Jean Wyllys a João Rodrigues: “Resta saber, deputado, se o seu vídeo pornô era homo ou hétero, pois há sempre homossexualidade enrustida nesta Casa”

Tempo de leitura: 3 min

montagem_joao_rodrigues_e_jean_wyllys

NOVÍSSIMA CRÔNICA DO ABSURDO (ABSURDO MESMO!)

deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), no Facebook

Há pouco, no plenário da Câmara, a Deputada Federal Jô Moraes me chamou para mostrar o boletim da Comissão de Relações Exteriores, da qual fazemos parte. Estávamos ali, analisando a publicação, quando o deputado João Rodrigues (PSD-SC) chegou bem próximo de mim e me abordou [pra quem ainda não sabe quem ele é, eu informo que é aquele cujas falas em favor da morte de “bandidos”, chamando-a de “faxina”, eu critiquei em postagens anteriores; e também aquele que foi flagrado, em plena sessão, assistindo a um filme pornô]. O breve “diálogo” que se seguiu foi mais ou menos o seguinte:

João Rodrigues: Você me conhece? Você sabe quem eu sou?

Eu: Nunca lhe cumprimentei nem me apresentei pessoalmente, mas, sim, sei quem você é.

João Rodrigues: Então, você tome cuidado com o que você fala a meu respeito. Você postou, colocando a minha foto, que “bandido bom é bandido de gravata e com gabinete”. Você não me conhece…

[Ele achava que eu me intimidaria. Perdeu o chão quando olhei em seus olhos e reiterei tudo que eu escrevi sobre sua fala de tons fascistas e acrescentei:]

Eu: …E, por fim, alguém precisava relativizar sua fala; afinal, você foi denunciado pelo Ministério Público por aquilo que o órgão considera crime.

João Rodrigues: Mas, o processo contra mim que você citou foi arquivado…

Eu: Ora, se o processo contra você foi arquivado, é porque você teve amplo direito a defesa. Então, os outros que você chama de “bandidos” também devem ter direito a defesa, em vez de serem mortos sem a chance de se defender, não?

João Rodrigues: Bandido safado, nojento, merece morrer mesmo.

Eu: Ah, é? Então por que você não sobe à tribuna e diz isso em relação ao Eduardo Cunha? Afinal, pra Procuradoria Geral da República, ele cometeu os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão ilegal de divisas, logo, é um bandido…

João Rodrigues: Mas ele só está denunciado…

Eu: Mas por qual julgamento passaram os “bandidos” ao quais você se refere para já sentenciá-los à pena de morte? Vamos, se bandido bom não é bandido com gravata, então por que você não sobe à tribuna e diz, em relação a Cunha, o que você disse sobre os bandidos pobres?

João Rodrigues: E por que você defende Lula?

Eu: Em primeiro lugar, eu não defendo Lula. Ele não precisa de minha defesa. Em segundo, ainda não há nenhuma denúncia formal contra Lula. Em terceiro, quem está negando o direito à defesa e defendendo pena de morte no vácuo da legalidade é você; não eu!

João Rodrigues [chegando bem mais perto de mim, de modo que eu quase sentia sua respiração e seu perfume]: Eu defendo a pena de morte mesmo! Você fica aí, defendendo essa raça… Você não sabe com quem você foi comprar briga! [referindo-se a si mesmo]

Eu [olhando no olho dele e para baixo, já que ele é bem menor que eu]: “Essa raça” é também parte do povo brasileiro e está sob o mesmo estado de direito… Quem é você para decidir quem vive ou morre? Deus? E se você está me ameaçando, devo lhe dizer que não temo sua ameaça. [aproximando-me bem dele e olhando diretamente em seus olhos] Os tempos mudaram, meu caro. Os “coronéis” já não podem mais intimidar as pessoas ou ameaça-las impunemente.

João Rodrigues [se esforçando para ser irônico]: Não, eu não estou lhe ameaçando. Eu não ajo desse forma. Eu não cheguei aqui pelo BBB, aquela putaria, eu tenho muitos mandatos.

Eu: Bom, eu estou em meu segundo mandato e fui eleito com quase 145 mil votos, mas se você quer crer que foi o BBB que me trouxe aqui, fique à vontade… Ao menos não cheguei pela força da grana.

João Rodrigues: Bom, agora você já me conhece. Já sabe quem eu sou. E já está avisado de que mexeu com a pessoa errada.

Eu: Prazer. Agora você já sabe que eu não temo o que me parece uma ameaça.

Despedimo-nos. Ele seguiu. Eu permaneci ali para concluir minha conversa com Jô Morais. O clima estava tão tenso entre os que conseguiam nos ouvir que dava para cortar o ar com uma faca [toda a conversa se deu como numa cena de um thriller político]

E, aí, amados e amadas, vocês acham que eu devo temer algo mais que as já manjadas difamações, injúrias e calúnias feitas na internet?

__

*Durante a produção do texto acima, em que contava a vocês a cena surreal em que fui abordado pelo deputado João Rodrigues, ele subiu à Tribuna da Câmara para novamente me atacar e intimidar.

Não intimidou!!!! Sou acostumado a falar o que penso, porque a verdade é libertadora. A resposta que dei a ele está no vídeo.

Leia também:

O protesto das mulheres contra o projeto de Eduardo Cunha


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

abolicionista

Chegou a hora de chamar as coisas por seu devido nome. O deputado Jean Wyllys é um sujeito digno e honrado, o outro é um fascista vagabundo e tarado que deveria estar atrás das grades.

Ederson

E aquela jornalista do SBT, a Sherazade, disse pra amarrar o Cunha no poste e linchar ele. Esses sao uns hipocritas.
E o mesmo tipo de hipocrisia que assola o judiciario, condena ladrao de coxa de frango e nao faz nada contra politico que rouba milhoes do dinheiro publico.
Aécio Neves ainda vai dar muito trabalho para a democracia brasileira, podem acreditar. E nao falo por causa Dilma ou do pt, falo daqui 10 ou 15 anos, podem acreditar que ele vai trazer problemas para todos nos. Ele é um perigo à democracia. Nao e um politico confiavel. Confio no Alckimin, mas no Aécio nao. Tem se mostrado uma figura nefasta da democracia.

FrancoAtirador

.
.
BOLSONARO’S BABY BOYS
.
ENRUSTIDOS EM MANDATO
.
Com o Advento da Internet,
nada permanece Oculto
que não seja Revelado:
.
(https://youtu.be/ThgW9jZsTu8?t=287)
(https://youtu.be/ThgW9jZsTu8)
.
.

Dan Moche

Homem de valor. Gratidão por sua coragem nesses tempos de covardia.

Romanelli

sei que de fora é fácil falar, mas..
,
sabe o que eu acho ? que vc tem uma dificuldade TREMENDA de dialogar, de se portar civilizadamente, de conduzir um diálogo, de se vender e de convencer ..quer logo ir pro pau, pra briga, pra revanche, pro revide
.
..suas idéias e ideais são JUSTOS meu caro, mas há formas e formas de se conduzir as coisas, entende ?! ..agora, pare e pense tb, nossa sociedade, por inúmeros estereótipos, tb aprendeu a achar que policial tem que MORRER, ou se morreu, foi fruto da profissão
.
.convenhamos, aquela turma tb tem razão em muito do que reclama, não tem ? ..e outros então, que nem em seus CULTOS e credos, em lugares fechados, introspectivos, podem ficar sossegados, que logo entra um querendo impor seus valores ..ahhh
.
sei lá, falou bons modos pra AMBOS ..pronto falei
.
https://www.youtube.com/watch?v=PoM-o7KoMYQ

    Ricardo Gonçalves

    Pronto falou… bobagem como 99% das vezes…

    abolicionista

    Cale a boca, fascista, vai procurar sua turma.

a.ali

Muito bem Jean Wyllys, orgulho de seus eleitores e do Brasil pensante…

Edgar Rocha

É o que se deve fazer um verdadeiro homem público. Óbvio, a pergunta final é retórica. O Deputado tem sim que se cuidar. Olha o tipo de gente que tem no congresso. Mas, para um representante da sociedade, a melhor defesa é mesmo o ataque e a visibilidade, até porque ele pode fazer isto, é deputado, é um homem público. Só quem deve é que tem ficar na escuridão. O Jean Wyllys finalmente colocou as coisas em seu devido lugar. Tem que dar umas aulinhas pro PT e pro Governo Dilma.

    abolicionista

    É isso que eu espero de políticos de esquerda, caro Edgar, coragem, coerência, inteligência e honestidade. Jean Wyllys sozinho tem demonstrado, sozinho, ter mais dessas qualidades do que o PT inteiro…

Regina Fe

Jean Wyllys é um grande homem. Inteligente, culto e com um futuro político promissor. Quem sabe um futuro candidato à presidente do Brasil. É para se pensar.

André

Que maravilha de argumentação contras os pulhas do Congresso! Jean Willys é uma figura excepcional e necessária no medíocre e imoral cenário político brasileiro. Avante!

    abolicionista

    Não é? Eu lembrei até do Brizola… Jean tem coragem, coerência e o meu voto.

Francisco

Cabra mais macho da esquerda no Congresso: Jean Willys!!!

PS. Comparado, PT só tem frutinha…

Eduardo

Jean Wyllys, você é mais forte que um Wyllys Overland, você é um cara foda, um deputado cabuloso, um deputado que honra as calças que veste, que enche de esperança as pessoas que assim como eu, estão perplexas com a seletividade maniqueísta dos que desde os tempos de Getúlio já praticavam o golpismo, vc não cara, você está aí em um estado sublime do ser humano que é ser revolucionário, vc pensa no coletivismo, vc deveria ter dito ao boquirroto João Rodrigues que BBB é ele, ele sim é dá bancada BBB(bala,bíblia e boi), vc sim é o poder que emana do povo porque sei como é difícil chegar aí onde vc chegou e não colar com os patifes, com os sicofantas que alcaguetam até a mãe em troca de uma tornozeleira, vivo estupefato e pasmo com tamanha beligerância política que vivemos, pois vejo que essa beligerância se alastra rapidamente feito uma metástase de um cancro social, que se replica assustadoramente pelas redes sociais, transformando em zumbis todos aqueles com baixa imunidade intelectual e potencializando a tuberculose espiritual dos que sempre escarraram fascismo, enfim espero vê-lo algum dia chefe de algum poder executivo e assim como Milk sendo a voz da igualdade e não sendo fã de canalha e nem do soldo que traz os acordos escusos e distancia o povo de tudo que tramita no poder.

zuleica jorgensen

Jean Wyllys é deputado federal pelo PSOL, não pelo PT. Faz oposição ao governo Dilma, mas uma oposição decente e respeitosa, não essa oposição abominável que vemos todos os dias nas manchetes.
Wyllys cumpre um mandato digno, exemplar na defesa dos direitos humanos, e como se viu na matéria e no vídeo, não é de se intimidar por pretensos moralistas cuja moral se situa abaixo do chão.
Parabéns deputado. Precisamos de centenas de parlamentares iguais.

Leo

E quanto ao João Rodrigues, Conselho de Ética nele!!!! Sem perdão!!!

Leo

Realmente! Devemos sempre exaltar um congressista que busca a regulamentação da atividade dos profissionais do sexo. Ou seja, ao invés de investir em políticas públicas no sentido de educar e orientar as pessoas a não demandarem tal atividade, o ilustríssimo deputado procura criar todas as regras que permitam a uma pessoa vender seu corpo. Sim, ele representa muito bem o povo do Rio de Janeiro.
.
Por favor, senhores e senhoras! Escolham melhor seus representantes!

    abolicionista

    Cuidem de seus filhos, ou eles podem se tornar cínicos, covardes, fascistas vagabundos e sem caráter defensores de criminosos e estupradores que vomitam ódio pela internet como os olavetes que vem encher o saco no viomundo…

Leo

Não entendo. Essa Situação é por demais contraditória. Em uma audiência na Câmara dos Deputados, o Exmo. Sr. Deputado Jean Wyllys disse fazer oposição ao Governo Dilma. E agora vejo petistas e simpatizantes exaltando a figura desse congressista. Ou a Situação está mudando, ou o citado Congressista falta com a verdade.

    Julio Silveira

    Cidadão, a situação foi exposta de forma perfeitamente clara, o que não é de se estranhar mais são as interpretações dos fatos vindas dos reacionarios anonimos, ou enrustidos, para seguir a linha que o Jean abordou, alias com muita propriedade.

    Renato cury

    Se a realidade para o senhor é tão simples, tão pouco nuançada, alguma ( ou muita ) coisa lhe falta. É possível ser oposição ao Governo Dilma e ao PT (são duas coisas distintas, aviso ) sem se render ao branco e preto ao que o senhor quer reduzir a política. Jean Willis faz isso de maneira responsável e exemplar. Em tempo : voto no PT desde sua fundação mas se fosse do Estado do Rio, ele teria meu voto apesar de muitas críticas ( mais que aquelas que tenho ao PT ) que tenho ao PSOL.

    abolicionista

    Não perco tempo argumentando com fascista, senhor Leo, gente como você deveria estar atrás das grades. Infelizmente, aqui não há democracia, e cínicos fascistas podem caminhar livremente…

Cavalcante

PARABENS Jean WIllians voces me representa aqui no Ceara var para o Pt ajudar ao Brasi pll

Julio Silveira

Jean Wyllys, quisera o Brasil tivesse um representação politica com sua coragem e a sua qualidade, que certamente orgulha seu eleitor. Parabéns a Bahia, pobre é o estado que se faz representar por tipo esses João da vida.

    Julio Silveira

    Faço um adendo, para parabenizar também aos eleitores do Rio de janeiro, um estado que elege o Cunha, se redime elegendo o Jean, e mostra que nem tudo está perdido por aquelas bandas. Mais Jeans e menos Cunhas, meus caros conterrâneos.

Sérgio Vianna

Deputado Jean Wyllys, Vossa Excelência me representa, mesmo sendo eu eleitor de outra Unidade Federativa, pelo fato de que sua posição politica de enfrentamento aos cafajestes e bandidos alcançam os meus objetivos de combater e denunciar os falsos, os hipócritas, aqueles que fazem da desfaçatez a marca de suas tramas diabólicas.
Obrigado pela sua atitude e por sua coragem.

Mauricio Gomes

Quem dera a câmara tivesse uns 300 Jeans para tirar o mau cheiro exalado pelos fascistas e corruptos que infestam aquele lugar….

Jorge Arana

Quem votou em Jean Wyllys certamente se sente representado.

Angela Simões

Meus parabéns Jean Wyllys você vale por cada voto recebido, se essa turma que são companheiros de casa tivessem sua postura, teríamos um país bem melhor.

Deixe seu comentário

Leia também