A imensidão da foz do Amazonas, em Belém

Tempo de leitura: < 1 min

A gente fica sem saber qual é exatamente o Amazonas, o Tocantins ou o Guamá. Mas, do avião, não há dúvida: é uma imensidão de água a perder de vista. Água barrenta, que fertiliza a foz e o oceano, atrai e multiplica os cardumes de peixes (foto LCA).


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

JOão Luiz cardoso

Azenha & Conceição,
Manaus, vale mais que uma missa.
Vão ver de perto o rescaldo e o mau cheio da enchente do começo de junho; o estadio de futebol que (não deve) ficar pronto, o Mercado Central cuja reforma já tem data vencida e ainda anda pela metade; a invasão do igarapé perto do hotel Tropical, a praia “privatizada” com financiamento do BNDS e muito mais.
Acho que os manauras estão precisando de voces, Azenha & Concepción.
Abraço fratreno do

João Luiz

JOão Luiz cardoso

Estive em Manaus agora, por 3 dias, la tudo é Garantido e Caprichoso: o povão sofrido de sempre vai curtindo seus (pequenos) pedaços de felicidade. Visito o mercado cuja reforma garantida na propaganda já vai atrasada uns 6 meses, mas quem olha a velha placa-propagandeira? Transformado num fétido paul ( palavra que acho que nunca usei, mas agora me vem) o mercadão, dizem, esta ameaçado ser privatizado. -“Vai virar shop”, me diz um dono de barraca, agora desalojado.
Até quando?????

Deixe seu comentário

Leia também