Altamiro Borges: Com desculpa esfarrapada, MBL cancela atos pró-golpe dos corruptos

Tempo de leitura: 3 min

mbl

MBL cancela ato pró-golpe dos corruptos

por Altamiro Borges, em seu blog

As últimas pesquisas de opinião – com exceção do Datafolha, que “erra e persiste no erro”, segundo a crítica da própria ombudsman da Folha – apontam acelerado desgaste do “golpe dos corruptos” que afastou a presidenta Dilma.

O índice de rejeição do Judas Michel Temer já bate recordes históricos, conforme comprova a sondagem divulgada nesta terça-feira (26) pelo instituto Ipsos. O usurpador é apoiado por apenas 6% dos brasileiros. Estas pesquisas – mais o grito de “Fora Temer” que contagia as ruas do país – explicam porque o grupelho fascista Movimento Brasil Livre (MBL) cancelou a sua participação nos atos em defesa do “golpe do corruptos” agendados para o próximo domingo (31).

Em nota oficial divulgada nesta semana, a seita golpista – que até hoje não revelou as fontes do seu sustento – dá uma resposta esfarrapada para a sua desistência.

“Considerando que, diferentemente das informações que tínhamos anteriormente, a votação do impeachment de Dilma no Senado acontecerá no final de agosto, e que temos recebido frequentes mensagens com reclamações sobre a data – por ser volta das férias escolares e por coincidir com as manifestações marcadas por grupos petistas – decidimos focar os nossos esforços em atos que serão marcados em data mais próxima da votação”.

Os fascistas mirins talvez não leiam jornais e nem frequentem a escola, tamanha a desinformação.

A decisão do MBL foi acompanhada por outras duas gangues – Revoltados Online e Nas Ruas -, mas parece que desagradou os outros grupelhos.

“Estamos firmes com praticamente todos os movimentos, foram só uns dois ou três que saíram. Todos os manifestantes estão sabendo dessa data e até agora é o nosso segundo evento com mais convidados no Facebook”, alfinetou Rogério Chequer, líder do Vem Pra Rua.

Nos bastidores, as diferenças entre estas seitas têm crescido. O MBL, que conquistou maior visibilidade – seu líder, Kim Kataguiri, já batizado de “Kinta Catiguria”, inclusive virou articulista da Folha -, parece que já decidiu trilhar o caminho institucional.

O projeto eleitoral dos fascistas mirins

Após enganar muitos “midiotas” com o discurso do apartidarismo, o MBL pretende lançar dezenas de candidatos a vereador e a prefeito nas eleições de outubro próximo.

Matéria da Folha de 19 de julho informa que o fundador do movimento, Rubinho Nunes, disputará a prefeitura de Vinhedo, no interior de São Paulo. “Ele e Renan Santos fundaram, logo após a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014, o movimento ‘Renova Vinhedo’ para protestar contra a vitória petista. Em março do ano seguinte, já como MBL, eles convocaram a primeira manifestação nacional pelo impeachment”. Na prática, o projeto dos jovens “apartidários” já era eleitoreiro, mas eles esconderam a ambição dos “midiotas”.

Eles e outros fascistas mirins do MBL também nunca tiveram qualquer compromisso com o combate à corrupção. Apenas se travestiram de paladinos da ética para enganar os “coxinhas” desinformados. Tanto que Rubinho Nunes será candidato pelo PMDB de Michel Temer, Eduardo Cunha e de outros falsos moralistas.

A matéria da própria Folha, também sem moral, apontou a falsidade dos líderes do MBL. “Questionados sobre a contradição de um movimento contra a corrupção lançar candidatos em partidos envolvidos na Lava-Jato, como o PMDB, os líderes dizem que é preciso ‘infiltrar’ pessoas e ideias novas em um sistema corrompido. ‘Tem alguns nomes do PMDB que decepcionam qualquer pessoa, mas, para exercer a política, você tem que estar dentro de um partido’, diz Rubinho”. Outro líder do MBL, Fernando Holiday, será candidato a vereador na capital paulista pelo DEM. Haja ética!

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Luiz

O que me assusta é um estado como SP dar palco para esse tipo de gente. Como um estado que foi forjado na força do trabalho de homens e mulheres saídos do mundo inteiro, se resumiu em um estado fascista e nazista??? SP era para dar o exemplo de pluralidade, tolerância e civilidade. A mídia deu espaço para esses descerebrados e agora o povo trabalhador vai ter que conviver com essa raça de gente foi bate panelas e veste a camisa da CBF, seguidores de Aécio, Cerra, Bolsonaro, Aluysio, FHC, e seus asseclas. Tenho piedade do povo de SP. Dias muito ruins ainda estão por vir. Vocês criaram os kataguri da vida e agora estão quase sendo governados por eles. Ainda surge um Hitler nesse meio, ai vocês vão chorar de saudades de Dilma e Lula. O tempo é o senhor da razão. Quem viver, verá.

mauro silva

fujiram.
se borram de medo do povão contra o golpe.
fugiram de cagaço porque são isso mesmo: um monte de merdas.

João Luiz Pereira Tavares

Bom…, mas em relação ao Governo Temer ou a Dilma:

Mídia & Comunicação: O PT se utiliza muito de marketing que maneja frases-clichês e marcantes, tal qual: “minha casa, minha vida”; “Pronatec” etc. etc. (todas essas frases petistas «soam» bem, com boa emissão sonora e quase semelhante a rima interpolada e rica. Melodia aos ouvidos.).
A questão não é maravilhosa em nosso país. No entanto sabemos que DILMA é ruim como estadista e articuladora (apesar da imensa publicidade e propaganda favorável). Se se compara, Temer é solarmente melhor (e nesse caso é bom com-parar). Mas há mulheres fabulosas. Muitas delas são MULHERES heroínas. Algumas são apagadas. Outras esquecidas. Uma das esquecidas é Janaína Paschoal (pelo menos pela mídia em geral).
O PT é tal qual Ciro Gomes (porém mais dissimulado)… Adota um discurso…, mas, imediatamente um pouquinho ali à frente, muda a direção e o sentido, para confundir e deixar os ouvintes e leitores com a mente confusa… Tática de guerrilha. Fiquem atentos. O PT é truculento. Trata-se de ILUSIONISMO. Dilma está cansada?, Moro é picareta? Tolices. Pura narrativa, para o pessoal oposto parar de agir pragmaticamente para o justo afastamento da pupila de Lula, devido a incapacidade dela de governabilidade e ineficácia republicana.
Eis aí a Petê:
Ardil, frase-pronta, chavão, guerrilha virtual, enganação suave, Ersatzbrot, arrogância, frase-feita, eis aqui em algumas palavras a essência do PT, utilizando-se de obnubilação e ilusionismo.

Marcelo Gaúcho

Esses são os fascistas mirins.
Agora tem os fascistas sênior: a dobradinha Marta e Matarazzo.

RONALD

Altamiro Borges acertou em cheio – seitas e gangues – muito bom !!!

O Kintacatiguria está se escorando na Folha para disfarçar sua fonte de renda, que vem dos Irmãos Koch !!!!

Receita em cima deste energúmeno e de seus co-iguais !!!!

Gangues fascistas, vade retro !!!!

FrancoAtirador

.
.
Não fosse a Mídia Corrupta, Comprada e Vendida, Jabáculê dos Mercados,

MBL, E$P, Reacionários ÔnLáini, PSDB, DEM, Serras, Cunhas e Bolsonaros

estariam no Esgôto, não teriam a Menor Significância na Política Brasileira.
.
.

Deixe seu comentário

Leia também