Fernando Brito: Um caso didático para expor a ditadura da mídia

Tempo de leitura: 2 min

Youssef e Aécio: o silêncio que grita da mídia brasileira

20 de março de 2015 | 10:48

por Fernando Brito, no Tijolaço

A única ditadura que existe, mesmo, no Brasil, é a da mídia.

Estamos em tempo de ruas cheias, fervor cívico, indignação popular contra a corrupção, não é?

O que diz Alberto Youssef, o ladrão que virou oráculo da verdade é o bastante para demolir reputações, prender, quase para linchar alguns.

Alguns, mas não a outros.

Os grandes jornais fizeram silêncio quase absoluto diante do vídeo em que ele expõe a informação que Aécio dividia com o PP as “mesadas” de uma diretoria de Furnas.

Um ou outro, discretamente, fala num “ouviu dizer”, “suposto”, “alega” e outros melindres que jamais se fez em relação a qualquer outro.

Um vago “sabiam” em relação a Lula e Dilma deu capa da Veja na véspera das eleições.

O “Aécio levava US$ 100 mil por mês dá notinhas evasivas.

E olhem que não é um “vazamento”, não é o trecho de um documento, mas um vídeo, com toda a sua carga chocante.

Mesmo interrogado por um promotor que, além de “trocar” diversas vezes no nome de José Janene por José Gen0íno – ah, o que vai na alma de nossos promotores! – não se preocupa em perguntar que diretoria, em que negócios, e outras informações objetivas, o vídeo é mais que notícia, seria manchete em qualquer país onde houvesse uma imprensa livre e independente.

Afinal, é um candidato presidencial, “dono” de 51 milhões de votos, que é diretamente acusado de receber propinas.

Vejam bem: não doações para a campanha eleitoral, mas “mesada”!

Mais, de uma empresa que tinha em seu Conselho de Administração ninguém menos que o pai de Aécio, Aécio Ferreira da Cunha, que ficou lá no Governo Fernando Henrique Cardoso e nos primeiros anos do governo Lula!

Isso não merece sequer investigação, não é, Dr. Janot?

Não precisa mais censor.

O seu direito de saber dos fatos, agora, está completamente vinculado a que seja da conveniência do cartel da mídia.

Ou de que você os procure em matérias pequenas, no meio do texto ou em referências esparsas.

Não se trata mais de “parcialidade”.

É silêncio.

Se alguém quer saber como é que uma ditadura encobre a corrupção, olhe para o que está acontecendo.

Leia também:

Gilson Caroni Filho: Dilma tem de governar com a agenda que a elegeu


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Tomudjin

Em resumo, o sistema corporativo e econômico mundial entendeu que seria possível, sim, implantar a Democracia em muitos países do mundo, na certeza de que seus comparsas – políticos fantoches – sempre permaneceriam no poder, graças a uma rede entrelaçada de (des)informação mundial, proporcionada pela velha e tradicional imprensa venal.
O que eles não esperavam é que a velha mídia não iria conseguir cumprir a tarefa elencada a ela pelos donos do dinheiro.
Como o resultado esperado não foi exatamente o que eles combinaram, pelo menos nas últimas eleições e, sobretudo na América Latina, a “roda gigante”, como bem destacava o Chico, começou novamente a girar, percorrendo o mesmo trajeto a que outrora também percorreu, ou seja: “A Democracia não nos serve mais, vamos induzir a opinião pública para que entendam de uma vez por todas que a única alternativa contra a corrupção, que por incrível que pareça, mesmo depois de 500 anos, descobriu-se só agora existir também no Brasil, é a volta da Ditadura Militar.

    Victor Quesada Rodrigues

    Meu caro , acho que estas mal informado , esse esquema com empreiteiras (algumas aí nesse caso do petrolão) tem incício na construção de Itaipu binacional , depois na construção da ponte Rio Niterói e na abertura da Transamazônica. Mas havia uma censura forte , e quando algo ameaçava escapar ao público , eles agiam com muita eficiência lembre-se do embaixador que disse a um amigo em uma almoço em Brasília que estava com material para escrever um livro contando porque a usina de Itaipu havia custado 10 vezes o valor inicial orçado . Poucos dias depois foi sequestrado na porta de casa , e reapareceu dois dias depois enforcado (com os joelhos no chão tal qual Herzog ) no Alto da Boa Vista -RJ . Assim funcionava o governo que o Sr. acha que seria a solução !

ricardo almeida

Certamente tudo bem escondido pela pig e a globo local mas vamos quebrar ese silencio comercial, todos dia primeiro em frente a globo e suas afiliadas protestando contra o golpe e outras mentiras.

Francisco

O caso serve para explicar a “total ausência de corrupção” tanto durante a Ditadura Militar, quanto no governo FHC (e em qualquer Estado ou cidade governado pelo PSDB, em qualquer tempo).

Mas isso não me aborrece, eles estão fazendo o deles.

O que me aborrece é que eu não tenho Policia Federal, não tenho ABIN, não tenho GSI, não tenho escuta autorizada e SEI DISSO!

Porque é que a pessoa que eu elegi Presidente não sabe?

Nós da esquerda não temos que nos alvoroçar se Dilma sabia ou não sabia da corrupção na Petrobras. Mas temos de COBRAR vigorosamente o que ela SABE sobre a corrupção tucana!!!

Se ela pode ser derrubada por alegada conivência com os membros da sua base, porque não pode ser derrubada pelo que sabe DOCUMENTADAMENTE sobre a oposição?

Julio Silveira

Tomara que o PT finalmente vá para a guerra contra a direita oligarquica brasileira. Essa que aparelha instituições para proteger seus escandalos, que insufla robos biologicos para fazer linchamentos enquantro encobre seus crimes. Tomara que o PT não fuja a luta pelo desmascaramento das origens dos males culturais brasileiros. É mais uma chance que lhes estão sendo dadas, espero que não acochambrem para agradar certas estruturas carcomidas.

Bacellar

Imaginem o mesmo vídeo com o Lula no lugar do Senador…4 blocos do JN, capa dos jornalões por 3 semanas e edição especial da Veja…

Sidnei Brito

Quase vi o Fernando Brito falando “me-sa-da”, naquela mesma entonação em que Aécio acusava Dilma de ser “le-vi-a-na”

CIRO

Notícias do HSBC com o Armínio e Aécio agora saem no Globo(nada de capa – claro), mas só depois da marcha do dia 15 e a pesquisa do datafalha é o Globo Carneiro o vampiro brasileiro mandando o recado para o governo: “Se eu querer…eu destruo você”…pura chantagem… é o método deles há muito tempo…poucos não se dobram…espero que este governo seja valente…

Sonegador não pode ter concessão, chance única, faz devassa fiscal e cassa essa concessão, desmonta a oposição pig e desaparelha a direita!!!

Deixe seu comentário

Leia também