Altamiro Borges: Vai ter foto da Marina com Heráclito e Bornhausen?

Tempo de leitura: 3 min

heraclito

Heráclito e a nova política

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Marina respeitará acordos de Campos?

Por Altamiro Borges, em seu blog

A ex-verde Marina Silva deverá ser confirmada como presidenciável do PSB nesta quarta-feira (20), mas já se encontra diante de um enorme dilema: ela será programática, como sempre alardeou a “sonhática” defensora da “nova política”, ou pragmática? Segundo o noticiário da mídia, que não esconde a sua excitação com a candidatura da ex-senadora do Acre, o PSB elaborou um “inventário” com todos os acordos políticos e financeiros firmados por Eduardo Campos. “Como vice, Marina foi mantida à margem destas negociações. Como cabeça da chapa, será convidada a avalizar os entendimentos – inclusive os que foram celebrados com partidos e candidatos que ela rejeita”, descreve Josias de Souza, o blogueiro da Folha.

Segundo o jornalista, “a decisão de apresentar a Marina os encargos que sobreviveram à morte de Campos foi tomada numa reunião da cúpula do PSB. O encontro ocorreu num flat de São Paulo, na noite da última sexta-feira (15). Ao final da conversa, Roberto Amaral, novo presidente do partido, incumbiu a senadora Lídice da Mata (BA) e a deputada Luíza Erundina (SP) de redigir o ‘inventário’”. O documento deverá exigir respeito aos acordos firmados com as outras cinco legendas que integram a coligação – PPS, PPL, PSL, PRP e PHS – e também às alianças heterodoxas, para não dizer pragmáticas, costuradas em vários estados. Em ambos os casos, Marina Silva precisará ceder para viabilizar a sua oficialização.

No caso dos cinco partidos coligados, foi graças a sua adesão que Eduardo Campos abocanhou cerca de dois minutos de propaganda eleitoral de rádio e tevê. “Em troca, comprometeu-se a ajudar no financiamento das campanhas de candidatos das legendas parceiras. Marina desconhece tais acertos. E o PSB acha que é essencial que ela os endosse. Para migrar da condição de vice para a de titular, Marina precisa ser referendada pela maioria dos partidos de sua coligação. Pelo menos quatro das seis legendas terão de votar a favor da mudança. Alguns dos nanicos cobram a ratificação dos acordos monetários encaminhados por Campos. Sob pena de não avalizarem a candidatura de Marina”, alerta Josias de Souza.

Já no caso das alianças, o cenário é ainda mais constrangedor – não é apenas um problema “monetário”. Em vários estados, Eduardo Campos fez costuras que foram explicitamente rechaçadas por Marina Silva. O caso mais grave foi o de São Paulo, onde o vice do tucano Geraldo Alckmin é o pessebista Marcio França. Irritada com a aliança, Marina Silva chegou a proibir confecção de materiais de campanha com o uso da sua imagem ao lado do governador. Agora, como presidenciável, ela não terá como evitar que milhares de candidatos da coligação à Câmara Federal e às assembleias estaduais usem a sua “sonhática” imagem – mesmo nas 13 campanhas em que ela rejeitou os acordos firmados anteriormente.

Segundo o jornal O Globo desta terça-feira (19), a tendência é que os “marineiros” engulam todas as condições impostas pelo PSB para viabilizar a candidatura. “O deputado Walter Feldman, fiel escudeiro de Marina e um dos fundadores do partido Rede, afirma que as alianças defendidas por Eduardo serão preservadas”. A única resistência, segundo o parlamentar paulista que já foi um dos principais quadros do PSDB, é a de que ela suba nos palanques de Geraldo Alckmin e do candidato ao governo do Rio de Janeiro, o petista Lindbergh Farias. Apesar destas rusgas, ele nega que a campanha já começa rachada, sem unidade. “O legado do Eduardo – as coligações estaduais – será mantido, não será alterado”.

O discurso de unidade, porém, não resiste aos fatos. Segundo um dirigente do PSB ouvido pelo jornalão, o cenário não é tão tranquilo assim. “Ela [Marina] vai ter que mudar o comportamento. Antes da morte de Eduardo, ela vinha se recusando a tirar fotos com alguns candidatos do PSB. Só aceitava tirar fotos com os candidatos ligados à Rede. Ela não suportava o Paulo Bornhausen, em Santa Catarina, e o Heráclito Fortes, no Piauí, mas não dá para continuar assim, excluindo nossos aliados… No fundo, ela só gosta da Luiza Erundina e do Maurício Rands. O resto, como o Rodrigo Rollemberg e o Beto Albuquerque, ela tolera. Então, a carta é muito mais voltada para os compromissos internos do que externos”.

Leia também:

Rui Martins explica seu voto em Marina: De olho na “revolução do futuro”


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Urbano

A cazarina silva não possui a mínima condição de governar o Brasil (por extensão todos os demais concorrentes da Presidenta Dilma), pois sequer conseguiu responder minimamente a pergunta de um jornalista, sobre o jatinho voador, no qual tanto passeou com o falecido presidenciável do PSB. Ô czarina silva! Arruma outra coisa para rifar; o Brasil não, neca, de jeito nenhum, jamais…

Marcos Sousa

Para reflexão do que se passou no Brasil antes e depois do governo Lula, pode-se ler também: http://mticianosousa.blogspot.com.br/2014/08/lembrete-aos-jovens-eleicoes.html

Rui Azevedo

Se há fotos em profusão de Lula com Sarney, com Collor , com Renam Calheiros, com Romero Jucá, com Delúbio, com Dirceu, com Genoíno, com João Paulo Cunha, com Rosimery Noronha ( a falsificadora de diplomas); não vejo problemas em Marina tirar fotos com quem quer que seja, até com Fernandinho Beira-mar. A diferença é que Fernandinho usa armas de fogo para roubar;já os cumpanheiros de Lule;PT usam a caneta!

    Rodrigo Leme

    Mas com o PT não é aliança espúria, ó ingênuo amiguinho: é GOVERNABILIDADE.

    Entendeu? Nem eu…

Dartanham

Engraçado esse nome “LULIPE”, com certeza é uma homenagem ao grande LULA mas ele tem vergonha de admitir isso. Acorda Lulipinho, com esse nome você vai longe.

FrancoAtirador

.
.
Marina está pintando

ser a Roseana da vez.

Quero ver onde vai dar.

(http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2014/08/candidatura-marrina-pode-ser-impugnada.html)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    22/8/2014 10:20
    Pragmatismo Político, via Plantão Brasil

    Soninha é impugnada pela Lei da Ficha Limpa

    A candidata a deputada federal Soninha Francine, conhecida por evocar discursos éticos e moralizantes, foi considerada Ficha Suja.

    Ao todo, 497 candidaturas foram impugnadas com base na Lei da Ficha Limpa

    No primeiro dia de campanha eleitoral na TV, o Ministério Público Federal divulgou os dados de candidaturas impugnadas por irregularidades nos pedidos de registro. Em todo Brasil, foram 4.115 candidatos impugnados sendo 497 em ações decorrentes da Lei da Ficha Limpa (135/2010).

    Entre os estados, São Paulo lidera com 2.058 candidatos barrados, seguido de Minas Gerais, com 1.308.

    Após os apontamentos de casos possíveis de impugnação, cabe à Justiça Eleitoral analisar os pedidos e decidir se defere ou não os registros das candidaturas.
    Os recursos das ações já julgadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais serão analisados pelo Tribunal Superior Eleitoral.

    Entre os candidatos flagrados pelo Ficha Limpa, 254 forma impugnados devido a rejeição de contas em gestões anteriores.

    Para fiscalizar de maneira efetiva as candidaturas, o Ministério Público Federal mirou a ausência de quitação eleitoral, a ausência de certidões criminais, a falta de desincompatibilização, dentre outros motivos.

    “A expectativa é que, nas próximas eleições, partidos e candidatos estejam mais atentos às exigências legais para requerer o registro de candidatura”, afirma o procurador regional eleitoral de São Paulo André de Carvalho Ramos.

    Soninha Francine enquadrada

    Soninha Francine foi enquadrada como ficha suja pelo MPF por causa de contas da Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão que administrou durante os anos de 2011 e 2012.

    A candidata a deputada federal pelo PPS promete, porém, manter a campanha normalmente até a decisão final do TRE-SP.

    De acordo com a ex-vereadora, a situação “não se enquadra” na Lei da Ficha Limpa, pois ela não era mais responsável pela pasta na época das contas que foram analisadas. “Estamos recorrendo e aguardando”, disse.

    Mesmo afirmando que é “impossível saber” o que será decidido pelo TRE-SP, Soninha diz que as contas estavam “expressamente dentro do que determina a lei” e que está confiante no resultado positivo para ela.

    Soninha afirma que, mesmo com seu destino incerto nas eleições deste ano, vai fazer campanha pelas ruas como se estivesse com a situação regular.

    (http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=80884)
    .
    .
    Leia também:

    23/8/2014
    Plantão Brasil

    Últimas Notícias

    19:03: “Jornal Nacional registra a pior audiência da história”
    nesta sexta (22)

    14:31: Lara Resende vem para ser operador de Neca e Marina

    12:31: PSB diz que vai explicar jatinho de Campos.
    Tem de explicar não um, mas dois aviões ilegais

    (http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=80928)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Sáb, 23/08/2014 – 09:33
    Estadão, via Jornal GGN

    PF suspeita de compra irregular do jato de Eduardo Campos

    Jornal GGN – A Polícia Federal quer saber se Aldo Guedes Álvaro, sócio do candidato Eduardo Campos, é o verdadeiro dono do jato que caiu em 13 de agosto, em Santos.
    Ele intermediou a compra da aeronave em nome de empresários e contratou os pilotos.
    A PF quer apurar se os empresários são apenas laranjas e se houve crime de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal.

    Polícia investiga se sócio de Campos é dono de jatinho

    Por Ricardo Brandt

    Do O Estado de S. Paulo

    Compra foi intermediada por Aldo Guedes;
    negociação levanta suspeita de ocultação de patrimônio e sonegação de impostos

    SÃO PAULO – A Polícia Federal investiga se o sócio do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Aldo Guedes Álvaro, é o verdadeiro dono do jato Cessna Citation 560 XLS, prefixo PR-AFA, que caiu no dia 13, em Santos (SP), matando o candidato à Presidência do PSB e mais seis pessoas.

    Homem de confiança de Campos, Guedes era seu sócio na Fazenda Esperança, área de 210 hectares, e na Agropecuária Nossa Senhora de Nazaré, em Brejão (PE). Ele também é casado com uma prima da família.

    Agentes da PF já sabem que Guedes intermediou a compra feita em nome de três empresários pernambucanos e cuidou da contratação dos pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha, que morreram no acidente no litoral paulista.

    Agora, a PF tenta provar que os três empresários que assumiram a compra seriam “laranjas” usados para ocultar o verdadeiro dono do jato. A aeronave é avaliada em US$ 8,5 milhões.
    Além de ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, será apurado o aspecto eleitoral sobre o uso da aeronave na campanha.

    O avião era de uso privado e está registrado em nome da AF Andrade, do Grupo Andrade (proprietários de usinas), com sede em Ribeirão Preto (SP).

    Pela Lei Eleitoral, o dono só poderia emprestar a aeronave para o candidato se trabalhasse com o aluguel ou venda de aeronaves.
    Se foi adquirido pela campanha, não está na prestação de contas da Justiça Eleitoral.

    A AF Andrade, que está em processo de falência, só comunicou o negócio de venda à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) depois do acidente.

    Os compradores seriam os empresários João Carlos Lyra Pessoa Monteiro de Mello Filho, Apolo Santana Vieira e Eduardo Freire Bezerra Leite – todos de Pernambuco, donos de factorings e importadoras.

    Quem assumiu os custos do leasing foram as empresas BR Par Participações Ltda. e Bandeirantes Companhia de Pneus Ltda., de Apolo Vieira.

    Em nota, a Bandeirantes Pneus informou que estava em negociação de compra e que o jato só não havia sido transferido porque a Cessna Finance – que detém os direitos da aeronave até o leasing ser quitado – não havia aprovado as garantias das empresas para a transação.

    A PF solicitou os contratos dessa negociação e começou a cruzar os dados das duas empresas e dos empresários para tentar saber se eles poderiam ter comprado o avião.

    Aliado.

    Guedes, que ainda não tinha aparecido nessa história, acompanhava Campos desde a época em que era deputado federal.
    Atual presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), ele foi nomeado para o cargo em 2007, quando Campos assumiu o governo do Estado.

    Antes, foi levado para o Ministério da Ciência e Tecnologia em 2004, quando Campos assumiu como ministro.
    Ele ocupou cargo de coordenador-geral de captação de recursos.

    Em nota, Guedes negou relação com a compra e contratação de pilotos.

    A campanha não se pronunciou e os demais citados não responderam às ligações.

    (http://jornalggn.com.br/noticia/pf-suspeita-de-compra-irregular-do-jato-de-eduardo-campos)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Veja bem, Marina, no que dá

    não querer subir nos Palanques

    do PSDB em São Paulo e no Paraná:

    (http://abre.ai/caso_lunus)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    LENHA NA FOGUEIRA

    Colunista Ilimar Franco, editor da coluna Panorama Político, do Globo, aponta um quadro preocupante para a campanha do senador Aécio Neves (PSDB-MG), mas também para a presidente Dilma Rousseff.

    Segundo ele, Marina já estaria liderando em São Paulo, no Rio de Janeiro e até mesmo em Minas Gerais.

    Aposta-se que, na próxima pesquisa, a do Ibope, a ser divulgada na terça-feira, ela aparecerá com cerca de 27%.

    (http://blogralfereis.dihitt.com/n/politica/2014/08/23/marina-silva-ja-lidera-no-rio-sao-paulo-e-minas)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    23/ago/2014, 12h13min
    SUL21

    Marina Silva supera Aécio Neves
    e preocupa tucanos, afirma colunista

    Leia, abaixo, as notas postadas por Ilimar Franco:

    A queda de Aécio
    O tucano Aécio Neves foi atingido em cheio
    pela entrada de Marina Silva (PSB) na eleição presidencial.
    Ela tirou a liderança de Aécio em Minas
    e assumiu a dianteira em São Paulo.
    Esses colégios eleitorais são vitais
    na estratégia de crescimento tucana.
    Agora, Marina também lidera no Rio,
    tendo atraído para si o elevado número de indecisos.
    A presidente Dilma também perde, mas menos.

    É para valer ou é balão de ensaio?
    Pesquisas telefônicas feitas por várias campanhas registram essa reviravolta nos estados.
    Entre os tucanos paulistas, o abatimento é geral.
    Por lá, há quem diga que o quadro está consolidado
    e citam os 27% (Datafolha) que Marina tinha no primeiro semestre.
    Mas em institutos de pesquisa
    ainda se crê que Aécio pode se recuperar.
    “A Marina ainda é uma idealização.
    Não é candidata de carne e osso”,
    resume um cientista político.
    Este, citando pesquisas de consistência,
    diz que o índice de Marina é de apenas 50%,
    contra 70% de Aécio e Dilma.
    E lembra a excitação, em 1989,
    com a entrada em cena de Silvio Santos,
    que aspirou metade das intenções de voto
    de Fernando Collor.

    (http://www.sul21.com.br/jornal/marina-silva-supera-aecio-neves-e-preocupa-tucanos-afirma-colunista)

    FrancoAtirador

    .
    .
    Carta Maior
    Hora a Hora

    O chão mole de Aécio se liquefaz:
    tucano sofre erosão de votos para Marina,
    vê o dinheiro grosso flertar
    com a substituta de Campos
    e já sente o cheiro da traição
    nas fileiras do PSDB.
    .
    .

Marat

Foto com Heráclito e Bornhausen? Seria impossível… O piauiense ocupa todo o espaço da imagem!
Bornhausen, esse não. É um cadáver insepulto, um fantasma. Tal qual suas ideias!

pimenta

O braço direito de Marina Silva é símbolo do que há de mais velho na política

por : Kiko Nogueira

Se com Eduardo Campos a “nova política” de Marina Silva já era pouco sustentável, em sua carreira solo fica cada vez mais evidente que isso é uma miragem, especialmente com toda as velhas raposas que a cercam e que nos últimos dias se transformaram em seu núcleo duro.

Um dos pivôs — provavelmente o mais importante — do rompimento com o secretário geral do PSB, Carlos Siqueira, é Walter Feldman.

Siqueira e Marina bateram boca na quarta-feira, quando sua candidatura foi oficializada. Marina quis fazer mudanças na campanha e “trazer o Walter” para a coordenação.

Walter acabou com o cargo de coordenador adjunto (Erundina ficou com a posição) mas é conselheiro, braço direito, articulador, amigo, articulador financeiro.
ADVERTISEMENT

Pode ser tudo, absolutamente tudo, menos novidade, menos revitalização ou algo que o valha. Ao contrário, é um político tradicional, com 30 anos de carreira sem brilho. Essa experiência, segundo um pessedebista histórico, lhe permitiu crescer dentro de uma estrutura amadora como a da Rede.

Formado em medicina, Feldman foi do PC do B e passou pelo PMDB antes de fundar o PSDB. Foi deputado estadual em 1998 e, entre os anos de 2000 e 2002, presidente da Assembleia Legislativa.

Em 2002, elegeu-se deputado federal e em 2005 assumiu uma secretaria de Coordenação das Subprefeituras. Entre 2007 e 2012, foi secretário de Esportes, Lazer e Recreação do município de São Paulo. Chegava a aparecer de boné e skate.

Tem uma pendenga antiga com o governador Geraldo Alckmin. Ligado a Serra, liderou em 2008 uma ala tucana que apoiou a reeleição de Gilberto Kassab (que estava no DEM) para a prefeitura, preterindo Alckmin. Kassab, eu disse.

Em 2009, isolado, anunciou que ia sair do PSDB. Acabou enviado a Londres como titular de uma secretária inventada para ele, a de Grandes Eventos. Passou seis meses lá, segundo ele mesmo para estudar a Olimpíada e ver que lições poderiam ser úteis a São Paulo. Lembrando que os Jogos serão no Rio.

Kassab tentou mantê-lo na Inglaterra. Feldman voltou no ano seguinte feliz com Geraldo e com seu partido, que estava “oxigenado”. Em 2011 estava fora.

Em três décadas de vida pública, é difícil citar algo com sua assinatura, na cidade ou no estado. No plano das ideias, o panorama fica mais turvo.

Mas seu nome esteve envolvido no escândalo de formação dos carteis para a compra de trens. Foi citado num relatório do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer.

Antes disso, foi mencionado na Operação Castelo de Areia, uma investigação da Polícia Federal sobre evasão de divisas, lavagem de dinheiro e caixa 2. Documentos listavam doações da construtora Camargo Corrêa a vários políticos. Feldman aparecia com 120 mil dólares recebidos entre 13 de janeiro e 14 de abril de 98. Ele se indignou com a menção.

Marina mesma o defendeu no caso do chamado trensalão. Em 2013, declarou que Feldman não tem medo das acusações. “Ele próprio quer ser investigado”, afirmou.

A jogada ousada de Walter Feldman, de se arriscar aos 60 anos na Rede, acabou tendo uma mãozinha do destino — se você quiser chamar assim — quando o avião caiu em Santos.

Agora, merece um pirulito de açaí quem acredita que Walter Feldman se aproxima remotamente de algo parecido com a renovação que Marina Silva apregoa ininterruptamente. Sua presença é, na verdade, um choque de realidade e um exemplo carcomido de sobrevivência política.

    Mário SF Alves

    “O braço direito de Marina Silva é símbolo do que há de mais velho na política…”

    E por falar em símbolo, qual será o símbolo do Rede-sustentabilidade-marino-quadros-silvista?

    Mário SF Alves

    Teia Sustentabilidade, o que é e o que pode vir-a-ser?

    Hipóteses:

    1) O caminho mais curto para entre o neoliberalismo e o neofeudalismo?
    2) A salvação da Terra pelo anarco-capitalismo verde neofeudal montado na estrutura agrária herdada das Capitanias Hereditárias?

    Para mais certeza, consulte-se os aracnídeos de plantão.

    https://andradetalis.files.wordpress.com/2013/12/piramide-povo-elite-banqueiros.png

    <a href="” rel=”nofollow”>

Isidoro Guedes

Não se sabe se Marina dos Bagres se eleita faria um governo de extrema-esquerda, de extrema-direita, ou ainda, segundo os ditames da “nova política” (seja lá que raios isto venha a ser…), um governo de conciliação entre os extremos (o que só funcionaria na cabeça oca dela… porque como ela bem sabe, porque é cristã-protestante, não se pode servir a dois senhores, a Deus e ao diabo, aos interesses da cidadania e aos interesses do capital ao mesmo tempo…). A verdade é que Marina dos Bagres, por suas contradições e incertezas, tem muito mais chances de ser um desastre monumental do que ser um sucesso à la Lula da Silva.
Por essas e outras prefiro não me arriscar. Sigo com Dilma, pra ganhar ou pra perder. Pois eleições se ganham ou se perdem, mas quando enxergamos o desastre mais na frente, o melhor é evitar que o nosso país (e principalmente nosso povo) perca o pouco que com muito suor e sacrifício foi conquistado até aqui.

Urbano

Aconselha-se aos desavisados que leiam sempre reportagens sobre a tragédia das drogas… É que o há de lesos por esse Brasil afora, totalmente aéreos, viajando no mundo das trevas, a defender e aplaudir a droga da oposição ao Brasil, não está fácil. E como qualquer tipo de droga, a oposição ao Brasil também mata. Quando não vem a ser numa cafua, vem a ser dentro de um camburão; e quando nada é de fome, miséria… Recentemente, a staf (a nata do pensamento mais elevado da oposição ao Brasil) quase que assassinava um cidadão honesto e inocente; e o que é pior, aos pouco, devagar, a fim de melhor saborear o sadismo contido no seu ato espúrio.

Lukas

Macaco senta em cima do rabo e ri do rabo do vizinho…

Tiago

Engraçado esse texto…e se a Marina tirar fotos com os indivíduos citados no título, qual é o problema?

Quando Lula e Haddad se aliaram ao Maluf, com direito a fotos, não faltaram justificativas dos “progressistas”, dizendo que era uma “aliança pragmática em nome das mudanças”.

Quando as alianças espúrias são dos candidatos “progressistas”, elas são “pragmáticas e necessárias”. Quando são os outros, elas são o “anti-Brasil”. Triste isso.

    Almir

    Ninguém aqui está condenando nada não, meu chapa. Estamos dizendo que em 2012 Erundina deu o maior piti, renunciando à vaga de vice-prefeita do SP, só porque Haddad aceitou o apoio de Maluf. Agora essa mesma Erundina não só aceita os apoios, mas abençoa as ALIANÇAS com Bornhausen, Heráclito Fortes, Alckimin, Caiado, Agripino…

Julio Silveira

Na verdade foco triste pelo Albuquerque, cara sério e bom administrador publico. Talvez tenha aceito para ganhar musculatura para as eleições no estado.

Maria Izabel L Silva

É para cobrar sim. Do mesmo modo e na mesma moeda. Dilma não diz que representa o novo. Pelo contrario. Dilma defende o programa bem sucedido que vem sendo implementado desde 2003. É obvio que isso não é novo, nem dispensa apoios dos caciques partidários. Dilma não se recusa a ser fotografada ao lado deles. Mas a Marina se apresenta como novidade cheia de coerência.. Ela certamente não sabe dos apoios e dos interesses que estavam por trás da candidatura de Campos. E agora, para se tornar candidata, vai ter que engolir todos eles, e quem mais chegar. Portanto, marinistas e petistas, estamos empatados. Não? A Marina logo, logo, vai perder a “virgindade” . Talvez, assim, os marinistas consigam entender a realidade nua e crua, e parem de fazer pose de vestais.

Marcelo

Não por aí que vamos ajudar a esclarecer as diferenças entre os candidatos e partidos. Pq não se publica propostas e programas desses partidos? O que o texto faz a mostrar as similaridades entre os candidatos e partidos, pois todos tem alianças espúrias.

Leo V

Engraçado alguém que vota na Dilma cobrar de outro candidato se vai aparecer com político conservador.

Quem lê esse artigo fica imaginando que a Dilma não está junto com Katia Abreu, Sarney, Raimundo Colombo (governador de SC), entre vários outros da nata do conservadorismo.

    Mário SF Alves

    Permita que o Almir responda por mim, prezado Leo V:

    Tá aí, ó:

    “Ninguém aqui está condenando nada não, meu chapa. Estamos dizendo que em 2012 Erundina deu o maior piti, renunciando à vaga de vice-prefeita do SP, só porque Haddad aceitou o apoio de Maluf. Agora essa mesma Erundina não só aceita os apoios, mas abençoa as ALIANÇAS com Bornhausen, Heráclito Fortes, Alckimin, Caiado, Agripino…”

Celso

Por que parte do PIG atira em Marina?

http://blogs.estadao.com.br/dener-giovanini/as-traicoes-de-marina-bem-que-avisei/

lulipe

Esses dois são coroinhas perto de um Maluf, Renan, Jáder, Sarney, todos da base aliada de lula e Dilma…

    cid elias

    Ei rapazote, eu voto na Dilma; e tu que anda dizendo estultices em vários espaços sérios, vota em quem?

    El Cido”

    como também votarei na Dilma, saiba cid elias, que o rapazote acima não tem “culhões” para assumir o seu voto.

    ah, um detalhe: nem mesmo usando a proteção de um “nick”, ele tem coragem para tal !!

    lulipe

    Em qualquer um que não seja do PT.

danilogs

Então a Erundina vai aprovar as fotos com o Bonhalse e Heráclito ? Com o Maluf pode, também ? Pois é, né. Já que vai entrar o início, que entre o resto!

Urbano

Nem pulhas do demo estão suportando a czarina silva…

Deixe seu comentário

Leia também