Flash ad ID:10

PATROCINE O VIOMUNDO

SOMOS 31.817 FAÇA PARTE !

Comunismo tem data para chegar ao Brasil: 2014

publicado em 16 de maio de 2013 às 8:47

Via Leandro Fortes, no Facebook

Por causa do vídeo acima, diz o Diogo Kugler, o pós-golpe está sendo organizado aqui.

Veja também:

Ivan Seixas sobre Ustra: “Todo psicopata tem uma desculpa”

 

95 Comentários para “Comunismo tem data para chegar ao Brasil: 2014”

  1. sex, 24/10/2014 - 16:10
    LELE

    Em todo caso, dos blogs ditos progressistas acho que o viomundo tem cacife para bancar de, tempos em tempos, artigos, dos vários pensamentos de Marx e seus seguidores. Quem sabe assim cresceremos juntos, sem distorções e sem rotulagens de uns com os outros

  2. qui, 20/02/2014 - 6:53
    robson luiz f dos santos

    Meu caro nao existe partido que governe p os pobres.todos os partidos vao sempre correr por quem paga mais nem pt psdb etc

  3. eu queria o comunismo no Brasil, assim acabaria um pouco com o capitalismo!

    • sex, 24/01/2014 - 11:44
      Fernando

      Só mesmo um maluco para achar que o comunismo pode dar certo e que o PT favorece e busca diminuir as diferenças sociais. Se de fato prezassem pelo bem do povo investiriam em educação e saúde (discurso velho, mas válido).
      Um povo ignorante e alienado e de fácil manipulação. Esses programas sociais visam somente popularização e compra de votos indireta.

      Sobre o comunismo, citem um lugar onde essa forma de governo foi bem sucedida… Socialismo e comunismo são ideias totalmente utópicas, que não
      levam em consideração a natureza humana, que é louca e corrupta.

      Os regimes que tiveram o comunismo como bandeira sempre se mostraram totalmente autoritários, com governantes megalomaníacos e uma população que não pode escolher o próprio destino.

      • seg, 10/03/2014 - 15:48
        pedro

        o amigo nao pode citar um lugar onde o comunismo deu certo pq ainda nao houve. pode-se falar de governos que se valeram de bases e ideologias de engels ou marx, ate de paises onde se aplicou uma forma de totalitarismo comunista. mas comunismo, nao houve.

    • ter, 16/09/2014 - 16:16
      Wildon

      Não se acaba um pouco com o capitalismo implantando comunismo, acaba-se com o capitalismo definitivamente.

  4. sex, 18/10/2013 - 17:24
    Marcos

    Como eles vão tomar os meios de produção? Como vão tomar imóveis vazios e terras improdutivas? Com que exército? Existem pessoas com mentalidade suficiente para pegar em armas e implantar o socialismo (não o comunismo) em um país urbano de 200 milhões de pessoas?

    Espero que vocês da página consigam responder essas perguntas.

    E por fim, QUEM DERA QUE FOSSE VERDADE.

  5. dom, 06/10/2013 - 8:00
    also

    demagogia

  6. qua, 02/10/2013 - 14:14

    Fora pt que so tem amizades com os piores ditadores da terra que escravizao o povo queima no inferno PT Maldito , que manipula a midia que paga um salario misseravel para o povo e milhoes para a classe politica e bolsa dinheiro para vagabundo chera maconha e vota neles fora pt .

    • seg, 11/11/2013 - 14:30
      leonardo

      com que cara de pau você tem coragem de dizer isso senhor ?
      PT o melhor governo da história!
      governa para os pobres e não paras os ricos,é só você comparar o governo lula com outro qualquer.

      • seg, 02/12/2013 - 0:10
        PAULO

        Tb concordo! Só não concordo com quem admira ditadores!

      • sex, 13/12/2013 - 10:47
        Alexandre Silva

        O Brasil só é bom na teoria , o que o Brasil precisa é privatizar mais e investir no próprio país , a Inglaterra é o que é porque privatizou quase tudo ( mas não deu nada para estrangeiros ), uma das regras para ter um bom negócio é investir nele mesmo , e isso se aplica no caso de um país , quando os militares assumiram o comando do país para evitar um golpe comunista , o Brasil não tinha quase nada , Vargas começou a industrializar o Brasil , JK também ( a morte dele realmente foi um crime , mas não se compara aos mortos na URSS , China , Coreia do Norte e Cuba ) mas o Brasil não tinha infraestrutura ( até hoje não tem )os militares iniciaram isso
        Quem acha que o Brasil era bom antes dos militares é maluco , o Brasil nunca foi um bom país , só foi médio depois de muito tempo , e se comparar com países como o Japão , que precisou de se reconstruir depois da 2 guerra , vemos que o Brasil ficou muito tempo nas mãos erradas e ainda esta , o Brasil uniu tanto os ricos como os políticos para usar a população de acordo com seus interesses , mas temos que lembrar que isso é uma cultura que o Brasil teve pois era enviado todos os criminosos para o Brasil , se o comunismo é tão bom então por que não faça disso nos EUA
        Japão , Alemanha , França , Inglaterra , Israel , Canadá , se o capitalismo é uma ilusão o comunismo é muito pior

  7. sex, 05/07/2013 - 17:30
    silvio

    Ótima discução(!!???)
    Agora eu preciso escolher:

    Devo considerar-me burga, porque tenho tv lcd 50″ (casas Bahia 48 prestações), e ficar com medo de algum comuna mandar mais uma
    familia morar la em casa. ( tudo pela causa!! )
    Ou devo ser taxado de trabalhador, porque acordo as seis, pego tres conduções, e demoro 3 horas para chegar ao trabalho!!!

    Se eu apoio os “capita”, posso ler o que eu “querer”, inclusive o post acima, posso ouvir qualquer musica, escolher o que eu posso pagar, a cor da minha
    roupa.Minha internet nao sera bloqueada (mas grampeada sim!). Vou morrer pobre, só com um faculdade (que eu paguei, tá), sem nenhum politico ouvir minha voz, ou o que eu penso..
    Posso estudar mais, fazer mais cursos, correr atras e se eu for inteligente, posso ganhar mais, empregar mais gente…
    Vou poder falar o que eu desejardo Chefe da nação…assistir qualquer filme, ler qualquer livro, comer MC Donald’s ou vegetais..ajudar quem eu desejar, seja por motivo politico ou humnitário etc
    Posso participar de passeatas contra tudo.. e tomar tiro de bala de borracha, mesmo sem fazer nada de errado.
    Não posso andar à noite em qualquer lugar, posso ser assaltado..

    Se eu apoio os “vermeio comedores de criancinha”, vou ter tudo de graça, mais de uma marca e modelo que o comite central mandar.
    Nunca mais pagarei onibus, trem, metro ( mais vai continuar lotado)
    A internet será de graça, mais será grampeada e bloqueada, quando o comite central desejar…Não posso ler qualquer livro, so o que o comite central liberar..
    Nao posso falar mal do governo, senão vou para um campo de concentração no deserto do jalapão ( até o acordo com a sibéria for assinado)
    Vou trabalhar bem menos, vou ter mais tempo com a minha familia, ou para trabalhar para o comite central.
    Mesmo quando tudo não estiver maravilhosamente bem ( como hoje não está ), tenho de crer na tv e no radio, pois é o desejo do comite central.
    Vou poder estudar de graça, desde que isso atenda os interesses do comite central.
    Meus netos, vão ser o que o comite central desejar ( soldados, médicos fo exercito, quimicos do exercito etc.)
    Nunca mais haverá desbastecimento, dos produtos que o comite central desejar.. e por ai vai…

    Os dois sistemas baseiam-se em poder… da grana ou da politica

    o Problema nao é o sistema… são os homens

    • ter, 09/07/2013 - 0:34
      Ricardo Meirelles

      Concordo. Nem comunismo e nem capitalismo selvagem e sim um regime
      democrático com equidade.

    • ter, 09/07/2013 - 0:55
      Ana de Campinas

      Sílvio, você tem razão. Existem vários tons de preto, assim como vários tons de branco, pra quem observa bem. Mas é bom
      poder escolher a cor, o tom. Não sei como seria o comunismo agora, mas o
      da União Soviética conheci bem, pois eu tinha acesso a correspondência clandestina, por estar unida aos lituanos residentes no Brasil. Os russos não comiam criancinhas, porém às vezes as separavam de suas mães nos vagões de carga em que mandavam dissidentes para a Sibéria e até ao Polo Norte e não se importavam se as criancinhas, assim como os adultos, morriam de frio de fome ou de cansaço pelos trabalhos forçados. Os não dissidentes ficavam na fila para conseguir um sabonete ou um rolo de papel higiênico (como está acontecendo na Venezuela). Esse nosso povo não sabe nem o que é democracia, como vai saber o que é comunismo? Um abraço,
      Ana

      • Comunistas comiam criancinhas, sim! Isto está documentado no livro “Arquipélago Gulag”, de Alexandre Soljenítsin. O fato ocorreu durante a grande fome ocasionada pela implantação do comunismo na Rússia. Na China atual, os comunistas gostam de comer fetos humanos abortados. Dizem que o primogênito é mais disputado, por ter a carne mais “consistente”. Durante a Revolução Cultural, havia um tipo especial de “churrasquinho chinês”: presos tinham os testículos arrancados, assados e comidos.

    • ter, 17/09/2013 - 13:31
      Jorge Brizida

      Será que as pessoas estão se dando conta de que o inimigo que temos que enfrentar esta oculto e faz o jogo do idealismo político/filosófico ( e outros ) para distrair a maioria.
      Espero que todos pesquisem um tanto mais – principalmente a história – e acordem para a verdadeira realidade e deixem de lado essas discussões ultrapassadas.
      O objetivo em questão deve ser dirigido para os que dominam e oprimem, independentemente de doutrina, e que causam a fome, a miséria, a guerra , enfim a destruição generalizada.
      Uma Democracia pode se constituir de valores reais de igualdade e liberdade, com objetivos claros com relação à justiça social.

    • sex, 11/10/2013 - 21:50
      Maciel

      Brilhante colocação.

  8. qua, 03/07/2013 - 2:26
    Mente Inquieta

    Se o comunismo defende uma sociedade de Homens livres, sem classe social, como pode propagar que a classe operária é que dominaria o sistema. Não se estaria criando mais um apartheid social, mais uma promoção de desigualdade com o sobrepújio de uma classe sobre a outra com muita vingança? Essa noção pra mim é contraditória, minha singela opinião é que para haver uma sociedade sem classes de verdade teria que haver uma mudança de valores sim por parte das pessoas, por isso é que é tão difícil esse sistema existir na prática, os sentimentos podres dos Homens sempre converte à prática sanguinária.

  9. seg, 03/06/2013 - 15:10
    henrique de oliveira

    É por isso que mataram Jesus , falava demais em igualdade.

  10. sex, 17/05/2013 - 20:16
    José Silva

    A maconha que esse aí fumou estava estragada rsrsrs!!!!!

  11. sex, 17/05/2013 - 17:38
    Marcus

    O autor do vídeo é tão preocupado com a democracia que postou que vai “censurar os comentários de petistas para eles irem se acostumando com a ditadura”.

    Bem emblemático da visão de democracia da direita: eu tenho direito e você não!

  12. sex, 17/05/2013 - 17:17
    André Dantas

    Como seria bom se fosse verdade. Está mais perto o dia do PT mudar de cor do que o de ser comunista…
    Contudo, esse vídeo é interessante para mostrar como este Governo não corre nenhum risco num horizonte próximo.
    De um lado muita gente ainda acredita que o PT é um partido de esquerda, mais gente ainda sequer sabe que realmente existem partidos de esquerda no Brasil e, dos que sabem, muitos não os acreditam “viáveis” – ou seja, talvez para a maioria, fora do PT só o fascismo.
    De outro lado… Bem, de outro lado está essa turma que fabrica vídeos dessa qualidade… Antigamente o fascismo fabricava gente inteligente. Sádicos, cínicos, celerados, mas inteligentes. Hoje, isso…
    Na atual conjuntura está mais fácil o Bahia ser campeão da Libertadores em 2014 do que o Governo perder a eleição.
    P.S. Percebemos o quão longe ainda estamos de desenhar e alcançar uma sociedade igualitária quando notamos que talvez a grande maioria sequer sabe o que é socialismo ou comunismo e acredita que existe “capitalismo humanizado”.

  13. sex, 17/05/2013 - 15:10
    wladimir

    Quem descobriu a mensagem subliminar do vídeo foi o Professor Hariovaldo Almeida Prado. Kkkkkkkk

  14. sex, 17/05/2013 - 13:46
    Elias

    Elevar o nível social das pessoas
    Deixar a imprensa tagarelar à vontade
    Ver miserável se tornar pobre e
    Pobre ascender à classe média…

    Em todo país capitalista
    Assim como o Brasil também o é
    É “COMUM ISSO”, direita burra!

    PS: Tinha que estar na seção de humor, claro. Só rindo.

  15. sex, 17/05/2013 - 12:09
    lulipe

    O Paulo Francis já dizia que o “Brasil é o único país do mundo onde o comunismo ainda é levado a sério”…

    • sex, 17/05/2013 - 15:21
      Fernando

      Engraçado é ver uma citação do Paulo Francis ser levada a sério.

    • sex, 17/05/2013 - 17:29
      André Dantas

      O que é surpreendente num país que tem gente que leva Paulo Francis a sério…

    • sex, 17/05/2013 - 18:07
      Gerson carneiro

      A velha raposa Paulo Francis morreu de stress nos EUA, atormentado com a possibilidade de ter que pagar uma indenização altíssima à Petrobras por ter feito acusações sem provas no programa Manhattan Connection.

      A ação de indenização proposta contra ele pela diretoria da Petrobras na época, liderada pelo presidente, Joel Rennó. Francis afirmou, pela televisão, que os diretores da estatal brasileira do petróleo (já não tão estatal assim) tinham contas secretas na Suíça, prova de seu enriquecimento ilícito.

      Em outubro de 1996 os acusados processaram o jornalista por dano moral, cobrando indenização no valor de 100 milhões de dólares. Francis não tinha prova alguma do que afirmara. Mais uma vez, “chutara” para provocar uma polêmica, uma das suas especialidades e a principal razão do seu sucesso profissional. Desde então, o enfarte fulminante que o matou na madrugada de 2 de fevereiro é atribuído – ou, pelo menos, associado – a essa ação.

      Não havia a menor chance de o caso vir para o Brasil. O processo era lá, e a decisão seria também lá.

      FHC interveio pelo Paulo Francis, bem como o Serra, mas o Rennó foi inteligente o bastante para levar o caso para a justiça americana, e portanto para longe da interferência política do FHC e do Serra.

  16. sex, 17/05/2013 - 11:54
    Elias

    Elevar o nível social das pessoas
    Deixar a imprensa tagarelar à vontade
    Ver miserável se tornar pobre e
    Pobre ascender à classe média…

    Em todo país capitalista
    Assim como o Brasil também o é
    É “COMUM ISSO”, direita burra!

    PS: Tinha que estar na seção de humor, claro. Só rindo.

    • ter, 09/07/2013 - 1:16
      Ana de Campinas

      Não é bem assim, Elias. Há muitos países da direita que vão indo muito bem.
      Do que nós precisamos, na direita, na esquerda ou no meio, é de gente honesta que nos dirija e, claro, precisamos de Educação, Saúde e Segurança
      para o povo. O resto é desculpa para o nosso atraso. Afinal, a Austrália também é um país considerado novo e nem por isso permaneceu estagnado. Pro-grediu rápido, mesmo que de início tenha sido apenas um presídio. Li o que a Marienne disse aí em cima e sei – o socialismo é um degrau para o comunismo, conforme convenha aos dirigentes. Triste tudo isso, não é? Abraços,
      Ana

  17. sex, 17/05/2013 - 11:40
    Demetrius

    hahahauhauhauhauhauhauhauhahuahauhauhauhauahuahuahauhauahuahauhauhauhahahahahahhahahahaha ahahhahahaha ahahhahahahaha hahahahah

  18. sex, 17/05/2013 - 9:41
    Julio Cesar Montenegro

    acho risível
    tanto quanto
    ministro do supremo de camisolão
    fantasias de casamentos
    paletó e gravata nos trópicos
    discursos moralistas
    controle do sexo alheio
    acadêmico de fardão
    militar metalizado

  19. sex, 17/05/2013 - 8:51
    ma.rosa

    Aiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!! Que mêeeeeedo, do comunismo.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. “Vá se catá”, direita ruim de argumentação!!kkkkk…rindo baixinho da direita.

  20. sex, 17/05/2013 - 8:29
    Lu Witovisk

    “tem maluco que é doido” kkkkkkkkkkk

  21. sex, 17/05/2013 - 7:45
    Inês Lula

    No dia em que o comunismo for implantado no Brasil haverá a verdadeira justiça social. Nesse dia, todos os burgueses – os de dentro e os de fora – serão confrontados com a verdade de suas existências vazias, e o povo será o líder de si mesmo. Aqueles que se opuserem encontrarão seus antepassados mais cedo. A elite – toda e qualquer elite – será colocada no seu devido lugar. Até esse dia, companheiros!

  22. sex, 17/05/2013 - 2:59
    Anônimo

    “Golpe comunista 2014 – A reação virá dos Shoppings” (@Hariovaldo)

  23. .
    .
    MARILENA CHAUÍ

    DEMOCRACIA E SOCIEDADE AUTORITÁRIA

    (http://www.youtube.com/watch?v=aKHvNM72HHo)
    .
    .

  24. qui, 16/05/2013 - 23:20
    Carlos de Sá

    Acho que o produtor deste vídeo fumou alguma maconha estragada, que aqui em Mato Grosso se chama bosta de cavalo.
    kkkkkkkkkkkk

  25. qui, 16/05/2013 - 22:20
    Gustavo

    Vamos rir pessoal, o cara que fez isso é um piadista kkkkkkkkkkkkkkk. E se fosse verdade com certeza poderia contar comigo.

  26. qui, 16/05/2013 - 22:07
    Francisco

    Tanto isso é verdade que, se você olhar no Congresso, os comunistas já comeram todas as crianças.

    De fato, na direita, não tem ninguém que seja menino!

    (Afora o Garotinho, mas até ele não é menino também!!!).

  27. qui, 16/05/2013 - 21:38
    souza

    o socialismo é um caminho sem volta.
    não adianta resistir.
    avante brasil.

    • sex, 17/05/2013 - 17:39
      André Dantas

      O socialismo é um caminho que se constrói e primeiro ele precisa chegar para um dia ser sem volta.
      Mas realmente precisamos deste otimismo!
      Vamos, como bem disse o argentino, derrota após derrota até a vitória final.

  28. qui, 16/05/2013 - 21:25
    Pedro Sutter

    Fora o humor, é triste a cegueira e o anacronismo político de boa parte da nossa sociedade…

  29. qui, 16/05/2013 - 19:17
    Sagarana

    Agora que eles estão bilionários… Sem chance!!!

  30. qui, 16/05/2013 - 18:31
    Coutinho

    Voltamos a 1964 ou Carlos Lacerda baixou em alguns cavalos?

  31. qui, 16/05/2013 - 18:28
    Fabio Passos

    Hilario.
    E de leitores da veja, nao?

  32. qui, 16/05/2013 - 14:43
    renato

    A Direita!
    Eles podem falar de ditadura!
    Conhecem a fundo, sabem como destruir pessoas.
    Então sabendo quem são, fico alerta, e não dá
    para descuidar. Uma pessoa desavisada, achará isto
    correto e que possa realmente acontecer.
    Avisamos para os desavisados, que diferente da outra
    ditadura, nós não mais aceitamos, outra ditadura…
    Apesar de que a direita continua praticando uma das
    suas máximas, sequestro e tortura, e isto ocorre nos
    nossos bigodes. Qualquer pessoa morta pela policia
    hoje, e etiquetada no dedão do pé, com traficante,
    usuário de droga, a cadeia esta cheia, mas aqui fora
    também esta cheio de bandido! Veja se alguém tortura
    Marcola ou Fernando Beira Mar, e outros.
    Veja se alguém dá um tapa na cara deles.
    Manda um general daquela época fazer isto.
    Não estamos escutando nosso povo, como nossos país
    não escutavam os “SUBVERSIVOS” da época.
    Com isto não se brinca! Isto traz medo e reação.
    Tomem providencias. Severas, para quem esta fazendo alusão
    a luta na divergência de opinião.
    Não há como dar risada, sorrir com a palavra DITADURA, e os males
    que ele causou e causa até hoje.

  33. qui, 16/05/2013 - 13:02
    Julio Silveira

    Hahahahaha, eita noia. Esse cara vive os anos 80, de formação daquele PT, o da bandeira vermelha. Quando fazia todo sentido a bandeira e o ideal. Para hoje sua preocupação está completamente fora de sintonia com o momento PT atual, para preocupação do que se alinhavam com ideal do antigo partido, o que associava a bandeira vermelha com mudanças. O cidadão parece que acordou numa ressaca depois de um coma por ingestão de substâncias proibidas e ainda não encontrou a realidade. Tal e qual, embora por problemas de insanidade mais naturais, vivia Dom Quixote de La Mancha, heroi imaginário, trazido pela mente do genial Cervantes. Pena que esse PT imaginado, que o assusta, não passa hoje na realidade de um delírio de uma mente fecunda, mas radicalmente conservadora e paranóica, que fervilha de lembranças.

  34. qui, 16/05/2013 - 12:45
    abolicionista

    Lembro-me de uma colega professora que me dizia:

    “se o Lula ganhar as eleições (estávamos em 89), ele vai colocar um mendigo para morar na sua sala”.

    Era uma frase que se espalhava pelas consciências como erva daninha. Não é preciso enfatizar que essa professora fazia questão de passar mais da metade de sua aula falando sobre o perigo do comunismo e das maldades perpetradas por Lula. Ela contava uma história sobre uma amiga que trabalhava numa montadora em Osasco e teria perdido o bebê quando tentava furar uma greve e levara uma pedrada na cabeça: o autor do disparo teria sido o próprio Lula.

    Recentemente escutei essa história da boca de outra colega de trabalho. Era também prima da moça que, segundo a nova versão, teria ficado paralítica. Consternado, perguntei se, em vez uma pedra, o estrago não teria sido provocado por uma bolinha de papel. Ela respondeu indignada:

    “Se fosse um parente seu, você não fazia piadinha, né?” – com olhar de censura.

    Infelizmente, ao abandonar a luta ideológica e financiar o tea party tupiniquim, o PT contribui ativamente para a disseminação desse tipo de estupidez. Sim, esses comentários genérico e de fundamento precário fazem rir os mais esclarecidos, mas não é preciso lembrar que os argumentos razoáveis nem sempre prevalecem, pelo contrário, os lemas fascistas são mais fortes porque apelam diretamente às entranhas e a nossos sempre impulsos de autoconservação. Eles são o manto diáfano da fantasia democrática com a qual nossa classe dominante cobre a nudez forte do ódio, do medo e do ressentimento.

  35. qui, 16/05/2013 - 12:28
    Jorge

    E a coisa fica pior: Passando o áudio ao contrário aparecem inúmeras mensagens satânicas, hahahaha.

  36. qui, 16/05/2013 - 12:21
    Ricardo

    Só dando risada mesmo!! Isso lembra a época em que tinhamos Roriz como governador no DF. Ele mudou até as cores do Papai Noel nas festas de Natal para azul!!, para não associar sua roupa ao PT.

  37. .
    .
    Afífs me mordam!

    Então foi por isso que a Dilma se aliou à dupla Ká-Ká:

    A Kátia [Abreu] liderará a revolução armada no campo

    e o [Gilberto] Kassab organizará a luta nas cidades.

    Esse comenismo dilmopetista é perigosíssimo mesmo!
    .
    .

  38. Comunistas irão comer nossas criancinhas, hoje tão tritinhas:

  39. qui, 16/05/2013 - 11:42
    Tiago

    O vídeo ficou engraçado, hehe.

    No mais só concordo com uma coisa: NÃO AO COMUNISMO e a tudo que é comunista.

    • qui, 16/05/2013 - 19:39
      assalariado.

      Caro Tiago, desde aquele post sobre o cantor Lobão e atriz Luana Piovani falando, isso e aquilo da Dona Dilma e do Sr. Lula, você vem com essa conversa, papo furado, de anticomunista. Volto a perguntar pela 3ª vez. Responde para galera o que é comunismo? Se a sua resposta for aquela da “montanha de cadáveres” dos supostos comunistas que os capitalistas colocaram em sua cabecinha, deixa pra lá. Sendo assim, já entendi seu esquema aqui no viomundo.

      Visto que, observo em você uma pessoa que veio para confundir, não para explicar. Desta forma vou começar a tratar você (NÃO) mais como um debatedor, e sim, um trolha rotulador de ideias. Isto não nos acrescenta em nada. Este tipo de tática psicológica de confundir para dividir. Isto os ideólogos de direita, usam muito bem. Então saia da moita!

      Abraços.

      • sex, 17/05/2013 - 9:42
        Tiago

        Olá novamente, colega assalariado,

        Eu não estou “na moita”. Acho que o que disse acima não pode ser mais claro: eu sou absolutamente contra o comunismo e tudo o que o comunismo representou no mundo. Crimes, terror e repressão: isso define o comunismo pra mim. E digo isso em qualquer oportunidade que eu tiver. Engraçado você dizer sobre os “supostos comunistas” que comandaram tais regimes, como havia dito antes:

        Lênin não era comunista?
        Trotski não era comunista?
        Stalin não era comunista?
        Ceasescu não era comunista?
        Mao não era comunista?
        Pol Pot não era comunista?
        Kim Jong-Il não era comunista?

        Todos comunistas ferrenhos. Todos assassinos loucos.

        Os ideólogos de esquerda é que são hábeis em pintar todos esses como heróis.

        Não comento aqui pra confundir nada nem ninguém. Cada um que acredite no que quiser. Os fatos e a História estão aí.

      • sex, 17/05/2013 - 15:37
        Tiago

        Amigos, eu penso que é apenas FÁCIL DEMAIS essa saída. Dizer “ah mas esses aí não eram comunistas” não cola.

        Será mesmo que não eram? Será mesmo que esses camaradas ainda não são a referência do comunismo? Ora, eventualmente leio um site comunista em que vários textos também são publicados nesse espaço do Viomundo, o Vermelho.org.br.

        Reservado ao site o direito de publicar o que quiser,

        Este site chama a denúncia dos crimes de Stalin de “virada À DIREITA de Khruschov”. Beira o inacreditável, mas está lá.
        Este site tem diversos textos defendendo ferrenhamente o governo da Coréia da Norte e seu governo. Nem uma palavra sobre o sistema prisional coreano. Suponho que os campos de trabalho são “invenções do imperialismo”.
        Pesquisem sobre o Khmer Vermelho lá. Pelo menos nesse caso, há um texto em que se lê: “O grupo seguiu na direção contrária da tradição comunista.”. Pelo menos não disseram que “eles não eram comunistas”, né? Só acho estranho, pois o Partido Comunista do Camboja fez a mesma coisa que todos os outros partidos comunistas que conquistaram o poder…mais fiel à “tradição comunista” que eles, impossível.

        Realmente, os nomes que citei eram políticos e ideólogos. Ora, e quais são as referências intelectuais comunistas? Lênin. Trotski. Mao. Quando eles escreviam sobre o novo mundo, o novo homem e toda a beleza do mundo sem classes, eles eram comunistas. Quando confrontados com o resultado prático das suas idéias, não são…curioso.

        Mao Tse Tsung, um assassino em massa, serviu de inspiração ideológica para diversos grupos que fizeram a luta armada contra a ditadura militar no Brasil. Na época ele era comunista, e agora deixou de ser?

        Os governos comunistas cometeram crimes hediondos, e eu espero que vocês não estejam desdenhando das quase 100 milhões de vítimas do comunismo ao dizer “ah mas eles não eram tão comunistas assim…”

        Colega assalariado, sim, eu creio que o capitalismo foi o modelo econômico que mais trouxe progresso para a humanidade, em função do seu modelo baseado no livre mercado e na livre iniciativa. Isso resolveu todos os problemas do mundo? Não, gerou muitos mais! Daí vieram as alternativas ao capital. Acreditar que o livre mercado vai resolver todos os problemas da humanidade é loucura e eu não acredito.

        Mas e a alternativa? Vejamos o que diz a teoria que você solicita:

        “O comunismo (do latim communis – comum, universal) é uma ideologia política e socioeconômica, que pretende promover o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum e no controle dos meios de produção e da propriedade em geral. Karl Marx postulou que o comunismo seria a fase final na sociedade humana, o que seria alcançado através de uma revolução proletária. O “comunismo puro”, no sentido marxista refere-se a uma sociedade sem classes, sem Estado e livre de opressão, onde as decisões sobre o que produzir e quais as políticas devem prosseguir são tomadas democraticamente, permitindo que cada membro da sociedade possa participar do processo decisório, tanto na esfera política e econômica da vida.”

        Marx nunca pensou nas implicações políticas/econômicas ou como se dariam tais transformações. Então, como foi que essas implicações se deram nos governos comunistas?

        Com terror e opressão. Gerados pelo objetivo comunista de transformar a sociedade. Ou não é o que está escrito acima?

        O capitalismo não defende uma transformação do mundo, é um modelo econômico. Que criou miséria, desigualdades e exploração. Mas a livre iniciativa e o livre mercado são geradores de riqueza. O modelo comunista não conseguiu isso.

        É uma pena que a melhor defesa do comunismo seja dizer “ah, mas eles não eram assim tão comunistas”. Vocês falam dos pensamentos e ideias do comunismo. Ora, em teoria o capitalismo seria apenas um gerador de benesses para a humanidade, e nós sabemos que isso não é verdade. Eu quero saber é do comunismo REAL. É a ele que eu me oponho e vou me opor sempre.

        Colega Dani, alienado é quem tem seu pensamento preso.

        A propósito, colega assalariado, estou sempre de bom humor :)

        Saudações.

    • sex, 17/05/2013 - 10:43
      paulo roberto

      Esse monte de gente que vc cita eram políticos e ideólogos. Jesus Cristo, Ghandi, Buda, estes sim, eram comunistas, afinal, pregavam a igualdade entre todos os homens. Vc pode ter estudo, mas te falta sabedoria para discernir entre rótulo e conteúdo.

    • sex, 17/05/2013 - 11:23
      assalariado.

      Caro Tiago, vou tentar ser mais objetivo, espero que você esteja de bom humor, e seja sincero.

      Saia de vez da moita, assuma que você defende a ideologia capitalista. É um direito seu!

      Então vou perguntar pela 4ª vez: O que é a teoria nas escritas marxista?

      Obrigado pela atenção.

    • sex, 17/05/2013 - 12:30
      Dani

      Este Thiago é um alienado, está contando o papo da direita. Não sabe mesmo o que é comunismo, seus princípios e ideais, por isso fica vomitando o que a direita fala. Esses regimes que você diz que são comunistas, não são, são capitalistas ao extremo. Não existe sistema econômico mais desumano do que o capitalismo neoliberal, pode pesquisar, a fome e a pobreza triplicou, não vê quem não quer. Eu odeio o capitalismo, e a miséria cresce por causa dele, ou seja, é isto que ele defende. Então não chame regimes sanguinários de comunistas, porque em nada tem a ver com o que o comunismo defende, então não podem ser chamados de tal. Vai estudar e seja mais autônomo e crítico ao analisar fatos.

    • sex, 17/05/2013 - 16:31
      Tiago

      Ops, respondi a todos mas no lugar errado. Mas mantenham o debate, se desejarem, amigos.

      Saudações.

      • sex, 17/05/2013 - 17:48
        assalariado.

        Caro Tiago, que tipo de debate você está fazendo? Trocar ideias sobre propostas e ideologias políticas, vai muito além de rótulos. Ou seja, você olha a embalagem e já sabe o que tem dentro e, por tabela, seus efeitos colaterais.

        Então, reforçando a sua tese de debate. Repito pela 5ª vez:

        Responde para galera o que é comunismo?

        Saudações……………………………………………..Comunistas.

      • sáb, 26/10/2013 - 16:39
        Wilson Dantas

        A verdade é que sua Ideologia está correta, mas a “ideologia” cega de certas pessoas, tende a crer que a sabedoria se encontra com esses seres.
        Ideologia é ideologia, se voces defendem isso, tenho é pena do que são capazes de fazes e se auto cegar , e o pensamento dos mesmo que levaram o comunismo a frente.

    • sex, 17/05/2013 - 18:25
      assalariado.

      Opa, parece que o Tiago resolveu soltar o seu parecer sobre o que é e/ ou parece ser o tal comunismo. Legal, assim aprenderemos juntos a traduzir as escritas do que é/ seria, uma Sociedade/ ideologia Comunista, segundo as interpretações dos leitores/ comentaristas o que entendem sobre o referencial marxista de Comunismo. Ah, sim, é bom não esquecer que só aqui no Brasil existem mais de 6 partidos que se dizem socialistas/ comunistas, e agora?

      Em todo caso, dos blogs ditos progressistas acho que o viomundo tem cacife para bancar de, tempos em tempos, artigos, dos vários pensamentos de Marx e seus seguidores. Quem sabe assim cresceremos juntos, sem distorções e sem rotulagens de uns com os outros. Que tal?

      Para não dizerem que sou radical, observem estas escritas do Tiago:

      “Realmente, os nomes que citei eram políticos e ideólogos. Ora, e quais são as referências intelectuais comunistas? Lênin. Trotski. Mao. Quando eles escreviam sobre o novo mundo, o novo homem e toda a beleza do mundo sem classes, eles eram comunistas. Quando confrontados com o resultado prático das suas idéias, não são…curioso”

      Pois é, Tiago, existem comunistas e “comunistas”, qual é o seu?

      Abraços Fraternos.

  40. qui, 16/05/2013 - 10:59
    Gersier

    Eita sujeitinho idiota esse que postou o vídeo no You Tube.Quanto ao caçador de comunistas e que acredita ser os garis o nível mais baixo nas listas de ocupações e seu patrão saad,todo mundo sabe que são ferrenhos defensores de demo “tugamos” e grileiros.Tanto que endeusam o cara de pau e valentão pintado de cal e a invasora kátia “abre” porteiras de pequenos produtores.

  41. qui, 16/05/2013 - 10:55
    José BSB

    Com essa oposição, a Dilma nem precisa fazer campanha.

  42. qui, 16/05/2013 - 10:48
    Rodrigo da Silva Ferrari

    Pelo que pude entender o raciocínio sofisticado do autor do vídeo, o PT usou de mensagem subliminar em suas inserções de TV para fazer propaganda do PC do B?

  43. qui, 16/05/2013 - 10:38
    CNunes

    Leitura alternativa da ‘mensagem subliminar’ do video original:
    observando a posição e movimentação dos personagens,
    claramente se ve que o PT está correndo para a direita!
    ehehehheheheh

    Incrível como Carmina Burana bem se presta a sonorização de teoria da conspiração. Fazendo assim uma avaliação da ‘mensagem subliminar’ do video de avaliação da ‘mensagem subliminar’:
    Teria o autor do video pela escolha de O Fortuna,

    O Fortuna, ——— Ó Sorte,
    Velut Luna ——— És como a Lua
    Statu variabilis,—-Mutável,
    Semper crescis ——Sempre aumentas
    Aut decrescis; —— Ou diminuis;
    Vita detestabilis —-A detestável vida
    Nunc obdurat ——- Ora oprime
    Et tunc curat ——- E ora cura
    Ludo mentis aciem,— Para brincar com a mente;
    Egestatem, ——–Miséria,
    Potestatem ——— Poder,
    Dissolvit ut glaciem.–Ela os funde como gelo.

    fazendo uma homenagem a Marx?

    Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.

  44. qui, 16/05/2013 - 10:13
    Gerson Carneiro

    RPM é a primeira banda brasileira a confirmar presença no Golpe Comunista 2014. Alá a capa vermeia!

  45. qui, 16/05/2013 - 10:10
    Ricardo da Costa

    A Dilma no momento, está me parecendo irmã gêmea de FHC. E o povo as ovelhas tosquiadas pelos pastores, para servirem de churrasco…

  46. qui, 16/05/2013 - 10:00
    Christian Fernandes

    A propósito do fundo musical, agradeço à Wiki por lembrar deste verso:

    “Sobre a terra nestes tempos, o dinheiro é rei absoluto (…) A venal cúria papal é cada vez mais ávida dele. Ele impera nas celas dos abades e a multidão de priores, com as suas capas negras, só a ele louva.”

    Deus Dinheiro, versado por monges no Século XIII e musicados por Orff no XX.

    Só não contem essa para os direitistas empedernidos, deixe-mo-los a produzir humor involuntário!

    • qui, 16/05/2013 - 20:24
      Ateu Corretivo

      Achando a história toda ridícula demais.
      Só não confundam o latim “Fortuna” (sorte, destino… é uma deusa romana) com o português “fortuna” (grande quantidade de dinheiro). A abertura de Carmina Burana (O Fortuna / Fortune Plango Vulnera) fala sobre a roda da sorte/destino sobre os homens. Em nenhum momento fala de dinheiro.

  47. qui, 16/05/2013 - 9:55
    Christian Fernandes

    O repórter da Band falou isso mesmo? “… se for aprovada da maneira como está a lei será o mais duro golpe contra a Democracia desde o fim da ditadura militar.”

    Quer dizer que o FIM da ditadura foi um golpe CONTRA a Democracia? Roberto Marinho não faria melhor!

    • qui, 16/05/2013 - 12:39
      claudio

      Engraçado, todo mundo fala do papa, da igreja etc. Mas ninguém tem coragem de falar nada contra os judeus e não-judeus sionistas. kkkk.

      • qui, 16/05/2013 - 20:11
        Altemar

        Eu tenho, quando merecem. Ainda não tenho blog (até lá talvez o mossad me mate), mas permito-me indicar um, aliás muito corajoso.
        blogdobourdoukan.blogspot.com

  48. Ôrra meu, o insopitável professor Hariovaldo (http://www.hariovaldo.com.br) está formando discípulos à altura do mestre.

    • qui, 16/05/2013 - 12:42
      claudio

      Comunismo esse que se baseará num controle cada vez maior do proletariado e com uma minoria dominante e multimilinária. O povo só recebendo esmola.

      • sex, 17/05/2013 - 8:41
        Luiz (o outro)

        Você quer dizer que voltaremos a ser como no tempo do governo tucano?

  49. Ôbaaa! Até que enfim o Brasil se tornará um país comunista!

    Onde é que a gente se inscreve para participar do Golpe Comunista?

  50. qui, 16/05/2013 - 9:17
    Luiz

    Cuidado heim, minha gente. Escondam as criancinhas pois, poderão ser comidas por esses comunistas!

  51. qui, 16/05/2013 - 9:16
    Beluski

    Sinceramente, nunca vi tanta bobagem. Obvio que o PT tem políticas embasadas em ideologias socialistas, mas apenas aquelas que se referem ao mínimo existencial necessário para que o ser humano viva com dignidade. Assim, o Estado passa a suprir tais necessidades, o que é bom e justo. Esse é o dever do Estado: manter a ordem, a igualdade, a liberdade individual e o mínimo existencial, partindo do pressuposto no artigo 1º, III, da Constituição Federal de 88.
    O PT provavelmente está planejando dar ao cidadão alguma grande vantagem frente ao capitalismo. Alguma “grande bolsa”, mais do que apenas o “ensino público gratuito”. Talvez, até, quem sabe, uma grande expansão do ensino técnico no Brasil, objetivo que o PT tem desde sua gênese. Enfim, não é um golpe, eles não são burros.
    Os filiados ao PT têm muito apoio popular, não há necessidade disso. Todos sabem que uma ditadura seria totalmente desaprovada pelo população, pelos militares e que isso geraria caos público e a consequente queda da suposta ditadura.
    O PT sempre carrega a bandeira vermelha frente a tudo, ou talvez seja apenas uma ocorrência aleatória do vídeo.
    O homem é tão simbolista e supersticioso que essas características, por muitas vezes, ultrapassam sua razão e seu bom senso.
    Enfim, espero ansioso para saber o que preparam, mas não sejam tolos, isso tudo não passa de uma “viagem” de quem criou esse vídeo.

  52. qui, 16/05/2013 - 9:13
    Alexandre Araújo

    kkkkkkkkkkkk….Me embolando de rir aqui, até quando vejo o meu professor Ives Granda falando uma besteira dessa. Quer dizer que eu, profissional liberal, produtor rural, eleitor de Lula e Dilma, estou levando o Brasil ao comunismo???kkkkkkkkk….só rindo mais.

  53. qui, 16/05/2013 - 9:01
    antonio barbosa filho

    Antigamente o dinheiro da CIA era melhor utilizado pela direitona-burra (e sem votos). Depois que o Rei do Esgoto virou gurú, a conspiração caiu de nível. Até em Honduras se faz melhor…rsrsrs

  54. qui, 16/05/2013 - 8:53
    Marianne

    A ignorância chega ao ponto de não distinguirem entre comunismo e socialismo.

Comentar