Alexandre Tambelli: Alessandre Molon, do PT para matéria de página inteira em O Globo

Tempo de leitura: 3 min

molon

ALESSANDRO MOLON: DO PT DIRETAMENTE PARA O GLOBO

por Alexandre Tambelli, nos comentários

O que chama atenção destas saídas de parlamentares do PT é que muitos dos políticos não saem do PT e se mantém em silêncio ou falam do(s) motivo(s) da saída do partido, apenas em uma Imprensa de esquerda, eles vão parar nas páginas da velha mídia e o pior, no dia seguinte.

Ontem o Deputado Alessandro Molon estava com página inteira em O Globo, justamente, no maior dos carrascos do PT, das esquerdas e do Brasil e acredita ser normal assim proceder.

Holofotes em O Globo é de uma incoerência só. Na verdade, mostra oportunismo e desvalorização do eleitor do Deputado Federal.

Realmente, a gente vê gente saindo do PT direto pras páginas amarelas da Veja, pra página inteira de O Globo e se questiona:

Esta gente tem algum comprometimento coletivo com uma sociedade mais igualitária e com as esquerdas ou quer um mandato para si? Um Projeto particular de Poder?

Direto pras páginas dos meios de comunicação mais à direita que conhecemos? Mais antinacionalistas? Mais anti-petistas? Mais anti-esquerdistas? Cadê o comprometimento ético com a Ideologia que se crê o Político exercitar no cotidiano e defender nos parlamentos?

No Facebook os eleitores do Molon não estão do seu lado, se sentem traídos pelo que pude notar nos comentários.

Apoie o VIOMUNDO

O maior carrasco do PT é a velha mídia, os eleitores do PT e do Deputado vivem criticando a parcialidade e as mentiras e perseguições contra petistas no Jornal O Globo.

E o Deputado aceita e ganha página inteira em O Globo no momento exato de sua saída do partido dos trabalhadores. Se a moda pega… E, o pior, que é sempre assim.

Apanha anos e anos e, de repente, saem do PT e se abrem as cortinas da velha mídia.

Heloísa Helena, Marina Silva, Luciana Genro, Marta Suplicy, Alessandro Molon, etc.

Agora, não esperemos que o ideário, a Ideologia da esquerda tenha voz na velha mídia nesta saída do Deputado Molon. Só quase tem voz falas depreciativas sobre o PT, porque está queimando o filme do PT, do Governo da Presidenta Dilma, de Lula e das esquerdas por tabela.

Tenta ver se o Molon quiser mudar o script da conversa, se ele não fizer o papel de convertido à direita se vão lembrar-se dele.

Vão nada. Vai virar a Heloísa Helena 2.0.

Somem suas plataformas, ideias e microfones à disposição. O microfone é pra falar mal do PT, do Governo Federal, de Lula e das esquerdas e só.

Está tudo errado. Quer sair do PT, saia, mas não vá no dia seguinte dar entrevista à velha mídia.

Ela vai aproveitar o momento, somente para descer mais um pouco a lenha no PT, no Governo Federal, na verdade, o PT e o Governo Federal são só biombos para atacar a esquerda como um todo e tirar umas casquinhas do LULA em benefício da direita política.

Não há nenhum interesse na velha mídia em defender bandeiras da esquerda, que, supostamente, um Deputado progressista possui. O Molon é usado e se deixa usar, mas o deixar-se usar só traz prejuízo. Não ganhará votos à direita e cria antipatia da esquerda. A Heloísa Helena, a Marina Silva, a Luciana Genro pouco progrediram suas carreiras políticas ao saírem do PT. Ficam na conta do chá em votos.

Viram aquele candidato que para direita continuam sendo petistas e para as esquerdas viram traidores ou oportunistas, aqueles que querem tirar proveito do momento político em benefício próprio e a centro-esquerda os ignora.

Veja a quantidade de rejeição da Luciana Genro na centro-esquerda por suas falas, que colocam o PT e o PSDB no mesmo barco e que na hora em que ela fala mal do PT se dá até repercussão na velha mídia; diferente de quando ela crítica o PSDB ou o Capitalismo ou o Mercado Financeiro ou fala de Socialismo.

Uma última coisa: Nunca vi Deputado, Senador, Governador entrar no PT ou sair do PT para um PSOL, PCdoB e ter alguma repercussão na velha mídia. Só dá repercussão quando o sujeito sai do PT e se presta ao papel de falar mal do PT e aceita ingressar em legendas amigáveis à velha mídia.

Alguém já viu?

Leia também:

Olavo Carneiro: Lamento pela saída de Molon e a crise no PT

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Leia também