Altamiro Borges: Hora de a Petrobras enxugar as verbas publicitárias

Tempo de leitura: 2 min

20141013_135726

Petrobras deveria suspender publicidade

Por Altamiro Borges, em seu blog

Por razões descaradamente eleitoreiras, a mídia privatista realiza novamente uma intensa ofensiva contra a Petrobras.

Nos últimos pleitos, ela já havia protagonizado a mesma operação-desmonte – forçando CPIs e fabricando factóides.

Agora, a midiazona usa delações “premiadas e premeditadas” de dois corruptos notórios para atacar a estatal. O objetivo é desgastar a presidenta Dilma e alavancar a candidatura do playboy Aécio. De quebra, ela aproveita para propor a privatização da Petrobras.

O jornal O Globo defendeu esta tese em editorial na semana passada. Diante desta ofensiva, fica a pergunta: por que o governo não aproveita esta cruzada e suspende os milionários anúncios da estatal à mídia privatista?

A presidenta Dilma inclusive já afirmou que o vazamento criminoso dos depoimentos sobre a Petrobras é uma tentativa de golpe. Infelizmente, ela não deu o nome dos golpistas – especialmente, dos donos da mídia, que tiveram acesso às investigações sigilosas.

Em comício em Canoas (RS) neste final de semana, ela afirmou que “eles [os tucanos] jamais investigaram, jamais puniram ou acabaram com o crime horrível da corrupção e, agora, na véspera da eleição, querem dar um golpe”.

Dilma criticou os hipócritas do PSDB pela “evidente manipulação política” das delações, mas também poderia ter se referido aos donos da mídia privatistas, que fazem o maior escarcéu com estas denúncias seletivas.

A revista Veja produz suas “reporcagens” terroristas; os jornalões estampam manchetes diárias; e as emissoras de tevê e rádio ocupam a maior parte da sua cobertura “jornalística” para amplificar as denúncias.

Na prática, a presidenta Dilma tem apenas 10 minutos do seu programa partidário para se defender dos ataques levianos.

O restante da programação da TV se transformou num verdadeiro “horário eleitoral gratuito” do tucano Aécio Neves.

O PSDB, que sempre menosprezou a Petrobras e até tentou privatizá-la – já tinha rebatizado a estatal de “Petrobrax” –, surfa nesta onda midiática para fazer campanha eleitoral e criar novamente o clima para sua proposta de desmonte da empresa.

Em comício em São Paulo, o ex-presidente Lula disse que está “de saco cheio” destas denúncias que afetam a imagem da Petrobras.

A presidenta Dilma também tem se mostrado mais irritada com estas “tentativas de golpe”.

Já os entreguistas de plantão, excitados com os novos factóides da mídia, festejam as “delações premiadas e premeditadas” de dois notórios corruptos – Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Neste clima de confronto aberto, faça uma singela sugestão: Por que a Petrobras não aproveita este período de ataques para suspender a publicidade que enriquece os barões da mídia? Dos 2,313 bilhões de anúncios oficiais em 2013, uma parcela significativa saiu do caixa desta poderosa estatal.

A Petrobras vai continuar alimentando as cobras que tentam envenená-la? O que justifica bancar milhões em anúncios na TV Globo, na revista Veja e nos jornalões, que atuam como uma máfia com o nítido objetivo de destruir este importante patrimônio do povo brasileiro?

Já que está em curso uma investigação “rigorosa” sobre a empresa, nada mais justo do que suspender temporariamente os anúncios publicitários!

Leia também:

A campanha unilateral nas bancas de todo o Brasil


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Carlos N Mendes

Querem destruir o maior sustentáculo da economia brasileira, uma empresa que tem 85 mil funcionários diretos, 100 mil contratados e paga 100 bilhões de reais de impostos todos os anos por causa de UM funcionário corrupto? Como esse método administrativo funcionaria se colocassem a Globo no centro da melança? Só de diretor que casou com atriz em ascenção, posso citar meia dúzia de cabeça…

O Mar da Silva

O PT, a mídia: um caso de masoquismo escancarado.

Não adianta fazer cena de irritação , como fazem Lula, Dilma e demais petistas, se as verbas de publicidade das estatais continuam abastecendo cofres das famíglias golpistas.

O PT merece toda a surra que leva da mídia golpista, pois a alimenta com fartos recursos. É um partido de masoquista. O resto é o mimimi de sempre.

silvio carlos nobre

O dia que o PT(partido da tremedeira) cortar a publicidade estatal do pig, eu que sou todo deformado por artite reumatoide, vou voltar a andar e correr uma maratona. E criminosa a passividade e omissao da presidente e do PT. Se eles pagassem sozinho o preco dessa omissao, va la, mais o pais e os pobres e que sofrerao.

Julio Silveira

O estado Brasileiro hoje ajuda a sustentar o principais adversarios da maioria de seu povo.

L@!r M@r+35

Se empresas como a Vivo, TIM, Itaú ou Bradesco fossem atacadas dessa maneira, já tinham tirado os anúncios há tempos!

A propaganda serve pra promover a marca. E aí vem o veículo que deveria ser usado para melhorar sua imagem e acaba com ela?! E ainda recebe por isso?!

Realmente, anunciar nesses veículos é desperdício de dinheiro público.

FrancoAtirador

.
.
Pelo Fim do Patrocínio das Estatais Federais

Petrobrás, Banco do Brasil e Caixa Econômica

E dos Anúncios Pagos pelo Governo Federal

Ao Consórcio de Mídia Empresarial Tucana

Rede Globo, Editora Abril e Grupo Folha.
.
.
“O Povo Não É Bôbo!”

#OccupyRedeGlobo

Diga: -Não ao Golpe!

(http://imgur.com/8ZUp28m)
i.imgur.com/8ZUp28m.png

#OccupyRedeGlobo

Dia do Mês: 17/10/2014

Dia da Semana: Sexta-Feira

Horário: 18 Horas

Local: Rio de Janeiro-RJ

Rua Von Martius, 22

Jardim Botânico
.
.

Francisco

Isso teria algum efeito há um ano ou dois, quando a militância implorou para ser feito.

Agora, “Inês é morta”.

“Alea jacta est”: estamos nas mãos dos boyzinhos mascarados de personagem da História inglesa e que desconhecem praticamente tudo da História brasileira e latino americana.

PT, desculpa ai a franqueza, mas pobre não pode dar mole não…

    Marcos Baltar

    Caro Francisco,
    Ou você é um obtuso desconhecedor da história do Brasil e do mundo, envolvendo conglomerados midiáticos. Ou não entende nada de mídia, ou é infiltrado do playboy que vai perder de novo. É possível sim, e bem viável desconstruir o golpe do PIG e mostrar à população que ainda não sabe, a quem de fato serve essa usina de factóides, de assalariados lache bottes. No Rio Grande do Sul se fez um dia uma campanha de cancelamento de assinaturas do Jornal Zero Hora e uma campanha com adesivos de carro: A RBS MENTE que provocou um estrago nas contas da sucursal da globo sulina.
    Cancelar as assinaturas do semanário fétido e dos jornalões que apoiaram o golpe militar de 64, Ocupar a GLOBO TV e noticiar no mundo inteiro a ocupação, no mínio vai tirar o foco dos factóides por algumas horas.
    Pergunto aos meus botões, parodiando o PHA, por que os aguerridos do PSTU e do PSOL não dão uma lição à militância acomodada do PT e não atuam na vanguarda desse movimento? Afinal estamos em OUTUBRO!
    Dilma 13 + 13 = Vitória 26

Deixe seu comentário

Leia também