tranquilo. Acordei cedo, botei um boné verde com uma bandeirinha do Brasil, vesti uma camiseta vermelha e fui votar na primeira hora da manhã. Muita movimentacão de carros nas ruas durante o dia. Notei que não havia nenhum panfleto jogado no chão na zona onde votei e nas demais por onde passei durante o dia.
Aproveitei o recurso do meu celular e registrei meu voto em um pequeno filme. Um voto para a primeira mulher presidente do Brasil. Foi histórico.

ANa Beatris

Quero fazer uma denúncia: ontem, dia 30/10, as 16h30 e depois às 23h55 recebi um SMS com a seguinte mensagem: "Oi Ana, pro Brasil e Araaquara seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente: vote 45 no domingo.
A legislação permite essa prática, afinal já era dia 30/10. A campanha para o 2º turno não se encerrou no dia 29? Isso sem falar que eu não autorizei o envio de SMS para o meu celular
Abs
Ana Beatris

    José Manoel

    Qual era a operadora???????????????????????????????????

Sebastião Meira

O UOL JÁ VAZOU A BOCA DE URNA IBOBE DILMA 57% X 43 DO SERRA, BOM SINAL!

SE O IBOBE ERRAR POR 5% (COMO NO 1º TURNO), DILMA AINDA VENCE!

VIVA O BRASIL!

Klecyos

O site do TSE ainda não divulgou a parcial dos votos de cada um. Só aparece o resultado do Distrito Federal.

PABLO RODRIGO

Estou confiante em nosso povo, que deve ter olhado a realidade à volta e a comparou com seu passado na hora de votar. Dilma será nossa primeira presidenta!

Mário José Costa

Por quê apuração a partir das 19:00 horas? Duas horas para quê?

    Baixada Carioca

    Por causa do fuso horário. Ele não pode divulgar parciais para não influenciar o voto nos Estados onde ainda rola eleição.

Sebastião Meira

DERROTAMOS RORIZ, ARRUDA, LUIZ ESTEVAM:
AGNELO GOVERNADOR ELEITO

Roberto Guerra

É curioso como o resultado das eleições pode trazer leituras diferentes. Uns ganham, outros perdem. Alguns perdem ganhando; enquanto tem gente parece ganhar perdendo.

Geraldo Alckmin ganhou o governo paulista pela terceira vez.. Seu candidato a presidente teve o caminho ao Planalto barrado pela segunda vez. Grandes aliados do consórcio demo-tucano rodaram feio: Tasso Jereissati, Arthur Virgílio e até o pseudo-demo Jarbas Vasconcellos.

O Alckmin que ganhou em São Paulo no primeiro turno faz parte de um bloco político que levou uma sova homérica no pais. Talvez seja por isso que Alckmin anda perdendo a noção das coisas, um pouco mais do que o costume. Hoje, ao votar, ele provocou tamanho alvoroço na seção eleitoral que precisou ser retirado do local! Que papelão, hein, governador! http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Sebastião Meira

No site do Noblat, que já deve ter acesso as bocas de urna, o comentário dele é:
OESFORÇO DE SERRA FOI EM VÃO!

BOM SINAL!

Luciana

Na TVcom de SC estão falando que erraram em nao discutir os lados bons da privatização…. To apavorada!!!!!!!!!!!!!!!!

Mário de Oliveira

Foi emocionante votar em uma mulher para presidente!!!
Espero por notícias com o coração nas mãos…
A votação por aqui foi tranqüila.
Moro no RJ, na Tijuca onde, embora seja um reduto majoritariamente conservador, não percebi nada de muito grave do ponto de vista legal. Entretanto, fiquei muito preocupado com algumas manifestações de cunho religioso, contaminadas pela estória do aborto, por parte algumas senhoras.
Minha vizinha, ao ver minha mulher e eu com o adesivo 13 na camisa se pôs a falar alto:
Vota no Serra, ela é abortiva!
Para essas senhoras, Dilma já não é mais alguém “a favor do aborto” ela passa a ser uma espécie de Cytotec…
Alguns padres dessa região, segundo católicos daqui do bairro, estão lendo a mensagem do Papa colando o assunto na Dilma.
A campanha do Serra fez emergir sentimentos medievais nos mais conservadores.
Mas espero com o coração apertado o anúncio:
Dilma eleita primeira mulher Presidente do Brasil!!!!!!!!!!

José Luis

em Goiás e no DF estão se confirmando as pesquisas.

ANNA

Votei no Rio em Vila Izabel. Movimento muito fraco. não tinha um único panfleto na rua. Apenas vi uma moça com um adesivo : " Serra Não".
Votei mais ou menos às 16 horas e observei que os mesáris tinham muitos comprovantes de votação .
Deve ser abstenção Record.

Outra coisa: O pig está fazendo boicote?
já são 18 horas e nenhuma notícia na TV.

    Eridan

    Também tenho esse medo.

Luciana

SC é um reduto de pensamento conservador mesmo…. ainda bem que SC não é meu país hehehe!!!! Mas José Serra com 65% dos votos em muitas urnas já apuradas…. Horrível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To nervosa!

Lucila

Azenha, tudo tranquilo em Natal. Apesar de vizinhos ouvindo "serra é do DEM" over and over e panfletagem anônima na garagem do condomínio, com santinhos "jesus é a verdade e a slavação" do Serra…
A propósito, obrigada pelas informações, muito bem aceitas por minha rede de contatos.
Acho que você já deve saber que o papel da imprensa digital é importante demais. Muitas pessoas desconhecem o quadro geral da realidade e, por desconhecer, não tomam par das decisões.

Gustavo Pamplona

Ela tem que GANHAR!!! Ela tem que VENCER!!! Pelo amor de Deus!!!

Eu to NERVOSO!!!

    Manoel

    Voce eh o Gustavo de BH?

Armando do Prado

A vitória de Dilma é a vitória do campo democrático, portanto, do povo. A reação foi derrotada. Entreguismo, nunca mais.

Leo Rodrigues

Votei por volta das três da tarde, hora local aqui em Salvador. Ao contrário do 1º turno, não vi boca de urna, estava tudo muito tranquilo, o que até assusta um pouquinho.
Mas, pra minha felicidade na capital baiana vi pouquíssimas pessoas com adesivos ou camisetas pró-Serra, enquanto o 13 estava por toda parte. Viva Dilma!!!!!!

Pereira

Eu nao sei nos outros estados, mas no Rio tá dominado, tá tudo dominado pela Dilma. Tucano não tem vez aqui.

renata

Campanha difícil…. Cheia de mentiras e até grosserias por parte da tucanada.
Votei em Laranjeiras-RJ. Tudo muito tranquilo e, na rua só dava Dilma.
Parei de assistir a Globo News, não dá pra aturar. Merval Pereira é droga pesada….
Esperando ansiosa o fechamento da eleição.

    Rayane

    Ninguém merece o Merval Pereira!! Tb tirei da Globo News (ou seria Tucano News), fico com pena do Sidney Rezende pq aguentar Mônica e Merva juntosl!!!! Afff…

Lia

Fiquei preocupada ao ler que faltou energia em várias cidades do sul às 15:30 e que não havia previsão de retorno. Como fica então, se somam mais ou menos 50000 eleitores sem poder votar?

Fernando Régis

Zona Oeste do Rio com forte apoio à minha passagem com a bandeira da Dilma. Aqui a gente ganha (excetuando a Barra e o Recreio).
Pela cara do pessoal da Globo News, a boca de urna que eles já devem ter em mãos não trará esperanças ao senhor de todos os males.

Jairo_Beraldo

Eu não comprrendo o PMDB goiano. Na zona em que voto, tinha fiscais em todas as seções do PSDB, não vi um único do PMDB. E sabendo que a grande maioria dos mesários serem funcionários públicos, todos simpáticos ao tucano, foi um vacilo sem perdão. E tomara que a diferença não seja maior que 3%. Mas já aceito a derrota.

Izabel Cristina

Olá queridos. Sou paraibana de Campina Grande-PB, o ex governador cassado Cássio Cunha Lima tem muita influência sobre os eleitores locais, mas DILMA ganhou no estado, perdendo aqui. Estou confiante que agora é outro momento e o resultado será diferente. DILMA 13 É A VEZ DA MULHER!!!!!!!!

pedro – bahia

A Folha sempre antecipando – Boca de Urna Ipobe – Dilma 57 x 43 Serra – So vão divulgar na Globo as 19,00 horas de Brasilia. Como ficou sabendo e poder divulgar antes? – A explicação o Azenha pode dar?

vera

CHEGUEI P/VOTAR AS 8 HORAS EM PONTO…FUI A 3 PESSOA…SABE O QUE ACONTECEU ? A TECLA 1 Ñ FUNCIONAVA DE JEITO NENHUM…DEPOIS DE DISSABORES VOTEI E COMENTEI C/MEU MARIDO QUE IMEDIATAMENTE ENTROU EM CONTATO COM O DIRETORIO DO PT…. E AI ? Ñ É ESQUISITO ISSO?

ADROALDO S. FAGUNDES

Denuncia Grave! o comentarista Sandoval é do mal! êle estuprou os caras da Veja!!!

Rui

Votação rápida e sem fila na minha seção eleitoral. Creio que esteja sendo assim em toda Fortaleza.
Minha mãe, 65 anos, foi votar , viu boca de urna pro Serra. Arrastou um policial até lá. Chegou em casa felicíssima. " Tá bem limpinho lá, agora." Ha ha ha

Lia

Já começaram os comentários maldosos da Cristina Lobo &cia na Globonews. Que Deus nos proteja e se ele for brasileiro, que olhe por nós e afaste esse Serra do país! Dilma 13!

Luiz Guilherme

A partir das 19:00hs de hoje 31-10-2010 temos que iniciar/continuar uma campanha pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão total e abaixo a DITADURA do PIG .

deveríamos encampar um encontro em 01 de janeiro de 2011 em Brasília na posse de Dilma com faixas e passeatas lutando pela Bandeira da Liberdade de Expressão e abaixo a Ditadura do PIG , com propostas concretas a serem implementadas as que puderem por decreto e as que não puderem via o legislativo .. A nova Presidente Dilma tem que sentir-se obrigada e estimulada a dar continuidade a esta luta (sem a censura de governo à textos , mas, também com mecanismos que garantam a não censura por parte dos donos das empresas midiáticas e com garantias dos direitos dos cidadãos (direito de resposta , direito de ser informado da verdade sem tendencias).

Ailton Dantas

Votei nesta tarde aqui na zona sul de Natal, reduto de Dilma (apesar de o Rio Grande do Norte ter eleito uma governadora dos DEMoníacos). Tudo muito tranquilo. Mas me causou indignação a distribuição de panfletos da CNBB que satanizam a candidata do PT. É uma lástima esses cristãos quererem impor seus valores ao estado laico. Viva Dilma!!!

    marcos

    Ailton, isso não é postura de cristão, mas de picareta que quer fraudar a eleição. A maioria dos votos da Dilma virão de Cristãos, católicos ou protestantes, de modo que não podemos entrar no jogo do PSDB e do Pig e criar mais um foco de ódio e rancor. A picaretagem é deles com esse tipo de fraude!!!

Cristiano Mauricio

Deprimente!
Não tem como confiar num sistema inauditável.
Me sinto um palhaço triste sendo enganado quando vou, até a urna eletrônica sem papel impresso, para votar.
Quanta gente iludida!
O que pode melhorar com esses dois vendilhões entreguistas?

O JUIZ

Fiquei um tanto preocupado com o número de urnas que deram defeito.
Vamos ficar atentos e ao menor sinal de golpe, todos às ruas.
O PT deve colocar todas suas forças na fiscalização.
Tucano sempre foi mestre em golpe, principalmente apoiado por essa imprensa suja que aí está.
Os tucanos estão quietos, porque a Veja, a Folha, o Estadão, a Globo, estão fazendo o "trabalho".
Sempre Alerta, meu Brasil.

Henrique Silva

Azenha, para onde podemos denunciar as mensagens SMS pedindo voto no Serra? Hoje recebi a mensagem. Meu celular é Claro e recebi a seguinte mensagem às 14h16, do número 4516445:

Oi xxx (nome do titular da linha), pro Brasil e RIBEIRAO PRETO seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo.

O que fazer, Azenha? Valeu!!

Celso Silva

Aqui na minha cidade em SC, Serra com o dobro dos votos. Mas SC é reduto de conservadores. O estrago vai ser grande aqui, infelizmente.

monge scéptico

Aqui na baixada fluminense, tudo tranqüilo. Mas não basta. A expectativa em torno das
apurações,são grandes porque por aí pode vir um golpe fatal, Estamos de olho.

susane

Votei em Ribeirao Preto e vim para Sao Paulo para meu marido poder votar.Estamos ansiosos pelos resultados e acho que só vou respirar aliviada daqui a pouco.Vendo a cobertura da globonews temos uma sensaçao estranha de desconfiança…dá um medo de sermos roubados! prefiro achar que estou paranóide.Acho que vou tomar um calmante e me preparar pra sair pra festa!
Um abraço a todos

    simas

    Susane, q se passa, mocinha? Acho q deixou a confiança em Ribeirão… Hehehehhhh!…. Adorei, qdo vc se recuperou e citou q vai sair pra festa… Divirta-se, pois!….
    Ah!… Aqui no Rio, Maravilhoso, 'tá tudo nos trinkes… Depois q voltei, entrei no carro e fiquei olhando a mulherada, linda… chegando pra votar. Noooossa!…. Como a eleição é feminina, Susane. Beleza, neh?…. (Mocinha: não toma tranquilizante, algum. Faça uns chamegos no maridão, q acalma… risos )
    Aquele abraço, fraterno

João Curi

Azenha.
Achei estranho que todos os institutos de pesquisas "erraram feio" no primeiro turno.
Senti um cheiro forte de fraude nas urnas eletronicas que não tem como ninguem confirmar os votos.
Estou aqui angustiado e com receio que volte a acontecer como no primeiro turno, todos os institutos dando vitoria de no mínimo 10% pra Dilma.
E se o Serra ganhar??? Como é que fica???

    simas

    … se o zé serra ganhar, vamos assitir o peso da vontade popular, desrespeitada. João, vc tem toda a razão em não confiar… Como confiar em uma justiça da doutora curô, neh? Como ficar tranquilo, sabendo q essa mídia, maldita, está nas últimas… tranquila, anunciando a vitória da Dona Dilma? Mas, não se iluda, meu caro: até os militares já sabem q golpe, só com o apoio popular; e não existe respaldo pra qq aventura… Nem com as declarações do instituto plínio corrêa, nem com o desejo da opus dei e mto menos, com a fala do Papa, atual. Aliás, o Papa precisa não se esquecer da recepção inglesa, d'outro dia… aê. Q saudades de Sua Santidade João Paulo!… Por onde passava, arrastava multidões, dando provas de amor.
    Aquele abraço, fraterno

TavaresdeMello

Recife, super tranquilo… a família inteira é Dilma… do meu lado e do da minha mulher. Pai, mãe, irmãos(ãs), tios(as), sobrinhos (as), primos(as), cunhados(as)… um bom núcleo de esquerda, uns outros tantos apenas Lulistas, todos honrando o Nordeste!

José Brasil

Depois da eleição temos outra luta: acabar com o voto de cabresto religioso. Pelo emprego o povo votava na ordem do coronel, hoje, pela salvação o povo vota na ordem do pastor.

Severian

Absurdo ! A Rádio Globo passou o dia todo fazendo campanha contra a Dilma….

Christian Schulz

Denúncia publicada no Terra:
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

"vc repórter: eleitor de SP afirma que votaram em seu nome
31 de outubro de 2010 • 14h25

Por volta das 10h deste domingo, o eleitor Luiz Antonio de Amorin Granzotto teve problemas para votar porque, segundo ele, alguém já tinha votado em seu lugar. "Eu assinei o caderno da seção e quando cheguei à urna fui informado que já tinham votado com o número do meu registro", afirma.
Ele conta que, após uma discussão, o mesário acabou o informando que, por engano, o eleitor cujo nome está registrado acima do seu no livro da seção poderia ter votado em seu lugar. Com isso, Granzotto teve que votar com o número de registro daquele eleitor.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, esse é um caso raro e pode acontecer por falha do mesário. No entanto, o órgão assegurou que um erro como este não é capaz de influenciar o resultado final da eleição.
Granzotto, que vota no Jardim Três Marias, na zona leste de São Paulo, registrou sua reclamação no cartório eleitoral de sua região. Segundo o TRE, o cartório responsável pela seção avaliará o caso e tomará as medidas necessárias."

Para variar, em São Paulo… e numa região na qual o Serra não põe os pés faz teeeeeeempo…

Gerson Carneiro

xô í alí no buteco tomá uma DilmaMalte pra acalmá essa ansiedade… daqui a pouco eu vorto. Tiau.

bene

Caro Azenha, estou confiante na vitória do povo brasileiro, com a Dilma. Todavia não consigo relaxar, enquanto não sair o resultado filnal, você sabe, com esse pessoal da direitona, nós temos que durmir com um olho, enquanto o outro fica espiando, grande abraço.

Márcio Egydio

Espero que, uma vez confirmada presidente eleita, ela não me venha com entrevista exclusiva para a Globo. Ela deve sinalizar logo no início para o PIG que acabou a moleza.

    Angela

    Concordo com vc Márcio. Me lembro que quando o Lula ganhou ele deu entrevista exclusiva para o JN e no final o pessoal que fica atrás levantaram e bateram palmas para o primeiro operário presidente. Mas, hoje eu não gostaria de ver essa cena para a primeira mulher presidente, a Globo sacaneou demais. CHEGA! Seria uma homenagem para nós eleitores que ela não desse essa exclusiva.
    Azenha que tal ela ir no Jornal da Record!?

Luis

Já falei aqui mesmo que não confio nas urnas eletrônicas e no sistema de apuração do TSE, que não acredito naquilo que não pode ser auditado às claras. Erro em pesquisa há, mas erro em milhões e milhões de votos apurados, somente no sistema de votação. Somente lá!

luis david

Votei agora há pouco aqui na Zona Norte de São Paulo.Tudo muito tranquilo.Votei na Dilma e espero que o resultado das urnas seja respeitado, sem 'tapetão', como aconteceu até mesmo nos EUA em 2000 quando manipulações de última hora resultaram numa vitória ilegal e ilegítima de George Bush sobre Al Gore(igual a muitas 'repúblicas de bananas').
Aproveito para registrar minha profunda decepção com ambos os candidatos(Dilma e Serra) por terem optado em conduzir suas campanhas eleitorais com base nas acusações pessoais, afrontas, baixarias de todos os tipos, apelo aos piores preconceitos da sociedade, etc AO INVES DE APRESENTAR SUAS RESPECTIVAS PROPOSTAS DE GOVERNO E COMO FARÃO PARA COLOCA-LAS EM PRATICA(será que isso aconteceu porque na verdade não há diferença SUBSTANCIAL entre eles!!!)

Germano

Votei por volta das 15 hs, Pela quantidade de papeletas no bloco de comprovantes do mesário, achei que muita gente não tinha votado ainda. A abstenção pode ser elevada, ainda bem… moro na cidade do Alkmin, só tem serristas aqui, afff…..

rosa

O que significa esse "papo" na Globo News (neste domingo às 16 horas), já afirmando que as pesquisas estão erradas. Já estão dando a dica de que o Serra ganhou??? Alô !!! Será que rolou alguma "cama-de-gato" ou eles estão querendo induzir os elitores que por acaso ainda não votaram? Muito estranhgo?!?!

humberto

Azenha, tenho convicção de que a DILMA ganha, mas to achando estranho os comentaristas da globonews falando direto de erro nas pesquisas e sobre personalidades do psdb que dizem que vem uma virada.

    MarcosLP

    Não creio, meu caro.
    Se fosse assim a Folha teria de estar compactuada, como o IBOPE, apresentando uma diferença de, no máximo 5 pontos…

    APARECIDA

    MESMO COM TODA INFORMATIZAÇÃO ELEITORAL AINDA PODE OCORRER MARACUTIA , PORQUE A ELEIÇÃO AINDA NÃO É DIGITAL. FALSIFICAR ASSINATURAS DOS FALTOSOS POR UM BOM DINHEIRO PODE ACONTECER SIM. A IMPRESSÃO DIGITAL É BEM MAIS DIFÍCIL.

Mauro Toshiuki

Votei 12:00 hs, tudo tranquilo. Aqui na zona leste de São Paulo deu Dilma no primeiro turno e deve dar ela de novo, se não fosse o interior do estado que é superconservador e muito influenciado pelo PMDB de Quércia a Dilma ganhava poderia até ganhar aqui em São Paulo também. Tinha gente que ia votar na Dilma e não sabia o número dela ainda, é desesperador ber que depois de tanto tempo tenha pessoas que ainda não guaradarm o número do cabdidato do PT. É preciso aprender algo com isso para não perder voto por coisas tão bobas nas pr[óximas eleições, é preciso começar a fazer o marketing da Dilma 2014 logo depois da apuração dos votos com a vitória dos brasileiros confirmada. Traduzindo, PT = brasileiros e PSDB = estrangeiros + multinacionais.

pedro

Aconteceu uma coisa grave comigo. Cheguei na seção e me disseram que alguém tinha votado em meu nome e que talvez eu não pudesse votar. Eu disse que ia votar de qualquer maneira. Chamaram a pessoa do TRE e eles disseram que tinhahavido um engano, mas que eles dariam um jeito, Enfim, votei. Provavelmente, votei no me de alguma outra pessoa. Acho que foi um engano dos mesários, eles devem ter confundido o número dos titulos de eleitor. De todo modo, fica o registro desse caso grave. Se acontecer com mais alguém, avise, pois então desconfiaremos de alguma armação.

Mauro A. Silva

Quem diria que uma "bolinha de papel" seria a "bala de prata" que acabaria com a vida do vampiro brasileiro…

humberto

Azenha, tenho convicção de que a DILMA ganha, mas to achando estranho os comentaristas da globonews falando direto de erro nas pesquisas e sobre personalidades do psdb que dizem que vem uma virada.
Contunuam tratando do tema pesquisas e se elas deveriam sem permitidas!!! censura!!!
Será que há alguma possibilidade de fraude eleitoral para dar ao candidato do PSDB um vitoria ainda que apertada e depois justificar erros nas pesquisas. ????

Roberto Viera

Azenha:
A folha publicou que o Serra venceu as eleições na China, mas vai arrebentar mesmo é lá na sua terra de origem, a TRANSILVÂNIA. Vai dar 100% para ele. O tio dele, o Conde Drácula, coordenou a campanha junto aos vampiros que ainda moram lá.

Domngos

A espera é eterna, o dia não passa. 31-13

Leonardo Oliveira

Rio e Grande Rio, problema é o transporte.

Eleição tinha que ter esquema especial, igual dia útil.

O TSE deveria olhar… Mas o Tribunal tem outras prioridades, como bisbilhotar posts no twitter.

Ninguém vai ficar mais de uma hora esperando ônibus para votar.

Se na segunda maior região metropolitana do país é assim, imagina outros locais…

Luiz Antonio Caniza

Moro num bairro tradicional da capital paulista e notei que os idosos saiíram pra votar. Torço pra que todos brasileiros do Brasil inteiro também saiam, especialmente das regiões do NE. Vamos todos votar! ! Dilma!

Sebastião Meira

LULA GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO!!!!!!!!!!

Adriano

Vim de Sampa (onde moro) para Natal, especialmente para cravar a estaca no Vampiro Serra, e contribuir para sua aposentadoria política. Questão de pragmatismo.

vera oliveira

eu estou ansiosa,não vejo a hora de acabar,não confio mais nas pesquisas.

Marcelo Ramos

Essa eleição marca o fim da linha da, ops, do Serra… e a oposição precisará de uma nova geração de políticos. Uma geração de oposicionistas sai da história pela porta dos fundos, varrida pelas urnas.

Alan

Eu e toda minha família aqui no Paraná já votamos Dilma 13, agora estamos aguardando a confirmação da vitória para comemorar a continuação do projeto do governo Lula.

Angela Costa

Votei aqui em Salvador pela manhã em apenas 2s, tudo muito tranquilo. Ah, ontem pela manhã recebi o seguinte SMS:
"Oi ANGELA (o meu celular é da Oi…), pro Brasil e SALVADOR seguir (sic) mudando, escolha um presidente honesto (quem, cara-pálida???!!!) e experiente. Vote 45 no domingo!"

É o desespero!!! Bye Smeagol!!!

É DILMA PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!

Maria Dirce

Minha maior alegria é ver a apuração dos votos e a vitória da Dilma pela Globo News e ver a cara do Merval kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Geraldo Zimbra

    Concordo contigo Maria Dirce…Agora chegou o Willian Wack..

Antonio de Freitas

Votei por volta das 15h30min na EEEF José de Caldas Brito, Linhares-ES. Estava tudo calmo. Poucas pessoas nas ruas, nenhum clima de animosidade. Agora é só esperar os resultados, torcendo por uma vitória da Dilma.

Mauro

De 15 urnas no bairro de Uvaranas, Ponta Grossa – Paraná – as 16:30 h, a abstenção chega a 22,8 %. No primeiro turno ficou em torno de 16%. Aqui o Serra ganhou com 52%.

vania maria

acabei de votar…bem tranquilo…tirando os mesarios fofos a tucanalhada da PUC Sao Paulo estava com cara de enterro, hahahahahahahahahahahaha

Viva o Brasil!!!
Viva o Lula!!!!
Viva a Dilma Presidente do Brasil!!!

Gustavo Pamplona

Vocês não tem idéia de como estou NERVOSO…. e ANSIOSO

Eu ando doidinho para gritar bem alto DILMA!!! A PRESIDENTE DILMA!!!

    Gerson Carneiro

    De tão nervoso, resolveu tirar a foto e ficar na sombra.

    Gerson Carneiro
    Desde algum mês de 2009 no Vi o Mundo revelando a sombra do Pamplona.

    Gustavo Pamplona

    Pergunta para o Azenha e/ou Conceição o porque eu fiquei na sombra.

    Teve umas quatro semanas em que eles me vetaram apenas porque eu comecei a xingá-los, isto porque eu eu realmente estava NERVOSO e ainda estou…

    Abraços, Gersão!!! ;-)

    Gerson Carneiro

    "…eles me vetaram apenas porque eu comecei a xingá-los…" – Gustavo Pamplona

    hahaha… rapaz, depois você diz que sou infantil quanto te chamo de "smurf eugênio".

    [youtube _yZT1AK_O_s http://www.youtube.com/watch?v=_yZT1AK_O_s youtube]

    Gerson Carneiro

    com todo respeito, eu acho você desmiolado hahahaha. inteligente, mas desmiolado.
    respeite o Azenhão e as Conceições, porque são gente fina… e esse espaço aqui é tudo de bom.

Abraão Melo

Em Mossoró/RN só dá Dilma.
Como aqui no Nordeste não há horário de verão, a apuração terá início 1 hora após o Sul/Sudeste.

Andréia Barros

Meu querido Azenha! Sou jornalista há mais de 20 anos! Trabalho no Vale do Paraíba desde 1987! E quero dizer que vc, Luís Nassif, Rodrigo Vianna e Paulo Henrique Amorim, principalmente, foram meu porto seguro nessa dura e dificil eleição de 2010! abs, Andréia

Eduardo

Voto em Juiz de Fora, MG. Tudo tranquilo. Lula ganhou aqui todas as eleições e deu Dilma no primeiro turno. A cidade é administrada por um péssimo prefeito tucano, aliado de Aécio. Aliás, ele finge direitinho que apóia o Serra,; se apóia mesmo então colherá uma grande derrota em MG. Ele e o oportunista do Itamar, que dizia ser o Serra um sabotador do real. Esclerose mata, pior que o suplente é o Zeze Perrela. Bye, bye serra, leva contigo o FH e o DEM … Aguarsando o resultado, muito confiante. Só fraude mesmo para perder.

Claudia

Onde votei na escola Adventista em Esteio RS, não havia tucanos a solta, mas eles deixaram as suas marcas, imitando as pegadas do coelhinho da páscoa eles foram espalhando por pelo menos duas quadras da escola um coraçãozinho com o rosto e o número do Serra colado ao chão da calçada e à vezes nas paredes próximas as calçadas. Meu marido foi arrancando os que achava.

FatimaBahia

Se sem ser governo ele está cometendo tantos crimes contra a legislação eleitoral,sem o menor pudor,imagine se o Serra tivesse a máquina do governo nas mãos!Imagina esse cara com o poder federal nas mãos!é assustador!!

Neila Figueiredo

Aqui em Curitiba não é fácil, fomos votar cedo, o carro todo cheio de adesivos da Dilma, nossa casa com bandeiras desde o início da campanha, logo que saímos encontramos dois eleitores da Dilma com adesivo no peito assim como nós. Ontem fizemos uma passeata da Praça Rui Barbosa percorerndo várias ruas centrais, apesar do tempo brusco muitos militantes foram, assim como a senadora Gleide e os deputados Vanhoni, Rosinha, Tadeu, vereador Pedro Paulo e foi empolgante, meus filhos vibraram, é o primeiro voto do mais velho (16 anos). Estamos confiantes na vitória. Cinco votos para a Dilma em nossa família, só aqui em Curitiba, no interior são mais 6. Se Deus quiser hoje a noite vamos comemorar a vitória da nossa DILMA!!!

Luís Henrique – MG

Estou em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Eleição tranquila, sem boca de urna. Fiscalização só do Partido dos Trabalhadores. O povo do Serra, movido por grana, sumiu, ninguém nem pra contar hostória. Acho que aqui dá masis de 60%. O pior é que chega, 18 h, mas não chega 17. A cerveja já está gelando.

Ana Paula

Aqui no Rio parece até dia de São Jorge… é tanta gente de vermelho…

LUIZ AUGUSTO MIRANDA

Oi pessoal! Aqui onde votei em Recife foi muito tranquilo! Votei pela manhã e a esmagadora maioria era DILMA! Nesse momento estou em minha casa tomando aquela cerveja bem gelada e esperando o resultado final! Tô ansioso p cacete, mas sei q venceremos essa bagaça! Um abraço a todos!

Fatima BH

Recebi hoje email propaganda do $erra45. Isso não é crime eleitoral??? Como denuncio?

Ronaldo Caetano

Impressionante, Azenha…

Voto em Campinas e moro na Capital paulista e, no percurso, relativamente longo, para cada cinco carros com faixas e adesivos de Dilma, ví apena um de Serra. Penso que teremos uma enorme surpresa com relação ao resultado final. Minha impressão, após a viagem, é que Dilma chega bem perto dos 60%.

JAIRO A. ALMEIDA

O bispo Don Valmor aqui de BH está na televisão deitando pauladas na Dilma. Isto tem que ser apurado, como denunciar ao TRE ?

    Gerson Carneiro

    Jairo, você pode ligar para o Plantão Jurídico da campanha da Dilma aí em Minas Gerais: (31) 3115-7613

Hilda

Soube por um primo que mora em Teresópolis que o PSDB está panfletando lá

    Gerson Carneiro

    Plantão jurídico da campanha da Dilma no Rio de Janeiro: (21) 2533-0594

Carlos Ribeiro

Palestino faz campanha boca de urna para Dilma em Ramal

Direto de Ramallah

A movimentação de eleitores brasileiros em Ramallah foi intensa, repetindo as marcas vistas no primeiro turno. Até 16h locais (14h em Brasília) pouco mais de 360 pessoas já haviam votado na cidade, localizada na Cisjordânia. O número foi parecido no dia 3 de outubro, quando ao todo 455 pessoas votaram.

Funcionários do escritório do Brasil na cidade tiveram que lidar com uma situação inusitada: um palestino, casado há 27 anos com uma brasileira, afixou pôsteres e um cartaz da candidata do PT, Dilma Roussef, no prédio que abriga o escritório. Ele também estava distribuindo adesivos de Dilma.

De acordo com o secretário Luiz Otávio Ortigão, o palestino foi orientado a retirar os cartazes, mas eles voltaram a aparecer em diferentes locais da fachada. No meio da tarde, eles estavam afixados em uma das entradas do edifício, mas foram retirados logo depois. A candidata petista teve maioria dos votos válidos no primeiro turno – 75%.
Do Terra.

Nelson Haroldo

Em Salvador, céu de brigadeiro para a Dilma! Aqui, Dilma vai dar de goleada. Ômodeu, o Serra vai lenhar todinho!

    Gerson Carneiro

    Tem dó não ômi de Deus, o Serra agora vai senti toda a mizéra de ter dado como exemplo de bandido um baiano.
    Agora ele vai vê acuma é que se bota pimenta no acarajé duzôto.

George Junquilho

Acho que essa será uma das melhores fotos http://twitpic.com/32dzx4 de todos os tempos!!!! Um operário que se tornou presidente do Brasil, levantou o nosso país e o colocou lá em cima, e elegeu uma mulher, a primeira, para presidente. Mulher essa que foi presa, torturada mas que não abaixou a cabeça, é uma guerreira, como todos nós brasileiros que vencem as lutas do dia a dia. Parabéns aos brasileiros que entenderam a história, aos que viram o filme passar e entenderam o enrredo, o escript, e aos que passaram batidos e não puderam captar esse momento, quem sabe um dia eles possam entender o "filme". O tempo irá lhes convencer que esse era o melhor caminho. Agora só lhes resta torcer para que Dilma faça uma administração ainda melhor do que Lula protagonizou, para vermos nossos filhos, jovens, trabalhadores num Brasil mais igualitário para todos e não apenas para alguns. Viva o Brasil! Via a democracia! Viva o povo brasileiro! Deus nos abençoe!

Tilda

A Folha divulgou antecipadamente resultado na China. Isso é irregular, não?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

artur gomes

Aqui em Campos dos Goytacazes, aparentemente tudo tranquilo, acabei de votar e o movimento etá super ca.mo. Esse clima também deve-se ao feriado prolongado, pois aqui emendou o Feriado do dia do funcionalismo público, dia 28 com o Finados. Vamos de Dilma, Sem Medo de Ser Feliz.. abraços

Atilio Alvares

Parece que a campanha para 2014 já começou para a Editora Abril. A página da revista Veja já indica o início da desconstrução de Lula. Vão martelar mentiras durante quatro anos para que a população acredite nas inverdades e omissões. Como fizeram com Dilma.Assim ajudam a campanha do Aécio.
Comprovei em conversas que muitas das mentiras sobre Dilma nunca saíram da cabeça das pessoas. Ouvi até um comentário de que votaram no outro candidato simplesmente para contrariar a Dilma.
O PT precisa (re) começar a combater o PIG.

D.O.P.

Olha o órgão matriz do PIG tentando tirar uns votinhos de Dilma aos 45 minutos do segundo tempo:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

É justamente o contrário do que Luis Inácio disse.
Creio que ele tenha dito algo parecido com o que falo do PMDB. aos que não se conformam com ele
O PMDB somos nós, que votamos em a ou b que tira multa, faz mapa de radar ou faz campanha contra a Lei seca no trânsito.
Sempre houve e sempre haverão Tiriricas, Macacos Tiões e Bernards do Vôlei. O dia em que tiverem votação mínima será o dia em que estaremos melhor de discernimento e evolução, como sociedade. Aliás acho isso um gancho pra instituição do voto não obrigatório, mas isso é outro, e longo, debate.
Note-se que o grande fenômeno de superficicialidade da vez, o "voto-protesto" dos playboyzinhos da porção vou-votar-logo-pra-correr-pra-praia da classe média, este do Tiririca, localizou-se em São Paulo.
Nada contra um dos nosso grandes eestados, adoro a terra e tenho amigos e amigas paulistas, mas, infelizmente vem encontrando maior eco lá, o jeito "cansei" de ser, muito incentivado pela palhaçada engendrada pelo PIG do "nada presta","pra que política?".

Olho vivo, até o final da apuração.

Hermes Santos

Familia 13, eu minha esposa e meu filho, votamos em Recife, atras da churrascaria Laçador, estava uma tanquilidade, lá pelas 11:30, cerca de 30% dos votos. Muitos carros com Dilma 13.
Todos os funcionários do prédio são Dilma 13, só nos resta agora um GRANDE abraços de VITORIA.

Luiz Albuquerque

Parabéns pela cobertura das eleições, Azenha,
Queria que voc~e comentasse a possibilidade do psdb tentar reverter a derrota eleitoral na justiça, alegando abuso da máquina pública na eleição da Dilma? Eles já tentaram caçar a candidatura antes, tentando ligar a Dilma a quebra de sigilo fiscal. Governadores já foram caçados. Corremos o risco de um golpe "branco" pela justiça?
Luiz Albuquerque
Belo Horizonte

Guilherme

Hoje é o dia do Saci….Hoje é o dia de Dilma….Hoje é dia de Brasil seguir mudando….

Ronaldo

Aquí em Salvador tudo tranquilo. Só ví um eleitor tucano declarado. Pelas conversas que ouví só deu Dilma.

Ví muita gente justificando voto.

A única coisa que me preocupa: a abstenção deve ser grande aqui na Bahia. Acho que passa dos 30%.

Trafeguei ontem na zona mais rica da cidade. Vazia. Tinha uns 40% dos carros de costumar ter, em um sábado.

Outro dado importante: O Shopping dessa região absolutamente vazio. Tão vazio que desligaram as escadas-rolantes.

Também ví muitos carros com adesivos ontem: 80% Dilma,

Hoje, fui nas regiões mais pobres. Só ví adesivos da Dilma.

Graça

Fui de camiseta vermelha votar em Dilma, aq em Maricá o clma está favoravél.

Rosângela

Sou da zona norte de São Paulo, do bairro de V. Sabrina, já bem próximo à Guarulhos. A votação no meu colégio também foi bem tranquila. Após votar, conversei com a mesária sobre o movimento na sessão e ela me informou que, para aquele horário, estava abaixo do que ocorreu no 1º turno. Votei por volta das 13h30 e até aquele momento apenas metade das pessoas havia votado. Acho que o número de abstenções será alto desta vez. Mas, por outro lado, consultei o resultado da votação do 1º turno na minha urna de votação no site do TSE e verifiquei que o Serra ganhou (diferença de 4 votos apenas). Isso significa que, mesmo que não votem eleitores de Dilma e Serra na minha sessão, o Serra acaba levando a pior porque precisa de mais votos no geral.

Célida

Achei um pouco estranha a urna em que votei. Qdo digitei o 1 ela repetiu, como se a tivesse agarrando e quase confirmei assim perderia meu voto na Dilma. Não sei, talvez tenha sido mesmo problema no teclado. Meu filho disse que ela estava no automático de tanto voto no 13…rs tomara!!! Minha sessão é na Receita Federal de Vitória/ES. A verdade é que não confio em nada nesta tal Justiça (eleitoral) brasileira.

EFerraz

D E N U N C I O :

Dilma representa as lutas sociais do Brasil, e lutas anti-coloniais e anti-escravistas – de Tiradentes e Zumbi.

Dilma é o tenentismo que lutou contra a República Velha. Dilma é o trabalhismo de esquerda. Dilma é o nacionalismo de Vargas – com Petrobrás, BNDES e o fortalecimento do Estado.

Dilma é a Campanha da Legalidade em 61 – movimento em que Brizola resistiu contra o golpe, entricheirando-se no Palácio do Piratini e convocando a Rede da Legalidade.

Dilma é Luiz Carlos Prestes. Dilma é Arraes. Dilma é Francisco Julião e suas Ligas Camponesas.
Dilma é a resistência ao Golpe de 64, a resistência à ditadura e ao AI-5. Dilma é Lamarca, é Marighella e a esquerda de armas na mão contra a ditadura.

Dilma é também o MDB de Ulysses e da luta pela democracia formal.

Dilma é a greve de 79. Dilma é Vila Euclides. Dilma é a Campanha das Diretas e a Constituição cidadã de 88.

Mas Dilma não é simplesmente “mulher”. É uma brasileira que ousou lutar contra a ditadura, É uma marca tão forte quanto os quatro dedos do operário que nunca será aceito pela elite separatista.

Dilma é Brizola. Dilma é Lula.

Dilma é a defesa de um legado de 8 anos.

Votar em Dilma é votar num país que vem de longe. E que pode chegar muito mais longe nas próximas décadas.

Do Escrivinhador, "Dilma representa luta que vem de longe”
Rodrigo Vianna, 31/10/2010.

El Cid

… uma coisa eu tenho como certeza: nesta eleição muitos jornalistas e seus patrões pediram para levar pé-na-bunda. Isto será feito depois da eleição. Acabaremos com a irresponsabilidade em caso de mentira, distorção, deformação e má-fé partidária.

    GliBueno

    queremos crer que sim!! senão até onde vai tanta palhaçada!?

Carlos E Lenz

Eu ia justificar pois não transferi o domicílio eleitoral.
Sábado visitei um culto na Assembléia de Deus – Sede em Florianópolis, e
um Pastor Juvenal, líder de não sei o quê, disse no meio de seus cumprimentos:
"-Mas vamos votar no Serra, que o homem é quase crente!
A Dilma ainda vai levar alguns anos, mas o Serra é quase crente!"
Fiquei tão revoltado que levantei depois de 5 minutos e saí.
O candidato apareceu na capa da Folha/SP beijando a santa e agora é quase crente?
De onde o Juvenal tirou essa?!? Ele não pode ser tão inocente!
Decidido, viajei a Joinville neste domingo para cravar um 13!
Só tiram essa vitória da esquerda brasileira com fraude eleitoral, estou certo.
Mas fiquei profundamente decepcionado com muitos líderes evangélicos nessa eleição.

Sergio

Em São Paulo, regiao dos jardins esta sendo distribuido um planfeto difamando a Dilma com os seguinte dizeres: Durante 7 anos DILMA prejudicou São Paulo – Dilma nao gosta de São Paulo e outros dizeres. Pelo que me consta isso e proibido pela Lei Eleitoral

    Bobby

    Em Guarulhos vi pilhas desses panfletos pelas ruas, em duas zonas eleitorais.

    Mas vi gente comentando com os policiais na porta das zonas: e essa boca de urna aí, isso pode?

    Repostas dos policiais: risos!

Marcos AC Lopes

Aqui em Natal tudo parece calmo. Onde votei (maioria serrista), não constatei nenhum problema na máquina(apareceu a foto da Dilma). Mas não consigo ficar sereno. Não tenho esse otimismo de muitos dos leitores aqui, só vou ficar tranquilo quando o resultado definitivo sair. Fico pensando no que aconteceu em São Paulo com Aloysio Nunes Ferreira, fico pensando nas fraudes com Brizola quando foi candidato no Rio,fico pensando nesse nosso TSE e nesse nosso MPE. Tudo é possível com esse bando de fascistas. Estou pedindo a Deus que se apiede do Brasil. Que não nos deixe voltar ao período da trevas, do horror…

Kleber

A eleição no RJ transcorre com tranquilidade e ao que parece pelo movimento nas ruas a Dilma aqui eve dar uma coça de 60% a 40%.
De qualquer forma venho aqui denunciar que ontem a noite eu, e ao que parece, todos os moradores do RJ que tem linha de telefone celular recebemos mensagem com o slogam da Dilma 'para o Brasil continuar mudando' com o número 45, o que para mim é um demonstração de que a direita no Brasil sequer está preocupada em convencer a pessoa de votar com ela, basta que a pessoa vote, ainda que enganada.

    Sidnei

    DENUNCIE!!!!

    Pereira

    É isso aí, denuncie. Vamos ganhar deste malandro e ferrar com eles

malu

Fui votar junto com uma vizinha, ela de blusa vermelha, eu de vestido e sandália vermelhas, também. Adesivo de Dilma no peito. Fomos à pé, para sentir o clima. Muito trânsito de carros (santista está assim, quase não anda mais). Passamos por duas senhoras que fingiram espirrar seguidamente, como se falassem que têm alergia de quem vota Dilma. Minha vizinha, que é professora, não se conteve: Saúde! E saúde pelos próximos quatro anos… Fora isso, está tudo muito tranquilo, um silêncio ensurdecedor. Estou meio angustiada, dormi mal. Sonhei coisas ruins. Mas eu sou assim, só acredito na vitória depois que o juiz apita o final do jogo. Quando em 2002 o Santos foi campeão, eu só consegui me convencer depois de 5 minutos que o jogo tinha acabado.

EDUARDO

Globo News bota apresentadores de 2o escalão nas eleições de hoje e Globo bota Inteligencia Artificial um filmaço, eh ou não uma atitude subliminar de menosprezo a realidade; DILMA PRESIDENTE

    Leonardo Ribeiro

    Um filmaço retalhado pelos reclames. Filmes nas tardes da globo, se você não assistiu antes, estará sujeito a não entender.

    Feliz cada novo dia…

Urbano

Aqui em Pernambuco está tudo bem, inclusive no ano que vem.

juliana – rj

Acho que houve algum problema e nao publicaram meu post.
Quando cheguei no meu prédio após votar, em Ipanema, encontrei com dois seguranças do mesmo e os dois me disseram que receberam torpedos pedindo votos para o Serra, com o nome deles endereçado nas mensagens e me mostraram. um deles inclusive me disse que recebeu telefonema no mesmo sentido ontem, pelo telefone de sua residencia! Ficaram indignados!

Davi Lemos

Aqui em Cotia-SP tudo tranquilo. Havia duas pessoas na minha frente, e ambas foram de Dilma.
Vamo que vamo, pessoal. É Dilma 13!

Marcio Leandro

Aqui em Curitiba tudo normal, dentro dos padrões conservadores Curitibanos AQUI deve dar Serra. Mas agora na reta final começaram a aparecer mais carros adesivados com Dilma e em meu bairro, um reduto tucano, apartamentos com cartazes de Dilma. Minha sessão totalmente sem filas, cheguei e votei na hora. Também percebi que o transito está bem carregado, aparentando um dia de semana normal. Pelo jeito a maioria das pessoas decidiu ficar e votar, atendendo os pedidos dos dois candidatos.

jbh

Minha zona eleitoral é super populosa (161) em BH, não sei mas hoje achei meio fraquinha….. mas ainda assim, fiz uma pesquisa informal….. estava 8X1 para Dilma graças a Deus

Daniel Faria

Minha primeira eleição, tneho orgulho de (provavelmente)e eleger a primeira mulher presidente do Brasil!

Aqui em Petrópolis-RJ as coisas estão calmas e, infelizmente, o Serra deve ganhar. Escrvei um texto sobre ele:
http://contraponto.posterous.com/quem-quer-serra-

A liberdade da internet foi o melhor aspecto dessa eleição, parabéns a vocês e a todos os outros blogueiros progressistas! Rumo a vitória!

Lucas Secanechia

Votação tranquila, mas com um leve constrangimento por parte de uma das mesárias que queria que eu retirasse o adesivo da minha candidata, os demais mesários estranharam, me mantive com o adesivo votei e fui pra casa.

enio

Em Diadema, terra vermelha a 25 anos, tudo tranquilo com Dilma novamente estourando em primeiro lugar.

Claudio Ribeiro

Votação tranquila no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, fui com meu adesivo de Dilma no peito. Não me solicitaram documento com foto.
No caminho de ida passei por tres senhoras, uma com adesivo do Serra e outra ligando para pedir "votos para ajudar a eleger o Serra…"
São insistentes, o que a meu ver, pode significar rejeição na hora H, pela insistência apelativa dessas pessoas contra os fatos…

El Cid

aqui em contagem-MG, no colégio onde voto, está transcorrendo normalmente o exercício do sufrágio… a maioria dos eleitores dizem em votar na Dilma, pois querem a continuidade dos progressos sociais…

agora é duro escutar os argumentos de quem vai votar no serra… vixe!!!

    Gerson Carneiro

    El Cid,

    é verdade que aí em Contagem a contagem dos votos é mais rápida?

    El Cid

    …. ah, desde 1911, quando emanciparam Contagem pra ser uma cidade !!

    mas ocê tá soltinho igual o arroz que minha mãe faz, hein ô Gersão?

    força no chapéu aí pra dar 13 na cabeça hoje, camarada !!

    Gerson Carneiro

    véio.. num tô me aguentano de emoção… porra véio, porra…. abraço irmão, abraço.

Regina

Tenho informação que em algumas sessões não estão exigindo documento com foto. Na região do Tucuruvi, bairro da zona norte de São Paulo. Vários conhecidos meus disseram que os mesários estão aceitando somente o título. Isso pode acarretar fraudes, pois o que garante que a pessoa que está votando é ele mesma?

Fernando Oliveira

Não poderia deixar de registrar neste raro nicho de excelente e honesto JORNALISMO (ORGULHOSAMENTE!) SUJO, esse "meu" momento histórico: a minha convicta, apaixonada e ululante opção de voto naquela que representa a sensibilidade, a determinação, a perspicácia e a sabedoria femininas, e que logo mais se tornará a primeira mulher Presidente do Brasil. Dilma (Guerreira!) Rousseff, é tudo de bom!… Ainda mais quando a sua eleição representa a "finalização" da vagabundagem golpista; A cinturada- baianada-chão, no mané jornalismo-kaô. E logo mais, na praia do Leme, quando a contagem dos votos bater o martelo, Copacabana vai me ouvir gritar: chuuupa, mídia sem-vergonha; chuuupa, Direitona escrota; chupa dedo e deita pra nanar, na jubita do mata-leão. Valeu, Azenha. Parabéns a você e todos os demais blogueiros "sujos" por se distinguirem de alguns pares seus da inominável grande(?) imprensa; escribas de aluguel, estelionatários da notícia, vigaristas da informação. Pros "companheiros" comentaristas do blog, saudações Dilmistas e até a vitória!…

    Isaura

    Fernando, também moro no Leme e vou berrar muito. Desde 9h o meu mp3 com jingle da Dilma Lá toca para os meus vizinhos que torcem para o Serrojas! Dilama Lá, Lá, Lá…

Fábio

Lamentável o comportamento do Diretório do PT de Guarulhos.
Do dia seguinte ao primeiro turno até agora não ví ABSOLUTAMENTE NADA DE CAMPANHA.
O PSDB fez campanha o tempo todo.
O Partido foi tomado por um bando de burocratas, interessados apenas no sucesso pessoal.
Para conseguir um adesivo para colocar no meu automóvel contei com a boa vontade de um amigo de São Paulo.

    Roberto Locatelli

    Ah, o PT… Nos próximos anos, o partido terá que ser muito, muito atuante. Não haverá espaço para dirigentes acomodados.

    Espero que os militantes substituam esses de Guarulhos.

    Paulo Sarmanho

    Roberto concordo acho que direção nacional deveria estar ligada e deixar que esse tipo coisa aconteça.

    FatimaBahia

    Fábio,
    Essa tb foi a minha experiência aqui em Salvador,parecia que só Serra estava em campanha!eu e minha mãe buscamos e não achamos onde pegar adesivos e outros materiais de campanha,mas qdo voltávamos ao aptº dela,depois de votar,ela descobriu que a filha da vizinha tinha trabalhado com a campanha de Dilma e pasmem,elas não falaram nada para os vizinhos(só 5 aptºs,1por andar),não distribuíram nem entre os vizinhos!!!!!!!!! e no térrreo do prédio tem 1 restaurante a Kg e uma livraria!!
    NÃO VIMOS 1(UM) SINAL DE MATERIAL DA CAMPANHA DA DILMA,TODO ESTE TEMPO!!!

    Quanto à votação,zona tranquila,sessões vazias,muito vazias,muito menos pessoas que no 1º turno,podem esperar uma abstenção monstruosa!

    Quer saber,?queria muito que se criasse um novo partido com a alma e a inteligência política do Lula!

    C R TEIXEIRA

    Oi Fátima, não há que se criar um novo partido. O meu PT, o nosso PT o PT de LULA há de prevalecer. Após a eleição o PT tem que fazer um expurgo e "deletar" os oportunistas!

    José Ruiz

    Nem me fale…. o PT de Salvador é um caso que merece um estudo bem detalhado… nem pedindo você consegue trabalhar pelo partido…

EDUARDO

votando aqui em ipanema rj conversei com os mesarios e a perspectiva de abstenção deve estar acima de 50%, Ipanema e Leblon eh um reduto serrista o que nos anima ainda mais.

luiz nascimento

Estou otimista! Vi nas ruas a predominacia do vermelho! Como diz Ivan Lins em sua cançao: UM NOVO TEMPO: De fato estamos vivendo um novo tempo apesar dos castigos e dos perigos. O governo Lula foi prodigioso no aspecto de mostrar que era possível crescer distribuindo renda e com isso desarticulou toda farsa da direita raivosa e preconceituosa. É claro que ocorreram alguns equivocos no governo lula, mas, em sua essencia, cumpriu com sua missão. Agora, basta Dilma dar a continuidade necessária na área social, para que, aqueles que nos oprimem desde o descobrimento, ocupem o lugar que reserva a história: o esquecimento, o ostracismo. Viva Lula, Viva Alencar, Viva Dilma, Viva o BRASIL, Viva o Povo Brasileiro!!!!

@angelamaria_ps

Eu e minha filha já votamos.Na Tijuca tudo tranquilo. Somos PT, somos LuLa, somos Dilma.Acompanho diariamente seu blog.Parabéns e muito sucesso.Que Deus abençõe a Dilma e a todos nós.Forte abraço.

J_Amaro

Votação rápida e sossegada em Boituva (SP).
Fortíssimo abraço aos jornalistas do Vi o Mundo e a todos os que frequentam o blog.

orlando mg

Atenção os calculistas de plantão: por favor façam uma coletânea de dados sobre viajens em feriados prolongados. Não é possível que estes viajantes possam fazer tanta diferença. Não há milhões de pessoas viajando, se houvesse todas as estradas estariam engarrafadas. Devemos cercar por todos os lados os "xiriquenses" podem tentar fraude e justificar com abstenções. Os dados seriam uma garantia contra informações falsas e falcatruas do esgoto. Já votei Dilma e aqui em Belo Horizonte pelos bairros que passei não há nenhum tumulto ou aglomeração.

@psikpoeta2010

Amigo, aqui em Votorantim está super calmo. O que eu posso acrescentar é que só existem alguns folhetos do Serra sujando as ruas . Fora isso dia #31vaivira13 ! Pode espalhar a hashtag!

João

Azenha, quando fui votar algo me chamou a atenção: o número de justificativas que estavam empilhadas na mesa da seção onde voto.
Perguntei ao mesário: isto são justificativas? E ele respondeu: são. Pelo que pude notar (não ia pedir ao mesário para contar) havia entre 20 a 30 justificativas.
A abstenção, pelo visto, vai ser alta.
Como moro em Maringá/PR, uma cidade ainda de perfil conservador, espero que os "justificantes" tenham sido eleitores do Serra que vieram a Maringá visitar parentes.
Até a noite pessoal, quando espero que estejamos comemorando a vitória da Dilma

Paulo

Azenha,

Aquie em Cícero Dantas Ba, teremos um abtenção equivalente ao do 1 ° turno. O melhor aqui Dilma vai dar um Show.

@pintandomusica

Dois comentários ouvidos por mim na fila da votação:

'Foi a Dilma que mandou dar uma paulada na cabeça do Serra. Coitado!'
'O meu patrão mandou votar no Serra, porque ele vai acabar com os impostos e assim ele vai poder dar aumento de salário todo o mês.'

PQP…é fodante conviver com um povo 'bobolizado'.

Aqui em Rio Claro, tudo muito calmo e limpo….e como diz um amigo aí embaixo esse tipo de silêncio incomoda!

Gustavo Pamplona

Como a Dilma ficou 4 pontos abaixo das pesquisas do 1° turno…

Bom… somente vou conseguir relaxar depois que saírem os primeiros resultados…

pedro

O UOL continua a publicar resultado das eleições na China. Isso não é contra a lei eleitoral??????

    Carlos Ribeiro

    O Terra traz vitória de Dilma no Líbano.

Guilherme

A TIM (operadora de celular) esta derramando torpedo assinado pelo Aecio
VEJA O TEOR
Vamos juntos, somos muitos seera(me recuso a colocar maiuscula) e do bem! Minas Tb! O Brasil pode mais! Abraço do Aecio e Anastasia. Domingo é Serra 45
Isso é um absurdo. PREFIRO O ORELHÃO…..
ps. O CELULAR QUE RECEBEU ESSA MENSAGEM É CHIP 31

    Sidnei

    DENUNCIE – SÃO PAULO – FISCALIZAÇÃO E JURÍDICO DO PT – 11- 30354651

Olga

OBRIGADA AZENHA! HOJE ME EMOCIONEI AO VOTAR NA PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE,SOU DA MESMA GERACÃO DE DILMA E EGRESSA DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA. VENCEMOS COM LULA 500 ANOS DE DESCASO SOCIAL E VAMOS CONTINUAR CONSTRUINDO COM DILMA O PAÍS QUE TODOS NÓS QUEREMOS E MERECEMOS.
VIVA O BRASIL!! VIVA O POVO BRASILEIRO!!

Roselene

Moro em Vila Velha ES, eu e minha mãe votamos no mesmo colégio eleitoral. Ela ñ é obrigada a ir, mas é daquela q faz questão.
Qdo ela terminou de votar, reclamou comigo q qdo ela apertava o 13 primeiro apareceu voto nulo, ela corrigiu e tentou de novo, aí apareceu o N º 11. Ela chamou uma mulher, acredito q seja a presidente, q fez o mesmo e deu o mesmo problema. A minha mãe conta q só deu certo depois q essa mulher mexeu em alguns botões.
Posto isso aki, pq a minha mãe, embora tenha uma certa idade, ela é ligada nessas coisas, mas tem muitos idosos q podem ñ perceber.

edineuza

QUEROO AQUI FAZER UMA DENUNCIA O MSN ESTÁ DESDE MANHÁ FAZENDO PROPAGANDA PRA SERRA, NAS MANCHETE NO INICO DA PAGINA TODAS SÃO IMAGENS DO CANDIDATO COMO SE TIVESSE CONGELADO A IMAGEM, COMO ESSA MENUNCIA PODE CHEGAR AO TSE?

LuizPepper

Rodei por alguns bairos de Niterói – RJ e nas zonas menos abastadas a movimentação do pessoal da Dilma está bem forte. Já na Sona Sul, ví alguns casais com a bandeira do Serrágio, caminhando com aquele jeito idealista, bastante cômico. Deve ser reflexo de anos de mídia alienante somado à propaganta radical dos tucanos.
De qualquer forma vamos à vitória!!!

PABLO RODRIGO

Onde votei, aqui em Fortaleza- Ce, está tudo tranquilo. Colei vários adesivos da Dilma na minha camiseta e fui votar. Nenhum problema. Vi vários veículos circulando com adesivos e bandeiras da Dilma. Até agora nenhuma ocorrência grave.

george

Querido Azenha, parabéns pelo site e pelo honesto trabalho jornalístico. Cheguei de viagem e já fui correndo cravar um 13 aqui em Bauru. Vamos juntos construir o nosso Brasil sempre melhor!

Mário

Aqui em Olinda/PE SÓ DÁ DILMA!!!!!

turmadazica

Não consegui votar pq meu título foi cancelado, só pq não voto desde 1998… Fui burro demais…

Leonardo Ribeiro

Agora, na CBN, a Rosean (aprendiz de feiticeira) está descrevendo que, nas 5 regiões do país, contemplou desânimo no semblante da população…

    edineuza

    Ela deve ser louca ou está falando de um outro pais, pois hoje estive em joao pessoa/PB e já cheguei a Natal/RN e nesses dois estados é uma energia que contagia, evidente que sem muita agitação, pois não temos eleição para os demis cargos como foi no 1º turno, isso aqui em Natal, mas em Joao Pessoa, de onde eu sai no inicio da votação a rua está tomada de gente com bandeiras, carros adesivados e embora se veja a presença de eleitores do Demotucano, Dilma é disparada a preferencia dos paraibanos.

Marta Oliveira

Boa Tarde Azenha, vale a pena a matéria de hoje no JBONLINE (SOCIEDADE ABERTA) falando sobre os genros. Um abraço!
Voto na zona norte do Rio e tudo tranquilo, com certeza Dilma 13.

coyotte

E segue o jogo sujo:
Audio de um cliente indignado com o Oi tucana http://satiro-hupper.blogspot.com/2010/10/operado

    SIDNEI

    DENUNCIE!!! FISCALIZAÇÃO E JURÍDICO DO PT – 11- 30354651

rogerio delamare

Confesso: me imcomoda este silencio ensurdecedor em Beo Horizonte.

    Jeanette

    Lembre-se de que "mineiro trabalha em silêncio".

    regina oliveira

    ai rogério ! me confraternizo com você! é impressionante aqui em maceió: nehum adesivo, nenhuma manifestação: as pessoas te olham estranhamente como se a gente fosse um ET por estar com um adesivo… ninguem diz nada, e só consegui obter algumas manifestações devido ao adesivo que uso sempre

Onete Lopes

Aqui por peto de casa em Santa Tereza – Rio está tudo tranquilo. Estranho só a me nsagem que recebi ontem a noite no cel. Sou usuária da Vivo. A mensagem tem como Texto: "Oi Maria, pro Brasil e o Rio seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. vote 45 no domingo." O registro é 4514245.

Ed Oliveira – Manaus

Já votei e levei minha filha de 5 anos. Mostre-lhes os primeiros passos para o voto democrático!
Ah, foi Dilma 13!

rhprj

Dilma 13!!!

Ontem minha mulher recebeu uma ligação gravada do indio!!! Um absurdo!!!

Não importa, VAI DAR DILMA!!!!!

Celso C. Silva

As recomendações do PAPA para o clero da Igreja Católica orientar os seus fiéis nas eleição no dia de hoje esta surtindo efeito em muitas pessoas que eu encontrei na hora de votar aqui em São Miguel Paulista,zona leste de São Paulo, onde a DILMA saiu vitoriosa no primeiro turno.
Numa eventual vitória do Zé Chirico Serra nestas eleições ao menos saberemos os responsáveis para esta desgraça que seria para a soberania e progresso do Brasil e para o povo Brasileiro.

Ricardo Galvao

Duas coisas estão me incomodando nesta eleição: a calmaria (que é ruim para uma campanha de esquerda – cuja "agitação" é necessária para convencer indecisos e até mudar votos) e, no caso aqui de Olinda, é a esranha falha da OI, que até o momento da dificil fazer/receber ligação. Mas mesmo assim fiquei com um grupo, até agora, na frente de minha casa (bairro de Caixa Dagua) distribuindo adesivos e ajudando a "criar clima". Depois desta eleição espero que os partidos ditos de esquerda revejam o esquema, cada vez mais igual aos outros, de se relacionar com as pessoas, onde a despolitização, o praguimatismo e o projeto de grupos ou de indivíduos são predominantes.

Vitória é conquista. Desejo, crendice. Boa votação, e boa atuação para concretizarmos a esperança.

    rossana

    Desde a eleição de Lula, qdo aqui em Recife e Olinda a esquerda e simpatizantes fizeram uma grandiosa festa nas ruas, com emoção e alegria, a lei coibiu manifestações… mas aí a gente sai de bandeira e faz zoada qdo cruza no trânsito com outros eleitores – não é a mesma coisa, mas a gente persiste.

Celso

Meu medo está nesse sistema em que um clique poderá sumir milhões de votos……Se algo der errrado hoje vou pro quebra-quebra….Cuidado ai vcs do TSE no que vão fazer Hoje…

Ivan

Parabéns à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sob a "jestão" tucana. Meu pai acabou de ter o carro roubado enquanto votava. Aos eleitores de todo o Brasil. É esta a segurança dos tucanos.

Thiago Thiago

Caro Azenha,
acabei de votar na Dilma em Cuiabá (voto em trânsito). Assim como você, também sou de Bauru. Hoje resolvi ir até as urnas com a camisa vermelha do time da nossa cidade, o Esporte Clube Noroeste, junto com um adesivo da Dilma. Imediatamente,nas filas, vários paulistas interioranos, ligados no futebol do interior e na política paulista, puxaram conversa comigo. Todos com Dilma e revoltados com as propagandas enganosas do PSDB, principalmente àquelas que destacaram o Estado de São Paulo e o governo tucano paulista como exemplo a ser seguido para o restante do país. Mas a sensação desse encontro na hora do voto foi positiva, pois todos nós compartilhamos a experência que jogamos aqui, durante a campanha eleitoral, para desconstruir entre os mato-grossenses a imagem demo-tucana de São Paulo. O resultado certamente apareceu: Dilma 13!!

Luciano Prado

#13neles bombando.

Paulo Araujo

Chegou ao nosso conhecimento que em algumas escolas de S. Paulo, eleitores de Dilma foram coagidos ilegalmente por terceiros a não portar adesivo no momento da votação.
Reafirmamos que o direito de manifestação individual e silenciosa por parte do eleitor está assegurado pela atual legislação eleitoral.
O art. 39-A, da Lei 9504/97, que regulamenta as eleições, estabelece:
“É permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos”.

    Regina Chaves

    Sou de São Paulo, segurei a bandeira da Dilma, pela janela do carro… o clima aqui é de revolta, ouvi muitos desaforos… perguntaram se eu sabia o nome do marido da Dilma… uma mulher gritou o Brasil está uma m… com a Dilma… outro dirigindo uma Cherokee, gritou olha o mensalão aí… vários gestos negativos com as mãos… enfim, São Paulo é dureza né?

    SIDNEI

    DENUNCIE – LIGUE PARA SÃO PAULO – FISCALIZAÇÃO E JURÍDICO DO PT – 11- 30354651

renato arthur

Lula mudou o Brasil e há mais pessoas conscientes sobre o papel da democracia, a eleição da Dilma é a continuidade desse projeto, vemos velhas oligarquias se desmancharem qual castelo de areia pela ação do mar de esperança, prosperidade e de renovação que foi o Governo Lula.

Marcos Álves

Acabei de votar na EEPG Padre José dos Santos, em Campinas, escola que fica bem em frente à favela Morro dos Macacos. Fui com um camiseta que eu mesmo fiz: aquela foto da Dilma que saiu da revisto Época (que ficou parecida com a foto do Che Guevara) e com a frase "verás que um filho teu não foge à luta" em volta. O mesário deu o e-mail para eu enviar a arte para ele, pois vai mandar fazer uma igual. É DILMA NELES. A mulher que foi presa, torturada e cumpriu pena por luta contra os militares, agora vai ser Comandante-em-chefe das Forças Armada.

Flavia

Aqui em Maceió, pelo menos na minha seção, tudo tranquilo. Votei cedo, muito feliz em depoistar confiante o 13!!! Para governador, anulei! Digitei 13 também e confirmei. Impossível escolher alguma coisa boa entre Teotônio Vilele (PSDB/DEM) e Ronaldo Lessa, que muda de partido mas é da mesma laia de todos os outros candidatos no Estado. Estou ansiosa para a chegada da noite e comemorar o final feliz desse processo tão complicado!!!
Um grande abraço a todos os "navegantes" que, como eu, estão elegendo Dilma!!!

Hilda

O clima onde votei está calmo. No entanto, fiquei revoltada com um fato: Logo após votar, fui com minha filha de 11 anos a uma padaria e ao entrar, duas senhoras falavam alto para eu escutar: "Meu Deus, que absurdo, que exemplo ela está dando para a filha, que nojo, blá, blá…"Eu fingi que não escutei, não reagi à provocação. Estas são as típicas eleitoras do Serrojas, não suportam os diferentes, são arrogantes e estão apavorados com o avanço material e educacional das classes menos favorecidas. Ontem em outra oportunidade quando estava em ato pró-Dilma, um pessoal fazendo ato pró-Serra nos dirigiam palavras impublicáveis. Eu passei adiante e nem liguei. Minha filha gravou bem a diferença de atitudes

    José Manoel

    Hilda: não entendi porque você foi provocada pelas duas mulheres, na padaria!

david souza

Resultado no exterior:
Pode divulgar o resultado das eleições no exterior, antes de encerrada a votação no Brasil? http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

augustodafonseca13

#13neles é 1º no TT Brasil e 3º no TT mundial: #dilmaday é 2º no TT Brasil
http://festivaldebesteirasnaimprensa.wordpress.co

***

jose

Já votei Dilma 13 logo cedo em Curitiba, uma das cidades mais reaças do Brasil. Quintal do coiso! Mas só quintal, ainda bem que Dilma ganha no Brasil e ganha o Brasil com Dilma. Tem muita gente daqui que vota em Dilma, mas essa gente, como eu, não é Curitibana, na sua maioria. Viva a Dilma e viva os que votam nela nesta cidade, bonita, mas metida a besta.

Josué Matos

Boa tarde a todos que acompanham este e outros blogs sujos.
Votei cedo e mesmo aqui em São Paulo, onde voto, pude ver que as pessoas estão confiantes quanto a continuação
desta fórmula que deu certo, como o baixo índice de desemprego o aumento real dos salários, entre outros.

Para a VITÓRIA com DILMA 13 !!!

Gerson S.

Bem, se denunciar ajuda, na seção eleitoral que votei, no Colégio Omar Sabbag, na Vila Oficinas, em Curitiba, tinha muitos cartazes do serra. Ao solicitar ajuda ao policial que estava em frente ao portão do colégio, ele falou simplemsnete que não poderia fazer anda e que não poderia sair do posto onde se encontrava. E os cartazes estavam a menos dee vinte metros dele.
Nada de fiscais do PT nem do TRE. Tentei ligar para o TRE, nada, no plantão, Pessoalmente nada de informarem onde poderia fazer denúncias.Os telefones do PT e do PMDB em Curitiba, ninguém para tender e receber denúncias. difícil a situação. Parece que houve uma desmobilização grande dos militantes do PT. O prefeito é do PSDB. Ex vice do Beto Richa.

    José

    Política do Paraná é/está/virou uma porcaria…moro em Ponta Grossa,perto de Curitiba. Política tão ruim quanto a da capital,mas,como a interior,é ainda mais gritante. Adesivo da Dilma aqui é coisa rara de se ver, o Prefeito é PSDB,a cidade está uma m***@ até 2012. Esqueci disso tudo,foi cedo votar na Dilma,por algo grandioso e que me dá orgulho,chamado BRASIL.

Andre Diniz

Se eu morasse em SP, montaria uma barraquinha vendendo lenços de papel na porta do shopping Higienópolis.

pedro – bahia

Volto para denunciar a capa de "A Tarde" – jornal tendencioso aqui de Salvador. Hoje, data da eleição, em sua reportagem de capa, faz referência as eleições com as fotografias dos dois postulantes. Embaixo dois números estatísticos que não tem nada a ver com pesquisas. Os números estão posiciados embaixo das fotografias e, exibindo o percentual de Dilma bem inferior ao estampado abaixo da fotografia de Serra. Entre http://www.atarde.com.br, e veja.
Outro fator que está a me preocupar é essa denúncia da atuação do Aécio em Minas Gerais, comprando votos e fazendo denúncias negativas, vinculando a candidata Dilma ao chavismo.
Também aqui na Bahia vejo que gente paga pela campanha de Serra estão agindo abertamente no processo "Boca de Urna". Enquanto isso, petistas estão acomodados e, ao que parece, achando que já ganhou.
Estou tenso e preocupado.

    Virgílio

    Consegui ver agora na internet, mas não tenho acesso à página. De fato olhando-se rapidamente sugere uma inversão de resultados das pesquisas.
    Aqui votamos tranquilamente. A Bahia não irá decepcionar!

Raimundo

Petrolina esta com Dilma!!!

Roger

Sou de um bairro na Zona Norte do Rio.

Na unidade onde trabalho – uma grande empresa, diria que é a maior do ramo, e é federal – somos 17 pessoas.
Foram 17 votos em Dilma.
Na minha casa: 4 votos em Dilma – contando o meu.
Um amigo meu que ia anular, convenci: mais um voto. Outro amigo que estava junto tambem, é cristão evangelico, tinha duvidas sobre Dilma mas se ligou que a sujeirada toda de aborto, regulamentação do casamento gay, terrorismo, etc vinha de Serra, então ai isso ajudou ele a decidir: o cara que faz isso não é confiável. Mais um voto em Dilma.
Meus irmãos, 2 votos; meus sobrinhos, mais dois.
Meu grupo de amigos: 5 votos, ja descontados os dois de cima

Total: 32 votos em Dilma.

E andei conversando muito com as pessoas a minha volta, mas não vi nenhum voto em Serra.

Azedim

Dilmei tranquilamente em minha seção :D

    Gerson Carneiro

    Azedim, tu voltou peste? e votou :)
    Tava sumido, hein.

David R. da Silva

Acabei de votar 13 aqui em Belo Horizonte. Fui com camisa do PT e uma Bandeira de 4 metros. Como voto no Hiper Centro da Cidade, notei muita gente de vermelho. Pelo que sentir e percebir até onde voto no Centro Cultural da UFMG, a DILMA terá por aqui uma votação acachapante. de Belo Horizonte.

Daniel

Um sujeito passou de carro gritando Serra e um caixa de padaria disse que a Dilma não pode entrar nos EUA

francisco.latorre

dilma!.. dilma!.. dilma!..

lula. saudade já.

..

Aracy_

Votação tranquila. Que alegria ver o retratinho da nossa querida candidata na urna!
Conceição e Azenha, muitíssimo obrigada pelo trabalho incansável de vocês.
Internautas companheiros(as), parabéns pelos relatos de emoção e cidadania.
É um privilégio acompanhar o esforço de todos vocês.
Um forte abraço, :)
Aracy Balbani – Tatuí (SP)

    edineuza

    Eu nem prestei atençao na foto, apenas vi que era uma mulher e cravei o confirme

Bernadete

O Zé, que fez este comentário, o primeiro abaixo, deve ser o próprio Zé Pedágio, já está pedindo arrego, eles querem por a mão na riqueza brasileira e leiloar para investidores extrangeiros mandar de novo no nosso país. Aqui pra eles. Dilma 13, votarei à tarde.

Domingos Sávio

Domingão maravilhoso em Fortaleza no Ceará. A imensa maioria dos carros estão adesivados com o nome da DILMA 13. Me preparando para votar DILOMA 13. Nós nordestinos e brasileiros temos a convicção que somente a DILMA 13 é capaz de continuar com os projetos de governo do Presidente LULA em favor dos mais necessitados do nosso Brasil. Viva DILMA. Viva LULA. Viva o BRASIL. Viva a DEMOCRACIA.

Mel Andrade

Serra nao tem o que fazer depois das eleições? Facil… vai presidir a ASSOBRACHI – Associação de Brasileiros na China.

    José Manoel

    MEL: ACHO MELHOR ELE PRESIDIR E ASVAMBRÁS, OU SEJA, ASSOCIAÇÃO DOS VAMPIROS BRASILEIROS!!!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Marcelo Costa

Vou sair pra votar agora. Estou em Manaus, voto em trânsito, sou mineiro.
Vou dar meu voto pela continuidade de um modelo que vem dando certo a 7 anos.
Dilma 13.
Sds

Analice Costa

Primeiro gostaria de parabenizar o Viomundo. É esse o jornalismo que engandece o Brasil.
Segundo, estou em Fortaleza e é DILMA disparado. Conseguimos aposentar o Tasso, elegendo Pimentel e Eunício para o senado, e agora o Ceará vai contribuir muito para eleger a Primeira Mulher Presidente- Dilma 13.

Um sincero abraço aos que fazem um jornalismo sério e competente.

Cris

Tudo muito tranquilo e correto no bairro onde moro Vila Leopoldina. Fiquei com coração disparado quando vi a foto da Dilma sorrindo e eu confirmando o voto na primeira mulher presidente do Brasil, vencendo preconceito, medo, guerra suja…
Logo em seguida fui ao mercado no bairro e no caixa a atendente viu meu título de eleitor e como fiz questão de estar com uma camiseta vermelha perguntou com leve sotoque nordestino: Já votou ? Votou em Dilma né ? Eu, sim claro com muito orgulho e ela disse: eu também vou votar nela !!!!! Ela falou isso alto para quem quisesse ouvir em um ambiente bem elitizado e cheio se serristas idiotas…Conversamos por mais alguns instantes em como é bom ver nosso país crescendo e lamentando a vitória do picolé de chuchu em sp…. Estou nervosa e ansiosa, não vejo a hora de ver nossa Dilma agradecendo os votos …afff falta muito para 21:30 de hj ?

Anderson Gomes

Azenha, tá muito estranho esse tanto de urna sendo substituída.
Sei não. Tem cheiro de golpe no ar.

pedro – bahia

Como se vê, o espaço aqui é democrático, a exemplo do Governo Lula. Até o Zé (Serra?) usou o espaço para protestar, escrevendo asneiras.
Registro o meu protesto. Não contra a posição dele, que eu respeito. Mas contra as besteiras que ele escreveu.
São 11,45 hs e eu já votei. Estou esperançoso e confiante. Mas acho cedo para dizer que já ganhou a eleição.

Leonardo Ribeiro

E Miriam está agourando na CBN…

    priscila presotto

    O urubu de plantão.

ruypenalva

Voto na região metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas, num bairro predominante de classe C,D,E, achei muito pouco comparecimento pela manhã. Perguntei ao mesário que me confirmou. No primeiro turno não senti isso. Vamos ver se foi apenas uma mudança do horário de votação. Abstenção aqui não é boa para Dilma.

Bruno

Estou na lan-house e acabei de discutir com um cara. Ele chegou gritando aqui que a Dilma é terrorista e nao pode entrar nos EUA. Disse que era mentira e que outro dia ela estava lá com o Obama. ELe disse agressivamente, vc nao sabe de nada e isso ocorreu porque o Lula arrumou uma treta lá. E gritou: vc nao sabe de nada. Eu respondi: que uma campanha baseada em mentira é foda. Pensei até que ia sair briga. Mas, nao deu nada e foi embora dizendo que a Dilma vai ganhar e a gente vai ser ferrar.
Coisas boas: Votei 13 Dilma. Perdi a passagem de aviao que tinha comprado para a sexta. Acaei comprando outra e vou viajar daqui a pouco.Lá em casa sao 5 votos dilma e Zero Serra.

Abraão Melo

Como a religião foi incluída na campanha, hoje é dia de colocarmos em prática a Parábola acerca do Joio e do Trigo.
(Mateus 13 – Isso mesmo: 13!)

Andre Arruda

Eu Denuncio que o Zé deve deixar o Brasil e ir para a China, lá ele não vai ter que se preocupar com a Democracia!

    Jairo_Beraldo

    Pouco provável. Os china não vão querer concorrencia. Como falso democrata, iria causar estragos na industria de falsificação chinesa.

    Roger

    Sacanagem com os chineses, Andre!!

Sebastião Meira

Prezados,

Hoje vai rolar a festa!

Votei agora em Brasília, saí ás ruas com bandeira e senti um clima de DILMA PRESIDENTE!
nÃO DEVEM OS DESMOBILIZAR ATÉ 'AS 17 HORAS, MAS VAMOS FAZER A FESTA DA VITÓRIA DO BRASIL DE TODOS OS BRASILEIROS!
Sinto orgulho de fazer parte desse processo, lembro nos tempos de FHC, na UFPB nos lutaNDO POR CONDICOES MINIMAS DE ESTUDO, fechando a Universidade contra o neo liberalismo que sucateou o sistema federtal de educação, lembro do meu pai quebrando com seu comércio, depois de 25 anos de atividade, porque os Tucanos esqueceram as pequenas empresas das ´pequenas cidades e o Nordeste.

Hoje é dia de festa pois o Brasil vai dizer pela terceira vez não a tudo isso, não a FHC, NÃO AOS TUCANOS, NÃO AO SERRA, NÃO AO PFL, NÃO AO NEOLIBERALISMO E SIM AO LULA, A DILMA, AO PT, PC DO B, PSB, PDT, SIM AO BRASIL QUE PODE. VIVA O BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    Ana Janaina

    Sebastião,

    Estou torcendo junto contigo e, se tudo der certo, nos veremos – mesmo sem nos conhecer – na esplanada, para comemorar a vitoria.

    Abraço,

    Ana Janaina
    brasilia

Nelson Marisco

Prezados eu e minha esposa já votamos Dilma 13.
Votamos em trânsito…aqui em Maceió-AL as elições para governador estão muito disputadas…há no Estado uma cultura da compra de votos…creio que pelo visto quem comprar mais votos, por aqui, deve levar o governo!!!
Já para a presidência…creio que a Dilma deve ganhar aqui em Alagoas…mas não vai ser com grande diferença, já que o PSDB disputa o governo…
Há vitória com Dilma 13…

Nelson marisco

gloria Lafetá

Agradecimentos à Viomundo,Escrivinhador, Luisnassif,Conversa afiada,Leandro Fortes, Carta Capital,Eduardo Guimaraes,Biscoito Fino,Jorge furtado, Tijolaço, Record e tantos outros que nos informaram com seriedade, etica em um jornalismo investigativo e verdadeiro. Com voces aprendemos muito e ficamos sabendo que existe sim jornalismo diferenciado.Viva a web e o meu desejo que Dilma cumpra rapidamente a promessa de banda larga para qeu esse Brasil tenha acesso a uma nova midia! Aos novos amigos do faceb., dos comentaristas desses blosg "sujos" meu muitissimo obrigada, com vcs nossa vitoria tem novo sabor .Alegria hoje sempre e vamos continuar sempre nesses novos e nossos espaços conquistado
abraçao grande pra todos voces..

    Atilio Alvares

    Perfeito Glória. Eu não tinha percebido, até ler o seu comentário, o quanto devemos a todos esses blogs e sites que nos informaram sobre a verdade. Meus parabéns a você e meu muito obrigado a todos, Viomundo, Escrivinhador, Luis Nassif, Tijolaço, Carta Capital.

wilmar miliovini

não preciso dizer que a denúncia foi caluniosa, pq se ele de fato estivesse jogando a bola na cabeça dos outros, primeiro certamente teria panhado, segundo perderia votos já que estava adesivado com 13, ou seja, absurdo!!!
o fato só colou pq não importa a verdade, a justiça eleitoral em camboriú é partidária, infame e obscena!

fica meu registro de indignação neste espaço e a garantia de que vou fazer todas as denúncias legais possíveis… só peço aqui a ajuda de vcs para me orientar nesse procedimento!
desde já grato!
wilmar miliovini

Messias Macedo

Entenda o que a Marina Ex-Silva tentou negar na campanha política: a existência de dois projetos distintos! Ou ainda, o segundo turno será plebiscitário: mais uma vez o egrégio e iluminado presidente Lula está com a razão!
############################

Dilma diz que vai governar para todos, sem discriminação
Petista vai à periferia de BH e Serra, à zona sul
FONTE: DANIELA LIMA
ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE
RODRIGO VIZEU
DE BELO HORIZONTE
Folha online http://www1.folha.uol.com.br/poder/822891-dilma-d

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao ínclito presidente e estadista emérito Luis Inácio Brasileiro Lula da Silva, a Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, futura primeira mulher presidente do Brasil e ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro

[Hasta la Victoria Siempre!]

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

wilmar miliovini

a experiência da minha família:
meu irmão colocou um capacete da construção civil, porque o presidente lula disse que para ser candidato hoje tem que usar capacete, e com uma bola de futebol, envolvida em papel para simbolizar a bolinha de papel do atentado "terrorista" contra serra… uma fiscal do psdb chamou o juiz eleitoral que estava presente no local, alegando que meu irmão estava jogando a bolinha em todo mundo que passava… ele foi escorraçado de lá até com ameaça de um coronel da militar que acompanhava o juiz…. sendo que estes ficaram rindo as gargalhadas com o feito.

Adriana Carvalho

Na minha zona eleitoral na zona leste também estão exigindo os dois documento eu denunciei para o o TRE TEL.148

wilmar miliovini

aqui em camboriú – sc, onde já há um histórico da justiça eleitoral beneficiar as candidaturas do psdb, incluíndo até a suspeita de fraude das urnas nas eleiçoes de 2006, hoje se tornou uma orgia psdebista.
dentre as irregularidades estão a presença de veículos oficiais da prefeitura adesivadas com 45 até dentro das dependências das escolas que servem as seções eleitorais, compra de votos e campanha ativa pró-serra. quando interpelados, os PMs afirmam não poder fazer nada, e quando pressionados a tomar atitude eles simplesmente comunicam os infratores para que dispersem…
já quando há qualquer tipo de manifestação de voto para o pt, mesmo seguindo a lei da expressão individual e silenciosa, são escurraçados das áreas de votação, até com calúnias…

    PauloBR

    Filme (num celular melhor que o do repórter da "Folha") e mande para os blogs pró-Dilma.

celso

acabamos de votar, minha familia, 4 votos, em dilma. Rialma/GO

    José

    Mais 3 votos pra Dilma….
    (Moro em uma cidade que é só 45…mas como tenho orgulho de ser brasileiro,isso pouco me importa).
    É Dilma 13!!

Antonio Eduardo

A hipocrisia de José Serra não tem limites.
Logo após votar deu declaração dizendo que considera necessário a alternancia de poder.
HIPÓCRITA ou um completo boçal, seu partido vai completar 20 anos no governo de São Paulo!

Arlindo

Vi pouca gente votando no meu local de votação. Creio que a abstenção será grande. Tomara qua a maioria seja o pessoal da turma do Serra. Até porque eles tem mais dinheiro para viajar do que o pessoal da Dilma.

Marcos C. Carvalho

Vamos votar daqui a pouco. Aqui em Vitória, houve uma grande manifestação dos evangèlicos ontem à tarde no Ginásio do Clube Álvares Cabral, adivinhem qual foi o mote?
Um médico e sua esposa, católicos fervorosos, recomendavam o voto em Dilma aos porteiros do prédio. De repente, eis que aparece plásticos de Serra 45 no seu carro. Influência do Papa protetor de pedófilos e fascista.
Não vai ser tão fácil como fazem ver as pesquisas de opinião.
Acho que dá Dilma, mas apertado. É preciso fiscalização até o final da apuração.

C. K. y A. (abrev.)

Respeito o voto em branco e o nulo, mas… De nariz tapado, votarei em Dona Dilma!!! Ao som do Hino Nacional e da Internacional!!

Longa vida ao PCB! Oposição consciente (apoiando o que for correto para o país e o povo, rechaçando o que não for) à Dona Dilma e seu governo, em prol da Nação!!

Viva o Brasil!!!!!

C. Khosta y Alzamendi (mais que 20 caracteres!!)

    Maria – Tijuca – RJ

    gostei de sua manifestação.

    enho uns alunos que se dizem revolucionários e estão pregando o voto nulo. Pergunto eu: para quem assumir?
    os militares com a ajuda do judiciário? Isso não é oposição é leviandade…

    maria

cláudia g. f. lemes

Ao votar hj me lembrei de muitas mulheres que abriram caminho para todas nós, me lembrei de Alzira Soriano; primeira mulher eleita prefeita no Brasil, lá no Rio Grande do Norte, antes de termos direito ao voto, que conquistamos depois de muita luta, especialmente de Bertha Lutz, fundadora da Federação Brasileira pelo Progresso Feminino e tantas outras…. Um dia de muita emoção.

    Taciana

    E a primeira mulher a votar no Brasil também foi no nosso Rio Grande dona Celina Guimarães, em 1928.
    O Estado foi pioneiro na libertação dos escravos – em Mossoró e no direito de voto às mulheres.
    O grande pioneiro na luta pelo direito de voto para as mulheres – Juvenal Lamartine – teve seu parecer derrotado nacionalmente, mas como Presidente da Província garantiu às mulheres esse direito.

Enildo Bernardes

O tal vídeo 2012 continua no ar no Youtube. Conversei agora as 11:45 com o Jurídico do Comitê Nacional da Campanha Dilma e eles disseram que já existe decisão do TSE para que saísse do ar. No site do Serra já saiu, mas ficou tempo suficiente para configurar o crime. O Globo e o Estadão continuam com os links disponíveis. Segundo O Globo, a coordenação de campanha digital do Serra tratou a coisa como piada.

O Vídeo é coisa de profissionais, roteiro com o fedor dos fascistas galinhas verdes, locução profissional e boa edição. Deve ser tratado como peça de campanha. O Canal do Youtube foi criado dia 26/10 quarta-feira em nome de temor771. A campanha do Serra sabe que no máximo o TSE vai aplicar uma simples multinha por isso eles abusam do vale-tudo, a impunidade é certa.

Estamos lidando com a escória da política.

É final de campeonato e, sabendo que o cartão vermelho não existe e o amarelo não faz diferença eles partiram para o vale tudo – da testa prá baixo é tudo canela.

Mauro

De tanta maracutaia que os demotucanos fizeram nessa eleição que a gente fica com um pé atrás, achando conspiração em tudo. Mas aqui em Ponta Grossa – Paraná – a eleição está tranquila demais. Passei em vários locais de votação e não vi um fiscal deles, apenas nossos fiscais. O governador eleito aqui no estado prometeu a seu candidato 1,5 milhão de votos a frente de Dilma. Sendo assim, Ponta Grossa, o quarto colégio eleitoral do estado, abandonado pelos asseclas do candidato, sei não se essa diferença não será pró Dilma.

priscila presotto

Azenha:

Muuuuito obrigada pelos seus textos ,sua luta ,para nos deixar sempre alertas fazendo contraponto.

PA-RA-BËNS

Vinicius Souza

Meu sogro e meu pai receberam mensagens pelo celular para votarem no "disgusting" do fugitivo da UNE! Como eles têm nossos números de telefone? Eu vi, não me contaram! Como eles fazem isso? Quem deu a esses monstros esses números?
Votem 13!!!!!!

Marco Santo

Aqui em SP, na região das "zelites" lá fui eu votar, em DILMA 13 – Universidade Ibirapuera. Tudo calmo, algumas camisas vermelhas inclusive a minha ( e muitos olhares desconfiados rsrrssrr), como é o dia das Bruxas, creio que matamos o vampiro…..sp…….os da "zelites"devem estar no Guarujá…….e arredores…….

Bernardo Felsenfeld

Prezado Azenha, nunca vi nos neus 64 anos de vida 42 como médico, uma mídia tão parcial.Queria , com a certeza da vitória daqueles que se preocupam com o povo, portanto votando emDILMA, agradecer a você, e todos blogueiros, ditos sujos, que numa luta hercúlea levantaram trincheiras contra o retrocesso.

priscila presotto

Azenha:
Já Dilmei!
Após meu voto fui a farmácia:
A atendente:
– Vc já votou?

Eu:
-dIlmei
Ela:
-Sério?
Eu:
-Pq sério???????
-Ela:
-Aqui nos jardins todo mundo é psdb, e acham que sou louca por ser petista e dizem que Lula não fez nada!!!!!!!!!!

Respondi:
-Lula fez muito pelo Brasil.
Governou para todos:empresários ,banqueiros ,educação para todos ,emprego,classe C,D saíram da miséria….
Se vc quiser que o Brasil volte para a obscurantismo :vote Serra.
Os outros são oa outros ,Faça a sua parte.

Gerson Carneiro

Fóia confirma:

Serra vai ser Presidente lá na China.

    Jeanette

    Sem querer ofender a China, é claro….

    Gerson Carneiro

    "Claro"?!

    huuummmm… agora os chineses ficarão ofendidos.

    priscila presotto

    Gerson ,adoro suas postagens ,estou gargalhando!

    malu

    Boa idéia, ele durará tanto quanto os produtos made in China que a gente compra nas lojinhas de 1,99

Cris sp

Aqui em São José dos Campos…tá bem tranquilo. Encontrei muita gente dizendo que não viajou pra votar na Dilma.

Dilma 100%.

Eu denuncio a vitória de uma candidata fantoche imposta por um presidente personalista e forjada pela cara de pau plebiscitária anti republicana e democrática.

Eu denuncio os índices africanos de distribuição de renda que insistem em nos acompanhar desde sempre!

Eu denuncio o uso de grades em nossas casas, apartamentos, favelas e mansões para que possamos dormir com menos medo do que o inaceitável!

Eu denuncio as cédulas escondidas nas cuecas, meias, consciências e Land Rovers dos neo-síndico-líbero companheiros!

Eu denuncio as ruas esburacadas do transporte público que massacra nossos compatriotas no dia a dia nosso de cada dia!

Eu denuncio os hospitais insalubres e impossíveis onde buscamos acabar de vez com a possibilidade de cidadania saudável!

Eu denuncio a mistificação do avanço social vazio que leva 30 milhões de analfabetos funcionais ao consumo do despreparo para o mercado de trabalho da desqualificação!

Eu denuncio a imbecilidade e idiotice generalizada como pensamento predominante nas esquerdas prenhes de sindicalismos movidos social e movimentados pela mentira pelega!

    almerindo

    Então tá! SUPONHAMOS que tenha ALGUMA verdade no que você diz. Você acha então que o Zé Baixaria é melhor??? Se sim, EM QUÊ??? ME POUPE!!!

    Gerson Carneiro

    Então pra resolver tudo isso você deve ir à urna hoje e digitar 13 e confirmar.
    Corra Zé. Vote Dilma. Você já causou mal demais. Tanto que passou a fazer denuncias de si, já é um bom sinal.

    DAVI

    Zé, VC esté muito pessimista… imagino no tempo de FHC quanto náo deve ter sido doloroso para vc. … fique em paz ! Posso garantir a vc que os dias atuais são melhores!

    Amereno

    Não fica nervosa!, eu também, denuncio pasta rosa,privataria, quebra de sigilo feita pela filha do Zé,metrô,quer saber tô nem ai! com você, só escrevi prá te irritar, seu aborto neoliberal.

    Richard Milk

    Eu denuncio a raiva hidrofóbica de sujeitos como o Zé, que vem aqui destilar sua incapacidade política de perceber os processos históricos.
    Vai chorar no comitê do Serra, Zé. Teu lugar é lá!!!

    Richard Milk

    Barbosa

    Sinceramente, do fundo do seu coração, você acha que o Serra pode fazer melhor? Lembre-se que nessas eleições vamos escolher um presidente e não Jesus Cristo.

    Paulo

    Ué meu caro acho que você deveria ser mais razoável em suas reclamações e saber separar as coisas.. sabendo separar você terá uma visão mais detalhada da sua insatisfação…

    1 O órgão responsável pela segurança é o Estado e não o Governo Federal. ( reclame com o governo estadual )

    2 A dilma nao é um fantoche… se é prove com provas.

    3 Você é conta a distribuição de renda?? por acaso você é um monarca?

    4 Cédulas na cueca.. entre com um processo. ( reclamar da boca pra fora não vai fazer isso acabar )

    5 Ruas esburacadas é de responsabilidade da sua Prefeitura. ( vá lá e exija )

    6 Saúde é de responsabilidade do Estado, Município. ( vá lá e veja se o dinheiro da Governo federal é suficiente e também se está sendo bem aplicado pelo estado e município)

    7 Você é contra o social??? você é contra a extinção da pobreza?? também sou a favor que acabe o analfabetismo, mas será que reclamando da boca pra fora teremos algum resultado efetivo??? depende de todos… e não apenas dos governantes.

    Quem é contra o social não pode reclamar da pobreza, segurança, ignorância e da falta de mão de obra desqualificada.

    8 Quem acha ruim dos sindicatos não é o trabalhador e sim os empresários.

    O brasil é de TODOSSSSSSSSSSSS tanto ricos e pobres… Quando tivermos um brasil de todos.. a pobreza e a ignorância por parte da sociedade brasileira vai diminuir a niveis suportáveis.

    Flávio

    Caraca!! Você denunciou o fantoche chamado FHC e quase todo o legado do governo dele.

    Bem, para chegar até aqui, você já deve ler os dois lados:
    – Paulo Henrique Amorim, Azenha, R Vianna, Nassif, Altamiro
    Do outro lado:
    – Noblat, Mainardi, R Azevedo, Folha, Veja, Globo, Estadão

    Se ainda sim opta pela mistificação neoliberal, só há 2 explicações:
    1 – Você é daqueles que levam vantagem individual com o modelo PSDB. É um daqueles que vai ganhar dividendos diretos com a direita no poder e caráter não é o seu forte.
    2 – Não goza de saúde mental. Vá a uma policlínica do Serra em SP.

    fernando

    eu denuncio um idiota. adivinha quem??

    Gerson Carneiro

    hahahahahaha….

    Ⓐnti

    Tá com meda? Vai pra Miami…

    Fábio otimista

    Olha Zé, eu concordo com quase tudo isso que vc escreveu. Só discordo em dois pontos fundamentais:

    – o PSDB não tem a menor predisposição a melhorar nenhum destes pontos; ao contrário, ele pioraria muito. É só ver o q eles fizeram com FHC e o gov Serra em SP

    – O avanço social de 30 milhões de pessoas não foi tão vazio assim. Concordo que em sua maioria são trabalhadores com pouca produtividade, devida à baixa educação, mas temos de concordar que um passo para melhorar o seu próprio preparo e a educação das gerações futuras é ter como sustentar minimamente uma vida digna.

    Mando este e-mail de fora do Brasil, dos EUA, onde estou a trabalho, e queria falar sobre o que aprendi aqui. Longe de ser um fascinado pela cultura americana, devo reconhecer a grande habilidade deste povo para dar oportunidades a qualquer um que queira aproveitá-las. Isto ainda não temos no Brasil da exclusão, mas o avanço social do governo Lula aumenta as oportunidades destas pessoas que saíram da pobreza; delas e de seus filhos, o q é ainda mais importante. Quem tem um teto e 3 refeições por dia pode dar melhor educação a seus filhos, não há dúvida.

    Isto eu pude perceber com os chineses e indianos que conheci no trabalho aqui. China e Índia têm muito mais pobreza que o Brasil. Também lá o forte crescimento econômico acontece em todas as camadas da sociedade, e levou muitos que viviam na pobreza absoluta a terem o seu emprego, por mais simples que seja. Isso permitiu a formação de uma economia forte, a geração de mais empregos e de oportunidade para quem pôde se qualificar. Hoje em dia, segundo um chinês que conheço, muito mais gente está estudando, inclusive ele, que veio fazer doutorado nos EUA, como outros milhares de filhos de operários que antes caíam na qualificação destes nossos 30 milhões.

    Então, pense assim: Lula e o PT, com todos os problemas graves que têm, tiveram a visão de país para dar o primeiro passo em mudar nossa condição social. Vamos dar 5 passos pra trás elegendo Serra ou vamos continuar indo em frente, mesmo que não tão rápido quanto a China, com Dilma?

    reinaldo

    Eu denuncio os que viveram no Brasil por 500 anos e provocaram tamanha desigualdade, o desemprego e violencia
    Eu denuncio os que só agora resolveram denunciar a pobreza do povo deste país rico por natureza.
    Eu denuncio o Sr. lula por deixar um tucano no banco central pagando 200 bilhôes de juros por ano. Bota pra fora o que sobrou da politica tucana.
    Eu denuncio um partido que foi buscar o marqueteiro do partido republicano para implantar o submundo da politica no Brasil, mas deixa pra lá, tucano aceita qualquer coisa que venha do EUA.
    Eu denuncio a cara de pau do serra que tentou se fazer de vitima, abalado que foi por uma bolinha de papel.
    Eu denuncio os imbecis que acham que saúde publica, se faz com conversa fiada, em 2008 foram 13000 transplantes feitos pelo SUS, quanto será que custou aos cofres publicos?
    Eu denuncio os que fazem denuncias e exigem apuração, sobre corrupção alheia, nunca sobre as sua falcatruas.
    Eu denuncio quem acusa um governo decente, que apurou e mandou apurar todas as denuncias,aparelhando a policia federal e nomeando procuradores e membros do STF independentes, ao contrario dos tucanos que nomearam o engavetador geral da República e o sr Gilmar Mendes para o STF.
    Eu denuncio o sr. Eduardo Azeredo que até agora foi o único condenado do mensalão, com provas, e que se elegeu deputado por MG. Ele é ficha suja e portanto não poderá assumir.
    Eu denuncio o sr Paulo Preto que sumiu com a grana do caixa 2 dos tucanos, conforme denuncias dos próprios.
    Chega de rodar o saco de b… porque já estou com os braços doendo. ele é muito pesado.

    Luis Souza

    Você é o Zé……
    1) …Bolinha
    2) …Fita Crepe
    3) …Bobão
    4) …Mané
    5)…Todas as alternativas acima.

    Bye, bye. Até 2014!!!!

    Rita

    Eu denuncio a mentira, a canalhice e a falta de propostas. Eu denuncio a picaretagem e a inveja de ser o político mais popular do mundo, e o pensamento neoliberal da época dos dinossauros. Ô zé mané, vá cantar em outra freguesia porque aqui vc é minoria.

    indignado

    Eu reafirmo todas as denúncias dos companheiros acima, e digo mais:
    em 60 anos de vida, não me lembro de campanha presidencial mais baixa e suja que a sua, sr. Zé.
    Tomara que o sr. e sua turma seja varrida pra sempre da história desse país, pois nem para uma necessária e sadia oposição vcs têm capacidade, pelo que tem mostrado, pois não têm propostas.

    PauloMSM

    Querido serrista: não perca tempo nessa porcaria de Brasil: vá pros EUA, lá sim vc terá o tratamento que deseja: como um cão sarnento, discriminado como um "cucaracha", e seja feliz lá lavando privadas e cuecas dos americanos seus ídolos.

    Maria – Tijuca – RJ

    SABE O QUE ESTÁ TE TORTURANDO ZÉ?

    É QUE VOCÊ, COMO MUITOS DA "ZELITE", NÃO ESTÁ PODENDO MAIS TER 4 OU 5 ESCRAVOS EM CASA A SUA DISPOSIÇÃO, PORQUE O SALÁRIO MÍNIMO AUMENTOU UM POUCO. VOCE ESTÁ VENDO A HORA EM QUE VAI SER IMPOSSÍVEL TER ESCRAVOS EM CASA. ESSE DIA VOCE QUER QUE NÃO CHEGUE NUNCA. E VOCE SABE QUE COM A DILMA VAI CHEGAR MAIS RAPIDO DO QUE UM RAIO.
    CONFESSE CARÍSSIMO, NÃO É ISSO? POSSO ATÉ VER SUA AGONIA. MAS NÃO SINTO PENA….

Luiz Gustavo

Eleitor à minha frente, já à urna, falando com a mesária: "ué… Não votou!!!"
Mesária: "como senhor???"
Eleitor: "não tem meu candidato aqui."
Mesária: "???" (cara de incógnita)
Eleitor: "apertei 43 e não apareceu meu candidato."
Mesária: "senhor……………. ou o senhor vota no José Serra ou na Dilma. Não tem outra opção."
Eleitor: "caramba, já é a segunda vez que isso me acontece."

COMO PODE?????????????????????

Abraão Melo

Acabei de VOTAR 13!
Aqui em MOSSORÓ/RN só dá DILMA!

    Paulo

    Tbm Votei 13!

    Aqui em São José dos Campos – SP

    Vamos mudar este pais para melhor.. :)

    Abraço e muito feliz por ter o direito garantido de dar a minha opnião.(voto)

pedro

UOL pode publicar resultado????? O PT não vai fazer nada?????? Cadê o TSE?????????

Alex

O Close na mensagem do Serra, no final do último debate. Aquilo foi desonesto, jogo sujo, não foi combinado com os candidatos. Mas um comportamento de mal caracter da Globo.

Mas do ponto de vista jurídico, foi um crime eleitoral. O judiciário deveria analisar.

rosa

Acabo de ouvir na CBN o número de urnas trocadas na Bahia e Rio de Janeiro. É um número absurdo. Confesso que fiquei preocupada pois não há registro de troca em São Paulo. Será que esse número(exagerado) não denunciam algo além dos problemas técnicos alegados?

Árley

Boa tarde, Azenha.

Em Passos MG, a votação está bem tranquila, os eleitores estão comparecendo as urnas, não tem fila nas seções eleitorais, mas estou de olho na boca de urna tucana. Até a vitória DILMA 13

Alex

Primeira denúncia para a Sandra Cureo. Amiga da Helen Gracie, namorada do FHC, aliás, ambas formadas na mesma universidade, nos mesmos anos, como o ministro Jobin, também amigo de FHC.

A Sandra Cureo foi parcial.em suas análises.

    Gerson Carneiro

    que suruba, hein!

    Orlando Fogaça Filho

    De péssimo gosto e brochante. Helen, Sandra, Jobin e FHC? Isso é filme de terror B. Afe!!!!

    Gerson Carneiro

    Fogaça,

    isso é pornô chanchada do Arnaldo Jabor.

Messias Macedo

SOBRE ABSTENÇÕES E A TIBIEZA DA NOSSA SUB-DEMOCRACIA!

… Com certeza haverá um grande número de abstenções! Agora, há pouco, soube que um sobrinho meu viajou com a esposa e familiares – estão curtindo a praia, desde sexta-feira! Não nego, não: fiquei revoltado, indignado! Telefonei para o celular dele, não atende!…
A minha indignação: um jovem. estudante universitário, que acompanhou parte dos nossos esforços de conscientização acerca da importância inefável de elegermos o projeto político representado por Dilma Rousseff… Ir para a praia, um evento trivial, antes de votar no futuro do país que ele, mulher e filho de dois meses de idade irão conviver!…

IMPORTANTE: este episódio serve, também, para ratificar uma premissa fundamental: um governo popular, progressista e democrático tem que, necessariamente, investir pesadíssimo em educação de alta qualidade, desde a creche à pós-graduação! Quanto mais um Estado com estas características civilizatórias investir em educação ainda é pouco!
E mais, as bases sociais implantadas pelo excepcional governo do presidente Lula – e a implementação da transição avançada – necessitam ser robustecidas, consolidadas… Não podemos a cada quatro anos passar por estes sobressaltos: o correr o risco do retrocesso!
A alternância no poder será legítima – e terá verdadeiramente sentido – se as novas forças políticas constituirem-se num projeto factível de superação do atual modelo!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Carlos

DENÚNCIA: nestes últimos dias que antecedem as eleições, o Centro da Indústria do Espírito Santo ligada a Federação das Indústrias, espalharam vários outdoors pela capital Vitória, com dizeres de que Brasília tem feito descaso com o estado em várias situações listadas, procurando de maneira clara e inequívoca, interferir de algum modo na decisão do eleitor em favor de José Serra. Presidente Dilma não deixe isso barato para estes sanguessugas!!

Carlos Alberto

postei comentário contendo uma denúncia relacionada ao site da globo.com. Não foi divulgada até o momento. Algum problema com o "post"?

vania maria

BOM DILMA BRASIL!!!!

To saindo agora para votar na primeira mulher presidente do Brasil.
Viva a Dilma!!!

Gilson Cabral

Uma colega que votou para os lados, de Sâo Bernardo? Diadema? Disse que a foto da Dilma não apareceu na urna!?

Leonardo Câmara

Minha esposa operou na sexta-feira e teve alta hoje de manhã. Está com uma enorme dificuldade de andar, precisa de repouso. Mas a primeira medida ao sair do hospital qual foi: Vamos votar!

Adivinhem em quem?

Dilma 13 para o Brasil seguir mudando.

    Aracy_

    Desejo que sua esposa se recupere rapidamente. Muita saúde a vocês!

Grigório Cavalcante

Azenha, acho que a abstenção será menor do que se imagina. O segundo turno para governador está acirrado, Por outro lado, essa sensação de que o movimento é fraco no segundo turno se deve ao fato de não termos a participação dos candidatos a deputado, estes concentram, por exemplo, a iniciativa de fiscalização. Confio que Dilma vencerá com mais de dez por cento de vantagem.

Barbara Luz

Estou feliz, votei Dilma 13. Agora é ficar de olho na apuração. Urna eletônica não é necessariamente sinônimo de que não pode haver abusos. Se tudo correr bem, e tivermos Dilma eleita, entraremos num outro patamar de discussões. Vamos acompanhar o novo governo, e estar juntos para eventuais jogos sujos, é só lembrar do jogo pesado que fizeram contra o governo Lula.

edna baker

Voto aqui em Icarai – Niterói onde a pequena e pobre burguesia vota no Serra. Coitados. Coloquei lindos botons da Dilma. Eu estava um charme. Na hora de votar, na frente dos mesários, comecei a chorar, não conseguia nem enxergar o lugar prá assinar. Foram todos bastante pacientes comigo. Depois de tanta luta, a hora da verdade tinha chegado. Que emoção!!!

@acabejunior

minaçu – norte de goias tudo calma votação tranquila

Caesarea

Aqui em Brasília é Dilma Rousseff e Agnelo Queiroz, firme e forte !!!

Luciano

Quero registar que já votei Dilma 13! Pois, somos a soma de sonhos!

Gerson Carneiro

A mesária não deixou eu filmar meu voto :(
é golpe! é golpe!

fui lá, todo serelepe, com meu chapeuzin de coro, mas a danada mandou eu deixar a máquina com ela. respeitei, fiz o mais importante: fui até a maquininha e digitei 13 – Confirma e ouvi o barulhinho, toin nhoin nhoin nhoin nhoin

    erika

    não pode filmar o voto, é contra a lei sim! :) tbm votei Dilma!

    carlos

    ô voto paidégua, seo gerson!
    eu, aqui em fortaleza, daqui a pouco sairei pra votar todo paramentado de vermelho e dilma.
    meu filho irá registrar esse fato histórico. tô prevendo confusão, pois minha seção é no iate clube, símbolo dos "homens bons e de olhos azuis" do estado.

    abçs

    Gerson Carneiro

    ôxe ômi de deus, o que é que tu tá esperano que ainda não transferiu o tito lá pro jangada clube?

    helio

    Não é golpe não. Parabéns pra mesária!
    Vc. não pode mesmo filmar o seu voto! Se pudesse seria o instrumento ideal para a venda de votos! Não filmar, não usar celular, enfim, é contribuir para a democracia. Vc não precisa prestar contas em quem votou! Não estimule essa prática.

    Gerson Carneiro

    Ôxe, tu num sabe como pobre gosta de se amostrar? eu só queria me amostrar.

claudio dos santos

azenha…voltei por volta das 10:30hs….a escola estava policiada, nao tinha boca urna e nem militantes , ambiente familiar….tudo tranquilo…….mas quando olhei para urna, pensei eles podem aprontar por aqui?….. talvez seja essa a bala de prata, já vimos nesta eleiçao que tipos de alienigenas compoe o TSE e os TRE/ESTADUAIS>>>> AI MORA O PERIGO????

Paulo Eduardo

Eita, Folha!!!

Folha publica número de votos na china, com vitória de serra, o (a)baixo!

Isso é permitido pessoal?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

Na China, Serra tem 81,4% dos votos; Dilma tem 18,6%

Publicidade

FABIANO MAISONNAVE
DE PEQUIM

Sem nenhum incidente, 278 brasileiros compareceram às três urnas instaladas na China para votar no segundo turno presidencial.

Animação relembra a campanha eleitoral em um minuto
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

O tucano José Serra venceu com folga: 215 votos, contra apenas 49 para a petista Dilma Rousseff. Fecham a conta 14 votos brancos e anulados. Em porcentagem de votos válidos, a vitória tucana foi de 81,4%, contra 18,6% para a candidata governista.

Por causa do fuso horário, a votação na China terminou antes de a votação começar no Brasil: 17h em Pequim, 7h em Brasília.

A votação teve uma abstenção alta. Apenas 55,1% dos 504 eleitores inscritos na China saíram de casa para votar.

O maior "colégio eleitoral" fica em Xangai, com 330 eleitores inscritos, seguido por Pequim (131) e Dongguan (37).

    Gerson Carneiro

    é, o Serra vai ser Presidente lá na China. A Fóia não mante.

    Heberval Dias

    Tomará que ele nunca mais volte, o Brasil não merece um "cidadão" como ele.

    Anna F. Souza

    Vai ter sorte assim lá na China. Aqui no Brasil é DILMA

    Gerson Carneiro

    Sorte do Zé; azar dos chineses.

Ivonete

Que angústia!

Messias Macedo

SOBRE A FESTA DA ELEIÇÃO – com todo o respeito aos(as) não-eleitores(as) da Dilma, A Magnífica – e sem dar asas ao clima do “já ganhou” enquanto demérito petulante aos [legítimos] oponentes de uma disputa [supostamente] democrática!
CHEGA DE LERO-LERO, SENHOR MATUTO ‘BANANIENSE’!
Humildemente, gostaria de encaminhar algumas proposições, que carecem de uma discussão e maturação.
A PROPOSTA FUNDAMENTAL
Oficialmente, materializada a vitória de Dilma Brasileira Rousseff no segundo turno da eleição presidencial, a recém-eleita concederia a primeira entrevista à TV Brasil! Entrevista exclusiva à TV Pública – a NBR *[TV Estatal] poderia reproduzir a entrevista, no entanto a emissora protagonizaria um papel coadjuvante.
Cumpre salientar que este evento deveria seria anunciado logo após o término da apuração dos votos.
Durante todo o dia da entrevista, a emissora apresentaria uma programação especial, relatando a sua grade de programação, enunciando os seus objetivos, identificando os seus profissionais, reforçando o seu caráter público, revelando o seu olhar social e nacional, orientando e oferecendo aos telespectadores dados acerca de como interagir com o referido meio de comunicação… Uma festa cívica da emissora, que, portanto, teria a oportunidade legítima de tornar-se conhecida por grande parte da população brasileira…
TABELA COM OS SEUS PARES, MATUTO ‘BANANIENSE’!
Por tabela, este evento histórico “mataria de raiva” a ‘tchurma’ do PIG – e de ‘caganeira’!
NUM SEGUNDO MOMENTO – que, necessariamente, não seria neste mesmo dia da entrevista à TV Brasil, aí, sim, a recém-eleita Dilma Brasileira Rousseff, A Magnífica, concederia uma entrevista coletiva a todos os veículos de comunicação, desde “a Rádio Curva do Vento” [“de Xoroxó”, na Bahia] até a BBC [de Londres], passando pela TV Record, TV Globo(!), SBT, ‘Folha da ditabranda’, ‘Estadinho’, ‘InVeja’…
*NOTA: temos clareza da distinção entre TV Pública e TV Estatal – ainda que ambas devam, necessariamente, exercer os seus pressupostos e atribuições de forma radicalmente democrática. Nós estamos concebendo – e festejando – a construção coletiva e, portanto, participativa da nossa democracia. Nem de longe, consideramos qualquer prática vinculada ao autoritarismo e, muito menos, totalitarismo do Estado!
BRASIL, ZIL, ZIL, ZIL… [com eco!]

Cordiais e respeitosas saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

BRASIL NAÇÃO – em homenagem ao honesto, sapiente e trabalhador povo brasileiro
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

ricardotieri

A capa da Folha de S. Paulo hoje está o cúmulo do golpismo.

    Adolfo Neto

    Realmente ridícula. Mas o que esperar da Folha?

    José Vitor

    Faz anos que não vejo mais nem mesmo capa de jornais. Perda de tempo. Quem se "informava" pelos jornais antes hoje se informa pela internet. Minha cruzada é contra a Globo, a única integrante do PIG que realmente faz diferença.

Luiz

Manhã de Sol e votação tranquila em Copacabana, no Rio de Janeiro. No meu bairro, muito conservador, a minha candidata não deve ganhar, mas acredito no voto dos cariocas/fluminenses. Quando saía para votar ouvi um faxineiro comentar para uma moradora: "tem que votar em quem pensa nos pobres!". Existe alguma dúvida sobre o seu voto?
O PT não fez um governo modelo. Não. Padeceu de alguns males que se atribuía exclusivamente às elites. No entanto, soube cortar a própria carne e afastar os ladrões e corruptos. Coisa que não se via na política desde o tempo do Brasil colônia.
O PT, no entanto, fez o povo trabalhador recuperar a sua auto-estima e sair da senzala para declarar seu voto. E isto não é pouco, gente. Em minha cidade, na minha juventude, os "crioulos" iam à praia na Ilha do Governador. Os mais ousados chegavam à Praia do Flamengo. Hoje, um faxineiro negro ousa justificar seu voto para a patroa branca.
Isto é democracia, gente.
Mesmo que a minha candidata perca a eleição, este momento, esta epifania, me valeram todo o governo Lula. Um governo com aprovação de 97% da população, conforme dados do Datafolha, um instituto que preferiria não ter que divulgar estes dados.
Viva o Brasil do governo Lula!

Anderson Gomes

Azenha, o movimento no bairro Cidade Nova em Belo Horizonte, foi tranquilo. Apesar de ser um bairro elitista e preconceituoso, minha família toda vota em Dilma.
tive o prazer de buscar minha irmã no hospital SOS em BH, após ma cirurgia de varizes e foi direto para a urna votar em Dilma, com as pernas enfaixadas e tudo mais.
Dilma na cabeça em BH

Carlos Alberto

Gostaria de entender o que significa "Assinar: nada, respostas ou todos os novos comentários" contido logo após o campo "postar um novo comentário". Obrigado.

Carlos Alberto

Denúncia: o site da globo.com (11:20h de hoje) apresenta link na primeira página para matéria (vídeo de quase 5 minutos) sobre resumo da campanha do candidato Serra ("José Serra fala sobre sua campanha nestas eleições") e não faz o mesmo com a candidata Dilma. Além disso coloca outro link para matéria "Tucano passa parte da madrugada no Twitter". Da candidata Dilma apenas há a referência que ela votou em 10 segundos ("Dilma leva 10 segundos em voto"). Que vergonha!!!

Vilson Sarruf

Tenho apenas um comentário, ou melhor, um palpite: Dilma deve contabilizar 60 milhões de votos! Apesar da abstenção que pode ser maior que a do primeiro turno, por causa do feriadão. Acredito que ela faça a 60% dos votos válidos, que devem chegar aos 100 milhões. O mais incrível dessa eleição é que ela não vai ganhar apenas do candidato da direita. Ela teve diversos outros adversários até mais poderosos. Entre eles "grande" midia sempre desonesta e os setores atrasados da igreja, que se mete numa seara que não é a sua. Portanto, essa vitória vai ter um significado muito maior pela grandesa que ela representa!

Renato Break

Em minha cidade Santa Bárbara d'Oeste foram espalhados filipetas com os dizeres "Cristão que é cristão, não vota em partido Pró Aborto. Muito mal feito, desespero e falta de bom senso tucano!!! Mas sem dúvida #13neles #voude13 #dilmaday

Archibaldo S Braga

Moro na pequena Silveiras-SP, abandonada nas montanhas da serra do mar há uns vinte anos pela incúria da damotucanalhada e seu acecla quércia!! Hoje, quando fui votar no bairro Bom Jesus, me senti confortado. Fui votar com um botom da Nossa Presidente DILMA. O povo, sua grande maioria pobre e humilde me cercou declarando voto NELA, a ponto de eu ter que pedir moderação , pois o guarda, diga-se de passagem, apenas um e que é meu amigo, estava constragido. Teve até um senhor que é violeiro, improvisou e pról de DILMA, contra o zé pedágio e o boca de godê fhc!!! A. S. Braga.

relme magno

Rodrigo, bom dia. Eu votei por volta das 9:30 hs, moro numa cidade do interior paulista, indaiatuba, a votação por aqui ta muito tranquila, logo que votei visitei pelo menos duas outras seções e, percebi tabém muita tranquiladade. Não sei se é por conta da rapidez do voto neste segundo turno, mas pouquissimo movimento na rua, ou será o sintoma da abstençao?

antonio elias

bom dia.
em garopaba ,sc, tudo transcorre na mais absoluta normalidade.
não existem filas para votar nem aglomeração em frente a seção eleitoral.
parece que o dinheiro derramado por muitas campanhas de deputado faz falta para motivar os cabos eleitorais do serra.
adesivo do candidato colado ao peito , só dilma.
será que eles tem vergonha do candidato e da campanha que fizeram?

antonio elias.

Walter Cesar

Olha só que frase excelente do presidente Lula : "SERRA SAI MENOR QUE ENTROU". Outra mjuito legal que sintetíza tudo: "O QUE SERRA FEZ FOI UMA ESCUMBALHAÇÃO". Fascismo é uma escumbalhação mesmo.

Marco Aurélio

Assisti o "video da Dilma 2012 "', postado no BLog dos tucanos , um tal de "Vou de Serra 45 , no Noblat , e em varios outros blogs e portais da net , me surpreendi com o contéudo , o ministro de propaganda de Hitler não varia melhor , tenho uma prima , formada em publicidade , certa vez me contou sobre um estudo relacionado a psicologia de massa , era como convencer as pessoas de que aquele produto é necessario para ela , mesmo não sendo na realidade , é a tal da manipulação de massa , a "responsavel " pelo blog dos tucanos , Soninha Francini , alegou não ser responsavel pelo ocorrido , entendeu ser uma sátira , uma piada , uma bala atingi uma pessoa , é um crime ? , esse tipo de calunia , atingi milhões de pessoas , trata-se de um crime ?, essa moça tinha que ser indiciada criminalmente …..e essa turma do PIG ainda diz que há cerceamento da liberdade de expressão no Brasil ….

Mario Carvalho

Caro Azenha, em primeiro lugar gostaria de agradecer o espaço que vcs, blogueiros progressistas abriram a nós, desde a eleição de Fernando Collor que eu ficava indignado com a falta de um espaço democrático onde todas as opiniões pudessem ser relatadas. Hoje, se Deus quiser, sem trocadilhos com crentes e católicos reaças, Dilma leva! Essa foi uma eleição mais nefasta que a de Lula x Collor, a direita se saiu como algo que me pai me contava na década de 50 e 60, golpista mesmo, sem vergonha e sem caráter, mas que sirva de lição a todos. Um País sem história, sem cultura e sem opinião vai ser sempre refém de grupos econômicos e vendilhões da Pátria.

Ontem usei o dia inteiro a minha camisa vermelha da seleção de futebol da antiga CCCP, vermelha é claro!

Hoje sai com a minha camisa da seleção da Búlgaria na época da cortina de ferro (comprada antes de se existir a possibilidade de Dilma se candidatar), vermelha, com estrela, com o trigo e o martelo em forma de X.

Obrigado mesmo, a votação tá tranquila, espero que continue assim e olhos abertos.

Abraços

Leonardo Ribeiro

E já pode divulgar resultado?!
http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

    Ana Cruzzeli

    Leonardo

    Não pode!
    Essa folha não presta mesmo.
    Aqui os telefones do juridico do PT
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010
    Todo mundo ligando

    fabio sp

    Se o presidente pode fazer boca de urna na televisão, porque não pode divulgar resultado?!?!?

Kátia Aguiar

Olá Azenha
Mando notícias daqui de Salvador, preocupada com as abstenções. Na seção onde votei tinha mais fila para justificativa do que para votação. Dei uma volta por uma parte da orla, do Rio Vermelho até a Barra e vi milhares de turistas (todos sempre muito bem-vindos a Salvador) e pouca movimentação nos locais de votação. Tomara que esses turistas sejam de São Paulo e Paraná!
Contudo, continuo confiando na minha queridíssima Bahia e nos esperados mais de 70% dos votos para DILMA 13!

Everton Gomes

Outra manchete absurda destas eleições

Segundo o UOL, Serra já está "eleito" com pouco mais de 200 votos.

"Na China, 278 brasileiros elegem Serra à Presidência com 81,4% dos votos" : http://click.uol.com.br/?rf=home-submancheteA1&am

Werley

Galera,

Aqui no Grajaú, zona sul de São Paulo, o que se pode sentir é que Dilma deve ter pelo menos 60% dos votos. Amém!

paulo chacon

Se é verdade que Deus é brasileiro, Ele vai expulsar o Zé "esgoto'" serra para bem longe do Brasil e ajudar a eleger a Dilma, no dia de hoje.

Arlindo Moreira

A mídia implora para todos votarem. Antes de viajar votem, votem, votem. Na rádio Band News FM, A Inês de Castro mostrou algumas propostas dos dois candidatos(ao meu ver, deu mais ênfase as promessas de Serra). Falou do desmatamento ZERO na Amazônia do Zé promessa. E disse que a meta "não era surreal não". "Dá para fazer". Ela só não falou que no governo FHC(José Serra) não houve desmatamento significativo como ocorreu no governo LULA. Mídia imparcial? Não sei, não. Deixo vocês refletirem.

Denys Negrelli

Crime eleitoral – Logo cedo recebemos em nossos celulares, minha esposa e eu, mensagens sms para votar no serra, pelo que eu sei a prática é proibida pela legislação eleitoral. O número de envio é contratado junto à operadora 4510445, pois não é um número de celular nem é de nenhum amigo.
O que mais chamou a atenção po´rem foi o fato de ter sido enviado citando nominalmente o destinatário. Ex: "olá Denys, vote num candidato…. " o que revela não ser uma simples base aleatória de números.Residimos em Osasco-SP desde o nascimento, e o único lugar onde possuimos o cadastro de nossos números é na operadora VIVO e no cadastro dos servidores do Estado de São Pulo, pois minha esposa é servidora do judiciário do Estado.
Respondi com ironia irônca:" Estava indeciso, mas sua mensagem resolveu meu problema, obrigado! Agora voto Dilma por culpa do Serra!"

    Onete Lopes

    Denys,
    recebi ontem a noite esta mesma mensagem e também sou usuária da Vivo. Muito curioso. Também achei estranho o texto. Nestas palavras: "Oi Maria, pro Brasil e o Rio seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. vote 45 no domingo." Eu moro no Rio e recebi a mensagem ontem a noite.

Ana Cruzzeli

Azenha

Acabei de votar em Taguatinga/DF

Minha zona eleitoral é nova e tudo ocorreu tranquilamente, sem boca de urna ou qualquer irregularidade aparente
Chove aqui desde as 8:30 e muitos estão deixando para votar mais tarde . No meu prédio pela quantidade de carros nos estacionamentos as pessoas não foram viajar para aproveitar o feriadão, que bom!
Nas ruas do meu bairro não vejo uma única referencia ao Serra e nos últimos dias as pessoas começaram a enfeitar os carros com adesivos de Agnelo e Dilma é sinal que os indecisos vão ter uma pressão visual imponente.
A coisa aqui tá bonita, melhor que o primeiro turno.
Em Samambaia/DF onde trabalho também não vi ao longo do segundo turno qualquer manifestação publica ao Serra e olha que ali é reduto do Roriz só que ele não trabalhou bem a candidatura do Zezinho.
Não vou cantar vitoria antes da hora pois dá azar vamos esperar o resultado das urnas. Estou muito otimista.

Cláudio

Novamente, a esperança vencerá o ódio.

Miriam

Ver para crer. Eu não voto, pois são estrangeira, e isso me deixa numa posição de observadora do processo eleitoral. Algumas coisas , porém, gostaria de comentar: deixando de lado o inegável carisma de Lula, não podemos fechar os olhos aos escándalos e exageros de alguns petistas….o loteamento de cargos, e o desprezo pelos aposentados que ganham mais de um salário mínimo……Lula esperou até o último momento para assinar o miserável aumento….a parcela do pre-sal que foi conseguida para a recomposição das aposentadorias foi alvo de críticas pelos petistas…..como não dá para comentar todo, falo somente deste assunto, já que sou parte da parcela da população atingida por esses fatos……assim, so resta esperar, o tempo dirá se o rumo das coisas foi certo……..

    Leonardo Câmara

    Prezada Miriam, este país é imenso e não se conserta 500 anos de submissão e entreguismo em apenas oito anos.

    Regina

    Durante oito anos parte da mídia tentou exterminar o Governo dos trabalhadores., Por isso superdimensionou tudo o que ocorreu e escondeu tudo o que ocorria no PSDB de São Paulo, RS……
    O que ocorre deve ser denunciado e apurado e os punidos culpados. Mas isso somente ocorre em um dos Governos: o de Lula.

    Jorge Leite Pinto

    Ok Miriam, li suas críticas ao PT, coma as quais concordo (em parte). Mas… E do outro lado, nenhuma crítica? E a parte boa de um governo com 96% (regular é aprovação) de aceitação?
    Qualquer analise pontual é tendenciosa.

    patricio

    Míriam
    Não te preocupes. Não há democracia perfeita. Nem mesmo a Democracia Socialista, a democracia dos proletários, a democracia dos conselhos, que eu defendo – é, será, ou foi isenta de erros. Como és estrangeira, deves ter testemunhado o que deixo escrito. É uma verdade universal.
    O que conta mesmo é: o Brasil de hoje é melhor do que era 8 anos atrás, apesar de tudo. Não há dúvida aqui. Ainda que os traidores se retorçam para falsificar a verdade (não são outros senão os aliados do governo que antecedeu Lula).

    O sol é uma estrela.
    Já veremos brilhar para todos.
    Se não vir, virá, nossos irmãos verão.
    É a única fé que nos merece.
    Esse dia começa hoje.
    Com Dilma eleita.

Isaura

Obrigada, Azenha! Você também é "o cara". Este blog é tudo de bom.

Maria Helena

Estou fazendo umas conversas nos locais de votação. Aécio Neves está jorrando dinheiro. Tem muita gente ganhando dinheiro. Em muitos locais de votação, numa região de classe média alta, estão alertando para o perigo do CHAVISMO com Dilma!!!! Mas acho que Dilma, vai levar

Leonardo Ribeiro

Vou justificar novamente, devido às obrigações da labuta.
Em Quixadá/CE, um sol dá um abraço caloroso aos eleitores do sertão alencarino.

Hoje, fui surpreendido com um "bom-Dilma!"
Aí, pensei: "Serra possível?"

Feliz cada novo dia…

Aderaldo

Ontem no JN, uma intrevista com uma dos 80 indecisos. Eles(JN) não cortaram a fala da uma intrevistada que através do pronome pessoal, da terceira pessoa do singular (ele), fez menção de votar em Serra. Isso pode?

    ligia lopes

    Aderaldo, eu percebi isso e fiquei indignada, pensei q mais ninguém tinha visto.Este e o único comentário que li sobre esse fato!!!

    Gerson Carneiro

    Eu não vi porque escolhi não ver certo de que o que quer que a Globo faça não vai mais adiantar… por isso não fiz questão alguma de ver a Globo.

alexandre

Votei Dilma, mas havia poucas pessoas as 9:00

juliana

Azenha, acabei de receber informação de meus porteiros que estes receberam torpedos pedindo para votar no Serra, sendo que um deles me disse que recebeu ligação de robô no dia 29, dia em que já estava em vigor a proibição de tal ação pelo TSE. Quanto ao torpedo, parecia ser enviado pelo site da operadora, pois eram poucos numeros o remetente… e o pior, sabiam o nome do destinatário.

alexon bre

Azenha, isto pode ? ás 10:40h da manhã do dia da eleição ? Olha a Folha aí Gente + o TSE. http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

Fabio_Passos

Dilmei a pouco.
Minha esposa também.
Já pode contar 2 x 0.

Eliana Rocha

Caro Azenha,
o site www. oglobo.com.br com.br colocou no ar na seção eleições 2010 um jogo chamado "Jogo do Dilmão" ridicularizando a campanha da Dilma. A regra do jogo é: cada acerto de falcatrua, gafe, erro ou denuncia contra a Dilma dá ao jogador o direito de " ganhar um benefício do governo federal". Isso pode, no dia da eleição no site do jornal? nenhum joguinho similar contra o Serra estava lá par garantir "isenção". revoltante.

Também o site UOL coloca a manchete " eleitores brasileiros na China elegem Serra presidente com 81,4% dos votos"
Tenho duas perguntas: pode haver divulgação de resultados antes do fechamento das urnas no último fuso horário? Não é necessário o fechamento de todas as urnas para se divulgar os sultados?
Caso isso seja possivel, mesmo assim a manchete não é totalmente tendenciiosa? Não há nem aspas na palavra elegem, dando a impressão que de fato o Serra foi eleito!
Acho que não posso receber a resposta agora, mas estou muito irritada com essas licenciosidades do Pig

    CESAR AUGUSTO

    Que BOM ,ele pode ir governar na CHINA!!! O BRASIL a Agradece!!! Pode lever o Indio e THC tambem!

Pedro Dias

Estou saindo agora para votar na Dilma e no Agnelo (para governador do DF)

Luciano Prado

A minha opinião é que a capa do Viomundo está demais: só mulheres.

Hoje será gravado na história do Brasil como o verdadeiro dia das mulheres.

Parabéns ao Viomundo.

Laércio Nunes

Pode ser paranóia… mas a previsão do tempo era de que haveria "chuvas torrenciais" neste domingo em São Paulo… muita gente (eleitores principalmente do Serra) devem ter deixado de ir para praia por causa das chuvas…. Hoje está ensolarado em São Paulo…

    Seu Justos

    Laercio, estava pensando a mesma coisa.

René Amaral

Mensagens de celular repetidas ad nauseun com o texto "Para o Brasil seguir Mudando vote 45"

Guilherme Zacharias

Agora é a vez da estrela de prata. Pela democracia. Pela decência. Por um Brasil com 'S'. Sempre!

José Manoel

AZENHA: OBRIGADO POR TUDO!!!!!!! VOCÊ É UM VENCEDOR!!!!!! ATÉ A VITÓRIA !!!!!!!!!! GRANDE ABRAÇO !!!!!!!!!!!

Dora

Na TV, noticiam que já terminou a eleição em vários países, mas p TSE diz que o resultado só pode ser conhecido após as 17 horas. Pois bem, o UOL está noticiando que na China os brasileiros "elegeram" o Serra "com 81,4% dos votos. Pode?! Não pode!

eduardo souto jorge

estou saindo agora para votar em miami.todo de vermelho e' claro! vamos comemorar muito apos os resultados comecarem a sair. dia primeiro de janeiro o BRASIl estara mais vermelho que nunca.

Anderson Martyns

Aqui somos em 3 pequenas famílias eu e minha noiva, meus pais e irmão mais novo, meu irmão mais velho e a família dele todos somos Dilma 13 e já votamos, eu não confio nessa urna, mas confio em Deus, vamos aguardar e se tudo correr bem comemorar à noite!!!

Wolney

A história dessa campanha deve ser, antes de mais nada, e inclusive independente do resultado, registrado de forma sistemática, precisa. O importante agora é registrar tudo o que aconteceu.
Entendo que a coligação de direita e extrema direita formada, foi estruturada há tempos, bastante organizada e coesa e, acima de tudo, muitíssimo eficiente. A questão tática, me parece hoje evidente, foi, a todo custo, sob meios e em tempos estudados, evitar o debate dos projetos políticos em jogo. Tornou-se óbvio que o confronto desses projetos levaria a oposição a um beco estreito destinado à derrota. A coligação teve sucesso no seu intento tático. Acredito que houve um plano, com características profissionais, que foi posto em prática. Não me conformo, em determinado ponto da campanha, a oposição ter aberto espaço para "denunciar" que o governo de Lula foi o mais privatista da história; foi muita habilidade ter permitido por na boca do Bolinha Enganador a denúncia de que "o governo permitiu que os celulares tivessem a tarifa mais cara do mundo….". O registro que proponho deve contar com apoio jurídico e policial.

ademir

no UOL saiu em letras grandes que na china 278 eleitores ja votaram e o Serra venceu com 81% dos votos . gostaria de saber se isso nao influenciaria os eleitores. Nao teria que esperar o encerramento da eleicao?.

silvia

Azenha,ontem participei de um bandeiraço/adesivaço em Fortaleza, e trabalhei muito. Convenci motoristas que não queriam expor seus votos. É contagiante a adesão dos cearenses. Jovens que abriram mão das baladas, vovós e netos, empunhando bandeiras… Já estou com saudades!!!! No momento, estou escrevendo-lhe e ouvindo Dilma lá. Não precisa dizer, que estou em lágrimas. Tenho a sensação de dever cumprido. Sou também, uma das responsaveis pela vitória de Dilma logo mais. É Dilma lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vitor Carvalho

No UOL, da Folha, tem agora 10:23h, uma notícia de que Serra vence por 80%, na China.
Isso não é contra a lei?

Flavio Lima

Agora estou fiscalizando pelo PT. Pequena pausa em casa, tudo calmo, vou levar minha filha de onze anos comigo, até a hora do almoço.
Votação rapida e calma. Vai ter correria na hora de fechar as urnas.
Com Dilma!
Viva o Brasil!

alexon bre

Não deu outra, saí cedinho/madruga de casa e fui perambular por algumas ruas que tem seções eleitorais, em algumas seções/ruas tinha o lixo apócrifo do Bolinha de Papel…recolhi uma a uma e dei o destino merecido (latas de lixo). Agora é votar e torcer muito pela querida DILMA.

Conceição

Recebi duas mensagens a favor do candidato da oposição pelo celular da vivo.
Vou cancelar minha assinatura e optar por uma das que não entrou na calhordisse.
Há alguma sugestão a respeito?

    andré

    A tim não entrou no jogo sujo. Abraços

Ivan Bulhões

Votei cedo! Clima traquilo aqui na V. São Francisco, em São Paulo. Lula deu uma excelente entrevista após ter votado. Se referiu à Dilma como a presidenta eleita. Se não houver nenhuma cama-de-gato preparada pela direita, vai ser assim, com a benção de nosso bom Deus!

luiz antonio barbosa

Um boa maneira de saudação hoje, "BomDilma!"

Acássia

Eis o link que mostra o Uol anunciando o resultado da votação na China: http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

nucleopedrocosta

Me expliquem:

Na primeira pag do UOL a chamada: Votação para presidente já terminou em 13 países, informa TSE

e logo abaixo : Na china, 278 brasileiros elegem Serra à Presidência com 81,4% dos votos.

Mas no texto a informação: O resultado, no entanto, só será divulgado depois das 19h, quando se encerra a votação em todos os estados brasileiros, já contabilizada a diferença de fuso horário por causa do horário de verão.

Aqui: http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/

A votação para presidente da República neste segundo turno já terminou em 13 países, por causa da diferença de horário. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 25 mil eleitores da Nova Zelândia, Austrália, Coreia, do Japão, Timor Leste, de Cingapura, da China, das Filipinas, Hong Kong, da Malásia, de Taiwan, da Tailândia e Indonésia já votaram em seus candidatos.

O resultado, no entanto, só será divulgado depois das 19h, quando se encerra a votação em todos os estados brasileiros, já contabilizada a diferença de fuso horário por causa do horário de verão.

Dos 135,8 milhões de eleitores brasileiros, 200 mil moram no exterior e pediram a transferência do título para votar no país em que vivem atualmente. De acordo com o TSE, Nova York (Estados Unidos) é a localidade em que há mais brasileiros eleitores: 21 mil ao todo. Lisboa (Portugal) e Boston (EUA) aparecem na sequência, com 12,3 mil eleitores cada.

As seções funcionam nas sedes das embaixadas, nos consulados ou em locais onde há serviços do governo brasileiro. No exterior, só é permitido aos eleitores votarem em presidente.

    Paulo

    Como digulgaram um resultado que nao é oficial??? estranho isso heim..

    será mais um factoide?

Issis Trindade

Estou com o peito cheio de orgulho. Estou muito feliz de cumprir essa obrigação. Mais feliz ainda por ter participado de todas as eleições pós ditadura, de ter votado no Presidente Lula nas 2 eleições e agora vou votar na primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. VIVA O BRASIL!! VIVA O POVO BRASILEIRO!!

Sandro Margotto

Eu queria agradecer a imprensa de verdade que resiste e quiçá, vai ser cada vez maior nesse nosso BRASIL. Azenha, Paulo Henrique, Luís Nassif, Brizola Neto, Heródoto Barbiero e tantos outros que não desistem apesar de tudo e todo o poder do pig, num país em que é toda a mídia é dominada por cinco ou seis famílias – que democracia é essa?
Muito obrigado pela resistência e coragem de todos vocês.
Assinado: povo brasileiro

Acássia

São 9h15min no nordeste do Brasil, e está publicado na primeira página do Uol: "Na China, brasileiros elegem Serra com 81,4% dos votos". É possível anunciar o resultado da votação?
Obrigada.

Manoel

Apesar do Tse estar informando que o resultado da eleição nos exterior só serão divulgados após o encerramento no Brasil, a Folha.com está anunciando que na China o Serra teve 81,4% dos votos.Confira no link: http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin
A Folha GOLPISTA está trabalhando!!

ademir

no uol tem uma manchete em letras grandes que os brasileiros que moram na china ja votaram e serra venceu com margem de 81 porcento (so duzentos e poucos eleitores). esses resultado podem sair antes de terminar a eleicao aqui?

Wolney

TRANSCREVO POSTAGEM NO CARTA MAIOR (sobre o papel da mídia nas eleições)
IV avatar diz:
30/10/2010
Claro, OI e Vivo continuaam com su cmpnh anti-Dilmaa—a persar de decisaõ do TSE proibindo-a
Isso tem a ver com uso criminoso de uma conceesionária de serviço publico
Foi pr isso que FHC colocou s teles ns mõs dos gringos?
Leia mais http://josecarloslima.blogspot.com/2010/10/brizol

Wolney (responsável pela transcrição)

Rodrigo Prado

Sou do Estado de São Paulo, o mesário demora mais para entregar o recibo da votação do que a votação propriamente dita.
Quem será o vencedor? Não sei, mas espero que seja a Dilma.

Francisco Santos

Azenha, que estória é essa da uol, em sua página inicial na internet, destacar a "eleição de serra na china com mais de 80%"? Essa divulgação antes de terminar a votação no Brasil é legal? Por que não divulgam os resultados na Nova Zelandia (o primeiro país a votar), Austrália e Japão, por exemplo, que terminaram a apuração primeiro que a China? A não ser que a china é que vai eleger nosso presidente, aí é compreensível.

Mahler

Neste Domingo ensolarado, em São Paulo, na Zona Oeste, muitos eleitores vestidos com camisetas vermelhas ratificam as pesquisas que dão a vitória para a candidata Dilma Roussef do PT.

Aguardamos a apuração ansiosos por essa acachapante vitória!

Juliana

No detalhamento da pesquisa do Ibope publicado no G1 (infelizmente temos que ler o PIG de vez em quando pra rebater os absurdos) fizeram o gráfico da região Norte / Centro-oeste com os números da última pesquisa trocadas, dando a entender que o tucano deu uma virada. Já deixei meu comentário por lá, mas é bom mais pessoas reclamarem. http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

lygia viégas

folha de são paulo acaba de eleger serra com mais de 80% dos votos chineses. além de divulgar resultado antes da hora, o que é proibido por lei, manipula os leitores como se isso fosse mudar o resultado eleitoral. que nojo!

EDMILSON SILVA

Bom dia

Hoje, jogaram em meu quintal,, um panfleto estupido digno de quem nao cuida de pedofilia, digno de quem nao cuida da operação ODESSA. ou os senhores acham que o povo não saber sobre o nazismo..
Agora os senhores vem intervir no distino de uma nação com interesses bem distantes do interesse de JESUS|.
Afinal de contas os senhores substimam a inteligencia do povo, com um panfleto criticando o partido da Dilma para favorecer o Serra.
Onde esta a responsabilidade dos senhores sobre os pobres que estavam esquecidos nos sertoes do pais.. onde esta a resposabilidade cristao dos senhores com relação ao aborto da monica serra.. onde esta a responsabilidade do senhor com os desmandos de propinas e mentiras para se conseguir o poder a qualquer custo.
Se realmente este panfleto e fruto da igreja os senhores demonstraram que sao meramente um grupo de caifas, onde o proprio padre LEO DA CANÇÃO NOVA , critica a lei do candidato serra e fhc, que aprovaram o aborto no SUS< ESTA NO YOUTUBE.. os senhores estao com interesse em que?? O povo esta disiludido com a igreja catolica,, ele NAO ESTA MAIS REPRESENTADO A PALAVRA DE DEUS…
OS senhores cuspiram no sermão da montanha.. e Jesus esta vendo isto…
Irresponsabilidade pura, OS SENHORES DEVERIAM EXPLICAR AO POVO CRISTAO SOBRE A PEDOFILIA E SOBRE A OPERAÇÃO ODESSA ONDE OS SENHORES DA IGREJA CATOLICA AJUDARAM OS NAZISTAS A FUGIREM PARA O BRASIL..
Os senhores erraram e muito.. o rebanho esta se despersando. a igreja catolica esta afundando.
Lamentavel.

Meu nome

e Edmilson.
sou catolico, mas acima de tudo não sou hipocrita,, amo a JESUS E DEUS, ACIMA DE TUDO,, E ENTENDO QUE A IGREJA NÃO DEVERIA SE METER NA POLITICA DE UM PAIS..


Edmilson

Valter

Bom dia Azenha:
Primeiro quero desejar a você, ao PHA, ao Brizola Neto, ao Nassif e ao Rodrigo Viana, felicidades e agradecer ao incansável trabalho prestado nesta eleição.
Com orgulho imenso, cheguei hoje às 08:05 cravei 13 e CONFIRMEI.
Vamos em frente Brasil! COM FORÇA E COM VONTADE A FELICIDADE HÁ DE SE ESPALHAR COM TODA A INTENSIDADE!!!
Abraços a todos

bruno

Aqui em cwb tudo correto, pelo menos em minha seção.

Magno

Azenha,

Estou com medo da urna eletrônica atrapalhar a vitória de DILMA, após ler matéria no CONVERSA AFIADA sobre as eleições no Maranhão no 1º turno.

PAULO LOPES

Até que enfim chegou esse DIA ..
Vou votar agora
DILMA É A PRESIDENTE DO BRASIL.

Adolfo Neto

A Folha pode divulgar resultado? http://www1.folha.uol.com.br/poder/823137-na-chin

Tânia

Bom dia, Azenha.

Agora 9:45 e a essa altura já vi a Dilma na TVCom: no café com os aliados políticos e votando em Assunção, um bairro de Porto Alegre. A quantidade câmeras filmadoras e fotográficas dentro da sala de votação era inacreditável.

Agora o melhor de tudo foi o mesário, um jovem que se posicionou (com a identidade dela nas mãos, para devolver a ela) em frente às câmeras e abraçou-a e fazia poses para os jornalistas. Muito engraçado, ele não quis perder os 3 minutos de fama, com a muito provável futura Presidente do Brasil.

Ela já deve estar indo para BSB a essa hora. O dia em Porto Alegre ensolarado, digno de um dia de esperança num belo futuro.

Abraço e parabéns pelo teu trabalho.

Obrigada também por nos informar e manter um espaço para desabafar.

jose

olá azenha, seu site, é maravilhoso. é uma das coisas boas da net. sou seu fã. agora mais. para contrapor a tantas mentiras.
to confiante na vitória de DILMA. por mim, por meus filhos e pra gerações futuras. to tenso, mas confiante. essa campanha colocou em xeque a informação e ao mesmo tempo vai valorizar muito uma informação saída de um site sério como o seu. é maravilhoso. mas nos troxe dos fundos das profundezas do passado práticas que a gente achava que tinha ficado na roma antiga. também vimos que junto com a fé, podem introduzir o nazismo, o racismo, a xenofobia e tantos outros sentimentos diabólicos nas mentes de inocentes fiéis. em tempo muito curto, a vitória de DILMA, irá jogar por terra tudo isso. e a imagem desses farsários que vivem muito bem as custas do dízimo suado e sagrado é que estará em xeque. espero em DEUS. vamos vencer mais essa.

SONIA GOLDFEDER

caros, então sou a primeira, já escrevi para o conversa afiada.__Já denunciei ao Tribunal Regional Eleitoral e já armei io maior pampeiro onde voto– na Vila Madalena, Rua Jerico ,zona 251 /seção 0187.Disseram que iam tomar providencias mas nunca se sabe.__Eles estão exigindo o duplo documento para se votar– titulo e carteira de identidade– decisão já revogada pelo Supremo Tribunal, como todos sabem. Golpe do PSDB par apegar os pobres, que não tem os documentos em dia.__Vamos denunciar– o mesários disseram que receberam esta instrução.__No primeiro turno , como "por acaso" não exigiram nada. Ou seja, eles estão sendo instruidos de forma incorreta, para prejudicar o voto dos mais pobres.____VAMOS DENUNCIAR VAMOS DENUNCIAR__ABRAÇOS FRATERNOS__SONIA GOLDFEDER

Creuza Maciel

Aqui no Texas sao 6:47 da manha. E la vou eu e meu filho a Houston, 3 horas de viagem, para eleger a primeira mulher presidente do Brasil!

ana cruz

Votei Dilma 13 bem cedo.
E tudo transcorreu na paz do Deus dos justos que abençoou Lula nesses 8 anos de governo.

Luana

Seria bom ter muito cuidado, Azenha, vão tentar fraudá-la

@acabejunior

em minaçu norte de goais tudo na maior calma, este em varias seções agorinha.

Deixe seu comentário

Leia também