Cochicho no ouvido de político basta para tornar juiz suspeito, diz promotora do DF

Tempo de leitura: 5 min

Acesso à Justiça só será imparcial após radical inclusão social

Altos salários do Judiciário, em comparação com o restante da sociedade, impedem o juiz de ter empatia com o cidadão sub-integrado à sociedade

do PT no Senado

O Brasil apenas terá a garantia do acesso à Justiça por parte do cidadão e a garantia de julgamento imparcial por parte dos juízes quando o Brasil passar por um radical processo de redução da desigualdade social presente no País.

Essa é a conclusão dos palestrantes que participaram, nesta terça-feira (10), de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH) que deu início ao ciclo de debates para discutir a “garantia institucional do acesso à Justiça e a imparcialidade do juiz”.

“A transformação da sociedade para fins de maior acesso ao Judiciário e a construção da imparcialidade do Judiciário depende de uma sociedade menos excludente e que tenha um menor grau de desigualdade. Com a estrutura social que temos é improvável termos uma Justiça imparcial, quando um juiz ganha 30 mil reais ao fazer o concurso aos 23 anos e o salário mínimo não chega a mil reais”, disse o acadêmico e advogado Marcelo Neves.

O advogado ainda alertou para o fato de que qualquer país do mundo onde massas imensas são excluídas, como em países africanos e latino-americanos, o acesso à Justiça cai abruptamente e, em conexão com isso, a imparcialidade do Judiciário.

“O acesso à Justiça fica prejudicado quando temos uma minoria que pode passar por cima da lei e da Constituição e não sofrer as devidas consequências. Não é possível as diferenças entre salários, mesmo no serviço público, entre o salário de um senador e de um funcionário terceirizado. O Judiciário passa a expressar essa diferença entre os cidadãos sub-integrados e os sobre-integrados. O juiz começa a incorporar esses valores da sobre-cidadania pelos salários altíssimos, logo, ele não tem o elemento de empatia”, disse.

A senadora Regina Sousa (PT-PI), presidenta da Comissão de Direitos Humanos (CDH), explicou que o tema com o advento da operação Lava-Jato, apesar de mesmo antes dela, algumas questões ocorridas tanto no âmbito do Judiciário já terem deixado a parlamentar “inquieta”.

“Me inquietava o tratamento de réu dado a pessoas que nem rés ainda eram. Quando debatemos a lei do abuso de autoridade, muitos rejeitaram o assunto afirmando que estávamos nos levantando contra a Lava-Jato. A lei é para todos, como dizem. Então [a lei do abuso de autoridade] valeria do guarda da esquina até o presidente da República. Não era para a Lava-Jato ou será que lá estão abusando da autoridade? ”, questionou.

Para Rubens Casara, juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), quando o juiz está no campo da violação da imparcialidade, ele também se afasta do ideal de busca da verdade, de busca da solução justa para um determinado caso. “Você passa a estar no campo da adoção de uma narrativa compatível com a hipótese assumida como verdadeira e isso gera uma série de distorções”, salientou.

As interferências do Judiciário na política

A promotora de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Lúcia Helena Oliveira, defensora da ampliação da possibilidade do impedimento do juiz afirmou que “não basta ele ser imparcial, mas também deve parecer imparcial”.

“Se um juiz é fotografado conversando no ouvido do opositor político do seu réu ou se o juiz vai aos jornais, como o presidente do TRF-4 o fez, para fazer apreciação de valor da sentença que ele vai julgar dizendo que a sentença do Moro é irrepreensível, ele já é suspeito. Fora dos autos ele já diz o que acha da sentença? Assim como o Gilmar Mendes não pode almoçar com o pessoal do PSDB no mesmo dia em que impediu a nomeação de Lula para a Casa Civil. Não pode”, criticou.

A senadora Regina Sousa ainda lembrou de dona Marisa Letícia, ex-primeira-dama e de Luiz Carlos Cancelier, reitor da UFSC, vítimas, segundo ela, do espetáculo que tem se tornado as ações policiais no País que precedem o processo no âmbito judicial.

Dona Marisa foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) meses após a condução coercitiva de seu marido para prestar depoimento e Luiz Carlos Cancelier cometeu suicídio após ser afastado do cargo de reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Cancelier deixou um bilhete afirmando que sua morte teria sido decretada no momento do banimento da universidade, decretado judicialmente.

“O trabalho da Polícia Federal é válido, mas a forma está exagerada, virou espetáculo. Parece que tem satisfação a dar para alguém que não é a população brasileira. A Polícia Federal tem patrocinado um espetáculo para a mídia que tem assassinado reputações”, disse Regina.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) afirmou que a situação no País tem piorado desde o golpe parlamentar ocorrido em 2016 e que afastou a presidenta Dilma do cargo conquistado nas urnas. “A partir desse episódio, estamos assistindo uma escalada autoritária de retrocessos nas mais diversas áreas”, resumiu.

A senadora ainda fez críticas à condução das investigações feitas em torno de Lula lembrando que no caso, ao invés do acusador ter o ônus da prova, é o acusado que tem produzido provas de sua inocência, deixando clara a conotação política que permeia as investigações do ex-presidente.

Parcialidade nas decisões da Justiça Trabalhista

Paulo Boal, diretor de assuntos legislativos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), criticou a postura dos parlamentares favoráveis ao texto transformado em lei com a reforma trabalhista que justificava a flexibilização das leis trabalhistas em favor da diminuição do número de processos na Justiça do Trabalho. Porém, os legisladores apenas patrocinaram o afastamento dos trabalhadores na busca de seus direitos ao se sentirem lesados.

“Taxaram de volumosas e absurdas as 3,9 milhões de ações na Justiça do Trabalho em 2016. Quem dá efetivamente motivação para o número estratosférico de ações no Brasil, 101 milhões, ao todo, é o próprio Estado. Devemos imputar pelo menos metade ao próprio Estado, seja na condição de autor, réu ou na figura que não conseguiu efetivar as garantias e direitos mínimos da população”, disse.

Cobertura midiática dos direitos humanos

A diretora de Programas da Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, Fabiana Gadelha criticou o fato de a imprensa brasileira, em sua maioria, realizar uma cobertura enviesada da questão dos direitos humanos.

“Infelizmente quando a mídia fala de direitos humanos, ela sempre atrela ao conceito das pessoas privadas de liberdade, que cometeram algum ato danoso ou criminoso e marginalizam o conceito desta importante política. Comumente, a sociedade ignora o conceito de direitos humanos como os direitos das pessoas, de qualquer pessoa. Seja ela estando em sua casa, na rua, que tem condições de acessar aos direitos básicos e aquelas que não”, explicou.

Além disso, destacou Fabiana, o Estado autoritário prejudica todas as pessoas, de todas as classes sociais, de todos os saberes e todas as posições. Assim, quando a Justiça deixa de aplicar o direito e se torna justiceira, o resultado que é o vivido atualmente em que “se tenta reduzir a maioridade penal, que trará mais injustiça, se tenta aumentar o tempo de internação acreditando que ficando mais tempo fora do convívio social esses jovens vão aprender a se comportar”.

“Quando se aumenta a exclusão social, se diminui a igualdade. Uma medida de direito não pode jamais ser uma medida de segurança pública. Uma sociedade humanamente desenvolvida é aquela em que todos têm direitos iguais para alcançar os mesmos objetivos e se possa enfrentar o mínimo de obstáculos para a realização de suas potencialidades. E o sistema de Justiça hoje tem um senso punitivo sobre as violações”, enfatizou.

Leia também:

Na capa do jornal, tudo para os banqueiros e nada para quem depende de programas sociais


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

carlos

Se fosse na Itália o Moro já estaria longe leia sobre a máfia italiana que Giovanni Falconi foi defenestrado.

LALVES

LAVA JATO BLINDOU TODA A CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, ISSO SIM!! O JUIZ É TUCANO, PARENTE DE TRÊS TUCANOS NO PARANÁ: OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI QUE SÃO SUPLENTES DOS CORRUPTOS IRMÃOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS OS IRMÃOS METRALHA QUE ALUGARAM O JATO DE ALBERTO YOUSSEF MUITOS ANOS ANTES DA LAVA JATO E DESVIARAM 500 MILHÕES DA PREFEITURA DE MARINGÁ E MATARAM LUIZ ANTONIO PAOLICCHI PARA “QUEIMA DE ARQUIVO”, SECRETÁRIO DAS FINANÇAS FOI MORTO A MANDO DE TUCANOS DO PARANÁ.

OPERADOR DO PMDB E PSDB LÚCIO FUNARO ESCANCARA O GOLPE E COLOCA OS GOLPISTAS EM ESTADO DE ALERTA;NOVAS DENÚNCIAS DEVERÃO GERAR IMPEACHMENT CONTRA TEMER QUE JÁ GASTOU BILHÕES DE REAIS PARA COMPRAR VOTOS PARA BARRAR A PRIMEIRA DENÚNCIA.

FERNANDO BAIANO E DELCÍDIO DO AMARAL (EX-PSDB-MT, EX-DIRETOR NOMEADO POR FHC EM 1996 NA PETROBRAS) DELATOU FILHO DE FHC EM CONTRATOS BILIONÁRIOS COM TERMELÉTRICAS NA ÉPOCA DOS APAGÕES: HUM BILHÃO DE DÓLARES EM PROPINAS PAGAS PELA EL PASO E ENRON NO ESQUEMA MOSSAK FONSECA

LÚCIO FUNARO, DOLEIRO OPERADOR DAS PROPINAS DO PMDB, ENTREGOU MICHEL TEMER, AÉCIO, JOSÉ SERRA E CUNHA OS CHEFES DA QUADRILHA DO PMDB E DO PSDB E CENTENAS DE CORRUPTOS, ELE REVELOU AS CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS DE EDUARDO CUNHA (PASMEM OS RELATÓRIOS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DA SUÍÇA JÁ FORAM ENVIADOS EM 2015 E NADA FOI FEITO PARA REPATRIAR O DINHEIRO ROUBADO POR CUNHA, AO CONTRÁRIO, SERGIO MORO ABSOLVEU CLÁUDIA CUNHA E MANTEVE SUAS CONTAS SECRETAS 240 MILHÕES DE DÓLARES, PASMEM, CONTAS QUE MOVIMENTADAS POR CLÁUDIA CUNHA) E AS CONTAS BILIONÁRIAS DE FHC (CH, J&T), MICHEL TEMER, KASSAB, VERÔNICA SERRA, E MUITOS OUTROS CORRUPTOS QUE VEM ROUBANDO O BRASIL DESDE 1986 (ESQUEMA DO ORÇAMENTO DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA QUE MOTIVOU MUITOS ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVO COMO A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO DENUNCIOU OS 300 POLÍTICOS ENTRE 1988 E 1992 E FOI MORTO) ENTRE OS ANÕES ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO HÁ 30 ANOS ESTÁ A QUADRILHA DE MICHEL TEMER, OS CORRUPTOS ROMERO JUCÁ, AÉCIO CHEIRA NEVES, FHC, KASSAB, GEDDEL VIEIRA, PADILHA, CAIADO, BETO MANSUR (COMPARSA DE TEMER NA PRIVATARIA DO PORTO DE SANTOS), RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA O PRIMO DE SERRA, O GATUNO ANGORÁ MOREIRA FRANCO ROMERO JUCÁ, JOSÉ CHIRICO SERRA (CONTAS EM NOME DA FILHA VERÔNICA E DO GENRO ALEXANDRE BOURGEOIS, TESTAS DE FERRO NAS PRIVATARIAS) E MUITOS OUTROS CRIMES E ESCÂNDALOS DAS PRIVATARIAS TUCANAS ABAFADOS NA ERA FHC NO PARANÁ (BANESTADO) E EM MINAS GERAIS (MENSALÃO TUCANO E ESQUEMA DE FURNAS) E A VERGONHOSA PRIVATARIA DAS TELES RENDERAM FORTUNAS PARA O ENTÃO PRESIDENTE DA TELERJ E FAMILIARES DE SERRA (CUNHA PRESIDIU A TELERJ NA ÉPOCA) E A ESCANDALOSA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE QUE RENDEU FORTUNAS A FAMILIARES DE JOSÉ SERRA, A ENTREGA DE CAMPOS PETROLÍFEROS NA ERA FHC FEITAS PELO CORRUPTO GENRO SR DAVID ZYLBERSZTAJN RENDERAM FORTUNA A DAVID E PHC FILHO DE FHC NO PANAMÁ PAPERS, E A CRIMINOSA PRIVATARIA DO PORTO DE SANTOS RENDERAM BILHÕES DE DÓLARES PARA OS RATAZANAS MICHEL TEMER E ROCHA LOURES (OPERAÇÃO CAIXA DE PANDORRA TEMER, ENTÃO PRESIDENTE DA CÂMARA NA ERA FHC, GANHOU BILHÕES EM PROPINAS NA SUÍÇA E CONTINUOU EXTORQUINDO EMPRESÁRIOS)

Isso explica porque Sérgio Moro, o pavão de Curitiba, NUNCA CONFISCOU OS BENS DE ALBERTO YOUSSEF (um jatinho executivo de 20 milhões de reais que foi alugado por quase 20 anos para os tucanos do Paraná, um imóvel milionário em Maringá, um imóvel milionário em Curitiba e um imóvel milionário em São Paulo bairro Itaim Bibi zona sul da cidade e contas secretas milionárias nas Ilhas Cayman, Panamá junto com familires de Serra e FHC) E DO CORRUPTO LÍDER DO GOLPE SR EDUARDO CUNHA (240 milhões de reais = 60 milhões de dólares – o Credit Suisse Bank provou e enviou ao Brasil aos cuidados de Janot revelam registros de movimentação das contas milionária feitas por Cláudia Cunha mas SÉRGIO MORO PARA MANTER A COMPRA DO SILÊNCIO PASMEM ABSOLVEU A SRA CUNHA) e ainda manteve SIGILIO ABSOLUTO na delação de EDUARDO CUNHA comparsa do golpe de Temer e esse juiz foi o mesmo que há 20 anos (1997).

Sergio Moro blindou o maior escândalo de corrupção da república BANESTADO e soltou Alberto Youssef em 1997, 1999 e 2002 na OPERAÇÃO MACUCO (delegado José Castilho Neto prendeu doleiros após investigções das lavagens de propinas bilionárias das PRIVATARIAS TUCANAS), o juiz e o procurador Carlos Fernandes e Delagonal soltaram os doleiros presos na era FHC e ainda e blindou com ajuda do chefe do STF na era FHC sr Gilmar Mendes os mesmos 300 políticos corruptos demo-tucanos, PP, PMDB e PSDB obedientes a FHC e remunerados pelas multinacionais em 125 bilhões de dólares, dinheiro sujo da corrupção lavado via CONTA TUCANO E CONTA CH J&T (MEIO TRILHÃO DE REAIS) e remetido entre 1995 e 2002 para contas secretas de familiares de FHC (PHC e David Zylbersztajn) para a Suíça, Ilhas Cayman, Bahamas e Panamá (Panamá Papers) . A esposa de Sérgio Moro sra Rosângela Wolff Quados Moro (mulher do “Pavão Misterioso treinado pela CIA em 2009” (CIA 2009 BRIDGE PROJECT COERCITIVE TORTURES PROCEDURES para ajudar as petrolíferas a entregar o maior campo gigante do planeta o PRESAL) advogou para os tucanos envolvidos no BANESTADO e também para a multinacional Shell a maior pagadora de propinas no ESQUEMA BANESTADO para o genro de FHC na ANP e a mulher de Carlos Fernandes trabalhou na LAVANDERIA DO BANESTADO e o procurador foi investigado pelo delegado José Castilho Neto e só não foi preso porque o corrupto chefe do STF na era FHC e o corrupto PGR de FHC sr GERALDO BRINDEIRO, o engavetador Geral da República de FHC abafou ferozmente entre 1997 e 2002 todas as investigações da OPERAÇÃO MACUCO (macuco, nome sugestivo escolhido pela PF em 1997, é um pássaro astuto e destruidor como os tucanos) e OPERAÇÃO BANQUEIRO do delegados Castilho e Protógenes Queiróz. Pobre Brasil essa quadrilha vem saqueando o país há 30 anos, entregaram para o capital estrnageiro 137 empresas nacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS em troca de MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS PAGAS A FHC, SERRA E OUTROS 300 POLÍTICOS PICARETAS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO ESCÂNDALO BANESTADO.
MICHEL TEMER ESTÁ ENVOLVIDO EM DEZENAS DE ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO: OPERAÇÃO PANDORRA, OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA, OPERAÇÃO FRAUDE DO PAINELO DO CONGRESSO, MENSALÃO TUCANO, MENSALÃO DO DEM, O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DO PORTO, EXTORSÃO A EMPRESÁRIOS (OS ESCÂNDALOS DAS MALAS DE DINHEIRO) COMO O GRUPO FRIBOI, E CENTENAS DE CASOS DE CORRUPÇÃO DESDE O INÍCIO DA NOVA REPÚBLICA E ELE FOI O LIDER DO PMDB EM SP QUANDO FOI ASSASSINADO O JOVEM GOVERNADOR DO ACRE EDMUNDO PINTO QUE DENUNCIOU PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL O “ESQUEMA COLLOR PC FARIAS E O ESQUEMA DEPROP DA ODEBRECHT” CONFIRAM O VÍDEO DO JORNALISTA DO ACRE ALTINO MACHADO “A ODEBRECHT E A MORTE DO GOVERNADOR DO ACRE EM 18 DE MAIO DE 1992, MORTO NO HOTELO DELLA VOLPE COM TIROS NA CABEÇA” TEMER ERA O PRINCIPAL DELATADO EM SP E ELE ERA O SECRETÁRIO DO GOVERNO DO PMDB ANTONIO FLEURY QUE ABAFOU AS INVESTIGAÇÕES DA MORTE DO JOVEM GOVERNADOR QUE DENUNCIOU O ESQUEMA DA ODEBRECHTR PASMEM HÁ 30 ANOS ATRÁS, E OS MESMOS 300 POLÍTICOS BLINDADOS POR SERGIO MORO NO “ESCÂNDALO BANESTADO” (MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA ENVOLVE OS MESMOS DOLEIROS SOLTOS POR SERGIO MORO EM 12997, 1999 E 2002 E OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO PARENTE DE TUCANOS DE ALTA PLUMAGEM NO PARANÁ> OSVALDO MALUCELLI MORO, HIDELBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI, “SUPLENTES DOS TUCANOS MAIS CORRUPTOS DO PARANÁ OS IRMÃOS METRALHA QUE USARAM O AVIÃO DE ALBERTO YOUSSEF E ROUBARAM 500 MILHÕES DA PREFEITURA DE MARINGÁ E MANDANTES DO ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINANÇAS DO PARANÁ
LUIZ PINHEIRO PAOLUCCI, OS GANGSTERS TUCANOS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS, ELES DESVIARAM HÁ 15 ANOS ATRÁS 500 MILHÕES EM MARINGÁ COM AJUDA DE YOUSSEF, USARAM O AVIÃO DO DOLEIRO NAS CAMPANHAS PARA O SENADO E AINDA FORAM OS MANDANTES DO ASSASSINATO DE PAOLUCCI SEU CORPO FOI METRALHADO E DEIXADO A MOSTRA NUM PORTA MALAS DE UM CARRO NO CENTRO DE MARINGA, PAOLUCCI FOI SÓCIO DE SERGIO MORO NO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA TRIBUTARIA E ELE ERA HOMOSSEXUAL MARIDO DE ALBERTO YOUSSEF, PORTANTO YOUSSEF ERA UM VELHO CONHECIDO DOS TUCANOS DO PARANÁ E DE SERGIO MORO DESDE O ESCÂNDALO BANESTADO, E AINDA TEVE UMA MORTE TRÁGICA MORREU METRALHADO A MANDO DOS IRMÃOS METRALHA ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS APÓS AJUDAR OS TUCANOS A ROUBAR 500 MILHÕES DE REAIS DE MARINGÁ, PASMEM ELES AJUDARAM A CIA A DERRUBAR FERNANDO LUGO, USARAM O JATO DE YOUSSEF E RECENTEMENTE CRIARAM O PARTIDO “PODEMOS” O MESMO NOME DE UM CORRUPTOS DAS ELITES DA ESPANHA PARA FINGIR QUE SÃO OPOSITORES DO LADRÃO DE MALAS MICHEL TEMER ). E POR MALAS É BOM CHECAR AS MALAS DE TEMER NA VOLTA DA CHINA, ELE FOI LÁ “FAZER NEGÓCIOS DA CHINA” E ENTREGAR UMA RESERVA NA AMAZÔNIA RICA EM NIÓBIO E TITÂNIO E ENTREGAR AS LINHAS DE TRANSMISSÃO E AS USINAS HIDRELÉTRICAS DA ELETROBRAS, PASMEM, O VAMPIRÃO VAI RECEBER NOVAS PROPINAS BILIONÁRIAS ATUANDO COMO “CORRETOR DAS RESERVAS MINERAIS, METAIS NOBRES E RESERVAS PETROLÍFERAS DO PRESAL DO BRASIL” COM AJUDA DO AGENTE DA CIA SR SERGIO MORO E OS DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ O GRUPO MALUCELLI, OS CORRUPTOS IRMÃOS METRALHA (OSMAR DIAS E ALVARO DIAS), OSVALDO MALUCELLI MORO E JOELA MALUCELLI DOBNOS DO PARANÁ BANCO, REDE GLOBO DO PARANÁ E
Se o sr Sérgio Moro e os procuradores envolvidos no caso BANESTADO não tivessem soltado os 70 doleiros e nem blindados os 300 políticos há 20 anos atrás a OPERAÇÃO LAVA A JATO (LAVA RATOS) sequer teria existido pois envolvem os mesmos 70 doleiros, os mesmos juízes e os mesmos procuradores, UM GOLPE DE MESTRE DA TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA ´POR FHC E GERALDO BRINDEIRO EM 1995″, e envolve o mesmo doleiro paranaense o gangster e “OFFICE-BOY” dos tucanos na corrupção sr Alberto Youssef um velho conhecido dos tucanos nas lavagens do PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS NO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ, UMA MEGA FORTUNA DE 125 BILHÕES DE DÓLARES- MEIO TRILHÃO DE REAIS- CENTENAS DE VEZES MAIOR QUE A SUA DERIVADA LAVA JATO.

CENAS DE GANGSTERISMO E ASSASSINATOS DE QUEIMA DE ARQUIVOS também marcaram a era FHC nos governos tucanos em MINAS GERAIS pois em 1998 o então governador tucano sr Eduardo Azeredo criou em conluio com GERALDO BRINDEIRO, GILMAR MENDES (STF DA ERA FHC E TEMER COMPARSAS DE FHC NA CAMARA SR AECIO NEVES CUNHA E MICHEL TEMER) O ESQUEMA “MENSALÃO TUCANO E O ESQUEMA DE FURNAS” que resultou ao final do mandato de Azeredo e FHC dois assassinatos hediondos das LARANJAS DOS TUCANOS EM MINAS GERAIS NO ESQUEMA DE FURNAS E MENSALÃO TUCANO as senhoras Cristiane Aparecida e Mirtes foram brutalmente mortas em 2002 no apagar das luzes do governo FHC para queima de arquivos pois elas transportaram CENTENAS DE MALAS DE DINHEIRO DE FURNAS (comandado por AÉCIO CHEIRA NEVES E DIMAS TOLEDO) E CEMIG (comandado por Djalma e WALFRIDO DE MARES GUIA vice de Azeredo). Esses dois assassinatos fioram arquivados pelo juiz Joaquim Barbosa na AP-470 em troca de um imóvel milionário em Miami em 12 de abril de 2012 data da sentença do mensalão que blindou os tucanos que foram os criadores do esquema em 1998. Pobre Brasil agora a CIA e a Rede Globo e a gangue de FHC planejam colocar o poder um dos irmãos metralha Alvaro Dias e Osmar Dias tendo como vice os parentes de Sergio Moro donatários do Paraná Osvaldo Malucelli Moro, Hidelbrando Moro e Joel Malucelli donos do PARANÁ BANCO, GRUPO MALUCELLI, REDE GLOBO DO PARANÁ, A BLINDAGEM DO ESCANDALO BANESTADO FEITA PELO AGENTE DA CIA E PAVÃO DO PARANÁ SR SERGIO MORO EM 1997 A 2002 E O CUIDADOSO PLANEJAMENTO DA LAVA JATO PASMEM COM OS MESMOS PERSONAGENS (DOLEIROS, POLÍTICOS, JUIZES E PROCURADORES) LEVARÁ AO PODER EM 2018 O METRALHA ALVARO DIAS QUE CRIOU O “PARTIDO PODEMOS”

O MINISTRO INCOMPETENTE DA QUADRILHA TEMER ENTREGAM USINAS HIDRELÉTRICAS DA CEMIG, NA BACIA DAS ALAMAS, AOS GRINGOS – O PREÇO DO GOLPE PARA “REMUNERAR DEPUTADOS OBEDIENTES A BLINDAGEM DO “QUADRILHÃO” DE MI-SHELL TEMER”

ESSE MINISTRO “CALÇA CURTA DA ENERGIA” DO GOLPISTA “MI-SHELL” TEMER É UM DESINFORMADO COITADO, ELE NÃO SABE SEQUER COMO FUNCIONA UMA LÂMPADA E FOI NOMEADO MINISTRO DA ENERGIA!!!PASMEM!!!
BRASLEIRO, UM POVO DESINFORMADO E MANIPULADO PELA REDE GLOBO TIME LIFE
A Privatização Branca da Petrobras ocorreu de fato com base numa lei 9.478/97 artigo número 62 e foi efetivada por FHC no dia 10/01/1999 levada a cabo por FHC, o sinistro genro David Zylbersztajn na época na ANP (ele e o sogro confiscaram milhares de mapas de petróleonuma “ocupação militar com tropas na Sede da empresa em dezembro de 1996), o então presidente francês da Petrobras e o espanhol Nestor Cerveró que retiraram do BOVESPA e pasmem ENTREGARAM na bacia das almas um lote bilionário de SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS da ex-estatal Petrobras. vendidas por menos que 0,5% do valor patrimonial para 262 americanos em ADRs. Por essa razão DESDE 2000 A PETROBRAS REMETE PARA A BOLSA DE NEW YORK SESSENTA POR CENTO DE SEUS LUCROS direto para os bolsos dos “ganhadores das raspadinhas das privatarias” e o maior sortudo foi o amigo pessoal de FHC o mega agiota e mega especulador do NYSE sr GEORGE SOROS (como é cahamado na Ásia, o crocodilo financeiro confiram “Soros Mahatir Corruption The Financial Crocodile”, na época SOROS ele já era o patrão do corrupto ministro de FHC o cidadão naturalizado americano sr Arminio Fraga), No dia da privato-doação da ex-estatal Petrobras, FHC LEVOU ATÉ PO PELÉ PARA O NYSE COMO “PROPAGANDISTA”. A União, hoje detém apenas 30% do capital volante, 60% NO TOTAL NO CONTROLE ESTRANGEIRO e 10% em ações privadas no BOVESPA. DESDE 2000 A UNIÃO ENVIA PARA A BOLSA DE NY 60% DOS LUCROS DA PETROBRAS, ESSA É A MAIOR PROVA DE QUE A EMPRESA JÁ FOI PRIVATIZADA DESDE AQUELA DOAÇÃO DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES NO NYSE!!!!!
FHC conseguiu essa façanha pasme MUDANDO A LEI QUE DEFINE UM CONCEITO DE EMPRESA NACIONAL. Mas de fato a empresa já foi privatizada desde 1999. A Petrobras foi a empresa mais ferozmente atacada ELA FOI “ENCURTADA PARA 15% DO SEU TAMANAHO ENTRE 1995 E 1999 “NAS PRIVATARIAS TUCANAS” teve NOVE SUBSIDIÁRIAS EXTINTAS POR FHC, SEIS SUBSIDIÁRIAS SUPERLUCRARIVAS DOADAS POR FHC A EMILIO ODEBRECHT (AS PETROQUIMICAS COPENE, BRASKEM, FAFEN, COPESUL, PQU, PETROFERTIL, etc, entregues na bacia das almas em 1995 para DOM EMILIO ODEBRECHT as galinhas de ovos de ouro da ex-estatal PETROBRAS representam 90% dos lucros do Grupo ODEBRECHT), a INTERBRAS, A BRASPETRO, a FRONAPE E O DTCS E DTSUL DIVISÃO DE DUTOS, O DEPEX DEPARTAMENTO DE SONDAS tinha pasme 27 sondas que valiam mais de 500 BILHÕES DE DÓLARES FORAM DOADAS PARA O VICE PRESIDENE AMERICANO DE GEORGE BUSH SR DICK CHENEY (HALLIBOURTON aquela empresa que foi o estopim das duas guerras do petróleo no IRAQUE), ESSES DESMONTES DE FHC foram a fase mais terrível da ex-estatal PETROBRAS desde a sua criação em 1953 por Getúlio Vargas após muito derramamento de sangue numa luta feroz entre 1936 e 1953 travada entre nacionalistas e entreguistas remunerados pela STANDARD OIL da família Rockefeller que tinha quase todos os políticos e as emissoras de Rádio e TV brasileira e joranis na sua “folha de pagamentos de propinas” entre eles Assis Chateaubriand (dono da Radio e TV Tupi tinha o jornal O REPORTER ESSO) e o general Leônidas Cardoso pai de fhc e centenas de políticos corruptos lesa pátrias eram “testa de ferro” da Esso. Vide livro O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO Monteiro Lobato, Editora Brasilense, 1948 esse livro foi uma bomba cita o pai de FHC em 1936 e centenas de propinados da ESSO, atual EXON MOBIL.
REFERÊNCIA 1:
COMO REVELOU NA ESPANHA O EX ADVOGADO DA ODEBRECHT ROGERIO TACLA DURAN QUE O “JUIZ” TUCANO SR SERGIO MORO EXIGIU DEPÓSITOS DE 400 MILHÕES EM CONTAS DE ROSANGELA WOLLF QUADROS MORO PARA ALIVIAR AS FORTUNAS DA ODEBRECHT E AS LUCRATIVAS PETROQUIMICAS DA ODEBRECHT NO BRASIL E NO EXTERIOR (90% DO LUCRO DA ODEBRECHT PROVÉM DAS PETROQUIMICAS QUE ERAM DA PETROBRAS E FORAM DOADAS POR FHC AO AMIGO PESSOAL DOM EMILIO ODEBRECHT EM PRIVATARIAS REALIZADAS EM 1995 E 1996.

EM VÍDEO CIA CONFESSA O GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO NO ORIENTE MÉDIO E NO BRASIL: ALVO PRESAL BRASILEIRO VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS NOS EUA, DARIA PARA ABASTECER O MUNDO POR 5 ANOS E ABASTECER OS EUA POR 18 ANOS E ABASTECER O BRASIL POR 80 ANOS!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=peHZ1F6jGBk

O PRE-SAL, O GOLPE, A CIA, O SENADOR CORRUPTO SERRA (PEC-131) E O JUIZ TUCANO TREINADO PELA CIA TESTA DE FERRO DE MULTINACIONAIS
O SR SERGIO MORO FOI O MESMO JUIZ SEM TOGA, SEM OAB, NÃO CONCURSADO, QUE ABAFOU O MAIOR CRIME DA REPÚBLICA O “ESCÂNDALO BANESTADO” NO PARANÁ (PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS). ELE ATUOU NA “TEIA DE PROTEÇÃO DEMOTUCANA NO JUDICIÁRIA CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E FHC” SERGIO MORO É PARENTE DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (OSVALDO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI SUPLENTES DOS IRMÃOS TUCANOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS) E SOLTOU ALBERTO YOUSSEF, OLGA YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NA “OPERAÇÃO MACUCO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO EM 1997, 1999 E 2002 E BLINDOU 300 POLÍTICOS ENVOLVIDOS NA CORRUPÇÃO DESDE A ERA FHC! EM 2009 MORO FOI TREINADO PELA CIA “PROJETO PONTE” (CIA COERCITIVE TORTURES) PARA AJUDAR NA DERRUBADA DO GOVERNO E DOAÇÃO DO PRESAL
E O PRESAL VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS NOS ESTALEIROS DOS EUA, AFIRMA ROCKEFELLER NUMA ENTREVISTA NA CNN EM 2015!!
COMO AFIRMOU EDWARD SNOWDEN O BRASIL SERIA GRAVEMENTE ESPIONADO E A PETROBRAS QUE PASSOU POR GRANDES RETALIAÇÕES E DESMONTES NA ERA FHC VOLTARIA A SER ALVO DE ATAQUES A PARTIR DE 2015 PARA LEVAR NA MÃO GRANDE O PRE-SAL

ESSA FOI A CAUSA DA ESPIONAGEM DA CIA, O TREINAMENTO SECRETO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 AS TROCAS DE E-MAILS ENTRE JOSÉ SERRA E AS PETROLÍFERAS E EXPLICA A MAIOR MOTIVAÇÃO DO GOLPE NO BRASIL. ESSA FORTUNA SERIA DESTINADA A EDUCAÇÃO E SAÚDE. ESSA FORTUNA CAIRÁ NOS BOLSOS DOS MEGA ESPECULADORES ESTRANGEIROS.

https://www.youtube.com/watch?v=JeiO8AKs9L4

FERNANDO BAIANO (EM VÍDEO NO YOUTUBE, CONFIRAM) DETONOU COM O FILHO DE FHC SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO TEM CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS). LUCIO FUNARO, CERVERÓ E PRINCIPALMENTE O FERNANDO BAIANO ACUSOU O FHC E FILHO EM PESADA CORRUPÇÃO NOS “APAGÕES PLANEJADOS” E CONTRATOS OBSCUROS DE FHC COM AS MULTINACIONAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DAS TERMELÉTRICAS COM A EL PASO E CONTRATOS LESIVOS AO BRASIL COM A ENRON. PARA FAZE-LOS FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS: O ESPANHOL NESTOR CERVERO E O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE RESICHTULL NOMEADO POR FHC NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS E PAULO COSTA E BARUSCO NOMEADOS POR FHC PARA CRIAR “UNIDADES DE NEGÓCIO” , FAZER NEFASTAS TERCEIRIZAÇÕES E QUARTEIRIZAÇÕES E AFRETAMENTOS, VENDER AS SONDAS DO DEPEX E AJUDAR A EXTINGUIR SUBSIDIÁRIAS, EXTINGUIR DEPARTAMENTO DE SONDAS (DEPEX) E A EXTINÇÃO DA FRONAPE (FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS, EXTINTA EM 1996 PELO SR FHC EM CONLUIO COM SEU AMIGO PESSOAL, DEPUTADO TUCANO SERGIO MACHADO, CRIANDO A TRANSPETRO) E AINDA DOAR A SEIS PETROQUIMICAS SUPERLUCRATIVAS DA PETROBRAS (COPENE, PQU, PETROFERTIL, COPESUL, FAFEN, ETC) DOADAS POR FHC PARA O GRUPO ODEBRECHT EM 1995 E 1996.
https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI
OS MAPAS DA CORRUPÇÃO MONTADA NO GOVERNO FHC ESTÃO DETALHADOS NOS LIVROS:
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” , Paulo Moreira Leite
4- “A PRIVATARIA TUCANA”,Amaury Junior
5- “YOUTUBE: REQUIÃO: BANESTADO FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO”
6- “EL COMPLT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, lindon Larouche, 1993
7- “O BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO: OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS JUÍZES E OS MESMOS PROCURADORES”, Jandira fegali
8- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Bendito C Bonfim, 1995
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
10_ “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NY”, Florença Itália, novembro 1999
O PRESAL VALE 20 TRILHÕES AFIRMA ROCKEFELLER!!COMO AFIRMOU EDWARD SNOWDEN O BRASIL SERIA ESPIONADO E A PETROBRAS QUE PASSOU POR GRANDES RETALIAÇÕES E DESMONTES NA ERA FHC VOLTARIA A SER ALVO DE ATAQUES A PARTIR DE 2015 PARA LEVAR NA MÃO GRANDE O PRE-SAL
ESSA FOI A CAUSA DA ESPIONAGEM DA CIA, O TREINAMENTO SECRETO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 AS TROCAS DE E-MAILS ENTRE JOSÉ SERRA E AS PETROLÍFERAS E EXPLICA A MAIOR MOTIVAÇÃO DO GOLPE NO BRASIL. ESSA FORTUNA SERIA DESTINADA A EDUCAÇÃO E SAÚDE. ESSA FORTUNA CAIRÁ NOS BOLSOS DOS MEGA ESPECULADORES ESTRANGEIROS.
https://www.youtube.com/watch?v=JeiO8AKs9L4
FERNANDO BAIANO (EM VÍDEO NO YOUTUBE, CONFIRAM) DETONOU COM O FILHO DE FHC SR PHC (PAULO HENRIQUE CARDOSO TEM CONTAS SECRETAS BILIONÁRIAS). LUCIO FUNARO, CERVERÓ E PRINCIPALMENTE O FERNANDO BAIANO ACUSOU O FHC E FILHO EM PESADA CORRUPÇÃO NOS “APAGÕES PLANEJADOS” E CONTRATOS OBSCUROS DE FHC COM AS MULTINACIONAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DAS TERMELÉTRICAS COM A EL PASO E CONTRATOS LESIVOS AO BRASIL COM A ENRON. PARA FAZE-LOS FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS: O ESOANHOL NESTOR CERVERO E O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE RESICHTULL NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS PARA AJUDAR A EXTINGUIR SUBSIDIÁRIAS, EXTINGUIR DEPARTAMENTO DE SONDAS (DEPEX) E A FRONAPE E AINDA DOAR A SEIS PETROQUIMICAS SUPERLUCRATIVAS DA PETROBRAS (COPENE, PQU, PETROFERTIL,
https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI
FERNANDO BAIANO DETONOU EM DELAÇÃO O MEGA CORRUPTO FILHO DE FHC O VAGABUNDO PHC NA CORRUPÇÃO COM MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC NOS ESCÂNDALOS DO GASBOL E DA TERMO-RIO. NÃO FOI GRATUITA A NOMEAÇÃO DE PEDRO PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, DO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, A NOMEAÇÃO DE BARUSCO NOS PROGRAMAS DE TERCEIRIZAÇÃO E AFRETAMENTOS, A MUDANÇAS NO ESTATUTO PARA A NOMEAÇÃO DE ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS E A NOMEAÇÃO DO ESPANHOL NESTOR CERVERÓ E DE PAULO ROBERTO COSTA E O TUCANO (PSDB-MT) SR DELCIDIO DO AMARAL EM 1996 PARA MONTAR OS ESQUEMAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS NA ÁREA DE PETRÓLEO E ENERGIA, JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. ISSO EXPLICA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS DO FILHO DE FHC O CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS E AQUELE APARTAMENTO DE 37 MILHÕES DE REAIS NA CHAMPS ELISSÉS EM PARIS EM NOME DE FHC. AS CONTAS SECRETAS NO CARIBE (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T COM MAIS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES). AS EMPRESAS AMERICANAS ENVOLVIDAS COM A MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO QUE REMUNEROU COM PROPINAS BILIONÁRIAS O FILHO E O GENRO DE FHC E OS FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS SÃO A ENRON, SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, AES E A EL PASO E BHP SAMARCO. TODAS ESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO FORAM CRIADOS NO GOVERNO FHC AINDA EM 1995 PARA PROMOVER AS PRIVATARIAS TUCANAS, DESMONTAR O ESTADO NACIONAL, FAZER OS TERRÍVEIS APAGÕES E ENTREGAR AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E AS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIROE ESSAS PASSAGENS. O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DA PF PRENDEU OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS NO PARANÁ PASMEM, TODOS FORAM MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO ORIENTADO NAQUELA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES.
OS MAPAS DA CORRUPÇÃO MONTADA NO GOVERNO FHC ESTÃO DETALHADOS NOS LIVROS:
1- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana
2- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone
3- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO” , Paulo Moreira Leite
4- “A PRIVATARIA TUCANA”,Amaury Junior
5- “YOUTUBE: REQUIÃO: BANESTADO FOI A MAIOR CORRUPÇÃO DA REPÚBLICA E ENVOLVE OS MESMOS JUIZES, OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS POLÍTICOS DA LAVA JATO”
6- “EL COMPLT DEL FMI PARA LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, lindon Larouche, 1993
7- “O BANESTADO E A LAVA JATO UM FEITIÇO DO TEMPO: OS MESMOS DOLEIROS E OS MESMOS JUÍZES E OS MESMOS PROCURADORES”, Jandira fegali
8- “TARDE DEMAIS PARA ESQUECER”, Bendito C Bonfim, 1995
9- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, 1995
10_ “YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSA SERMÃO EM FHC PELA PESADA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO QUE USOU AGÊNCIA EM NY”, Florença Itália, novembro 1999
O PATRIMÔNIO QUE FOI PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO NAS PRIVATARIAS DE FHC: ISSO MESMO 15 TRILHÕES DE DÓLARES, PARA OS BOLSOS DOS GRINGOS E PARA O RALO DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC!!MUITOS MIDIOTAS TEM PREGUIÇA DE LER LIVROS, TODA A BIBLIOGRAFIA ESTÁ CITADA NAS FONTES CITADA NA MATÉRIA, MAS VAMOS LÁ:
RESPOSTA SOBRE OS VALORES PATRIMONIAIS DOADOS POR FHC EM TROCA DE PROPINAS BLIONÁRIAS PAGAS PELAS MULTINACIONAIS NO “ESQUEMA BANESTADO- BANCO DO ESTADO DO PARANÁ” QUE O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO INVESTIGOU E PRENDEU 70 DOLEIROS NO PARANÁ E INDICIOU 300 POLÍTICOS DEMO-TUCANOS
Sugiro uma leitura no documento publicado no RR RELATÓRIO RESERVADO (no Google) PRELIMINARY IDEAS STEP BAY STEP FOR A PRIVATIZATION MASTER PLAN IN BRAZIL OF ELETROBRAS GROUP, TELEBRAS GROUP, PETROCHEMICAL GROUP, PETROBRAS GROUP, VALE DO RIO DOCE GROUP AND INFRAERO GROUP – CONFIDENTIAL MEMORANDUM”. A elaboração desse documento teve a partiucipação de notáveis traidores e lesa pátrias: FHC então ministro das relações exteriores e o sr Henrique Meireles atuou como diretor do First Suisse Bank of Boston pelo Brasil; o lesa pátria Salinas pelo México que foi o mandante da morte do candidato presidenciável Luis Donaldo em 1994, o lesa pátria Carlos Menen e Cavallo pela Argentina, todos figuras notáveis da corrupção. O sr Meirelles ao sair do banco americano ele tornou-se diretor financeiro do GRUPO JBS e lá permaneceu entre 1999 e 2015 todos conhecem o final desse filme de Meirelles com a JBS.
valores patrimoniais que foram doados por FHC e seus 300 políticos corruptos remunerados pelas multinacionais no ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ (ABAFADO POR SERGIO MORO ENTRE 1997 E 2002):
1- O ESCÂNDALO DA PRIVATARIA DA VALE DO RIO DOCE: 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 TRILHÕES DE REAIS)
A CIA VALE DO RIO DOCE E TODAS AS SUAS SUBSIDIÁRIAS (DOCENAVE: 49 NAVIOS), JAZIDAS MINERAIS EM PLENA PRODUÇÃO EM MINAS GERAIS, BAHIA, GOIÁS, MATO GROSSO, PARÁ (CARAJÁS), ETC: PATRIMÔNIO 5 TRILHÕES DE DÓLARES (18 trilhões de reais).
Uma auditoria avaliou os equipamentos e instalações da VALE DO RIO DOCE em 380 bilhões de dólares, hum trilhão e meio de reais, e as jazidas de metais avaliadas em cinco trilhões de dólares, TUDO FOI DOADO PELA BAGATELA DE 3 BILHÕES DE REAIS NA “BACIA DAS ALMAS” (MENOS QUE O,2% DO VALOR PATRIMONIAL) PARA O GRUPO BHP SAMARCO E GRUPO BILLITON COM PARTICIPAÇÃO DO BRADESCO PARTICIPAÇÕES NAS NEGOCIATAS (envolve o ex-diretor do BRADESPAR SR ROGER AGNELLI QUE APÓS PERMANECER 15 ANOS NA PRESIDÊNCIA DA VALE PRIVATIZADA ELE SOFREU UM DESASTRE AÉREO EM SP LOGO APÓS O ACIDENTE DA SAMARCO EM MARIANA QUE GEROU PREJUIZOS DE 370 BILHÕES DE REAIS AO BRASIL (MINAS GERAIS E ESPÍRITO SANTO) E A COMPLETA DESTRUIÇÃO DO RIO DOCE. Esses valores de avaliação da maior mineradora do planeta A VALE DO RIO DOCE na época da sua privataização, foram publicados no livro “EL COMPLOT PARA ANIAQUILAR LAS NACCIONES DE IBERO AMERICA”, Lindon Larouche, 1993. O livro cita FHC como signatário do famigerado Consenso de Washington e dos acordos secretos com o FMI e MEGA ESPECULADORES INTERNACIONAIS. 460 BILHÕES DE DÓLARES + 160 BILHÕES DE DÓLARES EM SISTEMAS FIXOS QUE ESTÁ SENDO DOADO AGORA POR KASSAB NO GOVERNO GOLPISTA DE “MI-SHELL” TEMER QUE PLANEJOU O GOLPE COM SERRA E O PAVÃO DE CURITIBA PARA ENTREGAR O PRESAL QUE VALE 20 TRILHÕES US$ CONFIRAM NA ENTREVISTA NO YOUTUBE: “ROCKEFELLER: “PRESAL VALE 20 TRILHÕES DE US$ E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS: 30 VEZES O PIB DO BRASIL” . ESSA PARTE NÃO VAMOS COMENTAR NO PREJUIZOS POIS FOI O ALVO PRINCIPAL DO GOLPE DE 2016 MAIS RECENTE, VAMOS FOCAR NA MATÉRIA ANEXA. OS PREJUIZOS COM A PERDA DO PRESAL E A DOAÇÃO DE RESERVAS PARA AS PETROLÍFERAS FORAM ARMADAS NO PLANEJAMENTO DO GOLPE E NO TREINAMENTO DE SERGIO MORO NA CIA EM 2009 (PROJETO PONTE)
2- PRIVATARIAS DAS TELECOMUNICAÇÕES- MAIS CONHECIDO COMO “ESCÂNDALO DAS TELES NO LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE” -OUTUBRO 1998- 300 BILHÕES DE DÓLARES E MAIS 160 BILHÕES DE DÓLARES EM PRÉDIOS, INSTALAÇÕES, ANTENAS SATÉLITES E ESTAÇÕES TERRESTRES.
Os grampos da Polícia Federal foram publicados pela REVISTA ISTOE em outubro de 1998, conversas palacianas falam descaradamente sobre corrupção e concessão de empréstimo-doação no BNDES (MARCIO FORTES E MENDONÇA DE BARROS, SERGIO MOTA, FHC, VERÔNICA SERRA, DANIEL DANTAS E JOSÉ SERRA) de dois bilhões de dólares para os gringos ganhadores das raspadinhas da doação de 38 empresas de telefonia móvel e celular. O banqueiro Dantas e o tucano Jereissati receberam a doação de 8 empresas de telefonia celular no norte e nordeste tendo a filha de Serra como testa de ferro, e os gringos da RTP TELECOM DE PORTUGAL E A ESPANHOLA TELEFÔNICA RECEBERAM A DOAÇÃO DE 28 EMPRESAS DE TELEFONIA FIXA E CELULAR NOS DEMAIS REGIÕES DO BRASIL. O prejuízo estimado foi de 300 bilhões de dólares cerca de hum trilhão e meio de reais na época dessa privataria. AS PROPINAS FORAM PAGAS NO ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ E LAVADAS PELOS DOLEIROS OFFICE BOYS DOS TUCANOS NO PARANÁ ALBERTO YOUSSEF E OLGA YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS PRESOS NO PARANÁ E SOLTOS POR SERGIO MORO ELES FORAM PRESOS EM 1999 NA “OPERAÇÃO MACUCO”
3- A PRIVATARIA DOS CAMPOS PETROLÍFEROS DO BRASIL EM LEILÕES LESA PÁTRIAS DA ERA FHC: 4 TRILHÕES DE DÓLARES (14 TRILHÕES DE REAIS)
ESSA PERDA REPRESENTA 20% DO VALOR DA DOAÇÃO FEITA PELA PEC LESA PÁTRIA DE JOSÉ SERRA (PEC-131) PARA ENTREGA DOS CAMPOS GIGANTES E ULTRA PRODUTIVOS DO PRESAL DOADOS PELO VAMPIRÃO CONDE DRÁCULA “MI-SHELL” TEMER EM 2016 E 2017 ESSE FOI O PREÇO DO GOLPE PARLAMENTAR E JUDICIÁRIO NO BRASIL. DESDE 2011 O EX AGENTE DA CIA EDWARD SNOWDEN JÁ ALERTAVA QUE O BRASIL SERIA ESPIONADO E GOLPEADO COM A AJUDA DE JUÍZES TREINADOS EM 2009 PELA CIA E FBI JUNTO COM JUIZES DO PARAGUAI.
29 BACIAS SEDIMENTARES E 200 CAMPOS PETROLÍFEROS DOADOS PELA ANP LOGO APÓS A SUA CRIAÇÃO EM 1997. NOTEM QUE UM MÊS ANTES DE CRIA-LA FHC COLOCOU TROPAS DO EXÉRCITO NA SEDE DA EX-ESTATAL PETROBRAS E ROUBOU MILHARES DE MAPAS DE PETRÓLEO DA PETROBRAS E FHC ENTREGOU AO CORRUPTO GENRO DAVID ZYLBERSZTAJN QUE OS NEGOCIOU COM AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS
O PREJUÍZO COM ESSA DOAÇÃO DE 200 CAMPOS PETROLÍFEROS EM 29 BACIAS SEDIMENTARES NO PÓS SAL FOI DE QUATRO TRILHÕES DE DÓLARES. CENTENAS DE CAMPOS FORAM VENDIDOS POR PREÇOS DE APARTAMENTOS E ATÉ DE UMA HONDA CIVIC NA BACIA DAS ALMAS EM TROCA DE PROPINAS PARA DAVID.
O sinistro genro de FHC DAVID ZYLBERSZTAJN foi nomeado em janeiro de 1997 pelo sogro o corrupto sr FHC, MAIS CONHECIDO COMO “CROCODILO CAIMÃO FHC” pelas ações secretas e obscuras no ESCÂNDALO BANESTADO E O DOSSIÊ CAYMAN MANTIDO ABAFADO PELO PRG GERALDO BRINDEIRO O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA DE FHC.
4- A DOAÇÃO DE 32 EMPRESAS DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA NO BRASIL E SUAS CENTENAS DE SUBSIDIÁRIAS – OS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC PARA JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS: PREJUÍZOS DE 3,5 TRILHÕES DE DÓLARES DE DÓLARES (13 TRILHÕES DE REAIS), AS CONTAS DE ENERGIA QUINTUPLICARAM DESDE 1999 PASSANDO O KWH DA FAIXA DOS CINCO CENTAVOS PARA OS ATUAIS NOVENTA CENTAVOS POR KWH (UM AUMENTO DE 4 MIL POR CENTO)
Essa privataria foi a mais escandalosa do Brasil e foi planejada cuidadosamente através dos APAGÕES que foram ações de SABOTAGEM do governo FHC na paralisação de serviços de manutenção nas subestações, linhas de transmissão, redes públicas, estações abaixadoras, centrais hidrelétricas que geraram entre 1996 e 2001 muitos transtornos e enormes prejuízos para a indústria e para a população para JUSTIFICAR AS PRIVATARIAS. FHC CONFESSOU DE PRÓPRIO PUNHO NO LIVRO DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA QUE PLANEJOU OS APAGÕES COM AJUDA DE CONSULTORIAS ESTRANGEIRAS QUE ADMITIU ATOS DE SABOTAGEM E DESLEIXO NAS INSTALAÇÕES E CORTES DE INVESTIMENTOS NAS LINHAS DE TRANSMISSÃO PARA QUE A ENERGIA FOSSE PROPOSITADAMENTE RACIONADA E ASSIM JUSTIFICAR A ENTREGA DE EMPRESAS GIGANTES DE ENERGIA COMO A ELETROPAULO (DOADA PELO CORRUPTO GENRO DE FHC PARA A AMERICANA AES) E CENTENAS DE PRIVATARIAS, O CASO MAIS GRAVE FOI A PRIVATARIA DA CERJ CENTRAIS ELÉTRICAS DO RIO DE JANEIRO E A CEG – CIA ESTADUAL DE GÁS DOADAS PARA LIGHT E PARA A ELETRICITÉ DE FRANCE PASMEM NA BACIA DAS ALMAS E DEPOIS A SEGUNDA FOI REVENDIDA PELA EMPRESA FRANCESA PARA A LAIGHT TORNADO A CONCESSÃO DE ENERGIA ELÉTRICA E GÁS EM UMA UNICA EMPRESA: UM PERIGOSO NEGÓCIO PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO. ENERGIA ELETRICA E GÁS PASSARAM A SER CONDUZIDOS PASMEM NUM UNICO DUTO GERANDO EXPLOSÕES DE BUEIROS: “A MUSICA DE CARNAVAL VIROU DEBOCHE “BUEIRO DO RIO CALOR QUE PROVOCA ARREPIO” LEMBRANDO OS VELHOS TEMPOS DAS CRÍTICAS À LIGHT NOS ANOS 1940 COM AMUSICA DE CARNAVAL DE 1944:”RIO CIDADE QUE RELUZ, DE DIA FALTA ÁGUA E DE NOITE FALTA LUZ!!”
5- A PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA PETROBRAS – ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFERENCIAIS DA PETROBRAS NA BACIA DAS ALMAS NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000. PREJUIZO DE HUM TRILHÃO DE DÓLARES
A PETROBRAS FOI A EMPRESA QUE MAIS SOFREU BAIXAS, EXTINÇÃO E PRIVATARIA DE DEZENAS DE SUBSIDIÁRIAS, DESMONTES, FATIAMENTO EM UNIDADES DE NEGÓCIO, ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES VENDIDAS NA BACIA DAS ALMAS E TROCADAS POR MOEDAS PODRES DO MERCADO IMOBILIÁRIO, UMA VERGONHOSA NEGOCIATA FEITA POR FHC E O CORRUPTO GENRO DAVID E SR REISCHTULL NA BOLSA DE NEW YORK E FEROZES ATAQUES NA ERA FHC E PARA FAZER OS DESMONTES O SR FHC NOMEOU FEROZES ALIADOS NO COMANDO INCLUINDO O SINISTRO TUCANO SR PAULO ROBERTO COSTA, O ESPANHOL NESTOR CERVERO, BARUSCO E OUTROS CITADOS NA LAVA A JATO FORAM “PESSOAS NOMEADAS POR FHC” ELE SEGUIU PASSO A PASSO A ORIENTAÇÕES DA CONSULTORIA DO BANK OF BOSTON (SR MEIRELLES E DO BANCO JP MORGAN SR GROSS E DO PARIBAS PELO SR NENRY REISCHTULL QUE FOI NOMEADO POR FHC, MESMO SENDO ESTRANGEIRO, PAMSEM PARA A PRESIDÊNCIA DA EX ESTATAL PETROBRAS EM 1999)
DESDE A ENTREGA DE SEIS BILHÕES DE AÇÕES NA BOLSA DE NY A PETROBRAS É OBRIGADA A ENVIAR PARA NEW YORK, TODOS OS ANOS, MAIS DE SESSENTA POR CENTO DOS SEUS LUCROS. A UNIÃO FICOU COM APENAS A METADE MAIS UMA DO TOTAL DE AÇÕES ORDINÁRIAS QUE REPRESENTA APENAS 30% DO TOTAL DO CAPITAL VOLANTE, UM GOLPE DE MESTRE NA PRIVATIZAÇÃO BRANCA DA EX ESTATAL PETROBRAS. ESSE GOLPE FOI PLANEJADO EM DEZEMBRO DE 1997 PELA SINISTRA LEI 9.478/97 UM GOLPE DE MESTRE QUE DEFINIU UM NOVO CONCEITO FAJUTO DE EMPRESA NACIONAL (51% DAS AÇÕES ORDINÁRIAS E NÃO MAIS 51% DO TOTAL DE AÇÕES A NOVA LEGISLAÇÃO LESA PÁTRIA DE FHC PERMITIU QUE UMA EMPRESA ESTRANGEIRA POSSUA 100 % DAS AÇÕES PREFERENCIAIS FOI O CASO DA PETROBRAS QUE FOI GOLPEADA NESSA PRIVATIZAÇÃO BRANCA NO DIA 10 DE JANEIRO DE 2000.
6- A NEBULOSA E VERGONHOSA PRIVATARIA DAS SEIS EMPRESAS PETROQUÍMICAS GIGANTES DA PETROBRAS DOADAS PARA O GRUPO ODEBRECHT EM 1995 E 1996
O corrupto sr FHC doou em 1995 e 1996 na bacia das almas TODAS as empresas petroquímicas SUPERLUCRATIVAS subsidiárias do grupo PETROBRAS PARA O SEU AMIGO PESSOAL DOM EMÍLIO ODEBRECHT (COPENE, PQU, BRASKEM, COPESUL, PETROFERTIL, FAFEN, ETC) ELAS VALIAM EM TORNO DE 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES E GERAM LUCROS ANUAIS ESTRATOSFÉRICOS.
Desde 1996 a ODEBRECHT que levou na mão grande as petroquimicas gigantes da Petrobras em leilões coroados de falcatruas, deixou de ser uma mera construtora para ser a GIGANTE DO SETOR PETROQUIMICO. Desde 1997 90% dos lucros da ODEBRECHT provém das superlucrartivas empresas petroquimicas que pertenciam a PETROBRAS e foram doadas por FHC para o amigo DOM EMILIO ODEBRECHT PASMEM TENDO COMO TESTA DE FERRO O FILHO CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO, O PHC
É MUITO CÍNICO ESSE SR FACHIN PROTEGENDO AGINDO COM O JUIZ PAVÃO DE CURITIBA AGENTE DA CIA SERGIO MORO NA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO CRIADA POR FHC E GERALDO BRINDEIRO EM 1995” E MAIS UMA VEZ BLINDANDO O CORRUPTO CROCODILO CAIMÃO FHC QUE ENVOLVEU TODA A FAMÍLIA EM NEGÓCIOS DA CORRUPÇÃO E EMPRESAS DE FACHADA O OFFSHORES NO CARIBE, FHC É O PAI DA CORRUPÇÃO NO ESQUEMA BANESTADO (PARANÁ)E NO MENSALÃO TUCANO (MINAS GERAIS) TEM CONTAS BILIONÁRIAS NAS ILHAS CAYMAN, APARTAMENTO DE 37 MILHÕES EM PARIS, IMÓVEIS MILIONÁRIOS EM BARCELONA E NO BRASIL E FORTUNAS EM NOME DE FILHOS, DO CORRUPTO PHC E DO GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN
FERNANDO BAIANO DETONA COM O FILHO DE FHC SR PHC EM DELAÇÃO DE CORRUPÇÃO
https://www.youtube.com/watch?v=AnKK51ITUQI
FERNANDO BAIANO DETONOU EM DELAÇÃO O MEGA CORRUPTO FILHO DE FHC O VAGABUNDO PHC NA CORRUPÇÃO COM MULTINACIONAIS NOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC NOS ESCÂNDALOS DO GASBOL E DA TERMO-RIO. NÃO FOI GRATUITA A NOMEAÇÃO DE PEDRO PARENTE COMO MINISTRO DOS APAGÕES, DO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL NA PRESIDÊNCIA DA PETROBRAS, A NOMEAÇÃO DE BARUSCO NOS PROGRAMAS DE TERCEIRIZAÇÃO E AFRETAMENTOS, A MUDANÇAS NO ESTATUTO PARA A NOMEAÇÃO DE ESTRANGEIROS NAS ESTATAIS E A NOMEAÇÃO DO ESPANHOL NESTOR CERVERÓ E DE PAULO ROBERTO COSTA E O TUCANO (PSDB-MT) SR DELCIDIO DO AMARAL EM 1996 PARA MONTAR OS ESQUEMAS DAS PRIVATARIAS TUCANAS NA ÁREA DE PETRÓLEO E ENERGIA, JUSTIFICADAS PELOS APAGÕES PLANEJADOS DE FHC. ISSO EXPLICA AS FORTUNAS BILIONÁRIAS DO FILHO DE FHC O CORRUPTO PAULO HENRIQUE CARDOSO NAS ILHAS CAYMAN E NO PANAMÁ PAPERS E AQUELE APARTAMENTO DE 37 MILHÕES DE REAIS NA CHAMPS ELISSÉS EM PARIS EM NOME DE FHC. AS CONTAS SECRETAS NO CARIBE (CONTA TUCANO, CONTA MARÍLIA E CONTA CH J&T COM MAIS DE HUM BILHÃO DE DÓLARES). AS EMPRESAS AMERICANAS ENVOLVIDAS COM A MAIOR PARTE DA CORRUPÇÃO QUE REMUNEROU COM PROPINAS BILIONÁRIAS O FILHO E O GENRO DE FHC E OS FAMILIARES DE JOSÉ SERRA E DE 300 POLÍTICOS DEMOTUCANOS SÃO A ENRON, SHELL, CHEVRON, EXXON MOBIL, AES E A EL PASO E BHP SAMARCO. TODAS ESSES ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO FORAM CRIADOS NO GOVERNO FHC AINDA EM 1995 PARA PROMOVER AS PRIVATARIAS TUCANAS, DESMONTAR O ESTADO NACIONAL, FAZER OS TERRÍVEIS APAGÕES E ENTREGAR AS 137 MAIORES EMPRESAS NACIONAIS E AS RESERVAS MINERAIS E PETROLÍFERAS PARA O CAPITAL ESTRANGEIROE ESSAS PASSAGENS. O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DA PF PRENDEU OLGA YOUSSEF, ALBERTO YOUSSEF E OUTROS 70 DOLEIROS NO PARANÁ PASMEM, TODOS FORAM MANTIDOS SOLTOS PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO ORIENTADO NAQUELA SINISTRA “TEIA DE PROTEÇÃO TUCANA NO JUDICIÁRIO” CRIADA EM 1995 POR GERALDO BRINDEIRO E GILMAR MENDES.
ESSE BETO RICHA MEGA CORRUPTO FOI BLINDADO NA LAVA JATO, ELE É UM DOS MENTORES DA QUEIMA DE ARQUIVO DO CRIME QUE MATOU LUIZ ANTONIO PAOLICHI , JUNTO COM OS TUCANOS IRMÃO METRALHA ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS, BETO RICHA USOU DINHEIRO DESVIADO POR ALBERTO YOUSSEF NA PREFEITURA DE MARINGÁ NAS CAMPANHAS PARA O GOVERNO E PARA O SENADO DESDE O INÍCIO DOS ANOS 1990. OS IRMÃOS DIAS, BETO RICHA, FHC, JAIME LERNER, LUIZ PAOLICCHI E O JUIZ SERGIO MORO SÃO VELHOS CONHECIDOS HÁ MAIS DE 25 ANOS NA CORRUPÇÃO NO PARANÁ. ALBERTO YOUSSEF O OFFICE BOY DOS TUCANOS TEVE SEUS BENS “BLINDADOS” POR SERGIO MORO: UM JATO QUE FOI USADO PELOS IRMÃOS ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS E BETO RICHA NAS CAMPANHAS TUCANAS DESDE 1990 VALE 20 MILHÕES DE REAIS, DOIS IMÓVEIS MILIONÁRIOS DE YOUSSEF, UM EM LONDRINA E OUTRO EM MARINGÁ VALEM MAIS DE CINCO MILHÕES DE REAIS E UM IMÓVEL MILIONÁRIO EM SÃO PAULO NO BAIRRO NOBRE DE ITAIM BIBI VALE TRÊS MILHÕES DE REAIS E O DOLEIRO AINDA TEM BILHÕES DE REAIS EM CONTAS SECRETAS EM PARAÍSOS FISCAIS. O DOLEIRO YOUSSEF, DONO DE UMA CASA DE CÂMBIO EM LONDRINA DESDE 1990, FOI SOLTO TRÊS VEZES SEGUIDAS PELO JUDICIÁRIO DO PARANÁ EM 1997, 1999 E 2002 APÓS TER SIDO PRESO NA “OPERAÇÃO MACUCO” DO DELEGADO CASTILHO NETO NO “ESCÂNDALO BANESTADO- PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS”
Luis Antonio Pinheiro Paolicchi, ex-secretário das finanças de Maringá desviou 500 milhões de reais da Prefeitura de Maringá para as campanhas tucanas, ele foi laranja dos tucanos e do PP José Janene no Paraná, era um dos amantes do doleiro Alberto Youssef (o doleiro e o secretário das finanças do Paraná eram velhos conhecidos de Sérgio Moro, do sócio de Moro e dos irmãos Dias e dos tucanos de Brasília). Luiz Antônio Pinheiro Paolicchi foi a última queima de arquivo do caso BANESTADO no Paraná, uma vítima dos irmãos metralha tucanos Álvaro Dias e Osmar Dias que têm como suplentes os tios de Sérgio Moro, Osvaldo Malucelli Moro e Joela Maalucelli, os donatários do estado do Paraná, do “Paraná Banco”, da Rede Globo do Paraná, do sinistro Grupo J Malucelli e da Construtora J Malucelli que construiu Belo Monte, pagou propinas a políticos, pasmem a construtora do tio de Moro ficou fora das investigações da Lava a Jato.
Álvaro Dias usou o dinheiro desviado em Maringá para a campanha para o senado e para a campanha do tucano Gianoto para a prefeitura de Maringá e também na campanha de Beto Richa para governador do estado. Em 1997, 1999 e 2002 o delegado José Castilho Neto prendeu Alberto Youssef o “office-boy” dos demo-tucanos e do PP no ESQUEMA BANESTADO – PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS e pasmem desde 1997 o sr Sergio Moro manteve soltos todos os doleiros e políticos envolvidos no ESCÂNDALO BANESTADO.
Esses crimes políticos no Brasil nunca foram devidamente esclarecidos. Em 1988, na CPI ESQUEMA DO CONGRESSO (1988-90) teve a queima de arquivo da denunciante sra Elisabete Lofrano (esposa de José Carlos Lofrano) que já envolvia pasmem, há 30 anos atrás, os mesmos TREZENTOS POLÍTICOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS REMUNERADOS PELA ODEBRECHT políticos corruptos (Geddel Vieira, Beto Mansur, Michel Temer, Henrique Alves, João Alves o bandido que cinicamente disse em depoimento ter ganhados 200 vezes na loteria da CEF, Eliseu Padilha, FHC, Mario Covas, Caiado, Demóstenes, Sarney, o gatuno Moreira Franco, Aécio Cheira Neves, PASMEM TODOS FORAM BLINDADOS na lava jato e no ESCÂNDALO BANESTADO pelos mesmos juizes e os mesmos procuradores.
Em 1992 um novo gigantesco escândalo de corrupção denominado ESQUEMA DEPROP ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS abalou o Brasil e teve uma queima de arquivo assustadora, o jovem governador do Acre Edmundo Pinto foi morto a tiros no Hotel Della Volpe em São Paulo após ter denunciado publicamente o DEPROP, a ODEBRECHT e os mesmos trezentos políticos corruptos e picaretas

Erick

Mas lá na Itália eles nao tem o super homem no judiciario, o cara cobra escanteio e corre pra cabecear e ainda faz o gol a favor do psdb.
Brasil é isso.

Deixe seu comentário

Leia também