A bolinha de papel e a camisa azul do atirador

Tempo de leitura: < 1 min

do usuário do You Tube arcostabsb


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Camisetas

muito suspeito, óbvio que não da para afirmar só com isso, mas é algo bem possível…Só sei que a mão que joga é a direita, mas também toda a Comitiva do Serra tava de azul, gênios…

atilad

Hause e a tomografia do serrolho. http://www.naosalvo.com.br/vc/wp-content/uploads/

Jura

Tá na hora de entregar essas provas todas numa delegacia ou mudar de assunto, né não?

@stelles_13

O Serra é a cara do Brasil que dá errado, dá tão errado que até a mentira dele tem perna curta! A própria Globo tem imagens q desmascaram ele! Parabéns a todos!

    Roberto

    Vamos trabalhar, procurar ser mais competentes no que fazemos..
    E não ficar patrulhando pro PT.. Dependendo de estabilidade no emprego
    público ou de Estatais. E educação não faz mal a ninguém. Sem contar
    que privatização é saudável pra qualquer economia no mundo.
    E se vc tiver nocão de ética e democrecia, não exclua meu comentario..

    Netim

    "E educação não faz mal a ninguém." Experimenta, que é bom.

    Dilma lá, sem medo dessinfeliz.

cardoso

Bomba! Bomba! Bomba! O cantor Wando acaba de dar entrada no Hospital Samaritano, onde deverá se submeter a uma tomografia computadorizada. Informações extra-oficiais dão conta de que ele teria sido violentamente atingido por uma calcinha atirada por uma militante petista, durante um show em Campo Grande, no Rio de Janeiro. A assessoria do cantor confirmou que Wando já cancelou todos os compromissos agendados para as próximas 24 horas. A TV Globomente já foi convocada pelo cantor para uma entrevista exclusiva sobre o atentado.

teresa

.

Agora toda atenção é pouca! Talvez seja o caso de providenciar um policiamento ostensivo para esse comício e retirar qualquer pessoa ali presente com camiseta do pt.

" A filósofa Marilena Chaui denunciou nesta segunda-feira (25) uma possível articulação para tentar relacionar o PT e a candidatura de Dilma Rousseff à violência. De acordo com ela, alguns partidários discutiram no final de semana uma tática para usar a força durante o comício que o candidato José Serra (PSDB) fará no dia 29.
Segundo Chaui, pessoas com camisetas do PT entrariam no comício e começariam uma confusão. As cenas seriam usadas sem que a campanha petista pudesse responder a tempo hábil."
. http://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

.

    Rose

    Hoje fui almoçar e na mesa ao lado tinha um bando de tucanos rezando para o Serra virar o jogo, mudei de mesa, hora do almoço, hora de descanso para voltar ao trabalho em paz…

    O caso "bolinha na careca" já virou piada, já caiu no ridículo, aliás, caminho óbvio. Querer cavar pênalti a força não dá…

    Mas temos que nos manter na atenção na militância contínua, não podemos ligar o "Dilma já ganhou", toda atenção é pouca, vamos ajudar as informações a correr, usar nossas camisetas, adesivos e tudo mais, vamos ajudar a eleger a nossa presidente!

Marcos Aarão Reis

[final] Certidões. Tereza Dóro afirma que o ex-professor utiliza indevidamente o nome da Universidade e trabalha na garagem de sua casa. A procuradora apresentou ainda certidões onde o foneticista Ricardo Molina foi condenado a um ano de prisão por falência fraudulenta, através da 10.º Vara Civil de São Paulo.

Marcos Aarão Reis

A advogada da Unicamp, Tereza Dóro, declarou que Ricardo Molina foi demitido da instituição por apropriação indébita de bens pertencentes à Unicamp e que foram apreendidos em sua casa. A advogada informou ainda que o ex-professor responde a sete processos e já foi condenado na Comarca de Piracicaba por calúnia e fraude em laudos. [segue]

Marcos Aarão Reis

Azenha, você viu esta?

Unicamp desautoriza perito a falar em nome da instituição

Redação O Estado do Paraná http://www.parana-online.com.br/editoria/politica

A Unicamp (Universidade de Campinas) emitiu nota oficial, ontem, desautorizando qualquer professor ou pesquisador a falar em nome da instituição. O comunicado foi assinado pelo procurador geral da Instituição, Eustáquio Gomes, afirmando que a Unicamp não recebeu nenhuma solicitação para realização de perícia sobre identificação de voz procedente de qualquer partido ou agremiação política do Paraná. [segue]

Baixada Carioca

Sem truques. Nua e crua as imagens que fiz com minha filha que me joga na cabeça duas fitas de tamanhos diferente. A durex tem 6 cm de diâmetro. A outra adesiva tem 10 cm de diâmetro. Não tinha crepe, mas para experiência valeu. Pode-se ver nitidamente a trajetória dos objetos. Vejam:

[youtube GZiz8AQmmIA http://www.youtube.com/watch?v=GZiz8AQmmIA youtube]

Eu e o que rola na blogosfera « Baixada Carioca

[…] Vi o Mundo vídeos que desvendam a farsa da bolinha e um que é um pouco de história narrada pelo TwitCam com José de […]

Leandro

Foi o mata-mosquito, tentando acertar a mosca que havia acabado de pousar no "aeroporto de mosquito" do Serra.

Lana

O fato de um segundo objeto, seja ele um durex, fita crepe, rosquinha tipo donuts ou mesmo uma água-viva bebê, ter atingido a careca do Serra não tem muita importância.

O que importa é que tanto ele, quanto seu vice, MENTIRAM.
Serra disse que o objeto era pesado, chegando a 1/2kg. Indio mais exagerado, atribui o peso de 2kg para o tal objeto.

Se Serra sentiu as 5 gramas da bolinha de papel, chegando a procurá-la no chão, por que continuou caminhando normalmente, por quase 1 minuto, depois de ser atingido pela tal fita?

O cara está mentindo e ponto final!

Agora, esse video deste post, para mim é o mais revelador e deveria ser entregue a PF, pois, pelo que vi nos videos, não havia nenhum petista de camisa azul de manga longa.
Essa bolinha de papel foi jogada, ou por algum popular que nada tem a ver com petistas, ou por alguem da tropa do próprio Serra.

Se foi alguem da tropa do Serra, a conclusão que eu chego é que o incidente foi premeditado, arranjado, forjado, para criar um factóide.
Isso é grave!

augustodafonseca13

Vox Populi: Dilma 57%, Serra 43% – 88% não mudam seu voto
http://migre.me/1LMYA

***

Jocélia Lima

Seja justo. Mostre a verdade.

O SBT contratou o seu próprio perito para avaliar as imagens das agressões de que o tucano José Serra foi vítima em Campo Grande, no Rio. Suas conclusões coincidem com as de Ricardo Molina, que periciou as imagens a pedido da Globo.

sérgio

DESDE o primeiro momento sabia-se (pelas imagens) que a bolinha vinha de trás, arremessada de perto. E a retaguarda, numa situação daquelas, sempre está dominada pela segurannça, ora. O Serra tinha um forte contingente de segurança profissional. Portanto, a retaguarda era dele. Se viesse de cima (prédio), seria outra coisa. .

augustodafonseca13

Deu no Festival de Besteiras na Imprensa:

Amaury é indiciado pela PT e a Folha se esforça para ligar quebra de sigilo à campanha da Dilma
http://migre.me/1LLED

***

Ricardo Santos

Aparelhamento do PSDB:

Segundo reportagem do JT (http://blogs.estadao.com.br/jt-politica/filha-de-secretario-tem-cargo-de-confianca/), filhas de Soninha, irmã de Soninha, ou seja, SONINHA SARNEY, mais a filha do Secretário de Habitação, Júlia Krähenbühl são funcionários, assessores técnicos comissionados. Além do NEPOTISMO CRUZADO. Ambas estão contra a legislação estadual. A lei 1080/2008, no artigo IV diz claramente: Requisitos para Assessor Técnico: Graduação em curso de nível superior e experiência profissional comprovada de, no mínimo, 5 (cinco) anos em assuntos relacionados com as atividades a serem desempenhadas. Pergunta: Estágio virou experiência Professional de cinco anos? São essas pessoas que pregam ética?

Jocélia Lima

O SBT contratou o seu próprio perito para avaliar as imagens das agressões de que o tucano José Serra foi vítima em Campo Grande, no Rio. Suas conclusões coincidem com as de Ricardo Molina, que periciou as imagens a pedido da Globo.

    Ivan M.

    Troll !
    Essas perícias são iguais tanto quanto o sol e a lua são a mesma coisa.

Baixada Carioca

Fiz um filme pedindo a minha filha para me jogar dois rolos de fitas na cabeça. Um de apenas 6 cm de diâmetro (durex) e outro com 10 cm de diâmetro com câmera de celular. As fitas não aparecem claramente, mas é possível ver a trajetória. Pena que não consigo ver no PC, já que foi gravado por celular com uma extensão 3gp. Para disponibiliza-lo preciso converter para MPEG ou AVI. Alguém tem alguma sugestão?

    Evanildo da Silveira

    Baixe da internet um programa chamado Prism Video Converter. Para mim funcionou.

    Antonio L

    http://www.baixaki.com.br/download/pazera-free-3g

    George de Souza

    Não é necessário converter o vídeo. Basta ter instalado o codec adequado.

    Fábio

    Cuidado, o pessoal da Globo pode dizer que você está envolvendo uma menor em atos de extrema violência!

    Baixada Carioca

    Obrigado a todos. Resolvi o problema postando no YT. Sem cortes, sem trucagem, todos podem ver a trajetória das fitas. Só o material da globo uma fita de 11 cm não apresenta uma trajetória. Êta peritozinho de merda esse molina hein!

Danilo

O segurança do Serra joga a bolinha (note a delicadeza, ela vai quase sem força).

O Serra atende o telefone. É o marqueteiro. Diz ao Serra:

"A cena não ficou boa vamos repetir. Diz para a anta que não é para jogar bolinha. Joga uma coisa mais pesadinha, o rolinho de durex…."

Serra desliga o telefone e põe a mão na careca…………………………

Gustavo de Recife

Eu tenho certeza que não foi ninguém do PT nem dos mata mosquitos, pois se fosse eu ou qualquer militante desse teria jogado um tijolo de pelo menos uns 10 kg. E pode reparar que o sujeito joga bem devagar se fosse eu ao menos teria imprimido mais força no arremesso.

Márcia Reis

Diante de toda essa armação da "globomente" com o Serrojas uma verdadeira afronta não só aos telespectadores, mais principalmente, ao processo eleitoral em que tenta influir no pleito, vamos boicotar os anunciantes do JN, do globo e da Veja, só mexendo no bolso vão perceber que nós exigimos respeito.

    luizcarlos magnoni

    E verdade Marcia da nojo de ouvir os noticiários na tv e no radio. por exemplo amanhã a Jovem Pam e suas afiliadas vai fazer uma enquete nacional odia todo com certeza o resultado vai dar Serra com 60% dos votos e uma manipulação em cima da outra sem falar, dos noticiários beneficiando Serra eles dizen que pesquisa não valem nada que agora vai ser que nem 1985 O janio ganhou a eleição de Fernado Henrique mas eu tinha 16 anos de idade mas me lembro o que foi usado contra FHC ,e como eles fazem com a Dilma agora espero que eles não tenham razão e não façam nem um atentado pra dizer que éo Pt aconteça o fenomeno Erundina que ganhou a eleição no dia mas sim a favor de Serra que Trgédia que horror ,cade a justiça eleitoral desse pais ou a Jovem Pam e globo pode mais

Baixada Carioca

O pessoal do PT e os mata-mosquitos estão há mais de 5 metros do tucano. O atirador da fatal e tumógrofa bolinha está há metro e meio e dois metros do tucano trapalhão.

Eita! Recebi email do jornalista Laerte Braga [http://juntosomos-fortes.blogspot.com/] anunciando mudanças possíveis no comando da Globo (O Rodrigo Vianna saberia de alguma coisa?). A bolinha de celulose fez mais estragos que imaginamos e não foi só na estrutura indefinível que o tucano sustenta sobre o pescoço não. Resta-nos saber qual a força do Ali Kamel agora.

joão

Acho que o cara é o Paulo Preto

IV Avatar

Azenha, favor volte a falar sobre a guerra de 4a. geração

Hoje começou a Guerra dos 6 Dias.
As armas não são as convencionais mas as de 4a. geração
Telemarketing, novas tecnologias, jornais, tvs, rádios, etc, que disseminem a desinformação do eleitorado.

bene

Éssa bolinha de papel, com certeza não machucou o Serra, mas com certeza, matou todos os seus sonhos políticos.

María Edith

Segunda Parte do Post

I. Perguntas chaves

1.1. Os vídeos que mostram a agressão.
Existem as seguintes versões:
A TV globo (3 versões diferentes).
A TV SBT.
Um fragmento de um vídeo gravado pelo celular do repórter Italo Nogueira, da Follha.com.
A versão do Presidenciável Serra.
E diversos outros vídeos (Do perito, do professor que desmente o perito, etc.).

1.2. Quem foi o agressor?
Os militantes do PT.
O PT, o Presidente Lula e a candidata Dilma.
Os agentes de Combate a Endemias (mata-mosquitos) e ex-funcionários da FUNASA, demitidos, em plena epidemia de dengue por José Serra, quando era Ministro da Saúde.
Dos próprios militantes do candidato Serra.

1.3. Quantas vezes foi agredido?
Uma vez.
Duas vezes.
Mais vezes.

1.4. O que foi utilizado na agressão?
Uma bolinha de papel.
Mais de uma bolinha.
Uma bolinha de fita crepe.
Mais de uma bolinha de fita crepe.
Um rolo de fita crepe.

1.5. Sobre o peso da bolinha e/ou rolo de fita crepe?
Dois Quilos.
Meio quilo.

1.6. Onde foi que atingiu a bolinha e/ou fita crepe? Segundo o médico de Serra, Jacob Kligerman, ele teria sido atingido na área psicopariental.
O candidato indica outra área.

1.7. Os efeitos do golpe da bolinha de papel e/ou rolo de fita crepe.
Colocar gelo na cabeça.
Ir até o hospital para avaliação.
Realizar uma tomografia computadorizada.
Cancelar a agenda das atividades por um dia.

María Edith

Prezado Azenha,

O caso da bolinha de papel e/ou rolo de fita crepe, é um caso exemplar sobre: Controle social, manipulação e "otras cositas más".
Encaminho uma analise.
Cordialmente, María Edith

A busca da “Verdade” entre as manipulações, mentiras, ambigüidades e as várias versões.

O atentado com uma bolinha (de papel e/ou fita crepe) e/ou rolo de fita crepe contra um candidato a Presidência da República no ano de 2010 no Brasil.

UM ESTUDO DE CASO

No dia 20 de outubro estava o candidato a Presidência da República José Serra realizado um ato político, era uma caminhada pelo bairro de Campo Grande, na cidade de Rio de Janeiro. O acompanhavam também vários meios de comunicação. Foi noticiado que o candidato sofreu uma agressão enquanto realizava a caminhada no Rio.
Agora começa a dificuldade de saber a “verdade” deste caso, pois as diversas versões se multiplicaram e o caso da agressão foi mudando conforme cada nova versão. Foi veiculado pela mídia que a Coligação de José Serra pedirá à Procuradoria-Geral da República que acione a Polícia Federal para investigar o episódio da bolinha de papel e/ou da fita crepe.
O que é indiscutível foi a repercussão do caso, ficou entre os principais tópicos do Twitter e foi divulgado na mídia Internacional.
Foi organizado o material em três eixos. O Primeiro está relacionado com as perguntas chaves para este caso. O segundo é uma seqüência do relato do caso a partir das informações obtidas e consultadas por mim. E o terceiro é um roteiro com diversas fontes de consulta para tentar conseguir descobrir a “verdade” neste caso “exemplar” de manipulação.

Maks Tiritan

Contra toda a hipocrisia e mentiras da grande mídia para atingir Dilma e ajudar Serra, peço aos amigos a máxima divulgação desse vídeo de teor positivista, sem baixarias. Pequeno Sonho Pró Dilma http://www.youtube.com/watch?v=fuGgHTllwRo

Gerson Carneiro

A fúria do Serra é que ele levou uma bolada na cabeça, foi para o hospital, e não recebeu nenhum ponto.

    Lucia Fernandes

    Não importa se foi bolinha, ou não, importa o ato em si. A hostilidade.
    E se fosse contra a Dilma, candidata de sua simpatia, será que vc reagiria da mesma forma?
    Certamente que não…

    Dri-Dri

    E por falar em hostilidade…. o que dizer do ataque de baloes com agua que a Dilma e demais colegas de campanha sofreram em Curitiba? Nao seria hostilidade tambem? E a manipulacao da midia golpista, com tantas mentiras? Nao seria hostilidade a verdade? Por que a Globo e seus comparas nao mostraram os ataques a Dilma? Por que mostram somente petistas como sendo "hostis"? Por que? Todo mundo sabe porque….

    Tania

    Lucia,

    um político que sempre trabalhou contra as classes mais pobres resolve pedir votos num calçadão de um bairro onde o que mais tem é esse eleitorado da classe mais pobre – você esperava que ele não fosse hostilizado? Se não gosta de ser hostilizado tem que ter coerência: ou não pisar na cabeça do povo ou não passear no meio do povo, as duas coisas juntas não dá pra fazer.

    Antônio Carlos

    Contr a Dilma foi atirando várias bexicas cheias de água em Curitiba – Paraná e não houve essa divulgação toda e não houve essa divulgação toda e a Dilma sequer fez um BO. Parece que você só viu a agressão a JOséSerra e candiata Dima não!!!!

    Maria 1

    Lúcia, Lúcia, pense. A distância do arremessador da bolinha para o candidato é muito pequena. Certamente ali não estaria nenhum manifestante do outro time, mas os seguranças. No Paraná tb jogaram um plástico com água na Dilma. Embora sem atingí-la, foi um ato hostil. Mas não houve exploração ou comoção. Ninguém defende a hostilidade contra quem quer que seja. Apenas o uso desmedido, eleitoreiro e espetaculoso de um incidente (dúbio, estranho) sem qq consequência.

    Marcos Neves

    Já houve (bexiga d´água do alto do prédio) e a sua imprensa nem ligou…

    Gerson Carneiro

    A fúria da Lucia Fernandes é que o Serra (candidato da simpatia dela) levou uma bolada na cabeça, foi para o hospital, e não recebeu nenhum ponto.

Alexandre

Vejam que o segurança que jogou a bolinha de 2,5kg está bem atras da foto do serra, exatamente o local onde o seguança está no segundo filme. O que falta para o PT usar estas imagens no programa eleitoral?
Isso destroi qualque outro argumento que tentam colar a violência no PT. Mostra comprova também que o serra não passa de um canalha, sem qualquer condição de ser presidente do Brasil.

    Eridan

    Pois é, Alexandre, falta visão de marketing.
    Como falta também lembrarem que o Lula mudou a data em que o salário mínimo entra em vigor, de 01/4 para 01/01.

    Baixada Carioca

    E como ela não foi atirada nos parece que o sujeito queria chamar a atenção do candidato para alguma coisa. Deu no que deu.

Alexandre

A mão parece ser de uma pessoa morena.

Cesar Saldanha

Quem jogou a bolinha de papel foi o Paulo Preto pedindo para não esquecer do lider ferindo na estrada.

Arnaldo Costa

Essa semana só saio de Vermelho. Cor da esperança, da justiça, da igualdade, da verdade e da evolução social. DILMA NELES!!!
P.S. Teria sido o Ali Kamel que ligou para o Zé Baixaria pedindo para ele simular a dor de barriga? Ops, de cabeça?

Urbano

Parafraseando a Chiquinha, em sua relação com o Kiko, o que essa gente da oposição ao Brasil tem de cretina, tem de cretina. Só mesmo numa cabeça cheia de massa marrom, até porque massa cinzenta nela nunca existiu, pode acreditar que o Brasil inteiro iria acreditar naquela palhaçada que ela fez, faz e fará sempre. O máximo que nós brasileiros, vez por outra, podemos engendrar é nos fazendo passar por tonto, até mesmo para reforçar a nossa sabedoria.

mello

O veículo de informação que escondeu o movimnto Diretas Já e apoiou denodadamente o golpe de 64 e a ditadura militar tem credibilidade, ainda?

mello

Um veículo de informação que frauda um ído, merece crdibilidade? O mesmo do Proconsult e da editoração do debate de 1989?

Arnaldo Costa

Quem jogou a bolinha em Serra foi o Ali Kamel da Rede Blobo.

sergio

Quem jogou a bolinha em Serra foi Índio da Costa.

francisco.latorre

fosse um filme eu já sabia..

o zézinho repassou a grana que o ned-cia mandou pra fazer o onze setembro brazilis.. pro paulo preto.

aí foi de bolinha mesmo.

..

será?.. que o zézinho economizou e foi de bolinha de papel?.. e embolsou o budget?..

típico dessas operações.

..

ou então o truque final será/seria outro..

e o zézinho&band tentou ser espérrto e aproveitar a bolinha?.. de papel.. risos.. risos. mais risos.

tio sam deve tá furioso com o zézinho.

deu a oportunidade que lula precisava pra voltar à campanha.

lula.. 'mentira. descarada.'

vacinou.

..

mr. shannon.. melhor arquivar os planos. não deu. nem tente.

o brasil abriu o olho. tá vendo. tudo. pense nisso.

..

Leo

A Globo coloca sobras escuras sobre o braço com camisa azul ou melhor a Globo esconde o causador da armação dos tucanos.

    Baixada Carioca

    São os estrategistas políticos que a vênus prateada sustenta por lá. No TwitCam do Nassif ele diz que o envelhecimento dos estrategistas políticos da Globo, o excesso de arrogância e a falta de dicernimento político permite uma leitura da possibilidade da Globo usar um criminoso como o que participou da morte de Celso Daniel e fugiu da cadeia ha um mês e meio atrás, ou mesmo os chilenos que sequestraram o publicitário Washigton Oliveto, e saiam como suposta vítima da candidata Dilma por falta de limites. A regulação do sistema de comunicação é uma necessidade de país desenvolvido.

luiz

vejam a entrevista da bolinha de papel:
http://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=TIbEORtL

    alex

    sensacional!!!

George Santos

Azenha, o que eu pude observar nesses dois videos foi o seguinte:

1) A mao que joga a bolinha de papel mostra ser de uma pessoa vestida de camisa azul.
2) A imagem da Globo mostra o suspeito que jogou a bolinha e esta de camisa azul. O homem calvo, certo?
3) Repare o angulo que o cinegrafista do SBT filmou a mão jogando a bolinha, visto pela camera da Globo mostrado segundos antes do lançamento da bolinha. Existe um "bom" alinhamento do camera do SBT, a placa de publicidade com a foto do Serra e a pessoa suspeita de ter jogado a bolinha. Parece que o homem suspeito jogou sim a bolinha no Serra.

Baseado nessa minha observaçao, nao posso afirmar que sim, a campanha de Serra premeditou esse incidente. Eu acredito mais que pode ter sido que o segurança de Serra tenha jogando uma bolinha pra talvez avisar o responsavel por guiar Serra pelo meio das pessoas que por aquele caminho (atrás de sí) era perigoso, visto que poucos segundos depois comecou uma quebra-quebra entre os militantes. A bolinha teria atingido o alvo errado.

Agora, que a campanha tucana utilizou esse incidente pra faturar em cima, utilizou.
Inclusive com a declaracao do perito Molina no JN que ao meu ver foi muito infeliz pro períto.

Uma opiniao sobre a investigacao do perito Ricardo Molina: http://decom.cesnors.ufsm.br/jornalismo/2010/10/2

    Flávio

    Não é possível afirmar que foi o segurança do Serra que jogou a bolinha de papel, mas podemos afirmar com certeza que foi uma pessoa, aparentemente negra, com camisa azul de manga comprida abotoada no punho.

    Mas o mais incrível é saber que o ataque da bolinha de papel foi de tão perto. Será que o Serra estava tão próximo assim dos cata-mosquitos?

Regina

Eu gosto de vermelho, então sou petista…..e nem sabia.
No dia 31 Dilma 13.

Luciano Prado

Bombando #dia31vote13

@sergiobio

Azenha, obrigado por postar (não sou o arcostabsb, nem o conheço, mas tô dando uma força pra ele).

O fato é que a câmera do próprio PSDB é quem registrou a mãozinha. Tudo o que podemos afirmar com certeza é de onde ela saiu e que seu atirador é negro e usava camisa social azul claro (conforme o padrão tucano) com as mangas até o pulso. A primeira suspeita recaiu a quem o autor do vídeo chamou de "segurança" (com várias fotografias dele na internet), que aparece logo em seguida, careca, de óculos escuros, escoltando a Van do Serra.

Depois do 1º vídeo ser publicado, me lembrei que o vídeo da Globo perdeu a bolinha e virava para o lado de onde ela partiu. Sugeri a ele que desse uma olhada no vídeo da Globo. De forma independente, nós dois concordamos que o único negro com camisa social azul claro, no ponto que presumimos ser o de origem da bolinha, era justamente um careca e de óculos escuros, tal qual o "segurança" que aparece escoltando o carro do Serra. Fiquei assombrado.

Conversei com ele e achamos melhor tratá-lo como "suspeito", e não como "culpado". Embora essa evidência quase nos dê 100% de certeza, seria uma grande injustiça, caso estivéssemos cometendo algum equívoco, pois não somos peritos.

Eu convido a todos verificarem nos vídeos originais:
o vídeo do segurança na Van é da reportagem do SBT do dia 20/10, a partir do minuto 1:04
o vídeo em que o suspeito aparece é a reportagem da Globo do dia 21/10, a partir do minuto 2:59
o vídeo da mãozinha é da campanha do Serra, 22/10 (noite), precisamente entre os minutos 0:57 e 1:00.

Existem ainda outras imagens que podem confirmar a autoria do "atentado". Quem quiser fazer uma análise mais profissional, fique à vontade.

claudia lima

Dilma devia faltar a este confronto. Já chega de tanta sacanagem, sujeira. Que coisa feia estes demotucanos, não são éticos. Lula perdeu 3 vezes e nunca baixou o nível.

Gisele Oliveira

Pessoal, essa Globo de hoje é a mesma que tentou fraudar a eleição de Brizola, que fez aquela edição vergonhosa do debate de Color com o Lula, que tentou esconder a campanha das Diretas Já, enfim , ou seja, o golpismo está em seu DNA.

adroaldo

serra desfilou no RJ com seus bonecos inflaveis gigantes machucados para nao deixar a globo na mao! com isso, serra estah cobrando do bonner e da fatima a continuidade da defesa dele no JN ou…

    Marcio H Silva

    Foi no Rio? pensei que era em Olinda-PE.

Sergio Manda

$erra, pela sua campanha suja, sórdida, caluniosa e criminosa você manchou sua vida e da sua família, independente do resultado.

Carlos

Tem alguma coisa a dizer, Janio de Freitas?

Dentro e fora da pauta…

Em abril/2008: (*)

Lula renova concessão da Globo por mais 15 anos (**)

A TV Globo teve a concessão das suas cinco emissoras renovada por mais 15 anos. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira , 15, no Diário Oficial da União, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As redes situadas no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Recife são o principal núcleo nacional, que reproduz programação para mais de 100 emissoras afiliadas da emissora dos Marinho.

A informação foi divulgada pelo colunista da revista Veja, Lauro Jardim.

Redação Adnews

(*) Que assuntos dominavam a pauta política em abril/2008?
(**) Fonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/68932-LU

Concessão renovada até 2023, resta ao Congresso a missão de estabelecer uma duríssima lei para quebrar o banditismo midiático…

edupedrasse

É simples.
É muito difícl ( praticamente impossível) que um militante do PT ou um dos integrantes do Sindicato que estavam protestando você a uma passeata de Serra com camisa "azul tucano".
Então quem jogou a bolinha?

Arthur Schieck

Só sei de uma coisa: a mão que joga é a DIREITA!
hahahahaha

Celso C. Silva

DENÚNCIA.Atenção os Tucanos estão organizando grupos de agentes provocadores para tulmutuar a passeata organizada pelo FHC dia 29 de outubro no centro de SÃO PAULO E JOGAR A CULPA NO PT E NA CAMPAMHA DA DILMA!
Todo cuidado é pouco nesta reta final de campanha!

José Carlos

Se você é seguidor de José Serra eu duvido que você para a caminhada dele com uma das suas camisa vermelha.
portanto faça-me o favor você.

felipe augusto

muito suspeito, óbvio que não da para afirmar só com isso, mas é algo bem possível, principalmente quando vemos a qual nível baixaram os amigos de serra.

francisco.latorre

inacreditável.

ouvi que no debateglobo as perguntas serão dos 'indecisos'.

não podemos aceitar!..

será manipulação pura. total. absoluta.

alguém confirma?..

digam que não é verdade. please.

..

democracia

Sem dúvidas mas uma armação, suja do DEM…

flávio

A câmera da TV Globo se movimenta para onde existe uma confusão entre militantes do PT e do PSDB, diz o vídeo da Globo, justificando por que não seguiu o candidato.
Mas, se você olhar com atenção, não há confusão alguma, apenas militantes agitando bandeiras…

Rodrigo Leme

Eu tenho várias camisas vermelhas em casa. Que coisa: até hoje não sabia, mas sou petista.

Faça-me o favor…

    Marlon

    Eu como bom torcedor do internacional, apesar de não ser filiado a nenhum partido político, portanto, também sou petista.

    Dilma, tem que ser de lavada!

    Cesar Costa

    É que toda a Comitiva do Serra tava de azul, gênios…

    Nadja

    Ô caro Rodrigo
    Acho que você não usaria suas camisas vermelhitas no meio da passeata do serra…

    Marcio H Silva

    A minha camisa é vermelho e preta. Numa tacada só Flamengo e PT.

    João

    UI!! A bolinha doeu muito!! Cade as ambulâncias!! Chamem o Jatene!! (ops, esse não).

    Cezarley

    Tenho duas camisas do Vasco, uma da seleção brasileira e uma vermelha que é do PT, portanto sou petista!!

    Cláudio

    Sabe o que é mais assustador Rodrigo Leme, é o "me engana que eu gosto"! O país melhorou muito, mas muito mesmo e você acha que o calhorda, enganador como o Serra poderá ser um bom governante para o nosso país? Será que você não percebeu até agora que toda a imundícia sórdida lançada neste período eleitoral tem as mãos canalhas do ex-governador de São Paulo? Paciência não é? Se você prefere acreditar no "bom-mocismo" deste sr. fazer o quê?! Agora a verdade é, ou você é um blogueiro limpinho e profissional do Serra ou você é um dos maiores ingênuos que a nossa mãe pátria já concebeu. Ah, havia me esquecido, pode ser somente um "quinta-coluna" mesmo.

    Carlos

    Sujeito é um chato que tenta se enturmar.

    gisa

    Cláudio, apoiado em gênero, numero e grau! Aff Rodrigo Leme…

    PauloBR

    Pega uma de suas camisas vermelhas e vai com ela para o meio da torcida do Grêmio! Ou você se recusa a ver que as camisas azuis e de mangas compridas são as da turminha do Serra na tal caminhada. Ou você acha que um cidadão comum, naquele calor, usaria camisa social e de mangas compridas? Ou vai insistir, dizendo que era um petista inflitrado, vestindo roupa de serrista, que atirou o "petardo" bolinha de papel?

    LuisCPPrudente

    Petista nós sabemos que você não é Rodrigo. Apesar de você não se declarar, sabemos que você é um tucano.

Deixe seu comentário

Leia também