Mello: Boato sobre Bolsa Família só acontece porque temos 3 ministros fracos

Tempo de leitura: 2 min

Mello: "O boato do fim do Bolsa Família abriu a jaula. Ou a presidenta prende as feras ou pode vir a ser devorada por elas"

por Antônio Mello, no seu blog

O boato sobre a extinção do Bolsa Família atingiu 12 estados. Milhares de brasileiros (os mais pobres) correram às agências da Caixa com medo de não receberem o benefício.

Dizem que o boato começou na internet. Pode ser. Mas duvide-o-dó que tenha sido espalhado por ela. Aí tem rádios populares, com toda certeza, pois o povão do Bolsa Família só tem computadores, carros e aviões na mensagem distorcida da mídia corporativa.

Esse atrevimento de bolar e botar em execução um plano com esse alcance só acontece porque temos três ministérios fracos, acocorados – o da Justiça, o da Comunicação e a Secretaria de Comunicação, que enche de verba o inimigo que lhe ataca. Três bananas.

A presidenta Dilma que não se engane: esse boato plantado, e que atingiu seu objetivo de provocar pânico, é apenas balão de ensaio do que vem por aí.

Caso ela continue apoiando esses ministérios inoperantes, pode ter a desagradável surpresa de ver adiante um boato como o de que todos devem correr aos bancos porque eles vão quebrar, ou, ainda (vamos ver se assim ela se move), o de sua renúncia, um golpe etc., trazendo caos ao país, sem que nada disso tenha sido detectado pelas agências de inteligência (nas mãos do bananão da Justiça), com apoio das concessionárias de rádio, TV e teles ( nas mãos do bananão da Comunicação) e com as fartas verbas publicitárias do governo (nas mãos da bananona da Secom).

Presidenta, Lula quando chegou à presidência já havia concorrido três vezes. Além disso, percorreu o país com a Caravana da Cidadania, nasceu pobre no interior do nordeste, e virou um grande líder metalúrgico. Sua imagem é conhecida, admirada e está na imaginação e no coração de todos. Lula fala diretamente com o povo. Você, presidenta, ainda não. Grande parte do seu prestígio ainda vem dele, por isso a mídia não se cansa de querer dissociá-los.

Portanto, cuidado. João Goulart, com uma proximidade do movimento sindical imensamente maior que a sua, foi defenestrado com um aviso falso de que havia fugido do país, divulgado pelas rádios e espalhado pelos jornais. O Congresso fez o resto, enquanto os tanques tomavam as ruas.

O boato do fim do Bolsa Família abriu a jaula. Ou a presidenta prende as feras ou pode vir a ser devorada por elas.

Leia também:

Boato causou 920 mil saques do Bolsa Família em dois dias


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Caixa: "Não foi a flexibilização dos pagamentos que causou corrida às agências" – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Mello: Boato sobre Bolsa Família só acontece porque temos 3 ministros fracos […]

Bolsa Família teve impacto na queda da mortalidade infantil – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Mello: Boato sobre Bolsa Família só acontece porque temos 3 ministros fracos […]

Tijolaço: Quem ganha com o bolsa-boato? – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Mello: Boato sobre Bolsa Família só acontece porque temos 3 ministros fracos […]

Ricardo Pereira

Ministros “bananas”? Mas, afinal, não é a Presidente/a que responde em pelo Governo? Ou os créditos só são recebidos pelos acertos? Os verdadeiros donos do poder não querem se permitir mais uma derrota e farão tudo que for possível para retomar o poder formal. Se não conseguirem no voto – e se não há mais “clima” para tanques nas ruas -, usarão a grande mídia e o STF. Tudo “limpo” e dentro da “legalidade”

Fabio Passos

O governo sustenta os golpistas e se espanta quando atuam?

Tira a teta do Estado da bocarra do PiG, Dilma!

Julio Silveira

O Mello foi gentil, só quiz se referir aos 3 petistas. Os dos partidos parceiros, que todos já conhecem por serviços prestados aos diversos governos passados, tem nos garantido e ao país uma longa permanência nessa mesmice de avanços raros e de produção escassa de inteligência, ou seja ninguem que estimule a cidadania a acreditar e copiar, que inspire orgulho.

Jorge Portugal

Também, ministros tucanos vai esperar o quê? Cardozo participou da campanha de Dilma se ela perdesse para o Serra, ele seria ministro da justiça da mesma maneira.

Francisco

Se a inteligência brasileira não souber quem é o responsável por esse ato terrorista em 72 horas, Dilma não só merece como deve ser derrubada.

Eu serei a favor.

Ela é Comandante Suprema das Forças Armadas.

Ela é responsável pela integridade fisica minha e de minha familia.

Da minha cidade e do povo brasileiro.

Para quem ache que é exagero: e se esse boato fosse sobre um vírus?

Um vírus durante a Copa? A Olimpiada?

Já vimos mortes por isso, lembram?

Em que deu aquilo sobre a febre amarela?

E ninguém da Rede Globo foi levado algemado para a cadeia!

Tem que ter prisão e tem que ter algema!!

Para inibir, para mostrar que tem consequencias.

Para mostrar que a integridade do Estado não é brinquedo.

E para quem tem dúvidas: ISSO é terrorismo.

Atente bem: já existe grupo terrorista de direita funcionando no Brasil.

Messias Franca de Macedo

A OFTALMOLOGIA E ‘O JORNALISMO TROPICAL’! ENTENDA A LAMBANÇA, E SOBRE MIOPIA SELETIVA!

Em seu indefectível comentário matinal, *Alexandre Garcia – ‘jornalista colega dos patrões barões Marinhos’ (sic) – destilou (idem sic): “Eu não vi [eu não enxerguei – a(de)n(do) sujo nosso!] nada demais nas declarações do ministro – e presidente do STF – Joaquim Barbosa, ao desancar o Congresso Nacional e tripudiando sobre os partidos políticos!…”
Demonstrando toda a sua voluptuosa boçalidade, o ex-porta-voz da ditadura militar no Brasil apresentou-se, agora, pasme, mais célere, mais diligente, mais eficiente, mais competente… Do que a Polícia Federal! O Alexandre Garcia pontuou: “Teve até uma ministra do governo Dilma que, irresponsavelmente, asseverou que os boatos orquestrados partiram da oposição! Ora bolas, o que aconteceu foi algum erro no processamento dos dados por parte da Caixa Econômica Federal, resultando adiantamento do pagamento de alguns benefícios do Bolsa Família!…”
Insaciável em sua ira matinal, o Alexandre Garcia urrou: “O ministro Joaquim Barbosa está mesmo correto em esculachar a política! Também pudera, com 13 milhões de beneficiários do Bolsa Família, para que eleições?!” [Seguiu-se, como manda o ‘script’, aquele pigarro desdenhoso insuportável!]
RESCALDO: o Alexandre Garcia “do PIG” estrategicamente ainda vê o Joaquim Barbosa com o olhar de ‘justiceiro do Mentirão’!… Desrespeitosa e antidemocraticamente, o Garcia não enxerga o Joaquim Barbosa enquanto presidente de uma – ainda que em tese – suprema corte!…
… Cabe uma pergunta: com jornalistas investigativos desse naipe (ibidem sic), para que Polícia Federal?!…

*Alexandre Garcia é um jornalista empenhado na, digamos, capilarização do PIG! Todas as manhãs, comentários dele são difundidos pelas ondas potentes de muitas emissoras de rádio dos rincões do Brasil…

… Lá isso é jornalismo?!… Lá isso é oposição?!… O que não deixa de ser um risco iminente à nossa subdemocracia de bananas!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

augusto2

tacanha ideologia? pobres e necessitados? porta de saida?
Adorei sua comiseraçao tão condescendente com os pobres.
Lula nao tem ideologia, exceto a de dizer que a fome tem pressa e que o mercado deixado livre é um lixo. E que 0.5% do PIB é” pouco dinheiro na mao de muitos.”
Quero dizer assim na tua fuça que, do MESMO modo como os governos passados das elites não se importaram nadinha de que a mais feia pobreza fosse passando de avo/pra pai/pra filho e bisneto… Agora a situaçao deles vai exigir que em grande parte dos casos a tua
“porta de saida” fique para a geraçao seguinte. Aquela que agora tem que ir para a escola, tambem por imposiçao do BF. Raciocine que não doi.

antonio barbosa filho

A presidenta Dilma deveria simplesmente usar de seu poder e convocar rede nacional de rádio e TV para acabar com a boataria plantada pela direita golpista. Poderia usar vinte minutos do horário mais caro das TVs, mostrar gráficos, entrevistas com pessoas que já saíram do Bolsa-Família por terem ascendido socialmente, palavra de economistas respeitados, etc. Ela pode fazer isso, é legal e ético prestar contas e defender o povo de atos terroristas de conspiradores a céu-aberto como os Civita, Marinho, Frias et caterva.
Cadê a coragem, presidenta? Vai deixar as famiglias “donas” da Comunicação destruírem o que o Povo levou décadas para construir?

nancy lima

adorei “os bananas”sensacional!

José Silva

Foi a própria Dilma que disse que preferia a gritaria (manipulação) de uma imprensa livre na democracia, ao seu silêncio numa ditadura.

Willian

Não sei quem criou o boato sobre o bolsa-família, mais sei quem está surfando nele…

Tiao

A presidente Dilma pecou por omissão.Deveria ter convocado uma rede de radio e tv já na sexta feira e falado á respeito do assunto.Agora o estrago já foi feito. ” Acorda minha Presidente “

henrique de oliveira

O mais banana de todos o povo que acredita em tudo , voce acha que se esse programa fosse acabar iria ser de uma hora para outra , no minimo seria feita uma vasta propaganda par justamente o povo não passar esse sufoco.
A PF precisa investigar os meios de comunicações o PIG, e a oposição sem rumo , que tem dedo dessa turma nesses boatos.

Gerson Carneiro

Pode colocar no balaio a bananona Maria do Rosário, Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que quando tem que agir não age, como no caso de pedofilia no Norte do País denunciado por Luiz Carlos Azenha, ou do massacre de índios em diversas regiões do País, ou ainda no caso do massacre de Pinheirinho em São Paulo. Mas se apressa a falar bobagens como nesse caso do boato do fim do Bolsa Família, aonde colocou mel no pão do Roberto Freire. Tudo que ele queria.

E vem aí a Copa do Mundo. Os sabotadores estão de plantão. E são como internos em penintenciárias sem ter o que fazer; passam 24 horas por dia articulando maldades. Pode escrever aí: na Copa do Mundo vai ter sabotagem.

    Willian

    Se a Copa não der certo, a vacina já está pronta. A culpa não é do governo…rs

jose

A despeito dos lamentáveis comentários das gentes da classe mérdia, segue o que eu testemunhei aqui em Salvador, no bairro onde moro. Um elemento parou o carro em frente a agência da caixa, e estava abordando as pessoas na fila dizendo que eles tinham que sacar o dinheiro do bolsa família até às 21:00 horas, pois depois disso não seria mais possível sacar nada, ou seja seria o fim do bolsa família. Pude ver as pessoas, na maioria mulheres acompanhadas de crianças, em polvorosa, com as previsões deste agente do pânico. Se a polícia federal quiser pega todos eles para punição exemplar.

FrancoAtirador

.
.
Convenhamos que a Política de Comunicação do Governo Federal é um fracasso absoluto.

A população brasileira, sem educação política e sem canais alternativos de informação, está à mercê da manipulação de uma Mídia Bandida Mercenária, que cria um factóide atrás do outro para beneficiar Corporações Econômicas Apátridas, Gangs de Profissionais Liberais e Quadrilhas de Políticos Oligarcas, colocando em dúvida cada programa estatal e gerando insegurança permanente em relação às ações governamentais e às próprias instituições da República.

Este caso da mentirinha do Bolsa-Família é pictórico para demonstrar o grau de alienação em que permanece a maioria das pessoas no Brasil.
Até sexta-feira passada (17), aparentemente, não havia problema algum que recaísse sobre esse programa social do Governo, mas a base já vinha sendo minada por ação articulada no subterrâneo, melhor dizendo, no esgoto a céu aberto da extrema-direita.

De repente, no fim-de-semana, estouram, ao mesmo tempo, o boato no Nordeste, com reflexo até o Rio de Janeiro, e uma matéria da Folha rebaixando 22 milhões de brasileir@s à miséria absoluta (http://bit.ly/10iCO1f), com o objetivo claro de atingir frontalmente e negativamente o Bolsa-Família que, por sinal, já adquiriu projeção internacional, sendo reconhecido, inclusive, pela ONU que citou o programa social do Brasil como referência para erradicação da pobreza aos países em desenvolvimento (http://www.onu.org.br/programa-bolsa-familia-e-exemplo-de-erradicacao-de-pobreza-afirma-relatorio-da-onu).

Estamos chegando ao ponto do descontrole governamental generalizado, face ao descrédito implementado de forma direcionada pela Mídia Bandida conluiada com entidades privadas representativas de grupos sociais reacionários da pior espécie – os mesmos de sempre com outros nomes – com a intenção única de desbancar o pouco que resta de política humanista socializante no Governo Federal, para frear o avanço civilizatório no País.

Atualmente, a bandidagem midiática que está sendo praticada no Brasil não prejudica apenas eleitoralmente @ governante da vez, o partido d@ governante ou a frente partidária que @ apóia, mas ataca diretamente a essência da Democracia, que é a Participação Popular.

O Povo Brasileiro continua totalmente alheio ao que se passa e ao que se realiza efetivamente no conjunto da Administração Pública, porque foi alijado do contato direto com os administradores públicos, os quais, por sua vez, concederam a uma Mídia Venal, que se vende aos interesses empresariais, o poder de intermediação da informação entre governo e população.

E a omissão do Governo Federal, em relação à área da Comunicação Social, é de uma negligência tamanha que chega às raias da irresponsabilidade:
Dá o Bolsa-Família aos brasileiros pobres e outorga o Bolsa-FamíGlia a quatro grupos famiGliares que monopolizam o Mercado de Mídia no Brasil.

Assim, de desmentido em desmentido governamental, os Marinho, os Civita, os Frias e os Mesquita vão enchendo as burras, em todos os sentidos e significados que possam ser aplicados à expressão.
.
.
MiniCom, MinJus e SeCom

Direita caça votos da classe média atacando o Bolsa Família? – Viomundo – O que você não vê na mídia

[…] Mello: O boato sobre o Bolsa Família e três ministros fracos […]

wendel

Alguns dizem que o Bolsa família é esmola, Será mesmo?
Sem muito discurso, e principalmente sem entrar no mérito das ideologias, penso que durante um certo tempo, foi e é necessário, esta ajuda aos mais pobres e necessitados. Mesmo Lula, e alguns cientistas sociais, já disseram que é necessário buscar porta de saída, pois do contrário se transformaria numa ajuda ad-eternum, e isto seria muito prejudicial.
Se estamos criando vários empregos com carteira assinada, e tirando vários indivíduos da clandestinidade do emprego, o correto seria que se fizesse um balanço desta ajuda, e fossemos aos poucos, paulatinamente excluindo as famílias que não mais necessitassem!
Isto, sem esta tacanha ideologia que a tudo corrompe!!!!!!!!!!!!!!!!

    Daniel

    Caro Wendel, busque as últimas estatísticas que mostram um grande números de famílias que já se descadastraram do Bolsa Família por terem sua situação econômica melhorada, acho que podemos confiar mais no programa e nos seus beneficiários. Talvez seja melhor olhar com mais cuidado os empresários que emprestam bilhões do BNDES com juros baixíssimos e financiamento a perder de vista e nunca pagam suas dívidas! Cordialmente, Daniel.

Bonifa

Existem empresas especializadas em boatos. Elas não agem através da Internet. Nos Estados Unidos elas até operam abertamente, como qualquer empresa normal estabelecida. Elas se especializam em infiltrar informações falsas em certos segmentos da população, através de agentes incomuns: salões de cabeleireiros, terminais de transporte público, eventos.

Rodrigo Leme

Caramba, é um texto tão sem fundamento, tão sem qualquer pé na realidade que so a loucura explica.

    Marcus Vinicius

    zzzzzzz…hã? ah tá… zzzzzzz….

Lafitte

Remember Chile na preparação queda de Alende.Greve de caminhonheiros;falta “greve” e comércio: industria, etc. Deliro Vejo fantasmas Aguardemos.

Caroline

O Bolsa Familia é esmola, é indigno e é uma ofensa a classe média que trabalha e se esforça para ganhar a vida com descencia. Bolsa Familia é vergonhoso e é claramente um projeto para garantir votos assim como outros absurdos neste país decadente.

    Manoel Teixeira

    Bom mesmo é o Bolsa-Selic. Um bando de endinheirados pegando dinheiro do Estado e colocando no bolso.
    Prá que investir, se a Selic garante retorno maior que o do investimento em produção?
    Bolsa-Selic é o que importa. A classe média ‘adora’ o Bolsa-Selic, ganha bilhões com ela, né? Ou será que não, só o pessoal do capital financeiro ganha este bilhões e a classe média apoia a transferência de renda para os ricos e é contra a transferência para os miseráveis.

    Bonifa

    Defina “ganhar a vida com decência”.

    Marcelo Mendes

    Defina classe média?

    Gerson Carneiro

    Quantas vezes a Caroline entrou na página da Previdência Social e leu o Programa Bolsa Família?

    Que indecência é essa, Caroline? Você está insinuando que pobre não se esforça para ganhar a vida com decência?

    “País decadente”?! Oras, vá para Espanha ou Grécia. Lá está ótimo (em especial para estrangeiros).

    Maria Amélia Martins Branco

    Idiota TUCANA, vai se juntar a Mônica Serra, DERROTADA.

    Miguel A. de Matos

    Procura no Google: Beneficiária devolve cartão do Bolsa Família

    Carlos Rosse

    O que é indigno, vergonhoso e indecente é essa elite chupa-cabra, essa sim decadente e aqui muito bem representada pela Caroline, que durante séculos mergulhou milhões de brasileiros na miséria e agora torce o nariz para a ainda modesta ascensão dos miseráveis que produziram. Vai procurar uma enxada para carpir Caroline.

    Christian Fernandes

    “deScencia”.

    Porque, como se sabe, é o povão bolsa-família que é burro.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Ô, Christian!

    Não faz assim com a Caroláine.

    Ela é de Máiâmi-Flórida-USA.

    A Língua-Mother dela é o ingrêis.
    .
    .

Deixe seu comentário

Leia também