A Folha e a “escandalização” do nada

Tempo de leitura: 2 min

As manchetes diárias dos três jornalões me levam a acreditar que nunca houve, nem há, nem haverá, nada de errado nos governos de José Serra. Está em curso a “escandalização” do nada. Olhem a manchete da Folha de hoje e a resposta do blog do Planalto, em seguida:

Segunda-feira, 20 de setembro de 2010 às 13:07
Secom registra todas as falas públicas do presidente. E a Folha não sabia disso…

A respeito da manchete do jornal Folha de S. Paulo de hoje (20/09), “Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma”, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República esclarece:

1. A manchete está errada. A NBr, canal de comunicação do governo, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em contrato de prestação de serviços com a Secom, não foi instruída a gravar “comícios de Dilma”, mas sim as falas do presidente da República. É importante esclarecer que é missão da Secom manter registros de todos os pronunciamentos do presidente da República. Com isso, não só se assegura a preservação de arquivos que têm valor histórico, como se facilita a correção de possíveis erros de terceiros na divulgação dos discursos do presidente.

2. As gravações não se destinam à divulgação nem foram cedidas a qualquer campanha. Isso fica claro na orientação dada aos cinegrafistas, reproduzida pelo próprio jornal. Diz ela: “O objetivo é somente ter um registro, gravando as ações do presidente e os discursos”. E complementa: “Este conteúdo não é para ser usado na nossa cobertura, nem mesmo para ser gerado para as emissoras. É apenas para registro”. Apesar disso, a Folha dá a entender, sem qualquer prova, que elas poderiam estar sendo “encaminhadas ao comitê de Dilma ou utilizadas na propaganda eleitoral”. Trata-se de uma insinuação leviana.

3. Não houve qualquer utilização da máquina pública em favor desse ou daquele candidato. As gravações não foram cedidas a nenhuma campanha. O material é de uso da Presidência da República. Lamentamos que atividades institucionais regulares da Secom sejam tratadas de forma suspeita, em tom escandaloso.

4. Cabe registrar que a Folha errou ainda na identificação da foto da primeira página do caderno Eleições que vem acompanhada da legenda “Eleitoral – À noite, o cinegrafista filma comício com Dilma e Lula”. A foto publicada não é de nenhum comício, mas de um evento realizado à tarde, na Universidade Federal de Juiz de Fora, numa programação oficial do Presidente da República.

PARA VER O PROTESTO DE DILMA ROUSSEFF CONTRA OUTRA “REPORTAGEM” DA FOLHA, CLIQUE AQUI


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ruizaltino

hoje, por incrível que pareça, a manchete do jornal oficial da campanha tucana não atacou a Dilma. só os articuleiros mantiveram a boca espumando. aquela tia que escrevinha na página dois, por exemplo, pariu uma pérola. como diziam no interior, antigamente, ela perdeu a bastiana e disse que Lula e Dilma vociferam contra o "derradeiro bastião da crítica, provocação e cobrança da democracia", a claque, ops, imprensa". depois do dia 3, a falha ainda vai circular? ao final das contas, jornal de campanha política costuma sumir depois da eleição. a tal tia ostra só esqueceu de enumerar entre as funções da claque a principal delas, que costumava ser a de informar os leitores. ora os leitores…

Natale Vanz

Dilma, detona da Folha de São Paulo, nada mais oportuno para o dia 20 de Setembro de 2010, inesquecível!!!

20 de Setembro de 1835 – Guerra dos Farrapos

175 anos da República do Piratini

Para reforçar a indignação de Dilma, cito apenas uma estrofe do Hino dos Rio-Grandenses:

"Mas não basta pra ser livre
Ser forte, aguerrido e bravo
Povo que não tem virtude
Acaba por ser escravo"

Wilson Nascimento

O bagulho tá estranho.

Azenha a propósito do denunssismo torpe que PIG vem repercutindo contra a candidatura de Dilma Russef vou levantar algumas questões que me parecem pertinentes:

1.O PIG ainda dispõe de logística e dinheiro para realizar investigações detalhadas?
2.As denuncias estampadas nas capas dos jornais e revistas do PIG são realmente produzidas pelo próprio PIG ?
3.Será que tem uma operação Lunus 2010 em andamento.?
4.Teria alguém com grande poder econômico financiando estas operações?
5.É possível que um grupo de arapongas esteja, correndo contra o tempo e produzindo,desesperadamente,denuncias vazias e inconsistentes pro PIG repercutir quase que diariamente?
E ai? Abraços

luiz pinheiro

A coisa chegou a um ponto em que quem compra a Folha já pode ser considerado um canalha. Quem trabalha lá então…

Éverton Pelegrini

Azenha, veja isto: http://eleicoes.uol.com.br/2010/enquetes/enquete….
O UOL (Folha SP) está fazendo uma enquete onde pergunta como o leitor avalia a cobertura das eleições pela imprensa?
Até 1:14 da madrugada do dia 21/09, o resultado era esse:
É favorável a José Serra (75,58%)
É favorável a Dilma Rousseff (15,69%)
Pode ser isenta ou comprometida; depende do meio de comunicação (5,84%)
É favorável a Marina Silva (1,87%)
É isenta (1,02%)

Será que esse resultado massacrante de 75% dos leitores apontarem que a imprensa (incluido ai a Folha) faz cobertura favorável a José Serra não quer dizer nada? A grande midia continua acreditando que as pessoas são idiotas, que não percebem a imparcialidade da imprensa? Não conseguem enxergar que com a expansão da rede, com mais pessoas passando a acessar a internet, a tendência é que os desmentidos aconteçam mais rapidamente?

A Folha é uma empresa e como toda empresa precisa do lucro para sobreviver. Como vai sobreviver se seu produto (noticia) está em franca queda de credibilidade, segundo pesquisa que a propria empresa faz? E se o Mercadante ganhar em SP e cortar as assinaturas do jornal para as escolas publicas e propagandas da Sabesp no jornal?
A casa ta caindo.

    Éverton Pelegrini

    Onde escrevi "imparcialidade", quis dizer na verdade "parcialidade"…. escrevi errado.

SérgioFerraz

Como a população vai acreditar na Globo ou no suposto jornal Folha de SP se estes meios de "comunicação" pautam suas matérias baseadas em depoimento de um condenado por roubo de cargas e falsificação de moeda.

    Carlos

    Até poderia se basear, mas teria que deixar isso claro, muito claro, com o destaque necessário.

Rogério Tomaz Jr.

Oração do PIG ao Serra
Autor: Rogério Tomaz Jr. http://brasiliamaranhao.wordpress.com/2010/09/20/

Serra nosso que estais no fel,
milagrosa seja a vossa virada,
volte a nós o Palácio do Planalto,
seja vitoriosa a vossa baixaria,
assim no Brasil como em São Paulo.
O escândalo nosso de cada dia nos dai hoje;
espalhemos as vossas calúnias,
assim como exaltamos a quem nos tem defendido,
e não nos deixeis cair em depreciação,
mas livrai-nos do Lula, da Dilma e do PT.
Opus Dei, TFP, UDR, PIG e CCC!

Roberto A.P.

Folha,Estadão,Globo e Veja estão competindo pra ver qual deles apresenta a reportagem mais idiota. Juntando os 4 não dá meio rolo de papel higiênico usado. No dia 4/10 eles serão os grandes derrotados e humilhados,pois para o Zé do Caixão tanto faz, ele e o FHC já estão de passagens de ida compradas no Expresso Ostracismo.

juarez.j.j.

Deve ser duro não ter o que falar de bom do serra e ter que encher linguiça até em manchete.

IV Avatar

As pessoas estão ficando revoltadas com o que estão fazendo com a Dilma, por isso o Serra está caindo nas pesquisas

Neste depoimento Hildegard Angel demonstra-se indignada contra esta campanha de difamação contra Dilma
http://www.vermelho.org.br/tvvermelho/noticia.php

Maria Lucia

O PIG está conduzindo os fatos de forma a permitir que o governo Lula passe a ser tratado na mídia nacional e mundial
exatamente do mesmo jeito que tratam o governo Chávez: ditatorial, contra a liberdade de expressão e de imprensa, corrupto etc Estendem esses mimoseios aos demais países "rebeldes"da América Latina sempre que insatisfeitos com os rumos políticos daquele país. Portanto a lista já está grande: Argentina, Equador, Bolívia, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, El Salvador etc Cuba já é hors concours.
Quem rege essa orquestra sabemos bem que são os órgãos de inteligência dos nossos irmãos do Norte, os eternos e únicos verdadeiros guardiães da liberdade e da democracia em todo o planeta.

luiz

OIA que engraçado o PIG orquestrado… Hoje o Jornal da Noite da BAND interrompeu exatamente a resposta da Dilma quando ia citar o sumiço dos 4 milhoes do PSDB… enquanto o JNHomer da Gloebbels, baixou um pouco as baterias, e para evitar essa fala nem mencionou o ataque do serragio e o contraataque da Dilma.. parecia ate uma campanha civilizada, apenas falando de propostas. So deixaram a Marina no ataque… Parecia, mas no bloco seguinte deram nova requentada no caso….
Alias notei desde ontem a mudança de tática do PIGSerragio… Agora ele só aparecerá falando de “propostas”, e vão deixar a Marina se queimar, sempre respondendo as perguntas sobre os escandalos para poder aparecer….Pobre traira, novamente sendo usada sem saber… Avisem-na…. Eles viram que ficar acusando não dava ibopsss, e a Marina amealhou alguns pontinhos, agora sem ela perceber foi ela que ficou atirando sozinha e o nosferatu posa de bonzinho…VOCES TAMBEM NOTARAM ISSO???
abs

    luiz pinheiro

    Gostei do Gloebbels…

ZePovinho

http://hariprado.wordpress.com/2010/09/20/nosso-l

Nosso lar comunista (deles): espírito de líder marxista inspira Lula a atacar imprensa imparcial

[youtube 9UfsMvmbwCE http://www.youtube.com/watch?v=9UfsMvmbwCE youtube]

A tenebrosa face antidemocrática e ditatorial do usurpador apedeuta tornou-se visível novamente para horror dos brasileiros. Ele quer calar a imprensa isenta e imparcial, aquela que não se vendeu ao imprensalão do PT e segue acompanhado equidistante todos os candidatos à presidência, de maneira ética e profissional. Vejam bem, meu amigos, que o monstro eneádico de São Bernado busca inspiração no além para proceder seus ataques contra os jornais e revistas de maneira cruel e devastadora. Não podemos permitir que esta infâmia continue. Fora Lula.

    ZePovinho

    Um pouco de humor pega bem.Eu já nem esquento com o PIG.Só rio.Me acabo de rir com gente que leva o PIg a sério.

    eroni spinato

    Zé povinho, tenho a impressão que é José Serra, ou John, deve ter pegado muito sol ou comeu camarão estragado. Imprenssa imparcial você verá no CCBB n o Rio de Janeiro com o Azenha. Tome vergonha e não fale b..obagem.

    Tilda

    HAHAHAAH
    de tão fora da realidade essa crítica, chega a ser, sinceramente, muito engraçada.

    carlos lopes

    Atualize seu vocabulário pois ele, como suas idéias, é do século XVIII (DEZOITO, SE VC. TEM DIFICULDADES COM ALGARISMOS ROMANOS).Procure viver no século XXI (21), leia matérias inteligentes e não papel para necessidades básicas na falta de Neve , tal como Folha e Estadão.Talvez, agindo dessa maneira, um dia vc. consiga vislumbrar a vida inteligente que o rodeia e que abandonou a Imprensa Golpista e o Serra há muito tempo!
    Agora, se vc. se acha pouco aquinhoado de idéias e pobre de neurônios, dedique-se ao ORKUT (nada contra), utilidades domésticas, manual de ikebana e quejandos

Tilda

outro dia um amigo me chamou a atenção para o fato de blogs como viomundo, nassif, PHA, Rodrigo Vianna e Eduardo Guimarães terem mais audiência do que os jornais tradicionais, que têm tiragem muito limitada, cerca de 300 mil exemplares/dia. e é verdade! mas não subestimo, não, o poder de influência desses jornais centenários. Apesar de decadentes, eles ainda pautam TVs, rádios, blogs, twitter e as conversas de muita, mas muita gente por esse brasil afora ainda. e para os leitores de BH q citaram Estado de Minas, o Tempo, Hoje em Dia, não se esqueçam do Super Notícias que tem a segunda maior tiragem do país.

Marsvelo

Em relação ao comentário de Luiz – AlphaPlus, gostaria de tocar num assunto que virou mito. Chávez NÃO mandou fechar nenhum meio de comunicação. É que na Venezuela, a concessão necessita ser renovada a cada 15 anos (se não me engano). A RCTV – que conclamou todo o resto do PIG venezuelano a dar o Golpe de Estado – nas vésperas de caducar sua concessão pediu para Chávez a renovação. Ele, usando das prerrogativas constitucionais, decidiu não renovar.
Foi ótima decisão, já que a sucessora da RCTV, a Telesur, estatal, é uma TV de grande conteúdo e hoje passa em vários países da América do Sul.

José Manoel

Azenha: esse jornaleco vagabundo e parcial, depois de 3 de outubro, vai ser distribuído nos semáforos de São Paulo, gratuitamente! Vai sumir do mapa, por falta de credibilidade!!! Um factóide atrás do outro para beneficiar o Zé Caixão e sua gangue! A que ponto chegamos !!!!!! Azenha: isso é uma democracia ???????? Não, não é, pois resume-se na consumação da tentativa de golpe pela loucura pelo poder!!! Chega !!!!!! Vamos liquidar essa ignomínia daqui a menos de duas semanas, para mostrar a esse fascistas que o povo viu chegar a sua vez !!!!!!!!!!!

    jose carlos

    o problema é que se o picolé ganhar aqui em sp, ele manda comprar pra distribuir de graça, e aí nós pagamos essa m… de novo.

Cícero

Não adianta! Quanto mais esse jornalzinho de mer… tentar ofender a DILMA, mais ela se fortalece na campanha, como mostra Tracking/Vox de hoje: Dilma 53%, Serra 23%. Essas acusações infundas, não estão servindo de nada. Quanto mais a acusam mais a Dilma cresce. Faltam só 13 dias. Haja coração pra suportar essa baixaria da Folha.

Claudio Ribeiro

Mino foi altivo e no ponto ao responder a intimação da Drª Sandra Cureau!
http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/09/min

Dilma esfregou na cara da FSP sua manipulação grosseira, 2X0 hoje!

Marat

Para se ter uma idéia da credibilidade que a impren$$$a me passa, eu confio mais em: estelionatários, piratas de CD e DVD, falsários, ladrões e embaixadores estadunidenses!

Ernesto Rodrigues

Nos sites estao falando que Dilma "se defendeu" de acusação da folha "po ter tido" favorecido empresa..et…. 70% do espaço são para as denuncias infundadas e 39 % meio fora do contexto e para a fala da nossa futura presidente. Chega a ser nojento.
Mas vamos lá um dia teremos uma imprensa livre e democrática esta que esta ai é golpista e sem escrúpulos. Cada vez aumenta mais o séquito dos derrotados na próxima eleição.

luiz pinheiro

Na lógica torta do baronato da imprensa, quem crê nessas manchetes é bem informado, e quem desconfia é porque recebe alguma bolsa do Lula…

Carlos Alberto

O que foi essa mesma folha nosanos setenta, quando dela tirávamos matérias sobre a luta pelas liberdades democráticas e pela anistia geral e irrestrita para pregar nos murais da faculdade…
Hoje, é essa imprensa marrom da pior qualidade.

JOACIL CAMBUIM

Sou (ainda, por incrível que pareça) assinante da "Folha de São Paulo". Sempre gostei e respeitei alguns colunistas deste periódico. Nos últimos anos, contudo, tenho ficado estarrecido, senão desapontado, ao perceber como todos eles – ou quase todos- se curvam às ordens do patrão. Muitos certamente devem ficar constrangidos com a linha editorial do jornal e com os artigos e reportagens que têm que publicar. É lamentável, uma vez que acredito na competência da maiores deles – jornalistas da "Folha" -, os quais poderiam arrumar emprego em outros veículos de comunicação e, assim, trabalhar com mais dignidade.

    Marcos Souza

    Outros veículos? Quais? Emprego então, nem pensar… Mas certamente dá para viver com mais dignidade!

berenice

O que me deixa com MUITA raiva é o fato de PSDBestas e PiGs nos verem como idiotas. É muita falta de respeito.
Não vejo a hora da "Ilha cercada por São Paulo por todos os lados" afundar junto com a grande mídia.
Já faz tempo que não sujo meus dedos com a tinta podre desta imprensa ridícula. Nem paro para prestar atenção em nada que sai das bocas gesticulantes destes senhores e senhoras do PSDB. São patéticos. Bregas, até!

    Baixada Carioca

    E o que nos deixa contente é que eles provam que os idiotas são eles.

ruypenalva

Isso que a Folha faz desafia a inteligência até dos mais idiotas, pois prefiro pensar que os seus jornalistas sabem o que estão armando.

monge scéptico

Nesse pig só tem uma camaçada de jumentos. A resposta da insyituição que faz os filmes,
deveria corar até a estátua da "liberdade". Vão pro raio que os parta!

Odilon

Prezado Blogueiro

Parabéns pelo sucesso e pela coragem de denunciar essa imprensa golpista. Mas, como esse pseudo imnprensa não conseguiu derrubar Dilma e, conforme PHA a Dra Cureau tem interesses particulares, não seria de bom gosto o PT e aliasdos investigar e proteger o programa de controle de votos das urnas. Será que a bala de prata não são os efeitos urnas, qu podem ser programados para resultados adversos? se Eu, abriria bem os olhos, porque a turma do PSDB e DEM, em desespero pelo seus desaparecimentos, são paus para toda obra. Informe e discuta o assunto.

robledo

A coisa tem que funcionar assim, o pig fala, depois vem a reposta e o pig cala, essa forma de resposta via blog ou ofício é genial, seria mais ainda se o governo insistisse no direito de resposta, caso não fosse dado, também seria estampado que o jornal é parcial.

José Maria Pimenta

Muita importância para quem não representa nem 5% da população. Depois das eleições há que se rediscutir a grande ( ???? ) midia no Brasil. Afinal de contas , muitas de suas representações, tais como a TV Globo são consesionárias públicas……

HCoelho

Primeiro: não têm nenhum escrúpulo ou moral;
Segundo: levaram uma surra do Lula e do seu governo durante 8 aos seguidos e parece que vem mais;
Terceiro: os pobres foram favorecidos pelo governo. Isto eles não podem adimitir. Doi-lhes na alma.
Conclusão: raiva, ódio, calunia, mentira, ou qualque outra coisa mais.
É o que eles podem dar. Formando quadrilha. Com a prestimosa ajuda do CONSULTOR Rubney.

Grinaldo Oliveira

Quando eu iniciei minhas primeiras viagens a São Paulo, me encantava ler os jornais da região e seu vasto conteúdo publicado.

Ah… como a sabedoria e a maturidade mudam as pessoas.

Hoje vejo que o me encantou é motivo de chacota, nojo e sobretudo desprezo.

Quanta ilusão… quantas armadilhas e quanta energia ruim eu, felizmente, pude escapar….

Pobre povo de São Paulo….

kalango Bakunin

a fossa do oktavinho não pode ser usada para as obras do totó
senão ele vai ficar com uma tremenda prisão de ventre

se embrulhar peixe com essa coisa marronzista
em meia hora ele estará irremediavelmente podre

o Ministério da Saúde adverte:
evite botar a mão na fossa; se não for possível, lave-as imediatamente com álcool e desinfetante

paulo Bueno

pessoal o lance é o seguinte
´No PT só tem amador enquanto no PSDB e DEM tem profissionais
lembra do episodio do cartaz da APEOESP o TSE proibiu de colar na porta das escolas porque os candidatos
entraram com representação no TSE
porque o PT não faz o mesmo com relação a FOLHA e a VEJA.,

,

,
será que não tá rolando proprina do pessoal do SERRA para estas publicações?

rubem

Fico imaginando quem é que ainda acredita na FOLHA S PauLO, VEJA ESTAdÂO e GLOBO, somente um alienado, obtuso,dominado pelo preconceito, que recusar-se a pensar, pode dar credito a estes lixos do jornalismo nacional é difcil hoje encontrar alguem minimamente crítico que dar credito a estes “agentes da direita raivosa” brasileira .
Esta eleição, em virtude das derrotaS passadas, pensei que eles tinham aprendido e iam dar uma “tregua” ledo engano, a grande mídia se engajou no processo eleitoral como nunca visto e tenta a todo custo “enfiar jose serra” guela a baixo dos brasileiros, mesmo ela sabendo que é o pior para o país, mas para a midia o povo é que se exploda.

ricardo silveira

Quando alguém acusa outra pessoa de alguma coisa tem que ter prova senão é calúnia, leviandade, mau-caratismo, etc. Não cabe ao acusado provar que é inocente, isso é básico do direito, mas, no Brasil parece que não é mais assim. O que a mídia golpista está fazendo é uma coisa insana. Parece que não temos Minstério Público. É um uma barbárie o que esses meios de comunicação estão fazendo com a democracia brasileira.

    Baixada Carioca

    Com a dra Cureau e para o PIG, quem tem que provar a inocência é a vítima.

Torquemada

Isso aí! Exatamente a mesma sistemática que denunciei ontem, aqui mesmo, e que a Folha usou numa matéria onde se reporta a uma conversa (grampo) entre a Erenice Guerra e Silas o Rondeau.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/800757-erenice

A manchete mostra algo grave e comprometedor, quando se lê a matéria percebe-se que não tem muito a ver, e quando se ouve a conversa grampeada chega-se à conclusão que não tem é coisíssima nenhuma a ver!

Mas, como a grande maioria das pessoas tem preguiça de ler ou de raciocinar, acabam ficando com o que diz a manchete, enquanto jogam o contexto na lata do lixo.

E é com isso que eles contam!

Gerson Carneiro

É importante lembrar que se o presidente fosse o Serra a manchete seria:

"Planalto manda apagar a televisão" ou "Planalto confisca as fitas com as imagens e falas do Serra".

ValmontRS

De tanto dar tiro no pé, já virou peneira.
É a FALHA de São Paulo mesmo!
Jornal falido e desacreditado no Brasil e no mundo.

Bonifa

Todos sabem que essa manchete é apenas para ilustrar a propaganda do Serra. Mas talvez seja também para dar uma dose extra de gás nas ações junto ao Ministério Público Eleitoral.

El Cid

… a NBr faz a sua parte e explica. Mas o que adianta para os jornalões e a revista "Óia": Nada !!

Márcia Aranha

Como o Nassif trabalhou muito anos na casa, e conhece bem o MO do Otavinho, fiz algumas perguntas a ele – No Luis Nassif on Line – que divido com os amigos do viomundo:

A paciência, depois de um determinado limite, deixa de ser uma virtude…

Já havia passado da hora de Dilma dar um trompaço nos integrantes deste verdadeiro circo em que se transformou a Folha de SP. Espero que seus principais palhaços, Clóvis Rossi, Jânio de Freitas, Élio Gaspari e a trapezista Eliane "Zero a Zero" Cantanhede, estejam curtindo bastante o picadeiro armado por Otavinho "Orfei" Frias.

E fico me perguntando Nassif, que diabo de organização é aquela? Tudo bem, é uma empresa familiar, mas não tem um Conselho de Administração que filtra as ações dos executivos que tocam as operações do conglomerado? Pior até do que acabar com a reputação de bom jornalismo, Otavinho está cobrindo de ridículo a imagem dos profissionais da casa – que num certo sentido até merecem.

Enfim, Luis… É caso de internar o homem?

    Baixada Carioca

    Márcia, me desculpe a intromissão, mas os que lá trabalham merecem o tratamento que recebem. Não acredito que uma pessoa do bem, bom profissional, se sujeitaria a tanta mentira, armações midiáticas numa clara tentativa de golpe, se sujeitaria a permanecer ali e pactuar com o que fazem. Não há jornalismo na Folha e todos os que lá trabalham já são ridículos. O que o Otavinho faz e dar-lhes conhecer ao público.

Cunha

Posso estar delirando ,mas,vendo o afinco desse grupo midiaco ,poderia até estimar que estejam agindo como agentes travestidos de repórteres. Agora pergunta-se: Agente? É só uma eleição no Brasil,país democrático!
Ora,o Brasil não é mais aquele. E outro detalhe,lidera um bloco,atrai investimentos ,é promissor … Não está mais no quintal dos outros ! Atentem ao detalhe: Na página 4 do JB de 17 do corrente ,na coluna de Leandro Mazini ,destacou o aumento da atividade da 4a frota(Atlântico Sul),que,segundo alguns jornalistas,teria sido reativada após o anúncio das jazidas no pré-sal. Não sou alucinado,todos sabemos que o Brasil já sofreu processos de estagnação induzida e no passado Monteiro Lobato foi considerado criminoso em afirmar que o Brasil tinha petróleo. Para muitos,o Brasil deve permanecer em berço esplendido,calado,manipulado e explorado também por colaboracionistas históricos. A grande cobiça atrás de um golpe midiaco favorecendo Serra seria a privatização da PETROBRAS,tirando-a de vez do Brasil e que a 4a frota cuide do normal. Além da PETROBRAS estão os meios de circulação de riquezas ,além de voltar as encomendas navais ao mercado externo. O próprio Índio já emitiu parecer contrário ao pré-sal. Foi exposto na rede. Então senhores,mais do que a vitória de Dilma no primeiro turno,está a vitória da hegemonia do Brasil.

Luiz Clete

falha de s. paulo, um jornal areia para cãe e gatos.

    José Manoel

    Luiz Clete: nem gatos e cães querem mais fazer suas necessidades em cima desse papel podre!!!!!

    Luiz Clete

    Vc tem razão. Dignidade para os animais.

El Cid

Putz! esse pessoal do PIG tá mais pra jagunço que pra jornalista !!

Lana

Ok, ok, eu te perdôo! rsrsrsrs
Eu realmente gosto das paginas de fofocas, mas atualmente tenho gostado muito também das páginas que tratam das eleições, viu?

El Cid

Hoje, no blog do Deputado Brizola Neto – http://www.tijolaco.com/26796 mais uma matéria da série “vamos esquadrinhar seu passado até acharmos algo que sirva ao Serra”. Depois de mandar gente até à Bulgária, outro jornalista convetido em “agente” foi ao Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul apurar “irregularidades” cometidas por Dilma em…1992!

eis a resposta da Dilma: na jugular da "fôia":

[youtube 2_3xc0__xnA&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=2_3xc0__xnA&feature=player_embedded youtube]

    Glecio_Tavares

    Faltou falar da manchete do DilmaFactsbyFolha, aquela do bilhão por erro que ate agora é usada na campanha do atrasado. Olha, o tiro no pé é tão grande que até pessoas que iam votar no vampiro ja me disseram ter mudado o voto pois detestam ver gente acusada sem provas. A folha não conhece o povão brasileiro, esse povo detesta ver injustiças, isso é um dos fatores de Lula ter 80% de aprovação.

    Torquemada

    Hoje de manhã ouvi na CBN a acusação da Folha e um trecho dessa fala da Dilma, se defendendo dos ataques.
    Até ai tudo bem?

    Não mesmo, pois enquanto a acusação foi feita em voz clara e límpida do Heródoto Barbeiro, quando colocaram essa gravação não cheguei a entender nem 20% do que a Dilma estava falando, pois parece que amplificaram propositadamente o barulho de fundo (um monte de gente falando), para abafar a voz dela.

    Conclusão: 1 – Só agora que rodei esse vídeo é que consegui entender o que ela disse a respeito. 2 – Ninguém que ouviu a acusação pela CBN ouviu a defesa da Dilma!

Marcos

Sobra a Vênus Platinada, que disparará sua 'bala de platina' na próxima semana.

paulo chacon

A Folha é ótima…para banheiro dos meus cachorros.

    Edemar Motta

    Cara, já fiz isso com os meus. Ficaram todos com prisão de ventre ou em greve intestinal, sei lá. Substitui os papéis por outros, um jornalzinho regional, tudo voltou a correr bem. KKKKKKKKKK…

    El Cid

    ô paulo, o que os seus cachorrros fizeram para merecer tamanho castigo ?? kkkkk !!!

Josnei Di Carlo

Por que a Folha não mostra a desfaçatez de Puccinelli no vídeo abaixo? Para ela, o PSDB está para além do bem e do mal.

[youtube DmacQCEkxpg&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=DmacQCEkxpg&feature=player_embedded youtube]

Luiz – AlphaPlus

Se fosse na Venezuela, Hugo Chávez já tinha mandado fechar essas fontes de mentiras que são a Folha, Estadão, Globo e Veja.
Aqui, em nossas terras tupiniquins, como o governo não tem força, só nós cidadãos comuns, organizados, podemos fazer alguma coisa…
Vamos à luta, companheiros! Vamos twittar ao máximo contra esses golpistas!

Urbano

A partir de então, uma forma de a falha de São Paulo, pelo menos, juntar um pouco dos seus cacos e levantar uma grana, seria vender as suas mais escabrosas mazelas, contadas em capítulos diários. Até porque a sua tábua de salvação econômica, a essas alturas está descendo pelo ralo em direção ao "Rio Negro" de São Paulo.

Leo

E o mais impressionante, é que foi criada uma onda de ataques contra os grandes órgãos e empresas públicas federais.

No Rio de Janeiro, aonde as instituições de fomento e pesquisa que se mantém em pé são apenas as federais, uma vez que as estaduais foram jogadas no lixo por Sergio Cabral, que cortou mais da metade do orçamento destinado à Universidade do Estado do Rio, o mesmo que chamou um estudante de idiota, não sofre qualquer tipo de arranhão pela mesma mídia !! Aliás, o Rio de Janeiro só não vai pro buraco, porque o PAC federal segura 1 trilhão e 400 bi do volume de investimentos realizados e projetados.

    Baixada Carioca

    Mostra o quanto o candidato tucano e o PIG gostam do Brasil e das instituições brasileiras.

Madrasta do Txt Ruim

Ah, quer saber? Eu dei boas gargalhadas…

E tem mais, gente: não se estressem porque manchete de PIG não muda voto de ninguém. Até onde eu sei, só quem fica indignado com imprecisão jornalística desses caras é eleitor da Dilma que num muda voto por causa de uma coisa igual a essa daí de cima, né?

No mais, os potenciais leitores de Folha de SPaulo cujos votos poderiam ser mudados por esse troço daí de cima carecem de ser sujeitos da frase. (Traduzindo: "potenciais leitores de Folha de SPaulo = zero)

Então, gente, relaxem e divirtam-se com essas amebices. Vocês não têm idéia de como essa coisa toda fica engraçada após a epifania de que nada que eles fizerem vai mudar o destino de Dilma e de Serra. o/

marcio wilk

Sou Gaúcho e moro atualmente no Mato Grosso, acompanho os jornais do RS e a famigerada Zero Hora reproduz o Globo e a Folha, e aqui no Mt, bem…por aqui não temos uma imprens aatuate e combativa ainda, pra nenhum lado.

    Jairo Fernando

    Vc tem razão, Pamplona. Também sou de BH e dificilmente vejo as capas da FSP, Globo e Estadão, mesmo no centro da cidade. As bancas do meu bairro só recebem a FSP aos domingos (não tem Globo, nem estadão). Porém, a Veja vai junto com o Estado de Minas. O problema é a Rede Globo, que repercute as manchetes.

Gersier

É até dificil de acreditar que esses imbecis sejam tão idiotas assim.Aposto que não sabem que é através desses registros que se pode fazer um lançamento como foi feito ha cerca de uma semana no Palácio do Planalto do livro "No Planalto com a Imprensa" que conta fatos acontecidos desde a época JK.

Carmen Pires

E pessoas continuam a pagar para um jornal que diariamente é dementido. E assim segue a campanha "A Folha mente". Todo grande mentiroso tem o hábito de projetar em outros, por isto quiserem jogar suas falhas na candidata petista

Folha um jornal em desserviço ao Brasil

    El Cid

    Carmen, a pergunta é: esse panfleto nojento, cada vez mais, perde leitores e consequentemente públicidade, o que este grupo jornalístico ganha com isto ?

M Peres

E o pior. O tal presidente da DERSA sumiu com R$ 4 milhões que, supostamente, foram doados pelo Ney Santos, o candidato do PCC. Aliás, o Serra e o Alckmin também não sabiam que o Ney Santos é objeto de várias investigações no estado que eles governam a 8 anos.

M_Lucia

Parece que Dilma resolveu não apanhar calada:

A presidenciável Dilma Rousseff (PT), não quis se posicionar sobre a demissão do diretor de Operações dos Correios,coronel Eduardo Artur Rodrigues. “Não tenho condições de avaliar, não estou dentro do governo. Não tenho acesso a todas essas informações. Pelo o que eu vi nos jornais, ele pediu demissão”, afirmou a petista.

A petista também refutou as acusações do principal adversário na disputa, José Serra (PSDB), que ontem (19) questionou a capacidade administrativa da petista além de supor que ela seja cúmplice no esquema envolvendo tráfico de influência na casa Civil.

“Nem uma coisa, nem outra. Sabe por quê? Não acredito que alguém saiba tudo o que está acontecendo na sua própria família. E também não acredito que alguém saiba de tudo o que acontece no governo. Até porque eu tenho visto que o presidente da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A), que ele (Serra) nomeou, sumiu com R$ 4 milhões da campanha dele”, rebateu Dilma.

A petista participou na manhã de hoje (20) de um corpo a corpo no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio. A candidata permanece no Rio, onde vai gravar à noite uma entrevista para o “Bom Dia Brasil”, da TV Globo, que irá ao ar na terça-feira .
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoti

    Baixada Carioca

    E ela não pode ficar calada M_Lucia. Precisa mostrar indignação e ser mais contundente, a meu ver. Se o PIG não se respeita, por que temos que respeita-los?

Baixada Carioca

E daí? Alguém deu importância à essa porcaria? A Folha ainda acredita que pode mudar alguma coisa?

william porto

Só vai chamando Chavez.

Dejair Brasil

Amigos! A eleição está ganha. O que acho, neste momento, que a grande e desesperada jogada da PIG é produzir um fato novo, do tipo, atentado contra um jornalista ou prédio de algum órgão da PIG, para ser usado na propaganda do Serra. Eles não se entregam facil! Por isso, muita calma nessa hora. Tudo é provocação. Cudidado! Acho, só, que a Dilma não pode deixar de ir nos debates, principalmente do da Globo, da semana que vem. O resto é só feixar o caixão.

anônimo

"As filmagens não servem para nada", o planalto poderia ter logo respondido.

    Baixada Carioca

    E respondeu. Você só leu a Folha?

    Carlos

    Servirão de fonte para os historiadores.

Antonio Batista

Eu digo e afirmo, eles só não dão um golpe porque só têm 4% ao seu lado e porque não têm mais os generais golístas de plantão para ajudá-los, são opúsculos lidos por uma minoria de reacionários e conservadores enjaulados no seu ódio mortal, eles vão dar manchetes e capas violentas até no domingo da eleição.

Mas se tentarem o golpe, 1930 está ai na história para dar lições.

M Peres

Sinceramente, gravar comício para passar na NBr…..
Essa é a matéria mais descabida. Ninguém assiste NBr. O PiG começa a sofre de alucinações e delírios. Imaginar que este tipo de matéria vai virar o jogo é uma tolice. O objetivo disso tudo é São Paulo. Eles começam a ver a derrota em São Paulo cada vez mais próxima e buscam de todas formas evitar isso.

Eduardo Guimarães

O mais impressionante, é o seguinte: a campanha de Dilma é a que mais recebe dinheiro. São dezenas de milhões de reais – para o bem ou para o mal.

Pergunta: alguém acredita que essa campanha milionária precisa usar cinegrafistas pagos com dinheiro público? Alguém acredita que um staf político da envergadura do que tem a campanha petista correria risco de cometer crime usando estrutura do Estado para fins eleitorais?

A aposta é sempre em uma população desmemoriada, burra, capaz de ser conduzida como gado por manchetes sobre as quais não dedicaria um mísero átimo de reflexão.

É isso o que está posto nestas eleições: uma aposta. De um lado, no amadurecimento político do brasileiro; do outro, em que somos um povo idiotizado, incapaz de amarrar os próprios sapatos sozinho.

Em 13 dias teremos o resultado dessa aposta.

    Jairo_Beraldo

    Voce quer é ganhar aposta fácil…até bobo sabe que nem Jesus Cristo venha a descer na terra e mande o povo votar no Serra e na Marina, terá êxito.

Rios

Azenha… e essa aqui matéria aqui, o que vc acha?
http://www1.folha.uol.com.br/poder/799483-preside

6/09/2010 – 08h31
Presidente do Banco do Brasil compra imóvel de R$ 150 mil com dinheiro vivo
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

Está lá no texto: "A lei permite que um imóvel seja quitado por meio de cheque, transferência bancária ou dinheiro vivo. A operação não é ilegal."

e também: "Por meio da assessoria de imprensa do Banco do Brasil, Bendine disse que, além de a lei permitir a transação em dinheiro vivo, o valor desembolsado é compatível com a sua declaração de Imposto de Renda deste ano."

    Marcio Gaspar

    Tenta escandalizar o nada. Eu leria esta materia e diria"i eu com isso". O cara eh presidente do Banco do Brasil, deve ter um puta salario mensal, fora as partipacoes nos lucros, que nao eh pouco para um alto executivo. Brincadeira este jornal. Eles estao esquecendo quem sao seus leitores, tem gerente e executivo de banco e empresas que sao leitores da folha. Vai perder muitos leitores. Pensam que todo mundo eh estupido.

    Monica F

    Meu apartamento de 90 metros quadrados vale mais que isso e quase comprei no dinheiro vivo também com a venda de outra casa e com rendimentos e poupança.

    Eles sabem o que é 150 mil hoje para se comprar uma casa? Dependendo dolugar, deve ser uma casa de 2 quartos. Que notícia mais descabida.

Laércio Nunes

É o jornalismo aloprado…

    El Cid

    Laércio, este pessoal só será educado pelo bolso… Dilma eleita presidente do nosso país:

    …corte a verba de publicidade destes Jornais e TVs e ai eu quero ver ser eles aguentam dois meses. Tá na hora de dar um “chega pra lá” nestes malditos traidores da Pátria!

    Luciano Prado

    Já foi cortada, ou melhor, foi distribuída de forma mais equânime entre jornais, rádios etc. por todo o Brasil. Essa é uma das razões de tanto ódio. O Fernando Rodrigues, da Folha até protestou sobre essa forma de distribuição. Ele acha que os veículos do eixo Rio/São Paulo devem ficar com toda a grana. É um gaiato.

    Mas dá para democratizar ainda mais, aos poucos.

    El Cid

    Luciano, é ter a atitude do Requião: cortou as verbas publicitárias no Estado do Paraná !!

    e foi criticado por quem? pela "midiazona conservadora de lá"
    https://emerluis.wordpress.com/2008/01/21/requiao

    Em entrevista para o jornalista Paulo Henrique Amorim no Conversa Afiada, o governador Roberto Requião escancarou os problemas que está tendo com a mídia paranaense desde o seu primeito mandato.

    Disse que a mídia passou a censurá-lo desde que cortou as verbas de publicidade.

    Está na hora de acabar com a hipocrisia que move a relação entre a imprensa conservadora e o poder público, seja ele de esquerda ou de direita.

    O que os veículos privados querem é o dinheiro público dos anúncios.

    O que aconteceu com o governo do presidente Lula no primeiro mandato quando cortou os gastos publicitários para renegociar com os veículos? Passou a ser sistematicamente atacado.

    Lembrem-se, o primeiro a cair com a “crise do mensalão” foi exatamente Luis Gushiken, então chefe da Secretaria de Comunicação do governo federal, órgão que distribui as verbas publicitárias. A negociação da equipe de Gushiken com a mídia reduziu drasticamente os gastos do governo com publicidade.

    O que aconteceu com o governo de Jaques Wagner na Bahia durante o ano de 2007? Foi atacado sistematicamente depois que cortou momentaneamente os gastos com publicidade para colocar as contas do estado em ordem. Somente depois de novembro, quando os anúncios voltaram, a mídia arrefeceu.

    É assim que funcionam os veículos conservadores, não se iludam: todos querem o dinheiro do estado em suas janelas comerciais. As verbas públicas podem representar 30% ou mais no faturamento de um veículo de comunicação. Fora dos grandes centros esse número pode se elevar, devido a ausência de grandes anunciantes locais e as tabelas comerciais baixas dos veículos.

    É preciso tratar de vez esse assunto às claras. E o governo, qualquer que seja, deve mostrar para a sociedade quanto cada veículo recebe de investimento publicitário.

Yuri

"… como se facilita a correção de possíveis erros de terceiros na divulgação dos discursos do presidente."
Neste caso específico (são inúmeros), aí é que está o cerne do problema… Da Folha!

Leo

Senhores, o governo lançou as bases de um projeto de longo-prazo, com plataformas de integração para um futuro país-potência, brasil-potência. Não sou louco, estamos concluindo o que Vargas modelou, mas com uma nova cara, com inclusão social e responsabilidade internacional.
Não vi infelizmente, no Vi o Mundo, também sou novo aqui e posso estar errado, uma avaliação do novo marco regulatório ferroviário e hidroviário, que tornam o sistema logisticamente mais integrado e comercialmente fluido. Sobre o Plano Pluri Anual, os Planos de Desenvolvimento Produtivo (PDP) e Plano Brasil 2022.

Eu sei que esse não é o foco desse blog, mas gostaria que houvessem maiores discussões nessas áreas que hoje estão restritas aos sites e blogs de defesa, que apenas uma minoria de uma minoria entram. É difícil, mas é importante que a gente rompa essa barreira midiática contra Estudos Estratégicos, que pensam o país até um século a frente e suas possíveis limitações.

Obrigado a todos
Leonardo
BNDES

Leo

Senhores, a imprensa basea seu modelo de pautas atualmente, sem qualquer discussão de interesse à nação ou que estimule o pensamento estratégico.

Um dos grandes gaps ou defasagens atuais no nosso país, não é só o déficit educacional, ou a concentração da informação, mas vai além, na qualidade do que é passado. O que mais me entristece é como a política está sendo tratada atualmente, não como ciência política, mas como picadeiro partidário das corporações.

Seu estudo deveria envolver uma análise crítica da dinâmica ou desenvolvimento sócio-econômico, passando pela geoestratégia, o que torna muito ampla a visão de determinadas ocorrências internas em alguns governos. A discussão deveria apontar, inclusive, para modelos de política cultural, que visasse a formação de cidadãos, com apreço pelo civismo e caráter próativo nas suas comunidades locais.

    Emília

    Você tem razão Leo, mas precisamos eleger a Dilma primeiro.

Luis

Processa logo!

Marco

Azenha, a Folha mandou todos os seus soldados para o ataque! Impressionante! Uma verdadeira blitz de matérias e de textos de seus "colonistas" ofendendo o Presidente Lula!!
Olha isso: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanz
Ou isso: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodime

Carlos

Que a EBC filme então os "comícios" do Serra
Não há comício?
Ora, que filme então as caminhadas…

    Heitor Rodrigues

    Se e quando êle fôr Presidente, o que não vai acontecer, nem agora e nem nunca. A SECOM já está poupada dêste desprazer.

sergio

A Barão de Limeira está infectada com o vírus da incompetência, tentaram vender um produto ruim e o povo rejeitou.

Verena A. Santos

Também pareceu meio forçada a denúncia, mas um fato me deixou com dúvida.
Por que a emissora escondeu seus sinais de identificação durante as filmagens?
Ou não escondeu? ou nunca os teve?

carlos vicente

MENSALÃO DA REVISTA VEJA @BlogdoMiro Governo José Serra pagou R$ 34,7 milhões para a Editora Abril, a da revista Óia – http://altamiroborges.blogspot.com/2010/09/dra-cu

    Lana

    É só seguir a DICA da "imparcial" Dra. Cureau: "Qualquer 'cidadão' que quiser denunciar ilícitos, pode denunciar que ela apura"

    Só resta saber se para a "imparcial" Dra Cureau nós somos "cidadãos"

Pérola

Publicam qualquer coisa. Não há nenhum compromisso com a verdade.

    Jairo_Beraldo

    Tem coelho neste mato. Ficam aí soltando estas babaquices sem sentido, e na véspera soltam uma bomba atomica. ALERTA GERAL!

Simiao Oliveira

Acredito que o povo brasileiro deve dar o troco nesses veículos de comunicação que praticam crimes de calúnia e difamação, escondidos atrás da "liberdade de imprensa". Chega dessas baixarias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Sérgio Nunes

Azenha,

Amanhã, a Manchete pode ser essa:

"PLANALTO MANDA LIGAR A CÂMERA ANTES DE FILMAR OS COMÍCIOS DE DILMA".

OU

"O PT É QUEM PAGA O AVIÃO QUE TRANSPORTA LULA NA CAMPANHA"

"LULA ABANDONA O PALÁCIO E FAZ COMÍCIO PARA DILMA DURANTE A NOITE"

"O PT É RESPONSÁVEL PELO DESCRÉDITO DE SERRA"

Parabéns pelo Blog, e continue sempre na luta.

Marco

O Otavinho está alucinado!!! Ele está louco (e acredita) que o seu pasquim tem força para derrubar o Lula e impedir a vitória de Dilma! O nerdzinho e filhinho-de-papai pensa que tem algum "pudê"! A partir do ano que vem iremos assistir a quebra de todos esses jornalecos, um por um. Sem o sonhado dinheirinho que o Serra iria mandar para as "famiglias", a coisa vai ficar inviável. A campanha da Folha na verdade é para tentar salvar o picolé de chuchú em SP. Se o picolé perder, aí já erai!! A Folha vai depender unica e exclusivamente de seus (ainda) leitores e anúnciantes. Aí bye bye Folha!!!………..

    Bonifa

    Salvar o picolé significa salvar cinco mil assinaturas da Folha.

humborges

Será que a Folha vai publicar um "erramos" sobre a foto ou dará como batido o assunto, com seu já conhecido e praticado "jornalismo de invenção e intervenção na realidade"?

    Mônica

    Duvido muito.

Elton

Os jornais de circulação local, a exemplo dos mais conhecidos aqui em Curitiba (PR) têm comportamentos semelhantes ou até piores do que os de circulação "nacional", como a FSP. Invariávelmente exploram "escândalos" contra Dilma e o governo do presidente Lula, diáriamente, sem falta!!! São sucursais do inferno!!!

    Jairo_Beraldo

    Em todo lado está assim….não suportam serem desmentidos e ignorados…além de serem tidos como chacota.

Deixe seu comentário

Leia também