VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas

Alerta de quem é do ramo: a armação que pode vir nos dias finais de campanha

24 de outubro de 2010 às 01h00

por Luiz Carlos Azenha

O alerta é de um jornalista experiente, com amplos contatos na comunidade de informações, com arapongas e ex-arapongas.

Não nasce de um evento específico, mas de um encadeamento lógico de fatos: a campanha sórdida e subterrânea na internet, os panfletos apócrifos, as chamadas por robôs e a farsa de Campo Grande, onde o único ferido — realmente ferido — foi um militante petista com um corte no supercílio (que não apareceu no Jornal Nacional).

Vem da repetição de um padrão no telejornal de maior audiência: Dilma, agressiva; Serra, vítima. Um padrão que se manteve na noite deste sábado, quando a Globo omitiu o discurso do governador paulista Alberto Goldman em que ele sugeriu uma comparação entre Lula e Hitler (com menção ao incêndio do Reichstag), omitiu que militantes de PT fizeram um cordão de isolamento para que uma passeata tucana avançasse em Diadema e destacou o uso, por eleitores de Serra, de capacetes para se “proteger” das bolinhas de papel.

O colega, em seu exercício de futurologia, mencionou o Rio de Janeiro como o mais provável palco de uma armação, por dois motivos:

1) é onde fica a Globo;

2) é onde subsiste a arapongagem direitista.

Como lembrei neste espaço, anteriormente, foi assim o golpe midiático perpetrado em 2002, na Venezuela, retratado nos documentários A Revolução Não Será Televisionada e Puente LLaguno.

Parte essencial daquele golpe, que juntou militares insatisfeitos com a oposição em pânico e apoio maciço da mídia, foi a acusação de que militantes chavistas tinham atirado em civis desarmados, quando as 19 mortes registradas num confronto entre militantes das duas partes resultaram de tiros disparados por franco-atiradores e policiais de Caracas leais à oposição. Porém, foram semanas até que tudo ficasse claro para boa parte dos venezuelanos e para a opinião pública internacional.

O Brasil de 2010 não é a Venezuela de 2002, mas não custa ficar alerta.

 

269 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Nathália de Tarso

27/10/2010 - 21h55

Eu confesso que estou preocupada com esses últimos dias.

Responder

José Manoel

27/10/2010 - 21h27

Azenha: o povão não é bobo!!!!! Não vai cair na armadilha porca do vampiro papa-hóstia e seus asseclas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ruma à vitória, dia 31!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder

Pedro Vizcaya

25/10/2010 - 09h46

Azenha, a impressão é que está tentando passar é se a Dilma ganhar é porque ganhou, mas se perder foi golpe. Já está preparando a materia ?

Lamento desaponta-lo, mas não somos a Venezuela e confio que tudo vai transcorrer dentro do normal.

Responder

    Alvaro Tadeu Silva

    25/10/2010 - 10h32

    Alguém quer falar de golpe? Vamos aos fatos: 2008, eleições para prefeito. Três horas após o encerramento da votação, algumas capitais já tinham encerrado a apuração e conheciam seus futuros prefeitos. Em São Paulo, cidade mais rica do Brasil, apenas 1,85% dos votos haviam sido apurados, com o candidato da Direita com 60%, já no primeiro turno. Depois disso, apuração ocorreu célere, para surpresa geral, Kassab havia saído na frente já no primeiro turno, mas com índice muito inferior aos iniciais 60%. Parece que preparavam o espírito do povo….
    Primeiro turno, 2010: No dia das eleições, o DataFolha anunciava em manchete do respectivo jornal vitória de Geraldo Alckmin por 55% já no primeiro turno. Três horas após o início das apurações, alguns estados já estavam em mais de 50%, São Paulo, apenas os mesmos suspeitos 1,85%, com Alckmin vencendo pelos 55% vaticinados pela Folha de São Paulo. Era o estado mais atrasado do Brasil nas apurações.

    Alvaro Tadeu Silva

    25/10/2010 - 10h33

    (cont..)
    Primeiro turno, 2010: No dia das eleições, o DataFolha anunciava em manchete do respectivo jornal vitória de Geraldo Alckmin por 55% já no primeiro turno. Três horas após o início das apurações, alguns estados já estavam em mais de 50%, São Paulo, apenas os mesmos suspeitos 1,85%, com Alckmin vencendo pelos 55% vaticinados pela Folha de São Paulo. Era o estado mais atrasado do Brasil nas apurações. De repente, não mais que de repente, a apuração transcorre na velocidade da luz e o TRE-SP anuncia a vitória de Alckmin por apenas 50,6%, antes de vários estados, que estavam na frente, terminarem as apurações. As duas coincidências não me saem da cabeça. Alguém poderia opiniar?

    Fabiano

    25/10/2010 - 11h10

    Não é bem isso o que se está falando. É o clima de que a imprensa está criando; o que o Azenha disse é que provavelmente nessa semana algo vai surgir contra a candidatura governista. Eu também acredito que algo forte surgirá. Isso porque temos uma imprensa já comprovadamente golpista. É só ver o JN que vc vê que ela é golpista.

joão carlos

25/10/2010 - 08h16

Há semanas eu digo que a trama das fraudes nas pesquisas é umbilicalmente ligada ao ataque às urnas . É o lógico .A primeira não viveria sem a segunda .Claro que a primeira pode funcionar para induzir votações etc , mas por que o bandido ia deixar de lado a segunda , se achar possível ?
Se querem levar a sério esse assunto , não se pode desconhecer http://www.votoseguro.org/
Ali vc vai saber quais as formas possíveis de fraude nas nossas eleições .Grosso modo , teriamos que ter um fiscal para cada urna .O resto, leiam lá …

Responder

cidadao brasileiro

25/10/2010 - 03h34

A globo ainda tem uma certa audiencia devido o monopolio nas transmissões do futebol, e de suas novelas, essas novelas que fazem verdadeira lavagem cerebral nas cabeças das mulheres, e é fruto da destruição dos valores morais da familias, tem feito um estrago devastador principalmente para as crianças e adolescentes, tem despertados prematuramente as crianças e os adolescentes para o sexo, para os vicios e todo tipo de violencia, basta ver o conteudo das novelas e filmes, é por isso, que a globo constituiu-se em um imperio, e esse imperio começa a ruir quando se investe em educação, combate à fome, e distribuição de renda, é por isso que a globo apoia o serra, porque sabe que o retrocesso é certo e liquido, e com o serra, ela ganhara muito dinheiro, agora chegou o momento de todos os brasileiros boicotar a globo, e tambem a seus anunciantes, que compactua com a mentira, calunia difamação e todo tipo de farsa, "CHEGA DE GLOBO", o povo pode mais.

Responder

    Acácia

    25/10/2010 - 14h47

    Muito bem colocado. Realmente o lixo que é passado na rede Globo é prejudicial a saúde.

Falta pouco, mas não menosprezamos ninguém. | Sinesio Pontes Blog

25/10/2010 - 02h06

[…] do quase censurado Viomundo. 24 de outubro de 2010 às […]

Responder

RODRIGO SÉRVULO

25/10/2010 - 02h03

VOLTEMOS À URNA ELETRÔNICA
http://midiacaricata.blogspot.com/2010/10/voltemo

SAUDAÇÕES DEMOCRÁTICAS

Responder

Messias Macedo

25/10/2010 - 00h48

[Revista] Veja e a estratégia de Mister M
Por Luis Nassif http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/veja-e-a
COMENTA MATUTO ‘BANANIENSE’!
O jornalista Luiz Nassif desconstrói ‘MAIS’ uma farsa do folhetim golpista ‘Veja’! E o faz de forma cabal! Científica e literariamente…
Pena que o comando da campanha do PT não utiliza o relato comprobatório e irrefutável do Luis Nassif – e aproveitando para sepultar de vez os resquícios virtuais de credibilidade que este periódico imagina ainda ter!

(…)
Há muito tempo que Veja não faz jornalismo, faz prestidigitação, fiando-se em duas máximas: as mãos são mais rápidas que os olhos; se colar, colou.
É triste lembrar que esta já foi a mais importante e mais acreditada publicação da imprensa brasileira. Veja não passa hoje de uma revistinha mandraque, para iludir os incautos e os que pagam para assistir seu espetáculo mambembe.
Luis Nassif

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Mira

25/10/2010 - 00h40

A sua denúncia (mesmo indireta) é muito, mas MUITO grave! E é boa e oportuna para nós, reles mortais, que não frequentamos os bastidores. É muito boa assim como o texto do Aderbal Freire-Filho de hoje, no Globo (24 de outubro), que nos alertou da mesma coisa embora em outras palavras. O momento é gravíssimo, perigosíssimo para a democracia não só do Brasil, mas de toda a América Latina. Há, EFETIVAMENTE, um impedimento que o povo vá para as ruas e uma conjuração entre a mídia dominante e setores insatisfeitos das forças armadas.
No entanto, acredito que, assim como o jornalista experiente que está prevendo o golpe, os experientes do PT e da esquerda brasileira de verdade (e me refiro aos experientes da luta armada, aqueles que viverem efetivamente os momentos mais tenebrosos da política no Brasil) também já prevêem este golpe. Trata-se de uma versão contemporânea e mais atualizada dos acontecimentos dos anos 60. Isso me dá, de certa forma, um alívio no sentido de crer que algo será feito contra o golpe. Não como uma mágica, mas na denúncia, como fez Brizola contra a manipulação da Globo, e na incitação do povo às ruas, na aclamação popular.
Será um desafio, não tenho dúvidas, pois a carga é muito mais pesada e muitos "interésses" estão em jogo, sobretudo o pré-sal, que eles querem vender de qualquer jeito. Mas será também um momento histórico de luta para 'nosotros' que não aceitaremos a tentativa de golpe!

Responder

kalango Bakunin

25/10/2010 - 00h23

agora não é mais bye, bye serra
é Resquiate in pace, nosferatu!!
Marina Silva vai votar na Dilma!
http://www.professorbeto.com.br/blogueiros/politi

Responder

Rubens

25/10/2010 - 00h20

Veja isso: @Prof_Girafales_ no twitter. ESSA PRAGA DE DILMA 45 ESTÁ SE ALASTRANDO PELA INTERNET, Já vi outros TTs assim

Responder

D.O.P.

25/10/2010 - 00h02

Olha a sacanagem

Aonde a separação entre Igreja e estado?:
http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/notic

Não se pode descansar 1 minuto até Domingo que vem às 17h.

O PT não pode dar olé desta vez.

Prossigam repassando as mensagens para as suas relações e listas das quais fazem parte, pessoal.

Responder

Baixada Carioca

24/10/2010 - 23h45

A globo foi nos dando pequenas doses de manipulação ao longo dos anos. Demorou, mas nosso organismo acabou produzindo os "anticorpos" necessários para não nos afetar de maneira fatal. E agora que descobrimos uma vacina [blogosfera], a praga permanecerá entre nós, mas não nos afetará a todos de maneira igual e a maioria já estará imunizada. Decretaram sua falência.

Responder

alexandre lima

24/10/2010 - 22h59

A impressão que tenho é que eles estão preparando um golpe maior. fizeram esta farsa de uma pequena agressão para justificar uma farsa bem maior (atentado, talvez), pois criarão uma lógica falsa na cabeça do eleitor, que é: se o "PT" comete pequena violencia, logo comete uma grande atentado. Pode ser paranóia, mas é bom ficarmos atentos.

Responder

Cícero

24/10/2010 - 22h36

PIG e Tucanos querem retomar o poder a qualquer preço, por bem ou por mal. Para isso, estão dispostos a tudo. Toda atenção é pouca nessa reta final. Eles já sabem que não conseguirão vencer a Dilma nas urnas, eles sabem disso, já fizeram pesquisas internas e não conseguem reverter os resultados favoráveis a Dilma apresentados nas últimas pesquisas. Restam-lhes pouco tempo. Pouquíssimo tempo. O PSDB e o DEM, banda podre da política, corja de malfeitores, têm em suas hostes membros remanescentes do "anos de chumbo". Eles sabem que só vencerão por meio de golpe. Já tentaram de tudo, mas, até aqui, não lograram êxito. Na verdade, Dilma só perderia essa eleição por meio de golpe. Não havendo golpe, a Dilma vencerá. Sua vitória é iminente e, com certeza, é isso que está deixando os tu-canalhas desesperados, aflitos, furiosos, enraivecidos. Por isso, estão usando de "todos" os meios para engendrarem o golpe. Tentam barrar na justiça a divulgação de pesquisas (como ocorreu no Paraná). Tentam calar o Lula, por meio de ações ajuizadas junto ao TSE. Agem com ardil, simulando agressões, sustentando farsas, trapaças, mentiras, calúnias, valendo-se da influência que exercem nos "tribunais" do país. E agora investem raivosamente contra a blogosfera progressista, tentando calar nossa voz, pelo bloqueio dos sítios e blogs que heroicamente resistem, que valentemente denunciam a trama e as mentiras dessa súcia de bandidos que tentam, a todo custo, apossar-se do Brasil, assenhorar-se da nossa atual e maior riqueza, o pré-sal, para depois, vendê-lo por qualquer preço a um consórcio de empresas estrangeiras qualquer.

Nesta semana que nos separa do grande dia, não duvido muito que esses mamíferos canídeos começem a latir raivosamente e a babar pelos cantos da boca. A vitória da Dilma não significaria somente a derrota do Serra, mas de todo o PIG. E a derrota do PIG, capitaneado pela Globo, abalaria as estruturas do oligopólio da comunicação no país. Com maioria no Parlamento, não seria difícil ao governo Dilma aprovar uma "ley de medios" para o Brasil. Essa é uma das razões por que a Globo, a Folha e afins tentam, a todo custo, derrubar a Dilma. Em dezembro de 2009, a Confecom deliberou pela criação do Conselho Federal dos Jornalistas, que se constituirá num importante instrumento fiscalizador da mídia, especialmente no tange à ética e à produção de conteúdo jornalístico, prevendo-se inclusive punições e suspensão dos direitos de concessão.

No caso da Globo, semana passada, tomou uma bordoada histórica com a perda de exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro, uma de suas maiores fontes de riqueza, após anos no poder. Para pôr fim à ameaça de uma ley de medios no país, no caso de vitória da Dilma, a Globo passou a investir pesado no Serra; não com dinheiro, mas pela manipulação da verdade dos fatos. Mas seu candidato, o ZÉ BOLINHA, não está correspondendo às expectativas (investimentos/custo/benefício) do PIG. Outro tombo da global, tem sido na audiência. A Globo vem perdendo audiência ano após ano. Tal perda tem sido devastadora no bolso dos marinhos: alguns dos seus patrocinadores estão migrando para outros veículos, especialmente para TV Record. A TV Record tá chegando, tá na cola da Globo. Outras emissoras também têm vencido a global com programas simples, porém mais interessantes do que a "mesmice" da Globo. A reação "globomente" desencadeada no twitter pode se considerar mais uma bordoada. O império global começa a ruir, e os Marinhos começam a sentir os primeiros abalos.

Responder

Fernando

24/10/2010 - 22h03

Ricardo Bolinha DE NOVO?!?!?!?!?!?!?!

advivo.com.br/blog/luisnassif/veja-e-a-estrategia-de-mister-m#comment-247436

Veja e a estratégia de Mister M
Envi ado por luisnassif, dom, 24/10/2010 – 21:45

Por M

AS ILUSÕES PERIGOSAS DA REVISTA MISTER M

Veja blefa mais uma vez: não existe fita provando que Abramovai falou o que não disse. Não existe grampo legal nem perícia nem nada. Só cascata.

(…)

Responder

Tony Cucamonga

24/10/2010 - 21h36

Olá Azenha!
Gostaria de divulgar mais esta perola da nossa elite.
http://www.escribacafe.com/porque-dilma-tem-a-mai

Responder

Geovan S Silva

24/10/2010 - 21h36

Ontem tentei sem sucesso acessar esse site e quando clicava no no endereço aparecia a seguinte informação: "…esse site pode prejudicar seu computador!" Dando conta de um alerta por parte do "Google"? sobre possível pane em meu computador? Não entendi nada. Fiquei sem acessar o site e fiquei também com a pulga atrás da orelha. Algum internauta pode me explicar se isso é normal e se acontece com certa frequência na internet????

Responder

    Fabiano

    24/10/2010 - 23h36

    O site do Azenha foi atacado por hackers.

francisco.latorre

24/10/2010 - 21h22

SONIA RACY – DIRETO DA FONTE

o estado de são paulo – quinta-feira, 23 de setembro de 2010.

Susto
Há alguns dias uma notícia deixou Ricardo Lewandowski, do TSE, de cabelo em pé. Importado da China, um carregamento de softwares para abastecer as novas urnas eletrônicas brasileiras ficou retido em Miami. Os americanos levaram dias para liberar o material. Que já chegou.

..

Responder

ratusnatus

24/10/2010 - 21h17

http://www.strategic-culture.org/news/2010/10/07/
Elections in Brazil and the US Intelligence Community

…The CIA employs former Brazilian policeman fired from their posts for various reasons to do the field work like surveillance, apartment penetrations, computer data thefts, and blackmail. In the majority of cases, these are individuals with ultra-rightist leanings who regard Serra as their candidate. Brazil's ministries, intelligence community, and military-industrial complex are heavily infiltrated by US agents. The US Embassy and consulate staff in Brazil includes some 40 CIA, DEA, FBI, and army intelligence agents, and Washington plans to open 10 new consulates in Brazil's major cities such as Manaos in Amazonia.

Responder

Gil Teixeira

24/10/2010 - 20h56

Pessoal olhem o que o Mino Carta revela em seu editorial na Carta Capital (me abstenho de colocar o link) sob o Título "Às favas a verdade factual":
"Dulcis in fundo: na festa da premiação das Empresas Mais Admiradas no Brasil, noite de segunda 18, o presidente Lula contou os dias que o separam da hora de abandonar o cargo e deixou a plateia de prontidão para as palavras e o tom do seu tempo livre pós-Presidência. Não mais “comedido”, como convém ao primeiro mandatário. E palavras e tom vai usá-los em CartaCapital. Apresento o novo, futuro colunista: Luiz Inácio Lula da Silva.

ele vaia falar o que não pode devido ao seu cargo de (melhor) Presidente do Brasil. Com sua língua afiada que conheço desde as greves do ABC o ano que vem promete!

Responder

Mario Filizzola

24/10/2010 - 20h53

Mais uma: http://www1.folha.uol.com.br/poder/819557-casa-de

Responder

EDUARDO SOUTO JORGE

24/10/2010 - 20h50

QUERIDOS COMPANHEIROS. NAO TEM ARMACAO QUE DERRUBE A VONTADE DO POVO. TEMOS QUE TRABALHAR SEMPRE COM A PESPECTIVA DE QUE O LULA E O SEU GOVERNO, DEPOIS DE QUASE 8 ANOS, ESTA COM UM APOIO DE MAIS DE 80% DA POPULACAO. ASSIM , O QUE TEMOS QUE FAZER E' TENTARMOS DE TODAS AS MANEIRAS CONVENCER OS INDECISOS . PRINCIPALMENTE NO DIA 31.TODOS OS ELEITORES DA DILMA TEM QUE IR VOTAR COM CAMISA VERMELHA. NO MINIMO. ISSO VAI INFLUENCIAR OS INDECISOS.

Responder

Hilda

24/10/2010 - 20h36

Estou enganada ou o blog do ROdrigo Vianna está desatualizado e vários posts do Conversa afiada estão paralizados?

Responder

José Ruiz

24/10/2010 - 20h23

Para além das chacotas, a mídia produziu uma geração de brasileiros que simplesmente não consegue entender o que está acontecendo no país.

Pessoas supostamente esclarecidas, com boa formação educacional, que lêem jornais frequentemente e que estão estupefatas com o descompasso das informações, comparando suas fontes com o clamor das ruas.

Conheço pessoas de boa fé, sinceras, honestas, esforçadas e que repetem, como autômatos, conceitos que a mídia plantou ao longo desses 8 anos de governo Lula.

São os filhos e filhas da Globo, da Folha de São Paulo, do Estadão, da Veja, e de toda uma rede de informação, ramificada por todo o país, que este grupo domina.

Pessoas que perderam, espero que temporariamente, a capacidade de raciocinar. Para essas pessoas, contrariando o ditado, não há fatos que desmontem seus argumentos.

O recente episódio da bolinha de papel na cabeça do José Serra é um símbolo desse fenômeno. Apesar de fartamente demonstrado tratar-se de uma farsa (com todos os reflexos do que isso significa), e nesse caso estamos falando de um estímulo visual, tem muita gente que insiste que, sim, o Serra foi atacado e justificadamente teve que fazer uma tomografia e ficar de repouso. A Globo conseguiu a proeza de mostrar uma coisa que não existe! Seria como mostrar o mesmo vídeo e o locutor dizer "vejam, existe um elefante ao fundo" e as pessoas acreditarem nisso!!

Certamente a esta altura do campeonato existem dois tipos de pessoas que "acreditam" na versão da Globo. Um tipo é aquele cujo cérebro está dominado e receptivo para qualquer informação que pule da sua telinha (tipo, derreteu mesmo..). Esse vai consumir qualquer coisa que seja mostrada na TV. O outro tipo é aquele que deve ter percebido a fraude e em estado de choque pensou "Caramba, os caras estão me tratando como se eu fosse um idiota! Vou ficar na minha para não questionar toda a base do meu conhecimento…". Caiu a ficha! (mas o cara tem vergonha de assumir ter sido enganado esse tempo todo).

Responder

Alceu Gonçalves

24/10/2010 - 20h17

Pessoal, o que está acontecendo com os peritos da Unicamp? Lá tem alguma praga que contamina essa raça de mercenários? Há alguns anos atrás foi outro perito, o Badan Palhares que se envolveu numa picaretagem fazendo a perícia do local da morte do PC Farias, e também andou afanando da Unicamp alguns aparelhos de alta precisão. Além de outro caso nebuloso e nunca bem explicado sobre o laudo que deu referente a um craneo achado no interior de SP, quando atestou que o mesmo era do médico nazista, o Mengele. E agora esse Molina vendendo o que restava da sua reputação por alguns caramingüás da globomente.

AlceuCG.

Responder

    Gil Teixeira

    24/10/2010 - 21h04

    O problema da UNICAMP é de ter servido de cabide de empregos para a turma do Franco Montoro (que veio dar no psdb) quando da redemocratização ao final da ditadura, tinha até uma piada "o gabinete da Unicamp".

    Se Nagao

    25/10/2010 - 09h27

    Alceu, a UNICAMP demitiu esses dois picaretas (Badan Palhares e Molina), ambos levaram materiais e equipamentos da UNICAMP.
    Os dois tem "laboratórios" em Campinas. O Molina inclusive não pode usar o nome da universidade e também não é perito. Somente a Globo é que o chama de perito.

Mario Filizzola

24/10/2010 - 20h17

Começou: AP: militantes do PSB são acusados de atirar em ônibus do PTB http://bit.ly/aRYp7I

Responder

Adriane

24/10/2010 - 20h14

Eu tive varios problemas pra acessar este site aqui. Fiquei mais de 24 horas sem dar conta de acessar o viomundo. Claro que esta eh apenas mais uma armacao do outro lado. Credo! Essas eleicoes estao trazendo a tona uma avalanche de podridao….

Responder

    Raquel

    24/10/2010 - 20h37

    Concordo plenamente Adriane! É uma avalanche de podridão! Estou acompanhando de longe pois moro na Argentina (voto aqui) e fiquei muito espantada porque não esperava isso. Acho que aconteceu alguma coisa desde 2006 para cá, uma perda de valores, um aumento no cinismo, sei lá, mas alguma coisa aconteceu e desencadeou nesta campanha suja. Acho que é hora da gente começar a questionar o que está acontecendo e rever os valores da sociedade, porque senão a coisa vai piorar ainda mais…

    CC.Brega.mim

    24/10/2010 - 22h49

    perda de valores monetários por parte da elite.
    a democratização da comunicação e os outros avanços
    vão pôr fim no antigo domínio
    na estagnação

    Fora herdeiros da escravidão!
    Liberdade ao povo!

Ricardo

24/10/2010 - 20h13

Azenha voce ja viu isso? Tem alguma informação ou opiniao adicional?
http://www.jornalpequeno.com.br/2010/10/24/folha-

Responder

Adriane

24/10/2010 - 20h00

Eu tive varios problemas pra acessar este site aqui. Fiquei mais de 24 horas sem dar conta de acessar o viomundo. Claro que esta eh apenas mais uma armacao do outro lado. Credo! Essas eleicoes estao trazendo a tona uma avalanche de podridao….
Eca! :-(

Responder

jbmartins

24/10/2010 - 19h46

O Brasil merece coisa melhor que o PIG, isto sim que é notica;
Fernando Henrique Cardoso deixou o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, na manhã da segunda-feira (18) por volta das oito horas da manhã, revelou o jornalista Laerte Braga. Junto com ele viajaram alguns dos 150 negocistas estrangeiros que no fim de semana participaram de uma reunião secreta organizada por Raphael Eck-mann, da Tarpon Investimentos e por um diretor do grupo Globo, onde FHC garantiu aos gringos a venda por Serra de estatais brasileiras (Banco do Brasil, Petrobrás e Itaipu). Os demais participantes, em sua maioria, deixaram o hotel na terça após o café da manhã.

A conversa oficial de FHC com os empresários estrangeiros ocorreu na noite de domingo em um jantar cercado de toda a segurança possível e fechado à imprensa. Apesar dos cuidados tomados pelos assaltantes do patrimônio público, o encontro foi gravado e fotografado com uma câmera de celular. Depois do jantar, FHC, em conversa informal com os especuladores disse, entre outras coisas, que o “Aécio está domado. É só um menino que acha que pode ser presidente por ser neto de Tancredo. É neto, não é Tancredo”.

Para o ex-presidente, a privatização de Itaipu, Banco do Brasil e Petrobrás “deve ser tratada com calma e paciência, vamos ter que contornar algumas dificuldades com militares e é preciso ir amaciando esse pessoal com calma”. Perguntado sobre as reações de sindicatos, centrais sindicais, da população em geral contra a entrega da Petrobrás, FHC afirmou que à época que privatizou a Vale do Rio Doce enfrentou essas resistências “com polícia na rua e pronto”. “O brasileiro é passivo, não vai lutar por muito tempo contra a força do governo”, acrescentou.

FHC procurou afastar os receios dos “investidores” em relação às pesquisas que indicam vitória expressiva de Dilma Roussef no Nordeste. “Com o Aécio neutralizado, o Nordeste não conseguirá derrotar São Paulo e Minas”. E acrescentou: “as coisas no Brasil hoje não se decidem em Brasília, nem no Nordeste, mas em São Paulo. Lá está a locomotiva, o resto da composição vem atrás sem poder contestar”. Para FHC, “quando um brasileiro nasce já começa a sonhar com São Paulo. Não precisam se preocupar com o resto do Brasil, muito menos com Minas Gerais. Foi-se o tempo que os mineiros decidiam alguma coisa na política brasileira. São Paulo hoje é a capital real do Brasil”.

Segundo o ex-presidente, “o Serra vai continuar mantendo essa postura nos debates, ele sabe fazer bem esse jogo, e na última semana a mídia vai aumentar o tom das denúncias contra Dilma. Temos o apoio de alguns bispos e o povo brasileiro é muito influenciável em se tratando de religião. O D. Luís está disposto a tudo, é nosso sem limites, é amigo íntimo do Alckmin. A descoberta da gráfica foi um golpe de sorte do PT, um vacilo da nossa segurança”.

Ainda segundo Laerte Braga, FHC assegurou aos “big shots” norte-americanos que os acordos para compra de submarinos nucleares franceses serão revistos e dificultados. “Não temos necessidade desses submarinos”. Sobre a compra de aviões para a FAB, ele foi sarcástico: “Para que? Meia dúzia de brigadeiros brincarem de guerra aérea?”. E sobre bases militares norte-americanas no Brasil. “É o assunto mais delicado. Um tema explosivo, mas temos alguns apoios nas forças armadas e vamos ter que negociar esse assunto com muito tato”, completou. http://www.horadopovo.com.br/

Responder

Luiz Clete

24/10/2010 - 19h39

Passeata com boneco do serragio com band-aid no cabeça é demais. Isso pode?

Responder

Amaury Andrade

24/10/2010 - 19h38

Quais os amigos da imprensa

Nem o exímio publicista alemão, arcando contra essas pústulas do bismarckismo na
sua obra de prussianizar os Estados alemães, cuidou jamais que desservisse o jornalismo,
quando lhe levava a lanceta aos tecidos em gangrena. “Com o revelar de todos esses
abusos, que eu tenho trazido à luz, e sondado tão a fundo mediante estas pesquisas, o que
sempre tomei a peito, é dar ressalto aos direitos da imprensa e à importância dos
jornalistas.
Da mesma convicção estou eu possuído, quando insisto em reagir contra a lepra,
com que a política dos nossos dias está grassando o jornalismo brasileiro. Tenho certeza,
adquirida na experiência do mundo inteiro, que este mal de mofo e bafio, criado à sombra
e no charco, não se cura senão a poder de ar livre e luz solar. É obra da mentira; e a
mentira não se medica homeopaticamente, com os seus semelhantes. O remédio da mentira
está na verdade. A República, entre nós, se consagrou ao culto da mentira. Só nos
salvaremos, opondo a essa idolatria a religião da verdade.

RUI BARBOSA
A IMPRENSA E O DEVER DA VERDADE

Responder

João

24/10/2010 - 19h19

Concordo plenamemte contigo Azenha. Perto dos meus cinquenta anos, já vi coisas na política que apontam para tudo o que você escreveu.
Vamos tomar todo cuidado! Não vamos cair em armadilhas!
E, principalmente, NÃO VAMOS CANTAR A VITÓRIA ANTES DO TEMPO!
Às ruas! A militância é que garantirá que o Brasil não caia nas mãos desta direita udenista raivosa capitaneada pelo PSDB!

Responder

Ap.

24/10/2010 - 19h15

http://www1.folha.uol.com.br/poder/818789-tucanos

Destaque para a frase do deputado federal do PPS, Arnaldo Jardim "nós queremos responsabilizar o presidente da República por qualquer incidente que venha a acontecer"

Reforço: vamos ficar atentos!

Responder

Cesar Augusto

24/10/2010 - 19h09

detesto serra menos que as famíglias maldias frias, civitas, mesquitas e marinhos, os verdadeiros canalhas de nossa Terra. Essas famíglias são golpistas e trabalham com dinheiro sujo, por interesse próprio e de estrangeiros buscando lucro fácil com a gente fácil do nosso Brasil. serrojas é um atorziho de quinta categoria que quer ser presidente e altamente convenientes à máfia midiática que acha que tem o direito de comandar as agendas nacionais.

Responder

Luna

24/10/2010 - 18h53

Azenha,
ontem estava noticiado no pé do uol que sequestradores do Olivetto,
em cumprimento de pena no regime semiaberto,
não retornaram desde o dia 8/10.
O cheiro da notícia é ruim!
O PHA chamou a atenção de como temos que desarmar uma armação por dia!
Tomara que eu esteja errada…
Fiquemos alertas!

Responder

Roberto A.P.

24/10/2010 - 18h51

O PIG gastou toda a munição atirando à exmo. Atirava no leão e acertava no veado. Perderam totalmente a credibilidade e qualquer denúncia de agora em diante sempre será considerada palhaçada e tratada com gozação,com toda a justiça.
São uns pobres midiótas. Jogaram no lixo o pouco poder que a mídia ainda ostentava com essa estupidez de escolher um candidato e aprontar coisas sórdidas contra o outro.
Virou a história do menino e do lobo,pois se um dia eles tiverem de verdade alguma denúncia séria e grave contra quem quer que seja, será tratada com risos e piadinhas. Ler jornal ou ver TV??? só as páginas esportivas e programas humorísticos. O povo já assumiu que notícia séria só se lê a partir de agora na internet e em blogs independentes,que estão com o número de acessos mil vezes maior que o dos jornais.

Responder

    EDUARDO SOUTO JORGE

    24/10/2010 - 20h43

    Roberto foi exatamente isso que eu estava pensando hoje de manha. Esses caras publicaram tantas denuncias contra o Governo Lula desses quase 8 anos, que existe essa possibilidade real de o veneno nao fazer mais efeito. Principalmente quando a aprovacao, tanto do governo quanto do Lula esta acima de 80%. A gente fica sempre temeroso com as armadilhas do PIG. Mas teoricamente eles ja estao perdidos.. Dia 31 tem que ser um dia vermelho no Brasil.Todos os eleitores da Dilma tem que ir votar com camisa vermelha. Isso impreciona os indecisos.

fernandoeudonatelo

24/10/2010 - 18h42

Sinceramente o maior problema não vai ser agora, mas depois das eleições quando Dilma (se Deus quiser!!) for eleita. A primeira questão será a acontinuidade dos escândalos trombeteados, e depois vão dar uma de Tea Party nos EUA e apelar para os valores "libertários" do tipo "pra que existe governo?" e aberrações iguais as da Escola Austríaca de economia.

O pós-eleições vai ser bem pior, porque até lá eles preparam a candidatura de Aécio com o bombardeio do governo Dilma. A mesma coisa está acontecendo com Obama (apesar dele merecer com aquele falso discurso pacifista).

Outro golpismo vai ser contra nosso programa nuclear, principalmente agora que esses "verdes" e seu aparato onguista-internacionalista se disseram amiguinhos da candidatura Dilma.
Belo Monte e outros projetos estratégicos que se cuidem.

Responder

    George Mello

    24/10/2010 - 20h06

    Prezado Fernando,
    Apesar de curtir o apoio verde, não acho que ele abrirá mais espaço do que a Igreja, que mostrou muito mais força. Numericamente, a grande migração se deu após o primeiro turno, com os evangélicos (camuflados de verde). A agenda do meio-ambiente já é parte do PT. Agora é juntarmos todos para um projeto fortalecido. Um grande Brasil se anuncia.

    fernandoeudonatelo

    25/10/2010 - 13h42

    Meu caro, a "onda verde" no sentido de votos ambientalistas no 1º turno, não foi forte, pelo contrário a quantidade de votos evangélicos e anti-dilma ou "serra mais ou menos" foram muito mais expressivos para a candidatura Marina.
    Outra coisa, só o nº de abstenções entre nulos e brancos foi 10% superior ao total recebido pela "verde".

    A agenda do PT para o meio-ambiente não incluía metas durante o governo Lula tão absurdas quanto as que foram cobradas agora para a Dilma, como redução em até 80% do desmatamento (como conciliar com o projeto da Macro Zee estabelecida pela Secretaria de Assuntos Estratégicos?) e transformação dos futuros grnades projetos hidroelétricos a tecnologia fio d'água, que superpriorizam as eclusas e barragens e cortam o potencial de navegação hidroviária em corredores.

    fernandoeudonatelo

    25/10/2010 - 13h43

    Só complementando, é por isso, que a minha crítica nessa atual aliança sustentável entre a candidata e os verdes do DF, faça com que a mesma inclua a maioria dos pontos presentes na plataforma política de Marina, que são sinceramente conflitantes com a necessidade de desenvolvimento com integração logística e expansão da estrutura produtiva.

Oliveira B.

24/10/2010 - 18h32

Eu sempre penso que a grande armação a ser desferida no último minuto da campanha seria um grande apagão que atinja todo o Brasil ou, pelo menos, as regiões Sul e Sudeste.
Era bom os órgãos responsáveis pelo sistema elétrico brasileiro ficarem alertas.

Responder

Guilherme Scalzilli

24/10/2010 - 18h21

Para Serra, quanto pior, melhor

A pancadaria no Rio de Janeiro, entre militantes petistas e tucanos, reproduz um paradoxo conhecido: se a campanha de Dilma Rousseff não reage, toma sovas do banditismo eleitoral a serviço de José Serra. Quando reage (nem precisa ser à altura da agressão), é massacrada pela imprensa corporativa. Tadinho do moço, precisou fazer uma ressonância magnética depois de receber um rolo de durex na testa.
Foi assim no episódio da suposta ligação de Serra com a máfia das ambulâncias, depois no levantamento de gastos do casal FHC, recentemente no “dossiê” contra dirigentes do PSDB e na panfletagem apócrifa. Se há petista envolvido, é coisa de bandido. Apareceu um bico de tucano, virou fato isolado, “eles que começaram”, “é tudo igual”, etc.
Esse clima de estupidez é benéfico para Serra. Ele tem nada a perder. Qualquer factóide que provoque algum desgaste na imagem de Dilma será bem-vindo. Dilma precisa organizar grupos de fiscalização e denúncia para deter a onda de criminalização da disputa.

Responder

Luis Eduardo

24/10/2010 - 18h12

Acho que a próxima manobra vem da tal "superbactéria". A mídia está começando a fazer alarde sobre isso.

Responder

João Carlos

24/10/2010 - 18h10

QUEM É O "PERITO" DA GLOBO NO CASO DA BOLINHA DE PAPEL

UNICAMP desautoriza perito a falar em nome da instituição

Redação
O Estado do Paraná

A Unicamp (Universidade de Campinas) emitiu nota oficial, ontem, desautorizando qualquer professor ou pesquisador a falar em nome da instituição. O comunicado foi assinado pelo procurador geral da Instituição, Eustáquio Gomes, afirmando que a Unicamp não recebeu nenhuma solicitação para realização de perícia sobre identificação de voz procedente de qualquer partido ou agremiação política do Paraná.

O laudo fornecido ao PPB, pelo professor exonerado por justa causa Ricardo Molina, não tem o aval da Unicamp e é totalmente ilegal. De acordo com o laudo, porque ele não pode emitir laudo pois não é perito criminal, informou a procuradora a Unicamp, Tereza Dóro. O Departamento de Medicina Legal da Universidade Estadual de Campinas foi desativado, informa ainda a procuradora da Instituição e o circo montado pelo presidente do PPB, não tem valor nenhum perante a justiça, já que Molina não fala pela instituição.

A advogada da Unicamp, Tereza Dóro, declarou que Ricardo Molina foi demitido da instituição por apropriação indébita de bens pertencentes à Unicamp e que foram apreendidos em sua casa. A advogada informou ainda que o ex-professor responde a sete processos e já foi condenado na Comarca de Piracicaba por calúnia e fraude em laudos.

Certidões

Tereza Dóro afirma que o ex-professor utiliza indevidamente o nome da Universidade e trabalha na garagem de sua casa. A procuradora apresentou ainda certidões onde o foneticista Ricardo Molina foi condenado a um ano de prisão por falência fraudulenta, através da 10.º Vara Civil de São Paulo.

Responder

    Se Nagao

    24/10/2010 - 19h41

    João Carlos;
    que interessante a notícia, saiu longe de São Paulo, mas saiu no O Estado do Paraná. Estão ficando com vergonha?

Jura

24/10/2010 - 17h56

O que mais me dá medo é isso aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=vvxZK8E1BoM

Isso me traz mais desconfiança do que confiança.

Responder

Hilda

24/10/2010 - 17h47

Eu também estva dentro problemas em acessar alguns blogs "sujos", mas segundo orientação postada aqui eu fui em
Ferramentas_Opções_Segurança e desmarquei o bloqueio a sites avaliados com foco de ataques. Deu certo!!!
Não ao atentado contra o direito à informação!!
Dilma 13

Responder

Silvio

24/10/2010 - 17h41

Azenha :
Seu blog esta sendo bloqueado por ser avaliado como foco de ataques.

Responder

    Conceição Lemes

    24/10/2010 - 19h06

    Silvio, isso aconteceu agora? Desde esta madrugada, o problema foi resolvido. abs

Marley Bandeira

24/10/2010 - 16h35

Não consigo acessar ao blog O escrevinhador nem pelo Firefox nem pelo Netscape. Todos dois dão mensagam de risco malware.

Responder

João Carlos

24/10/2010 - 16h32

Este Aloysio Nunes não tem moral pra ficar acusando ninguém. Além de suas relações mal explicadas com Paulo Preto, sua "eleição" é uma das 3 suspeitas de fraude eletronica, além da do Maranhão e do Paraná.

Responder

Darcy Brasil

24/10/2010 - 16h05

Marcos de Almeida, aparentemente o blog do Rodrigo Vianna voltou à normalidade! Mas que eu gostaria que alguém me explicasse o que que houve,isto eu gostaria.Para se ter uma idéia do quanto isto me deixou intrigado,ontem,eu, que uso os navegadores Mozilla e Google Chrome,baixei o Opera e o Safari,porém sem sucesso:ambos confirmaram o bloqueio.Este tipo de ocorrência tem duplo efeito sobre um navegador incauto(alguém,por exemplo,que tenha seguido a sugestão que lhe dei,e tentou acessar o blog do Azenha e/ou do Rodrigo):primeiro,a frustração da tentativa em si mesma,impedindo-o de ter acesso a uma informação de outro tipo ,tal como ouviu descrita pelos argumentos de minha sugestão;segundo, a sensação de ter sido logrado,tanto por mim,que foi quem lhe recomendou o blog,tanto pelo dono do blog,que aparentemente tentou lhe infectar o computador.Por isso,penso que esse fato deve ter ampla repercussão nos demais "blogs de esquerda associados",demandando-se também que se esclareçam as causas que sugerm terem tido motivação política espúria!Deve-se buscar também a divulgação nos órgãos de imprensa tradicionais.Penso que são medidas políticas preventivas e de advertência que devem ser adotadas imediatamente!

Responder

    Bonifa

    24/10/2010 - 19h13

    Ninguém poderá chegar até a origem deste ataque? Vamos desvendar isso!

edv

24/10/2010 - 16h04

Azenha:
Além do esforço meramente defensivo, passivo, de desmontar cada um dos factóides (necessário mas não suficiente), é preciso desnudar e desmoralizar este movimento PIG de baixarias sórdidas ao grande público que não acessa a Internet e está refém deles (vide 1o. turno, aborto, Marina 20%, etc.).
Um movimento permanente (e pacífico) de rua, fixado em lugares estratégicos das grandes capitais (revezamento) é importante para divulgar tanto as baixarias quanto o movimento do PIG, batendo direto no consórcio Globo, Veja, OESP e FSP.
1) Divulgar e desnudar a parcialidade deste consórcio e seus assemelhados em campanha Serrista e antiDilma.
2) Esclarecer factóides (um PC e uma impressora pode produzir panfletos sérios e esclarecedores, além de faixas e cartazes
3) Fazer campana pró-Dilma, divulgando os feitos e programas sérios e comparações factuais entre estilos de governos tucanos x PT
(não sei como sugerir efetivamente ao comitê de campanha e suponho que vc conheça o caminho das pedras…)

Responder

    leo

    24/10/2010 - 16h35

    nossa, mto boa a idéia.. alguém poderia fazer alguns cartazes ou panfletos.. eu topo distribuir!

Marat

24/10/2010 - 15h42

Meu maior receio agora é algum sicário à soldo do fascista golpear Dilma com objeto cortante. É bom ela reforçar a segurança, pois os fascistas se tutilizam de todos os métodos baseados na sordidez!

Responder

    Baixada Carioca

    24/10/2010 - 23h32

    Eu penso que mesmo nas passeatas deles, caminhadas, comícios, panfletagens, tudo; onde estiver o candidato mentiroso e farsante, devem ter pelo menos umas 4 câmeras a filmá-lo e aos seus seguranças, especialmente o vice indiota da costa. Dessas mentes perversas pode sair qualquer coisa que não valha a pena viver.

Marat

24/10/2010 - 15h40

As últimas batalhas se darão da seguinte maneira: Soldados rasos do PIG comandados pelo Coronel Kamel, Altos Oficiais do STF, e a escumalha de soldados rasos de 2a classe apoiados por mercenários no esgoto da Internet. O Sargento Serra, a essa altura está desmotivado.

Responder

mariazinha

24/10/2010 - 15h37

[…]Avante, camaradas
Ao tremular do nosso pendão.
Vençamos as invernadas, com fé suprema, no coração.
Avante, sem receio, em todos NÓS a pátria confia,
Marchemos com alegria, AVANTE,
Marchemos sem receio.[…]

Vamos vencer AS ELEIÇÕES!
DILMAIS!

Responder

    Cícero

    24/10/2010 - 18h25

    Excelentes, oportunas e motivadoras essa palavras. É a reta final. Vamos em frente na defesa dos nossos ideais. Enquanto a tucanalhada intenta vencer o pleito com farsa, trapaça calúnia e difamação, nós os rebatemos com ideias, verdades e convicção.

Weiland

24/10/2010 - 15h21

eles irão se disfarçar de petistas… seria o mais obvio… :)

Responder

Barbara Luz

24/10/2010 - 15h14

Azenha, por entender que é de extrema importância a militância petista estar alerta às armações da campanha do PSDB, hoje fui novamente postar no meu mural do facebook, o texto do blog de Rodrigo Viana que fala das estratégias militares relatadas nas cinco ondas, e também me depare com o bloqueio do site. Pensei que era neura minha achar que poderiam estar lançando deliberadamente códigos maliciosos nos blogs "limpinhos". Mas observo que se for neura, não é só minha. Aí fico pensando se nessa última semana antes das eleições calarem a nossa voz por meio deses códigos, imagina o vioomundo, conversaafiada, cartamaior eoutros, todos fora do ar? Faço aqui um pedido enquanto o Rodrigo Viana está fora do ar, você poderia novamente postar a matéria sobre as cinco ondas? não consegui encontrar no blog.

Responder

    Barbara Luz

    24/10/2010 - 15h34

    OK.

ratusnatus

24/10/2010 - 15h13

Azenha, o que me preocupa é a possibilidade de fraude.

Responder

    mariazinha

    24/10/2010 - 16h26

    A mim, tb, caríssimo!
    Por isto, precisamos dar à D. DILMA, MUITOS E MUITOS VOTOS, assim, anularemos essa força alienígena demoníaca que atravessa o Mundo para se juntar com os traidores da PÁTRIA AMADA afim de saquea-la.

Velozulu

24/10/2010 - 15h08

Pois é, não sei se na Band ou na Record, no dia da confusão da bolinha de papel, foi mostrado que os militantes do pt chegaram pacificamente com cartazes sobre o Paulo Preto até que alguns do PSDB chegaram e rasgaram tais cartazes, foi onde começou a treta, mas não vejo ninguém mostara essas imagens!!!!????, caso alguem tenha, favor enviar para o viomundo. Obrigado.

Responder

almerindo

24/10/2010 - 15h07

Azenha, talvez eles queiram dar manchetes nisso aqui agora:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EM…

Responder

Cícero

24/10/2010 - 15h07

O Bispo de Guarulhos, revoltado com a apreensão dos folhetos (1 milhão) pela Polícia Federal, voltou hoje à atcar o PT, dizendo que quer os folhetos e que seus advogados vão recorrer da decisão do TSE. Afinal, qual seria o real interesse desse bispo? A discussão sobre aborto já saiu das manchetes dos jornais, deixou de ser notícia. Nenhum outro bispo do episcopado da Regional Sul 1 da cnbb 'tá' fazendo barulho sobre isso. Somente ele, d. Luiz Gonzaga Bergonzini. Afinal, qual a dessse cara?

Responder

    Jorge

    24/10/2010 - 18h51

    Está doidinho para ser preso!
    Mas isso será depois das eleições, na seguinte ordem:
    O bispo, o padre Jonas da Canção Nova, o Padre Fofoqueiro da canção nova……
    Escreví para D. Geraldo, da CNBB. Nenhuma resposta.
    Mas ele virá a sua antiga Diocese, e ai falarei pessoalmente.
    "Maus pastores em um dia de sombra,
    Não cuidaram e o rebanho se perdeu!

    marcelo

    24/10/2010 - 19h09

    dinheiro. Muito dinheiro.

    Bonifa

    24/10/2010 - 19h28

    Não é só o Serra que pensa que é dono do mundo. Alguns bispos também pensam assim.

Josnei

24/10/2010 - 15h05

A semana promete. Só me pergunto se armação atrás de armação não passa a ser vista com ressalva pelo eleitor.

Responder

Luciene

24/10/2010 - 14h59

O casal 45 está fora do ar desde as duas farças: a da bolinha e a da fita crepe. Quem sabe eles não vão dizer que o casal foi sequestrado por guerrilheiros e libertos pela polícia de SP na véspera da eleição. Com os sequestradores presos devidamente fardados com uniforme do PT, é claro!
Essa galera é doida e perdeu completamente o senso, deles se pode esperar tudo.

Responder

    Bonifa

    24/10/2010 - 19h29

    Estão recebendo treinamento especial para a última rodada.

    Baixada Carioca

    24/10/2010 - 23h36

    Estão tentando preservá-los. Já ficou devidamente provado que são membros das organizações que espalham medo e terror aos brasileiros. Como estavam ficando sem credibilidade nenhuma, decidiram deixá-los para o momento mais importante: o debate da Globo.E aguardem! Vem bomba.

Celso Silva

24/10/2010 - 14h43

Vocês jornalistas estão mais desesperados que a militância. Não cola mais essas arapongas na última semana. A virada teria que ter começado no ínicio do segundo turno, agora se eles conseguirem reverter votos será muito pouco para um vitória. Tudo que eles fizerem a partir de agora vai dar em gozação. A militância só precisa continuar trabalhando intensamente enquanto isso o PIG continua a dar o golpe, essa é a receita. A Record precisa continuar a fazer o contrapeso tambem. Tenho mais medo das urnas eletrônicas do que do PIG nesse segundo turno.

Responder

    Antonio Silva

    24/10/2010 - 16h38

    Eu tambem !
    Parece paranóia, mas neste 1ºturno eu percebi um processo idêndico ao que ocorreu naquela famosa fraude executada pela Proconsult/Groubo em 1983 .
    As regiões onde o saudoso Brizola tinha um forte apoio popular (Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Zona Oeste) tiveram a sua contagem de votos retardadas, enquanto os votos das regiões onde o candidato da Groubo tinha mais simpatizantes (Zona Sul do RJ, Niterói e algumas cidades do interior) foram os primeiros votos a serem computados .

    Agora em 2010, os primeiros votos computados pelo TSE neste 1º turno, foram da região Sul e Centro-Oeste (Regiões onde o Zé rojas Chirico tem muito eleitores) ficando por último os votos das Regiões Norte/Nordeste .

    Creio que neste mato é onde saem os coelhos .

    Antonio Silva

    24/10/2010 - 16h51

    Concluíndo :
    Os céticos indagarão :
    Mas os votos da Baixada e da Zona Oeste, pela distancia, realmente deveriam ser os últimos a serem computados ! .
    Respondo :
    A região Brizolista de Bangú é muito mais próxima do Centro do RJ do que a região de Nilópolis (cidade controlada pela direitista família Aniz brão David), mas estranhamente, os votos que chegavam primeiro na contagem e publicação do esquema Proconsult/Groubo, eram os da Cidade de Nilópolis .
    Portanto :
    Todos em alerta máximo,pois é possível que ocorra o esquema Proconsult 2 tambem neste próximo domingo (dia 31/10) .

Bury

24/10/2010 - 14h26

O perigo principal, depois desse traque inofensivo da Veja, é o casal 45. Olho aberto e marcação cerrada ao "jornalismo imparcial, trabalhoso e bem-feito" (palavras do próprio Bonner no Twitter) da nauseabunda emissora essa semana.

Responder

vera oliveira

24/10/2010 - 14h12

eu não duvido nada que tucanos se disfarcem de petistas,ou que paguem alguem,usem camisas vermelhas e faça algum ataque à serra pra depois dizer que foram os petistas

Responder

    Cícero

    24/10/2010 - 18h55

    Concordo com você. Já comentei aqui sobre isso. Do jeito que está, eles são capazes inclusive de "apagar" o serra e, depois, dizer que o crime se deu a mando do PT.

amanda

24/10/2010 - 14h08

Você percebeu que #globomente não aparace mais no twitter mesmo com todo mundo twittando? Será que a Globo mandou censurar. Me dá revolta, de verdade

Responder

Marcos de Almeida

24/10/2010 - 14h04

AZENHA, PARECE QUE O PIG DELETOU O BLOG DO RODRIGO VIANNA.VC SABE DE ALGUMA COISA? APARECE A SEGUINTE MSG ESSE SITE PODE DANIFICAR O SEU COMPUTADOR.ISSO É MUITO ESTRANHO.

Responder

    Conceição Lemes

    24/10/2010 - 14h39

    Marcos, o problema já foi resolvido. Veja o post Bolinha na cabeça do Viomundo. abs

    Marcos

    24/10/2010 - 14h52

    É mentira armada por hackers tucanos, instale o firefox ou digite o endereço do site e ntre sem medo. O Vi O Mundo está sofrendo o mesmo bloqueiro.

Abraão Melo

24/10/2010 - 14h01

Azenha, o que aconteceu com o site de Rodrigo Vianna?
Será que vão tentar nos calar nessa semana decisiva?

Responder

    Luciene

    24/10/2010 - 14h54

    Instale firefox ou digite o endereço do site e entre sem medo. É armação de hacker tucano.

Elcio Siqueira

24/10/2010 - 13h51

Azenha, boa tarde!

É muita paranóia mnha ou podemos esperar coisas tipo a direita colocar o Twitter e todos os principais blogs progressistas fora do ar nos últimos dias da eleição?

Responder

    Luciana

    24/10/2010 - 14h15

    Meu caro, pelas coisas escabrosas que eu tenho visto, tudo é possível.

Gabriel

24/10/2010 - 13h50

Messias esse animal do Políbio é exatamente isso q tu escreveu moro em Poa
e conheço bem essa praga desgraçada.

Responder

    Messias Macedo

    24/10/2010 - 22h41

    Infelizmente você mora perto deste "cheiroso"!…

    Desculpe a brincadeira!

    Felicidades ao amigo!

    Saudações democráticas, progressistas e civilizatórias,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

Fabian

24/10/2010 - 13h43

Por essa obviedade de que algo sujo e sórdido virá é que a Dilma já deveria estar alertando a população. Está perdendo tempo, só espero que não perca a eleição.

Responder

Messias Macedo

24/10/2010 - 13h31

ENTENDA – UM POUCO – A NATUREZA DE UM LACAIO U$ADO PELA CAMPANHA “CHEIROSA” DO CANDIDATO JOSÉ ($)ERRAnte!

… Não é por acaso que Serra decidiu utilizar em seu programa o jornalista gaúcho Políbio Braga, um fundamentalista de mercado, conhecido por suas posições polêmicas e muitas vezes raivosas contra tudo o que tenha a mais longínqua aparência de esquerda.

Defensor entusiasmado da governadora Yeda Crusius na imprensa gaúcha, Políbio Braga é alvo de uma ação penal movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul. A acusação: apologia ao crime. Em um texto publicado em seu blog, o jornalista elogiou do seguinte modo a contratação de 3,2 mil policiais pelo governo estadual: ?o que estava faltando era isto que ocorreu agora: matar, prender e mostrar a força aos bandidos do Rio Grande do Sul?. Em maio deste ano, envolveu-se em uma polêmica com alunos e dirigentes da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) ? instituição administrada pelos jesuítas. O jornalista criticou um debate com integrantes do MST, promovido pela universidade, e acabou dizendo que ?os alunos da Unisinos costumam ser meio analfabetos?. Políbio Braga está movendo ainda uma série de ações judiciais contra integrantes do site Nova Corja, que acabou fechando as portas em função desses processos.
FONTE: http://www.midiaindependente.org/eo/blue/2010/10/… – Oct 20th, 2010
by Marco Aurélio Weissheimer.

República Destes Bananas Fundamentalistas da Extrema-direita, Caluniadores Abjetois, MENTEcaptos, Reacionários, Antinacionalistas… Fascistas eternos!
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

    José Vilson

    24/10/2010 - 13h57

    Carta Capital sob Ataque!!

Elias São Paulo SP

24/10/2010 - 13h30

Tenho certeza que boa parcela (a maioria) da comunidade judaica se decepcionou com as declarações de Alberto Goldman em que compara Lula a Hitler. Goldman foi extremamente infeliz ao dizer tais palavras na ânsia de ajudar seu candidato. O povo brasileiro não merece ouvir essas aberrações verbais por conta de quem quer conquistar o Poder a qualquer custo.

Responder

    priscila presotto

    24/10/2010 - 14h14

    Elias ,concordo com vc!
    Hitler ganhou ,mm que não tivesse maioria no parlamento ,com o golpe de estado.

    Elias São Paulo SP

    24/10/2010 - 16h22

    Perfeito, Priscila.

ANTONIO ATEU

24/10/2010 - 13h27

proponho aos 4 blogueiros do apocalispse , vianna, amorim, azenha e nassif fazerem um debate on line antes da votação de domingo transmissão via internet creio que seria de uma grande uitlidade. um grande abraço

Responder

edv

24/10/2010 - 13h26

Um tema que deve ser disseminado ao máximo é que:

Herdeiros de cerca de meia dúzia de famílias que controlam 95% dos meios de informação do Brasil querem impor seus interesses, contrariando 95% dos brasileiros!

Responder

Darcy Brasil

24/10/2010 - 13h25

É incrível como a Internet nos põe a par de materiais que levariam ,talvez ,anos para nos chegar ao conhecimento na década de 1980( refiro-me ao vídeo aqui postado)!Fico pensando, com a vitória de Dilma , certamente, devemos passar a discutir imediatamente a nossa "Ley de Medios" e a democratização da banda larga.Existem vários exemplos práticos de disponibilização de sinal gratuito de banda larga em algumas cidades do interior do Rio e de São Paulo,na baixada fluminense e nas nas zonas em que se instalaram as UPPs,aqui no Rio.Multiplicar essas experiências de forma ágil, implantando-as imediatamente onde já existem condições técnicas de fazê-lo, oferecendo suporte técnico e financeiro àqueles municípios mais pobres, que não têm recursos para adquirir o a infra-estrutura necessária, como a instalação de torres,etc.,precisará e já poderá ser uma das primeiras iniciativas do futuro governo Dilma.Me parece que estas medidas independem da votação da necessária "Ley de Medios",sendo, pelo contrário, mais um instrumento que irá reforçar junto à sociedade o debate sobre a sua importância para a democratização das informações ,conforme reza a Constituição brasileira.

Responder

Marco Aurelio

24/10/2010 - 13h17

Digite o texto aqui![youtube i7Gf6nEuIXU http://www.youtube.com/watch?v=i7Gf6nEuIXU youtube]

Responder

    Flávio

    24/10/2010 - 18h49

    Espetacular!

Marco Aurelio

24/10/2010 - 13h15

Digite o texto aqui![youtube -opUChSI2wg http://www.youtube.com/watch?v=-opUChSI2wg youtube]

Responder

Fernando Andrade

24/10/2010 - 13h11

Gil Scott-Heron – The Revolution Will Not Be Televised http://www.youtube.com/watch?v=rGaRtqrlGy8&fe

Responder

ROBERTO

24/10/2010 - 13h05

AZENHA,

O BLOG, O ESCRIVINHADOR, DO RODRIGO VIANA ESTÁ SENDO SABOTADO. AO ACESSAR APARECE O BLOQUEIO ANTI-VÍRUS.

UM ABRAÇO A TODOS,

ROBERTO

ABAIXO OS FACISTAS DE PLANTÃO !!!

É DILMA NELES !!!

Responder

Alexandre

24/10/2010 - 12h59

Boa Tarde Azenha!

Avise ao amigo Rodrigo Viana que seu blog também esta sofrendo com ataques de hakers. Hoje ao abrir o blog dele havia um anuncio que dizia que era uma Página avaliada como foco de ataques!

Responder

Claudio Ribeiro

24/10/2010 - 12h58

Bolinha gate: novas "tendências" de Datafolha e Ibope na próxima semana, debate da Globo e edição do JN de véspera…
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/os-

É preciso mais esforço para consolidar o cenário atual e evitar o relaxamento de um jogo que pode estar 2X0 provoca em quem tá vencendo – é preciso intensificar para golear!

Responder

atilad

24/10/2010 - 12h56

não sabem como ou se repercutiu no exterior a armação da bolinha pela globo?

Responder

Fefeo

24/10/2010 - 12h50

O bispo de guarulhos continua aloprando sem que a cnbb faça absolutamente nada:

Bispo diz que ''PT é o partido da morte'' http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101024/

Responder

wmporto

24/10/2010 - 12h49

O próximo governo tem de fazer valer o q está na Constituição, no q tange às comunicações. Estimular a pluralidade de emissoras já existentes, como a Record. Investir e fortalecer a Rede Brasil. Adquirir os direitos de transmitir o campeonato brasileiro e o carnaval do Rio e passar na Rede BRasil.

Responder

sas

24/10/2010 - 12h46

AVISO.

O SITE de rodrigo Vianna já foi atacado.
Colocaram algum código danoso no site.
Não consigo abrir matérias do site.
Por favor avisem o Rodrigo para contatar o Webmaster

Esse PSDB é IMUNDO.

Responder

    Conceição Lemes

    24/10/2010 - 13h32

    SAS, conversei há pouco com o Kaue Linden. O problema no Escrevinhador já está resolvido também. Pode entrar tranquilamente. O google deve retirar o alerta nas próximas horas o alerta. Abs

    Dora Dezen

    24/10/2010 - 15h49

    O golpe da quinta onda anunciada pelo Rodrigo Viana, pode acontecer a qq momento!!!!!!!!! Foi iniciado com o panfleto do padreque sumiu e com os ataques contra o PIG (Globo, Veja,etc). Acredito que o mote da AGRESSIVIDADE, pode vir em forma de um incendio a uma igreja ou a uma emisso.ra de televisão, conforme apontado pelo Rodrigo Viana

Edson Oliveira

24/10/2010 - 12h45

Lula e o PT tem q usar seus 80% de aprovação e se antecipar a essa "nova onda" que está engajada em disemminar a tal " violência" , está claro q essa é a última carta destes canalhas q prestam um deserviço a democracia, até o almofada do Aécio (depois da quebra do sigilo) entrou no jogo e anda afirmando q o PT prega a violência.
Essa sem dúvida é a pior campanha da história do Brasil, e o lixo da oposição e desta mídia sem vergonha ficará entre a bolinha de papel e o rolo da fita crepe. Eles merecem.

Grande abraço p o Azenha,um grande brasileiro.

Responder

    Dora Dezen

    24/10/2010 - 15h33

    Eh isso ai!!! O blog doRodrigo Viana que anuncia a QUINTA ONDA, esta bloqueado. Precisamos nos antecipar nos programas eleitorais.R A P I D O!!!! U R G E N T E!!!! Vamos repassar quem tiver copiado este arquivo. ELLES Não tem mais nada a perder!!! Eh tudo ou nada!!!!!
    bjs, Dora Dezen

    o

ruypenalva

24/10/2010 - 12h43

Na Folha hoje só para assinantes:

Paulo Preto deixou empreiteira mudar obra

Um dia após assumir Rodoanel, ex-diretor da Dersa alterou contrato e liberou mudanças em projeto original

Nova regra previa "preço fechado" para acelerar a obra, mas acabou permitindo até materiais mais baratos

ALENCAR IZIDORO
DE SÃO PAULO

Um dia após assumir a diretoria da Dersa responsável pelo Rodoanel, Paulo Vieira de Souza assinou uma alteração contratual na obra que deu liberdade para empreiteiras fazerem mudanças no projeto e, na prática, até usarem materiais mais baratos.
A medida, em acordo da estatal com as construtoras, foi definida em 2007 em troca da garantia de "acelerar" a construção do trecho sul para entregá-lo até abril deste ano, quando José Serra (PSDB) saiu do governo para se candidatar à Presidência.
Com a mudança no contrato do Rodoanel, ficou "inviável" calcular se os pagamentos da obra correspondiam ao que havia sido planejado e executado, conforme a avaliação do Ministério Público Federal dois anos depois.
O nome de Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ganhou projeção na campanha eleitoral após ser citado por Dilma Rousseff (PT) em um debate na Band.
Baseada em reportagem da revista "IstoÉ", a petista disse que ele teria desviado R$ 4 milhões destinados à campanha tucana. Ele nega.
A negociação com as empreiteiras -exigindo que elas não atrasassem a vitrine política de Serra- foi a principal tarefa de Paulo Preto.
O acordo assinado em 2007 mudou de forma radical as regras de pagamento das construtoras fixadas na gestão Geraldo Alckmin (PSDB).
Ficou acertado que, em vez de receberem conforme quantidade e tipo de cada serviço ou material usado na obra, as empreiteiras receberiam um "preço fechado" -no valor de R$ 2,5 bilhões.
Com isso, poderiam fazer alterações no projeto original, permitindo que economizassem. Mas havia, segundo a Dersa, a condição de manter a qualidade final.
Durante a obra, auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) viu "alterações significativas", "inclusive com adoção de alternativas de menor custo em relação ao originalmente licitado".
Citou a troca de concreto moldado no local da obra por pré-moldado, "muito mais barato". Para a Dersa, a diferença era apenas estética.
A estatal argumenta que, com a mudança contratual de 2007, conseguiu um desconto de 4% (R$ 100 milhões) sobre o valor original.
No entanto, as empreiteiras conseguiram um extra de R$ 264 milhões em setembro de 2009, apesar do acordo que previa "preço fechado".
A diferença negociada entre a Dersa e as construtoras superava R$ 500 milhões.
O Ministério Público Federal, então, entrou no caso para impor um limite. Decidiu intermediar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver os problemas do aditivo de 2007 e "impedir pagamentos indevidos".

DEMISSÃO
A alteração nos contratos do Rodoanel foi assinada por Paulo Preto e pelo ex-presidente da Dersa Thomaz de Aquino Nogueira Neto no dia 25 de maio de 2007.
Ligado ao tucano Aloysio Nunes -secretário da Casa Civil na época-, Paulo Preto havia sido nomeado para essa missão um dia antes.
Ele assumiu a diretoria de engenharia da Dersa em 24 de maio, no lugar de José Carlos Karabolad, que estava no cargo havia só cinco meses e pediu demissão dois dias antes da assinatura do aditivo.
A mudança contratual enfrentava resistência na estatal, tanto pelo aspecto jurídico como pela avaliação de que não evitaria mais gastos.
Paulo Preto, até então, era diretor de relações institucionais da Dersa, sem vínculo direto com a construção do trecho sul do Rodoanel.
Em 2009, a Folha revelou que uma filha dele era advogada das empreiteiras contratadas para fazer a obra.

Responder

pereira

24/10/2010 - 12h30

Vamos evitar os cabos eleitorais do serra, eles estão procurando sangue, eles querem qualquer motivo para melar a vitória do povo, Eu pesso a todos que estão nas ruas pedindo votos para Dilma , evitem o confronto, o serra quer um motivo para briga, vamos deixar eles falando sozinho, ontem no centro do Recife foi insultado duas vezes, eles estão procurando sangue, vomos somente atrás dos votos do indeciso.

Responder

Hag

24/10/2010 - 12h29

A última capa da INVEJA, a última capa da Bolha e o Jornal Nazional de sábado serão sobre o processo sigiloso da Dilma, que o STM manteve em sigilo: dirão que o povo está votando no escuro, na escuridão, no desconhecido, já para minar o governo Lula e Dilma, pois APARENTEMENTE a eleição estaria definida. Não custa aparecer imagens sobre guerras, revoluções etc. Tem aniversário de alguma revolução socialista no sábado? O PIG vai continuar a campanha pelo 3° turno imediatamente depois de Finados.

Responder

    VLO

    24/10/2010 - 21h58

    É isso mesmo. Eles não sossegarão até conseguir publicar o que está no processo da prisão de Dilma e isso será feito às vésperas da eleição. Os demônios estão em frenética atividade.

clessio

24/10/2010 - 12h27

o site do rodrigo vianna está hackeado

Responder

Hag

24/10/2010 - 12h27

A esquerda progressista deve pôr várias câmeras, inclusive em edifícios, para evitar manipulações da extrema-direita neoliberal. Lembram de um misterioso "Arrastão" que a Grobo filmou de maneira privilegiada do alto de um prédio no Arpoador ou Ipanema? Era às vésperas de alguma eleição. A melhor estratégia é a transparência. E NUNCA ACEITAR PROVOCAÇÕES, POIS A DIREITA ADORA UM MÁRTIR.

Responder

Lili

24/10/2010 - 12h26

Fiquei indignada com esse discurso do Goldman. Canalhice comparar Lula a Hitler. REVOLTANTE!

Responder

    francisco p neto

    24/10/2010 - 13h45

    Mas o Goldman não era do PCB?
    Não foi ele que usou elicoptero da PM num final de semana para passar uns dias em Campos do Jordão, vestindo uma bermudinda e sandálias levando a bordo a "ex-chacrete"?

Regina Martins

24/10/2010 - 12h22

O mentiroso diz sempre que é o outro que mente. Quem faz dossiê diz sempre que é o outro que faz. Isso é projeção.Serra e demotucanos são uma vergonha nacional!!!!!

Responder

suraya

24/10/2010 - 12h17

Pessoal, sou professora aqui em São Paulo e temos sofrido atrocidades quando nos colocamos em greve nas ruas…Atrocidades essas que vão de simples infiltrações no movimento , a cassetetes e cachorros , de farsas em que soldados à paisana espiões passam-se por manifestantes radicais que ateiam fogo a carros na rua , a fechamento de espaço aéreo para que não se obtenham imagens do alto para que não se prove a quantidade de pessoas na rua , imprensa venal sem dar uma linha se quer sobre o movimento , pressão ferrenha sobre o sindicatos , TRT sem conseguir , até hoje , se posicionar sobre a greve julgada legal , fazendo com que os cortes de ponto como punição estejam até hoje em julgamento…Este é o Governo truculento de Serra sobre as massas …é bom sim , Dilma se cuidar…

Responder

rubem

24/10/2010 - 12h16

Que Deus nos ajude até 31/10, é a minha oração, e que a vontade soberana e livre da população brasileira prevaleça.

Responder

@palestrense

24/10/2010 - 12h15

A coisa está tão suja que chego até a ter duvidas sobre a eleição em si. Essa tramoia de impedir o Vox Populi de realizar pesquisa, facilita para o Datafraude e o Globope falsearem dados e darem uma visão de quase empate e, se DEUS ME LIVRE, esses calhordas tiverem acesso a alguma jogada de urna eletronica ficaria muito dificil de alguem provar….esse é meu medo pois, todos sabem e muito mais ainda o NOSFERATO e sua gangue que tem o perigo Indio no comando, que se não fizerem algo muito reuim, ja perderam.

Responder

Luiza

24/10/2010 - 12h13

Vamos pensar! Se estamos ganhando a eleicao qual motivo teriamos de agredir violentamente o Serra e sua gangue? Claro que qualquer fato que ocorra nesse sentido so vai beneficiar o Serra e desta forma a chance de ser um armacao e farsa idealizado pela oposicao aumenta grandemente.

Responder

    Gerson Carneiro

    24/10/2010 - 12h26

    Luiza,
    Um olhar de soslaio lançado por um petista ao Serra já é o suficiente para o perito provar que o Serra foi agredido com um raio fulminante que saiu de um olhar de um petista. Nem será preciso "agredir violentamente o Serra". Essa é a questão.

José Ruiz

24/10/2010 - 12h10

Atenção: essa semana vai haver uma enxurrada de denúncias contra o PT. O jogo não está ganho, muito cuidado (principalmente os otimistas). Veja essa:

PT e Gilberto Carvalho viram réus em ação sobre propina em Santo André

Antes da notícia sair (no Estadão), centenas de blogs já replicavam a matéria… tudo já indexado pelo Google… muito bem orquestrado…

Cuidado… a direita está desesperada e vão fazer tudo para melar essas eleições…

Responder

ruypenalva

24/10/2010 - 12h06

São amplas as possibilidades. Cabe ao programa da Dilma todo dia, mas todo dia mesmo, avisar, antecipar, colocar Lula para denunciar essas baixarias. Quando isso é antecipado perde o encanto.

Responder

Luis Alberto

24/10/2010 - 12h05

Azenha, que pena, pela lógica deveriamos estar embuidos em discenir quel proposta seria melhor, contudo estamos engalfinhados em provar se o video A ou video B e legitimo. Assim caminha o Brasil, agora pensa nele sem Lula?

Responder

Luiza

24/10/2010 - 12h03

Esta claro na midia que eles estao querendo pintar p Pt de violento e radicais,apareceu ate o FHC dizendo que esse''clima "radical nao faz bem para o governo futuro. Talvez eles ja estejam apontando o lado que o golpe vai iniciar.Acho que no px debate ele vai fazer de tudo para Dilma se descontrolar e ai dizer que ela e radical,violenta e terrosta. A net e a maior arma atualmente!

Responder

Maxwell B. Medeiros

24/10/2010 - 11h58

Ontem, aqui em Campina Grande, na Paraiba, recebi um panfleto das mãos de uma moça onde se lia acusações de que o candidato Ricardo Coutinho era acusado de ser Ateu, satanista e seguidor da Ubanda. Uma campanha similar a que fazem com o Michel temer. Para o meu azar, minha mãe tomou o papel de minhas mãos e o jogou fora. senão eu o enviaria para mostrar a vocês, para que comparassem ao que estão fazendo com a campanha do PT/PMDB a presidência.

Responder

Eduardo Diniz

24/10/2010 - 11h58

Azenha,

A violência já começou. Alberto Goldman teve a capacidade de comparar LULA a Hitler.
É preciso que ele esclareça este absurdo.
Ao final do mandato quantas pessoas LULA matou?
Pelo contrário, suas ações para com o mais pobres trouxe vida.
Pergunto: O que o governo de São Paulo tem feito para diminuir a enorme desigualdade social que existe no Estado de São Paulo.
Por último, sugiro que o LULA entre com uma ação contra danos morais. A pena, que Alberto Goldman contrua 10 mil casas populares, ou um Hospital, ou um a Escola…

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/notici

Goldman e Aloysio Nunes também fizeram discursos bastante críticos em relação ao governo federal. "Eles organizaram grupos de corrupção que começaram nas prefeituras e o secretário particular do presidente Lula acabou de ser denunciado", afirmou o governador de São Paulo, em referência à denúncia contra Gilberto Carvalho feita na edição da revista Veja desta semana – de que o secretário pediria ao Ministério da Justiça a produção de dossiês contra adversários – e as acusações de recebimento de propina em administrações petistas de Santo André, no ABC paulista. Ele ainda comparou Lula a Hitler e disse que o governo ameaçou as prefeituras.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/819214-serra-a

O governador do Estado, Alberto Goldman (PSDB), voltou a comparar o presidente Lula ao ex-ditador alemão Adolf Hitler, pelo apoio que ele deu as manifestações violentas contra Serra no Rio de Janeiro, e ainda se referiu ao PT como "Nova Arena", partido do governo durante a ditadura militar no Brasil.

"Na Alemanha, quando Hitler venceu as eleições e não tinha maioria no Parlamento, mandou queimar tudo e culpou a oposição. Foi depois disso que começou a ditadura nazista. O PT não quer ver crescer um país saudável."

Responder

    Bonifa

    24/10/2010 - 12h57

    Pelo visto, pela petulância dos ataques e das acusações tucanas, no caso da Dilma ganhar, quem garante que o governo paulista não tentará levar o estado de São Paulo a resistir a sua posse? É só mesmo o que falta. Uma nova revolução separatista de São Paulo.

Marat

24/10/2010 - 11h52

Azenha, legal que sua página voltou. Esses mercenários do fascista, que fazem essas sabotagens amargarão uma enorme derrota nas urnas (espero que não haja fraudes!).
A impren$$$a brasileira está a cada dia mais suja, mais vil. Creio que com a vitória da Dilma (ela TEM que vencer), seja elaobrada e criada uma legislação com vistas a punir aqueles que mentem, que falsificam, que criam factóides e que disseminem falsidades!

Responder

Luiz Guimaraes

24/10/2010 - 11h50

Já imaginaram se os blogs estivessem "fora do ar" quando do episódio da "bolina"? Estaria valendo a versão da Globo …

E eles fora do ar, na última semana, campo aberto para armarem alguma coisa que fique sem contestação.

Não é paranóia não. É que esse filme já passou várias vezes …

Responder

mello

24/10/2010 - 11h49

A globo joga uma cartada arriscadíssima nessa eleição! O que a faz temer tanto a vitória da Dilma? A certeza da conscientização da maior parte do povo e em consequência a grande perda de audiência e de assinaturas de jornais?

Responder

ZePovinho

24/10/2010 - 11h48

Filme que fala sobre as relações entre Aécio Neves, TV Globo e Estado de Minas. Filme produzido para a Current TV e exibido nos EUA e Inglaterra"

[youtube R4oKrj1R91g http://www.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g youtube]

Responder

Fátima Ilha

24/10/2010 - 11h44

Ontem a noite tentei acessar o seu site e apareceu uma mensagem dizendo que não era seguro que poderia danificar o computador. Não estamos lidando com amadores.

Responder

Zaiden

24/10/2010 - 11h43

Azenha,

Recebi hoje um email que exige de nós uma postura de divulgação imediata. Ele aborda a questão do Celso Daniel e como isso será usado pelo PSDB para dar a "bala de prata" na eleição. Eu, em um primeiro momento, pensei que fosse uma "teoria da conspiração". Mas não: os fatos têm realmente caminhado conforme o roteiro. Veja a cronologia dos fatos:

1. “Soltam” da cadeia o suspeito de matar o Celso Daniel (notícia da FSP de 23.9.10 abaixo).
2. Grampeiam o “solto-fugido” com o qual foi acordado que “acusará Lula e Gilberto” em suas ligações.
3. Fazem andar a ação contra o Gilberto Carvalho (notícia do Estadão de 22.10.10 abaixo).
4. Agora vai começar a construção da idéia de que Celso Daniel foi morto por ter tentado impedir os “petistas” de enriquecerem pessoalmente (coisa já repetida entre os empresários em SP).
5. Nas vésperas da eleição aparece o grampo do suposto acusado “solto-fugido” apontando Lula e Gilberto como mandantes.
6. Daí a vinculação com Dilma será inevitável. Vejam que a reportagem do Estadão de hoje já dá como verdadeiros os fatos narrados na denúncia (para ir construindo a idéia de que Gilberto tinha “participação efetiva na quadrilha e na destinação final dos recursos.", o que é a tese do MP e não decisão judicial).
7. Alto escalão da polícia e do ministério público dos estados em que tucanos são governo serão recrutados para dar validade e veracidade à tese, que não poderá ser desmentida a tempo (antes da eleição).

Creio que tenhamos urgentemente de divulgar o que está acontecendo. Pode ser verdade e temos de estar preparados de antemão para reagir.

Acho também que é o caso de levar isso ao conhecimento da campanha da Dilma e de todos os blogs.

Abraços,
Juliano

Responder

    Helio

    24/10/2010 - 13h20

    "…. Acho também que é o caso de levar isso ao conhecimento da campanha da Dilma …………."

    Com certeza, a coordenação da campanha tem conhecimento do que está acontecendo.
    Não posso admitir que a assessoria da campanha esteja tão desinformada sobre os acontecimentos de hoje e o que virá até próximo dia 31 de outubro.
    Acho que o Partido da Imprensa Golpista – o PIG e a oposição vão atropelar a LEI – o dia 30 de outubro será o mais PERIGOSO (VÃO PARA O TUDO OU NADA / UM GOLPE ). COMO VAMOS REAGIR DIANTE DESSA POSSIBILIDADE?

    Luna

    24/10/2010 - 19h01

    É bom que fiquemos alertas, pois as armações poderão ser de toda ordem.
    Me assustei com outra notícia no pé da página do uol, sobre os sequestradores do Olivetto que, em cumprimento de regime semiaberto, não retornaram. Todos lembramos muito bem sobre a armação do sequestro do Abílio Diniz.
    A caixa de pandora está aberta e, esse povo do psdb já mostrou que não tem limite.
    Mesmo com toda a possibilidade da mídia e tecnologia, hoje, disponível, temos de saber que desarmar e provar a realidade de determinados fatos é mais difícil.
    Tem que correr, por todas as mídias, alertas desta ordem sim!
    A verdade é a nossa arma.

J_Amaro

24/10/2010 - 11h43

O engenheiro e Governador Alberto Goldman faria um grande favor se mandasse averiguar onde foram parar os 4 milhões que o também engenheiro Paulo Preto desapertou do caixa 2 do PSDB, afinal aquela foi uma bolada, e não mera bolinha de papel. Outra coisa: aqui não é a Palestina.

Responder

ZePovinho

24/10/2010 - 11h43

http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/aecio-e-

Assistam:
Aécio Neves, quem diria? – Vale a pena assistir ao filme.
Estreou semana passada na Current TV nos EUA e no dia 27 de maio no Reino Unido o filme 'Censurados no Brasil'. O filme trata das relações entre governos e a mídia e as pressões sofridas pelos profissionais de mídia e jornalistas.
O filme explora as relações entre o Governo de Minas Gerais e a mídia no país, e como ele usa seu poderio econômico para suprimir críticas e construir a imagem do Governador Aécio Neves, através de investimentos publicitários.
É um filme ágil de 8 minutos, com entrevistas e exemplos.
Por favor, assista o filme e espalhe a mensagem, já que esse não é um problema exclusivo de Minas Gerais, mas algo que acontece em todo o Brasil e no mundo.

Responder

sergio

24/10/2010 - 11h36

Que bom ver a Globo rebolar, isso não tem preço.

Responder

valter

24/10/2010 - 10h49

Azenha, acho que o Governador Sérgio Cabral deve mandar reforçar o policiamento e máximo de petistas deveriam fotografar e filmar tudo do Tucanos. Mesmo assim, acho que Dilma vai ter mais de 60.000.000 votos. Vamos vencer. Avante Brasil!

Responder

    Cláudia

    24/10/2010 - 11h45

    Eu também tenho medo! Há que se ter muito cuidado podemos levar o "bote" de cobra. O serra tem histórico!

    Rodrigo 13

    24/10/2010 - 11h58

    Ontem este site aparecia como perigoso! Devia ter sido bombardeado por vírus! O PIG está atento e precisamos estar tb!
    Militância na rua, vigilância 24 h! Mesmo achando que o crescimento da Dilma nas pesquisas se deva a sites como esse, ao tom mas "não vem que não tem" de sua campanha, aos militantes se esforçando para desmentir boatos pela internet, aos movimentos de apoio de artistas e intelectuais que resolveram vir à luta, acho que devemos nos manter atentos, sim! Azenha, vc tem razão! Vc e o Paulo Henrique, têm sido fonte para para que nós cidadãos normais consigamos divulgar e desmentir os boatos e desmascarar a tucanada!

eliana azevedo

24/10/2010 - 10h35

É muito importante não baixarmos a guarda ate q a Dilma seja oficialmente declarada presidente. Vcs podem imaginar as mais sórdidas e sujas ações: Bloquear sites com vírus, inventar acontecimentos, armar qualquer tipo de esquema. Esse é o território do PSDB, o partido q não quer q nada melhore no Brasil e q nenhum pobre fique menos pobre. Vamos ficar mais atentos do que nunca, porque nada está ganho ainda!
Temos uma semana pela frente (ou mais) que promete os piores golpes contra Dilma. Não vamos nos dispersar. Vamos nos manter atentos e unidos.
Mil abraços, Azenha. Te admiro demais!

Responder

Mauro Silva

24/10/2010 - 10h34

Caro Azenha
Por isso, Chaves armou a população.
Hoje, um golpe, na Venezuela, naqueles moldes, é impossível e, se perpretado, os aventureiros sabem que não serão apenas atiradores mas, também, alvo e não estão acostumados a isso, covardes que são.
Como diria Maquiavel, sobre a neutralidade helvécia desde meados do sec. XV: "há boas leis onde há boas armas, e onda há boas armas é bom que se tenha boas leis".
E tem "colonista" pregando tiro, como na Toneleiros há 55 anos.

Responder

Darcy Brasil

24/10/2010 - 10h33

Azenha, quem ler meu comentário postado no "portal vermelho" no dia seguinte ao do incidente da bolinha, verá que,com base na experiência de quem debutou nas ações de rua na histórica passeata de Nelson Carneiro" aqui no Rio, que,nessa oportunidade, sentiu o gosto dos cassetes da PM ,de quem ,de lá prá cá , aprendeu o significado político do "agente provocador",senti uma instintiva e imediata preocupação em alertar para a provável ação de provocadores,lembrando que Serra, ao ter se associado às forças sociais saudosas dos tempos da ditadura militar,à escória da sociedade brasileira, passara a contar com experimentados agentes profissionais entre seus cabos eleitorais,que seria crível também a presença destes agentes infiltrados em nosso meio.O papal político desses indivíduos é justamente o de sabotar nossa política diferencial de massa , a nossa capacidade de demonstração de apoio popular, desconstruindo,aos olhos do povo, o seu caráter,buscando-lhes apresentar,não como atos pacíficos demonstrativos de apoio a opções políticas, em defesa de nossa candidata ,mas como mobilizações de membros de falanges de vândalos.Que esse alerta procede,o confirma o discurso raivoso e injurioso do atual governador de São Paulo,mais um transfuga que um dia militou na esquerda, e que veio a se transformar em um repugnante serviçal das elites que um dia fingiu combater.Ao chamar Lula de fascista, justamente eles que marcham lado a lado com a TFP, com a Opus Dei, com os militares do Clube Militar e seu persistentes vínculos com ex-agentes da ditadura,arapongas do SNI e ,certamente, ex-torturadores,ex-agentes da repressão suja,Alberto Goldeman deu a senha da campanha demutucana para os próximos dias:buscar o confronto físico,dissolver as ações de massas patrocinadas pela campanha de Dilma,tentar transformá-las ,mediante a atuação de provocadores infiltrados em nosso meio, em ações de vândalos ,de baderneiros.Os métodos são simples:uma pedra lançada contra uma vidraça aqui,uma outra contra um grupo de provocadores com panfletos do PSDB previamentte posicionados,etc.Aliás, considerei muito estranho o encontro de duas carreatas em Guarulhos.Não me lembro disto ter ocorrido outras vezes e poucos dias após ao suposto confronto, desmascarado como farsa da bolinha,no bairro carioca de Camppo Grande.

Responder

Ary

24/10/2010 - 10h33

A campanha da Dilma precisa fazer denúncias preventivas, alertando sobre toda asorte de baixarias que o Baixaria pode aprontart. Em 89, em v;arios municípios do Brasil, militantes do Collor, vestidos de vermelho, paravam na frente de pequenos sítios (um ou dois hectares) e, munidos de uma trena, mediam a frente da área e informavam que, se Lula ganhasse, a terra seria desarpropriada. Podem esperar, os tucanos virão com algo muito mais pesado.

Responder

Nilo Aguiar

24/10/2010 - 10h32

Bom dia moçada. Azenha, felizmente o povo carioca já demonstrou nojo a esse nefasto candidato travestido de frei. Em 2002, em 2006 (Alclimin, sócio da gangue PSDB/DEM) e agora novamente no primeiro turno onde o cretino ficou em teceiro lugar com um pouco mais de 18% dos votantes.Apesar desse repúdio, o carioca deve prestar toda atenção para que não entre em esparrelas dessa quadrilha vestinha de campanha política. Eles são capazes de provocar brigas entre eles mesmos, pois são um bando de maricas e só pensam em tribunais. Deixem as mocinhas fingirem e saiam de perto, de preferência nem comparecem nessa maldita caminhada.

Responder

Gersier

24/10/2010 - 10h32

" <[email protected]>"
Esse é o endereço de alguém do serra que anda espalhando spams pela rede dizendo as maiores barbaridades da Dilma e do Lula.E o pernóstico do serra anda pregando em suas inserções para a população não acreditar nas "mentiras" e "boatos".Deus livre o Brasil de ter um mentiroso e dissimulado desse na Presidência da República.Quanto a famigerada globo,essa será outra grande derrotada no próximo dia 31.

Responder

Ana Lucia

24/10/2010 - 10h24

O govwrnador Alberto Goldman que é judeu deveria ser ao primeiro a propalar a paz, mas seus discursos são incendiários.Este senhor desde sua época de deputado, secretário, vice governador parece pivado pela mosca azulEstá embevecido com o opulento poder.É um grupo forte economicamente que transitam no setor público fortalecendo seu próprio grupo.Eu gostaria de entender porque diante de qualquer crítica o nome de Hitler é lançadio, é um nome que o Goldman deveria evitar de mencionar.Será que a menção é tática de amedrontamento?

Responder

Fátima Ilha

24/10/2010 - 10h24

Ontem a noite eu tentei entrar no teu site e apareceu uma mensagem que não era seguro.

Responder

Almeida Bispo

24/10/2010 - 10h19

Essa história de malware… depois que apareceu a administração local (nacional) do Google, de vez em quando vejos cada coisa estranha!!! Como por exemplo o famoso do caso "mentiroso" que era automaticamente associado ao presidente Lula, além de outros assuntos desinteressantes ao tucanato paulista, quase sempre relegados misteriosamente à quarta ou quinta páginas de pesquisas. "Não há um crime que um homem cometa que outro não o possa cometer" – Santo Agostinho.

Responder

flavio marcio

24/10/2010 - 10h18

Qual a maior mentira do mentiroso? Chamar o outro de mentiroso.
O momzer Goldman é um integrante dos homens sórdidos que com suas cores mórbidas (Beto Guedes) lançam suas intrigas no ambiente político e invertem os termos da equação.
As artimanhas que sua turba explora é que são gêmeas da armação perpretada pelos nazis no Incêndio do Reichstag em 1933.
Fiquemos mesmo alertas, em contato direto com o povo nas comunidades, nos locais de trabalho, no campo e nas cidades, travando um papo reto com ele.
Até 31 de outubro e, também, depois pois o governo da companheira Dilma vai ser acossado por mais mas muito mais ataques da direita ressentida!

Responder

Nelson Menezes

24/10/2010 - 10h16

O Aecio que não se iluda, pensando que o J.Serra irá cumprir a proméssa de que se tiver o apoio agora em 2010 o Serra irá apoialo em 2014,o Serra está tão fissurado,chegando quase a beira da insanidade para ser presidente, que com certeza mudará a constituição para ficar no poder por tempo indeterminado.

Responder

Corações e Mentes

24/10/2010 - 10h12

A DIREITA não dorme nunca e dela você pode esperar qualquer negócio !

Responder

Carlos.

24/10/2010 - 10h09

Convém que os petistas fiquem alertas com gente infiltrada pelo psdb para provocar tumultos.

Responder

Tania

24/10/2010 - 10h07

sugestão, militancia com cartazes dizendo "PSDB, não se faça de vítima… vc esta sendo filmado" !

Responder

El Cid

24/10/2010 - 10h06

enfim, uma voz sensata: Dom Angélico Sândalo Bernardino lê importante carta sobre as eleições…

a carta: http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

o vídeo:

[youtube jFAksQpffTY&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=jFAksQpffTY&feature=player_embedded youtube]

Responder

Nelson Menezes

24/10/2010 - 10h04

Azenha em campanhas sindicais,a oposição vestio as camisa do PT e sairan para o vandalismo, o fato foi registrado pela imprensa e a CUT perdeu o comtrole do sindicato,nas greves de do ABC de 197879 ,policiais disfarçados de operários atacavam os bens públicos e até os próprios companheiros de fardas para provocar o revide e em consequencia cair de pau em cima dos operários,com serteza estes fatos irão se repetir ,mas se ficarmos vigilantes podemos barrar estas práticas com cameras de celulares ,etc…

Responder

Adalberto

24/10/2010 - 10h04

Azenha,
Estas coisas tem que chegar no nucleo da campanha de Dilma Roussef.

Responder

Antonio Lyra Filho

24/10/2010 - 10h03

Acredito que a pauta do JN antes de ir para o ar, passa pelo crivo de Serra.

Responder

Antonio Gama

24/10/2010 - 10h03

É necessário a prudência sim, afinal a Globo e o Serrojas são capazes de "armações ilimitadas".
Porém, acredito que nem a Globo salvará o "Serrojas"… E VICE-VERSA.

Responder

lck

24/10/2010 - 10h02

Acho que está no momento certo de alertar aos anúnciantes do Jornal Nacional um boicote ferrenho a seus produtos caso tentativas de manipulação ainda mais radicais venham a se concretizar . E uma boa campanha a ser lançada pelo twitter.

#boicoteanuncianteJN

Responder

José Manoel

24/10/2010 - 10h01

AZENHA: FORA DE PAUTA!!!!!! OS HACKERS DOS BANDIDOS ENTRARAM NO TEU SITE, ONTEM À NOITE ???????????

Responder

Sidinei

24/10/2010 - 10h00

Companheiros…
Em grande eventos da campanha em suas cidades todos vocês levem suas câmeras, celulares que filmam e filmadoras para registrar qualquer provocação ou confusão que os tucanos estejam tentando fazer para comprometer a candidatura Dilma. É essencial que tenhamos registrado e documentado tudo que ocorrer nestes eventos para que a mídia golpista não venha tentar manipular os fatos..Não aceitemos também nenhum tipo de provocação deste pessoal, deixem eles na deles e nós façamos nossa parte pacificamente para caminhar até a vitória.
Dilma neles…

Responder

El Cid

24/10/2010 - 09h55

Latino-americanos criam união de agências de noticias – http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=6

Integram a nova associação as agências públicas da Bolívia (ABI), Guatemala (AGN), do Equador (Andes), da Venezuela (AVN), do Brasil (EBC), Paraguai (IPP), México (Notimex), de Cuba (Prensa Latina) e da Argentina (Telam).
Nove agências de notícias latino-americanas decidiram, esta semana, reunir-se em uma associação para construir um espaço coletivo de intercâmbio de conteúdos, experiências e formação profissional, de modo a facilitar a inserção de uma visão regional própria na agenda informativa global.

Segundo comunicado das instituições que a formaram, a União Latino-Americana de Agências de Notícias integrará conteúdos jornalísticos, com coordenação de coberturas e intercâmbios profissionais.

Integram a nova associação as agências públicas da Bolívia (ABI), Guatemala (AGN), do Equador (Andes), da Venezuela (AVN), do Brasil (EBC), Paraguai (IPP), México (Notimex), de Cuba (Prensa Latina) e da Argentina (Telam).

A primeira reunião da nova associação está prevista para o início de dezembro na Guatemala.

Fonte: Agência Brasil

Responder

El Cid

24/10/2010 - 09h52

… pessoalmente, lamento que o governo Lula está "acordando" muito tarde em relação aos barões da mídia. Dilma sendo eleita , deve encaminhar imediatamente as deliberações da Confecom para que sejam implementadas. A velha máxima continua sempre valendo – não dá prá fazer omelete sem quebrar ovos. Uma grande notícia foi a união das agências públicas latino americanas para criarem uma agência de notícias em comum , buscando quebrar o monopólio da CNN , UPI , AP.

Responder

Cris sp

24/10/2010 - 09h51

O que se pode esperar depois dessa campanha que o Zezinho fez……com certeza mais sujeira. Eu também acredito que a essa turma esta tramando algumas coisa para esta reta final.
Não podemos ficar tranquilos até o fim dessas eleições.
Pessoal….agora mais do que nunca temos que divulgar e esclarecer o que pudermos aos menos informados.

Responder

El Cid

24/10/2010 - 09h51

Essa eleição está servindo para fortalecer muito a queda da máscara da grande mídia comercial brasileira. e vejam bem , não é só as grandes como FSP , Estadão , Globo e revista Veja , mas também milhares de rádios e repetidoras de TV do interior que fazem parte do PIG. Se queremos chegar a uma democracia de fato , devemos combatê-las. Temos que conclamar ao boicote e ao mesmo tempo exigir a perda da concessão por descumprimento constitucional.

Responder

Nelma Vieira

24/10/2010 - 09h44

Bom dia, Azenha……eu estive no comício do PT em diadema neste sábado e fiquei estarrecida quando vi a carreata (+/- 20 carros) do tucano se aproximando. Pareceu-me armação mesmo. Eles só não contavam que os próprios militantes do PT iriam isolar a rua para que eles passassem com segurança, mesmo assim eles passaram buzinando. Vamos ficar atentos para as armadilhas,

Responder

Ely

24/10/2010 - 09h34

Todo cuidado é pouco nessa reta final, eles vão fazer de tudo para ganhar a eleição, espero que os eleitores estejam atentos a essas manobras da imprensa.

Responder

lindivaldo

24/10/2010 - 09h32

Companheiros,
Novamente, a Carta Capital e a IstoÉ, desta semana, desmascaram o Serra.
Não deixem as reportagens ficarem retidas em casa!
Após as ler, deixem um exemplar em alguma sala de espera de clínicas, hospitais, escritórios, etc! Nestes ambientes, só estão disponíveis a veja, a época, caras e outros lixos midiáticos, com propagandas tucanas e ataques a Dilma!
Diariamente, milhares de pessoas, no Brasil, lêem estas revistas nas salas enquanto esperam um atendimento.
Imaginem a quantidade de pessoas que tomarão conhecimento da verdade até o dia das eleições!

Responder

Jair de Souza

24/10/2010 - 09h31

Todo cuidado é pouco, mas também não podemos cair na armação da extrema-direita pelo outro lado. Não podemos deixar as ruas todas para eles por receio de dar pretextos a uma armação. Para montar uma armação, eles não precisam que nós façamos nada de errado. Se preciso, eles farão isso em nosso nome. Agora, abandonar as ruas à mercê da tucanalhada e de seus comparsas do Demos e do PPS seria um grande erro. Devemos estar onde o povo está, sempre com cuidado e com respeito, procurando filmar tudo para detectar possíveis atos de terrorismo por parte da tucanalhada e de seus mentores (a máfia midiática). Mas não podemos permitir que todos os indecisos fiquem à disposição tão somente da militância da extrema-direita e da máfia midiática que a comanda.

Responder

Bruno

24/10/2010 - 09h30

Muito legal o programa da Dilma no sábado a noite. Com direito até a declarações de Adriana Behar. O mais legal é que Adriana Behar foi materia do JN deste sabado pois, ao lado de Shelda, entraram para o Hall da Fama de vôlei mundial.

Pois não esquecamos os atletas, eles tambem apoiam Dilma heim.

Abaixo-Assinado de atletas diz: “Dilma é do Nosso Time” http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1

E mais algumas categorias profissionais que divulgaram apoio oficial à candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=8

Responder

Gabrielmq

24/10/2010 - 09h29

Estou há uma semana preocupado com isso, desde o episódio da bolinha de papel o PIG deu ampla cobertura ao discurso de Lula acusando a fraude do #SerraRojas. Os comenteristas do PIG acusam (com ar grave) Lula de ser irresponsável e de estar incitando os militantes à violência. Vi e ouvi diversos comentários afirmando isso, até parece que estão preparando terreno para um acontecimento maior, com vítimas tucanas de um lado e "petistas" criminosos (incitados por Lula e Dilma) de outro. Poderia acontecer mesmo no Rio, pois lá há fartos bandos de traficantes desalojados que odeiam Lula que fariam o serviço para Serra com devoção. Poderia também ser aqui em São Paulo, onde o PCC já tem acordo de convivência com o estado e a polícia é controlada há 16 anos por governos Tucanos. Acho que a cúpula da campanha de Dilma e o Governo federal devem ativar todos os meios disponíveis para impedir que a campanha sórdida da oposição venha a produzir um cadáver para ganhar a eleição. Eles já demonstraram que não têm qualquer espécie de limites. Se faz guerras por 8 Trilhões em reservas de petróleo, porque não se fariam algumas poucas vítimas?

Responder

luiz

24/10/2010 - 09h27

Azenha e demais estudiosos do "fenômeno" Globo (que, aliás, não é fenômeno nenhum): calculem prejuízo financeiro e simbólico com a recente "perda" da capitania hereditária chamada "Campeonato Brasileiro – séries A e B", que teve a Globo.
A "brabeza" recente da Globo é também por isso: julgando-se donatária, vice-rainha, proprietária por direito divino ou direito natural, do direito de transmissão exclusiva do campeonato brasileiro de futebol e da fórmula I, ela – a herdeira de João VI – está nervosa.

Responder

blogdacoroa

24/10/2010 - 09h26

Acabou. O laudo do Ricardo Molina é totalmente falso
http://blogdacoroa.wordpress.com/2010/10/24/acabo

Responder

Wendell - Floripa

24/10/2010 - 09h21

Azenha,
Estranho, tentei acessar ao site do Rodrigo Vianna e me veio uma mensagem que o site continha um malware, mudei do navegador Safari para o Firefox e a mensagem cotinuou. Creio eu que estamos diante de um ataque ao site dele.
Abraços

Responder

Scosmico

24/10/2010 - 07h57

Levem câmeras para os eventos! Filmem desconhecidos na caminhada e quem se comporta de maneira agressiva.

Responder

zedec

24/10/2010 - 07h56

Isso mesmo, Azenha. A população está percebendo o que a Globo está tentando fazer, empanar a realidade. Ainda bem que tem outros meios de comunicação, os meio eletrônicos que mostra a verdadeira realidade.

Responder

Luiz P

24/10/2010 - 07h46

Eu colocaria o máximo possível de gente filmando e fotografando a passeata do adversário.

Responder

    ana

    24/10/2010 - 10h21

    É filmar TUDO, por todos os angulos. Sabemos que o PiG e seus aliados politicos estão dispostos ao golpe. E Serra demonstra não ter escrupulos. Estão dipostos a um golpe nas urnas eletronicas. Tetantar fraudar como fizeram com o caso PROCONSULT no RJ. Repetir o que fazem sistematicamente nos USA e fizeram no Mexico. O objetivo é aproximar o maximo possivel os dois candidatos para levarem na mão grande. O Poder Judiciário vai fazer vistas grossas.Se conseguirem, para mim até o mal vem para o bem. Pois no minimo alertará ao povo frustrado de que devemos sim promover uma grande reforma. E será questão de pouco tempo. Se atentarem contra a democracia e o voto do povo, fraudando as eleições, eles vão pagar muito caro e não perderão apenas os aneis, mas a cabeça e os dedos. Como sou otimista e, para mim, o bem sempre vence o mal, acredito na vitoria da Dilma. Mas devemos todos ficar alerta.

hercio

24/10/2010 - 07h39

E ainda tem a desqualificação das pesquisas eleitorais na semana passada por parte do PSDB, e o registro de pesquisa solicitada pelo Indio no TSE para o instituto GPP. Ai vem coisa!

Responder

Archibaldo S Braga

24/10/2010 - 07h33

Azenha, plenamente de acordo! Voce acertou no álvaro! como diria o saudoso Adoniran! Devemos todos os Brasileiros Verdadeiros ficarmos atento, a turma do zé pedágio é capaz de tudo! A corja está uriçada e não quer lagar o osso! O pig está fazendo de tudo, por medo de la ley de los medios! Mas, se DEUS quizer ela vem aí!!! A. S. Braga

Responder

monge scéptico

24/10/2010 - 07h04

É real; não podemos baixar a guarda, se quisermos livrar o BRASIL, de políticos, cujo único
objetivo, são seus projetos pessoais e, nunca a construção contínua de uma infraestrutura de
base,que inclua todas as carências da sociedade, atendendo as prementes em primeiro lugar,
sem jamais se esquecer as demais.
É esse o gestor que deveriamos querer. Em verdade, nem político deveria ser. Apenas um
gestor com visão ampla e patriota, para refundar o país, em consenso com o povo.
Demais é empurrar com a barriga. Por isso o serra nem passa perto de trabalho sério sem bai-
-xarias como as que vem usando em sua suja campanha..

Responder

Druida

24/10/2010 - 06h47

Azenha, ainda mais hoje, com os sistemas nuito bem interconectados, a Globo estar no Rio, São Paulo ou Bartira do Brejo não faz a menor diferença. O que faz a diferença é o Rio ser um dos grandes espaços eleitorais pro-Dilma. Portanto, especialmente os militantes cariocas têm que estar vigilantes para impedir essas armações — em especial, não aceitar provocações de nenhum tipo. A direita representada por Índio Merendeiro e Roberto Jefferson, sim, esta pode fazer a diferença mobilizando suas "tropas" para provocar incidentes.

Quanto à Globo, ao longo da semana não pode esmorecer a pressão na Internet via redes sociais. A cada ação do grupo empresarial tem que corresponder uma resposta firme e adequada. Estou convencido que o centro do negócio para p PiG é o pre-sal e a Petrobras — os dinheiros prometidos a esses grupos devem ser colossais.

Responder

Lau Mendes

24/10/2010 - 05h33

Circula informação que FHC irá comandar caminhada no Rio. Por tudo que já vimos ser capaz esta direita irracional, não vou estranhar se de alguma forma vitimarem o próprio FHC. Sugiro que o PT,coordenação e militancia, daqui até as 17:00hs do dia da eleição gravem o máximo possivel os movimentos de rua que o pessoal do PSDB venha a realizar. Outras providencias deveriam ser agendadas,como policiamento preventivo, afinal,segundo os picaretas irracionais e fiteiros houve a agressão com a bolinha de papel com o bilhete do Paulo Preto. Então, cameras encima de FHC e Serra, para que passem para a história o que de fato são: fiteiros sem noção.

Responder

Fernando Cabral

24/10/2010 - 04h57

Olha Azenha, acredito que qualquer tentativa de golpe midiático a essa altura, vai ter efeito contrário.
A comunidade, apesar dos pesares, está menos manipulável, ficando mais cética.
E temos vozes dissonantes na "grande mídia", como a istoÉ, Carta Capital, RECORD, SBT.
E é claro, a internet que peita os formatões e questiona o trololó dessa direita mimada.
Como você disse "o Brasil de 2010 não é a Venezuela de 2002", mas até o fim, não podemos baixar a guarda.

Responder

    Bruno

    24/10/2010 - 09h35

    SBT?! Xiiiiiiiiii difìcil heim!

Luiz Moreira

24/10/2010 - 04h38

Militantes da esquerda!
Para grupos que desprezam oe pobres, que apoiam jogar pedintes aos rios, que consideram válidas qualquer sujeira e crime pois dizem ser estas as ações de seus adversários, e que fazem farsas como a da bolinha e do aborto, que apoiaram e apoiam os assassinatos nos subterrâneos dos órgãos militares e policiais, nada mais fácil dar uma bandeira com um 45 e uns trocados para um morador de rua, e, imediatamente, estando com camisas do adversário, executarem o pobre diabo. Com fuzil ou 45
Logo, a Globo estaria filmando aloprados de esquerda, executando um militante serrista. Este é um sonho que gente deste tipo pode e tem como válido para defender seus "IDEAIS CRISTÃOS". Afinal, esta gente já executou coisas muito parecidas com isto no Brasil e no mundo. Não esqueçam o RIOCENTRO, não esqueçam o Carandirú. E podem até reviver o Couraçado Potenkin, só que, ao contrário deste filme, estariam filmando pretensos petistas e aliados matando inocentes, e aí real, serristas. Para esta gente, matar um feto e jogar a culpa em outro, é o mesmo que matar um adulto para justificar suas teses, mesmo se for amigo. Cuidado com os próximos dias. Se eles precisarem um espetáculo com sangue, eles executarão a peça.

Responder

edwifeitoza

24/10/2010 - 04h31

"Da lama ao caos / Do caos à lama / Um homem roubado nunca se engana".
Entendo sua preocupação, Azenha. Como também entendo que a militância está aprendendo a como reagir e se precaver deste tipo de jogo sórdido. Tenho certeza que haverão olhos (que filmam, de preferência) bem atentos daqui até a reta final. Dilma já deu o caminho: tirou o time da defensiva e colocou no ataque. E ao lado de Dilma tem um cidadão que sabe bem do que Serra é capaz e sabe o que fazer para impedir qualquer ato sórdido dele: Ciro Gomes!

Responder

    Ubiratan Rosa Passos

    24/10/2010 - 10h05

    Ciro Gome s e o Protógenes.
    Então, por que eles não falam nada?

    edwifeitoza

    24/10/2010 - 22h37

    A função deles não é falar! É fazer!

braga

24/10/2010 - 04h29

tem que pedir ao sergio cabral botar a policia em vigilancia assim como a policia federal.

Responder

Brito

24/10/2010 - 04h08

(Parte2)
O Brasil não é o Iraque, mas certamente os golpistas transformarão esta semana em um campo de guerra, onde as vítimas se vestirão de azul e os agressores (atores contratados) de vermelho. Onde estão os assessores da Dilma que não desfaz esta campanha de terror (midiático) enquanto é tempo? O "mata mosquitos" que foi agredido e que a globo omitiu, não vai poder falar o que lhe acertou? Será que foi uma "bolinha de papel? Ele fez tomografia?
Bush ganhou um dos mandatos explorando o tema "terrorismo", amedrontando a população. Esta estória já é conhecida e, o filme já foi rodado em vários países, inclusive no Brasil. Sabemos quem são os personagens, a produtora e o diretor, não queremos reprise.
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-e

Responder

Brito

24/10/2010 - 04h07

Eu sempre digo e repito (se não for censurado): O Iraque foi invadido, e nós também. Só que a invasão do Iraque foi a menos de dez anos e, no Brasil desde 64. Existe sim uma guerra pelo petróleo travada no Brasil. O PIG é o exército do invasor, os assassinos de reputação, vendilhões, manipuladores subalternos, entreguistas, lesa-pátria.
Os mesmos que se aliaram para tirar Saddan Hussein do poder, agora da mesma forma se unem para tirar o PT de Dilma e Lula do poder, com os mesmos objetivos e argumentos: PETRÓLEO E TERRORISMO. (parte1)
http://correiodobrasil.com.br/fundacao-denuncia-e

Responder

Gustavo Mendes

24/10/2010 - 04h02

azenha, o q ta acontecendo com o seu site e do Rodrigo?

o teu ta com problema de acessos [foco de ataques], mas da pra contornar… do Rodrigo nem isso…

mto, mto estranho

Responder

    Norma Gerusa

    24/10/2010 - 10h12

    Azenha e Gustavo,
    Há uma mensagem no site do Rodrigo Vianna: "acessar esse site pode danificar seu computador". É necessário avisá-lo!
    É necessáriotomar muito cuidado com a direita malvada. Acho que eles querem mesmo alguém ferido, crucificado, para nos chamar de nazistas… São os últimos dias, gente!

ANDRÉ

24/10/2010 - 03h52

AZENHA:

A última sugentão: Pega todo esse material e outros confidênciais, etc. e manda a PF jogar no colo do Superior Tribunal Eleitoral. Os juizes lá são experientes e vão dar uma solução para o caso. Não dá para ficar inerte, o PIG é capaz de arrumar um martir para ganhar a eleição pro Serra.

Responder

ANDRÉ

24/10/2010 - 03h45

AZENHA

Outra sugestão: proibir os candidatos de fazer passeatas e comícios. Motivo: dado a gravidado e animo da militância e citar as palavras ditas pelo Governandor de SP. Campanha só na Tv, Rádio e outras mídias. Só faltam sete dias mesmo para a eleição.

Responder

Bráulio Wanderley

24/10/2010 - 03h12

Azenha, você percebeu que seu blog, assim como o meu e o de Rodrigo Viana, entre outros estão "infectados com malwares"? Estranho que blogs progressistas recebam este tipo de mensagem como se um infectasse o do outro justamente perto da eleição.

Abraços,
Bráulio Wanderley, historiador e editor do Blog História Vermelha .

Responder

ANDRÉ

24/10/2010 - 03h08

AZENHA

Não me assuste!!!!!!! A a partir de hoje a PF tem disponibilazar um Batalhão para seguranças para o Serra, bem como obrigrá-lo a informar os itinerários e locais que vai estar com antecedência de 24 horas, de tal forma que possa colocar camaras de filmagens nesses locais e policiais em locais estratégicos. Vai que algum "desavisado" apronte alguma, tipo caso "rio centro". Aff

Responder

cangaceiropotiguar

24/10/2010 - 03h06

Repudio toda e qualquer forma de violência. Mas meu sentimento é que a bolinha de papel foi pouco. Faltou serpentina, nariz vermelho e lingua de sogra. Esse Zé Baixaria Serra é um palhaço. Ele não perde por esperar! As urnas vão dar a resposta pra ele. Cabra mentiroso.
http://arengueiro.wordpress.com
Cangaceiro Potiguar

Responder

Mico Jäger

24/10/2010 - 03h02

Os militantes e apioadores da Dilma têm que ir às ruas com disposição para evitar provocações, e bem munidos de câmeras fotográficas e filmadoras (qualquer celular serve) para documentar TUDO que se passa. Isso ajudará a inibir os golpistas, pois com uma variedade de testemunhos gravados e publicados em todos os blogs progressistas, eles serão desmascarados facilmente. Tem que evitar provocação, mas tem que continuar o corpo-a-corpo para convencer os eleitores.

Responder

joão henriqueoao

24/10/2010 - 02h58

será que passaríamos pelo "vexame" de ter observadores internacionais em nossas eleições? podem ocorrer fatos, construídos , que resultem nisso?

Responder

    Vânia Müller

    24/10/2010 - 12h45

    Mas isto seria ótimo se, por ex, o Le Monde tivesse repórteres/jornalistas infiltrados nas manifestações, e registrassem o que tanto se fala aqui, tipo, um "evento com sangue" nesta semana (o que eu também não duvido nem um pouco). Já pensou, alguém "de fora" mostrar ao Brasil e ao mundo a politicagem desclassificada e inominável da direita brasileira, quando o mundo (civilizado) prima pela igualdade, liberdade e justiça? E seria fantástico a gRobo ser desmoralizada internacionalmente!
    Quem poderia fazer um apelo? Alô, Le Monde!! Alô Michael Moore!!!!!

Marco

24/10/2010 - 02h51

Esta eleição acabou. Dilma terá mais de 60% dos votos válidos.

Responder

    Ubiratan Rosa Passos

    24/10/2010 - 10h10

    Marco, você me lembra um amigo que tenho aqui em Castelo, Espírito Santo, que afirma a mesma coisa que você. Só que eu tenho a impressão de que as coisas não estão indo bem para a nossa candidata, pois o Índio da Costa não iria registrar uma pesquisa no ta GPP se não tivesse números a seu favor em mãos.
    Será que o PT tem pesquisas internas?
    Aguardo sua resposta, e o porque te tal otimismo.
    Um abraço.

Sérvulo Siqueira

24/10/2010 - 02h43

A história da América Latina tem sido marcada por acontecimentos cercados de grande comoção popular – que levaram à desestabilização de governos constitucionais – e seu número é tão grande que seria exaustivo citá-los todos: derrubada de Jacabo Arbenz na Guatemala em 1954, suicídio de Vargas em 1954, queda de Perón em 1955, golpe de estado contra João Goulart em 1964, assassinato de Salvador Allende em 1973, e muitos outros. Em todos eles, invariavelmente, esteve ´presente a mão visível – e às vezes invisível – do governo dos Estados Unidos e seus vários organismos de segurança.

Vamos nos preparar para o melhor sem esquecer que poderemos encontrar ainda um grande entulho fascista pelo caminho.

Responder

Percival de Brites

24/10/2010 - 02h35

Azenha: postei um comentário no Blog da Dilma, alertando contra os infiltrados. Por isso aconselho todos nós ficarmos longe dos bicudos. Vamos deixar o Serra cair de maduro, sozinho. Pra eles inventarem um petista pra dar uma bandeirada na careca do Serra, é tudo o que o PiG quer. Vamos lembrar o que aconteceu no sequestro do Abílio Diniz. Vamos ficar longe dessa gente.

PS – Por aqui o acesso ao Vi o Mundo foi normalizado (região de São José do Rio Preto -SP). Parabéns pela luta. Espalhei e-mails e comentários pra tudo quanto é canto, até agora, de madrugada. Ninguém pode ficar sem o Azenha.

Responder

Milton Pereira Neves

24/10/2010 - 02h32

A vergonha dos jornalistas da globo sao paulo de quinta feira tem de se transformar em ruptura, para que meias verdades ou completas mentiras venham à tona. Ja não basta passar para o lado de ca. Jornalistas devem ser homens bomba proclamando a verdade historica! Empregos não faltaram, pois vencerão o maior de todos os montros do monopolio; o MEDO!!!Todo profissional tem direito à greve, seja lutando por salarios melhores ou por etica profissional. Sou consumidor de informação, e exijo informação verdadeira. Acredito que a verdade seja o principio de todo jornalista. Se ao menos alguns forem eticos apesar dos pesares, teremos a verdade que sempre vencera a mentira!!!

Responder

Mateus Lobato

24/10/2010 - 02h30

Poe isso no seu blog https://support.mozilla.com/pt-BR/questions/76039… e pede apoio que é um pedido para o Firefox retirar o falso aviso de ataque.

Responder

francisco.latorre

24/10/2010 - 02h30

cabe esclarecer..

isso tudo é esquema usamerika.

..

ô mister.. não vai sair barato não.

intervenção na eleição.. qual é?!..

banana mr. fuck..

amerika.. damn you.

..

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h28

continuação
Pesquisas contraditórias na reta final seriam um ingrediente perfeito para quem – desde o começo – apostou numa linha “Bush” de campanha. Lembremos que Bush ganhou a primeira eleição (contra Al Gore) na base da confusão, com o tapetão na Flórida.

Humildemente, acho que a campanha de Dilma deveria ficar atenta para esse tripé: tumultos forjados/pesquisas estranhas/urnas eletrônicas. É o que resta para os adversários. E o trio Serra-Indio-Globo já mostrou nessa campanha que não tem limites.

Por isso, apesar do amplo favoritismo de Dilma, sigo a afirmar: é preciso estar preparado para qualquer coisa na última semana da eleição

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h27

continuação
Não é por outro motivo que o vice dele, Indio da Costa, encomendou uma pesquisa ao grupo GPP – como nos alertou o Renato Rovai em seu blog. Normalmente, partidos e politicos encomendam pesquisas não para divulgá-las, mas para uso interno – para ajudar a traçar estratégias de campanha. Essa pesquisa do Indio é diferente, foi registrada no TSE. Ou seja, ele contratou a pesquisa para divulgar na reta final.

Por que? Qual a lógica?

Evidentemente, para provocar dúvida, confusão, para arrancar – na marra – um resultado que seja mais favorável aos demo-tucanos.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h27

continuação
Por isso, o grande risco dessa reta final é a criação de um factóide de maior gravidade: temo muito pelo que possa acontecer no Rio nesse domingo, com passeatas do PT e PSDB marcadas para o mesmo dia (felizmente, o PT mandou cancelar qualquer atividade na zona sul, onde os tucanos vão marchar).

Serra precisa de tumulto, de militantes tucanos feridos. Ou até de uma agressão mais grave contra ele mesmo. Imaginem só, entrar na última semana de eleição com essa pauta: “PT violento”, “a turma da Dilma é terrorista”. Imaginem Serra com um curativo na cabeça no debate da Globo!

A emissora dirigida por Ali Kamel já mostrou que não terá limites na tarefa de reverberar a onda serrista – seja ela qual for.

Serra quer criar tumulto. Serra precisa do tumulto. Só o tumulto salva Serra.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h26

continuação
Escrevi há alguns dias um texto sobre as “Cinco Ondas” da campanha negativa contra Dilma. O texto está aqui. O desdobramento final dessa campanha de medo e boatos (ou seja, a ”Quinta Onda”) seria ”mostrar” ao eleitor que a “Dilma terrorista” e o “PT contra as liberdades” não são apenas boatos. A Quinta Onda, pra dar resultado, precisa gerar fatos. Não pode viver só de boatos.

Serra parece ter chegado à Quinta Onda, com o factóide da bolinha de papel em Campo Grande. Caiu no ridículo, é verdade. Mas a mensagem que interessa a ele segue no ar (especialmente na Globo): “os petistas agridem, são violentos”.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h20

continuação
Desde o debate na “Band” – quando partiu para o confronto, e mudou a pauta do segundo turno – a tendência tem sido essa. O que aparece nas pesquisas Ibope, DataFolha e Vox Populi da última semana – que apontam vantagem entre 10 s 12 pontos para Dilma. Só o Sensus trouxe um levantamento diferente, com vantagem de 5 pontos.

A última capa da “Veja” – que muitos viam como ameaça para Dilma – foi apenas mais um factóide, sem importância, que não para em pé. Além disso, nas bancas de todo o país, estará exposta ao lado da “Istoé” e da “CartaCapital” – que trazem capas desfavoráveis a Serra. Nese terreno, o jogo está empatado. O progama de TV de Dilma segue melhor.

Então, qual seria a aposta de Serra para virar o jogo? Como sempre, a aposta está nas sombras.

Responder

francisco.latorre

24/10/2010 - 02h18

podia o pt mandar de branco gandhi no domingão.

inequívoco.

.

Responder

    Vânia Müller

    24/10/2010 - 13h54

    Excelente idéia, Francisco!!

Nilva

24/10/2010 - 02h16

O Rodrigo Vianna faz os mesmos alertas.
Os riscos na reta final da eleição
publicada sábado, 23/10/2010 às 19:26 e atualizada sábado, 23/10/2010 às 19:40

Pesquisas internas do PT – avisa-me um colega muito bem informado – mostram que a diferença entre Dilma e Serra segue a se alargar: nesse fim-de-semana, em votos válidos, o resultado é Dilma 57% x Serra 43%.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h13

continuação
Discurso
Líderes tucanos em todo o País replicaram nos últimos dias o discurso crítico em relação às pesquisas. Além disso, partidários de Serra têm replicado a informação de que números internos apontariam um empate técnico entre o tucano e a rival petista. Alguns chegam a dizer que Serra estaria ligeiramente à frente da adversária.
Em geral, o tom é o mesmo usado por Serra nesta sexta-feira, durante uma visita a Porto Alegre. Na ocasião, o candidato a presidente disse que há “uma crise nas pesquisas”. Na mesma linha, o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PSDB-SE), declarou nesta tarde que “todas as pesquisas estão erradas”.
Richa, por exemplo, também afirma que Serra tem desempenho semelhante ao de Dilma de acordo com números coletados pelo PSDB. A conclusão, diz ele, resulta de trackings telefônicos realizados pelo partido. O governador eleito também afirma que as pesquisas também exercem influência sobre os financiadores de campanha. “O pessoal para de doar”, disse o governador eleito do Paraná.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h12

continuação
Richa explicou a Serra que, ao impedir a divulgação de pesquisas desfavoráveis, evitou a perda de apoios. “As pesquisas exercem um efeito principalmente sobre as lideranças e prefeitos. Esse pessoal não quer perder e quando vê a pesquisa indicando uma coisa pula de um barco para outro”, afirmou o governador eleito, destacando ainda o peso das pesquisas na arrecadação de campanha. O tucano paranaense, no entanto, reconheceu que perdeu votos ao impedir a divulgação da pesquisa. “Saiu no Jornal Nacional e na imprensa escrita que era uma medida antidemocrática. Isso prejudicou um pouco a minha campanha”, disse Richa.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h11

continuação
Serra diz que há uma ‘crise’ nas pesquisas de intenção de voto
TSE libera acesso à pesquisa Vox Populi para PSDB
Coimbra: Vox Populi presta serviço para o PT e para o PSDB
Análise: As pesquisas e o jornalismo
Presidente do Vox Populi minimiza críticas de tucanos
Na campanha nacional, entretanto, ficou acertado que a abordagem não será tão drástica quanto a aplicada pelos tucanos do Paraná. O partido já descartou, por exemplo, a tentativa de impedir na Justiça a divulgação de números.

Um dia antes de o PSDB conseguir acesso à pesquisa Vox Populi, Serra falou pessoalmente com Richa sobre a estratégia de impedir a divulgação de pesquisas no Paraná. A conversa ocorreu em uma van que transportou os dois tucanos a um evento em Maringá (PR), na última quinta-feira. “O Serra me perguntou o que tinha ocorrido aqui. Eu disse que a decisão foi da equipe de comunicação junto com equipe jurídica”, contou Richa ao iG. “No nosso caso, o tribunal deu uma decisão por sete votos a zero”, completou.

Responder

Gregório de Matos

24/10/2010 - 02h10

Azenha, tenho esse temor, mas não no Rio. Acho a passeata com FHC no dia 29 em São Paulo muito estranha. É ficar atento.

Responder

Nilva

24/10/2010 - 02h10

Adriano Ceolin, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo | 22/10/2010 20:53
Mudar o tamanho da letra: A+ A- A menos dez dias do segundo turno da eleição presidencial, o PSDB se lançou em uma ofensiva para tentar evitar que a repercussão das pesquisas que dão a dianteira à petista Dilma Rousseff abalem o ânimo da campanha na reta final da disputa. Enquanto o partido definia planos de ação na área jurídica e de comunicação, o candidato tucano José Serra entrou pessoalmente em campo para reforçar o discurso de que será capaz de desmentir os números nas urnas no próximo dia 31.

O plano foi montado em conjunto com líderes do PSDB no Paraná, onde o governador eleito Beto Richa (PSDB) conseguiu impedir na Justiça a divulgação de pesquisas na reta final do primeiro turno. Nesta sexta-feira, o PSDB obteve autorização da Justiça para acessar dados da última pesquisa Vox Populi/iG, em que Dilma aparece 12 pontos à frente do tucano. A ideia contou, por exemplo, com a participação do deputado Gustavo Fruet (PSDB), que integrou a chapa de Richa como candidato ao Senado mas não conseguiu se eleger.

Responder

M.Tulio

24/10/2010 - 02h07

Tudo isto que esta acontecendo nessa reta final é fruto do desespero de um candidato que ja se considera derrotado. Como Lula bem lembrou em um comicio aqui em Uberlandia (na ultima sexta), em nenhuma de suas campanhas a presidencia, por mais que estivesse abaixo nas pesquisas, ele sempre se manteve honesto e nunca utilizou de maracutaias para derrotar seu adversario. O PSDB nao sabe o que é eleiçao limpa, nao sabe como ganhar uma eleiçao e sempre tera medo de eleiçoes daqui pra frente, pois nao da pra competir com um goveverno que tem quase 90% de aprovaçao do pais. Para aqueles que tem os olhos abertos sabem que os ataques só enfatizam a derrota e aqueles que os matem fechado, como o willian bonner certa vez disse, nao passam de Homer Simpsons.

Responder

M Peres

24/10/2010 - 02h03

zenha, ao contrário da Venezuela, onde todas as principais cadeias de tv participaram do golpe, temos hj no Brasil uma realidade bem diferente. O episódio da bolinha mostrou que acabou o monopólio da verdade da Rede Globo. A cobertura da Record e do SBT, principalmente a Record, tem garantido que o direito a defesa e, principalmente, ao contraditório para o PT e Dilma. A Isto é também está imbuida nesta cruzada.
A Globo pode até tentar, mas acho que se o fizer vai estar assinando o seu epitáfio. A Veja já assinou com a reportagem absurda deste sábado baseada no depoimento do amigo do Law Kin Chong, Romeu Tuma Jr.
Não acredito mais que o povo se deixe levar por alguma trama. Se a militância se comportar como hj em Diadema, será apenas aguardar pela vitória no domingo. Mais do que nunca, a VERDADE VAI VENCER A MENTIRA.

Responder

Wolney Alves

24/10/2010 - 02h03

Há que prevenir. Já.
Formar a "Rede da Paz e Legalidade nas Eleições", com Conselho de juristas, governadores, parlamentares, representantes de partidos e representantes de veículos de comunicação possíveis; central de informações; rede de comunicações bem estabelecida (precisa de especialistas); preparo de instrumentos de ação; central de suporte internacional; ……. E a Dilma continuar repetindo, como hoje, PAZ, PAZ,…. Seria possível Rede Nacional de TV mostrando a normalidade, a importância e que tudo …..seja em PAZ?

Responder

pedro

24/10/2010 - 01h56

O Gov. Sérgio Cabral deveria enviar policiamento reforçadíssimo para a passeata tucana.

Responder

Glauco_

24/10/2010 - 01h55

Tem um outro aspecto no telejornal , é que a ultima palavra sempre é a do Serra.

Responder

Metheoro

24/10/2010 - 01h51

Todos os Blogs Progressistas que entrei hoje estão ACUSANDO MALWARE E ENVIO DE VIRUS/TROJAN

Entrem em contato URGENTE com os servidores de vocês/GOOGLE para barrar isso.. a audiência vai cair muito.

Mais uma dos tucanos! MAIS UMA!

Responder

Mateus Lobato

24/10/2010 - 01h50

Vou postar em meu blog como entrar no seu e lutar contra essa insanidade do PSDB.

Responder

Renan M. Baptista

24/10/2010 - 01h49

Azenha a sua página está sendo reportada como ameaça pelos principais Browsers. E não está sendo dada a opção sequer do usuário assumir os riscos e continuar por conta e risco. Tive que editar o HTML para retirar a msg. O cheiro é de censura!!!

Renan Baptista – RJ – [email protected]

Responder

Inna

24/10/2010 - 01h49

Companheiros e companheiras, a campanha de nosso adversário na disputa pela Presidência da República marcou atividade para a manhã deste domingo (24/10), em Copacabana. Há informações de que estaria sendo preparada uma armação para tentar imputar a militantes petistas atos de hostilidade ao candidato José Serra ou contra sua comitiva. Essas informações não passam de rumores, mas cabe a nós fazer o alerta prévio e reiterar que o Partido dos Trabalhadores repudia qualquer tipo de violência.

As pesquisas de opinião que mostram Dilma ampliando a vantagem sobre o candidato do PSDB estão contribuindo para elevar o nervosismo de nossos adversários. Nosso papel é manter a cabeça fria. Repetimos nossa recomendação: não devemos provocar nem aceitar provocações. Também não podemos nos empolgar com os resultados divulgados até agora. É preciso manter a mobilização e reforçar a campanha em todas as cidades do estado. Nossa vitória depende disso.

Luiz Sérgio

Presidente PT-RJ

Responder

Aza_de_Aguia

24/10/2010 - 01h45

Azenha, fica alerta, já tá rolando em foruns comentários a cerca de ataques virtuais a mando da Globo, contra sites que estejam reverberando o bolinhagate e o globomente… Ao que parece, vários blogs progressistas que citaram o caso da bolinha estão na lista de sites "maldosos" do Google… Ao que parece, tem uma equipe linkando os sites e, ao que parece, a Globo, usando o submundo, está por trás…

Responder

Jaime Balbino

24/10/2010 - 01h44

Azenha, você deve ter reparado que a audiência do seu site caiu drasticamente. É que o Google o está listando como site ofensivo que rouba dados de usuários.
Para resolver isso entre do contato urgente com o Google. A própria página de bloqueio que aparece dá as instruções para tirar seu site dessa lista negra.
Hoje, ao mesmo tempo, praticamente todos os blogs progressistas foram atacados e apresentam o mesmo problema. Isso lhes visa audiência e credibilidade.
Espero que resolva rápido e passe a solução para mp demais.

Responder

Heleno Luís

24/10/2010 - 01h41

Parece Teoria da Conspiração… Né?
Mas depois de tudo o que vimos nessa semana, neste mês e nessa campanha sórdida… Depois de todo esse esgoto…
E depois destes ataques de hakers à sites progressistas…
Azenha , não consigo relaxar.
Estou praticamente 24 horas atento.
Pior que nos meus tempos de Marinha, eternamente de sobreaviso… Standy-By, tenso, ligeiro, no aguardo, na vanguarda.
Jornalista amigo, esses cachorros não vão baixar a guarda, não é??

Responder

MCG

24/10/2010 - 01h40

Prezado Azenha
Infelizmente nestas alturas podemos esperar tudo. Rio de Janeiro o palco ideal. Seria mais prudente o cancelamento neste domingo de qualquer atividade de campanha na rua, principalmente com a presença de Dilma e Lula. O Amor vai vencer o Medo, sim, mas a precaução é necessária.

Responder

Ary

24/10/2010 - 01h39

Acho bom a campanha da Dilma mostrar a fraude (o quadro-a-quadro) da fita crepe virtual. Por enquanto, estamos fazendo gracinha com a bolinha de papel, mas o que está prevalecendo é a versão tucana para a tal "segunda agressão". Não ficaria admirado se o Baixaria simulasse nova agressão, entrasse num hospital cúmplice, se submetesse a uma anestesia e produzisse um profundo corte na careca. Paranóia? Não! Precaução a partir de um filme já visto. A situação é tão desesperadora que eles são capazes de produzir vítimas, inclusive, fatais. A campanha precisa desmontar a tese false de que a militância do PT é violenta, sob pena de se tornar vítima de um processo para lá de kafkaniano. Mexam-se! Atenção aos blogueiros progressistas e mais combativos: Não me admiraria se, faltando dois ou três dias para o pleito, os blogs sejam nocauteados. Mexam-se!

Responder

Felipe

24/10/2010 - 01h36

Azenha,

desde o ProConsult, do debate editado e da prisão do sequestrador do Abilio Diniz que eu fico um pouco "teórico da conspiração" nestas épocas. Mas outro dia um conhecido meu que testemunhou um dos arrastões a carros que ocorreram na Zona Sul do Rio de Janeiro disse que reconheceu em um dos veículos dos criminosos um adesivo com o símbolo do Batman. Quem é do Rio e está antenado, sabe que o símbolo do Batman é usado por milicianos para fazer referência ao Ricardo Cruz Teixeira, o Batman, líder da milícia denominada Liga da Justiça. Bom, sabemos que quase todos os milicianos presos no RJ que estavam filiados a algum partido, este partido era o DEM, e que um grande número de "soldados" milicianos afirmou em depoimento que recebiam instruções superiores para fazer campanha e distribuir material para o candidato Marcelo Itagiba. Ligando os pontos, DEM, Índio da Costa, Serra, Marcelo Itagiba, acho que é possível que a bala de prata tenha alguma coisa a ver com os arrastões aos carros no Rio de Janeiro.

Fiquemos atentos principalmente quando acabar o Horário Eleitoral. E que a Dilma dispare nas pesquisas a ponto de evitar algo do tipo.

Atenciosamente,

Felipe

Responder

Portela

24/10/2010 - 01h35

No pasaran!!!

Nem se atrevam fazer uma armacao contra o melhor governo que os brasileiros ja tiveram nos ultimos 400 anos…

Dilma 2010,

Nao dá para nao eleger.

Responder

Árley

24/10/2010 - 01h34

Boa noite, Azenha da Direita eu espero de tudo.

Entra no meu blog e veja o golpe que está sendo preparado. http://www.dzai.com.br/arleypaim

Dia 31 Dilma neles

Responder

King Childerico

24/10/2010 - 01h32

Seu site ainda está hackeado

Responder

Mônica

24/10/2010 - 01h31

Olha, eu já comentei com amigos. Não sou vidente nem nada, mas estou com um péssimo pressentimento em relação à caminhada que o PSDB vai fazer em SP a partir do Largo São Francisco. Até aí, tudo bem, mas olhem a data: 29/10. É a data certinha para uma armação calhorda, como diria Ciro Gomes, pois não vai dar tempo de ser esclarecer nada. Tenho certeza que "certas" emissoras e veículos de comunicação já devem estar prontinhos pra repercutir a baixaria. Sinceramente, estou com uma pulga atrás da orelha. Acho que a campanha da Dilma deve vir a público e instruir seus militantes e simpatizantes a ficarem pelo menos uns 10 km de distância do local. E ainda por cima encher de câmeras por tudo quanto é lado para filmar o evento de cabo a rabo, sem faltar nada. Porque tenho certeza que vai ser ali que a coisa vai se dar. O mau-caratismo dessa gente não tem limite… A bolinha de papel foi só para preparar os ânimos da população.

Responder

    wmporto

    24/10/2010 - 12h45

    Para isto, é preciso também q o PT tenha uma equipe de filmagem para se for o caso, desmentir as manipulações da Globo & Cia.

Inna

24/10/2010 - 01h28

Azenha,
Já circula na internet um alerta em relação ao seu post. Li também que os organizadoes do ato a favor de Dilma mudaram o horário, para evitar o enfrentamento. No entanto todo o cuidado é pouco mesmo, em se tratando do outro lado. Acredito, contudo, que as pessoas que estarão lá já tem consciência disso e que a coordenação está se antecipando e precavendo-se.
Mais que tudo, confio que os militantes não entrarão no jogo (sujo) do adversário.
Alvíssaras, como diz nosso Prof. Harivaldo!

Responder

Zé das Couves

24/10/2010 - 01h23

Quando acesso o vioundo aparece uma tela dizendo que este site é um "foco de ataque".

Responder

Cristiano Fádel

24/10/2010 - 01h21

Azenha. O primeiro acesso ao Vi o Mundo ocorre normalmente. No entanto, a partir do segundo acesso à página inicial, surge o alerta de malware. Continuam na mesma situação o Vi o Mundo e o Escrivinhador.
Sobre o seu artigo, penso que somente um atentado à vida do Serra, bem forjado e executado, poderia provocar alguma alteração no quadro eleitoral. Rodrigo Vianna informa que o tracking interno do PT hoje, já dá 57 a 43 para Dilma.

Responder

Eduardo

24/10/2010 - 01h19

Ola Azenha….
Hoje…domingo começa o Dia D da Direitona…..Eles virão pra cima…..Todos as midias…..
Um abraço

Responder

Deixe uma resposta