Maria Frô: O conde Chiquinho Scarpa e a nobreza decadente

Tempo de leitura: 4 min

Para elite econômica brasileira o SUS não é direito, é castigo: Chiquinho Scarpa manda Genoino se tratar no SUS

Por Maria Frô, em seu blog, em 22/11/2013

É sempre assim, Lula adoece e além de desejar a morte dele um certo grupo reacionário nas redes sociais e nos comentários dos grandes portais manda Lula tratar seu câncer no SUS.  Como se a burguesia quando seus planos caríssimos de saúde e inteiramente deduzidos no imposto de renda nega pagar procedimentos caríssimos, ela não desse o famoso jeitinho de conversar com um médico amigo e ser tratada pelo SUS no Einstein ou no Sírio ou na Beneficência ou no Santa Catarina.

Embora essa turma ache que seus preconceitos livrem-na de doenças como câncer e de que todos somos otários e não percebemos o preconceito de classe por trás de sua fúria justiceira. Aliás chega a ser comovente como a turma do ‘bandido bom é bandido morto’ de repente passou a se preocupar com os direitos humanos dos presos que não são políticos petistas. De repente esta turma ficou craque em apontar as péssimas condições carcerárias de presídios cada vez mais privatizados para sustentar campanha de um certo partido.

Mas voltemos ao SUS, a direita e seus tucanos amestrados na mídia e no Show Business acham que SUS não é direito conquistado, é castigo. Foi esta ideia a de Luana Piovanni que se achou no direito de mandar o ex-presidente petista tratar-se no SUS: Luana Piovani tive meu bebê pelo SUS e recomendo. José de Alencar que era político, e não tinha curso superior como Lula também passou 13 anos em tratamento de um câncer e ninguém o mandou se tratar no SUS, por que será?

Isso explica em parte o porquê dos #coxinhasdejaleco agirem como vêm agindo. Eles precisam da renda proveniente do Estado Brasileiro, mas trabalhar em postos de saúde, UPAS, para eles é degradante, coisa de pobre, resultado de uma sociedade de consumo que invade inclusive as escolas de medicina que abandonam a formação humanista e fornecem ao mercado de trabalho jovens médicos carregados de preconceitos.

Seus defensores, como o leitor Gabriel neste post aqui não fazem questão alguma de disfarçar o ódio que sentem dos pobres e de políticos que promovem políticas públicas para todos (incluindo os pobres).

Ao ler a notícia de que a mãe da criança atendida por um médico cubano, acusado de prescrever dosagem errada de remédio (acusação falsa), defendeu o médico cubano, Gabriel disparou:

Sinceramente a população é estúpida demais para saber que o programa Mais Médicos é uma farsa. A população é estúpida demais para saber que os “médicos” cubanos( sim, existem vários inquéritos provando que muitos deles nem médicos são) não têm qualificação para estar aqui. A população é burra demais para perceber que a Dilma está tirando os médicos brasileiros para colocar uma mão de obra completamente desqualificada e barata para tratar o povão e ainda ver o povo aplaudir ela por isso. A população não sabe que muitos médicos que trabalham no interior estão sendo demitidos para colocar os cubanos no seu lugar. A população é burra suficiente para dizer que qualquer prova que seja contra o Mais médicos foi forjada ,e vive no seu mundinho não querendo aceitar que está sendo enganada pela presidAnta que temos. VocÊs que acreditam num programa desses…sim vocês são os estúpidos e burros.

Esse preconceito de classe que associa a coisa pública a algo ruim, de má qualidade, tem causas: políticos neoliberais que liquidaram o Estado e privatizaram serviços públicos essenciais; espírito opositor e irresponsável do Congresso que tirou 40 bilhões da Saúde Pública numa canetada; mídia bandida que defende interesses rentistas e noite e dia incute na mente dos Gabrieis que tudo que é público, administrado pelo Estado, é ruim, mal feito, corrupto.

Para a direita produzir a descrença na política, passando rolo compressor em todos os governos como se todos fossem iguais é essencial para que 11 famílias que dominam a comunicação no país, concentrem poder econômico e mantenham o status quo daqueles que sempre dominaram.

O PT há 10 anos no poder vem tentando restabelecer minimamente o Estado desmantelado por governos neoliberais e rendidos ao capital internacional, mas vive cedendo ao espírito neoliberal em suas concessões. De todo modo, resolveu enfrentar ao menos um debate público e venceu: Programa Mais Médicos. Não é a toa que o  programa é atacado diuturnamente pelo que há de mais reacionário no país.

Destruindo a confiança na população nos serviços públicos essenciais como o SUS, sujeitos como Chiquinho Scarpa podem continuar tendo seu plano de saúde caro financiado por nós, sim, porque se ele deduz tudo que gasta com seu plano no imposto de renda (isso se Chiquinho Scarpa não sonegar impostos), nós bancamos a saúde dele nos Sírios Libaneses e o governo deixa de investir este dinheiro para melhorar o atendimento no SUS, que seres como Chiquinho acham que é castigo e que serve apenas para pobre, preto, puta, presidiário e petista e olhe lá. Alguns deles acham mesmo que Genoino, por exemplo, deveria morrer na prisão ilegal sem socorro médico.

Leia também:

Marco André Falcão: O desejo subliminar de prender Lula


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Roberto Jorge da Silva

O Francisco -(CIQUINHO)- Scra, pula de galho em galho tentando uma oportunidade para dizer à patuleia sobre os sues grande feitos pela grandeza de sua hipocrisia

Carlos N Mendes

A meta de nossa direita não é matar o Lula, prender o Dirceu ou emplacar um Aécio presidente em 2015; o objetivo de tudo que vemos, ouvimos e absorvemos de nossa mídia e nossos políticos ligados à antiga Casa Grande é DESTRUIR A POLÍTICA. Pois a política é o melhor meio do inimigo da Casa Grande – o povo – de conquistar e manter o poder. Destruindo a fé do brasileiro na política e na classe política em geral, fica aberto o caminho para um GOLPE MILITAR. Para quem não acredita nisso, pergunto: quando foi a última vez que você viu nossa imprensa defender alguma ação do Congresso? E se você viu, compare então o número de elogios com o número de vezes que nossos polícos foram acusados de corruptos, corporativistas, levianos, incompetentes e preguiçosos. Não, não acredito que o povo brasileiro vote tão mal quanto querem nos fazer crer. Pega-se um incidente, um mau exemplo, e o propagam a culpa e o erro por toda a massa de deputados e senadores. Não há um gesto em favor da democracia – apenas a repetida sugestão de que ela deveria ter morrido faz tempo.

flavio jose

É um pobre coitado que nem nobreza possui mais. Esta atitude é típica da parte ralé da raça humana. Dá uma demonstração de inveja, ciúme e ódio a dignidade de um verdadeiro herói que sempre trabalhou com amor a PATRIA AMADA BRASIL.

Fabio

Mas quando vc ve médico brasileiro assinando o ponto e indo para outra hospital fazer o mesmo, não da para acreditar no funcionalismo público, pois se não houvesse a ‘importação dos médicos estrangeiros” o povo mais humilde do Brasil não veria nenhum medico. Não sei se houve alguma epoca no Brasil que o serviço publico foi bom, só me lembro da educação antes do golpe de 1964 , que era muito boa, o resto dos serviços não saberia comentar.

Ozzy Gasosa

Como dizia no interior:
– Esse merece uma sova de “reio”, bem dada.

Aracy

Parafraseando o PHA: de que vive o Chiquinho Scarpa?

Sagarana

“O PT há 10 anos no poder vem tentando restabelecer minimamente o Estado desmantelado por governos neoliberais”
Cuma? A política econômica nesses 11 anos de PT foi estritamente liberal!

maria do carmo

Pobre Chiquinho, desocupado, ignorante, virava e mechia estava nesses programas populares, desses apresentadores que nao tem audiencia e muito menos materia para apresentar, e um zero a esquerda, gosta de aparecer , pequeno na estatura menor ainda na inteligencia. Desinformado e aparecido ouviu falar nao sabe nada palpitou, a essas horas esta se achando, pobre velho rico.Quanto a Alvaro Tadeu e verdade o que voce comentou , aliaz os que mais sonegam sao o abastados. Ao inves do impostometro deveriamos ter o sonegadometro que aliaz, sao justamente os abastados os maiores especialistas. Luiz Carlos nao perca tempo com romannelli e um revoltado e desinformado, voce leu a pesquiza que os de esquerda sao mais inteligentes dos que o de direita que muitas vezes nao sao so os abastados, sao comodistas e mais facil ser de direita se passar por aquilo que gostariam de ser. Os de direita sao menos inteligentes cada qual por razoes diferentes.Quanto ao Conde Chiquinho teve o seu dia de gloria, que infeliz, poderia ser tudo melhor e maior.

Fabio Passos

A direita golpista é um amálgama de chiquinho scarpa + fhc + jair bolsonaro + joaquim barbosa.
Resumindo: É o PiG!

Nem o próprio satanás conseguiria unir tanta podridão.

Julio Silveira

Não tenho como deixar de pensar que se for candidato a Globo elege ele.

AlvaroTadeu

Um erro ridículo na minha declaração, por causa da pressa, digitei um zero a mais, achei a devolução uns 50% maior do que esperava, não dava tempo de conferir, ia viajar, depois retificaria. Não retifiquei. Recebi intimação da Receita. Comentei com o fiscal que o custo do processo era maior do que meu erro. Ele concordou. Aí, eu perguntei: “-Se a mulher de um banqueiro fizer uma plástica de uns R$ 800 mil, pode abater no imposto de renda? “-Pode.” Quer dizer, o povo da favela e dos mangues paga pela saúde e educação dos ricos, que tudo abatem na declaração. O MF deveria criar uma tabela repassada pelo Ministério da Saúde. Cada procedimento médico, seria abatido pelo seu valor no SUS e não por sua despesa no Einstein.

solange guedes

Não vou dizer dizer o que penso para não ser processada.

Elder

O que dizer quando vemos cidadãos(?)concordando com as opiniôes de um, com todo respeito, parasita ?Fico pensando, parece que nos direitistas a desumanidade é genética, já nascem assim.Só assim para aceitarmos que cidadãos trabalhadores (acredito que sejam) possam apoiar um sujeito que nunca fez nada na vida de realmente produtivo.O sujeito sempre viveu na mídia bancando o playboy vazio e vaidoso.Dândi falido,expressão de uma elite reacionária e anacrônica que se pretende nobre.Quer algo mais patético?Depois falam que o problema do Brasil é o povinho.Que nada, ruim mesmo é essa elite reacionária,cínica e corrupta descendente dos senhores de escravo e dos velhos barões do café os grandes responsáveis pelo atraso do Brasil.

Fabio Passos

chiquinho scarpa. rsrs

Em 2014 o psdb-PiG será varrido do mapa.
Será que eles não sabem mesmo porque serão arrasados nas eleições? rsrs

FrancoAtirador

.
.
Talvez nem devêssemos chamar ‘Decadente’

essa espécie de ‘NobreSa BraZileira’:

Intelectualmente, nunca esteve no auge…
.
.

Rafael

Esse sujeito é um poço de ambiguidade, em todos os sentidos.

Marisa

Qual o valor que o Chiquinho Scarpa agrega ao PIB brasileiro?!
E apenas como complemento, hospitais como Sírio Libanês, Albert Einstein, Santa Catarina e outros grandes recebem sim verbas federais para dar atendimento aos necessitados que por lá aportam.

Elias

É sempre bom observar em que seção do blog é publicado o artigo. Este, de Maria Frô, está em Humor, mas poderia muito bem estar em Política. O tema tratado aqui é muito sério

“Como se a burguesia, quando seus planos caríssimos de saúde e inteiramente deduzidos no imposto de renda negam pagar procedimentos caríssimos, não desse o famoso jeitinho de conversar com um médico amigo e ser tratada pelo SUS no Einstein ou no Sírio ou na Beneficência ou no Santa Catarina.” Maria Frô

Precisamente como fez a atriz Luana Piovani ao dar à luz a um menino cujo nome sugere certa nobreza: Dom Piovani Vianna. Luana deu à luz num dos melhores hospitais do Rio de Janeiro, o Perinatal da Barra da Tijuca, conveniado ao SUS, sim, como Maria Frô aponta no parágrafo em aspas acima.

Quanto as considerações do conde Chiquinho Scarpa, que escreve “Genuino” em vez de Genoino, e que se refere ao deputado querer vários cardiologistas, só nos resta rir de tamanha ignorância e leitura zero. Esse Visconde de Carolo merece um quadro no Sítio do Tucano Amarelo e Azul, cores de um partido que combina bem com ele.

PS: O Artigo está em humor, graças ao Chiquinho, quero crer. (rindo)

Tiao

Se eu disser o que eu penso deste boçal,o meu comentário será censurado…

Marat

Se Araci de Almeida estivesse viva, diria: “Dá déish mango ai pra esse cara!”

    Elias

    Nunca teclei letras pra demonstrar risada, mas, foi preciso, Marat. “Dá déish mango ai pra esse cara!” kkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrsrsahahahahahah!

    maria meneses

    Seria isso mesmo, porque ela sabia o que dizia.

    Elias

    Sabe, Marat, foi tão legal você citar a querida Araca que me veio à lembrança uma frase dela muito usada para tipos como Chiquinho Scarpa: “Esse é aquele que não resta a menor dúvida”

    Marat

    rsrsrsrsrsrsrs, amigos, ele daria 10 mango porque perceberia que se trata de um charlatão… Certas pessoas tinham um olhar clínico)… Mas, valeu. Precisamos ter humor, ainda mais com esse tipo de gente!
    guilhotina (moral) neles!
    Abraços

Larissa

Embora alguns termos como coxinhas, mercenários e semi-deuses demonstrem que é só mais uma pessoa que não deve ser levada à sério, já que só sabe generalizar, vou dizer algo…
Todos sabem, ou deveriam saber, que colocar médicos em um patamar superior não é coisa de agora. Isso é reflexo de uma longa história em que existiam pouquíssimos cursos superiores e muito menos acessíveis que hoje. Hoje a realidade profissional está completamente diferente. Quem quer por vocação (e não são poucos assim), enfrentam uma concorrência indesejável Trabalha-se mais de 100h semanais para ter um padrão. Estuda-se mais de 10 anos para chegar lá. O foco em discussão deveria ser a qualidade no SUS, que não é culpa nem dos usuários nem dos profissionais que passam por poucas e boas para a coisa funcionar.
Eu vejo um comportamento tão hipócrita por parte de alguns que chega a me assustar. Por que digo isso? Não vejo médicos atacando outras classes, e todos sabemos que coisa errada tem em todas as áreas. Quantas professoras não estão muito preocupadas em ensinar ou passam conceitos discriminatórias aos seus alunos? Quanta sujeira existe na imprensa e subornos aos jornalistas? Quantos advogados ao conhecerem a lei utilizam-se de brechinhas, ou subornam e falsificam provas? No meus 25 anos eu já aprendi que coisa errada tem em todos os lugares, e não existe uma profissão com mais ou menos. Achar isso é tolice. Mas algumas leoninas e coroas ainda não tomaram essa lição.
Uma coisa eu garanto a vocês, comentários que tanto atacam a profissão por causa do mal comportamento de alguns, tem provocado um efeito negativo, desestimulador, em muitas estudantes. Para a grande maioria a luta foi muito grande e continua sendo. E pra que lutar tanto por uma população que tanto nos odeia? O jeito é ligar o foda-se…

    maria meneses

    Voce é muito jovem e me pareceu um jovem inteligente, mas acho que ligar o botão que voce disse é um mau comportamento para quem é jovem e inteligente. Abraços.

    Mineiro sem liberdade

    Você citou como exemplo também professores? Acho que tem algumas diferenças básicas a começar pela sutil diferença de salários. Queira ou não os médicos brasileiros se prestaram a um papel muito feio diante das câmeras e todo mundo viu e percebeu seus reais interesses.

    Larissa

    Olha, acredite que é muito melhor fazer isso. Esse comportamento da população tem incomodado muito. E não falo isso só por mim, mas por muitos outros colegas. Analise os comentários que enchem a boca para fazer. E continuo achando uma puta hipocrisia, pois aposto que na sua profissão (que nem sei qual é, mas tanto faz, isso é geral), tem pessoas de má índole. Mas tenho certeza que tem os que trabalham certinho. Agora o que eu vejo é só um monte de comentário negativo, talvez por recalque de alguns. Eu sei que a medicina gera muita inveja, assim como outras profissões que te fazendo, as custas de muito sacrifício, mas ter destaque social.
    Se formos nos importar com o que as pessoas falam vamos querer que todo mundo se dê muito mal, e isso contrariaria a nossa vocação.
    Sinceramente, após tantos anos da minha vida dedicados para em 2015 me formar (ao total serão 15 anos querendo e batalhando por isso), me sinto muito abatida. A população deveria colocar a mão na consciência e parar de hipocrisia. Por que o mal está sendo irreparável… ligarei o foda-se, foda-se povo. Fiquem com o governo que querem, tenham medidas paliativas, não lutem por melhorias. Continuarei tendo meu ganha pão.

    Larissa

    Com relação aos professores, o comentário acima é só uma prova do que eu estou dizendo. Tanto faz se são professores, marceneiros, dentistas, a questão é que em todas as áreas tem gente mal caráter e os que lutam. É tão difícil enxergar isso??? Eu heim…
    Agora a questão é o ganho, viram só? O professor pode ser um profissional ruim, mas ele ganha menos que o médico, então ele pode. Tenha dó, né! O dia em que lutarem mais pelo seu sem se incomodar com o do próximo terão mais êxito.
    Agora já que a questão é ganho, o que pessoas mas ignorantes no assunto talvez não reflitam é o quanto as coisas custam para virar médico. Pra mim me custaram 4 nos de cursinho estudando 16 h por dia. Foram suficientes para entrar em uma pública? Não. Tive que me render à uma particular, com seus em média 4 mil de mensalidade por 6 anos e ainda financiei. Ou seja, pagarei após formada e com juros. Tenho que estudar MUITO para estar no semestre correto, e graças ao meu esforço nunca fui reprovada em nada. Não posso trabalhar por falta de tempo, mas no pouco de tempo que me resta me desdobro em atividades extracurriculares, inclusive sendo palhaça no hospital para aliviar a tensão dos pacientes. Não me é permitido estagiar, então minha família se desdobra com meus custos (e olha que economizo no que dá). Cada congresso entre inscrição, viagem e etc nos custa pelo menos R$ 1500. Tudo é mais cara só por ser medicina. Em todo o mercado de empresas de formaturas, eles nos cobram injustificadamente a mais só por ser medicina. Até nisso nos damos mal…
    Vejam, não estou falando que outros profissionais não batalhem muito. Mas com essas custos? Virou um ciclo vicioso. Há quem diga que os custos de um aluno da odonto são maiores para a universidade, mas pq a minha mensalidade é 4 mil e a deles é 2 mil?
    Quero me formar e finalmente colher tudo? Claro que sim. Com honestidade, fazendo meu trabalho certinho, até mesmo pq escolhi essa profissão sem influências na família. Escolhi pq me apaixonei por ela aos 11 anos de idade. Aí vem uma população hipócrita e fala que sou mercenária? Que sou isso e aquilo? Levo o título generalizador a torto e direito? Tenho d,o, né! Quero ter meu dinheiro de forma honesta. Quero trabalhar no SUS pq sei que posso contribuir, já que gestores pouco fazem por ele. Mas quero ganhar o meu por fora. Pq ao saber que um advogado estará na minha porta com a papelada pronta em qualquer escorregão para me processares por erro médico (que nem sempre é), quero poder saber que com meu dinheiro, de tanta luta, posso fazer a viagem dos sonhos com a família.
    Mas voltando, sério que alguns professores podem agir errado só pq ganham menos????
    Esse tipo de atitude me faz ter mais orgulho da minha profissão na verdade. Evoluam! Nós por exemplo lutamos por uma carreira de estado com salário fixo igual juízes pq acreditamos que seria ótimo para levar médicos para o interior (sem depender de prefeituras que passam uma demão de tinta no postinho, enganam a população quando na verdade não pagam o salário do médico faz tempo). Mas nós lutamos por isso sem jamais atacar eles, questionar pq no direito tem. Se importe mais com o seu, do que atacar o do próximo!

    João Carlos

    A população já ligou esse botão para os médicos, infelizmente precisamos deles. Médico já há muito tempo não possuem Status “humano” que possuiam antigamente, são como mecânicos de automóveis engracherados e sujo que consertam carros, pagamos para trabalhar e pronto. O envolvimento é dinheiro pagou trabalha, não pagou, não trabalha, com toda a ética ou falta dela que a classe de mêcanico de automotores tem ou não tem.

    Larissa

    Talvel o problema é ainda nos importarmos então? Fique tranquilo que agora é que vai ficar bom. Agora achei engraçada a comparação. Primeiro que conheço quem atenda de graça quando há necessidade. Conhece centenas de médicos que atendem por bem pouco, como no caso dos planos de saúde. É difícil quem não aceite nenhum plano; Agora trabalhar de graça meu caro, é difícil em qualquer profissão. E nem quero que isso aconteça, quero sempre ser justa para pagar o serviço fornecido.

flavio jose

Este pobre coitado, sim pobre financeiramente e mentalmente, quer aparecer a todo custo. Até um casamente inventou. Quando tinha dinheiro pagava para aparecer na TV como hoje é pobre de fato financeiramente dá pena KKKKKKKKKKKK

Luís Carlos

Nobreza aqui no Brasil? Sim, ainda respira. Ou seria aspira? Aspira a recuperar status de tempos do Império. Nobreza que nunca deixou de ser brega, ignorante, conservadora, reacionária, fútil, temente a Deus e sonegadora de impostos. Neste último quesito, nada diferente daqueles que se aproximam dela na república, ou seja, neoliberais que gritam contra impostos (que eles sonegam convictamente). Sonegação, para essa gente é “crime que compensa”. E como?! Inventaram engenhocas chamadas impostômetros mas ainda não inventaram o “sonegomêtro” para quantificar os valores que deixam de ser investidos em políticas públicas estruturantes como o SUS e as consequências epidemiológicas dessa prática abjeta de sonegar impostos.
Também não querem inventar o “impunitrômetro” para condenar sonegadores contumazes a pagarem o que devem a nação, pois sempre defendem seu comparsas sonegadores.
O Conde, velha figura do que há de mais fútil na sociedade brasileira, faz seu papel de esnobe, preconceituoso, moralista e elitista, ao condenar petista, mas sequer citar uma palavra sobre sonegação Global ou corrupção no metrô de SP. De um “Conde” não se poderia esperar algo diferente, ou seja, nobreza sempre odiou trabalhadores, sempre humilhou a “plebe”, exceção talvez ao reu hamletiano que se pergunta “ser ou não ser?”
A nobreza faz o mesmo com o SUS. Não podemos esperar que um boçal saiba o que é o SUS, ao menos não antes de usá-lo. “Conde” Scarpa, talvez um dia necessite do SUS, em possível situação de emergência, na rua, por exemplo, em acidente ( que espero sinceramente não ocorra) quem socorreria o “nobre” ao ser atropelado ou infartar? Alguém iria perguntar a ele inconsciente qual o plano que ele paga e que desconta de seu imposto de renda onerando o SUS? Não. Quem juntaria o inerte nobre seria o SAMU (genuinamente e 100% SUS, criado 10 anos atrás no governo Lula). Seria levado para emegência de hospital que atende pelo SUS, ou para uma UPA. O “Conde”, felizmente sobreviveria pelos serviços do SUS e, claro, como nobreza não sabe o que é humildade, afinal seus títulos advém de sua “linhagem sanguínea” (???) esconderia a verdade para não se sentir humilhado em ter sido salvo pelo SUS, projetado, criado, e feito diariamente por trabalhadores. Agiria como centenas, milhares de outros clientes de planos privados, obviamente não nobres mas meros “plebeus”, resgatados e salvos diariamente pelo SAMU, e seus planos que os achacam mensalmente, tentam, de todas as formas, não ressarcir o SUS pelo trabalho que eles deveriam fazer a seus clientes que os remuneram.
A boçalidade do “Conde”, nobre sem credibilidade, só é superada pelo apoio cínico de alguns moralistas que se dizem de esquerda, socialistas até, de um socialismo próprio, que concordam com ele, “legítimo exemplar da nobreza”, sem nenhum constrangimento ou desconforto, mas que acusam o PT de ter alianças com partidos, em uma república.

Gina Lund

Chiquinho está doido para ser manchate: primeiro foi o enterro do carro, agora falando do SUS. A verdade é que os governos anteriores deixaram o sistema cada vez mais pobre e, agora, tudo o que se fizer vai parecer pouco.

Luiz Fernando

Scarpa pode ter tudo, só não tem a vontade de estar no anonimato

lukas

Não misturo a saúde de minha família com ideologia, sempre vou procurar o melhor tratamento possível, seja no SUS ou particular.

Vixe

Comentar algo é dar mídia a este ser estranho que não merece nem ser lembrado que existe…

    maria meneses

    Com isso ele foi se juntar à plebe ignara: Merval,Noblat,Jabour (este também pensa que é nobre, tal a empafia dele)e outros tantos.

Jose Saguy Tenorio

Para mim o Chiquinho Scapa é um pobre de espírito quando os homossexuais vem assumindo suas posições perante a sociedade ele simplesmente esconde e mais ainda ataca alguns pobres mortais sem recursos financeiros. Um arrogante e esnobe, mas sem nada de inteligência para mostrar.

baader

deveria sim usar o SUS, o maior plano de saúde do mundo, como uma postura até pedagógica. (por que nessa desgraça de país os eleitos, juízes e outras autoridades se acham acima de uma linha social? por que nunca andam sozinhos, sempre com uma turma de lambe-botas (e rola-bostas) em volta? tais autoridades, cheias de carros e motoristas (não me refiro aos petistas, apenas aproveito o espaço para dizer o que se lê), têm muito que aprender com os países mais desenvolvidos (socialmente).
vida longa a Genoíno e Dirceu, dois grandes brasileiros!

Bacellar

Eu não tenho muita moral pra falar pois sou meio analfabetão mesmo…Mas que português de m&rd@ que tem o Chiquinho hein ô!

    maria meneses

    Oh, Bacelar voce é dez,pois disse tudo. Um abração

Renato

Se eu pudesse, faria meu tratamento no Sirio Libanês. Como não sou político nem empresário, recorro ao SUS. Exatamente por isso não tenho vontade nenhuma de ficar doente como disse o então presidente.

Dinho

O estado calamitoso da saúde no Brasil tem muito a ver com o perfil dos médicos que saem de nossas escolas. A medicina tornou-se a profissão almejada por ambiciosos na maioria destituidos de vocação. Querem apenas tornar-se semi-deuses, para ganhar a reverencia do populacho. O programa Mais Médicos teve o condão de desmistificar esse mantra. Continue assim.

Mário SF Alves

1) “De repente esta turma ficou craque em apontar as péssimas condições carcerárias de presídios cada vez mais privatizados para sustentar campanha de um certo partido.”

2) “José de Alencar que era político e, como Lula, não tinha curso superior, também passou 13 anos em tratamento de seu câncer e ninguém o mandou se tratar no SUS, por que será?”

________________________________
Pois é. É isso que tenho dito. Só a lógica é capaz de jogar luz no palco pouco iluminado da mentira enraigada na conduta deles.

Só a lógica é capaz de acabar de vez com esse FEdeFAPA (festival de falácias que assola o País).

    Gina Lund

    Sua inteligência me encantou. Só perde para o C hiquinho Scarpa.

    Mário SF Alves

    Pois é. Dois essa escassez de neurônios resulta nisso. No meu caso, Tico e teco. No dele, devem ser três: o Tico, o Teco e um outro, similar ao seu.

Fernandes

Não sabia que havia nobreza no Brasil.
Conde? Onde é o condado dele?
Qual o nome do castelo?
Ahhh!!!

Só não é mais ridículo porque é um só!

leandro

O ex-vice José de Alencar tirou dinheiro do bolso para custear seu tratamento. Quem tem preconceito contra o serviço público são os próprios políticos que não se submetem a ele. E tem ainda a famosa frase…“dava até vontade de ficar doente”

Marcelo Rosa Job

Chiquinho Scarpa? Quem é ele? Conde? Mas não somos uma Republica? E ele nem português fala direito! o “se quer” que ele usou na frase está errado, a frase seria bem entendida se ele tivesse escrito “NO BRASIL muitas cidades nem sequer tem CARDIOLOGISTA, e o senhor quer vários”

Aroeira

E por falar em SUS, está a todo vapor a sacanagem contra os médicos cubanos do Mais Médicos. Tá no Jornal do Brasil online:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/11/22/medica-tenta-desmoralizar-colega-cubano-na-bahia/

Médica tenta desmoralizar colega cubano na Bahia

Prescrição correta foi parar na Internet como erro

Os médicos cubanos continuam sendo alvo de discriminação por parte de seus colegas brasileiros. Na semana passada, em Feira de Santana, interior da Bahia, um médico cubano, do Programa Mais Médicos, receitou 40 gotas diárias de dipirona para o filho de um ano da diarista Gilmara Santos. O médico explicou a ela que a dosagem não era para ser ministrada de uma só vez e sim ao longo do dia e desde que a criança sentisse dor. Diferente dos médicos brasileiros que fracionam a medicação, os cubanos adotam a prescrição da quantidade total por dia. Essa metodologia, no entanto, não confundiu Gilmara que ministrou corretamente o remédio ao filho.

Apesar do bom atendimento que seu filho teve, a diarista ao retornar ao posto para uma nova consulta foi atendida por uma médica. Gilmara explicou que estava com a receita do médico cubano e mostrou para a médica que estava lhe atendendo naquele momento. Sem permissão da diarista e aproveitando o fato da medicação ter sido prescrita de forma diferente da que os médicos brasileiros usam normalmente, a médica copiou a receita e postou na Internet como se fosse um erro de seu colega cubano.

“Acho que foi falta de ética dela”, criticou a diarista explicando que seu filho teve um excelente atendimento pelo médico cubano e ressaltou que em muitas consultas com médicos brasileiros eles sequer olham para o paciente. Gilmara afirmou que a prescrição foi explicada a ela com todos os detalhes e em nenhum momento ela deu ao filho as 40 gotas de uma só vez.

A atitude da médica ao postar a receita na Internet, criticada pela própria diarista, provocou o afastamento do médico cubano. Ela teve ainda ajuda de um vereador de Feira de Santana que, num ímpeto nacionalista, denunciou, sem razão, o médico cubano. Após os esclarecimentos sobre a forma de prescrição, o médico voltará ao trabalho na próxima segunda-feira (25/11). O caso, no entanto, representa um novo constrangimento aos profissionais cubanos.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Márcia Porto: É o nome da médica mau-caráter que, procedendo de forma anti-ética e agindo de má-fé contra o colega de profissão, postou indevidamente a cópia da receita do médico cubano no Feicibuquistão.
    Ela é pediatra e atende em clínicas da capital baiana.

    Chamou também a atenção a Manchete que a Globo publicou no dia 21/11, à noite, mesmo depois que a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia certificou que não houve erro médico e, por isso, cancelou o afastamento do profissional cubano:

    O GLOBO
    21/11/2013 23h35

    “Médico cubano que receitou [SIC] dose excessiva volta a atender na segunda”

    (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/11/22/medico-cubano-que-receitou-dose-excessiva-volta-atender-na-segunda-515947.asp)

    Somente 12 horas depois, já no dia 22/11, Manchete foi retificada pela Globo, mesmo assim, ainda lançando dúvidas sobre o médico cubano:

    O GLOBO
    21/11/2013 23h35 – Atualizado em 22/11/2013 11h07

    Médico cubano suspeito [SIC} de receitar dose excessiva voltará a atender

    Prefeitura diz que não houve erro e que ele volta a trabalhar segunda na BA.
    Profissional foi ouvido por uma comissão nesta quinta em Feira de Santana.

    (http://g1.globo.com/bahia/noticia/2013/11/medico-cubano-que-receitou-dose-excessiva-volta-atender-na-segunda.html)

    OBSERVE-SE QUE A GLOBO ALTEROU A MANCHETE,

    MAS O LINK ORIGINAL PERMANECEU O MESMO.
    .
    .
    Se alguém, que fez Print Screen,
    postar a imagem da manchete original,
    ficará mais evidenciado o crime da Globo.
    .
    .

flavio muniz

triste triste triste… gabriel volta pro céu

Romanelli

Desculpe minha Frô, mas acho que vc misturou tudo ??!!

Convenhamos, o descaso, incompetência, a falta de planos e metas, a ineficiência e desvios são tão grandes nas Instituições Públicas brasileiras, que este DESCALABRO acaba até por prejudicar-nos na defesa de certas idéias, ideologias e proposituras.

Médicos VAGABUNDOS e preguiçosos, sistema cheio de desvio, tudo protegido pela burrrrocracia da lei, de políticos e por sindicatos de gatunos…

mas voltando ..Aqui é assim, ou se tem dinheiro e se vive bem ..ou o Estado pros seus, meu bem.

SIM, acho sim que políticos e seus entes tem que estudar em escola e se tratar em hospitais públicoS, que, afinal, são gerenciados por eles ..e ficarem PRESOS também.

Claro, pois penso que só sentido na carne é que estas pessoas irão se sensibilizar, tipo quando Paulo COMPANHEIRO Maluf ficou preso e JUROU, quando saiu do cárcere, que iria melhorar as condições daquela MASMORRA (vê se pode, instalações da PF em SP) em que ele ficou só com o filho enjaulado por 2 semanas ..manda eles pros cárceres do PARÁ que, pra mim, ainda é pouco.

Agora, se o treco deveria começar por LULA e pelos petistas? Pouco me importa desde que comece, e LOGO ..mas que eles perderam uma excelente oportunidade de mostrarem que são DE FATO compromissados com o que eles vomitam pela boca há décadas, ahhh perderam.

Perderam ainda mais quando insistem em MENTIR e diminuir a consequência de seus delitos e atos (por ex – minimizar caixa 2 que descamba pra CORRUPÇÃO ATIVA e estupro da democracia, enriquecimento ilícito, abuso de poder, FRAUDE representativa etc etc)

..ou exagerar em factóides que depois são DESMENTIDOS pelos fatos (tipo com Genoíno, quando disseram que ele cuspiu sangue (desmentido depois por SUPLICY),e que teve ataque cardíaco (depois negado por médicos ..e que tudo indica que foram GASES trazidos pela diarréia pós stress), ou mesmo que foi preso ilegalmente SEM ter condições pra tal (escondendo aqui que SEU ADVOGADO,nem o condenado, avisaram os agentes públicos com antecedência).

Perderam, os pogreÇistas, quando ficam recebendo COMIDA e visita em dias e horários diferentes dos dedicados a TODAS as outras famílias de BRASILEIROS cujas mulheres visitantes, por exemplo, pela falta de equipamento, acabam sendo abusadas até em suas partes íntimas À cata de celulares, forma de bolo, micro ondas ou sei lá mais o que que elas resolvem por pra dentro.

Não não, penso que ou construímos um país pra todos de vez – inclusive com o POVO podendo ter acesso a TODAS as praias dadas a particulares e POLÍTICOS de peso- ou acho que então não podemos negar que com nossos exemplos nós estamos mantendo pra nós mesmos e nossos filhos esta “filha duma PLUTOcracia de pátria” que parece que nunca vai ter fim.

nota – SIM, sou a favor do MAIS médicos que, por enquanto, apesar de ter evidenciado a FALÊNCIA do nosso MODELO DE ENSINO, parece que é o UNICO projeto (muito pouco, convenhamos ??!!) que deu certo nestes 4 anos do governo da Dilma, a nossa gerente que virou presidente.

nota – SIM, tb sou a favor de que todo aluno formado em UNIVERSIDADE PÚBLICA, se requisitado e avisado com antecedência, seja obrigado, OBRIGADO a prestar serviços remunerados pro ESTADO por “X” tempo, e aonde for necessário.

    Luís Carlos

    Romanelli, você concorda com o Conde.

    Romanelli

    oh meu rei ..fora o titulo e a janela inicial colada do facebook do camarada, só agora reparei que em todo o texto longo da minha frozinha, ela mesma faz referência a ele só no finalzinho.

    Sobre a janela, concordo com a maioria, pq infelizmente é uma realidade, muitas cidades sequer tem cardiologista..

    ..Aliás, um só bastava pra ter se certificado de que ele não cuspiu sangue, e que ontem era a pressão, não das ruas, mas dos gazes (nota – importante, eu não estou dizendo que o estado dele é delicado ou escondendo tipo como fez seu advogado, muito menos que ele não tem direito a prisão PARCIAL (em hospital penitenciário por exemplo) ??!!..

    e sim, preso aqui, quando tem, só tem SUS mesmo, qual é a novidade ? ou vc queria coisa diferente pra estes ilustres, quem sabe os do Sírio Libanes ?

    e sobre o ultimo parágrafo da FRÔ, sei lá, pois me parece que tudo foi opinião da missivista, não ? Assim, não posso te dizer nem que sim, nem que não

    em tempo – vc viu que tem TUCANO se livrando do processo deles pq fará 70 anos ? ..que beleza, não ??! este é o país que PSDB, PT e todos os outros Ps nos ajudaram a construir, o da INCONSEQUÊNCIA e da delinquência “libertadora”

    Romanelli

    ahh sim, esqueci de dizer ..os gastos com despesas são DEDUTÍVEIS da BASE de IR, assim, é errado falarmos que nós financiamos o total de quem paga pelos planos ..financiamos sim até o limite máximo da alíquota, que no caso, hoje, prum conde deve ser de 27,5 % (menos R$ 800 conto)

    Luís Carlos

    Não se trata de quando tem. Para quem não sabe, o Ministério da Saúde faz repasses a secretarias estaduais de saúde a fim de garantir co-financiamento para serviços de saúde de população carcerária. Certamente´, médico que avaliou Genoíno na Papuda é custeado com recursos SUS. Para tantos que falam tolices e vituperam preconceitos contra o SUS, lembro novamente, que hospitais privados de “excelência” também recebem recursos do MS, ao contrário do que tentam fazer parecer.
    Porém, vejp que posições do nobre “Conde” se alinham com a suas. Insólita aliança entre posições de um nobre (nobrezas se sustentam no ódio, desprezo e preconceito contra a plebe) e de um socialista.
    Afinal um apoio, ao Mais Médicos.

    Lagrange

    O Edu do blog da cidadania fechou a torneira pra não publicar mais suas tonterias? E agora vem pro Azenha nos encher o saco com sua conversa mole? Rapaz, tenta o cabeção de dois “corgo” que está mais pro seu nivel.

abolicionista

É nessas horas que a gente descobre para que foi inventada a guilhotina.

Bira

Chiquinho é apenas mais um urubu a sobrevoar o Brasil

Paulo ETV

uma questão : se mídia(classe)economicamente dominante censura as informações que não lhe interessa e vende a todos que a verdade é só que ela divulga,acho falta de visão divulgar o que me parece a redundância dos detalhes que durante anos e até hoje ajudou a criar a narrativa do pensamento único: a repetição à exaustão da redundância dos detalhes(viu com a gente repete!).

me desculpe ,precisamos sair dela com extrema urgência pois não temos tempo para o que não mais nos interessa.

a crítica ou informação a ela se tornou redundante!

Eduardo Pilar

“[…] muitas cidades se quer tem cardiologistas […]”?!!!

Mas o que é isso? O homem, rico deste jeito, é semialfabetizado?! Em tempo, corrijo a frase deste… “Conde”: “[…] muitas cidades SEQUER TÊM cardiologistas […]”.

Meus Deus, que chocante é saber que eu, proletário, sou mais letrado que um membro da “nobreza”.

Pare de gastar dinheiro e vá estudar, Scarpa! Não nos dê vergonha alheia!

Marat

Ha ha ha hahahahahahaahaa
Títulos de nobreza e Chiquinho Scarpa… Duas coisas que já não existem mais – rsrsrsrsrssrsrsrsrsrrsrsrrsrs

Que brisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lagrange

Quem é xiquinho scarpa? Uma sonora nulidade e nada mais. Nunca valeu um figo podre e agora virou conde?? Tudo a ver mesmo.

    Luiz

    Ele é exatamente isso: um nada.

Fabio Passos

chiquinho scarpa. rsrs
Um bom vice para aécio.

Deixe seu comentário

Leia também