VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Pimenta, sobre ameaça de membro da Lava Jato por criticar delações: “Dr. Carlos Fernando, ainda não nasceu o procurador que vai me intimidar!”

31 de outubro de 2017 às 16h52

ESTADO POLICIAL EM UM ESTADO DE EXCEÇÃO!!

AGORA SOU AMEAÇADO POR INTEGRANTE DA FORÇA TAREFA DA LAVA JATO, POR MINHAS OPINIÕES SOBRE O INSTITUTO DAS DELAÇÕES PREMIADAS.

Paulo Pimenta, no Facebook

Um deputado federal emite uma opinião em um espaço democrático do Congresso Nacional. Logo em seguida, um Procurador Federal, contrariado com o conteúdo da manifestação, usa sua rede no Facebook para ameaçar o parlamentar.

Sem qualquer explicação plausível, faz referências a 2018 e avisa: “2018 vem aí “!!

Na sequência, um horda de bajuladores passa a me atacar. Não vote nele, Carlos Fernando avisou.

Minha gente, onde nós estamos. Nem a ditadura ameaçava seus opositores de forma tão explícita. Será que isso tem a ver com o conteúdo do áudio de Rodrigo Tacla Duran, que eu e Wadih Damous protocolamos hoje na CPMI?

Ou por eu ter recebido do MPF detalhes sobre a “farra das viagens e diárias” dos procuradores, e que, por coincidência, Carlos Fernando dos Santos Lima aparecia como um dos que mais se utilizava desse expediente.

Em levantamento, via Lei de Acesso à Informação, verificou-se que o procurador Carlos Fernando Santos Lima recebeu R$ 429.313,74 em diárias entre 2013 e fevereiro de 2017. Entre os destinos do procurador estão viagens para Estados Unidos e Áustria.

Dr. Carlos Fernando, ainda não nasceu o Procurador que vai me intimidar!!

PS – minha crítica foi sobre delações obtidas de forma ilegal e criminosa, se o senhor se sentiu atingido, lamento. Confesso que não foi do senhor que lembrei na hora.

Leia também:

Pimenta e Damous protocolam gravação com denúncias de Tacla Duran sobre a Lava Jato 

 

18 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Jardel

03/11/2017 - 01h44

Em relação, ao que o procurador disse sobre “como a política é feita hoje em dia”, ou ele é muito ingênuo ou muito hipócrita.
Que idiota acredita que empresas como Odebrecht, OAS, Andrade Gutierres, UTC, Camargo Correa, JBS e tantas outras, começaram a pagar propina “hoje em dia”?.
Tem que ser muito cara de pau pra dizer que acredita nisso.
Emílio Odebrecht, pai do Marcelo, disse na cara dos procuradores que o avô do Marcelo, o Norberto, já pagava propina há muitas décadas atrás.
Sabe quantos governos federal passaram de lá pra cá? Mais de dez. Mais ou menos de uns 40 anos pra cá.
E não é que depois de mais de dez governos que a Odebrecht pagava propina a governos federal, estaduais e municipais, “descobriram” que havia propina nos governos do PT?
Essa Lava Jato é mesmo um colosso!

Responder

Messias Franca de Macedo

02/11/2017 - 08h57

Jurista e deputado federal Wadih Damous irá convocar procuradores de Curitiba para CPI

01/11/2017

Jornal GGN – O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) convidará, na próxima semana, os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando, coordenadores da Lava Jato em Curitiba, à CPMI da JBS. A informação é do Painel da Folha desta quarta (1º).
Na semana passada, Damous esteve na Espanha com o deputado Paulo Pimenta (PT) para entrevistar o ex-advogado da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran. Segundo publicação do Viomundo, Duran confirmou a história de que Carlos Zucolotto, amigo pessoal de Sergio Moro, cobrou propina para intermediar um acordo de cooperação com os procuradores da Lava Jato.
(…)
Além dos procuradores de Curitiba, CPMI da JBS já convocou o procurador regional da República Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete de Rodrigo Janot. Ele estaria envolvido no escândalo que virou a delação da JBS após a suspeita de que os procuradores orientaram os empresários a agir sem autorização judicial.
(….)
Ontem, durante sessão da comissão parlamentar, o empresário Ricardo Saud foi questionado sobre a relação da JBS com Fachin, mas preferiu ficar em silêncio por causa do imbróglio envolvendo seu acordo de delação.

FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/wadih-damous-quer-convocar-procuradores-de-curitiba-para-cpi

Responder

Faizão

01/11/2017 - 17h17

Fora de Pauta

RIO DE JANEIRO E UM DOS MAIORES ESCÂNDALOS DE TODOS OS TEMPOS

http://www.tijolaco.com.br/blog/ministro-da-justica-diz-que-pm-do-rio-e-socia-do-crime-e-o-mp-nada/

Ministro da Justiça diz que PM do Rio é sócia do crime e o MP, nada?
POR FERNANDO BRITO · 31/10/2017

Aguarda-se, há horas, que o Ministério Público, estadual e federal, tome alguma providência diante do que disse – e confirmou – o Ministro da Justiça. Torquato Jardim.

Como se sabe, o ministro afirmou, diretamente que “os comandantes de batalhão (da PM) são sócios do crime organizado no Rio”.

Se não implicasse numa pena de crimes previstos no Código Penal, civil e militar, viola a Lei 11.343, de 2006, que tipifica o crime de associação com o tráfico de drogas.

O que o Ministro fez foi, publicamente, afirmar que se está praticando um crime.

Onde está p MP? Onde está a Polícia Federal? Onde está a Inspetoria Geral das Polícias Militares, órgão do Estado Maior do Exército?

Os oficiais-generais da Operação de Garantia da Lei e da Ordem que se realiza no Rio vão trabalhar em coordenação com “comandantes de batalhão (que) são sócios do crime organizado”?

Desculpem, isso não se reduz a um bate-boca político entre ministro e governador.

É uma “notícia crime”, que impõe a ação, mesmo sem representações formais, às procuradorias de Justiça da União e do Estado.

Quer dizer que por um suposto aluguel de apartamento se mobiliza centenas de policiais e dezenas de procuradores e, diante da denúncia de que policiais militares que comandam milhares de homens armados estão associados a traficantes de drogas, todo mundo fica “paradinho”?

O Ministro da Justiça deveria, a esta hora, estar sendo convidado a dar esclarecimentos sobre o que tem de informações sobre isso.

Mas parece que nossa imprensa está mais interessada na picaretagem que ia colocar um “home theater” no presídio onde está Sérgio Cabral. Essa vagabundagem fuleira das autoridades prisionais é nada diante do fato de uma força armada de 47 mil homens da PM do Rio estar sendo comandada por sócios do tráfico.

Em qualquer país sério do mundo, a esta altura, a procuradora Raquel Dodge estaria cercada por um batalhão de repórteres exigindo explicações sobre a denúncia de um ministro de Estado – e da Justiça! – de que os comandantes de batalhões de policiais militares são sócios do tráfico.

Que Justiça, que Polícia e que Imprensa!

Comentário do Faizão: se o Perrela nunca foi indiciado, não é agora que vai acontecer alguma coisa.

Responder

Francisco S. Kieling

01/11/2017 - 16h03

Sobre os dados das diárias:
Se o procurador tivesse recebido diárias ininterruptamente ao longo dos 4 anos, o valor médio da diária seria de mais de R$ 290, por dia!!!
Só esse dado já mereceria uma investigação mais detalhada.

Responder

EL LOCO

01/11/2017 - 13h32

Se esse barba de bode está incomoda, significa que deve ter alguma coisa suja debaixo do cobertor jurídica.

Responder

luiz paiva sousa

01/11/2017 - 13h31

Procurador Carlos Fernando, respeite a constituição, e saiba que as pessoas tem o direito de se expresar, em 2018 o que vai acontecer é a aprovação do projeto que trata do abuso de autoridade isto é fato, não seja contra, a lei é para todos.

Responder

Morvan

01/11/2017 - 11h28

Bom dia.

Joga Pimenta no Sinistério Púbico Fedorento & CIA é refresco. Tacla neles, Pimenta!

Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger o ‘Jara’, recobrar o país das mãos dos destruidores. Reforma do Golpiciário urgente. Com esta curriola togada, jamais teremos democracia“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Responder

    osvaldo lescreck filho

    02/11/2017 - 14h34

    Grande Morgan !! Se dependesse de mim, começaríamos HOJE !!!

Cláudio

01/11/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

a.ali

31/10/2017 - 23h24

Dá-lhe Pimenta, não te afrouxa pra esse merdinha… tá acuado é procuradorzinho zé ruela?

Responder

lulipe

31/10/2017 - 22h33

Como sempre os petistas, sem argumentos, usam da vitimização pra angariar algum afago. Qual foi a ameaça do Procurador, dizer que 2018 (eleições) vem aí? Qual o medo do Deputado, de não se reeleger? De ver seu partido levar mais uma “surra” nas urnas??

Responder

    João Ferreira Bastos

    01/11/2017 - 12h41

    Eleitor do traficante, assassino e ladrão

Pafúncio Brasileiro

31/10/2017 - 18h59

Barbichinha, chefe dos garotões procuradores, está em situação de desconforto com as revelações do Tacla Duran. Ele avisa que 2018 está aí, só que não vê o “rolo compressor” vindo na sua direção.

Responder

robertoAP

31/10/2017 - 18h40

O procurador boquinha de ovo, deveria mudar seu nome bem comum por outro ainda mais comum, neste momento em que ele pode ser desmascarado. Quem sabe adotar o nome JACINTO LEITE AQUINO REGO.

Responder

LANDO CARLOS

31/10/2017 - 18h30

O INCOMODO PARA A SOCIEDADE DEVE SER UM PROCURADOR PARCIAL COMO O SENHOR,O SENHOR NÃO RESPEITA UM DEPUTADO HONESTO,IMAGINA UMA PESSOA COMUM E POBRE COMO EU O QUE O SENHOR PODE FAZER,SAIA DO ALTO DA SUA ARROGÂNCIA,E PERCEBA QUE O SENHOR NEM O MORO TEM O DIREITO DE AMEAÇAR ACUSAR E CONDENAR SEM PROVAS CABAIS,QUE O QUE ESTA EM NOSSA CONSTITUIÇÃO,SIGA ELA E VOCÊS TERÃO RESPEITO DA SOCIEDADE NÃO DA REDE GLOBO.

Responder

Marcos

31/10/2017 - 18h11

O procurador-viajante acusou o golpe. Serviu o chapéu, usou….. O Brasil precisa saber sobre Tacla Duran e os métodos da lava-jato !

Responder

Devarte Tonini

31/10/2017 - 17h03

Valeu Dr; Pimenta,to contigo…

Responder

Gersier

31/10/2017 - 17h02

Procuradorzinho de merda, Quase quinhentos mil para passeios as nossas custas. Austrália? Os coxinhas e seus bajuladores otários é que deveriam bancar as mordomias desse togado deslumbrado.

Responder

Deixe uma resposta