VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.
Cartas de Minas
Cartas de Minas

Dilma: Condenação de Lula “fere a democracia” e foi pautada “por setores da grande imprensa”

12 de julho de 2017 às 16h48

Dilma: “A condenação de Lula é um escárnio”

da assessoria, via e-mail

A condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, sem provas, a 9 anos e seis meses de prisão, é um escárnio. Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonham o Brasil. Lula é inocente e essa condenação fere profundamente a democracia.

Sem provas, cumprem o roteiro pautado por setores da grande imprensa. Há anos, Lula, o presidente da República mais popular na história do país e um dos mais importantes estadistas do mundo no século 21, vem sofrendo uma perseguição sem quartel.

Ontem, com indignação, assistimos à aprovação pelo Senado do fim da CLT. Uma monumental perda para os trabalhadores brasileiros.

Agora, assistimos essa ignominia que está sendo exercida contra o ex-presidente Lula com o objetivo de cassar seus direitos políticos.

O país não pode aceitar mais este passo na direção do Estado de Exceção. As garras dos golpistas tentam rasgar a história de um herói do povo brasileiro. Não conseguirão.

Lula é inocente. E o povo brasileiro saberá democraticamente resgatá-lo em 2018.

Nós iremos resistir.

Dilma Rousseff

NOTA DAS BANCADAS DO PT NO CONGRESSO NACIONAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sofre uma perseguição judicial sem paralelo na história brasileira.

Está em curso uma das maiores manipulações de que se tem notícia por conta da sua trajetória política e por ter sido Lula o melhor presidente do Brasil.

Torna-se inaceitável que, nessas circunstâncias, o sistema de justiça avance em evidente ação política para condenar um inocente com a intenção clara de interferir na disputa política e evitar que Lula seja candidato.

Condenam Lula, condenam a democracia, tentam subjugar a vontade do povo.

Todos no Brasil sabem que a perseguição judicial a Lula faz parte da agenda política do golpe de Estado brasileiro muito antes do início de qualquer ação jurídica.

Na realidade, o objetivo maior é destruir as conquistas sociais e econômicas do povo brasileiro e a soberania do Brasil ao impor, de forma arbitrária e ilegítima, uma agenda de retrocessos que jamais seria aprovada em eleições livres e democráticas.

As peças acusatórias dos procuradores reconhecem que não há provas materiais contra o ex-presidente.

São promovidas por juízes e procuradores que atuam, em regra, de forma claramente seletiva e partidarizada e com base apenas em Power Point, ilações e hipóteses probabilísticas construídas arbitrariamente.

Com a desculpa de que ninguém pode estar acima da lei, colocam-se cidadãos, inclusive Lula e seus familiares, abaixo da proteção da lei e à margem do devido processo legal e do amplo direito à defesa.

Reagiremos, lutaremos. Agora, muito mais do que antes, dedicaremos todas nossas forças a absolver Lula e resgatar as esperanças do povo brasileiro.

Em todas as instâncias, em todos os foros, no Brasil e no mundo, denunciaremos essa escandalosa injustiça.

Denunciaremos esse novo golpe contra a democracia brasileira. Tentar tornar Lula inelegível é transformar as próximas eleições brasileiras em uma gigantesca fraude.

Essa condenação arbitrária, injusta e ilegal de Lula, o melhor presidente da história do Brasil, significa uma tentativa de aniquilamento das perspectivas de igualdade social e de oportunidades para todos.

Lula é tão inocente quanto todo brasileiro ou brasileira que luta pela sobrevivência e conquista de direitos.

Junto com Lula, estão tentando condenar os sonhos e as esperanças do povo brasileiro.

Junto com Lula, estão condenando a justiça e a democracia.

Estamos com Lula e com o povo, do lado certo da História!

Brasília, 12 de julho de 2017

Lindbergh Farias (RJ), líder da Bancada do PT no Senado Federal

Carlos Zarattini (SP), líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Querem tirar o Lula do jogo em 2018

Acaba de sair a notícia da sentença de Sérgio Moro condenando o ex-presidente Lula, no processo que o acusa de ser proprietário de um apartamento no Guarujá, supostamente recebido como propina.

É um absurdo, um abuso, uma insensatez.

O juiz Sergio Moro investiga esse e outros casos envolvendo Lula há anos. Não conseguiu até agora uma cabeça de alfinete para apresentar como prova material.

Apela para ilações e suposições obtidas através de depoimentos de empresários mantidos presos, à margem do processo legal, com o fito de obter delações.

O “crime” cometido por Lula foi dar altivez ao Brasil na cena mundial; foi tirar 40 milhões de almas da miséria, que agora volta a espreitá-las; foi garantir o pleno emprego, que agora se transmuta em 14 milhões de desempregados; foi garantir aumento real do salário mínimo, que agora se vê corroído pelo criminoso corte de recursos.

O “crime” de Lula foi fazer o Brasil se reconhecer a si mesmo: fazer o povo se orgulhar de ser povo, o trabalhador se orgulhar de ser trabalhador.

A parcialidade e o uso de todos os meios que justifiquem seus fins – ou seja, condenar Lula, tirá-lo da disputa eleitoral de 2018 e criminalizar a política – têm desmoralizado crescentemente a força-tarefa de Curitiba e levado a questionamentos nos meios políticos e jurídicos, inclusive no Supremo Tribunal Federal.

A farta utilização do aparato estatal para a perseguição política, infelizmente, virou modus operandi na crise política-institucional brasileira.

No caso de Lula, fica cada vez mais explícito que o real objetivo é impedir, seja por qual for o meio, a sua candidatura nas próximas eleições. Vivemos às portas de um estado de exceção.

Cabe-nos reagir à altura e não calar.

Se um ex-presidente como Lula é vítima do arbítrio, da perseguição e da infâmia, o que pode suceder a qualquer brasileiro que, por algum motivo, esteja à mercê de juízes autoritários e instituições em conflito?

Confio que os tribunais superiores desmascarem a perseguição política evidente e reformem a absurda sentença.

Lula, como qualquer brasileiro, merece um julgamento justo. Por Lula, por todos, pelo Estado Democrático de Direito.

*Deputado federal (PCdoB/SP) Orlando Silva

Leia também:

A íntegra da sentença contra Lula

 

7 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Cleiton do Prado Pereira

13/07/2017 - 09h48

Na esperança de que o PT aprenda de uma vez por todas a fazer política. Vou reproduzir a estória do trenzinho de brinquedo.
Conta-se que um caipira que nunca tinha visto uma locomotiva na vida, ao visitar um amigo no interior, deparou-se no meio do caminho de sua roça, com uma locomotiva. De pronto, pegou o laço e jogou sobre a locomotiva, laçando seu chaminé, foi arrastado por dezenas de metros. Depois de longos meses internado, recebendo alta do hospital, foi até uma loja de brinquedos, comprar algo para levar para seu filho pequeno. Ao chegar na loja, viu rodando no meio da loja, um trenzinho de brinquedo, saltou sobre ele e o estraçalhou com suas botas. O dono da loja então perguntou a ele: “Por quê fez isto senhor?” e ele respondeu do alto de sua sabedoria, “Moço, isto tem que matar enquanto filhote, depois que cresce não dá mais”. Desde o começo da Vaza a Jato, eu escrevi diversas vezes para o PT (no endereço “falecom” e também para a Presidenta Dilma o “falecom”. Deixaram a Vaza a Jato a vontade e deu no que deu. A Dilma foi deposta, os petistas foram presos e condenados e culminou com a condenação do Lula de ontem.

Responder

Cláudio

13/07/2017 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujos sujos e sabujas sujas a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) dos e das canalhas direitistas…
.

PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
.

AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
.
Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
.
Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
.
Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
.
Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
.
Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
,

E MAIS :

Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
U m homem simples como as coisas boas da vida
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
C onsciência plena de tudo que no mundo gira
I magem perfeita do homem de si senhor
O humano defensor de humana lira

L uz de nossa gente, lutador incansável
U m verdadeiro herói do povo brasileiro
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro

D igno e sincero, fraterno e muito humano
A migo do povo, honesto e sempre lhano

S eja o meu/nosso canto para te louvar
I sso que a voz do povo já disse várias vezes
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
V itória da melhor sorte no número treze
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro
U m digno e fiel lutador
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza
U m feito memorável sem precedentes
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
U m feito sem igual que por si só já bastaria
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

.:.

.:.

NÓS

A tv me promete
o leite da moça,
o prazer em pó,
líquido,
instantâneo,
integral…

Que faremos de nossos olhos,
de nossas mãos?

………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

B……………………………A
…I………………………I
…….S………………C
………..T………N
…………….Â
tele……………………..visão

tele……………………..vazão

tele……………………..vazio

………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

.:.

ReXistência

Não deixe que aluguem o seu pensamento:
Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
:
Diga “NãO” à Rede Goebbels

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Globo

PATRÃO
PADRÃO
LADRÃO

……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

.:.

Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
.
“Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
.
…………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

.:.

Se você não for cuidadoso / cuidadosa
.
“Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
.
…………………..………………………………. ( Malcolm X )

.:.

( En la lucha de clases )
.
En la lucha de clases
Todas las armas son buenas
Piedras
Noches
Poemas
.
…………………………………………….( Paulo Leminski )

.:.

( Não é a beleza )
.
Não é a beleza
Mas sim a humanidade
O objetivo da literatura
.
…………………………………………….( Salamah Mussa )

.:.

A existência precede a essência.
.
…………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

.:.

* 1 * 2 * 13 * 4

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *

Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Responder

Policarpo

12/07/2017 - 18h48

e agora José, vamos continuar a fazer cara de paisagem e fingir que não é com a gente? ou vamos esperar se abrir a próxima janela de oportunidade democrática e popular daqui uns 25 anos? ou vamos aceitar calados ou num resmungo mudo todas as “reformas” do “Mercado”? ou vamos esperar sentados o próximo golpe “legal-jurídico-constitucional” tudo dentro da ordem? ou vamos continuar a olhar para o outro lado e ser-mos chamados de petralhas por eleitores tucanos? que mais será necessário nos tirar desse estado de letargia profunda? ou sera que acreditamos que merecemos passar por tudo isso?

Responder

Messias Franca de Macedo

12/07/2017 - 18h18

JUSTIÇA BANDIDA!
JUSTIÇA CRIMINOSA!
JUSTIÇA MAFIOSÍSSIMA!
justi$$$azinha de merda, vagabunda, salafrária, nazifascista &$ [mega]corrupta!
Não à toa, no ‘mar de fezes’ destes safados golpistas pululam vermes a exemplo deste imundo DEMOTucano sérgio ‘mor(t)o’!
Vigarista de toga, preposto sórdido da CIA!
Mau-elemento desassuntado!
“Canalha, canalha, canalha!”
Perdão!
Aos canalhas!

E cadeia neste ‘molleque’ caipira de piso de quinta província!

É a luta de classes, estúpido!
Que a esquerda brasileira – mesmo quando no poder – teima em não enfrentar!

RUA!
Honesto povo trabalhador brasileiro nas ruas!
E JÁ passou da hora!

Hasta la Victoria Siempre!

Responder

    Messias Franca de Macedo

    12/07/2017 - 18h37

    ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Se não reagirmos agora, não haverá eleição presidencial em 2018!
    Quiçá, nem mesmo em 2022!
    Escrevam!
    E quem quiser apostar para ver, que assuma os riscos de mais desgraças surreais anunciadas!

    lulipe

    13/07/2017 - 00h06

    Esqueceu de tomar o gardenal, Messias??

Zenon

12/07/2017 - 17h23

É injusto, mas recorrer a quem se os outros profissa devem manter a condenaçao. Dificilmente Lula escapa de uma condenaçao em 2 instancia.
A melhor resposta que podemos dar é todo mundo votar no PT para presidente. Sobretudo, quem votou na Dilma.
Nao é a toa que aqui so preto e pobre fica na cadeia. Nossa justiça é completamente cega. Pq o Aecio ta solto, pq o Loures ta solto, Pq o Temer continua presidente sendo ” absolvido ” no TSE, pq muitos da justiça tem preço, pagou, levou, essa é a verdade. Mala de dinheiro nao é prova pra nossa justiça.
Se o Lula foi condenado pq o Aécio está livre, leve e solto ? A pergunta que nao quer calar.
Dias piores virao para nos, o povo.

Responder

Deixe uma resposta