Em BH, num dia que seria de festa, tucano parte para agressão

Tempo de leitura: 2 min

Intolerância tucana em dia de BH+AMOR

por Maíra Said, via Facebook

Paradoxalmente, no dia em que se exerce a democracia brasileira presenciei um deplorável ato antidemocrático.

A lamentável situação ocorreu quando estava voltando da comemoração maravilhosa e pacífica da presidenta Dilma Rousseff, quando eu e minha família fomos abordados por um carro com eleitores do Aécio.

Começaram as provocações. Respondemos sim, em nível civilizado, e esperávamos que os infelizes fossem embora. Mas, não satisfeitos, quatro sujeitos desceram do carro e começaram a querer brigar.

No estado emocional em que os indivíduos se encontravam não tenho duvidas de que se estivessem armados o pior teria acontecido.

Como logo viram que havia três homens entre nós, três deles recuaram, mas um do grupo disposto a fazer tudo — matar, bater, brigar — continuou com as provocações.

Contudo, vendo que seria inútil brigar com a gente, o sujeito atravessou a rua e abordou um jovem que estava sozinho e não fazia nada, além de segurar uma bandeira do PT, claro.

Esse monstro – vestido de azul, verde e amarelo — começou a bater no jovem covardemente, até que meu pai, meu irmão e um outro rapaz, viram o que estava acontecendo e foram defendê-lo.

Enquanto isso, os amigos desse animal fugiram de carro.

A polícia chegou e nada aconteceu com o palhaço, covarde que quase estragou nossa comemoração.

Acho que não existem adjetivos suficientes para descrever uma pessoa que não respeita a democracia, que não tem tolerância, que comete atos covardes doa a quem doer, por que não teve seus desejos realizados.

Eu disse que ele quase estragou a noite. Não estragou porque lembro que meu voto foi consciente e que os brasileiros souberam, sim, votar. Acredito nas mudanças que esse governo vem realizando junto com o povo.

Acredito, sim, que é possível recuperar a educação desse país, visando a formar cidadãos.  E estou certa de que não iriamos conseguir isso, colocando o país nas mãos de um indivíduo que tantas vezes faltou com a ética e que já cometeu diversas ilicitudes, é só pesquisar.

Uma postura cidadã é aquela que visa ao bem coletivo.

Então, a certos eleitores de Aécio, só faço um apelo: nesses quatro anos que vem pela frente, com o governo do PT, queiram vocês ou não, ajam como cidadãos.

Sejam uma oposição inteligente, mostrem que estão aptos a pelo menos disputar o poder. Parem de querer privatizar a nossa bandeira nacional, a nossa camisa do Brasil, o nosso hino.

Isso é preocupante, antiético e relembra atitudes fascistas. Não adotem uma postura xenofóbica, elitista, homofóbica ou preconceituosa. Somos brasileiros e merecemos respeito.

Penso que atitudes como essas não podem ser ignoradas e esquecidas. O maior número possível de pessoas precisa ter conhecimento dessa postura intolerante, para que, por meio de uma indignação civilizada e democrática, situações como essas sejam definitivamente consideradas inaceitáveis.

Leia também:

No Rio, eleitor de Aécio tenta queimar bandeira do PT


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Carlos Vieira Filho

Na Alemanha começou assim com as SA.

Marco Aurélio Avelar

Há muita irresponsabilidade na midia e fora dela tambêm , travestidos de ” democratas ” e ” republicanos ” , arrotam barbaridades perigosas , devemos aprender com a historia , ontem um tal de telhada defendeu o separatismo , não é um desinformado , é um oficial da Policia Militar Paulista , licenciado e vereador de ocasião , a dissiminação destes sentimentos são potencialmente perigosos , a mesclagem de crise social com odio ao diferente gerou o maior monstro que a humanidade conheceu, Hitler não surgiu do nada , veio carregado por uma onda de segtarismo e xefonobia que o levou ao poder , levando o pais ao desastre que todos conhecemos, para quem duvida , proponho assistir o filme ” O OVO DA SERPENTE , irão entender ….

Urbano

A eterna tríade do bato, quebro e arrebento dos fascistas da oposição ao Brasil.

roberto

Todo tucano tem essa falha no par de genes do DNA,responsável pelo comportamento,educação e honestidade.
Se o povo brasileiro gosta de beleza,amor,afeto,caráter,boas maneiras,sentimento puro,amizade,gratidão,evolução,carinho,gentileza,solidariedade e bondade, deve então afastar-se definitivamente desses predadores selvagens, e nunca, jamais, em tempo algum, votar em alguém,ou algo que tenha o símbolo PSDB, que aqui no Brasil possui o mesmo significado da suástica do Hitler,que nos lembra MALDADE,DESGRAÇA E DESTRUIÇÃO.

humberto alecrin

Na minha opinão o PT deve deixar a Dilma Governar e partir, ele proprio, para uma reformulação e modificação da maneira em comunicar com a população! A Dilma não vai radicalizar, mas o PT tem que aproximar do povão, comunicar aos beneficiados pela forma de governar do PT (para o povo), to falando de todos, inclusive classe media. Sugestões: Reuniões ja de imediato, ainda este ano com todos presidentes dos diretorios estudais, depois entre os de cada municipio dentro dos estados (municipio que não tiver deve-se abrir). e traçar uma forma de comunicação direta com a população. Exemplos: ruenioes mensais em bairros da cidade (reunioes pequenas maximo 20 pessoas do bairro). E nesta Reuniões mostrar o que esta sendo feito. O porque do ataque midiatico. Se o PT não reformular imediatamente. Ficar esperando ação do Governo em comunicação estamos perdidos. A revolução da comunicação terá que ser silenciosa, atraves da militancia. Abraços a todos.

    Mário SF Alves

    A ideia é a ideia. Só não sei se ainda há tempo hábil pra isso.

Gersier

“A polícia chegou e nada aconteceu com o palhaço”
Sabem porque?Porque em Minas muitos desses policiais são UNS PALAHAÇOS também,eleitores do bebum aécio.Conheço vários.Um detalhe,são os que foram incorporados mais recentemente.Entre os mais antigos muitos deles ao contrário,detestam esse fazedor de promessas e “assinador” de acordos que nunca os cumpre de maneira nenhuma.Que o digam servidores públicos civis,como professores.Aébrio não passa de um playboy engomadinho e enganador de trouxas.Exemplo?Viram com o ultimamente ele posava de “exemplar pai de família”?

Fernando Lopes

Penso que atitudes como essas não podem ser ignoradas e esquecidas. O maior número possível de pessoas precisa ter conhecimento dessa postura intolerante, para que, por meio de uma indignação civilizada e democrática, situações como essas sejam definitivamente consideradas inaceitáveis.

O problema Maíra é que essas situações são provocadas e incentivadas diariamente nos discursos de Jabor, Mainardi, Malafaia, Fidelix, Bolsanaro, etc que infelizmente por conta dessa mídia oligopolizada e predatória tem muito mais voz e mais ouvintes que os cidadãos éticos e pacíficos que são maioria no Brasil.
A eleição de Dilma também provou isso, que fora estes desajustados mentalmente pela ação da mídia quem manteve a cabeça no lugar e não era bandido interessado em roubar o estado votou em DILMA.
Sem o surgimento de uma lei de mídia que respeite a diversidade e pluralidade do povo e cultura brasileira ficaremos sempre a mercê desses trogloditas playboys querendo ser americanos para serem aceitos, pois tem vergonha do que são e confundem a mediocridade das suas vidas com o país onde nasceram!

Antonio Cunha

Os primitivos são sempre o entrave ao progresso e à evolução.

Pensam primitivamente e agem primitivamente, e são em grande número.

Com eles não tem jeito, penso eu.

É mais difícil esclarecer um primitivo que treinar um macaco.

Humberto

A Dilma terá muito trabalho!! Teria que massificar a EDUCAÇÃO, disciplinando os MCS. Necessário também politizar nossos alunos e Professores em direção à consciência crítica e comunitária. Não é tarefa fácil,infelizmente. A alienação individualista está muito arraigada nas mentes “liberais” do nosso povo.

Cibele

Por essas e por outras é que não podemos aceitar recuo do novo governo Dilma no que diz respeito à questão da mídia. Algo tem que ser feito, não adianta fugir. Se fugir, vou considerar traição à vontade do povo, daqui pra frente. Porque o voto que decidiu foi o voto dos movimentos sociais. Esse voto exige providências urgentes contra a mídia da ditadura, que está RESSUSCITANDO os monstrinhos fascistas.

    Valmont

    Vou repetir pela enésima vez:
    Dilma Rousseff não foi eleita “monarca do Brasil”, tampouco é “monarca” do Congresso Nacional.
    O PT vai estar reduzido a 13% das cadeiras do Congresso Nacional na próxima legislatura.
    O momento exige organização dos movimentos populares não para ameaçar a já ameaçada Dilma Rousseff, mas para apoiar as propostas que representam avanços democráticos.
    Portanto, guardemos as nossas pedras para construir algo novo.

Marcos Faria

Hoje, em Barbacena, MG, assisti a um fato deprimente. Estava na praça principal da cidade e vi um grupo de pessoas humildes descendo a praça batendo em panelas, latas e com a bandeira da Dilma comemorando a vitória. Quando chegaram final da praça quiseram soltar foguetes e foram impedidos por alguns militares, ameaçando-os de prisão. No grupo que estava um aposentado do banco Bradesco se referiu ao grupo como pés-de-chinelo. Então perguntei o por quê desta referência, pois, achava preconceituosa. tentou explicar , mas se enrolou mais ainda. Então disse que ia para perto do grupo para ver de perto o que estava acontecendo. Então, um cabo da polícia militar de MG se aproximou e começou a dizer que era um absurdo soltar foguetes naquele espaço. Disse a ele que estavam apenas querendo expressarem seus sentimentos e que não havia enhuma lei que os proibissem de fazê-lo, ele tentou argumentar, mas rebati. Então ele saiu. Mas o incrível que apareceu 4 viaturas da polícia para agir contra um grupo de apenas 8 pessoas e todos humildes e descalços. Agora quando é preciso da polícia agir, q2uando o cidadão a chama, ela demora horas para chegar. Neste caso, foi muito rápida. É lamentável.

Reinaldo José Mercador Dantas

Urgente. Regulamentação da mídia.

Andre

Agora que a Dilma ganhou e os fascistas não passaram para o governo, é a hora de cortar o mal pela raiz, talvez não tenhamos uma segunda chance. Essas pessoas tem que ser postas na jaula nós próximos quatro anos, e não importa se são pobres ou ricas, poderosas ou não, conhecidas ou desconhecidas. União nacional só se for para erradicar o fascismo.

Paulo

Crias de uma mídia golpista que não gosta do Brasil nem dos milhões de brasileiros que até pouco tempo atrás (sobre)viviam dias difíceis. O povo brasileiro decidiu bem. O retrocesso não pode ser opção.

Luís Carlos

É o ódio e o esvaziamento da política, agenda da grande mídia e partidos deles como o PSDB.

    marilia

    Apoiado.
    E, em Curitiba, pelo menos aqui, já estamos vendo que o Aécio e sua troupe não engoliram o resultado das urnas e já estão se movimentando na tentativa de impedir a posse da DILMA.
    Há uma onda sórdida e criminosa que visa desestabilizar, de forma radical, o Governo, ainda este ano ou antes da posse.

    O caso é suficientemente sério p/ que as autoridades brasileiras tomem conhecimento e ajam com rapidez suficiente p/ deter a onda TERRORISTA QUE já foi posta em ação!

    Meu Deus, quando é que vamos voltar a ter paz?
    Depois dizem que o povo brasileiro é PACÍFICO!

Marat

Vendo aquele troglodita estúpido, lembrei-me de Lobão… O babaca disse que ia embora, mas, ao saber que vagabundos (sim, ele não trabalha… vive de aplicaçõs financeiras!) não são bem aceitos no “primeiro” mundo, resolveu ficar, e destilar sua incompetência… Só falta ele solicitar (ele sim) o Bolsa Vagabundo…

Rose PE

Isso é resultado das falas do FHC, do Serra com ajuda da Globo, Veja , Folha , Estadão, um povo intolerante, preconceituoso, que não sabem vivenciar a democracia.

FrancoAtirador

.
.
FESTA DA REELEIÇÃO DE DILMA BRASIL

A nossa Bronca é contra a Mídia Bandida

que Facistizou uma Minoria no braZil

(http://abre.ai/festa_da_reeleicao_dilma-brasil)
.
.

Fabio

Parabens Rede Globo! Parabens VEJA! E viva o Facebook! Tai o resultado da lavagem cerebral perpetrada nesses 12 anos. Criaram uma classe media deformada e fscista!

    Wildner Arcanjo

    E você ainda acha que essa não era a intenção?

    Edi Passos

    Criaram uma verdadeira “legião de zumbis” incapazes de pensar e de sentir por si, que só sabem repetir a podridão verbal cunhada por picaretas disfarçados de jornalistas, “humoristas” boçais e preconceituosos e políticos golpistas e neofacistas. Boa parte dessa gente, especialmente os mais jovens, suga o suor e o sangue dos próprios pais até a última gota e ainda acha pouco.

Deixe seu comentário

Leia também