VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Sind-UTE/MG repudia prefeito que zombou de aposentados: Postura vergonhosa; veja vídeo

10 de agosto de 2017 às 08h27

Prefeito debocha de aposentados

do Sind-UTE/Subsede Ipatinga (MG)

O prefeito Sebastião Quintão (PMDB), em um ato realizado na Câmara Municipal de Ipatinga, nesta segunda-feira (07), ao se deparar com uma manifestação dos aposentados e aposentadas da rede municipal, zombou dos presentes e “dançou” ao som dos gritos de “paga prefeito”.

Além de ter ironizado a categoria, que enfrenta graves problemas financeiros diante do não pagamento da complementação salarial, o prefeito mandou chamar a polícia, para intimidar os manifestantes. Confira a abaixo a nota de repúdio do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga.

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga, vem a público manifestar seu repúdio e sua indignação em face da infeliz, vergonhosa e indigna postura do Sr. prefeito de Ipatinga Sebastião de Barros Quintão (PMDB), diante dos aposentados e aposentadas da rede municipal de Ipatinga.

Sebastião Quintão, em uma conduta vexatória que não se coaduna com o que SE espera de homens que se dispõem a administrar a coisa pública, debochou da situação de penúria enfrentada pelos trabalhadores e trabalhadoras da educação CIDADE. Ao se deparar com uma manifestação pacífica realizada pela categoria na sede do Poder Legislativo da cidade, por ocasião de um evento naquele local, o prefeito literalmente dançou e zombou de todos os presentes.

Os aposentados estão sendo duplamente atingidos em sua honra e dignidade. Primeiro pelo não pagamento dos salários devidos a título DE complementação, após anos de dedicação ao serviço público, o que os leva a enfrentar situação de penúria, e agora com uma postura de escárnio do chefe do Poder Executivo, de quem se esperava no mínimo, o respeito.

Mas não. Ao contrário, transparece em suas atitudes, externadas não apenas em uma manifestação desrespeitosa mas pela total falta de comprometimento com a gestão pública, o velho sistema oligárquico opressor, em que os interesses dos trabalhadores pouco importam aos poderosos, que, literalmente, zombam das necessidades dos mais fracos.

Postura essa que se revela ainda no descaso e descumprimento de decisões judiciais, na falta de diálogo e no pouco apreço a manifestações democráticas.

Continuaremos na luta por nossos direitos e nos manteremos firmes e vigilantes, combatendo práticas abomináveis em um Estado Democrático de Direito, construindo uma história digna e uma sociedade melhor.

Leia também:

Trabalhadores da Precon de Pedro Leopoldo estão morrendo sem diagnóstico

 

2 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Ninja Stolet

10/08/2017 - 21h33

Simplesmente está a ai o reflexo do desgoverno petista, acho que ta na hora deste povo parar de fingir de santo e assumir o que realmente acontece.

Responder

Lâmpada

10/08/2017 - 11h47

É REVOLTANTE !!!
É TAMBÉM FRUSTRANTE !!!!
É revoltante o deboche, o descaso e a indiferença dos gestores públicos com o povo, e agora eles tem a desculpa na ponta da língua. . É A CRISE !!!!
A crise é a desculpa dos golpistas para roubar o povo !!!!
É frustrante a inércia do povo e dos sindicatos, se todo esse povo tivesse ido às ruas para protestar contra o impeachment da Dilma, o país não estaria neste caos emplantado pela nossa elite escravocrata e GOLPISTA !!!! Mas o povo nem se dá conta disso !!!
COMO PODE O POVO SER TÃO ALIENADO ?

Responder

Deixe uma resposta