Em vídeo, desembargador do RN chama PMs de “bando de cagão”

Tempo de leitura: < 1 min

Desembargador chama policiais de cagões!

do Mídia Ninja, sugerido nos comentários por Messias Franco de Macedo

O caso envolvendo o desembargador Dilermando Mota e o empresário Alexandre Azevedo na padaria Mercatto ganhou mais um episódio. Um novo vídeo, postado no You tube, exibe mais detalhes da discussão ocorrida entre o desembargador e o empresário, que acusou o magistrado do Tribunal de Justiça do RN de ter humilhado um garçom do Padaria Mercatto no último domingo (29).

Na cena exibida, Motta se refere aos policiais chamados para prender Azevedo de “bando de cagão” por não terem dado voz de prisão ao empresário.

O vídeo, com quase três minutos, mostra a chegada dos policiais ao estabelecimento já acompanhados pelo magistrado que grita: “É ele, levem, podem levar” apontando em direção a Alexandre Azevedo, que permanece sentado na mesa e argumenta com o oficial da polícia. “Se for para contar a história eu vou me embora, eu vou falar com (coronel) Araújo. Isso se resolve em delegacia, não é aqui. É um bando de cagão(sic)”, esbraveja o desembargador.

No final da gravação, aparecem manifestações de protesto por parte dos presentes que afirmam que o desembargador teria cometido um crime de injúria.

Veja o primeiro vídeo deste caso  no texto de Gerson Carneiro O desembargador, o garçom e o cliente

 


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Adriano Medeiros Costa

Fico pensando o q os “pós-modernos” (especificamente aqueles q tentam contornar o marxismo (como se fosse um obstáculo ou uma rotatória) explicariam o caso. Detalhe: a confusão se deu entre um desembargador e um garçom. MAS dos grupos por nós reconhecidos como socialmente oprimidos (negros, mulheres, idosos, indígenas, deficientes, pobres, homossexuais), tanto o garçom (oprimido: humilhado), quanto o desembargador (opressor: humilhador) são pertencentes a tais grupos. Sobre o garçom, dá para de imediato encaixá-lo na categoria “pobre” (e se formos atrás de mais informações possivelmente tb possamos diagonalmente encaixá-lo em outras categorias oprimidas, tais como negro, deficiente ou homossexual). Já quanto ao desembargador, a fotografia da matéria não deixa a menor dúvida de que se trata de um representante do que a sociedade considera “negro”. Isto é, a confusão se deu entre um representante de um grupo oprimido e outro de outro grupo igualmente oprimido. Então, sendo assim, o que os distancia e possibilita o “Você sabe com quem está falando?!” Resposta: É a luta social de classes. Pois, ABSOLUTAMENTE TODOS os riachos do preconceito acabam sempre desaguando no mar da luta social de classes. Pois, a mulher homossexual negra pobre será sempre mais discriminada do que a mulher homossexual negra rica. Dessa forma, as desigualdades sociais não só são responsáveis por elas terem um tratamento diferente, como também faz com que um oprimido não se sinta solidário com outro oprimido.

Aristoteles Azevedo

Viva! Viva a intersete que tem o condão de desmascatar.

ivoneide

Imaginem um homem desses investido de sua autoridade e em seu gabinete dando uma sentença! Nem quero imaginar…

Savio Maciel

Evidentemente a gente não morre de amores pelos EUA e pelo consumismo capitalista desenfreado, mas não são mesmo uma maravilha esses celulares? Não há como o desembargador descontrolado negar o acesso de juizite. Se dependesse somente de testemunhas e das versões do PIG, os fatos poderiam ser, e certamente seriam, distorcidos e as vítimas passariam a agressores e vice-versa. O celular, aliado à internet, está se transformando numa arma de libertação.

maria do carmo

Mais um magistrado do tribunal de justica despreparado e truculento, nao podemos nos esquecer que o supremo e o maestro dos tribunais de justica do Brasil, esperamos que o CNJ aja, exercendo suas funcoes,se bem que e dificil de confiar, caso contrario e o caos.

souza

papéis trocados.
normal seria o desembargador estar na posição de acalmar os ânimos.

eugenio pereira batista

URGE UMA REFORMA NO JUDICIÁRIO NO STF A COMEÇAR PELO SEU PRESIDENTE É UMA PIADA DE MAL GOSTO, ESSE DILERMANDO DEVE ESTÁ QUERENDO SE PARECER COM O JOAQUIM QUE TEM TRATADO A JUSTIÇA IGUAL AOS CAPITÃES DO MATO TRATAVA OS ESCRAVOS FORAGIDOS DAS SENZALAS, NÃO A NENHUM TIPO DE PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS, PORÉM TAMBÉM NÃO A NENHUM TIPO DE PRECONCEITO SOCIAL DOS NEGROS CONTRA OS BRANCOS.

    Luiz Carlos Azenha

    Eugenio, em minúsculas, por favor. abs

Eduardo

O Desembargador Dilermando é inteiramente despreparado para a função ou está doente. Em qualquer das situações é recomendável afastá-lo. É melhor pagarmos seus soldos sem contraprestação dos serviços ou afastá-lo por doença. É preciso melhorar o judiciário, além do que mesmo que não pagassemos seus soldos, nós cidadãos e a corporação da policia militar devemos ser respeitados.É preciso abrir e limpar essa caixa preta.

Eme Gomez

Para esse juiz sem juízo ler 100 vezes e 100 vezes repetir: “O sujeito que pensa que é importante, para mim, é um débil mental. O homem está num planeta pequenininho, no fim da galáxia, longe de tudo. Isso dá uma ideia da precariedade do ser humano, que é um fodido. Nasce, morre, como outro bicho qualquer, por isso mesmo deve ser mais modesto, ver a vida com paciência, sabendo que estamos no mesmo barco” (Oscar Niemeyer).

renato

Este vai participar do Programa da Luciana Gimenes, se é que existe ainda.

JURIDICO

ATENCAO… ESSES FILHOTES DA DITADURA ESTAO INCRUSTADOS NO PODER JUDICIARIO, VIDE AS ILEGALIDADES COMETIDAS POR JOAQUIM… AINDA NAO ENTENDI PORQUE O ADVOGADO DE DIRCEU NAO IMPETROU UM HC

    Conceição Lemes

    Jurídico, por favor, letras minúsculas nos comentários. Facilita a leitura. abs

Julio Silveira

Não tenho como deixar de pensar que esses caras (otoridade) sabem com quem estão falando. Sabem que falam com cidadãos de bem, pacatos que se revoltam por presenciar a indignidade contra um outro cidadão, trabalhador, com injustiça. Certeza eu tenho, tivessem se defrontando com um marginal desses que não tem nada a perder, em posição de inferioridade, estariam se borrando de medo, pedindo pelo amor de deus que lhes poupassem de um tiro na cara. Por que eu digo isso? por que essa é a natureza dos covardes, aproveitam-se quando a situação lhe é vantajosa. Aproveitam-se das circunstancias onde possa prevalecer sua força momentânea, para posarem de valentes, querer aparecer. Basta alguém lhes confrontar com mais vigor e fazem como esse ai do filme, corre logo pros braços da mamãe, nesse caso a policia. Covardes são todos iguais, previsíveis, precisam sempre de uma retaguarda para lhes garantir a cobertura. Este precisa de varias, da policia, que corajosamente e justamente soube onde estava a razão e não o atendeu, o judiciário, e como vimos anteriormente até a da religião.

Gerson Carneiro

Pelo jeito vai sobrar apenas para o pobre garçom que ao que dizem já está afastado.

No link a seguir um vídeo que alguém montou tirando satirizando o desembargador:

https://www.facebook.com/photo.php?v=10200549627978237&set=vb.1684667220&type=2&theater

Carlos

Até quando existirão joaquins barbosas pelo Brasil. Depende unicamente da sociedade civil organizada.Quem sabe o tempo será o senhor de todas as coisas.

Messias Franca de Macedo

… Esse desembargador “é a alma do joaquim barbosa”! A “cara”!, nem tanto!…

E VAPT VUPT!

Luís Carlos

Prepotência típica de Joaquim Barbosa. A escola da soberba e da arrogância. É esse tipo de comportamento que a elite brasileira e a grande mídia, em especial, querem que retome o poder político no país.

Jose C. Filho

Em 2007, em uma ação trabalhista coletiva que impetramos contra uma empresa que nos roubava horas extras, percentuais de 50 e 100% nos domingos e feriados e ainda nos obrigava a trabalhar 8 horas diárias quando nosso contrato era de 6 horas diárias, um juiz trabalhista de sobrenome Dutra teve a audácia de exclamar: “Certas empresas são desonestas com o empregado e muitas vezes o empregado é desonesto com a empresa”…e deu parecer negativo à minha causa. Eu, com 52 anos de idade e 30 anos de profissão (em área técnica) nunca me senti tão ofendido. Felizmente, nosso advogado recorreu à 2ª Instância em Florianópolis e todos nós (4 funcionários) ganhamos a questão e recebemos corretamente os valores subtraídos. Temos nesse imenso Brasil muitos juízes de boa índole, mas não podemos negar que há muitos canalhas despreparados, desonestos e prepotentes acobertados por togas, desmoralizando as instituições judiciárias em diversos tribunais brasileiros.

Ronaldo Pereira

Justiça seja feita (ao menos dessa vez): esse desembargador é um digno representante de grande parte dos togados hoje do País. Parte de uma elite que não respeita o Estado de Direito e nem sabe nem viu por onde passa a cidadania. Ah se nós não fossemos mesmo cagões. Desembargadores dilermandos simplesmente não existiriam. Mas existem e são a face perversa do poder real que tanto mancha nossa democracia. A realidade é mesmo cruel!

Urbano

O frontispício dele não é pra coisa melhor do que isso, não… Com essa competência toda, logo, logo aportará no staf.

    Urbano

    E sorriso ao estilo vilnar…

mario lucio de o oliveira

Apesar do sobrenome este cara é parente do Joaquim Barbosa ? A pergunta é pelo estilo no trato com as pessoas, parecem ter tido o mesmo ensino, orientação igual..
mario

HELBERT FAGUNDES

BOA TARDE,

VÃO OS ANÉIS E FICAM OS DEDOS, MAS O RESQUÍCIO DA DITADURA CONTINUA, COMO POR EXEMPLO SABE COM QUEM TÁ FALANDO OU TALVEZ COM UMA MANOBRA PARA A PRÓXIMA COPA COM DISTÚRBIOS DIRIGIDOS. ESSE É O BRASIL QUE DEITA EM BERÇO ESPLÊNDIDO DE UMA CLASSE MÉDIA QUE NÃO ACEITA A ASCENSÃO DO POVO A DEMAIS CLASSE E OS COLOCA COMO INCAPAZES DE MUDAR POR SER PRETO,POBRE E ANALFABETO. MAS COMO MUDAR SE A ELITE QUEREM O BRASILEIRO NA ESCURIDÃO. A ABOLIÇÃO ACABOU, MAS OS RESQUÍCIOS DELA PERMANECE NA ELITE DO BRASIL, EXEMPLO SÃO CRITICAS DE POBRE ANDAR DE AVIÃO, NÃO PODE, POIS DEVERIA IR DE ÔNIBUS! É BRASIL, GIGANTE IMPONENTE, TEREMOS QUE PARTIR PARA UM NOVA ORDEM ONDE O NEGRO ESTUDA NA UNIVERSIDADE FISK E A ELITE EM HARVARD.

    Conceição Lemes

    Helbert, Azenha e eu já te alertamos várias vezes sobre a necessidade de letras minúsculas nos comentários. É a nossa regra, facilita a leitura. Usar maiúsculas é como se os leitores do Viomundo fossem surdos. Por isso, pedimos, mais uma vez: letras minúsculas nos comenártios, por favor. Se insistir nas maiúsculas, lamento, da próxima vez não aprovaremos o seu comentário.abs

    HELBERT FAGUNDES

    Boa noite,

    desculpe minha falta de educação, não acontecerá mais. Perdão!!!!

josé gilvar gonzaga

ESSE DESEMBARGADOR TEM QUE SER PROCESSADO EXEMPLARMENTE. O GARÇOM NÃO E PIOR E NEM MELHOR DO QUE O DESEMBARGADOR. SÓ TEM,MAIS EDUCAÇÃO E DIGNIDADE.

Paulo Brasil

O garçom tem mais dignidade do que esse que está como desembargador.

JACÓ

DILMA 2014 para equilibrar o POVO contra os poderosos opu que se acham viva LULA o DEUS da politica filho do BRASIL, irmão de todos nós os verdadeiros Brasileiros que somos 99,99% deste imenso País.

JACÓ

Cagão é esse juiz que não sabe se portar deveria peerde o cargo e ir preso é mais um desequilibrado de toga. tenho dito…

ricardo

ôchh, e não é que a moça que confrontou o desembargador prepotente confirmou minha impressão em comentário aqui vetado sobre esse caso, que um fanático petista tentou tentou examinar pelas lentes desfocadas da questão racial: barraco!

Scan

É da mesma escola do Barbosinha-APMiami-por-10paus.
E os policiais recebem o epíteto e ficam caladinhos.
Talvez sejam mesmo, por motivos opostos.

Alexander De Large

Esse cidadão é o exemplo clássico do “Você sabe com quem esta falando ?”

Autoridades que se acham acima do bem e do mal.

Um câncer na sociedade e devem ser combatidos.

Parabéns ao empresário Alexandre Azevedo pela dignidade e coragem, afinal enfrentar esses caras sempre pode ser um risco.

Deixe seu comentário

Leia também