VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Empresário ligado a Cachoeira é dono de uma OS da Educação

22 de fevereiro de 2016 às 18h51

aranja-de-cachoeira-walter-paulo-e-dono-de-uma-os-da-educacao_650x0

Laranja de Cachoeira, Walter Paulo é dono de uma OS da Educação

do Goiás Real

Quem não se lembra do ‘professor’ Walter Paulo, dono da Faculdade Padrão, em depoimento na CPI do Cachoeira, em Brasília? Enrolado, sem conseguir explicar como e por que havia comprado a casa do Alphaville que pertencia ao governador Marconi Perillo (PSDB), se nunca havia posto os pés na tal residência. Ao tentar minimizar o fato,  o professor disse que R$ 2 milhões cabiam em uma ‘caixinha de sapato’. Pasmem! Walter Paulo está de volta.

Quatro anos após o escândalo Cachoeira, que mostrou a influência do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos no governo de Goiás, Walter Paulo é premiado como uma das organizações sociais (OSs) escolhidas para administrar escolas estaduais. A Associação Educacional de Goiânia (AEG) está em nome da filha do professor Walter Paulo – a informação é da jornalista Fabiana Pulcineli. Aliás, todos os negócios do enrolado “professor” estão em nome de familiares. A Faculdade Padrão, que oficialmente pertence ao filho, sempre foi recordista no recebimento do programa Bolsa Universitária.

À época, o depoimento de Walter Paulo foi um vexame do começo ao fim. Motivo de deboche entre deputados e senadores, tamanha a incapacidade do empresário de explicar sua ligação estreita com o Palácio das Esmeraldas e com o contraventor. A conclusão da CPI do Cachoeira foi de que Waltar Paulo serviu de ‘laranja’ para que Cachoeira comprasse a casa que pertencia ao governador, daí não conseguir se explicar. Marconi sempre negou ter vendido a casa a Cachoeira.

O tempo evidencia, porém, que o dono da Faculdade Padrão segue próximo da cúpula do governo estadual. O decreto que qualificou a OS de Walter Paulo foi assinado no último dia 19 de fevereiro pelo governador em exercício José Eliton. O governador Marconi Perillo retornou nesta segunda-feira, 22, de sua passagem pela Oceania.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Sérgio Moro é marqueteiro da oposição

 

4 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

23/02/2016 - 18h51

O roubo enfeitado de terceirização de mão de obra foi a coisa mais difundida pelos escroques da oposição ao Brasil, principalmente entre o ocaso dos anos 1980 e o nascimento dos anos 2000… De lá para cá foi só a tarefa de regar para crescer. São tão escroques, que os mais venais reverberavam bravamente e com um conhecimento de causa inigualável, de que com tal medida teríamos menores custos e melhores qualidades. Vão ver o que se encontram por debaixo dos serviços básicos das Cidades desse Brasil afora… Há as exceções, mas a quantidade, ó… Nem precisava, mas vou lembrar que as Cidades formam os Estados, que vêm a formar a República… Os bandidos da oposição ao Brasil quando estão de plantão em Brasília fazem miséria. Só para que se tenha uma ideia, eles são capazes de vender todo o estoque de bens do Brasil e ainda ficar devendo uma fortuna incomensurável aos compradores. A decência é tão inabalável, que recentemente assassinaram os três reinos da natureza, inclusive humanos, numa única jogada de cartas marcadas…

Responder

FrancoAtirador

23/02/2016 - 10h22

.
.
Governo de Goiás?
Do Perillo? Do PSDB?
“Não vem ao Caso”…
.
.

Responder

Wladimir Teixeira

22/02/2016 - 21h35

Valéria Perillo não é vinculada à OVG ? Goiás é Paraná anteontem …

Responder

Mauricio Gomes

22/02/2016 - 21h10

Vai ter coxinha batendo panela, ou isso não vem ao caso?

Responder

Deixe uma resposta