Jandira Feghali ameaçada de morte; Polícia Federal inicia investigação

Tempo de leitura: 2 min

POLÍCIA FEDERAL DÁ INÍCIO A INVESTIGAÇÃO SOBRE AMEAÇA DE MORTE CONTRA BANCADA COMUNISTA

da assessoria de imprensa da deputada Jandira Feghali, via e-mail

A líder da bancada do PCdoB na Câmara, deputada Jandira Feghali (RJ), junto do deputado Protógenes Queiroz (SP), protocolou hoje (10) três requerimentos de investigação na superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Os documentos fazem menção a mais de 20 ameaças de morte à parlamentar e outros deputados comunistas registrados nas últimas três semanas.

Recentemente, Jandira entrou no alvo de grupos ultraconservadores organizados em redes sociais e fóruns na internet, que enviaram ameaças por mensagens privadas e e-mail, inclusive ameaçando o perímetro domiciliar: “Identificamos que os IP’s dos usuários se repetiam em perfis diferentes e com origem apócrifa. Também tive informações sobre rondas na minha casa, acendendo o alerta de que deveríamos nos precaver e garantir a segurança de minha família”, argumentou.

As ameaças tiveram ápice de agressividade depois que a líder do PCdoB agiu politicamente no aniversário do Golpe de 50 anos: “Fomos autores de projetos, por exemplo, que revisa a Lei da Anistia, garantindo a prisão de criminosos do Regime Militar, assim como o pedido de tornar ilegítimos os mandatos dos presidentes militares. Esse grupo reacionário se sentiu extremamente incomodado e passou a apelar desta forma. Contudo, eles precisarão responder na Justiça quando tiverem suas identidades reveladas”, apontou Jandira Feghali.

O superintendente da PF, Wesley Soares, deu início ao processo junto à seção de crimes cibernéticos do órgão: “A polícia tem capacidade de identificar de onde partem as ameaças e dar prosseguimento aos processos judiciais em casos que tipifiquem o crime apontado. Não é difícil chegar a estes usuários”, explicou.

 Leia também:

O procurador Janot e o discurso de ódio de Sheherazade

PCdoB quer cortar dinheiro público para o SBT de Sheherazade


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Robson

Patética a atitude desses que ameaçaram a referida deputada. Quase tão patética quanto a declaração da deputada “se isso fosse em Cuba eles seriam fuzilados”. Temo que o Brasil um dia se torne como China, Cuba, Coréia do Norte, Russia e a mais recente Venezuela lugares onde a contrariedade de opinião em relação ao governo é correspondida na bala na censura na ditadura !

Complete a frase:

Liberdade total de expressão ! Desde que…

Anja

Uma mão branca agindo às escuras. Não se sabe se é só brasileira ou se tem agentes internacionais. A petulância dos mãos brancas é inacreditável.

Valdir Fraga Junior

Toda solidariedade a Jandira!

Urbano

E por acaso, os bandidos fascistas conseguem fazer coisa melhor do que roubar, matar, fazer terrorismo e tantas outras atrocidades? Outra coisa: não adianta chorar, pois a força maior dessa máfia está centrada no Sudeste e se esparramando por regiões vizinhas.

Julio Silveira

Todo apoio a Jandira. Mas uma critica, ela poderia também estender seu olhar um pouco mais para o fato de que direitos humanos de nada adianta para as pessoas mortas. Nem adiantará para as consequências geradas por essas perdas, as que perdas humanas vitimadas por abusos desumanos. Na minha modesta opinião sua visão há que ter limites, para que esses abusos não se tornem ofensivos apenas quando lhe atinge, não deve enfiar a cabeça sob a terra teimando não ver o que ocorre a sua volta, por que tem uma vida diferenciada que lhe dá direitos de recorrer a uma justiça diferenciada. Isso é uma tremenda covardia com os impossibilitados do mesmo recurso, os sujeitos a realidade trágica de suas vidas.
Essas ameaças a sua integridade deveriam lhe dar (alem de despertar nela esse fator auto protetivo)um olhar mais aberto e mais solidário sobre os problemas daqueles anônimos, que como ela hoje, vivenciam a violência quase que diariamente, e quem tem tido da sociedade um olhar de condescendência, mas de pouco efeito pratico, já que todas as garantias legais de integridade são dadas preferencialmente para seus agressores, atentamente observados por Jandiras do parlamento. Para aqueles que em seu dia a dia sofrem as consequências dos mais diversos tipos de violência delituoso, como a que ela sofre, tem-se de fato as costas do direito. Ela deve ter ainda mais consideração com esses e ter seu olhar parlamentar sobre esses, para buscar ajustar as fraquezas das nossa base legal, atualizando-as, sob pena de toda essa sua expressão de indignação parecer apenas busca politica por aceitação a mais um privilégio.

Murdok

PF neles.

    Anja

    Âhhh?! Você não entendeu.

Fabio Silva

Mesmo depois do Código Florestal? Mesmo depois do que Aldo Rebelo fez aos povos indígenas? Só pode ser coisa de direitóide/maluco/sem noção. Não que não possa representar um perigo real para a vida dessas pessoas, e já vimos muitas vezes na história do que essa malucada é capaz – basta um TFP ter uma visão de uma santa mandando levar a ira de deus aos infiéis, basta um neonazi, um KKK, uma viúva da ditadura para a merda ser feita. E a prova de que são malucos está no fato de que parecem mesmo acreditar que os alvos de suas ameaças sejam, de fato, comunistas.

renato

Policia Federal em cima deles.
E se eles querem matar pessoas ligadas ao fim da
Anistia de Militares e Civis que se prestaram a
tortura, assassinatos, desaparecimentos, estupros
pedofilia, sequestro de crianças, roubo, furtos,
satanismo, oferenda de sangue ao diabo, e tantos
outros que só psicopatas são capazes de gerar em
seus cérebros..
A Mídia que esta toda enrolada com sangue, que usava
jornal como mata borrão de sangue de brasileiros..
A USA ou EUA, que estão metidos nisto até o gogó.
Todos estes terão realmente que matar uma boa quantidade
de brasileiros…muito bem informados.Que estão juntos
com o PCdoB …um partido que faz muito pelo nosso país.

Marat

Não digo que são todos, mas os apoiadores da Shererazade são em grande parte fascistas. Alguns devem estar nervosinhos por ver a musa do nazi-fascismo tropical ser obrigada a fechar sua podre e fétida boca.
Todo cuidado é pouco.

Deixe seu comentário

Leia também