O Globo comemora no Twitter derrubada de Dilma

Tempo de leitura: 3 min

Globo

Reprodução/Twitter

Jornalismo? O Globo comemora no Twitter após votação do impeachment

Logo após o Senado Federal determinar o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (31), o jornal O Globo utilizou seu Twitter para “comemorar” a decisão com uma bandeira do Brasil. Poucos segundos depois, o tweet foi apagado.

por Victor Amatucci, no Democratize

Um vídeo antigo no youtube fazia uma memória das posições da igreja diante diversos absurdos históricos.

O vídeo terminava justamente perguntando quanto tempo a igreja católica demoraria a pedir desculpas pelas vítimas da AIDS  —  numa alusão à proibição do uso de preservativos.

O Brasil assistiu a diversos editoriais  —  inclusive na rede Globo  —  que pediram desculpas ao país pelo apoio à ditadura militar. A

folha de São Paulo  —  assim mesmo, com minúsculas  —  pediu desculpas e depois escancarou “ditabranda” em suas páginas. Depois, novo pedido de desculpas.

Em meio ao processo de impeachment, a mesma folha, bem como diversos outros veículos de comunicação, aceitaram, em suas páginas na internet e nos impressos, o dinheiro da FIESP, ao estampar gigantescos patos amarelos  —  aquele pato, roubado de um holandês  —  em meio ao noticiário que  —  eles  —  dizem ser imparciais.

Enquanto isso, nas ruas, um fotógrafo perde um olho devido a um tiro de bala de borracha da PM paulistana. E é condenado por isso  —  o termo jurídico não é condenado, o termo correto, sim.

A mesma folha, ao ter uma fotógrafa atingida fez editoral considerando abusiva a postura da polícia de Alckmin.

A mesma polícia que ontem (30 de julho de 2016) protegia com escudos e bombas e balas e porretes, a sede do outrora “Folha da Manhã”.

O Estadão, imparcial que só ele, foi além. Em editorial publicado hoje “O fim do torpor” afirma que a “a consciência crítica da nação ficou anestesiada” durante os anos de governo do PT.

Nem Magno Malta, senador da mais bizarra oposição ao governo  —  capaz de citar os 10 mandamentos se preciso for, para promulgar uma lei  —  foi tão longe.

Ontem, em seu pronunciamento dizia que o país melhorou muito nos anos de Lula e Dilma, que só um imbecil não via isso, ainda que atribuísse os ganhos sociais ao PSDB. #FicaADica para o jornal.

Pois hoje o jornal O Globo  —  ou seu estagiário  —  momentos após o resultado da votação do impeachment  —  que é golpe  —  tuitou uma singela bandeira do Brasil.

Discreto, mas bastante simbólico da luta de classes que está colocada no país.

Os “brasileiros”  —  que apoiam e já começaram (ontem mesmo, na Câmara dos Deputados) a venda da maior estatal nacional  —  contra os bolivarianos, comunistas, petralhas do Foro de São Paulo.

O processo iniciado com a chantagem de Cunha teve e terá sempre o apoio das organizações de mídia.

Não apenas pelo dinheiro que será injetado em propagandas, mas também com o final da CLT, uma das maiores preocupações das grandes empresas, sobretudo as jornalísticas, onde repórteres e fotógrafos não têm direitos, são todos “pessoas jurídicas”, porque o anúncio que paga o dono do jornal, não comporta  —  em seu lucro  —  os direitos de quem propaga ao público deturpações da realidade nacional.

E nessa toada seguimos, nós da mídia independente, cada vez mais criminalizados, cada vez mais marginalizados e cada vez com mais credibilidade, alcance e importância.

Porque informação não tem preço. Produto sim.

Quanto tempo a mídia nacional vai demorar a pedir desculpas desta vez?

 Veja também:

Serrano: Ao manter os direitos políticos de Dilma, o Senado passou atestado de que houve golpe

A lista completa dos 61 senadores golpistas. Jamais esqueceremos!


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
BRD do MiShell ficou muitíssimo surpresa, quando lhe disseram

que Programa Social não é Passeio no Shopping com as Amigas.

https://t.co/u5z2i5NNr0
https://twitter.com/sonaracapaverde/status/771344518419472384
.
.

Kelmen Eloy Fernandes

Um dia hei de ver essas organizações globo no chão , hei de vê-la rastejando como uma moribunda pagando aqui mesmo nessa vida todo o mal que ela faz ao povo nesse dia hão de pagar todos os que fazem parte desse lixo , desse esgoto imundo entranhado de corrupção e maldades contra o nosso povo , hei de ver as pessoas prejudicadas e caluniadas por ela pisando em seus pescoços sei que se há justiça de Deus todos que fazem parte dela sofrerão em outra vida pois desse castigo o mal nunca escapará

FrancoAtirador

.
.
Metáfora das 18 horas na GloboNews:

“Shell Patrocina Suspiros de Leilane”
.
.

Diogo Waldomiro

Meu caro Sandro, esse seu discurso em relação ao povo brasileiro está muito atrasado e preconceituoso, e não conduz a nada ficar falando isso. É preciso entender que temos mais de 300 anos de escravidão em nossa história. O que você queria, que o povo fosse bem formado, bem educado e politizado? E o silêncio que se fez e ainda se faz sobre as inúmeras atrocidades cometidas contra o povo em 500 anos de história? Ainda temos pessoas desaparecidas, cadáveres não enterrados e torturadores não punidos da última ditadura. O povo não é covarde, e nem servil, é manipulado, isso sim.
Quanto a ser patriota, isso está muito longe do povo mesmo, será que o povo sabe o que é pátria?
Fizeram lavagem cerebral na última ditadura, implantando “programas” de educação no MEC nos anos 60, querem fazer o mesmo agora com esse escola sem partido. É mais uma afronta ao nosso “ser” brasileiro

FrancoAtirador

.
.
Curiosidade

A Globo é o Canal Oficial do Governo dos Vermes Políticos

Ou o Governo dos Vermes Políticos é o Canal Oficial da Globo?
.
.

FrancoAtirador

.
.
De Norte a Sul, de Leste a Oeste, todas as Redações

de Empresas Jornalísticas, de Rádio e de Televisão,

Concessionárias Públicas por Outorga Estatal, frisa-se,

comemoraram de forma Esfuziante o Golpe de Estado,

como se fosse – e foi – uma Vitória dos Donos da Mídia.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Países como o Brasil, que não possui Leis que regulamentem

    o Funcionamento de Determinados Setores, tanto da Esfera

    Pública, quanto da Privada, estarão sempre sujeitos a Crises,

    Políticas e Econômicas, e a Desestabilizações Institucionais.
    .
    .

Serjão

A palavra de ordem não deveria ser o fora temer, este é só um fantochezinho que veio a calhar no momento certo, é só um traidor barato, um covarde, um paspalho.
É fora rede globo, o fim da famiglia…….o restante não posso dizer aqui.

FrancoAtirador

.
.
Michel Temer herdou a Realeza

dos Reis Pelé e Ayrton Senna:

É GOL do Pelé e PISTA do Senna.
.
.

RITS

Parabéns a todos vcs q.fazem um jornalismo independentes imparcial e apartidário;vcs merecem nosso respeito,nossa gratidão e credibilidade.

Deixe seu comentário

Leia também