Altamiro Borges: Não é a primeira vez que a senadora Ana Amélia propaga o ódio

Tempo de leitura: 3 min
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Ana Amélia será repreendida no Senado?

Por Altamiro Borges, em seu blog

Uma notícia publicada no excelente site Sul 21 poderia ser a base para o pedido de abertura de um processo contra a senadora Ana Amélia Lemos, ex-serviçal da RBS/Globo, por incitação à violência e ao ódio fascista.

“Durante a convenção estadual do PP, neste sábado (24), a senadora parabenizou os ruralistas que protagonizaram durante a semana cenas de selvageria para protestar e impedir o direito de ir e vir da caravana que o ex-presidente Lula realizou pelo interior do Estado entre segunda (19) e sexta-feira (23)… Em seu discurso, ela disse: Quero parabenizar Bagé, Santa Maria, Passo Fundo, São Borja. Botaram a correr aquele povo que foi lá levando um condenado se queixando da democracia. Atirar ovo, levantar o relho, mostra onde estão os gaúchos”.

Na prática, a moralista sem moral incitou a violência praticada pelas milícias fascistas — e que, segundo a direção nacional do PT, será motivo de denúncia internacional em órgãos como a ONU.

Como relata o site Sul 21, “em diversas ocasiões durante a semana, manifestações organizadas por sindicatos rurais culminaram em agressões à caravana e aos apoiadores do ex-presidente. Em Santa Maria, na terça-feira (20), enquanto Lula participava de ato fechado com a reitoria da UFSM, manifestantes contrários ao evento partiram para cima de pessoas que acompanhavam a visita, na sua maioria estudantes. Em Cruz Alta, quatro apoiadoras do ex-presidente foram agredidas. Em outras ocasiões, como em Bagé e São Borja, ovos e pedras foram atirados contra os ônibus que participavam da caravana, chegando a quebrar vidros dos veículos. Além disso, em diversos momentos pessoas armadas foram flagradas participando de atos anti-Lula e um carro carregado de artefatos explosivos foi apreendido”.

O discurso na convenção do PP da senadora Ana Amélia não causa surpresas.

Ela é uma expressão grotesca do reacionarismo que tomou conta do país desde a cavalgada golpista que alçou ao poder a quadrilha de Michel Temer.

Viúva do senador biônico Octávio Omar Cardoso, um dos expoentes da direita gaúcha durante a ditadura militar, ela só se elegeu em 2010 graças à exposição nos veículos da RBS – afiliada da TV Globo no Sul do país – e ao apoio dos ruralistas e das milícias fascistas do Estado.

Nas eleições presidenciais de 2014, ela apoiou o cambaleante tucano Aécio Neves.

Já na vergonhosa sessão do Senado que aprovou o impeachment de Dilma Rousseff, em agosto de 2016, ela virou motivo de chacota nas redes sociais ao afirmar que sentia “muita alegria de ser golpista”.

No final do ano passado, Ana Amélia voltou a bombar nas redes sociais após divulgar mentiras contra o MST.

Como registrou o site Socialista Morena, “a senadora protagonizou nesta segunda-feira, 6 de novembro, uma patética cena ao embarcar em uma fake news publicada pelo site O Antagonista, conhecido na rede por divulgar notícias falsas e duvidosas. Sem se certificar do ocorrido, Ana Amélia subiu à tribuna no plenário do Senado, espalhou a falsa notícia e aproveitou para espumar ódio ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra e ao ex-presidente Lula, acusando o MST de ter invadido uma área produtiva em Correntina, na Bahia”.

Na ocasião, ela já mereceria a abertura de processo pelos crimes de calúnia e difamação.

Agora, porém, é mais grave.

No discurso na convenção do PP, a ex-serviçal da RBS/Globo defendeu abertamente os atos dos terroristas fascistas.

Em tempo: A fascistoide Ana Amélia Lemos adora posar de vestal da ética.

Mas, vale repetir, é bom desconfiar destes moralistas.

Geralmente, eles tentam esconder os seus podres, ludibriando os otários.

Matéria publicada em março de 2015 pela CartaCapital, assinada pelo jornalista Marcelo Pellegrini, revelou que o partido da senadora gaúcha foi um dos campeões das delações na Operação Lava-Jato.

“O PP lidera a lista com folga, com o maior número de políticos investigados no escândalo de corrupção na Petrobras. Ao todo, a lista traz 33 nomes ligados ao PP, sendo seis apenas do Rio Grande do Sul”.

A sorte da “ética” Ana Amélia é que a lista nunca ganhou destaque no Jornal Nacional, investigando como a grana foi usada nas campanhas eleitorais no Estado.

Isto talvez explique as constantes declarações de amor da senadora ao “justiceiro” Sergio Moro.

PS do Viomundo: No episódio de Correntina, a fake news se espalhou graças a um vídeo que circulou nas redes sociais com pessoas derrubando torres de transmissão de uma fazenda. Os mentirosos diziam tratar-se de militantes do MST, quando o movimento nem tinha presença naquela região da Bahia.


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

sergio paulo de sant Anna

É uma vergonha uma senadora incentivar o ódio.

Nelson

“[Ana Amélia] ela só se elegeu em 2010 graças à exposição nos veículos da RBS – afiliada da TV Globo no Sul do país – e ao apoio dos ruralistas e das milícias fascistas do Estado.”

Eu diria mais, camarada Borges. A dona Amélia se elegeu em 2010 também porque os gaúchos somos o povo mais politizado [sic] do país; pelo menos é assim que parte bastante significativa de nós nos arvoramos.

Já em 2014, os mais politizados do país tinham a oportunidade de escolher entre Olívio Dutra e Lasier Martins.

O primeiro, um cidadão íntegro até a medula, que já tinha uns 50 anos de dedicação às lutas populares e dos trabalhadores, que fora deputado federal, prefeito de Porto Alegre, Governador do RS e ministro no governo Lula e mantinha essa dedicação e uma postura ética intactas.

O segundo, um indivíduo desprezível, cria da RBS, assim como os também desprezíveis Amélia Lemos, a ex-governadora Yeda Crusius, e o ex-governador Antônio Brito.

Pois, os “mais politizados” preferiram colocar no Senado mais um serviçal da RBS, serviçal, portanto, do grande capital.

Poderíamos ter ficado com o placar de 2×1 a nosso favor no Senado Federal; Olívio Dutra e Paulo Paim. Os gaúchos inteligentes optaram por garantir este placar para a RBS e o grande capital, com Lasier e Ana Amélia.

Vão ser “mais politizados” assim lá na p…., Cochinchina.

    Afonso Celso de Oliveira

    Um Estado que não consegue julgar e condenar ninguém pela morte de 482 jovens,seu povo poder politizado,com cultura,mas são totalmente impotentes.

robertoAP

Era uma anta nos anos 70 aos 30 anos ,quando era uma repórter medíocre da RBS, que é até hoje uma mera repetidora do sinal da Globo, tendo apenas uns poucos minutos de programação local ridícula, e ficou hoje aos 80 anos mais anta e mais estúpida. Emburreceu com a idade, ao contrário de todas as pessoas.

JOEL PALMA

Ana Amélia acumulou Cargo Comissionado no Senado com Diretoria na RBS Globo Sul
https://www.sul21.com.br/breaking-news/2014/09/ana-amelia-foi-cc-do-marido-no-senado-enquanto-era-diretora-da-rbs/

enganado

Rola ou não rola PROPINA da DIREITA=ANGLO_SIONISTAS???? Rola muita!!!!! Amelinha tá com tudo!!! Tá rica!!!!! Aliás todos aqueles que defendem estas merdas da DIREITA , é porque são ladrões passivos ou ativos, ou seja, iguaizinhos aos políticos que defendem!!! Alguém em são consciência pesam que ZICO, NEYMAR, Ronaldo , . . . vão deixar de votar em um AÓPIO da DIREITA???? Nunquinha!!!! O ____çerjiou murrow___ é seu herói!!! Estes vagabundo usam o BRASIL para roubarem, esconderem PROPINAS, roubarem , achacarem , . . . etc. O BRASIL é um mero detalhe, ou seja, apenas um lugar de passagem, pois o objetivo é ficarem aqui enqto puderem ROUBAR!!!! caso a casa caia, vão todos pra MIAMI em navios da facção marítima e/ou aviões da facção aérea. Não se enganem!!!! A merda é esta mesma!!!! Roubar ou roubar . . . SEMPRE!!!!

FrancoAtirador

Diante dos atentados à caravana de Lula e inércia das autoridades,
o coletivo Advogados e Advogadas pela Democracia, no Paraná,
decidiu formar uma força-tarefa contra crimes e ameaças virtuais à caravana.

A ideia é registrar ataques e encaminhar medidas penais.
É possível colaborar enviando material para o e-mail advogademocracia arroba gmail.com.

https://jornalggn.com.br/noticia/caravana-de-lula-pelo-sul-entra-na-reta-final-sob-ataques-e-conivencia-da-pm

FrancoAtirador

A Senadora Ana Amelia, da RBS/Globo,
é a Cabeça Encapuzada do Fascismo.
Integra a Bancada do Boi e da Bala.

FrancoAtirador

https://twitter.com/ptbrasil/status/977997961253834753
“O ex-deputado Paulo Frateschi, fala logo após pedrada que deixou sua orelha macerada, em Chapecó – SC.
Agressor mirava Lula, mas Paulo, que é um dos coordenadores da caravana, se colocou na frente do ex-presidente para protegê-lo e foi atingido em cheio na orelha.”
#LulaPeloSul

Deixe seu comentário

Leia também