VIOMUNDO

Em entrevista a blogueiros, Lula cita mentira propagada por lutador Wanderlei Silva e promete processo

20 de janeiro de 2016 às 11h22

Captura de Tela 2016-01-20 às 11.17.57

do Facebook de Wanderlei Silva e do ex-presidente Lula, via Vagner Santos

Da Redação

O ex-presidente Lula, em entrevista a blogueiros na manhã de hoje, citou como parte da campanha que se faz contra ele e a família uma postagem do lutador Wanderlei Silva, à qual respondeu no Facebook:

PROCESSO NELE!

Muita gente chama MMA de vale-tudo. Mas se nem no octógono vale tudo mesmo, nas redes sociais também não pode ser assim. Mentir, por exemplo: não vale!

Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros, não se preocupe em usar seu canal no Facebook para compartilhar calúnias contra Lula e sua família.

Mas já que ele não verifica a veracidade do que publica em sua página, vamos repetir: os filhos de Lula não têm iate, fazendas ou aviões; não são donos da Friboi ou de outras grandes corporações, entre outras sandices repetidas à exaustão por quem não tem compromisso com a verdade.

Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis.

Abaixo, outra mentira denunciada pelo Instituto Lula:

Captura de Tela 2016-01-20 às 11.29.16

Veja também:

Paulo Pimenta explica porque a Zelotes foi travada: bateu nos grandes anunciantes

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR
30 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

zeluizz

21/01/2016 - 22h59

Mais um que será futuro contratado da Folha de São Paulo…rsrsrs

Responder

Julio Silveira

20/01/2016 - 20h14

O Lula deve processar sim todos os pequenos gatos que lhes querem roubar a popularidade e o respeito ante os olhos de seus concidadãos eleitores. Mas não só esses. Deveria também buscar reparo contra aqueles que alimentam esses gatos. Os gatos gordos. Os gatos gordos da policia que ele engordou, da justiça militante que atua de forma articulada com a mídia, para alimentar esse tipo desinformação de forma desonesta. Acho sinceramente que o Lula hoje enxuga gelo. Sua ação é tardia, ainda mais se observarmos a consideração republicana que ele e sua sucessora dedicaram e dedicam a seus algozes da mídia corporativa que alimenta a produção de infâmias e calunias contra ele, todos com mãos de gato.

Responder

Sertão/PE

20/01/2016 - 19h26

Um imbecil deste naipe ainda tatua na pele que Deus é fiel.

Responder

Cláudio

20/01/2016 - 19h14

:

: * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: ! ! ! !

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

* * * * * * * * * * * * *

* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

* * * *

* * * * * * * * * * * * *

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

roberto

20/01/2016 - 19h07

Todo lutador acaba com Alzheimer, é um fato. Uns mais cedo e outro um pouquinho mais tarde, mas a moringa não aguenta tanta pancada e estala mesmo.
Esse tal lutador ,do qual nunca tinha ouvido falar, pois tem uma profissão medieval ,de um esporte próprio de trogloditas, certamente já apresenta sinais de alto decréscimo na atividade mental.
Pode ser Alzheimer, ou algo pior. Ou então, o normalmente baixíssimo Q.I., acaba de implodir.

Responder

    Yule Cristina

    21/01/2016 - 19h06

    É só mais um pobre coitado que, querendo aparecer na mídia que não lhe dá espaço por motivos óbvios, sabendo que no Brasil qualquer idiota que quer aparecer na mídia é só atacar o futuro presidente LULA, fez o mesmo que Marta Suplicy, Marina Silva, Lobão, e muito outros imbecis, atacou a família do LULA, pode ser que ganhe um emprego de comentarista da “folha”.

Adilson

20/01/2016 - 18h49

Azenha,
Peço licença para publicar uma notícia de utilidade pública:
AEROPORTO DE GUARULHOS É O TERCEIRO NO RANKING MUNDIAL DE PONTUALIDADE DAS AERONAVES, ATRÁS APENAS DO JAPÃO E DA ALEMANHA. Assim em letras garrafais deveria ser a chamada para essa matéria, pois à época do “apagão” aéreo muito barulho a mídia nativa fez, na tentativa de mitigar o Governo Federal.

Não tem preço ver a cara de B…da do Borys Casoi ao ter que anunciar essa notícia. Os coxinhas entrevistados no aeroporto engoliam a seco ter que dizer a verdade, mas tomaram o cuidado de não mencionar o Governo Federal, afinal foi o atual governo que teve a coragem de modernizar os aeroportos do Brasil.

PS: O aeroporto de Brasília, além da pontualidade, temos cordialidade, conforto e, por que não dizer: luxo.

Chupa essa coxinhas…

PS: no site da Band a chamada fala apenas no contigente de pessoas que passam pelo aeroporto, ou seja, esconderam que o aeroporto de Guarulhos é o 3º aeroporto melhor ranking mundial de pontualidade.

Eis o link da matéria: http://videohd6.mais.uol.com.br/15741674.mp4?ver=2&r=http://mais.uol.com.br

Responder

FrancoAtirador

20/01/2016 - 17h26

.
.
UFC MMA = Única Função Cerebral da Massa Muscular Atrofiada
.
.

Responder

lulipe

20/01/2016 - 17h11

O lula deveria defender sua fama de falastrão e desafiar o Wanderlei para resolver as pendências no octógono…

Responder

    Mauricio Gomes

    21/01/2016 - 07h43

    Mas que comentário idiota. Um senhor de 70 anos enfrentar uma massa amorfa de músculos numa rinha. Seria o mesmo que pedir para o Aébrio enfrentar o Lula num debate, aí sem seria uma surra memorável.

    alexandre hermany

    21/01/2016 - 08h11

    vc deve ser um ser humano com o cerebro do tamanho do cérebro deste lutador safado e ignorante

    lulipe

    21/01/2016 - 12h15

    Pelos comentários os dois já foram reprovados em interpretação de texto. Como sou bonzinho vou ajudar.

    IRONIA: ” A ironia (do grego antigo εἰρωνεία, transl. eironēia, ‘dissimulação’) é uma forma de expressão literária ou uma figura de retórica que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância entre aquilo que dizemos e que realmente pensamos. Na Literatura, a ironia é a arte de zombar de alguém ou de alguma coisa, com um ponto de vista a obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.

    Ela pode ser utilizada, entre outras formas, com o objetivo de denunciar, de criticar ou de censurar algo. Para tal, o locutor descreve a realidade com termos aparentemente valorizantes, mas com a finalidade de desvalorizar. A ironia convida o leitor ou o ouvinte, a ser activo durante a leitura, para refletir sobre o tema e escolher uma determinada posição. O conceito de ironia socrática, introduzido por Aristóteles, refere-se a uma técnica integrante do método socrático. Neste caso, não se trata de ironia no sentido moderno da palavra. A técnica de Sócrates, demonstrada nos diálogos platônicos, consistia em simular ignorância, fazendo perguntas e fingindo aceitar as respostas do interlocutor (oponente), até que este chegasse a uma contradição e percebesse assim os erros do próprio raciocínio.”

    Entenderam ou uma massinha de modelar ajudaria??

    Mauricio Gomes

    21/01/2016 - 21h55

    Desculpe Lulipe, mas quando o texto é escrito em jumentês realmente fica difícil a sua interpretação. E isso não foi uma ironia, você é um jumento mesmo. Quanto à massinha, talvez você saiba onde a deveria armazenar.

Indio

20/01/2016 - 16h51

O cara diz que conhece barcos… No link a azimut que ele se refere tem 82,8 pés. O reservatório comporta 6.000 litros de combustivel. Será que alteraram o barco pra comportar 5 reservatórios ?

http://br.azimutyachts.com/azimut80.html#specifiche

Responder

Belmiro Machado Filho

20/01/2016 - 16h22

Desde quando um monte de músculo com dois neurônios seja exemplo para alguém? Só se for para as bestas- feras da PM de SP. Processo já.

Responder

    Jadir Rocha

    20/01/2016 - 19h29

    O Sr. Wanderlei Silva levou tanta porrada na cara que ficou retardado. Esta é a minha conclusão. Após escrever besteiras no Facebook, não tem como apagá-las, ficou provado que não é um ser inteligente.

Marcos

20/01/2016 - 16h03

Pois eu penso que o Lula, e também o Chico Buarque, estão certíssimos de processar que comete algum crime, seja calunia, difamação, injúria, ou qualquer outro. O PIG já passou dos limites há muito tempo. E também eu diria que Lula e o PT “demorô” pra se defenderem.

Agora acho que isso só vai amenizar quando essas bobagens virarem piada. Porque esses boçais que compartilham qualquer coisa são apenas isso, piada.

Responder

Adrian

20/01/2016 - 15h36

Ele é tonto por afirmar coisas que não pode provar.
A carreira dele e curta e ele igual o Bobão só que entrar pra política e se arrumar.

Responder

FrancoAtirador

20/01/2016 - 14h41

.
.
Qualquer Imbecil vira Celebridade no Feicibuquistão.
.
.

Responder

    FrancoAtirador

    20/01/2016 - 14h47

    .
    .
    E depois é Contratad@ por Frias, Mesquita, Marinho e Civita
    .
    pra ser [email protected] nos Veículos da Mídia Jabáculê G.A.F.E.*
    .
    .

CaRLos

20/01/2016 - 13h37

Quanta maldade! Nunca vi um ex-presidente ser tão perseguido. A continuar assim, teremos ainda uma convulsão social. Parece que eles querem isso. Querem um país semelhante à Síria. A classe média pensa que será poupada e a mídia também. Não serão não. Aliás, a grande propagadora dessas mentiras é a mídia brasileira.

Responder

    Luis

    20/01/2016 - 17h52

    Concordo em gênero, número e grau!!! Quando o povão descer dos “morros”, ninguém será poupado, principalmente essa classe média odiosa de sumpaulo.

Mauricio Gomes

20/01/2016 - 12h45

“Por isso, lamentamos que o lutador Wanderlei Silva, que é exemplo para tantos brasileiros……”

Como é que é? Exemplo de que exatamente e para quem? Só se for um exemplo de um brutamontes descerebrado que ganha dinheiro em rinhas humanas e que é um completo idiota. Processa essa besta e outras iguais Lula, depois compre uma linda lancha com o dinheiro das indenizações. Aí o Kim Becil, novo “colunista” do PIG, vai arrancar as calcinhas pela cabeça…

Responder

    FrancoAtirador

    20/01/2016 - 17h14

    .
    .
    Outro Candidato a Sucessor
    do tal de Anderson Silva,
    o Demóstenes do MMA.
    .
    .

    Mauricio Gomes

    21/01/2016 - 07h46

    Boa observação meu caro! E no esporte ainda temos o Fofômeno (seria talvez o análogo do Heráclito Fortes) e o Neymala “100% Jesus e !00% sonegação”, que poderia ser o MALAfaia. Sem mais….

Antonio/Maceió

20/01/2016 - 12h26

De tudo isso, uma certeza: com a ascensão do PT ao poder e, ao mesmo tempo, com a popularização das redes sociais, os ignorantes e analfabetos políticos ganharam voz. É o FEBEAPÁ – só que em outra versão, mais perigosa.

Responder

Francisco niteroi

20/01/2016 - 11h59

“Em tempo, a publicação de Wanderlei Silva já foi remetida aos advogados da família do ex-presidente, que avaliarão as eventuais medidas legais cabíveis.”

Linguagem muito escorregadia, na linha do tal “republicanismo sem noção e sem responsabilização”.

No lugar de AVALIAR não seria melhor o PROCESSAR? Vão avaliar o quê? Já não há o suficiente?

Parece até Dilma que está “avaliando” até hoje se entra com processo contra a veja.

Isso ta com cara de procrastinação.

To de saco cheio disso.

Responder

    Edson

    20/01/2016 - 13h51

    A liberdade de imprensa ampara de todos os lados a imprensa e ela deve ser livre mesmo mas é muito difícil criminaliza-la , agora o cidadão comum quando faz uma acusação desta tem que provar, ou você acha q não, e se fosse contra você , faria o que?

    Dante

    20/01/2016 - 21h19

    Realmente ja encheu está história a petistas importantes serem caluniados é não fazerem nada. Aqui no Paraná qualquer comentário negativo de alguém minimamente conhecido é suficiente para que o autor seja processado. O PT que sonha tanto em ser PSDB deveria copiar este procedimento e não permitir tanta crítica sem prova alguma. Até porque isto reflete nos eleitores do PT. Quando criticam o Lula criticam os eleitores do PT.

Deixe uma resposta