Manifesto Projeto Brasil Nação lançado em São Paulo; veja

Tempo de leitura: 2 min

Projeto Brasil Nação será lançado na quinta, em SP, com a presença de intelectuais, artistas e políticos

Intelectuais, artistas, profissionais liberais, estudantes, lideranças políticas e sociais lançam na quinta-feira, dia 27 de abril, o manifesto do Projeto Brasil Nação, que já colheu mais de 7 mil assinaturas. O ato será às 18h, na faculdade de direito da USP, no Largo São Francisco, em São Paulo.

O evento terá a participação de Luiz Carlos Bresser-Pereira, Celso Amorim, Raduan Nassar, Fábio Konder Comparato, Leda Paulani, entre muitos outros. Conta com o apoio do Centro Acadêmico XI de Agosto.

O manifesto, cuja íntegra está em www.bresserpereira.org.br, condena a destruição em curso no Brasil, os ataques a direitos e conquistas sociais, a desnacionalização, o desemprego, o esmagamento da indústria, o aumento da desigualdade.

“Privatizar e desnacionalizar monopólios serve apenas para aumentar os ganhos de rentistas nacionais e estrangeiros e endividar o país. O desmonte do país só levará à dependência colonial e ao empobrecimento dos cidadãos, minando qualquer projeto de desenvolvimento”, afirma o texto, que segue recebendo adesões.

“Para voltar a crescer de forma consistente, com inclusão e independência, temos que nos unir, reconstruir nossa nação e definir um projeto nacional. Cabe a nós repensarmos o Brasil para projetar o seu futuro – hoje bloqueado, fadado à extinção do empresariado privado industrial e à miséria dos cidadãos”, defende o documento.

O manifesto expõe os pilares do Projeto Brasil Nação: “autonomia nacional, democracia, liberdade individual, desenvolvimento econômico, diminuição da desigualdade, segurança e proteção do ambiente”.

No campo da economia, o grupo propõe cinco pontos:

1. Regra fiscal que permita a atuação contracíclica do gasto público, e assegure prioridade à educação e à saúde

2. Taxa básica de juros em nível mais baixo, compatível com o praticado por economias de estatura e grau de desenvolvimento semelhantes aos do Brasil

3. Superávit na conta corrente do balanço de pagamentos que é necessário para que a taxa de câmbio seja competitiva

4. Retomada do investimento público em nível capaz de estimular a economia e garantir investimento rentável para empresários e salários que reflitam uma política de redução da desigualdade

5. Reforma tributária que torne os impostos progressivos.

Veja também:

Paulo Pimenta denuncia aparato repressivo montado em Brasília


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MOISÉS MOREIRA DE OLIVEIRA

Somente mais do mesmo, pois isto e o Fórum de São Paulo com outro nome ou seja de Projeto Brasil Nação, que foi lançado nesta quinta, em SP, com a presença de intelectuais, artistas e políticos, nada mais nada menos é do que a tentativa de reconduzir o projeto de poder e a “cleptocracia” do PT ao poder !!!
Onde está a credibilidade do Ciro Gomes !!!
Onde esta a credibilidade do Luiz Carlos Bresser-Pereira !!!
Onde esta a credibilidade do Celso Amorim !!!

Mais Brasil, Menos Brasilia !!!

    Marlia

    Não sou crédito ao Bresser Pereira. Ele foi o principal vassalo do FHC quando quebrou o Brasil com suas idiotices neoliberais. Agora está mudando o seu discurso. Mas antes deveria pedir desculpas ao povo brasileiro e deveria ter feito isto no evento da USP.

Severian Rocha

Boa Noite !

Esse Projeto Brasil Nação erra novamente…Porra caralho, kde os pretos? Ou melhor, a direita é caso perdido – Nazista. Agora, a esquerda, parece, a burguesia…..

ACORDA BRASIL ! INOVAR, EXPERIMENTAR E TRANSFORMAR é preciso.

NAÇÃO, São todos os brasileiros: Negros, indíos e brancos…….. e não meia dúzia.

Deixe seu comentário

Leia também