As atrizes da Globo e a indignação seletiva

Tempo de leitura: 2 min

do Adilson Filho, via e-mail, do jornal Extra, das Organizações Globo

 A indignação seletiva dos formadores de opinião

“Não sei o que é mais ridículo, a presunção de importância ou a cafonice da interpretação”  (Francisco Bosco)

Abaixo, protesto REAL (não, não é piada) da Carla Perez, enviado pelo Gerson Carneiro:

E, para variar, o povo da rede brinca com o assunto. Do Ivan Freitas, no Facebook:

do Mario Marona, via Julio Cesar Macedo Amorim

Do AZ, no Facebook:

De Anselmo Braga, reproduzido no Conversa Afiada, enviado por Rodrigo Carvalho, no email:

Leia também:

Merval faz escola: Como o marxismo cultural acabou com o Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Marcos

Eu também estou indignado. Diz um brocardo jurídico: “onde há a mesma razão, deve-se aplicar a mesma disposição legal”. A mídia brasileira, na esteira das palestras de FHC, entrou de cabeça na campanha pela descriminalização das drogas. A ideia básica é combater o crime de tráfico de drogas: se não for crime, não haverá mais traficantes. O mesmo deveria ser feito, então, na questão do aborto. Acabariam os traficantes de drogas abortivas. Esses agem com a maior naturalidade na internet:
http://www.geocities.ws/aborto486/index.html
A comercialização do Citotec é proibida no Brasil desde 1998 e somente hospitais têm permissão do Ministério da Saúde para adquirir. Acontece que é muito fácil para os criminosos furtarem o produto, ou mesmo importá-lo da Itália, segundo dizem. É uma situação surreal: temos PF, MP (o tal que quis continuar fazendo investigações criminais) e ninguém faz nada. O medicamento, indicado apenas para úlcera, pode causar paralisia facial no bebê quando o aborto não se consuma. O pior cego é aquele que não quer ver: os Correios são usados para vender o Citotec.

Fernando

Petistas, petistas…quem lhes viu e quem lhes vê hoje! Vocês inventaram toda essa linguagem pra protestar contra tudo quando estavam na oposição e agora reclamam quando seus corruptos estão sendo julgados! Nem todo hipócrita é petista, mas TODO PETISTA É HIPÓCRITA!!!

Carlos Lima

Não sei se é cômico ou ridículo ou se é a mistura dos dois, essas jovens e velhas senhoras não tinha nada mais produtivo para fazer? Que falta de senso de tudo..vesti-se de carpideira em pleno século 21. Nossa, que mulheres mais estranhas e esquisitas, parecem que vieram da Transilvânia, trouxeram até o caixão do Drácula.Botei até alho no meu computador, cruz..credo, esse retrato aterroriza até DARF…haja sonegadores tão horripilante.. parecem as viúvas de BENTO CARNEIRO o vampiro brasileiro…

jose bernardes neto

Que vexame! Essas atrizes globais deveriam protestar contra os “marinhos seus patrões” que ao longo da nossa história sempre estiveram a favor dos golpes de estado e do capitalismo selvagem que jogou milhares de brasileiros na miséria absoluta…. A rede globo sempre esteve na contramão da história; deveriam vestir de luto pela “mega sonegação fiscal” dessa emissora de TV que infelizmente ainda penetra em milhares de lares brasileiros…”Democratização da mídia já”

Mário SF Alves

Essa vale pelo “conteúdo”:
___________________
“Tudo brincadeira?

Tudo molecagem da Internet?

Uma ova! Alguém viu algo semelhante acontecer com Tata Amaral, que obteve benefícios da Lei Rouanet para fazer um filme sobre a venturosa vida de José Dirceu? Alguém viu manifestação parecida contra atores e atrizes que já declararam seu apoio ao patriota? Pode ter havido uma coisinha aqui e outra ali, mas não com essa violência. E ATENÇÃO! NÃO DEFENDO ESSE TIPO DE PRÁTICA CANALHA CONTRA NINGUÉM. NEM CONTRA QUEM DETESTO.

Trata-se de uma óbvia e clara campanha de intimidação, a mesma que essa gente promove contra a imprensa independente, contra os juízes independentes, contra os políticos independentes. O que se quer é passar uma mensagem: “Não ousem se opor a nós que acabamos com a reputação de vocês! Não ousem se opor a nós ou serão todos desmoralizados. Não ousem se opor a nós, ou jogamos vocês na boca do sapo”.”

_________________________________
1) E ATENÇÃO! NÃO DEFENDO ESSE TIPO DE PRÁTICA CANALHA CONTRA NINGUÉM. NEM CONTRA QUEM DETESTO.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! E quem foi mesmo que enche a paciência alheia chamando todo petista de petralha? Epa! Espera aí. Imprensa independente, contra os juízes independentes, contra os políticos independentes? Independentes? Independentes em relação a o quê? Em relação povo que você e sua trupe acreditam cegar um pouquinho a dia? Nananinanão, sujeito! Contra a do papagaio, agora.

2) “Não ousem se opor a nós que acabamos com a reputação de vocês! Não ousem se opor a nós ou serão todos desmoralizados. Não ousem se opor a nós, ou jogamos vocês na boca do sapo”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!! O melhor juiz (sem trocadilho) por si mesmo julga.
________________________________
Kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!
______________________________________
Vida longa, Rei [dos(as) coxinhas]! Vida longa. O BraZil com Z não pode mais viver sem você. Aliás, nem a gente. Imagine a sem-gracice que se tornaria o mundo? Sim, você tanto fez que virou isso: um “zé comédia”! Levou suas abobrinhas e o seu “olhar à direita” à sério demais. Deu nisso. Não tem mais volta. Não tem recall que dê jeito. Já era.

Altamiro Borges: Aécio apoia 'soneguetes' globais – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] As atrizes da Globo e a indignação seletiva […]

Mardones

Os memes são muito bons. Por favor, Carla Peres e sua prole sabem o que significa STF e qual o ritual que uma pessoa cumprir para chegar lá? Faça-me o favor!

Messias Franca de Macedo

‘Veja’ censurou textos de memes das atrizes da Globo! Simplesmente a *reportagem foi deletada!

*http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/memes-de-atrizes-da-globo-se-multiplicam-na-internet

Messias Franca de Macedo

O que a Veja mostrou ao censurar textos de memes das atrizes da Globo

Censurado pela Veja

Por *Paulo Nogueira

Imagine que você é um jovem jornalista que trabalhe num site de uma grande publicação.
Você bate os olhos numa notícia: a multiplicação dos memes sobre a foto das atrizes da Globo em protesto contra a decisão do STF de respeitar a lei e, portanto, permitir embargos de alguns acusados no processo do Mensalão.
Repito: decisão de respeitar a lei, como demostrou em mais de duas horas o ministro Celso de Mello.
Então você faz, satisfeito, um texto sobre os memes porque isto é notícia: afinal, é uma reação ao fato que mais marcou os brasileiros na semana.
E finalmente você recebe dos superiores não os parabéns por ter identificado um assunto de alto interesse – mas a brutalidade da censura arbitrária.
Sua reportagem é, simplesmente, deletada porque a realidade que ela revela não se coaduna com a realidade que a publicação tenta, a bordoadas, impingir a seus leitores.
“Que eu estou fazendo aqui?” é a pergunta inevitável que você se faz numa situação deprimente daquelas.
Bem, não é o roteiro de um pesadelo jornalístico para jovens. É o que aconteceu na Veja na mesma semana em que a revista comemora seus 45 anos parecendo ter, mentalmente, 145.
A autocensura foi notada no Twitter, e causou merecido escárnio.
Vai ficando cada vez mais difícil para a Veja, por coisas desta natureza, atrair jovens talentosos: quem quer trabalhar nestas circunstâncias?
Você tem vinte e poucos anos, tem o idealismo da juventude: o que você pode fazer numa revista que representa e defende a manutenção de um Brasil iníquo e na qual você não pode publicar sequer um texto sobre memes?
A Veja, ao chegar aos 45 anos, é simplesmente a negação do zeitgeist – o espírito do tempo. Combater a desigualdade social é a essência do zeitgeist moderno, não apenas no Brasil mas no mundo.
Mas a Veja marcha do lado contrário, impávida e orgulhosa.
É assim que ela chega a 45 anos. E é por causa disso que ela não irá muito adiante: por seu divórcio com o mundo tal como ele é. Em sua louca cavalgada editorial, a revista pôs na capa desta semana a imagem da justiça curva. A justiça teria se curvado aos poderosos, aspas, ao acolher os chamados embargos infringentes. Ora, como um heroi da própria Veja — o jurista Celso de Mello — demonstrou em seu voto longo no STF na verdade o que se fez foi respeitar a lei e a Constituição.
A internet está castigando a revista, é certo: a cada dia menos pessoas leem publicações impressas. Revistas muito maiores que a Veja, no mundo, já morreram, como a americana Newsweek. A própria Time, a maior de todas, agoniza sem que seus proprietários consigam encontrar um comprador para ela.
Mas o problema maior da Veja não é uma tecnologia que a faz obsoleta – é um conjunto de crenças absurdas que a faz cega.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-a-veja-mostrou-ao-censurar-textos-de-memes-das-atrizes-da-globo/

Sobre o Autor
O jornalista Paulo Nogueira é ex-diretor de Exame e da Editora Glob, atualmente baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Lindivaldo

Meus Deus, como é que se pode protestar contra uma decisão que manteve os recursos contra as sentenças e acórdãos penais!!!

É o retorno à Idade Média.

É o retrocesso, do retrocesso, do retrocesso…

Quanta burrice! Quanta desinformação! Quanta tolice!

Ou foi o cachê que falou mais alto que a carreira, que a reputação?

Luís

Ué? A Carla Perez entende dessas coisas?

A única coisa que eu pensei que a Carla Perez “soubesse” é que “iscola” e “ispírito” começam com “I”.

Marcos

OS COVEIROS DO BRASIL – VEJA QUEM SÃO ELES? ———–PSDB) –Privataria (e suas propinas); Lista de Furnas; Trensalão; Rouboanel; Banestado (US$ 35 bilhões de dólares enviados por demo-tucanos e amigos para o exterior); compra da reeleição; a farra do PROER (111 bilhões desviados dos cofres públicos para banqueiros – alguns desses bilhões para a família da ex-nora de FHC.); escândalo do SIVAM; escândalo da SUDAM; escândalo da SUDENE; Sanguessuga e suas ambulâncias superfaturadas; subserviência internacional; quebrou o Brasil três vezes e vivia indo ao FMI de pinico na mão; estagnação econômica; etc, etc, etc + etc X etc elevada a milésima potência – PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL!.———REDE GLOBO – Golpista; filhote da ditadura; cúmplice do regime que matou e torturou milhares de brasileiros; sonegadora de impostos; manipuladora; alienadora de mentes e corações; destruidora da moral e dos bons costumes da família brasileira, com suas novelas que refletem o cotidiano de perversão e podridão de seus autores, atores e membros da elite com quem se relacionam; CÂNCER SOCIAL!———–VEJA – (Golpista; cúmplice do regime que matou e torturou milhares de brasileiros; “bezerra de ouro” que mama nas tetas do governo dos tucanos em SP; manipuladora; linha editorial sob forte influência dos EUA; laboratório de invenções da elite; professora da classe média – ensina seus bêbados e viciados a pensarem de forma conservadora e preconceituosa; e envolvida com Carlinhos Cachoeira. Foi flagrada em mais de 200 telefonemas com o bicheiro trocando favores e capas para derrubar governos, coagir judiciário e amendontrar políticos.)———-FOLHA DE SÃO PAULO – (autêntica representante da direita brasileira e estrangeira; emprestava suas viaturas para levar presos políticos para a morte e tortura na época do regime militar; serve a interesses políticos e econômicos para preservar os seus; jornalismo tendencioso; conspiram contra governos trabalhistas; FOLHA e PSDB: unha e carne.)———-O ESTADO DE SÃO PAULO – (Legítimos representantes das oligarquias paulista e brasileira; participou efetivamente da “Revolução” Constitucionalista, movimento reacionário que tentou derrubar Getúlio Vargas; participou de reuniões conspiratórias com os militares para derrubar o presidente trabalhista João Goulart; portador de conservadorismo na veia.)——-GILMAR MENDES – Enrolado até o pescoço na LISTA DE FURNAS (esquema de corrupção e lavagem de dinheiro ocorrido nos anos 2000, para abastecer a campanha de políticos em sua maioria do PSDB nas eleições de 2002). Também se notabilizou por conceder habeas corpus para notórios criminosos, como: Carlinhos Cachoeira, Daniel Dantas e Roger Abdelmassih (médico estuprador, condendado a 278 anos de prisão, que fugiu da Brasil graças a imprevidende medida tomada pelo ministro do STF).———-MARCO AURÉLIO MELLO – Concedeu habeas corpus para o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, responsável por um dos maiores escândalos financeiros ocorridos durante o governo FHC, no qual o extinto Banco Marka deu um prejuízo de “apenas” R$ 1,5 bilhão ao povo brasileiro. Todavia, o mais intrigante disso tudo, é o enredo envolvendo este espisódio, que pode ser resumido da seguinte forma: “Cacciola morava num condomínio que é considerado um dos mais caros do mundo. É o Golden Green, na Barra, no RJ, onde o apartamento mais barato custa US$ 2,5 milhões. —Pois bem, o Cacciola foi solto pelo ministro Marco Aurélio Mello que esqueceu de apreender o passaporte do ex-banqueiro que tem cidadania italiana. Sendo assim, Cacciola conseguiu fugir para a Itália. —Entretanto, dias depois, adivinha quem se mudou para o Golden Green? Tchan tchan tchan tchan… Acertou quem disse: Marco Aurélio Mello. Ah, detalhe: Já se sabia que não existe tratado de extradição entre Brasil e Itália. Cacciola foi preso porque foi para Mônaco, outro país, para assistir a um jogo de tênis e foi trazido para o Brasil pela Interpol.———- J. BARBOSA – Capitão-do-Mato da Casa Grande e engavetador de processos (Quando é que o Ministro JB colocará em pauta o julgamento do mensalão mineiro – o do PSDB)?—Portanto, o STF que condenou José Genoino e Zé Dirceu com base apenas na tese do dominio de fato, sem provas adicionais, em tempos não tão distantes era bem complacente com criminosos de grande envergadura nos cenários nacional e internacional. Enfim, a desfaçatez tomou conta de alguns integrantes da Egrégia Corte – aos amigos tudo e aos inimigos o rigor da lei.———-É por essas e outras que o PT é o partido que mais cresce e, em 2014, dará outra surra na oposição reelegendo a presidente Dilma e sendo o partido mais votado do Brasil. Afinal, O POVO NÃO É BOBO!

Daniel

Pergunto: houve cachê dobrado, para essa encenação ridícula?

Marcelo de Matos

Eu também estou indignado. Diz um brocardo jurídico: “onde há a mesma razão, deve-se aplicar a mesma disposição legal”. A mídia brasileira, na esteira das palestras de FHC, entrou de cabeça na campanha pela descriminalização das drogas. A ideia básica é combater o crime de tráfico de drogas: se não for crime, não haverá mais traficantes. O mesmo deveria ser feito, então, na questão do aborto. Acabariam os traficantes de drogas abortivas. Esses agem com a maior naturalidade na internet:
http://www.geocities.ws/abortion486/certo.html
A comercialização do Citotec é proibida no Brasil desde 1998 e somente hospitais têm permissão do Ministério da Saúde para adquirir. Acontece que é muito fácil para os criminosos furtarem o produto, ou mesmo importá-lo da Itália, segundo dizem. É uma situação surreal: temos PF, MP (o tal que quis continuar fazendo investigações criminais) e ninguém faz nada. O medicamento, indicado apenas para úlcera, pode causar paralisia facial no bebê quando o aborto não se consuma. O pior cego é aquele que não quer ver: os Correios são usados para vender o Citotec.

Messias Franca de Macedo

IVES GANDRA: “NÃO HÁ PROVAS CONTRA JOSÉ DIRCEU”

247- Jurista Ives Gandra Martins, um dos mais respeitados do País, concede entrevista bombástica à jornalista Mônica Bergamo; nela, afirma que estudou todo o acórdão da Ação Penal 470 e não encontrou uma única evidência contra o ex-ministro da Casa Civil; mais: disse ainda que a teoria do domínio do fato, importada pelo STF para julgar o caso específico de Dirceu, não é usada nem na Alemanha; Gandra diz ainda que, depois do precedente, abre-se um território de grande “insegurança jurídica” no País para executivos e empresários, que poderão ser condenados da mesma forma; detalhe: Gandra é um dos mais notórios conservadores do País e antagonista histórico do petismo; na entrevista, ele elogiou o ministro Ricardo Lewandowski, que “ficou exatamente no direito”, e fez críticas pontuais a Gilmar Mendes, Marco Aurélio e Joaquim Barbosa

A entrevista do jurista Ives Gandra Martins à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, cairá como uma bomba no meio jurídico. Um dos mais respeitados e consistentes juristas do País, Gandra Martins afirma que, em todo o acórdão da Ação Penal 470, não se encontra uma única prova contra o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Ele afirma ainda que a condenação imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal atira o País num terreno de grande “insegurança jurídica”, em que empresários e executivos poderão ser condenados pela teoria do “domínio do fato” – que não é aplicada nem na Alemanha.

A entrevista será o assunto mais comentado nos meios políticos e jurídicos nos próximos dias, mas, curiosamente, a Folha não deu sequer chamada de capa a ela, em sua edição dominical. Confira, abaixo, os pontos mais importantes do que Ives Gandra Martins, que é também um dos mais notórios conservadores do País, disse a Mônica Bergamo.

NOTA: a entrevista completa pode ser lida aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/130274-dirceu-foi-condenado-sem-provas-diz-ives-gandra.shtml

22 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 05:47

    Elias

    Li a entrevista, Messias, e não a teria lido se não se fosse seu post e o Viomundo. Ives Gandra Martins, como você já afirmou, é um dos mais conservadores juristas do país e o que ele disse a Mônica Bergamo surpreende por sabermos que politicamente ele tem lado, mas também tem um nome a zelar. Com 56 anos de atuação nas mais variadas esferas do Direito, tem consciência suficiente para não aceitar o engodo que foi o “domínio do fato”.

    Mário SF Alves

    Caríssimo e valoroso Messias Franca de Macedo,

    Seu cuidado em transcrever esta entrevista vem em boa hora.

    A respeito disso, seria mais do que oportuno fazermos uma releitura de todo o midiático processo à luz da lógica. Engenharia reversa, talvez. Não sei não, mas parece-me que bastaria a lógica para desmontar toda essa farsa. E, o que seria fundamental, desmontar os efeitos daninhos da mídia fora-da-lei no que tange a este e outros processos.

    Mário SF Alves

    A propósito, e, quem sabe, dadas as premissas, o resultado não poderia ser nada muito distante disso:

    1) Se o PT nasceu do povo, o PT pode até arriar algumas bandeiras, mas o PT jamais terá nascido do Centrão;

    2) Se não havia, como não há até agora, prova inconteste de que o mundo iria acabar naqueles dias;

    3) Se o Zé Dirceu e Zé Genoino são do PT, logo eles não jamais poderiam fazer a política antipovo do PSDB e Cia;

    4) Se o Zé Dirceu e o Zé Genoino são inteligentes, capazes de ENFRENTAR e SOBREVIVER à DITADURA civil militar de 64, e além disso exímios conhecedores dos motivos e artimanhas de seus adversários, logo nem um nem outro poderia ter caído na esparrela de corrupção deslavada e estúpida desses mesmos adversários;

    5) Se o Zé Dirceu e Zé Genoino são honestos, logo nem Zé Dirceu, nem Zé Genoino podem ser bandidos;

    6) Se Zé Dirceu não é desonesto e nem infiel à causa que fez dele ser o ser que é, logo Zé Dirceu não pode ser aquilo que ele não é, ou seja, o oposto dele mesmo, o anti-Dirceu tão escandalizado pela mídia corporativa;

    7) Se o ex-ministro do Lula, expressão maior do chamado núcleo duro do governo, tendo ele a faca e o queijo nas mãos para estabelecer negociatas que lhe renderiam bilhões de reais, logo, ele, Zé Dirceu, seria estúpido ao agir unicamente no sentido de garantir base aliada e/ou fortalecer o Caixa Dois do partido;
    ______________________________________

    E por aí vai. Puro exercício de “engenharia reversa”.

Vírus Carla Perez contamina (mer)atrizes da Globo | Ficha Corrida

[…] As atrizes da Globo e a indignação seletiva – Viomundo – O que você não vê na mídi… Avalie:Sirva-se:Curtir isso:Curtir Carregando… Deixe um comentário […]

sergio

Coitado do Brasil, não merece as carpideiras da Globo.
(E com estas caras, assustam qualquer um)

Com relação a Carla Perez, essa evoluiu, deixou de só mostrar o traseiro.

Jose Mario HRP

Olha a dama falando mal do nordeste!
É dessa gente que parte a indignação????!!!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=LWovKb0KBqY

Eduardo

Lamento por Natalia Timberg( grande atriz que se construiu no tempo que não existia no teatro apoio ou patrocinio).O restante da foto é hierarquicamente correto. Rosa Maria se explica pela familia que trabalha na Globo( o marido sim! O filho talvez!Mas ela sempre muito fraquinha! Só assim pode aparecer. A Suzana todos conhecem! Não vou ofender! Entra ano, sai ano,é igualzinha! Bagulho que se acha! As demais? Não me peçam para explicar! A única unanimidade nisso é que são muito burras. Pobres mulheres! Embargos infringentes não são para absolver, reduzir penas ou promover a impunidade. São para garantir ampla defesa,julgamento justo e punição inquestionável. Retirem seu protesto! Peçam desculpas! Reconhecam a queda, levantem, sacudam a poeira. Quem sabe possam dar a volta por cima!

José Fernandes

Que absurdo..e estamos falando de pessoas bem informadas…não são nenhum desinformadas. isso me leva a raciocinar que as irmãs cajazeiras, foram condicionada a publicar essa bizarrice achando que engolíamos esse palhaçada…..kkkk

FrancoAtirador

jõao

Ibaté: EX PREFEITO Parella agride menino de 12 anos e segurança bate em mulher

O pai Osni mostra as marcas deixadas no filho.
O pai Osni mostra as marcas deixadas no filho.(Foto:Divulgação)

A manhã deste sábado, 21, começou agitada em Ibaté, com duas ocorrências policiais envolvendo o ex-prefeito José Luiz Parella, conhecido como Parrela, e seus militantes do partido PSDB.

Parrela teve os direitos políticos cassados pela Justiça Eleitoral, por abuso do poder econômico e político e está pelos próximos oito anos impossibilitado de participar de uma eleição.
O primeiro caso aconteceu por volta 10h30 quando Parrela fazia campanha eleitoral na praça São Benedito a favor de sua namorada Lu Spilla (PSDB) que concorre ao cargo de prefeita para as eleições extraordinárias na cidade.
Ao distribuir materiais de publicidade, ele ofereceu uma bandeira do partido a um menino de 12 anos, que recusou a pegar. Insatisfeito com a negativa do garoto, Parrela ofereceu mais quatro vezes a bandeira, recebendo sucessivamente mais negativas.
Irritado com a atitude do menino, o ex-prefeito começou a expulsar com o garoto, o espetando nas costas várias vezes com o cabo da bandeira, ordenando que o menino saísse da praça. “Vai logo, some daqui”, relatou a vítima ao Primeira Página.
O garoto voltou para casa e relatou o caso para o pai, Osni Moraes Franco de 58 anos, que foi até o plantão policial e realizou um boletim de ocorrência. Depois levou o filho a Santa Casa para um exame clínico sobre os hematomas e medicá-lo contra as dores.
Indignado com a situação o pai desabafou: “Uma atitude infantil que não cabe a um político. Se ele não respeita a opinião de uma criança, o que dirá respeitar a opinião da população”, afirma.
O segundo caso ocorreu por volta das 12h também próximo a praça central, quando militantes colavam adesivos em veículos que passavam na via. O representante comercial Álvaro Campos Filho, 44 anos, trafegava pela rua com sua Montana 2012 quando o veículo da frente parou para ser ‘adesivado’ pelos tucanos.
Sem possibilidade de ultrapassagem o representante comercial ficou aguardando o veículo a frente prosseguisse. Neste momento três homens que colavam o adesivo nos veículos passaram a dar soco e chutes na Montana.
A vítima disse que os motivos do vandalismo pode ser a presença de um adesivo colado no para-brisa do veículo do candidato Júnior Trevisan, candidato oponente a Parrela.
Ao questionar os três rapazes as causas do vandalismo, um segurança do ex-prefeito, conhecido como ‘Cabeça’, se aproximou e sem pedir mais explicações sobre o acontecido, agrediu com um tapa o rosto da mulher de Campos que estava no carro.
“A Justiça precisa radicalizar com este ex-prefeito e os militantes que o seguem, pois eu tenho meu direito de ir e vir e também de me manifestar politicamente sem sofrer represarias dessa forma”, comenta Campos.

A vítima procurou também o plantão policial e registrou a ocorrência e fez as fotos dos prejuízos causados no veículo.

FOTOS

Preto Velho

Nobreza, se estiver lendo isto, saiba que vamos devolver os autógrafos dessas aí tambem!!!!

Luís Carlos

A Regina Duarte está com medo… …que a Globo deixe de sonegar impostos e não pague o salário dela. Agora, a Natália Timberg e a Rosamaria Murtinho!!!! Barbaridade!! São primas do Matusalém? Só como zumbis de filmes do Zé do Caixão.

ma.rosa

Estas arcaicas matronas,cheias pláticas,não me representam!!!kkkkkkkkkk

    ma.rosa

    Desculpem, corrigindo:PLÁSTICAS!!!!

marco

Ora!Não tem as Mães da Praça de Maio?Por que não,AS VIÚVAS DA DITADURA?

    Isaias

    São apenas pessoas indignadas com a injustiça e não deveriam ser agredidas por que, ainda, estamos em um estado democrático de direito, é ou não é?

    tales

    Amigo, peraí… São “apenas” sim pessoas “Extremamente Alienadas”.

souza

as reginas duartes de plantão.
a verdade é dura.

Marcilio Serrano

Alguém sabe por onde anda o Rodrigo Leme? Engraçado nestas horas ele some.

    ma.rosa

    Boa, Marcilio cadê o sumido?

    Luís CPPrudente

    Coitadim, o bichim tá de luto!

    O Sem Leme foi avariado de vez!

    Luto total! Aquela luz se apagou!

    Lagrange

    Acho que ainda não saiu o soldo desse mes. Assim que pegar o cheque, ele deve voltar e nos nos brindará com sua pérolas de sempre.

Aroeira

DAS CATACUMBAS DO INFERNO PARA A NOVELA DO “MENSALÃO”

De onde saíram estas criaturas horrendas? Das catacumbas do inferno? Quantas plásticas elas fizeram para se tornarem zumbis?

Dizem que as plásticas deslocaram a posição do ânus da Suzana Vieira para detrás do pescoço. E no caso das outras, onde o fiofó se encontra?

Quá, quá, quá, quá!

Douglas da Mata

Este é um tema complicado.

Claro que todo mundo tem o direito de ter opinião sobre o tema! Aliás, é desejável que as várias posições se manifestem.

Mas o ator, ou atriz(neste caso) é um caso à parte.

Não só porque ocupe uma posição privilegiada na estrutura de comunicação social, o que lhe permite amplificar sua fala, o que, comumente, faz o ator, atriz, cantos, jogador de futebol, e tantos outros mais que militam nas áreas da indústria da cultura e do entretenimento, regurgitarem o ranço de seus empregadores.

Tudo bem também, na Democracia, embora triste, não há nada demais em empregado que dá eco a voz do patrão.

Mas o caso destes profissionais há um cacoete especificamente desonesto:

Eles misturam sua personae publicae para dar maior alcance ao que falam, mas quando são cobrados por isto, e passam a ser rejeitados, inclusive artisticamente, reclamam e se dizem “patrulhados” pelo público que atendeu ao que estes artistas propuseram – ou seja, ouviram a mensagem vocalizada por uma pessoa que se confundiu com sua imagem pública.

Ora, estes cretinos, quando se dispõem a portar a voz do conservadorismo, alimentando o nefasto senso comum, não se importam com o fato de que suas imagens sugerem modelos a serem seguidos, ao contrário, instrumentalizam esta condição para dar uma dimensão “anti-política” ou “anti-ideológica” aos assuntos que abordam, contrabandeando conceitos.

Basta uma rejeição, uma oposição que lhes questione sua (im)postura, inclusive neste engajamento, para os “artistas” fazerem “beicinho”.

E para aqueles que, de forma cínica, argumentarem que os artistas de esquerda também deveriam sofrer tal “censura”, é bom lembrar o “exílio” ou a “mordaça” que muitos artistas sofreram, e sofrem até hoje, por manifestarem o mais leve apoio a causas progressistas.

A arte, a cultura, a ciência não são neutras!

Portanto, cada um que fale e arque com os resultados do que fala!

Mas a diferença é clara: Artistas de esquerda sempre se manifestam CONTRA o establishment, enquanto os conservadores jogam no time do patrão!

Esta é uma diferença que faz toda diferença no debate.

Enfim, cabe perguntar:

E se atrizes globais usassem suas imagens públicas para manifestarem apoio ao Zé Dirceu?

O que aconteceria com elas, do ponto de vista de seus empregos, suas carreiras?

Luís CPPrudente

Quando será que as valorosas atrizes da famiglia Marinho vão se vestir de luto contra a corrupção do PSDB?

As valorosas atrizes da famiglia Marinho irão se posicionar diante da sonegação bilionária da famiglia Marinho (sonegação esta que tira milhares de reais da área cultural, a qual essas valorosas atrizes pretensamente representam)?

Edvaldo

Ana Bitante, tá lá no twitter que o Chico vai bem e tá dando apoio ao Genoino. Comprometido, com lado explícito. Luta pelo bem do povo. Esse cara fez muito pela democracia brasileira, que te permite dizer o que está dizendo, e continua fazendo. Você está no seu direito de ofender quem quer que seja, mas pra ofender o Chico, agora eu vou ser bondoso, tem que estar entre as últimas coca-colas do deserto.
Tenha existido ou não o mensalão, a maioria do STF apenas está garantindo um direito, o que nem deveria ter ido para votação.
O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o “Bida”, que mandou matar a americana Dorothy Stang foi condenado em seu “QUARTO” julgamento. Que você acha disso?
Se há receio de ver os mensaleiros livres é porque a verdade não é tão verdadeira.
A melhor coisa é analisar os fatos para não cair numa verdade sem lastro, seja em que assunto for. Com isso contribuímos para um mundo melhor, uma convivência pacifica.
Quantas às fiéis da Globo que eu saiba elas não foram forçadas a fazer o que fizeram. Lutar para tirar o direito de um cidadão é muita baixaria. Ficar de luto porque o direito foi garantido já beira a insanidade.
Ana, alguma vez você imaginou como poderia ser sua vida se tivesse nascido negra e na época do império ou mesmo hoje? Muitos brasileiros não queriam dar aos negros o direito deles viverem livres por serem negros. Porque gente da esquerda não pode ter o direito garantido como qualquer outro cidadão?

    Tânia

    Muito bom!!!

Lindivaldo

Azenha,

Sugiro criar um “espaço”, no blog, para: a “mais comentada do ano”.

E, com certeza, as fotos dessas velhas carpideiras do funeral da Globo vai se manter com folga.

Carlos Roberto

A pior coisa no final da carreira profissional, é você se dar conta que perdeu seu caráter e sua dignidade,isto não tem preço e é acima de tudo
patético.Com este gesto,estas “atrizes”estão protagonizando um papel eterna
mente horrorosos e nefasto para memórias de Gente como Fernanda Montenegro,
Cacilda Backer,Elis Regina e Leila Diniz.O POVO NÃO É BOBO ABAIXO A REDE
GLOBO.Istas senhoras parecem personagem de Gurufim,isto é,velório de muitos anos atrás.

RicardãoCarioca

Que tal as seguintes frases, para colocar na frente da foto dessas senhoras:

MEU PATRÃO APOIOU A DITADURA MILITAR, QUE MATOU CENTENAS DE PESSOAS.

MEU PATRÃO SONEGA BILHÕES DE REAIS À RECEITA FEDERAL E AO ECAD.

A EMPRESA ONDE TRABALHO AGE COMO PARTIDO POLÍTICO NA ILEGALIDADE.

FAZEMOS NOVELAS PARA EMBURRECER E MANIPULAR VOCÊ.

    maria ferreira

    Eu sugiro um cartaz com os dizeres:

    Ainda bem que a Dilma trouxe o ‘MAIS MÉDICOS”, estamos precisando de cirugião plástico urgentemente.

Gerson Carneiro

É a primeira vez que vejo bruxa pedir inquisição.

Luís Carlos

Carla Peres deveria vestir luto por sua dança “artística” no bico de uma garrafa desempenhada por anos. Carla Peres x Levandowsky? A primeira com centenas horas de programação de TV fútil nos anos 90, o segundo em poucas horas de transmissão de TV em 2012/13 deu aulas irretocáveis de direito e cidadania.

Luís Carlos

Lamentável. São absolutamente coniventes com a roubalheira explícita do metrô em SP, com as atrocidades cometidas pelo Dr. Estuprador que foi libertado pelo STF, com banqueiros que incitam os patrões delas a diariamente comandarem seus subalternos a pressionarem por juros altos em troca da fome, desemprego e menos recursos para saúde e educação públicas. A arte verdadeira e única sempre é libertária, de resto são fraudes e mistificadores moralistas.

Clodoaldo Massardi

As ações protagonizadas por essas mulheres são deprimentes tentam passar para opinião publica suas opiniões sem nenhuma coerência. quando essas mulheres protestaram contra alguma coisa? ou fizeram alguma coisa relevante em favor do povo?

Yarus

Simplesmente sensacional os 50 tons de luto das Globais >> http://50tonsdeluto.tumblr.com/?og=1

Rogério Bezerra

Depois de muita luta, estou livre da droga… Desde 17/08 sem ver TV!

Jorge Portugal

Agora eu vi a reação da opinião publica!!!! Será que eles estão vendo???

Jaime Iglesias erral

Só faltou a Ana Maria Braga na foto. Ela bem que poderia ter pendurado um urubu no pescoço!

Yarus

Indignação seletiva, mesmo>> ACM será padrinho de Carla Perez e Xanddy: Após envolvimento no episódio da violação do painel eletrônico do Senado e a consequente renúncia do mandato, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães será padrinho de casamento de Carla Perez e Xanddy. Segundo informações do site de Michelle Marie Magalhães, depois de pensar muito ACM aceitou o convite… >> http://t.co/argd76jB98

    Luís CPPrudente

    Carla Perez, então esse é o nome daquela sujeitinha ignorante que ganhou a vida mostrando toda a sua consciência nas bandas de pagodes. Sujeitinha tapada.

Regina Braga

E depois dizem que a zubiumlândia não existe…kkkkkkkkkkkkk

pierre

Ditado espanhol: “Yo non creo en brujas, pero que las hay, las hay”

ma.rosa

Estas “matronas” coisificadas pelas plásticas que fizeram, não me representam!!!KKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkk

renato

VOCES todos estão terríveis, eu quero continuar amigos de todos..

jaque

kkkkkk pior do que as globais só a família CarlaXandePerez.

Marcelo Lys

Toda net está destruindo essas senhoras, e às gargalhadas.
Na verdade, chego mesmo a ter pena.
São ótima atrizes, devem boas mães e avos!
Não sei!
Talvez, enganadas pelo poder que ainda acham que o patrão possui, ou por tanto trabalho escravizado, não consignam enxergar, a merda em que foram conduzidas, a merda em se meteram.
A mais nova nessa foto, deve ter uns 35, 40 anos!
Nem sabe direito como a Net funciona e como ela é terrível.
Meu neto de 15 anos está adorando.
Já sacaneou no Photoshop pra caramba e publicou horrores.
Será que elas ainda acham que a Globo manda alguma coisa nesse pais como mandava?
Será que não leram sobre os prejuízos dos patrões, a sonegação de 1 bilhão da Grobo, as maracutaias que tentaram na Receita Federal, e a queda terrível na audiência?
Nenhum garoto, garota hoje, com 15, 16, 20 anos, fica na frente de TV.
Vou repetir!
NENHUM GAROTO OU GAROTA HOJE FICA NA FRENTE DA TV.
Quando é que esses palermas e essas palermas irão acordar?
ACABOU!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mário SF Alves

Política boa pra elas deve ter sido esta:

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTEInfRhuYPd6x_T51lB4g-NcciPANhj4nYRyAxzBbuv9Pe2B8N

__________________________________________
Democracia, Constituição, Regimento Interno, Lei, Direito de Defesa, provas contra o réu, pra quê, não é?
__________________________________________________
Basta-lhes a Rede Gloebbels e a Teoria do Domínio Funcional do Fato.

    Mário SF Alves

    O link transcrito acima tem a seguinte imagem:

    ____________________________________
    Será que as musas aprovariam isso? Só se fosse contra petista, certamente. Sendo petista pra que provas? Basta a presunção de culpa; basta o domínio do fato.
    ___________________________________________
    De fato, “tudo [só] contra o PT”. É isso. O Brasil ainda é isso. Quão republicano.

    FrancoAtirador

    .
    .
    É a COMEX FOUR PI

    Congregação Medieval para Extermínio de 4Ps
    .
    .

Mário SF Alves

É… pelo visto a direitosa no Brasil anda cada vez mais esclerosada. De tão ansiosa já não pode nem sequer esperar as eleições para meter o bloco na rua.
_________________________

Calma gente, o BraZil com Z ainda é de vosmecês. Né, não?

Edno Lima

Não diferem muito dos “blogs amestrados e a indignação seletiva!”

    Mário SF Alves

    Tá comparando alhos com bugalhos, companheiro? Não confunda. Uma coisa é conhaque de alcatrão, outra, muito diferente, é catraca de canhão.

    __________________________________
    Tá certo. Descer àquele nível seria um absurdo. Injustificável e prova inconteste de falta de conhecimento de realidade e de incapacidade de diálogo. Mas, convenhamos, não há termos de comparação. Se assim fosse, daqui a pouco, estaríamos criticando Cuba por reagir ao embargo econômico imposto pelos EUA. Ou pior, exigindo que Cuba lutasse com armas convencionais contra algum outro que a invadisse com bomba atômica. Não dá. É exigir demais do Davi frente ao Golias.

    Edno Lima

    ?????? bebeu, fumou ou cheirou?

Messias Franca de Macedo

… E ‘(coito)chadas’ (sic): somente agora ficarão sabendo que os patrões delas apesar de “cheirosos” não são “limpinhos”!…
É a tal da coisa, “foram mexer com o que estava escondido (idem sic): ‘a zorra’ subiu”!…

E VAPT VUPT!]

Pano rápido! Limpa as sujeiras “supremas e cheirosas”!…

E que “ellite” aloprada é essa, sô?!…

E que país é esse?! “É o ‘brazil’ radicalmente mudado (sic) por um menino paupérrimo (idem sic) – e muito humilde(!?) – chamado Joaquim!” ‘Coitado do Ruy Barbosa’!…

Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

“O que fizeram com a cabeça dessa gente do ‘brazil’?!…” Por “supremo” Gilmar Mendes

“‘Nois’ sofre, mas ‘nois’ goza!” Por Macaco Simão

E que “ellite” aloprada é essa, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Bonifa

    O que preocupa não é a estupidez da indignação, seja falsa ou não. O que preocupa é esta gente considerar o Gilmar Mendes como um grande ministro. Isto demonstra corrosão irrecuperável da capacidade de entendimento da realidade.

Roberto Locatelli

Meu, a internet simplesmente DE-MO-LIU o “luto” dessas senhoras.

http://youpix.com.br/memepedia/montagens-atrizes-luto-pelo-brasil/

    lukas

    Raul Cortez ressuscitou?

Roberto Locatelli

Há mais gozações:

    renato

    É a primeira vez que o Preto tem vez, para estas madames.
    Inclusive a da direita de quem vê..entrou agora na Globo e já
    esta se garantindo…
    Mas opinião é para se respeitar…portanto, gostei demais das
    coxinhas queimadas..

Messias Franca de Macedo

… O que se esperar da árvore das frivolidades?!… Para essas madames ‘domínio do fato’ deve significar um tipo de coito ancestral!…

Que “ellite” é essa, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Franca de Macedo

… Faltou a maquiagem à base de esterco!…

“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Por Eduardo Galeano, emérito escritor uruguaio – e autor do best-seller ‘As Veias Abertas da América Latina’

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Mário SF Alves

Esperto mesmo foi o Papa Francisco que deu faxinada geral na ideologia do Vaticano. Voou teia de aranha pra tudo quanto foi lado. Pena que com a Rede Gloebbels não seja possível fazer o mesmo. Essa vai cair de velha.

Messias Franca de Macedo

… Ninguém discute: essas atrizes da Globo são boas de encenações! E dessas, algumas são realmente ‘boas’!…

(Não creio que seja má fé! Alienação mesmo! E vapt vupt!…)

Pano rápido! Limpa as sujeiras “cheirosas e ‘cansadas'”!

Que “ellite” é essa, sô?!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Viomundo: a indignação seletiva das atrizes da Globo | Conversa Afiada

[…] As atrizes da Globo e a indignação seletiva […]

Faria

Patricinhas de Cemitério .

    Bonifa

    Humor demolidor é aquele que desmoraliza a falsa indignação. Mas é impressionante como são perdidas algumas pessoas que comentam nesta rede social. Fazem um penoso exercício de tentar a todo custo justificar uma posição sem embasamento racional suficiente. São pessoas extremamente carentes de conhecimento, de orientação intelectual básica, prisioneiras de fagulhas de informações que lhes são impostas.

Fabio Passos

Muito engraçado.
Elas merecem a chacota.

Lindivaldo

Vôte!

Por acaso,a “grobo” já acabou?

São as viúvas da grobo?

Nada, são as velhas carpideiras…(pagas pela elite) porque, com o fim da “grobo”, o povo vai mesmo é comemorar!

joao carlos

O que esperar de gente que participa de programas de Faustão prá baixo

Jota

Canastrice até em protesto??

FrancoAtirador

O LUTO NA LATA
Forte Cultural

(http://edisilva64.blogspot.com.br/2013/09/humor-o-luto.html)

sergioa

Felizmente somente os idiotas se portam assim e somente os idiotas idolatram gente desta espécie.

Tem um ditado.

Formiga, capim e puxa-saco tem em todo lugar.

O facão deve tá rolando na globo …

Horridus Bendegó

É s cara da putrefacta elite brasileira.

Francisco

Foi no “Zorra Total”?

Urbano

Há profissões que abrigam tanto os gênios como alguns verdadeiros zumbis. Estes se valeram mais da facilidade de decorar e realizar pantomimas, embora deficientes que são de neurônios. Já os gênios são aqueles monstros sagrados na arte que faz, além de possuírem uma cabeça arejada, com plena autonomia de pensamento e não se permitindo de jeito e maneira passar por bonecos de mamulengo, de quem quer que seja.

Carlos N Mendes

Da Carla Perez eu nào esperava outra coisa – o quê mais se pode esperar de alguém que chamava ACM de ‘padrinho’? Agora, a Regina Duarte com o cartaz ‘eu já sabia’ foi hilário. Só faltam as musas do ‘cansei’, a ana maria braga e o jô.

claudia

Uma vez que o Viomundo decidiu publicar essas fotos, tem agora a obrigação ética de descobrir e postar o(s) nome(s) dos respectivos dermatologistas e cirurgiões plásticos dessas atrizes.
Trata-se de um serviço de utilidade pública e que interessa a todas as brasileiras.
Nós não podemos correr o risco de ficar assim, com essas caras!!

    Por quem os sinos dobram

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Edno Lima

    Provavelmente são os mesmos que realizarem as pláticas na Marta Suplicy, na D. Mariza Letícia, na D. Rosimery Noronha e que implantaram cabelos do Zé Dirceu!

    Mário SF Alves

    Ed no Liiiiiiiiiiiiiii maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!
    Ed? No, Ed, no. Li!
    Ed? No, no Ed, Liiiiiiiiimaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
    ______________________________
    Pois é, Edno. Viu? Acontece com você, também. Apagão de neurônios? Quem sabe, cansaço, talvez, quem sabe.
    ______________________________________

    Darci

    Apoiado.

Sousa

Nada mais coerente. Os patrões apoiaram a ditadura. Nao suportam o estado de direito.

Antônio

Em breve quem estará de luto serão os filhos dessas senhoras setentonas (nada contra as velhas, mas contra a estupidez de algumas). Meu pai antes de falecer dizia “não existe coisa pior no mundo do que um velho imbecil e desinformado; que legado um velho idiota pode deixar para os seus netos a não ser a vergonha de sua idiotice?”.

Meu pai dizia que se orgulharia em morrer numa cadeira de balanço lendo um bom livro de Gabriel Garcia Marques. Não foi possível pois o câncer de próstata não permitiu tal deleite.

marlon

Já que é pra tirar um sarro mesmo……
Eu prefiro as meninas do Pânico, de luto, e só de …..calcinha preta.
rs,rs,rs,rs,rs

    Elizabete

    Hum ! Exagerou né meu querido, menos, menos Marlon.

    Mário SF Alves

    E as do Jô? Diz aí qual deveria ser a indumentária?

    FrancoAtirador

    METAMORFOSE DO TEMPO

    Ednaldo

    Caixão metálico preto – para não vermos o horror… “Oh horror!!”

Léo Villanova

Fiz uma coletânea dos memes gerados por essa demonstração do coxinhismo global aqui:

https://www.facebook.com/leo.villanova/posts/10200284242020487?comment_id=4396292&notif_t=like

assuerum marcaccini

Tudo bem, ser empregado da caloteira e manipuladora Rede Globo não tem nada demais. Agora fazer o jogo dela num posicionamento desses já é demais. Ou será que essas senhoras já em idade avançada não sabem que os ministros do STF que votaram a favor da revisão do julgamento apenas obedeceram regimento interno da Suprema Corte que estabelece esse direito jurídico à TODO e QUALQUER cidadão. Aliás, essa é uma premissa universal adotada por quase todos os países do mundo! Os ministros que votaram contra, em atitude no mínimo anti-ética, DESCUMPRIRAM açodada e politicamente o citado regimento.
Prezadas incautas(?) senhoras, o Brasil ainda saberá um dia que esse tal mensalão tratou-se de de um GOLPE POLÍTICO-JURÍDICO-MIDIÁTICO. Vários juristas e renomados advogados já afirmaram isso Brasil afora.

    Mário SF Alves

    E o que é ainda mais engraçado, eu não aprovaria o uso da tal teoria do domínio funcional do fato nem para os privatas, nem para os corruptos da cartelização do metrozão paulista, nem para a compra de votos (300/cabeça) e nem para o escândalo das ambulâncias e nem para o rouboanel deles.
    ____________________________
    E nada disso por bom mocismo, nada por conivência, mas, sim, simples respeito à ordem institucional vigente, que, ainda que tendenciosa, ainda semi democrática, é nela e através dela que o PT conquistou para o povo o que estes egoístas (ah! se fossem apenas isso)jamais teriam peito e independência para conquistar.
    _____________________________
    Competência tucana… sei… Clinton que o diga.

Marcelo Ramos

É o movimento das neo-cansadas…

Mari Lys

Será que essa “senhouuuuuras” só sabem assistir JN e Bobo News?
Será que as coitadinhas não sabiam dos mais de 1 bilhão de reais ROUBADOS pela Rede Globo?
Quem quer dar uma de esperrrrrrrrrrrrrto acaba quebrando a cara!
Se lascaram!

rs,rs,rs,rs,rs

Medeiros

Como a Globo aqui em casa não entra, não sabia de tal demonstração de subserviência, de ignorância, de… Sem se apresentarem de preto a maioria já parecia caracterizada de múmia para eventual filme do Zé do Caixão…

João Ferreira Bastos

Essas senhoras, deveriam se manifestar contra a violência contra as mulheres.

Poderiam começar protestando contra um certo Presidente de um certo poder judiciario

Paulo

Elas devem apoiar o programa “Mais Médicos …Cirurgiões Plásticos”.

Ozzy Gasosa

Mas esse artistas pensam que sabem de tudo.
Ridículos.

LEANDRO

Agora não podem ficar com a ladainha de não ter direito a ampla defesa. E ano que vem, com eleição, tem a dobradinha Barbosa-Fux.

Fani figueira

E nós deveríamos usar o controle remoto contra a Globo e suas “empregadinhas”. Vamos, de fato, deixá-las de luto. Vamos cercá-las com o silêncio dos cemitérios.

Malu

Não vi essas aí tirando foto e se dizendo indignadas com a roubalheira dos tucanos. Será que elas não sabem sobre o propinoduto?

    Gabriel Braga

    Pois é Malu,gostaria de saber qual será a postura dessas patéticas senhoras quando do julgamento do mensalão tucano (se é que ele será julgado um dia).

    Essa indignação seletiva se torna ainda mais ridícula porque o STF não absolveu os réus do mensalão,mas apenas admitiu que uma parte deles tem direito a um segundo julgamento.Será que alguma dessas atrizes sabe o que significa duplo grau de jurisdição?

Gersier

Esses imbecis da globo parecem ter fixação pela AP 470 que eles chamam de mensalão.Todas as vezes que zapeando pelos canais de assinatura passo pela tal globo news,o assunto é só esse,sejam entrevistas,sejam programas.Haja saco para suportar tanta indignação… seletiva.

Rogerio

O cordao dos puxa saco cada vez aumenta mais

Mário SF Alves

Amor ao o quê? À vida? Não. Pode ser tudo, menos amor à vida. Bom, a não ser que seja amor à vida dos Marinhos e similares congêneres.
___________________________
Tem razão o Bosco:
“Não sei o que é mais ridículo, a presunção de importância ou a cafonice da interpretação” (Francisco Bosco)

edson silva

Parecem com as figuras do PSDB, a velha guarda conservadora e a nova velha guarda conservadora.

Bacellar

Toscas, muito toscas…

Tiao

Não tenho adjetivos para qualificar tão (ilustres ?)figuras.

Felipe

Carpideiras da overseas: “O choro é livre”.

Guanabara

Não se iludam. Tem muita gente por aí que concorda com isso, por mais absurdo que seja. Não esperava de certas figuras da foto a suposta condição de inocentes uteis. A minha pergunta é: essa foto foi uma ideia espontânea ou veio ordem de cima pra fazer a campanha nos moldes “cansei de novo”?

RicardãoCarioca

Funcionárias da Globo, queriam o quê?

Carlos J. R. Araújo

O ridículo não tem limites. Mas não creio que esta bobagem seja resultante de uma compreensão ideológica. É tudo por mero interesse.

Faria

Aí pessoal !

Vamos sugerir um nome para este grupo bisonho.

” As viúvas de Merval ”

Postem suas sugestões.

    FrancoAtirador


    wagner paulista de souza

    ” As Bruxas de Higienópolis “

Marcia Noemia

Será que estas senhoras e senhoritas, vestidas de bruxas, sabem o que é “Estado de Direito”? Quem são elas? Parafraseano Mino Carta em seu editorial da Carta Capital, são mulheres que não pensam, algo assim como autômatas. Assim como o burocrata zeloso do nazismo, Eichmann – que executava ordens sem inquir sua consciência a respeito de coisa alguma, com obediência robótica à vontade do Fuhrer -, no caso destas mulheres, à vontade da Globo e da csa-grande. Elas precisam ler o livro de Hannah Arendt, “A Banalidade do Mal”. Quem sabe saiam deste lugar-comum,dos clichês, do chavão, da frase-feita. Mulheres globais, vocês dispõem de instrumentos para pensar, utilizem, PENSEM!

    FrancoAtirador

    .
    .
    E o mais importante, cara Marcia Noemia: a quem influenciam?
    .
    .
    O Brasil está de luto

    Por Rô Moreira, no Blog ‘Mulheres Sábias’ [SIC]

    O resultado do recurso dos embargos infringentes, tecnicamente poderia até ser correto, algo não comum, quando só 11 ministros julgam juntos.

    O STF trabalha em duas turmas de 5 juízes, nestes casos é comum ter embargo infringentes quando o placar esta apertado.
    Mas quando o plenário trabalha todos juntos como no caso do mensalão, jamais houve esta prática, até porque existia uma duvida quanto a legalidade dele ou não.

    Porém a partir de agora embargos infringentes será uma prática comum no STF toda vez que um réu for condenado com placar apertado.
    Um dos argumentos do Juiz, não me convenceu em particular quando disse ele, que não atenderia o clamor popular por ser questão de uma paixão do povo brasileiro, enquanto eles Juízes em favor deste próprio povo deveriam agir pela razão. Só que o povo Brasileiro não estão apaixonados, o povo brasileiro esta indignado e hoje é um dia de luto neste pais porque morreu o ultimo fio de esperança do povo Brasileiro e essa atitude não fortalece em nada a democracia, muito pelo contrário, ela fragiliza a credibilidade do judiciário diante do povo brasileiro.

    Antes, o povo já havia ficado viúvo do legislativo, pois antes assistimos em Brasília um aglomerado de parlamentares que legislam em causa própria, agora acabamos de ver o judiciário abraçar a causa do legislativo contra o povo brasileiro. A partir de agora nossa esperança estará concentrada no executivo. Pois nos restaram somente as forças armada para nos socorrer. [!!!SIC!!!]

    Enquanto estamos vendo a nossa nação na cor negra do Luto, as outras nações nos ver vermelhos, mas não de vergonha, mas vermelhos dos PTralhas, pois estão dominando todas as esferas de poder do Brasil. Hoje foi uma vergonha para mais alta corte do Brasil.

    Vergonha nacional.

    (http://mulheresabias.blogspot.com.br/2013/09/o-brasil-esta-de-luto.html)

    Mário SF Alves

    Só não foram honestas em admitir que a tal teórica indignação popular é resultado imposto pela mais de 300 luas de massacrante desinformação midiática.
    ________________________________
    Claro. Têm todo o direito de ser de direita. Têm todo o direito de ser contra o PT. Todos têm todo o direito de só entender e amar a massa cheirosa que há séculos suga o sangue deste país. Claro. Eis aí a questão da multiplicidade, como bem afirmou o Ninja. E sendo assim, efetivamente podem, mas não têm o direito de mentir sobre essa realidade. De mais a mais é covardia não assumir seu lado enquanto classe ou preferência ideológica. Não têm o direito de fingir solidariedade após fragmentar o sentido de solidariedade ao fazerem proselitismo e um vandalizado discurso da solidariedade. Não têm o direito de disfarçarem-se de respeitáveis e intocáveis senhoras da boa política. Posto que não o são. São antes de tudo, como prova o texto, praticantes (conscientes ou não) da mais cruel antipolítica.

Aline C Pavia

E aquela grilagem escandalosa da Regina Medo Duarte numa reserva indígena, que fim levou? Lembro-me que até campanha in loco ela foi fazer.

    Mário SF Alves

    Ah! Seria essa, então, a razão de todo aquele medo? Cruz credo!

Gerson Carneiro

Sabe o que eu acho?

Eu acho que pior seria se pior fosse.

    von Narr

    Black Bruacas.

    wagner paulista de souza

    Muito bom: Block Bruacas. Para soar melhor: Bruacas Block.

Marcos Lima

Puxa-saquismo é isto aí.
Mas, elas não ficaram indignadas porque a globo não quer pagar à RFB.

Ana Arrigoni

Patéticas,canastronas, vergonha alheia total, além do forte componente fascista. Que caiam as máscaras de quem mais vier. Já tínhamos Regina Duarte, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo. Fiquei decepcionada com a Natália Timberg, não imaginava que fosse tão alienada.

    Elizabete

    Tem até um lado bom nisso tudo, mostram suas verdadeiras caras e bocas a sociedade e nos divertem, é pouco ? Já imaginou Ana quando o mensalão TUCANÓIDE for destrinchado ? Teremos assuntos prá mais de Metro para nos divertimos.

Ulisses

Cadê a indignação das novas “Cansei” e “Tô com medo” quando soltaram o estuprador que fugiu para o Líbano, o banqueiro que fugiu para Mônaco, o prefeito assassino dos trabalhadores do ministério do trabalho, o mandante do assassinato da freira americana no Pará, para a sonegadora rede globo (suas patroa)e para a vista grossa do mesmo STF para os escândalos do PSDB, mensalão tucano, privataria tucana, compra de voto de FHC, metro e rodoanel?

Teo Ponciano

As bruxas de Blargh!!!!

M.Cruz

Além da indignação seletiva, ainda tem um comentário da Rosamaria Murtinho: ” O que está acontecendo é um absurdo, querem desmoralizar o STF, que é a última instância do poder e DEVE TER SUAS DECISÕES RESPEITADAS. Eu estou de luto pelo Brasil”.
Mais uma vez Einstein tinha razão: “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta”.

Xispagato

Eu achei que o mico do ano seria aquela ridícula foto dos atores/celebridades/globais com o olho pintado de roxo em “solidariedade” a reporter da FSP que levou um balasso de borracha na cara da PM do Sr. Alckimin. Agora eu estou em duvida. Olha, pensando bem a dos atores/celebridades/globais ainda não foi superada. Se alguém quiser relembrar essa preciosidade: http://www.cnews.com.br/diretodaredacao/noticias/35639/artistas_protestam_contra_violencia_da_pmsp
Corre por fora nosso garotão rebelde de 60 anos, Lobão, que agora se dedica a dar palestras ao lado do esgoto da veja.

jaime silva

Que indignação, que nada. Essas dondocas aproveitaram uma liquidação na Oscar Freire e compraram essas roupinhas pretas com um único objetivo: comparecer a mais um enterro do PSDB nas próximas eleições.

Jorge Zimbábue

Que País é este! Ridículo é pouco. Síndrome de Maitê, de novo! O que não farão em 2014, ano eleitoral. Por quê eles não ensinam ao povo brasileiro como o ministro Joaquim Barboza hoje Presisdente do STF, consegue poupar 1 milhão de dólares e comprar um luxuoso apartamento em Miami com surrado dinheiro do salário recebido no serviço público, (durante toda vida pública) com uma penca de filhos prá criar? Isso realmente é “Fantástico” e deveriam divulgar o método porque é uma coisa inusitada e altamente compenssadora! É como se um brasileiro comum, casado, uma penca de filhos, juntasse tudo que ganha durante anos a fio, sem comprar casa própria, sem comprar carro, sem pagar mensalidade escolar e juntar essa grana toda, como fazer isso? O Ministro Barboza sabe! Deveriam ensinar aos interessados como eu!

Glauco Lima

Que mulheres são essas?
Nunca as vi em nenhuma militância.
Luto, talvez pelo calote que a empresa que as emprega dá ao fisco?
Luto, talvez pela imbecilidade do que elas fazem para ganhar a vida, ou seja, novelas que emburrecem o povo brasileiro?

Rodrigo

Será que elas estão de Luto pela multa do Fisco?

Chupinhado do Brasil de Fato
Ministério da Fazenda nega recurso da Globo contra multa por redução indevida de tributos

Multa foi lavrada em 2009 e passa dos R$ 713 milhões. Empresa ainda pode recorrer à última instância do Carf

19/09/2013

da Redação

A Globo Comunicação e Participações perdeu recurso administrativo contra uma cobrança milionária do Fisco Federal. Segundo o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda (Carf), que julga contestações a punições fiscais, não são válidos os argumentos da emissora contra a autuação da Receita Federal, que afirma que houve redução indevida de tributos no processo de mudanças societárias entre as empresas do grupo.

Entre as mudanças questionadas pela Receita está a compra da Globo Comunicação e Participações S.A. (Globopar) pela TV Globo, com envolvimento da Globo Rio. Segundo o órgão, a ação das empresas amortizou indevidamente o cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL). A amortização dos tributos usou o chamado ágio (diferença entre o custo de investimento e seu valor contábil). No processo, a Receita chegou a ironizar que a estratégia resultou em um “milagre” no balando da Globopar, uma vez que a dívida com a sócia – a TV Globo – se extinguiu.

“Como podemos perceber, operou-se um milagre dentro da Globopar, que teve um PL [patrimônio líquido] negativo de R$ 2,34 bilhões transformado em PL positivo, de R$ 318 milhões, tudo isso no exíguo prazo de 30 dias”, apontou a fiscalização ressaltando que “a Globopar passou a desfrutar de um ágio a amortizar que nada mais é que seu próprio patrimônio líquido negativo”.

A TV Globo, então, passou a ser credora e sócia da Globopar, por meio da compra das cotas de uma terceira empresa, a Globo Rio Participações e Serviços Ltda., então controladora da Globopar. A compra, por sua vez, se deu por meio do desconto de uma dívida que a Globo Rio tinha com a TV Globo, fechando o círculo.

Fiscalização

A cobrança da Receita teve origem no Mandado de Procedimento Fiscal, que entendeu como receita não informada o perdão de uma dívida de US$ 65 milhões (R$ 153 milhões, à época) concedido pelo banco americano JP Morgan, em 2005, à Globopar. A dívida total com instituições financeiras no exterior, gerida pelo JP Morgan e avaliada em US$ 213,1 milhões (R$ 504,6 milhões, à época), foi “adquirida” pela TV Globo, outra empresa do grupo, por 30% menos que o valor original. O perdão foi considerado deságio. Por fim, a Receita Federal lavrou o auto de infração em dezembro de 2009, no valor de R$ 713.164.070,48.

A Globo rebateu dizendo que o propósito não foi meramente evitar tributação. “O longo processo de reestruturação da dívida da recorrente, que culminou com as operações realizadas em 2005, ora em discussão, teve sempre um objetivo: reunir, em uma única pessoa jurídica, o endividamento da recorrente e a capacidade financeira da TV Globo”, defendeu-se. A emissora espera análise de embargos interpostos e ainda pode recorrer à última instância do Carf.

Foto: Rafael Stedile

Luiz Fernando

Essa globo é um perigo

maria de sobral

quem quer a condenaçao a qualquer preço se esquece da lei, que existe, justamente, pra fazer justiça. Essas ai, entendem isso?

Eduardo

Se não fossem fascistas( cabos eleitorais do PIG), ao contrario fossem defensoras da justiça e da democracia, vestiriam o arco-iris e comemorariam o voto do Ministro que privilegiou a lei, as normas e o direito à ampla defesa e a julgamento justo! Como atrizes elas deveriam saber que o público nem sempre compreende a mensagem dos atos ! Manifestação de burrice!

Bonifa

Não vemos aí nenhuma atriz. O que vemos é a fúria incontrolada da Rede Globo, motivada pela declaração de independência da Suprema Corte. Causa espanto tamanha fúria, que nos faz repensar sobre o que estava preparado para ser posto em prática logo após a abortada negação dos embargos e a consequente prisão espetacular dos petistas, principalmente a de José Dirceu. A negação aos embargos significaria que o Supremo estava firmemente prisioneiro e sob domínio total da Rede Globo. E da restante mídia de direita. A independência do Supremo põe de cabeça para baixo muitos planos articulados entre si, que visavam levar de volta ao poder os neoliberais antinacionalistas, patrimonialistas, elitistas e anti-inclusionistas. A coincidência também da retirada que fez o senhor Eduardo Campos de seu partido da base do governo, evento que estaria na mesma luz dos holofotes da prisão dos réus, dá a entender que a Rede Globo não desfez ainda as esperanças de Campos de ter sua candidatura inflada pela Globo, se a de Aécio não decolar. Este também, Campos, teve seu pequeno espetáculo esvaziado.

Vanilton Alves

Quero ver a mesma indignação com a SONEGAÇÃO de mais de 1 BILHÃO DA GLOBO, o MENSALÃO TUCANO, o PROPINODUTO DO METRÔ DO PSBD de SP, contra uma série de corrupção do governo de FHC, inclusive com a compra da reeleição.

Ednivio Dias Simões

TUDO FIM DE CARREIRA!!!!,TENTANDO FICAR MAIS UM POUQUINHO NA EMISSORA PELEGA…

    Dinha

    KKKKKKKKK é verdade!

Fabio

Por que elas não protestam contra a divida bilhonaria da Rede Globo com a Receita Federal.

Eduardo

Porque não vestem preto quando a Globo sonega imposto do Brasil pobre? Porquê o imposto sonegado e revertido também em beneficio delas! Corporativistas de segunda categoria! Puxa-sacos e interesseiras! Infelizmente burras! Sejam autenticas e corajosas! Lamento por todos que admiram o trabalho de voçês! Pobres Brasileiros!

Luís CPPrudente

Elas podem até serem excelentes artistas, mas são péssimas cidadãs. Estão no mesmo nível da Regina Duarte, a que tem medo do povo e das conquistas sociais.

Prof

Para mim, não há surpresa nessa foto, tanto quanto em relação ao vídeo contra Belo Monte, também “encenado” pelos bonitinhos da Grobo. Sabe como é, né? Patrão quando manda, tem que se cumprir. Nada melhor que nos depararmos com cérebros pensantes, livres e espontâneos como esses da foto!..rs…Viva os 6 ministros do STF!

José X.

São atrizes…estão representando, conforme ordens do patrão.
Embora provavelmente a Rosamaria Murtinho represente com gosto, pelo que me lembro ela é uma reaça genuína.

Jorge

Pela cara das ‘moças’ pensei que fosse anúncio de plano funerário.

    Abel

    E não é do SINAF… deve ser do SIFU :)

Vlad

Se ao invés do mensalão petralha fosse o mensalão tucanalha de Minas aí seriam heroínas?

    André LB

    Aaaah, meu amigo, ANTES de alguém te responder essa conta pra gente QUANDO houve manifestação de Globais contra alguma roubalheira do PSDB.

    Mário SF Alves

    Comparação insustentável.
    ___________________________________

    Ou você acredita mesmo que PT é igual a PSDB?
    ________________________________________________

    Pois vou mostrar a pontinha do iceberg das diferenças:

    1) O PT nasceu do povo, enquanto o PSDB nasceu de uma articulação entre políticos do denominado Centrão;
    2) O PT ressuscitou culturalmente o Brasil por meio de milhares de concursos públicos; já o PSDB afundou cultural e economicamente o Brasil ao aderir a teoria NEOLIBERAL do Estado Mínimo (ínfimo), a mesma que enterrou Portugal, Espanha e Grécia;
    3) O PT, com o Lula, criou mais universidades e centros de formação técnica do que todo o período FHC, Collor, Itamar e Sarney juntos;
    4) Enquanto o PT apanha o tempo todo da rede esgoto, os que sempre mandaram, desmandaram e mantiveram o atraso neste país são tratados à alfafa e pão-de-ló.

    Abel

    Ô Vampiro Brasileiro: desde quando uma atriz global (ou um coxinha qualquer) faria protesto contra o PSDB e seus asseclas? Deixa de viajar, sujeito :)

    Vlad

    hahaha…haja tangente!

Tomudjin

A única vez que a Globo autorizou seus funcionários a expressar suas opções política, aconteceu isto.

http://www.youtube.com/watch?v=xnnXn-XFN2c

De lá pra cá, o que se percebe é que, quem não se deixa ser “escalpado”, ou vira fantasma ou pinguim.

Luiz

Vão trabalhar e parem de palhaçada, a PATROA de vocês é uma ENORME LADRA, não esqueçam suas DEFUNTAS !!!!!!!!!

Gilvan Miranda

As viúvas da Rede Globo.

Julio Silveira

Fala sério, gostaria de saber quem é o diretor desse espetáculo.
Para mim a cabeça dessa orquestração tem corpo e é o corpo dirigente da Central Gloebbels de produções.

João Bosco Rcoha

“Não sei o que é mais ridículo, a presunção de importância ou a cafonice da interpretação”

(Francisco Bosco)

De Paula

O luto é uma tremenda “forçada de barra”, como, alias, tem sido a novela.

João

Tirando a Natália, todas as outras são grandes canatronas só estão fazendo o melhor papel delas, a de idiotas.

Balthazar

Elas estão usando preto, em virtude da baixa audiência das novelas da tv globolinha de papel… Elas deviam era usar vermelho prá mostrar que as notificações ainda não foram pagas pela globo….

André Braga

“Eu tenho medo”, parte 2.
“Cansei”, parte 2.

henrique de oliveira

É patético ver essas patetas.

Ronaldo Silva

Elas devem ser perdoadas…se não posarem para foto correm o risco de não participarem da próxima novela e de outras também…e o medo do desemprego?

    Abel

    Pois é… nessa idade vetusta, plano de saúde custa caro :)

Eme Gomez

Diz a foto: “ESTAMOS DE LUTO PELO MAIS DE 1 BI (“BI” DE BILHÕES) QUE A GLOBO SONEGOU”

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10200409925999988&set=a.1668621084651.2077905.1511060751&type=1&theater

trombeta

Quando o assassino Pimenta Neves matou uma mulher a sangue frio e pelas costas não se viu indignação nenhuma.

O que me leva a crer que essa foto não passa de puro puxa-saquismo à linha editorial da globo.

Lamentável!

Hilário

Roxo.. será inevitável…heheheh

Rogerio

A advogada que pisa no pescoço de qualquer um por dinheiro, a gananciosa mãe da prostituta, a mãe da assassina que mima o filhinho bandido, a própria, e a prostituta. Ah, agora faz sentido !

    Eliseu

    Muito bom !!!! kkkkkkkkkkkkk

Douglas da Mata

As camisas pretas de Mussolini.

Farsescas como Il Duce, mas potencialmente fatais pela mensagem que carregam…

    FrancoAtirador

    .
    .
    MARKETING COMERCIAL E POLITICAMENTE FASCISTA
    .
    .
    A canastrice infringente das atrizes “em luto pelo Brasil”

    Por por : Kiko Nogueira*, no DCM

    No ranking de artistas pagando mico para pegar carona no atual momento político, pouca gente achava que seria possível superar Caetano Veloso, o velho baiano black bloc.

    Pois Caetano acaba de ser ultrapassado por cinco atrizes da Globo. Com folga. Bárbara Paz, Susana Vieira, Rosamaria Murtinho, Carol Castro e Nathália Timberg acharam fundamental tirar um foto de preto, postada no Instagram de Bárbara com a legenda: “Atrizes em luto pelo Brasil”. Foi um protesto contra a decisão do STF de aceitar os embargos infringentes.

    É evidente que elas podem se indignar e dar recado sobre qualquer coisa. É evidente que podem achar um absurdo, um crime, uma palhaçada a decisão do Supremo. Agora: no que isso contribui para o debate? O que, por exemplo, Bárbara Paz pensa do processo? Ela acompanhou tudo, provavelmente, tirou suas conclusões e resolveu se manifestar, certo?

    Difícil. Ela e as amigas viram aí uma oportunidade de aparecer bem na fita e pau na máquina. Elas não são apenas funcionárias da Globo, não. Elas são engajadas.

    Das cinco, a que costuma falar mais é Rosamaria Murtinho — na Caras e na Contigo. Recentemente, deu uma entrevista. “Eu acho [Lula] uma pessoa covarde”, disse. “Ele foi para a África e depois deu uma entrevista para o New York Times explicando as manifestações e dizendo que elas foram em apoio à presidente Dilma. Quer dizer, só uma pessoa idiota que faz isso. Basta dizer que a presidente Dilma teve 56 milhões de votos e a oposição teve 47 milhões”. (Na verdade, foi um artigo de Lula para o Times, em que ele disse que as manifestações foram resultado dos avanços econômicos do governo; e, no segundo turno, Dilma teve 55,7 milhões votos e José Serra, 43,7 milhões.)

    Todos nós queremos um país melhor. Ninguém gosta de “ladroeira”. Mas essa grita das atrizes é parente da queixa do sujeito que berra contra a corrupção e suborna o guarda na estrada.

    Por que elas não brigam por roteiros menos imbecis nas novelas da Globo? Por que não fazem um minuto de silêncio contra o sistemático emburrecimento da população promovido por gerações de autores e atores? Por que não carregam faixas exigindo textos de Shakespeare? Francamente: como é que Susana Vieira, sim, Susana Vieira — Susana Vieira, senhoras e senhores –pode posar de musa trágica da indignação? O que Susana Vieira fez pelo Brasil em 50 anos de carreira?

    Elas sabem que sua Globo foi flagrada tentando transformar a compra de direitos de uma Copa num investimento no exterior só para não pagar impostos?

    Sabem que uma funcionária da Receita foi presa ao tentar dar sumiço a esse processo — que em dinheiro de hoje significa uma sonegação de 1 bilhão de reais, dinheiro que poderia ser usado na construção de escolas, hospitais etc?

    Se sabem, sua indignação é seletiva.
    Se não sabem, são desinformadas e manipuladas.

    A foto é de uma canastrice e de uma auto-importância ímpares. Mas eu tenho uma suspeita: terminado o clique, todas elas voltaram a sorrir normalmente enquanto discutiam o próximo capítulo de Amor à Vida [a Novela da Globo].

    *Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

    (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-canastrice-infringente-das-cinco-atrizes-de-luto-pelo-brasil)

    Mário SF Alves

    Gostei. Pouquíssimo a acrescentar.

    renato

    A Globo não tem mais representação nem nos velhos e muito menos nos novos, que já emporcalharam seus nomes a muito tempo, nem como lazer serve mais.
    A maioria já desfilou de roupas pretas intimas nas revistas masculinas.
    A Globo pouco produziu para o Brasil…
    Por ser ela a primeira a dizer sempre que o Brasil não PRESTA!!!!

    antonio lima

    A ojeriza em relação à Globo (aliás, justificada)não deve ser transferida para os empregados, sejam artistas ou não. As senhoras além de atrizes são cidadãs brasileiras, com direito à livre expressão e manifestação do pensamento. Se por trás do protesto há intenção de autopromoção, não seriam as primeiras a usar expediente escuso neste país (esperteza malandra é um dado cultural do nosso povo macunaima & mazombo; quem não tiver esse pecado, atire a primeira pedra). Pegaram carona no sentimento popular de revolta contra a decisão do STF na AP 470? Não sei e nem tenho elementos para julgar. O novo julgamento não significa que todos serão inocentados. O maior risco é o da prescrição pelo decurso do tempo entre a denúncia e a futura sentença. O mais importante é que a sociedade brasileira ficou inteirada das maracutaias na administração pública, coisa da qual só ouvia falar. Se os criminosos do colarinho branco irão ou não para a penitenciária é outro capítulo dessa novela. Outro fato que a nação ficou inteirada: os juízes também fazem chicana, e não apenas os advogados como vulgarmente se pensava. O direito de defesa os condenados exerceram fartamente no curso do processo. Agora era hora do direito da nação de ver a sentença condenatória executada. Todavia, o interesse privado da súcia foi colocado acima do interesse público da nação. Inversão de valores, como aconteceu com a inversão da hierarquia das leis, colocando-se norma regimental (elaborada pelo tribunal) acima de norma legal (elaborada pelo Poder Legislativo). O engodo foi camuflado pela logorreia e pantomima do juiz desempatador.

    Bonifa

    Murtinho é uma pessoa repleta de achismos curtidos no preconceito elitista mais vulgar, que bloqueiam de saída qualquer conversa inteligente. Este achismo da suposta covardia de Lula é um bom exemplo. No curso de uma conversa, tentar explicar que isso não corresponde aos fatos demandaria um certo tempo, que tornaria o colóquio deslocado, socialmente ou profissionalmente. O interlocutor tende a desistir no meio do caminho. Mas sem dúvida, ela é a “teórica” deste grupo de atrizes. Não lhe convém aprofundar-se em tema que uma conclusão fácil de direita pode dar por encerrado, com ganhos de bom posicionamento em relacionamentos que interessam. Nada que diga respeito à arte em si, propriamente.

Deixe seu comentário

Leia também