VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Intimação às 11 da noite, em casa de mulher grávida: na ditadura, em Bauru o DOPS respeitava o horário comercial

30 de outubro de 2015 às 06h02

Captura de Tela 2015-10-30 às 05.59.44

Zola: culpado até prova em contrário

Intimação de filho de Lula, às 23 horas, é prova do “país da meganhagem”

POR FERNANDO BRITO · 29/10/2015, no Tijolaço

Tenho afirmado aqui que o Brasil virou o país da “meganhagem”.

A Polícia passou a servir para produzir espetáculos políticos.

A polícia ter ido  ao apartamento de Luis Cláudio Lula da Silva   por volta das 23 horas da terça-feira, logo após ele ter chegado, com a mulher grávida, da festa de aniversário do pai é reveladora dos métodos que se empregam quando, em lugar de apurar, busca-se intimidar e humilhar.

Não é difícil acreditar que, até, os policiais estivessem de “campana” próximos ao Instituto Lula para segui-lo e intimá-lo assim que chegassem em casa.

Trata-se, é bom lembrar, de pessoa que não é acusada de nada, não está indiciada, tem endereço certo – aliás, apontado como suspeito por ter sido cedido por seu padrinho de batismo!

O tal depoimento seria hoje, quinta-feira, e havia obvio tempo hábil para que fosse feita, por exemplo, na manhã seguinte.

De novo, não é por ser apenas em relação ao filho do ex-presidente, é em relação a qualquer pessoa que não tem uma ordem de condução judicial, que apenas é intimada a prestar esclarecimentos.

É que quando se faz o que é desnecessário, é claro, está se fazendo algo com deliberada intenção em algo.

E, neste caso, o de provocar constrangimento.

Havia “risco de fuga”? Indicio de crime em flagrante? Qual o perigo que representava um rapaz com sua mulher grávida para ser perturbado neste horário? Onde estavam os policiais, “campanando” um ato particular onde se encontrava a Presidente da República? Com que fim, já que havia endereço sabido e não era aquele?

Infelizmente, não há na Polícia Federal chefes com capacidade de convocar seus subordinados a explicarem porque de uma notificação feita nestas circunstâncias e não segundo os procedimentos de praxe.

E não há, no Ministério da Justiça quem chame a direção da Polícia Federal às falas.

Porque aquilo é uma instituição da República e não o playground da meganhagem para fazer a sua politicagem de cabecinhas de pitbull.

PS do Viomundo1: Meu pai, militante comunista, era absolutamente contra a luta armada durante a ditadura militar. As idas de agentes do Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) à minha casa eram duplamente arbitrárias: sem mandado e sem “crime presumido”. Éramos cinco crianças estupefatas com aqueles homens que saiam com sacos de estopa cheios de livros “suspeitos”. Romances de Zola, por exemplo. Ah, mas tinha uma coisa: os agentes do DOPS em Bauru sempre respeitaram o horário comercial.

PS do Viomundo2: Quer dizer que um procurador alheio à Operação Zelotes incluiu de última hora as empresas do filho de Lula na lista de busca e apreensão da PF, aprovada pela juíza que é irmã do prefeito tucano de Blumenau, aliado de Aécio Neves? Vai vendo.

PS do Viomundo3: A armação para constranger Lula no dia dos seus 70 anos foi muito mais organizada do que parece. Reportagens contra ele foram amplamente promovidas através de grupos do WhatsApp ANTES que o conteúdo fosse de conhecimento público.

PS do Viomundo4: A direita é burra. Está agindo com tal extremismo que vai despertar simpatia popular por Lula, o perseguido.

Veja também:

Em discurso, Lula diz que vai resistir a “três anos de pancadaria”; acompanhe a íntegra

 

36 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Fábio

01/11/2015 - 18h04

Poxa, o NIP da PF não trabalhou direito. De agora em diante , eles têm que fazer uma pesquisa para saber se a mulher, a irmã, a mãe ou a avó de alguém que vier a ser intimado não está grávida a fim de que a intimação seja entregue com o máximo de cuidado possível, né ?

Responder

Euler

30/10/2015 - 23h22

José Dirceu pode ser preso sem prova alguma, como na AP 470. O tesoureiro Vacari, do PT, idem: foi preso por receber legalmente doações de empresas que doaram para todos os partidos. Mas, somente a parte que cabe ao PT, segundo interpretação de Moro, delegados e procuradores do Paraná – um estado policialesco paralelo -, é dinheiro ilícito. Da mesma forma, assim termina o caso que envolve o hoje senador e sempre pupilo de Aécio Neves, Anastasia. Teria, supostamente, recebido grande quantia em dinheiro segundo delação do tal Careca. Este, deu as dicas do local, confirmou a foto, mas, ao contrário de outros investigados, foi logo solto. E mudou a versão inicial, pois percebeu que esta é senha da liberdade: denunciar os tucanos, dá cadeia. Denunciar somente o PT, dá prêmios.

Não há provas contra Anastasia, como não há provas contra Aécio no caso Furnas, como não há provas contra os Perrelas amigos de Aécio no caso da helicóptero com meia tonelada de pasta base, cujo piloto recebia salário como assessor do filho do senador biônico (senador que não recebeu um voto sequer, para mim é biônico) Perrela na ALMG. Ou seja, contra tucanos e amigos não há prova de nada, porque a PF está proibida de investigar, os juízes são pautados pela mídia, que blinda os tucanos, pois estão todos ligados ao mesmo esquema golpista. É por isso que perseguem o filho de Lula numa operação que nada tem a ver com a empresa dele – deixaram de investigar os barões dos bilhões para perseguir um peixinho de poucas moedas. Jamais investigaram os filhos de FHC e de Serra; ou o filho de Nardes do TCU; ou a esposa de Eduardo Cunha; ou os filhos de praticamente todos os políticos do Brasil, que tratam a coisa pública como se fosse extensão da coisa privada, do domínio coronelístico de velhas oligarquias.

Ora, as instituições no Brasil estão se tornando cada vez mais viciadas e dominadas por grupos que querem transformar o Brasil numa republiqueta de quinta categoria. Estão matando a democracia, o pouco de república, como res pública, que ainda resta. Com as benções de uma mídia cretina, vendida e canalha e de agentes do aparato estatal, exceções à parte, que se prestam aos piores serviços, embora sejam muito bem remunerados pelo povo brasileiro, para que fizessem jus às atribuições constitucionais ligadas aos cargos públicos que ocupam. Nada contra investigarem e punirem políticos do PT que tenham cometido erros; mas, e os outros? E os tucanos? Até quando serão tratados como “homens bons” e acima da lei?

A justiça brasileira deve algumas explicações ao povo brasileiro, sobre: a) por que o chamado mensalão do PT foi julgado e os personagens presos, enquanto o chamado mensalão tucano, anterior ao do PT e com os mesmos personagens (menos os tucanos) continua impune? b) por que o caso Banestado não deu em nada, mesmo tendo dado prejuízo ao Brasil muito superior ao chamado escândalo da Petrobras? c) por que a operação Zelotes mudou o foco inicial, que visava combater os grandes sonegadores e que subornaram agentes da Receita Federal, dando prejuízo de quase 20 bilhões de reais, para atingir um filho de Lula e um ex-ministro de Lula, que nada têm a ver com o objeto da Zelotes? d) Por que Eduardo Cunha está solto até hoje e presidindo a Câmara dos Deputados? e) até quando a justiça e o MP vão aceitar que a mídia brasileira detonem o Brasil, o governo federal, o PT, Lula e Dilma, de forma partidária, sem qualquer direito igual de resposta e isonomia no tratamento – afinal se trata de concessões públicas, como rádios e TVs que deveriam ter o mínimo de controle, já que formam (ou deformam) a opinião da maioria do povo brasileiro, sem direito ao contraditório, o que claramente contraria o texto constitucional, que assegura a diversidade de opinião, de pensamento e de expressão?

Nem vou questionar mais a tal operação Lava Jato, cujo nome correto seria Operação Lesa-pátria, tamanho o prejuízo em todas as áreas causado pelo grupo de intocáveis do Paraná, pois já vimos que as instituições foram simplesmente desmoralizadas pela ação do juiz Moro e seu grupo. Com amplo respaldo da mídia corporativa e golpista, que apesar de não ter recebido um voto de qualquer cidadão manda mais no país, inclusive na justiça, na PF e no MPF, do que aqueles que foram eleitos ou nomeados para os cargos citados.

Como cidadão brasileiro, sinto-me assim, num país sem governo (ah, Dilma, como depositamos esperança em você, não para manter estes ministros bundões e as medidas neoliberais), sem justiça, sem MP, dominado por grupos que muito provavelmente recebem orientações e finanCIAmento externo para fazer deste território a velha e boa – para os grupos de rapina – colônia de sempre. Vivemos uma outra forma de ditadura institucionalizada, com fachada de democracia, mas com práticas que consolidam cada vez mais o domínio dos donos da Casa Grande, que nunca aceitaram a ascensão dos de baixo.

Responder

Lukas

30/10/2015 - 18h00

Não sei se é verdade, mas dizem que na década de 70 quando os comunistas de Bauru davam batidas nas casas dos militantes recolhiam todas as revistas do PATO DONALD.

Confere?

Responder

    abolicionista

    31/10/2015 - 09h50

    E você lambia o saco do Figueiredo, confere?

    Lukas

    31/10/2015 - 12h21

    Abolicionista, para provar que não fiquei ofendido, vou te mandar um clássico do humor mundial: o livro PARA LER O PATO DONALD.

    Divertidíssimo.

    Luiz carlos de Lima

    01/11/2015 - 18h34

    Confere, também comiam criancinhas, roubavam os presentes do saco do papai noel e mais umas tantas asneiras que ainda andam falando por aí, por ex. que a Fri Boi é do filho do Lula!…

Paulo Figueira

30/10/2015 - 17h49

A ofensiva da mídia contra a família do Presidente Lula, nos dias em que comemorava os seus 70 anos, foi muito bem orquestrada.
Geralmente ficamos mais atentos aos petardos que vem da matriz, a poderosa rede Globo, porém o que a Record fez com o Presidente Lula e seus familiares foi de deixar a Globo com inveja, a semana inteira a Record apresentou reportagens especiais, apresentando os filhos do Presidente Lula e sua família quase como uma família de mafiosos ou bandidos.
É lamentável que tentem inescrupulosamente atacar a imagem de Lula, quando deveria haver um mínimo de respeito a figura de um brasileiro que encarna em si a identidade de nosso povo e deixou a Presidência da República conquistando a admiração e respeito internacional.

Responder

    Regina Fe

    30/10/2015 - 22h31

    Também notei e achei estranho. Parei de assistir o Jornal da Record.

C.Paoliello

30/10/2015 - 16h02

A PF, ou milícia tucana, faria inveja à Gestapo fascista.

Em qualquer país mínimamente civilizado o diretor geral da pf seria sumariamente demitido por isto.

Responder

    Octavio

    30/10/2015 - 18h06

    Eu já me contentaria com o Ministro da Justiça sumariamente demitido.

Urbano

30/10/2015 - 14h23

Em quaisquer polícias do orbe terrestre, o comandante, ou acima dele, manda e os subalternos têm que atender, gostando ou não. A infeliz situação que vivenciamos há algum tempo no Brasil é que o que deveria ser um Ministro da Justiça é apenas um bibelô pendurado no terraço da casa, tão-somente para alegrar as idiossincrasias da dona da casa; isso na melhor das hipóteses. A crueldade mais daninha de tudo isso é que a gente paga uma conta altíssima, unicamente para destruir o que há de mais sagrado numa Nação: a PAZ. E o que é pior, por falta de uma justiça íntegra no seu todo. Pela divisão existente dos Poderes da República do Brasil em duas alas, uma democrática e outra fascista, só nos resta aguardar a guerra de secessão, como ocorreu com aqueles que financiam a banda podre dessa nossa…

Responder

    Urbano

    30/10/2015 - 14h45

    Os fascistas me acompanham ao vivo, chegando até a me ligar ene vezes por dia, se passando por banco ou coisa do gênero. Agora mesmo logo após a postagem ligaram, porém 99,99% das vezes não atendo. Agora, imaginem de qual Estado? Tinha que ser de lá. Nos tempos atuais já nem se sabe quem é atualizado, quando das atualizações…

Eduardo Guimarães

30/10/2015 - 14h08

Azenha, a juíza não é casada com o prefeito de Blumenau; é irmã dele

Responder

    Conceição Lemes

    30/10/2015 - 17h15

    Ok. Edu. Obrigada. Vamos corrigir. bj

FrancoAtirador

30/10/2015 - 13h55

.
.
Dar Batida Policial
às 11 da Noite
na Casa do Lulinha
é Sopa no Mel.
.
Quero ver arrombar
a Porta dos Sirotsky
ou dos Irmãos Marinho
em Pleno Meio-Dia.
.
.

Responder

    Gilmar

    30/10/2015 - 21h53

    Infelizmente isto nunca vai acontecer, quando se trata de gente poderosa aliada da groubo, nada acontece.

jõao

30/10/2015 - 13h44

veja isso essa emissora tem que ser extinta vive propagando ódio

,http://www.orientemidia.org/comunidade-libanesa-protesta-em-frente-a-sede-da-rede-globo-de-televisao-em-sao-paulo/
Comunidade libanesa protesta em frente à sede da Rede Globo de Televisão em São Paulo

Após manifestações contrárias nas redes sociais ao programa veiculado no Fantástico, no último dia 29 de junho, e carta de repúdio da Embaixada do Líbano, libaneses e descendentes agora vão as ruas condenar ataques da emissora da família Marinho.
Membros da comunidade árabe e libanesa de São Paulo realizaram, nesta quarta-feira (09), um ato em frente à sede da Rede Globo de Televisão, na Zona Sul da capital paulista, para protestar contra a veiculação de uma matéria considerada ofensiva no programa Fantástico do último dia 29 de junho.

Com bandeiras do Brasil, do Líbano e da Palestina, e vestindo camisas que reforçavam os laços de amizade entre o Líbano e o Brasil, além de grupo de Dabke (dança típica árabe), os manifestantes tentaram falar com um representante da Rede Globo, que se negou a receber os participantes do pacífico protesto. O ato contou também com grande presença de mulheres da comunidade libanesa que expressaram seu repúdio a matéria da Rede Globo, ao mesmo tempo que reforçaram o orgulho de suas origens e do Líbano. “A Rede Globo foi mentirosa e sensacionalisa. É um absurdo a generalização em relação ao assunto”, declarou a esteticista Iman Nour

Responder

Jose Tenorio

30/10/2015 - 13h19

“Chefe só tem uma istauta”

O policial recebeu ordens de fazer uma busca e apreensão, dirigiu-se ao endereço indicado, mas não encontrava o local exato eperguntou a um garoto das proximidades, o menino disse, “ah é dona Lindu, é ali” e apontou para o um monumento. E o policial imediatamente ligou para o comandante “Alô chefe, no endereçoque me passaram só tem uma istauta”

Era o Parque Dona Lindu, Recife: Monumento aos imigrantes.
O nome do parque é uma homenagem à mãe do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Responder

Iran Bayma

30/10/2015 - 12h41

O PT não sabe reagir. A república foi tomada por um grupo de pessoas cuja autoridade parte de um conceito de falta de limites, como a criança mimada que bate o pé e diz ” eu quero” ,”eu quero” ,”eu quero” e o pai, muito rico, imediatamente lhe sede ao pedido. O Brasil virou o país das incertezas. Mesmo sem depor criminosamente a presidente da repúbica em 24 horas- até agora – o stablisement brasileiro já superou o Paraguai de Lugo. Somos uma democarcia falsa, fraca, somos a cara do nosso Ministro da Justiça, cria do politicamente correto e acuado pelo medo do “o que vão pensar de mim”. Enquanto isso a quadrilha – sentindo a fraqueza – monta e desmonta.

Responder

FrancoAtirador

30/10/2015 - 10h53

.
.
GILBERTO CARVALHO FOI ‘ENCAIXADO’ PELA PRR-DF
.
TAL COMO O MINISTRO LUIZ GUSHIKEN NA AP 470
.
(http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2015/10/29/solidariedade-gilberto-carvalho-vira-carta-aberta-nas-redes)
.
.

Responder

Messias Franca de Macedo

30/10/2015 - 10h43

[FORA DE PAUTA II]

“Vida longa aos Tucanos!” Pela ‘dupla’ Janot, o atual ‘Sonso geral da nação [em frangalhos]’, e até tu Teori?

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Relator da Lava Jato arquiva denúncia contra senador Antonio Anastasia

DE BRASÍLIA

30/10/2015 08h51

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1700441-relator-da-lava-jato-arquiva-denuncia-contra-anastasia.shtml

Responder

abolicionista

30/10/2015 - 10h23

Os petistas não se cansam de surpreender ao verificar a existência da luta de classes.
.
Passaram tanto tempo dizendo que a luta de classes estava enterrada, que se recusam a acreditar nela mesmo quando é o pescoço deles que está no fio da navalha.
.
Lembram do trabalho de base? Pois é, foi o grupo ligado ao Dirceu e ao Lula que disse que ele não era mais necessário, coisa de marxista empedernido. Cadê a democracia madura e consolidada agora? Gato comeu?
.
A elite brasileira sempre foi extremamente violenta e organizada, mas nunca conseguiu angariar verdadeiro apoio popular. A covardia do PT está conseguindo fazer isso acontecer: nunca dantes uma direita popular, com tintas explicitamente fascistas, tinha se avolumado tanto, com tanta facilidade.
.
Ah, e não precisaremos chamar o exército para tornar o país uma ditadura, nossas polícias já são militares, esqueceram?

Responder

FrancoAtirador

30/10/2015 - 10h14

.
.
A TRAMA DEMOTUCANA CONTRA LULA NA PRR DO DISTRITO FEDERAL
.
A Polícia Federal fez um relatório de 164 páginas para justificar
a última fase da Operação Zelotes, que incluía o pedido de prisão preventiva
de cinco pessoas, a condução à força à delegacia de mais nove
além do mandado de busca e apreensão em sete empresas.
.
Este RELATÓRIO, que foi encaminhado à Justiça para que a PF fosse autorizada
a colocar em prática a operação realizada na última segunda-feira (26),
.
NÃO INCLUÍA O NOME DE LUÍS CLÁUDIO LULA DA SILVA NEM OS DE SUAS EMPRESAS,
a LFT Marketing Esportivo e a Touchdown Promoção de Eventos Esportivos.

Apesar disso, POSTERIORMENTE AO PEDIDO da PF à Justiça,
.
O PROCURADOR REGIONAL DA REPÚBLICA JOSÉ ALFREDO DE PAULA E SILVA,
QUE NÃO FAZ PARTE DAS INVESTIGAÇÕES,
.
incluiu as empresas do filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
entre as que deveriam sofrer uma ação de busca e apreensão.
.
[Reportagem: Vinícius Segalla, do UOL, em São Paulo]
.
(http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/10/relatorio-da-policia-federal-nao.html)
.
.
FAMÍGLIA ACM
.
(http://www.tre-ba.jus.br/imprensa/noticias-tre-ba/2015/Marco/procurador-da-republica-recebe-medalha-em-sessao-do-tre-ba)
(http://www5.tjba.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=91602:novo-desembargador-do-tribunal-de-justica-toma-posse-no-gabinete-da-presidencia&catid=55&Itemid=202)
.
.

Responder

maria do carmo

30/10/2015 - 10h00

E a gestapo!

Responder

Euler

30/10/2015 - 09h32

É mais uma prova de que não temos ministro da justiça. Dilma, cria coragem e nomeia um, urgentemente!

Responder

    Gerson

    31/10/2015 - 08h32

    E mais uma vez, esse senhor que se diz Ministro da Justiça deu entrevista exclusiva para o PIG, fornecendo amplo material para ser explorado por toda a proxima semana pela imprensa golpista. Sinceramente, não sei como esse senhor se mantém no cargo todo esse tempo. Na minha opinião, ele é um quinta coluna.

Romanelli

30/10/2015 - 08h45

Você conhece a tese dos 5 apertos de mão ? é uma teoria (boba) que diz que no PLANETA, nenhum habitante estaria longe do outro, não mais do que 5 apertos de mão ..penso que a coisa é válida, ainda mais se com gente famosa ou relacionada ..ex: eu conheci Eduguim e apertei sua mão, ele a de Lula, Lula a do Papa, logo. O que tento dizer é que se alguém conhecer, ou tiver parentesco com outro alguém, isso NÃO deve ser um critério bom pra se começar a desconfiar de ninguém.
.
A ação, se regular – mesmo que rígida – se AMPARADA em análise, critérios e decisão judicial, em indícios suficientes – em clamor popular por ex – não haveria pq questionar a PF na ação noturna ..na duvida, seria o caso de se questionar a juíza através da AMB, ou em tribunais próprios por ex.
.
Tirando o horário avançado – mas já sabendo de quem se tratava, de pessoa BEM assessorada, com condições de fuga, de interferir no processo etc – talvez a decisão tenha sido sábia, embora, se pruma 1a tentativa de citação, A MIM pareceu EXAGERADA.
.
Mas vamos encarar assim, pro MOMENTO eticamente DEPLORÁVEL que o país vive (NUNCA tinha visto coisa igual), SE LULINHA é inocente, é bom pra ele, pro país, e PÉSSIMO pra oposição que não terá tempo de ficar faturando com a situação ..esclarecesse duma vez e FIM DE PAPO ..e não se fica tentando evitar o inevitável 1, 2, 10 anos
.
..mas, e se não? então, que pague pelo que fez o mais rápido possível, que sirva de exemplo, afinal, é com isso que todos sonhávamos, não ? uma justiça célere, isonômica e republicana, uma mudança e comportamento das Instituições ..ou você ainda torce por aquele modelo que NUNCA acionou ou questionou Sarney, THC, Serra e seus parentes por todas aquelas suspeitas narradas inclusive em LIVROS ?
.

Responder

    Romanelli

    30/10/2015 - 08h48

    e por favor, me ajudem a refletir..
    .
    penso que uma “democracia” (embora não ache que nem aqui nem nos EUA ela exista) NÃO é um bem em si mesma ..há mais coisa envolvidas ..daí que
    .
    Pra mim, essa democratura de “cruzados, de pés no chão e de descamisados, ou de privateiros e de pixulecos” que alguns SE construíram, NÃO levou, leva, ou NÃO nos levará a bom termo não
    .
    ..convenhamos, o grau de decrepitude MORAL, ética, política e econômico pelo qual COTIDIANAMENTE atravessamos, esgarça qualquer paciência, qualquer amalgama nacionalista ..joga ao chão qq sentimento bom de Nação, de orgulho por se pertencer a um determinado país. (o que seria dádiva, começa a ser encarado como sina, castigo pela maioria)
    .
    FATO triste, a nossa democracia NÃO possui instrumentos céleres pra lidar com tantos males e emergências ..o nível da nossa classe política funda-se em padrões e paradigmas sofríveis, deploráveis mesmo.
    .
    Aí, aí leio E.Cunha dizer que, apesar das PROVAS provadas, gravadas, filmadas, narradas e emitidas contra ele, que ele NÃO renuncia, que é inocente, e que se pede prazo, e que não se prejulgue a ele, a seus parentes e a tantos outros figurões desta nossas reles pública..
    .
    tá bom, então
    .
    Noutra página leio que GENERAL do RS que criticou governo e Instituições, foi afastado do comando
    .
    Olha, do jeito que a coisa FOI, podem dizer o que for. tenho comigo que os frutos nos trazidos por uma ESG, um ITA, ou uma escola NAVAL, comparados aos brotos inférteis que infestam o nosso Congresso, me parece que os primeiros estariam muito mais aptos a nos germinarem novas esperanças.
    .
    e enquanto isso as contas explodem, o país paralisa, os escândalos eclodem, partidos e políticos BRINCAM, chafurdam e tramam a PARTILHA, e as medidas NUNCA purgativas, nunca, chegam ..e depois não digam que não avisei
    .
    vejam mais alguns exemplos de mais frutos estéreis
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=8c4qVPh5HUI

marcio ramos

30/10/2015 - 08h19

Dizem que é a democracia evoluindo para o totalitarismo…

Responder

    FrancoAtirador

    30/10/2015 - 10h31

    .
    .
    “Mas o pior, o pior de tudo, é ver a Política e o País
    sendo dirigidos pela meganhagem do MP e da PF,
    que vão enfiando suspeitas aqui e ali, onde der,
    com claríssimos objetivos políticos.
    .
    Estamos quase chegando ao ponto em que democracia
    será abolir o voto para governador e presidente
    e fazer eleições para delegado e promotor.”
    .
    Jornalista Fernando Brito, no Tijolaço
    .
    (http://tijolaco.com.br/blog/lula-o-psicografado-no-pais-da-meganhagem)
    .
    .

Julio Silveira

30/10/2015 - 07h05

A verdade é que o Brasil nunca foi lá de se cultuar o chamado estado de direito, aqui sempre foi a terra do chamado direitos dos donos do estado.
Outra verdade é que aqui os servidores da cidadania, em todas as instituições, nunca gostaram de prestar atenção ao significado da expressão servidores. A cultura nacional os faz pensar que seu papel para o país tem o significado de os “senhores sobre a cidadania”. A maioria do povo brasileiro sequer entende que o estado é uma ficção jurídica, que os estados são instrumentos criados para organizar, dar um ideal, um norte, comum, a estes cidadãos, por estes cidadãos. Quando alguém usurpa a distinção de seu papel de servidor, concedida pelos cidadãos, fazendo do estado um anteparo, um álibi para suas ambições autoritárias nasce um tirano. E contra tiranos e tiranias é obrigação, de todo o cidadão lucido, lutar.

Responder

    Marcos Pinto Basto

    30/10/2015 - 07h43

    Silveira, concordo com tudo que escreveu, mas acrescentaria a punição exemplar, principalmente dos policiais que atropelam a lei ou as normas das entidades policiais.

    Julio Silveira

    30/10/2015 - 10h50

    Marcos, a punição, exemplar, deve ser um ingrediente, dentre vários, que um estado dotado da síntese de inteligência de seus cidadãos, deve ter, como opção de construção cultural. Mas há outros, que deveriam vir primeiro, como educação e treinamentos dirigidos para se criar uma verdadeira inteligência emocional. Na nossa cultura atual temos cidadãos emocionalmente burros, incivilizados, que se acham, e só com punição, como consequência dessa ignorância, não se conserta para o futuro. Sds.

Deixe uma resposta