VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Lu Alckmin e Tito, o cãozinho voador

06 de janeiro de 2016 às 10h13

Captura de Tela 2016-01-06 às 10.09.24

Voos de Lu Alckmin não dão capa na ‘Folha’

Por Altamiro Borges, em seu blog

A Folha de S.Paulo, o jornal que se jacta de só ter o rabo preso com os leitores, publicou nesta terça-feira (5) uma curiosa notinha – bem minúscula: “Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, a primeira-dama, Lu Alckmin, utilizou as aeronaves do governo mais vezes do que todos os secretários de Geraldo Alckmin somados desde 2011. Até 2015, a mulher do governador teve os helicópteros e jatos do Estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal. Os auxiliares de Alckmin juntos foram passageiros principais em 76 ocasiões… O governo diz que Dona Lu ‘desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente'”.

A notinha, apesar de bem minúscula, causou alvoroço nas redes sociais.

Alguns internautas inclusive descobriram que “dona Lu” viaja sempre com seu pitbull de estimação [Nota do Viomundo: de nome Tito].

O que mais chama a atenção, porém, é o destaque dado à notícia pelo jornal da famiglia Frias — que nunca escondeu sua paixão por Geraldo Alckmin e outros tucanos de alta plumagem.

A curiosa informação não virou manchete nem sequer ocupou a capa da Folha.

Imagine se as incontáveis viagens de “solidariedade” fosse feitas pela esposa ou por algum “amigo do Lula”.

Seria capa do jornal e destaque nos noticiários da televisão.

De imediato, a oposição proporia a convocação de uma CPI para apurar o uso das aeronaves e os fascistas mirins organizariam marchas contra a corrupção — todos teleguiados pela mídia partidária!

Mas tudo bem! A Folha só tem o rabo preso com o leitor! E ainda tem midiota que acredita nesta balela!

Leia também:

Rogério Correia: Janot abre inquérito contra Aécio ou pode fechar o MPF

O livro da blogosfera em defesa da democracia - Golpe 16

Golpe 16 é a versão da blogosfera de uma história de ruptura democrática que ainda está em curso. É um livro feito a quente, mas imprescindível para entender o atual momento político brasileiro

Organizado por Renato Rovai, o livro oferece textos de Adriana Delorenzo, Altamiro Borges, Beatriz Barbosa, Conceição Oliveira, Cynara Menezes, Dennis de Oliveira, Eduardo Guimarães, Fernando Brito, Gilberto Maringoni, Glauco Faria, Ivana Bentes, Lola Aronovich, Luiz Carlos Azenha, Maíra Streit, Marco Aurélio Weissheimer, Miguel do Rosário, Paulo Henrique Amorim, Paulo Nogueira, Paulo Salvador, Renata Mielli, Rodrigo Vianna, Sérgio Amadeu da Silveira e Tarso Cabral Violin. Com prefácio de Luiz Inácio Lula de Silva e entrevista de Dilma Rousseff.

Compre agora online e receba na sua casa!

 

16 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Sérgio Vianna

07/01/2016 - 18h52

Prezado Altamiro Borges,
De fato, a Folha de S.Paulo é um jornal (sic) que se jacta de só ter o rabo preso com os leitores.
Com os leitores da Folha, que são os coxinhas e tucanos protegidos pelo jornaleco.
Quem não é coxinha não perde seu tempo com a Folha, nem para conferir as fofocas tucanas da semana.

Responder

Walter de Guanambi

06/01/2016 - 23h04

Totó aéreo?

Responder

Walter de Guanambi

06/01/2016 - 23h02

A lu lá quimim deve ter mais hora de vôo que urubu de cama.

Responder

Igor

06/01/2016 - 18h33

Quando num texto do Viomundo o autor usa a expressão midiota, ofende não apenas o leitor assíduo da folha, mas também qualquer um que discorde do autor. Tenho certeza que ofender não é a intenção do Viomundo, a quem contribuo regularmente exatamente pela postura exemplar. A intenção do Viomundo, parece-me, é conquistar simpatizantes para mostrar-lhes o que na mídia predominante a gente não vê. Mostrar um ponto de vista diferente e mais sólido, intelectualmente honesto, sem interesses corporativos. Ofensas e rótulos são exatamente o que ninguém aqui quer ver. Para ofensas e avaliações rateiras, temos muitas opções na mídia nativa.

Responder

    Antonio

    07/01/2016 - 03h44

    Discordo completamente do que escreveu quanto a tratar todos como midiótas.
    Está claro que o texto se refere àqueles que acreditam piamente no que esse jornaleco publica.
    Eu também leio a Folha com outros periódicos e revistas e não me sinto atingido pela palavra.
    O midióta é aquele que não tem discernimento.
    O midióta é uma evolução do PIB, o perfeito idiota brasileiro.

FrancoAtirador

06/01/2016 - 14h57

.
.
Vôos da Família Lula da Silva Alckmin.
.
Lú la da Silva Alckmin e seu Cãozinho,
.
Amigos Voadores de Dona Marisa Letícia.
.
.
Curiosidade
.
O Sobrenome do Pitbull,
da Dona Lú, é Azevedo?
.
.

Responder

Welbi Maia Brito

06/01/2016 - 14h43

Mais uma vez a Folha tenta criar falsa polêmica para atacar o governo Geraldo Alckmin. Dessa vez usa como alvo a primeira-dama, Dona Lu Alckmin. A Folha esquece estranhamente de dizer que Dona Lu é presidente do Fundo Social de Solidariedade, órgão oficial do Governo de SP. Que suas ações além de prestar grandes serviços na área social, como a Campanha do Agasalho, geram emprego e renda a dezenas de milhares de famílias paulistas. Suas ações são públicas e amplamente divulgadas. Basta ver sua página no Facebook. Não há nada de irregular nos deslocamentos. Justamente o contrário. São de grande importância à população. Principalmente aos idosos, mulheres e os mais pobres. Beneficiários de seu excelente trabalho. É lamentável que a Folha tente confundir seus eleitores com notas como esta. Basta saber a serviço de quem. Do bom e honesto jornalismo que não é.

A Folha ataca a DONA LU por usar helicóptero para TRABALHAR, principalmente, por IDOSOS, MULHERES e pelos mais POBRES. Aí eu pergunto à PETRALHADA: O que DONA MARISA fez em 8 anos, além de plásticas, Botox e compras?

Responder

Mauricio Gomes

06/01/2016 - 12h39

Mais uma jabuticaba tucana, o bolsa-totó…

Responder

    roberto

    06/01/2016 - 13h26

    KKKKKKKKKKKKKKK, sensascional!

Deixe uma resposta