Marcio Sotelo: Prisão de Dirceu pode ter sido para encobrir atentado ao Instituto Lula e promover ato contra Dilma

Tempo de leitura: 2 min

atentado

Ordem para prisão foi emitida há uma semana pelo juiz Sérgio Moro

por Lúcia Rodrigues, na Caros Amigos

A prisão do ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu, detido pela Polícia Federal na manhã desta segunda, 3, em Brasília, na 17° fase da operação Lava Jato, batizada de Pixuleco, não se justifica, segundo o ex-procurador de Estado, Márcio Sotelo Felippe.

“É um ato arbitrário e injustificável. Não há necessidade de prisão. Ele cumpre pena no regime semiaberto. Tem endereço certo. Não há nenhuma justificativa para essa prisão, a não ser para promover o espetáculo de um estado policialesco, que criminaliza a política”, frisa.

O jurista não descarta a hipótese de que a medida tenha sido posta em prática para desviar a atenção do atentado à bomba contra o Instituto Lula e ajudar na mobilização da manifestação convocada pela oposição contra a presidente Dilma, marcada para o próximo dia 16. “São especulações razoáveis.”

A decisão com a ordem para a prisão de Dirceu foi assinada eletronicamente pelo juiz Sérgio Moro às 11h38 da segunda-feira passada, 27, há exatamente uma semana.

No despacho, além da prisão do ex-ministro, Moro salienta outras medidas relacionadas a ele e a associados, como buscas e apreensões.

Na operação, a Polícia Federal também prendeu o irmão de Dirceu, Luiz Eduardo Oliveira e Silva, e seu ex-assessor, Roberto Marques, o Bob.

A ordem de prisão também determinou o bloqueio dos ativos mantidos em conta e investimentos bancários dos três acusados, além da empresa de Dirceu. Outros três acusados e a TGS Consultoria e Assessoria em Administração também foram atingidos por essa determinação.

Dirceu é acusado de ter recebido propinas que teriam sido disfarçadas na forma de consultorias prestadas por sua empresa de assessoria JD. A empresa já está desativada.

Os presos deverão ser conduzidos para Curitiba, onde corre o processo da Lava Jato.

Leia também:

Requião: Prisão de José Dirceu é espetáculo para satisfazer a mídia


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FLVP

LEIA O PHA agora e verá que está equivocado, senhor Sotelo. Lamento.

Urbano

O que há de rola-boston na oposição ao Brasil…

ricardo

gostaria de saber até quando o pessoal que defende o PT vai ficar de cabeça enfiada na terra igual a avestruz.

caramba, o cara foi preso 2 vezes. em 2 processos distintos, por 2 juízes distintos, por 2 origens diferentes de dinheiro, por diversos crimes praticados continuadamente.,

nem ponho em dúvida que o PSDB fez o mesmo ou até pior.

mas Dirceu é culpado. é óbvio. mas o pessoal bota a culpa no pig, no cometa halley, no aquecimento global, que ele não deveria ter sido preso assim ou assado. roubou, comprou, se vendeu, recebeu propina. não é suficiente ? quanta corrupção é necessária até um petista(ou qualquer outro político) ser preso ?

acordem. o PT é um partido tão corrupto quanto todos os outros. tem escândalos com os 2 tesoureiros(ambos foram presos), tem escândalos com Humberto Costa, Ideli Salvatti, Gleisi, João Paulo, e diversos outros.

quem, do PT atual, não está envolvido em escândalos ? só me lembro do Paim(sei que há outros).

mas o partido está podre. corrompido. comprado. vendido.

o sonho acabou. pra mim, eleitor petista de tantas eleições, fica só a mágoa e o arrependimento de ter jogado o meu voto fora tantas vezes.

Ricardo.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Isso aí, ricardo, deverias ter votado no Collor em 1989,
    ou no FHC em 1994 e 1998, ou no Serra em 2002,
    ou no Alckmin em 2006, ou de novo no Serra em 2010,
    ou no Aécio em 2014. Quem sabe em 2018 tu acerta o voto,
    se não conseguires antecipar a eleição para este ano.
    .
    .

Euler

A Lava Jato e Eduardo Cunha têm tudo a ver, ou seja, são duas faces de uma mesma moeda. O primeiro representa o estado policialesco seletivo que a direita já implantou no Brasil; o outro, representa e apoia o programa reacionário da Casa Grande, que finalmente está emplacando reformas trabalhistas (terceirização de atividade-fim), nos direitos humanos, na redução de maioridade penal, contra a comunidade LGBT, etc. Tudo isso só está sendo possível diante da crise interna – e externa – e a fragilidade do governo federal, incapaz de construir articulações que barrem estes ataques.

A Lava Jato é a expressão do discurso da direita como os de Sheherazades, Datenas e outros, claro que atingindo somente o PT e blindando o PSDB. Um dos objetivos do estado policialesco é justamente criar um clima de terror no país, em todas as áreas. Na economia, a Lava Jato se preparou para engessar os setores estratégicos, como o petrolífero, a indústria naval, a engenharia civil, a energia nuclear e o sistema Eletrobras, desde que não investigue Furnas, por razões óbvias.

O prejuízo nessas áreas, inclusive em desemprego, é infinitamente maior do que a soma das propinas acumuladas nos últimos 20 anos, pelo menos. Em plena crise brasileira, a mídia elegeu este estado paralelo chamado Lava Jato para fazer o show semanal, criando desesperança, ódio aos políticos, sobretudo do PT e blindando o PSDB. Eles querem isso: criar um clima social de paralisia, que aceite qualquer golpe como algo normal ou até desejável face à “roubalheira” denunciada seletivamente pela mídia.

Podemos dizer que a Lava jato, assim como os caciques tucanos e a mídia, está acima da Lei. Não existe qualquer fronteira ou delimitação para a ação do complô do Paraná. Claro que este esquema não nasceu do nada. Ele está ligado a um processo golpista, que tem na mídia a principal sustentação, além, obviamente, do sistema de poder existente no Brasil, que o PT não conseguiu ou nem tentou mudar. Pelo contrário. A PF hoje está, salvo exceções, instrumentalizada pela oposição golpista. A justiça, exceções à parte, idem.

O que explica o total “desaparecimento” de escândalos como: Operação Zelotes, do HSBC e do Trensalão, só para ficarmos em três exemplos, com fartos indícios de sonegação de impostos, pagamento de propinas, lavagem de dinheiro? Claro que estamos diante de um moralismo seletivo, que está sendo empurrado goela abaixo do país com consequências desastrosas. É o golpe.

O Estado policialesco é assim: ele substitui o poder que emana do povo por ações espetaculosas, sempre seletivas, contra um alvo determinado, e sustentado em propaganda sem o contraditório. Na Alemanha de Hitler, eram os judeus; na maioria dos países do Ocidente durante a Guerra Fria eram os comunistas; na Rússia já burocratizada, após a Revolução de 1917, Stálin eliminou fisicamente todos os principais dirigentes do Partido Bolchevique – todos com longo histórico de dedicação às lutas em defesa do povo russo. Com suas famílias ameaçadas e o total controle da imprensa pelo grupo de Stálin, estes dirigentes tiveram que confessar a traição ao país, sendo eliminados em seguida.

A Lava Jato faz algo próximo disso: primeiro, prende seletivamente baseado em supostos indícios; ameaça familiares do preso e acaba arrancando a tal delação premiada justamente daqueles que mais roubaram e receberam propinas – e que em breve estarão livres. O objetivo da Lava jato não é alcançar estas pessoas, mas forçá-las a denunciar o PT. Quando, por algum descuido, os delatores citam caciques do PSDB – caso do mensalão de Furnas para Aécio, ou das sacolas de dinheiro para Anastasia, tudo supostamente, claro, ou do início das propinas na era FHC – logo o juiz diz que não vem ao caso e não manda investigar coisa alguma. O próprio grupo de policiais federais e promotores que cerca o juiz Moro, tal como este, são claramente antipetistas. O que já deveria ter provocado uma mudança na composição dessas equipes.

Diante desta realidade, acuado e sem apoio entusiasmado das massas – em crise e com cortes levyanos é difícil ter apoio de massa – acho que cabe ao PT abrir mão mesmo do poder formalmente para o PMDB de Renan, Sarney e outros, que são profissionais no assunto, e através do Senado, principalmente, poderiam mudar toda essa dinâmica do programa reacionário de Eduardo Cunha, e coibir as ações da Lava Jato. Os policiais federais da Lava Jato não suportariam uma pressão direta do Senado, se convocados para depor em CPI e terem que explicar a metodologia de trabalho aplicada, os vazamentos seletivos, o grampo nas celas, suas manifestações ideológicas nas redes sociais, e por que não investigaram as denúncias contra Furnas, etc. Isto daria até base para o Ministério da Justiça, talvez com outro ministro, determinar o afastamento dessa equipe.

O PT precisa fazer política, mesmo que formalmente tenha que abrir mão do poder para o PMDB, repito, o que constitui algo bem menos nocivo ao povo brasileiro do que o estado policialesco que a direita, liderada pelos tucanos, pela mídia (maior partido golpista da oposição) e associada ao grande capital estrangeiro está impondo ao Brasil. Na prática, o PT já não tem mais poder nem junto aos órgãos do governo federal, como a PF. O PMDB, exceto o de Eduardo Cunha, que é a cara do golpe, tem mais traquejo, e malandragem mesmo, para lidar com os golpistas

Seria uma forma do PT ganhar um tempo para respirar e voltar a conversar e fazer política com a base social que o sustentou até agora, e que se encontra abandonada e até indignada com a falta de ação inteligente do governo federal.

FrancoAtirador

.
.
(http://www.ihu.unisinos.br/noticias/545272-frases-do-dia-03-08-2015)
.
.

Francisco

“(…) não descarta a hipótese de que a medida tenha sido posta em prática para desviar a atenção do atentado à bomba contra o Instituto Lula e ajudar na mobilização da manifestação convocada pela oposição contra a presidente Dilma”

Qual a dúvida?

Penso que nem Dilma nem os petistas em geral estão entendendo o que está em curso. Acho bom eles terem as malas permanentemente prontas. E não é só para a possibilidade de ir para a prisão, mas para a possibilidade de ter de sair do país…

Exagero? Ok. Te desafio a sair à rua com uma camiseta do PT.

Carlos Linhares

Deixa ver se eu entendi:

O cidadão AFIRMA q “pode ter sido”…

Então, “pode NÃO ter sido”!

Qual a diferença dessa declaração e nada?

    FrancoAtirador

    .
    .
    A Diferença está no fato de que no Final do Processo Judicial
    .
    José Dirceu pode ser considerado inocente e não culpado,
    .
    tal como foi Absolvido da Acusação de Chefe de Quadrilha,
    .
    na Ação Penal 470 julgada pelo Supremo Tribunal Federal.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
.
.
O advogado Roberto Podval, que defende o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu,
afirmou em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira (3)
que o petista é um “bode expiatório” da Operação Lava Jato.
.
Para Podval, não há razões jurídicas para que fosse decretada a prisão preventiva do ex-ministro.
.
Segundo o advogado, todos os documentos e contratos de prestação de serviços
da empresa de José Dirceu foram entregues “antecipadamente” à Justiça Federal.
.
“É uma prisão que não precisava ter ocorrido.
Acho que esse processo é um processo que se divide numa parte jurídica
e numa parte política. E aqui não vou partidarizar a parte política.
Mas, fato é, juridicamente falando: qualquer aluno de direito sabe
que as razões para a prisão preventiva não existem.
E a decisão que determina a prisão, para mim, não tem justificativa jurídica.
A justificativa colocada parece mais uma justificativa política”.
.
“Aí é politizar uma questão jurídica e de forma injusta.
Estão buscando um bode expiatório.
Zé Dirceu é hoje um bode expiratório do processo.
Estão tratando o Zé Dirceu como um grande prêmio que se encontrou ali”.
.
Roberto Podval afirmou que há uma “forte pressão” para se fazer justiça
e que o clamor popular pelo justiçamento pode ter “interferido” no processo.
.
“Há uma pressão no sentido de se fazer, eu não diria justiça, mas ‘justiçamento’. […]
Óbvio que estamos vivendo um momento difícil, um momento diferente,
e isso tem se misturado à questão processual, tem interferido no processo.
Não vou culpar o Sérgio Moro, não acho que ele esteja fazendo política,
mas, obviamente que ele, como qualquer ser humano, reage à pressão popular.
Em um andamento de processo normal, certamente uma prisão como essa
não teria justificativa jurídica”, ressaltou Podval.
.
“Há, talvez não organizado, mas há um movimento de pressão popular,
e essa pressão cai em cima de todos, inclusive sobre o juiz Sérgio Moro,
que é cobrado pela população. Então há, de fato, uma pressão popular”,
disse o advogado.
.
Reportagem: Lucas Salomão, do G1, em Brasília
.
.

    Carlos Linhares

    O advogado de defesa é pago pelo José Dirceu PARA DEFENDE-LO!!!

    O q vc esperava q ele dissesse?

    Por favor, nos poupe!!!

    FrancoAtirador

    .
    .
    ADVOGADO DE JOSE DIRCEU RECORRERÁ CONTRA PRISÃO ARBITRÁRIA
    .
    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF),
    autorizou esta noite a transferência de José Dirceu
    para a carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba.
    Como a decisão foi tomada por volta das 20h,
    a transferência deverá ocorrer amanhã (4).
    .
    “Para mim, nada é bom. Prisão aqui ou em outro lugar.
    Aqui não tem vitória. Fomos derrotados com relação a ele ser preso.
    Estamos tentando deixar a coisa mais cômoda dentro do que é ruim”
    .
    De acordo com o advogado de José Dirceu,
    a prisão foi em decorrência da pressão popular
    e não pela existência de fato novo que justificasse
    a decisão do juiz federal Sérgio Moro.
    .
    “Há um movimento, uma pressão popular,
    e ela cai em cima do juiz,
    que é cobrado pela população.
    Não vou culpar o juiz Sérgio Moro.
    Não acho que ele esteja fazendo política,
    mas acho que ele, como qualquer ser humano,
    está reagindo à pressão popular”, disse.
    .
    “Nada de novo aconteceu para justificar, agora, a prisão.
    O que mudou no processo de 60 dias para hoje?
    Absolutamente nada”.
    .
    “Nós vamos recorrer e tentar reverter uma decisão, a meu ver, equivocada.
    .
    A prisão foi para dar um exemplo, e não pelos fins de uma prisão preventiva.”
    .
    Marcelo Brandão e André Richter – Repórteres da Agência Brasil
    Edição: Aécio Amado
    .
    (http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-08/advogado-diz-que-vai-tentar-reverter-prisao-de-jose-dirceu)
    .
    .

Messias Franca de Macedo

EM TEMPOS NAZIFASCIGOLPISTAS, NOTA FÚNEBRE:

eu estou sentindo que vou infartar!
E/ou que serei acometido de um Acidente Vascular Cerebral (AVC)!
Não sei se hemorrágico ou isquêmico!
AVCH ou AVCI: dúvida atroz!
(…)

########################

[Eduardo] Cunha não é alvo da Justiça Federal e delação foi feita primeiro à PGR, diz Moro

Da Agência Brasil
SEG, 03/08/2015 – 18:33

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato, informou hoje (3) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), não é investigado pela Justiça Federal em Curitiba.
Moro enviou as informações ao STF após solicitação do ministro Ricardo Lewandowski, presidente da Corte.
(…)

FONTE [LÍMPIDA]: http://jornalggn.com.br/noticia/cunha-nao-e-alvo-da-justica-federal-e-delacao-foi-feita-primeiro-a-pgr-diz-moro

Arquivamento contra Anastasia pode paralisar investigação de Cunha
SEG, 03/08/2015 – 20:05
Por jornalista Patricia Faermann
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://jornalggn.com.br/noticia/arquivamento-contra-anastasia-pode-paralisar-investigacao-de-cunha

RESCALDO:
Guerra civil já!
E não fomos ‘nois’ que propomos o repto!
… Pintemo-nos para a guerra!
Mesmo porque a luta contra o nazifascismo é interminável!

[É preferível o sangue escorrido no barro das ruas das batalhas à deglutição da saliva da desonra!]

Hasta la Victoria Siempre!

Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia
Brasil?! A conferir (?!)

    João

    Meu amigo você ta louco guerra civil. O Brasil já vive uma guerra civil a muito tempo com está bandidagem q tem no Brasil assassinatos etc e nem FHC nem lula nunca conseguiram resolver o problema. Pra todos aqueles que nunca reclamaram o que a Família Sarney fez com estado podre do Maranhão q é já é um estado q já vive uma ditadura nem Lula nem FHC nem Dilma nunca falaram nada e ainda todos eles receberam apoio desta família nenhum deles merecem q o brasileiro sofra numa guerra civil. Na sua cabeça vazia aposto q se eu fosse um sulistas (aposto q vc nem sabe o que é) eu seria ilegal e que fique claro q nao sou sulista. Sou a favor do povo brasileiro e VC pedindo guerra civil seria um ato heróico ah vá merda. Vá fazer uma coisa útil da sua vida. Precisamos colocar pessoas com idéias novas não com pessoas q vivem como se estivéssemos na ditadura militar ainda precisamos tirar todos q estão lá mas através da urnas começando pela de prefeitos e vereadores

    Antonio Coutinho

    Caro Messias,

    Eu só de Feira também, e vejo aqui os comentários dos ouvintes do PIG (CBN). Já conversei com vários e percebo um lado raivoso que pessoal está adquirindo.
    Eu só lembro a eles Feira a 12 anos atrás. e mando eles voltarem no tempo. kkk
    grande abraço

Messias Franca de Macedo

CONVERSANDO COM OS BOTÕES DE MINHA CAMISA DE TECIDO ORDINÁRIO!

… O Paredón da Cuba revolucionária de Fidel Castro é “fichinha”!
É ‘Oração de Convento’!
(…)
Em comparado ao massacre impiedoso, diabólico e desproporcional perpetrado por esses [MEGA]CRIMINOSOS da direitona nativa desde o antanho do ‘golpe jurídico-midiatico ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’ [que fez escola!]…
Direitona escrotaça!
Desprovida de qualquer resquício de escrúpulo!
Direitona inculta, perversa, iníqua, canalha, covarde… E [mega]corrupta, óbvio!
Toda a essência da brutalidade pré-medievalesca!
E animalesca dessa gente estúpida!…

Guerra civil JÁ!
Quem quiser que me acompanhe!…

Messias Franca de Macedo

Feira de Santana, Bahia
Brasil ou República de ‘Nois’ Bananas?! A conferir!

Messias Franca de Macedo

TALVEZ, UM DOS MAIS INACEITÁVEIS *ERROS DO ‘[tíbio] PT da Governança’!
*erro crasso – e, ao que parece -, fatal!

Um adágio da sabedoria popular ensina a ‘nois’ todos:
“O mal se corta pela raiz!”
Pena que – há muito – o pragmatismo gélido do ‘[tíbio] PT da Governança’ transformou-se em ouvidos moucos!
Ou seja, a partir dos primeiros indícios irrefutáveis de que a Operação Lava Jato enveredou enquanto nova etapa do ‘golpe jurídico-midiático ainda ora em curso desde o antanho do Mentirão’… ‘Vazamentos’ seletivos – especialmente (!) às sextas-feiras, blindagem criminosa em relação aos DEMoTucanos &$ congêneres, a vulgarização [inconfessável] do instituto das prisões preventivas, enfim, toda a sorte de ilegalidades e arbítrios… A partir desses primórdios, o ‘[tíbio] PT da Governança’ tinha a obrigação moral, cívica e Constitucional de “colocar ordem na casa”!
O profético e sapiente “cortar o mal pela raiz”!
A saber: substituir o delegado-chefe da “Polícia Federal Tucana do ‘braZ$&l’”; transferir as investigações para o Rio de Janeiro, por razões Legais e jurisdicionais óbvias; conter a sanha partidária dos aloprados fedelhos do ‘miniSTÉRIO’ Público – e egressos da cultura perversa e discricionária da [IMUNDA] Casa Grande; exonerar o ‘minisTRO’ ‘Zé Tucano’ da “Justiça” para a ‘Casa do Caralho’!…
Repatriar o ínclito delegado Paulo Lacerda!
Convocar o doutor Protógenes Queiroz!
Sobretudo, convocar o verdadeiro e honesto povo trabalhador brasileiro!…
Mas, não!
E cevou, irresponsavelmente, a sanha [mega]delinquente dos patrões barões da grande MÉRDIA nativa via assassinos(as) [seletivos(as)] de reputações e ‘penas amestradas’ a $oldo!…

RESCALDO IMEDIATAMENTE PRÉ-VÉSPERA DA MATERIALIZAÇÃO DO GOLPE:
Mais do que nunca (sic), hoje, ‘o delegado geral da Polícia Federal Tucana do Zé’ teve o desplante e a petulância de “’vazar’ ao país e ao mundo que o presidente Lula será o próximo a ser encarcerado”!
Para gáudio orgástico do PIG!
E ‘dos(as) coxinhas’ [podres e!] abestadas!
E mais:
segundo, o delegado do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’, os delitos cometidos por José Dirceu tiveram origem na época em que o acusado exercia o cargo [de confiança!] de ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula! “O delegado do ‘Zé Tucano da Justiça’” reiterou ainda que “ninguém [ninguém! (pausa para rir!), ninguém está livre de ser investigado – e encarcerado na ‘Guantánamo do Paraná’!” [Mesmo que o ‘ninguém’ seja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva! Adendo do matuto!]

RESCALDO EM ANUNCIADOS TEMPOS FASCIGOLPISTAS:
Coitado!
Do netinho da presidente Dilma Rousseff!
Tirem o garoto da sala da televisão!
Especialmente, logo após a prisão do subsequente próximo ‘ninguém’!

Justiça?!
Qual Justiça?!
Dessa “Justiça”, Deus nos livre – e nos guarde!

Amém?!

E a militância de esquerda?!
Está sendo ‘vazada’ para os Quintos dos Infernos!
Plagas que devem ser muitíssimo melhor em comparado à barbárie da nossa contemporânea pré-Idade Média!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

    Messias Franca de Macedo

    “… Os delitos cometidos por José Dirceu tiveram origem na época em que o acusado exercia o cargo [de confiança!] de ministro-chefe da Casa Civil do presidente Lula! (…) Ninguém [ninguém! (pausa para rir!)], ninguém está livre de ser investigado – e encarcerado na ‘Guantánamo do Paraná’!”
    [Mesmo que o ‘ninguém’ seja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva! Adendo do matuto!]

    Retificação:

    As declarações estapafúrdias mencionadas acima foram proferidas midiaticamente pelo procurador Carlos Fernando dos Santos Lima – e não pelo “delegado geral da ‘Polícia Tucana Federal’ do ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano da Justiça’”!

    Guerra civil já!
    E não fomos ‘nois’ que propomos o repto!
    … Pintemo-nos para a guerra!
    Mesmo porque a luta contra o nazifascismo é interminável!

    [É preferível o sangue escorrido no barro das ruas das batalhas à deglutição da saliva da desonra!]

    Hasta la Victoria Siempre!

    Respeitosas saudações democráticas, progressistas, civilizatórias, nacionalistas, antigolpistas e antinazifascistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil?! A conferir (?!)

FrancoAtirador

.
.
NOTA DA EDITORA 247 SOBRE A OPERAÇÃO LAVA JATO
.
247 – Em decorrência do noticiário desta segunda-feira 3 sobre a Operação Lava Jato, a Editora 247 esclarece que foi contratada pela Jamp, por meio do senhor José Adolfo Pascowitch, para a produção de conteúdo sobre o setor de engenharia.
Os serviços foram efetivamente prestados, as notas fiscais foram emitidas e os impostos recolhidos como em qualquer transação comercial legal e legítima.
.
A Editora também esclarece que a linha editorial do Brasil 247, veículo de referência na internet brasileira, com alguns dos principais nomes do jornalismo nacional, será mantida, pautando-se sempre pela independência, pela pluralidade e pela defesa das empresas brasileiras e dos interesses nacionais.
Até porque a Constituição brasileira assegura o direito à liberdade de expressão como uma de suas cláusulas pétreas.
.
(https://twitter.com/emirsader/status/628349336611606528)
.
.

Morvan

Boa noite.

O que mais assusta é a desfaçatez destes ProcuraTifes (mistura de procurador com patife), os seletivos. O panaca com nome de remédio, Dellagnol, soltou, recentemente, esta “pérola”, em Curitiba, capital de Guantanamoro:
Lava-Jato Vai Retirar Um Câncer De Uma Sociedade Doente
Todos eles são messiânicos, do tipo “a sociedade está doente; eu sou a cura“. Mas este, sem dúvida, é o mais sem-noção. Camisa-de-força é pouco…

Saudações “O Pré-Sal É Do Povo Brasileiro; Vamos Enfrentar Os Golpistas E Defender A PetroBrás; sem Controle do Judiciário, o Brasil será eternamente uma Fábrica de Golpes“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

FrancoAtirador

.
.
Finalmente, o Gigante Policial Acordou e vai acabar com a Corrupção no País:
.
O Povo Brasileiro agora tem certeza de que na 545ª Fase da Operação Lava-Jato
.
os Consultorias Corruptas Ligadas a Tucanos, Contratadas por Empresas Doadoras
.
das Campanhas Eleitorais do PSDB e do DEM, e Patrocinadoras da Mídia Fascista,
.
serão investigadas pela PF, denunciadas pelo MP e condenadas pela JF do Paraná.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Operações da Polícia Federal
    .
    Para Petistas: Grade-a-Jato.
    .
    Para Tucanos: Lava-Jaula.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    E vai sobrar para Jornalistas Petistas
    .
    “Uma parcela do dinheiro foi paga claramente
    para toda estrutura de mídia que Dirceu
    montou na época do mensalão”
    .
    Márcio Adriano Anselmo
    Delegado da Polícia Federal
    .
    (http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/08/pf-identificou-mais-duas-empresas-envolvidas-nos-desvios-da-petrobras-4816209.html)
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    NAZIFASCISMO INSTITUCIONALIZADO
    .
    Os Jornalistas de Esquerda são Criminosos.
    .
    Os Repórteres da Veja, da Globo e da Folha
    .
    são Colaboradores das Investigações da PF.
    .
    .

    FrancoAtirador

    .
    .
    Mas a Condenação Sumária, via Coletiva de Imprensa,
    .
    partiu do próprio Procurador da República do Paraná:
    .
    .
    G1/GLOBO:
    .
    ‘Dirceu montou esquema na Petrobras
    quando era ministro, diz MPF’
    .
    .
    FOLHA/UOL:
    .
    ‘Dirceu criou esquema na Petrobras,
    diz investigação; ex-ministro foi preso’
    .
    .
    VALOR (GLOBO+FOLHA):
    .
    ‘Dirceu instituiu esquema de corrupção na Petrobras, diz MPF’
    .
    .
    EXAME/ABRIL
    .
    ‘José Dirceu instituiu corrupção na Petrobras, diz MPF’
    .
    .
    ÉPOCA/GLOBO
    .
    ‘PARA PF, DIRCEU FOI UM DOS MENTORES
    DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA PETROBRAS’
    .
    .
    Agora ficou provado para os Muares Fascistas
    .
    que a Corrupção foi criada pelo PT com Lula.
    .
    .

Júlio De Bem

Então vou lá rezar pro meu santinho do Dirceu. Os juízes e policiais safados querendo por Dirceu, o coitado, na cadeia a todo custo. Logo ele que não tem nenhuma evidência contra. Todas acusações são falsas.

Enquanto a esquerda se abraçar nos pulhas do PT-SP, vai ser essa zona até a extinção.

    Antonio

    Me desculpe, mas todas as evidências são contra ele.
    As mesmas evidências se aplicam aos tucanos em São Paulo e em Minas, mas todos eles contam com a proteção da mídia.
    Você desconhece que em São Paulo não há corrupção?
    Pelo menos é o que a mídia informa!
    José Dirceu não poderia ter feito o que fez.
    Os contratos são legais, não coloco isso em dúvida.
    São imorais e essa imoralidade é que deu margem para os Gospel Boys fazerem todas as suposições possíveis.
    Agora me conta, o José Dirceu precisava ter feito isso? Precisava?
    Palocci é um patife conhecido desde a prefeitura de Ribeirão Preto, João Paulo Cunha um idiota que como presidente da câmara aceitou um troco de R$ 50 mil e muitos outros como o secretário de transportes do Haddad que seguramente recolheu algum das empresas de estacionamentos beneficiadas pelas ciclovias.
    O Dirceu não, não poderia ter feito pelo que representava.
    Vamos perder um governo eleito e será proclamada a República Canalhocrata do Brasil por obra e graça desse idiotas que nem sabem roubar.
    Idiotas sim pois os tucanos roubam há mais de vinte anos e ninguém consegue por a mão neles.

Antonio

As especulações feitas sobre os motivos que levaram o juiz Moro a decretar a prisão do José Dirceu podem ser estes ou quaisquer outros.
Eu tenho uma certeza, foi José Dirceu quem deu os motivos, deu todos os motivos possíveis e espero que pague caro.
Quando era ministro do Lula houve o episódio envolvendo o bicheiro do qual escapou muito mais pelo benefício da dúvida do que por qualquer outra coisa.
Na Lava Jato “as consultorias” jamais poderiam ter sido feitas. Jamais.
Dirceu não poderia nem deveria ter montado um feudo para si e seu filho no Paraná.
José Dirceu pelo que representava ele nunca poderia ter feito o que fez.
É por ele e por causa do que fez que estamos no limiar de perdermos um governo legitimamente eleito.
Ele é um dos culpados, há outros, inclusive Lula que ao tempo em que poderia ordenar e fazer cumprir o chover para cima, pouco se interessou pela Lei de Médios, Reforma Política e atenção com a nomeação de juízes para os tribunais superiores.

    michel

    se beber, não comente…
    (o cidadão não fala coisa com coisa)

Deixe seu comentário

Leia também