VIOMUNDO

Fernando Morais: Lula não tem celular, familiares não são clientes da OI, mas ex-presidente foi “beneficiário” de uma torre!

16 de fevereiro de 2016 às 00h04

Captura de Tela 2016-02-15 às 23.53.22

por Fernando Morais, no Facebook

nunca leio o jornal “valor”. nenhuma objeção de natureza política ou ideológica. não leio como não leria a “gazeta esportiva”, ou um jornal de golfe. mas hoje dei com um exemplar desse influente diário paulistano, no qual aparece uma reportagem i-na-cre-di-tá-vel. tendo como fonte uma abstração chamada “moradores”, o repórter (candidato ao pulitzer, imagino) diz que uma antena de celulares da “oi”, instalada nas imediações do “sítio usado por lula”, em atibaia, configura um privilégio.

a reportagem (que poderia ser chamada de “recortagem”, ou “reporcagem”) mereceu meia página do jornal. se o autor (ou seu editor) tivesse tido a pachorra de perguntar aos personagens, a matéria teria ido para a gaveta. sim, porque:

1 – lula não usa celular.

2 – nenhum de seus familiares é usuário da “oi”.

assim sendo, me pergunto. onde, cazzo, está o “privilégio”?

deve ser o tal de níu júrnalism.

Leia também:

Testemunha diz que Mossack Fonseca tinha “estoque de offshores”

Investigação VIOMUNDO

Estamos investigando a hipocrisia de deputados e senadores que dizem uma coisa ao condenar Dilma Rousseff ao impeachment mas fazem outra fora do Parlamento. Hipocrisia, sim, mas também maracutaias que deveriam fazer corar as esposas e filhos aos quais dedicaram seus votos. Muitos destes parlamentares obscuros controlam a mídia local ou regional contra qualquer tipo de investigação e estão fora do radar de jornalistas investigativos que trabalham nos grandes meios. Precisamos de sua ajuda para financiar esta investigação permanente e para manter um banco de dados digital que os eleitores poderão consultar já em 2016. Estamos recebendo dezenas de sugestões, links e documentos pelo [email protected]

R$0,00

% arrecadado

arrecadados da meta de
R$ 20.000,00

90 dias restantes

QUERO CONTRIBUIR

 

20 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Urbano

17/02/2016 - 15h09

Vale lembrar ao mundo que no Brasil há uma oposição republicana ao Governo Central atual, porém formada por parlamentares justos e honestos, aos quais temos o maior respeito e consideração. Entretanto, desde tempos imemoriais, há uma oposição ao Brasil, mesmo que seja o poder em muitos momentos e que vem a facilitar os seus crimes de lesa Pátria, formada exclusivamente por bandidos da pior espécie, que querem porque querem devastar todo o quadrante do Brasil, exclusivamente para seu próprio enriquecimento e ainda mais para a serventia de outras nações a quem servem. A República brasileira possui três Poderes; já a oposição ao Brasil é formada por quatro poderes dos mais escroques, que se possa imaginar. Pior… há uma massa humana enorme que, por inocência, burrice ou maledicência, tem ajudado enormemente a tal oposição bandida contra o Brasil.

Responder

lulipe

17/02/2016 - 13h43

É muito estranho no mundo atual, ainda mais sendo uma pessoa famosa e com muitos “amigos” não ter celular?? Medo de quê???

Responder

    Urbano

    17/02/2016 - 14h40

    Deve ser por conta dos bandidos da oposição ao Brasil e dos descerebrados que apoiam estes…

Roberto

17/02/2016 - 09h40

A mídia agora descobriu um jeito novo de lavar as mãos nas suas denúncias furadas, alegando se tratar de “denúncias de vizinhos”, como no caso do triplex, A imprensa em tempos de mexericos da Candinha.

Responder

Messias Franca de Macedo

16/02/2016 - 17h01

A mais recente penúltima patifaria do PIG!
Penúltima porque ‘a próxima última’ (sic) está sendo gestada nas masmorras IMUNDAS do PIG!

$$$$$$$$$$$$$$$

Amigo de Silvinho do PT diz à PF que Vaccari pediu ‘doações’

16/02/2016, 15h27

(…)

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [das fofocas!]: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-quebra-sigilo-bancario-e-fiscal-de-capez-moita-padula-e-quadrilha-da-merenda/

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

EM TEMPO:
eu nem perdi o meu tempo para ler “o conteúdo jornalístico-investigativo” da matéria!
Somente me espantei com uma coisa:
qual é uma das funções precípuas de um tesoureiro de partido político, sobretudo em tempo de campanha eleitoral?
Considerando ainda que – até pouquíssimo tempo -, no Brasil, a Legislação eleitoral permitia doações empresariais!

RESCALDO:
é neste miserável e ordinário contexto [pseudo]jornalístico que pululam os Eduardo ‘CU(nha)’ do [Aécio] ‘Never’ da vida (S)erraNTE et caterva!

Ademais, para o PIG, “o ‘CU(nha)’ do mundo é aqui”!
Com licença da má palavra!
PQP

Responder

Urbano

16/02/2016 - 16h45

Só me cabe fazer clap, clap, clap e de pé… A gente pode e deve reagir a todos os latrocínios dos bandidos do topo da pirâmide social, pois assim estamos nos precavendo do holocausto contido na agenda macabra deles. Deixemos bem claro que não estamos atacando ninguém e de nenhuma forma, mas tão somente defendendo nossas vidas e a existência do Brasil contra a sanha mais escroque dos bandidos abancados nos quatro poderes da oposição ao Brasil. Tenho dito.

Responder

Messias Franca de Macedo

16/02/2016 - 13h35

Vídeo: Por que a mídia não dá o escândalo do triplex da Globo?

16/02/2016 Carlos Eduardo

https://www.youtube.com/watch?v=qBDITJ4F0so

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2016/02/16/video-por-que-a-midia-nao-da-o-escandalo-do-triplex-da-globo/

Responder

Gonzalo

16/02/2016 - 11h55

O Presidente do México( de direita) em dois anos de mandato fiz uma casa de milhões de dólares na cidade do México, uma outra em Miami, a repórter é demitida (Carmen Aristegui), a mídia no Brasil não falou nada, alá o povo vota em caixas de papelão, acredito para garantir fraude, alá não tem como tirar o presidente, é a ditadura perfeita, a mídia esconde e censura no Brasil e o mundo.

Responder

marilamar

16/02/2016 - 11h30

VAMOS PRA RUAS, VAMOS A BARRA FUNDA, VAMOS DEFENDER O LULA, VAMOS AS RUAS…..CONTRA O GOLPE BRANCO!!!!
O Moro, Gilmar, Toffoli, Aecio, Fhc, Cunha, Temer, Serra, Alckmin e todo PSDB estao desesperadamente tentando o GOLPE HONDURENHO, já que o GOLPE PARAGUAIO nao deu certo? VAMOS PRA RUAS, VAMOS PRA BARRA FUNDA, VAMOS DEFENDER O LULA, VAMOS PRA RUAS, DIZENDO FORA REDE ROUBO, FORA!!!
PorquÊ os promoBBB da Veja e da Rede Roubo do VazaJato do tucano MORO nao vao ao sitio do FHC lá em IBIUNA??? é mais perto que o seu APÉ chule mais rico da França? Porquê policia FEDE……GERAL chupa graos dos Marinhos!!!! Nao prende o Alckmin, ladrao de Merenda, Agua, Luz, Escola Publica?
Eles os corruptos e corruptores do Brasil, que estão Camara, Senado Federal e no Judiciario estao aprovando leis e processos que atenta com a liberdade e a democracia do POVO BRASILEIRO. Temos que criar uma FORÇA POPULAR, com MST, CUT, e todos os trabalhadores, estudantes, intelectuais e pessoas idôneas e famílias do bem, reagir, ir para ruas e se necessarios extipar, extinguir, degolar este cancer que esta matando o Brasil, o PODRE JUDICIARIO e a Midia Corrupta, que presta serviço ao PSDB, DEM, PPS, Rede GLOBO e etcs? Um tempo passado, vi no mural, “juiz bom é juiz morto”, creio que estamos voltando a este tempo??? Pois, é impossivel nenhum JUIZ DE VERDADE nao vê o que esta acontecendo neste Brasil, as pessoas idoneas e honesta sendo atacadas e presas, sem provas, sem crimes, sem culpas. E os corruptos e corruptores do PSDB, DEM, PPS, PV, SD, parte podre do PMDB que já foram denunciados pelos delatores e com provas materiais vinda da Suiça( lá existe uma CORTE DE JUSTIÇA) continuam soltos, roubando e rindo do POVO BRASILEIRO, por ter proteção 24 horas por todos os dias do JUDICIARIO, MIDIA CORRUPTA e os mafiosos da MAÇONARIA, por isso eles continuam a roubar os cofres públicos brasileiro a cada segundo, e levar o dinheiro para paraísos fiscais???, Venda doativa do BANESPA para o SANTANDER do cunhado do Serra, falência da NOSSACAIXA feita pelo Serra, Cunha, familia que eles estao tentando livrar, Aecio e sua irma que foram denunciado para todo o Mundo ver e eles, estao blindando-os?, o helipóptero da cocaina dos Perrelas e AL/MG que sumiu nos poroes imundo do podre judiciário, Serra e familia, Daniel Dantas e Irma, Alckmin e familia, Beto Richa e família, Cedraz e família, Nardes e família, mais recente a Operaçao ZELOTES(167 bilhoes) que eles(PF, PGR, MPF, STF) estao contaminando e desconstruindo com atos ilegais, ……tudo para defender os Marinhos, Frias, Mesquitas, RBS, Nardes,CEDRAZ, Globo, Bradesco, Bank Boston, Gerdau, Santander, PSDB, DEM, PPS e etcs…..tudo bem organizado pela CIA, FBI e NSA……é para pensar!!!! e pensar muito, temos que agir, ACORDA POVO BRASILEIRO..pegaram os Marinhos da GLOBO na VAZAJATO e o Morotucano esta escondendo, assim como fez na CPMI DO BANESTADO, nas 3 delaçoes contra o AECIO, na tarja preta do SERRA que a policia FEDE…geral fez, e etcs….

Responder

    JC Olivares

    16/02/2016 - 16h27

    Quanta bobagem…

Bobby Jr.

16/02/2016 - 11h15

Que antena é essa que só cobre um sítio, ou apenas um grupo determinado de celulares? Quem acredita nisso, acredita em qualquer besteira!

Em Atibaia tem sinal de celular até na Pedra Grande, que fica no meio do nada, e os jênios do jornalismo vêm dizer que essa antena é fora do padrão… o pior é o bando de ingênuos que engolem qualquer coisa que corrobore suas opiniões pessoais sem contestar…

Responder

Kepler

16/02/2016 - 10h15

No sítio dos Marinhos em Trancoso/BA também tem torre celular, só que bem pequena. Só para atender ao sítio. A Nextel também tem antena nesta torre. E a rede globo é cliente da Nextel.

Responder

Sidnei Brito

16/02/2016 - 09h50

Pode não ter beneficiado Lula nem a família dele.
Mas, com certeza, deve ter beneficiado algum “amigo” dele.
Duvidam?
Aposto que já tem um montão de “repórter investigativo” atrás de algum “amigo de Lula” cliente da Oi que, de vez em quando, dá uma passada ali por perto.

Responder

FrancoAtirador

16/02/2016 - 09h23

.
.
E há várias pessoas que lêem o UOL, do Grupo Folha SP,
.
e o G1, da Rede Globo, e acham que estão informadas.
.
.

Responder

Irion

16/02/2016 - 08h58

Rapaz, de início pensei que fosse mentira, mas com estas notícias miseráveis estou formando convicção de que o Lula falou a verdade: ninguém é mais honesto do que ele (“O CARA”), por incrível que possa parecer!

Responder

Messias Franca de Macedo

16/02/2016 - 03h15

[Eu juro: eu estou estrebuchando de sorrir com o PIG aloprado em polvorosa!]

(…)
Segundo a força-tarefa, a OAS pagou pelas cozinhas planejadas instaladas pela empresa Kitchens no sítio de Atibaia e no tríplex do edifício Solaris, no Guarujá (SP), que pertenceu a Lula.
[O frequentador agora é ex proprietário! Adendo do matuto!]
(…)
A reforma teria contado ainda com a ajuda do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula e preso na Lava-Jato. Outro suspeito de fazer obras na propriedade é o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, preso desde novembro em Curitiba.
(…)
[em duas míseras e vulgares linhas, duas menções a ‘Bumlai amigo do Lula’! De novo, adendo nosso!
Os redatores do jornaleco ‘O Globo’ consideram os leitores deles estúpidos acometidos de microcefalia!
Coitado!
Do [Joseph Paul] Goebbels!]

em
‘Empresário diz que Lula não é o dono de sítio em Atibaia’

CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://oglobo.globo.com/brasil/empresario-diz-que-lula-nao-o-dono-de-sitio-em-atibaia-

Responder

    Messias Franca de Macedo

    16/02/2016 - 03h17

    Agora o ‘Louco Infame Desvairado’ nazifascista Reinaldo AZEDOvedo do escroto folhetim ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ da Marginal!

    Uma torre de telefonia para Lula: a verdadeira privataria do Brasil

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Messias Franca de Macedo

16/02/2016 - 00h25

[Amigo(a) navegante, aperte o cinto de segurança e, principalmente, vede as narinas!]

… Ainda sobre o esgoto do esgoto do [pseudo]jornalismo dos *vermes canalhas patrões barões da grande MÉRDIA nativa!
E o pior é que “dá até vontade de sorrir” desta desgraça que responde pela famigerada e depravada alcunha PIG (Partido da Imprensa Golpista)…
*perdão aos vermes, ratos, baratas, mosquitos (sic)…

$$$$$$$$$$$$$$$$$

Responder

    Messias Franca de Macedo

    16/02/2016 - 00h39

    … Mais uma conclusão deste matuto que vos escreve:

    Os integrantes da ‘PORCA-tarefa’ da Operação ‘Lava [DEMoTucano a] Jato’ são portadores de microcefalia!
    Idem para os barões patrões da grande MÉRDIA nativa!
    Idem idem para ‘os(as) penas amestradas’ a SOldo!
    A causa não é o recente vírus Zika, óbvio!
    A cauda é o pedigree (sic) da famigerada e inepta e beócia e imunda… E excomungada Casa Grande!
    Portanto, um estudo que não cabe nos anais da medicina!
    Um tratado sociopatológico, pois!…

Messias Franca de Macedo

16/02/2016 - 00h24

Só lamento não termos um jornal escrito. Um jornal escrito de variedades e de viés progressista viria a calhar. Um jornal com tiragem semanal, vendido a preços módicos e distribuído de quando em vez gratuitamente nas praças, ruas, ponto de ônibus, etc. O povão precisa ser melhor informado. Talvez um periódico seria oportuno. Temos que ir onde está o povão. Blogueiros progressistas, pensem nisso !
Comentário proferido por Apolônio
15/02/2016 às 20:35
em
‘Exclusivo: helicóptero dos Marinho foi registrado pela “agropecuária” dona da mansão em Paraty’
Por conspícuo e impávido jornalista Fernando Brito
15/02/2016

FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/exclusivo-helicoptero-dos-marinho-era-registrado-pela-agropecuaria-dona-da-mansao-em-paraty/

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

Prezado e consciente Apolônio,
“Na veia!”
Parabéns!

E o periódico financiado parcialmente pelos comentaristas ‘sujos’ dos blogues ‘sujos’!
E difundindo publicidade gratuita dos blogues ‘sujos’!

É verdade: informação é poder!
A esquerda brasileira precisa, urgentemente, ler [Antonio] Gramsci!
E aplicá-lo na práxis!

Responder

Deixe uma resposta