VIOMUNDO
O VIOMUNDO só é possível também através de anunciantes, e detectamos que você utiliza um AdBlock, bloqueador de anúncios.
Por favor considere ajudar o VIOMUNDO desativando o bloqueador para este site.

Advogado diz que Barbosa voou presos para “espetáculo midiático”

17 de novembro de 2013 às 12h41

Garantindo imagens para o Jornal Nacional

17/11/2013 às 11:34

Prisão de mensaleiros foi show

‘Barbosa espetacularizou prisões’, diz advogado.

do UOL, no CNEWS, sugestão do Messias de Macedo

Amigo do preso José Dirceu, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, acusa o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de “espetacularizar as prisões” e “violar direitos” dos condenados do mensalão. Acha que “os outros ministros precisam se manifestar, para restaurar a dignidade do Supremo.”

“Eu já suspeitava que o ministro Joaquim ordenaria as prisões na sexta-feira, feriado do Dia da República, como ele fez, ou na próxima quarta-feira, Dia da Consciência Negra”, ironizou o advogado. “Mas não precisava exagerar na espetacularização. Até parece coisa de candidato.”

Kakay chama de espetáculo “a mobilização de jato da Polícia Federal para voar de Brasília até São Paulo e Belo Horizonte com o único propósito de levar os presos à Capital da República”. No dizer do advogado, a providência seria “absurda e desnecessária.”

“É absurda porque os presos se entregaram e têm o direito de cumprir as penas nos seus Estados e no regime certo. Impor ao Zé Dirceu e a outras pessoas um regime mais gravoso por dois, três, cinco dias é uma violência sem precedentes. Só há uma justificativa para que essa violência ocorra: a espetaculatização.”

No julgamento do mensalão, Kakay atuou como defensor do marqueteiro Duda Mendonça e da sócia dele, Zilmar Fernandes. Ambos foram absolvidos. Mas o advogado diz que a amizade com Dirceu o impede de se desligar integralmente do caso.

*****

Advogado de Dirceu pede no STF aplicação imediata de regime semiaberto

Defesa sustenta que a aplicação desse regime está clara na decisão tomada durante o julgamento da última semana

Atualizado:
16/11/13 – 20h27

em O Globo 

BRASÍLIA – Os advogados do ex-ministro José Dirceu enviaram petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que seja determinado o imediato cumprimento do regime semiaberto. A defesa de Dirceu sustenta que a aplicação desse regime está clara na decisão tomada durante o julgamento da última semana, mas não ficou expressa na ordem de prisão expedida pelo ministro Joaquim Barbosa. Por conta disso, os advogados pedem que o relator informe o conteúdo da decisão à Vara de Execução Penal.

“Em gravíssimo equívoco, o mandado de prisão foi expedido sem que constasse o regime inicial de cumprimento de pena. Não há menção as determinações de Vossa Excelência acerca dos condenados que, tal qual o requerente, irão cumprir uma pena inferior a oito anos, portanto, no regime semiaberto”, diz a petição dos advogados endereçada a Joaquim Barbosa.

Pelo regime semiaberto, os presos podem sair da prisão para trabalhar. Mas esse não é um direito automativo. O pedido tem que ser apresentado ao juiz, que analisa as condições do trabalho e só então decide se o preso poderá sair durante o dia. A autorização só vale para o trabalho. No semiaberto, o condenado não fica livre para ir onde quiser durante o período do dia.

“… requer-se que seja prontamente comunicado o Juízo da Vara de Execuções Penais de Brasília determinando-se a imediata inserção do requerente no regime semiaberto, a fim de se evitar constrangimento ilegal decorrente de sua inserção em regime mais gravoso”, pontua a defesa no fim da petição.

Dirceu desembarcou em Brasília pouco antes das 18h deste sábado, junto com outros oito condenados no processo do mensalão que tiveram a prisão decretada por Joaquim Barbosa. Todos os presos seguiram direto para o Complexo Penitenciário da Papuda. Os condenados ficarão no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), local utilizado presos em regime semiaberto. De lá, o juiz da Vara de Execução Penal decidirá o destino de cada condenado.

Neste sábado, em entrevista publicada no GLOBO, o ex-ministro afirmou que não desistirá de lutar, que vai apelar para a revisão criminal e para as cortes internacionais.

PS do Viomundo: O tom de O Globo com José Dirceu vem mudando. Agora é apenas ex-ministro. Teria sido resultado — conta fonte com acesso aos bastidores da política no Rio de Janeiro — resultado de um acordo entre o ex-presidente Lula e um dos irmãos Marinho, que se reuniram há algumas semanas. Pelo acordo, o PT não se envolveria em qualquer ação relativa à rumorosa sonegação fiscal das Organizações Globo.

Leia também:

Rodrigo Vianna: Em andamento, a Operação Barbosa

 

50 Comentários escrever comentário »

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VIOMUNDO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie. Leia o nosso termo de uso.

Gersier

17/11/2013 - 20h43

Lembram de uma certa capa da revista de fofoca veja?
Lembram que quando a Polícia Federal prendeu alguns corruptos da CASA GRANDE ela estampou que estávamos vivendo num “PAÍS POLICIALESCO”?
E agora dona vesga? O que estamos vivendo? stf,PIG e cia,um bando de salafrários desavergonhados e sem votos que ganhar no grito.

Responder

flavio jose

17/11/2013 - 20h38

Vamos dá a resposta ao Partido do STF nas eleições de 2014. Diga não a desmoralização das Leis.

Responder

Gersier

17/11/2013 - 20h37

“Acha que “os outros ministros precisam se manifestar, para restaurar a dignidade do Supremo.”
Com esses togados a serviço do PIG? Aliás,o stf se tornou um cachorrinho amestrado a serviço dos marinho e cia.

Responder

Zanchetta

17/11/2013 - 20h07

Quanto ao PS do Viomundo “…resultado de um acordo entre o ex-presidente Lula e um dos irmãos Marinho…”, isso só reforça minha convicção que, ano passado, além de Gilmar Mendes, Lula tentou cooptar o Joaquim Barbosa também, em alguma conversa reservada, o que deve ter deixado o Batman subindo nas tamancas…

Responder

Zanchetta

17/11/2013 - 20h04

Quem lê as manchetes acha que o JB fica o tempo todo atrás dos condenados e se bobear vai até a porta da cadeia. Ele simplesmente emite as sentenças e o juiz Ademar Silva de Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios é que é encarregado de proceder à apreensão e disposição dos condenados. Isso também explica porque eles foram enviados para o DF primeiramente, podendo ser relocados para os presídios que o juiz determinar.

Então, menos…

Responder

Márcio Gaspar

17/11/2013 - 19h59

“PS do Viomundo: O tom de O Globo com José Dirceu vem mudando. Agora é apenas ex-ministro. Teria sido resultado — conta fonte com acesso aos bastidores da política no Rio de Janeiro — resultado de um acordo entre o ex-presidente Lula e um dos irmãos Marinho, que se reuniram há algumas semanas. Pelo acordo, o PT não se envolveria em qualquer ação relativa à rumorosa sonegação fiscal das Organizações Globo.”

Este é o grande problema do PT, são esses acordos que, agora, não serve para nada, pois o Dirceu, Genoíno e demais já estão condenados. Este acordo, se realmente foi feito, só é vantajoso para a Globo. Sai do foco e tira pressão para que seja investigada, condenada e fique exposta a hipocrisia farsante da Globo. É incrível como o PT gosta de apanhar, como gosta de encher as burras da Globo, da Veja, da Folha por meio de publicidade e ainda continuar a apanhar. Não é possível um partido de esquerda com a experiência que o PT tem na luta contra a ditadura e movimentos grevista nos anos 80 continuar se amedrontar com a Globo. O PT não tem estratégia política para proteger o seu governo, o tal republicanismo, que o Lula tanto apregoa, está equivocado, basta olhar o STF, o MPF, a chefia da PF etc. O PT precisa pensar esta “geopolítica interna”. Quem está ordenando o preenchimento de cargos estratégicos no governo, judiciário, MPF, PF etc é os estrategistas de direita que tem amplo espaços para suas idéias nos grandes meios de comunicação de direita.

Responder

J Souza

17/11/2013 - 19h53

Assim como o STF foi cúmplice dos ditadores militares, o STF agora se torna cúmplice dos ditadores midiáticos!
Ver juízes da mais alta corte do país prestando contas à opinião pública é simplesmente preocupante. E o pior, prestando contas à opinião publicada!
Juízes têm que prestar contas só à justiça (strictu sensu, e não como sinônimo do poder judiciário), às leis e às suas consciências.
Se agora os juízes são cúmplices de linchamentos, mesmo que sejam morais, então melhor que sejam escolhidos pelo povo, através de eleições diretas!

Responder

renato

17/11/2013 - 19h42

Vou fazer uma pergunta simples.Mas que me dá medo.
Se estamos em uma democrácia, somos livres, mas com deveres.
Por que este homem foi preso, juntamente com outros?
Eu não entendo, que homens tenha se reunido e colocado eles
na cadeia?
E que estes mesmos homens, amanha decidam colocar o meu presidente
na cadeia, e pronto.
E depois de amanhã, EU….isto é democracia, ou continuamos na ditadura
e não há quem POISA!!!! Dizia minha avó.
Me expliquem, eu ainda estou confuso meu coração diz inocente, minha cabeça
não entende….??

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 18h54

NEM OS MINISTROS DO STF ENDOSSAM A DECISÃO DE BARBOSA QUE PRODUZIU PRESOS POLÍTICOS EM PLENA DEMOCRACIA

em
http://mariafro.com/2013/11/17/nem-os-ministros-do-stf-endossam-a-decisao-de-barbosa-que-produziu-presos-politicos-em-plena-democracia/comment-page-1/#comment-66293

####################

LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

NINGUÉM SEJA INGÊNUO,

À exceção do ínclito catedrático doutor Ricardo Lewandovski, os demais ministros e ministros dessa ‘joça’ apoiam, sim, a bandalheira festiva protagonizada pelo rábula psicopata forjado pela “grande” mídia delinquente, terrorista, mercenária, irresponsável, corrupta, fascista e golpista… Algum crédito para o Teori Zavascki e o Luis Roberto Barroso, e fiquemos por aqui!..

“supremoTF”: aspas monstruosas e letras submicroscópicas!

O supremo é ÍNFIMO!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Maria Thereza

17/11/2013 - 18h41

jb é sórdido. E se o Kakay acha que os demais vão se pronunciar para “restaurar” a dignidade do stf, se enganou, meu bem. Vai ter que ter muita manifestação, mas principalmente, muita ATITUDE,coisa que não tiveram ao longo do linchamento e deixaram o lacaio se espalhar. recolher os cacos, agora, vai ser difícil.
Amanhã, nós aqui de casa, vamos nos filiar ao PT.

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 18h40

… O pedido seria aceito caso fosse para liberar daniel dantas, carlinhos cachoeira, pimenta neves, os fiscais da prefeitura de (s)erra/kassab, cacciolla, os assassinos covardes da freira DOROTY STANG, josé roberto arruda, joaquim roriz, ‘o médico monstro estuprador do nome difícil’…

… JOSÉ GENOINO DO BRASIL se escreve com letras maiúsculas, letras gigantes de um filho probo e honrado da pátria! E para homens dessa estirpe, no Brasil, não existem habeas corpus! O gilmar mendes está aí para não nos deixar mentir!… Tudo tão violentamente frívolo, surreal!..

EM TEMPO: DOROTY STANG é também um nome que será escrito com letras maiúsculas, gigantes… Para a eternidade!…

“As elites são tão estúpidas que desprezam as próprias ignorâncias!” Eduardo Galeano – emérito escritor e pensador humanista uruguaio

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

FrancoAtirador

17/11/2013 - 18h19

.
.
AS ENTREVISTAS DE JOSÉ DIRCEU AOS JORNAIS FOLHA DE S.PAULO E O GLOBO

À jornalista Mônica Bergamo, da Folha:

“O que eu não posso aceitar é essa coisa medieval, de inquisição.
Não basta as pessoas serem condenadas, elas têm que ser linchadas?
Como é que publicam a foto da minha filha de 3 anos nos jornais?
Isso é proibido em qualquer lugar do mundo, é o direito de uma menor”, disse ele, referindo-se a uma fotografia divulgada por jornais e sites em que ele aparece na praia ao lado de sua filha, Antonia, na Bahia.

(http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/11/1372059-nenhuma-prisao-vai-prender-minha-consciencia-diz-dirceu.shtml)

Ao jornalista Jorge Bastos Moreno , de O Globo:

“Querem me fuzilar! Não posso exercer sequer o direito a descanso”, afirmou, referindo-se ao fato de ter sido fotografado em companhia da sua filha caçula de quase quatro anos de idade, na praia de Itacaré, na Bahia.

José Dirceu estava na companhia das filhas, Antônia, Camila e Joana, do filho, deputado Zeca Dirceu, e das ex-mulheres, na sua casa de campo em um condomínio, na cidade de Vinhedo, a 100 km de São Paulo.
Falou ao GLOBO antes de receber a intimação.

(http://oglobo.globo.com/pais/jose-dirceu-estao-querendo-me-fuzilar-mas-nao-vou-parar-de-lutar-10795309)


Foto: ESTADÃO CONTEÚDO

(http://migre.me/gFrs7)
(http://migre.me/gFrtd)
(http://migre.me/gFru1)
(http://migre.me/gFruA)
.
.
‘Nenhuma prisão vai prender minha consciência’, diz José Dirceu

Jornal do Brasil

O ex-ministro José Dirceu afirmou nesta sexta-feira (15) que a prisão não vai abatê-lo nem tirá-lo da vida política.

“Eu não vou me dobrar. Eu vou continuar lutando. Nenhuma prisão vai prender a minha consciência”, afirmou, em entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, referindo-se à condenação no caso do mensalão.

A entrevista foi realizada por telefone.
Dirceu estava em sua casa, em Vinhedo (a 100 km de São Paulo), onde aguarda as definições do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre como serão efetivadas as prisões dos réus do mensalão.

“O que eu não posso aceitar é essa coisa medieval, de inquisição. Não basta as pessoas serem condenadas, elas têm que ser linchadas? Como é que publicam a foto da minha filha de 3 anos nos jornais? Isso é proibido em qualquer lugar do mundo, é o direito de uma menor”,
disse ele, referindo-se a uma fotografia divulgada por jornais e sites em que ele aparece na praia ao lado de sua filha, Antonia, na Bahia.

“Eu faço a disputa de peito aberto, mas esse tipo de linchamento eu não aceito.”
“Estão plantando o ovo da serpente.
E a primeira vítima será a própria imprensa, os jornalistas.
Foi assim em 1937, em 1964.
Os que apoiaram [os golpes] foram os primeiros a sofrer depois.”

Dirceu destacou ainda que “a imprensa apoiou a eleição do [Fernando] Collor contra o Lula.
E ele se virou contra ela.
O Collor não invadiu a Folha?”.
Em 1990, o jornal foi invadido pela Polícia Federal.

Dirceu também lembrou o fato de, em manifestações, jornalistas terem sido hostilizados.
“O que aconteceu com a TV Globo?
Os repórteres da TV Globo não podem sair às ruas para fazer suas matérias.”

De acordo com a reportagem da Folha, Dirceu diz que aguarda a decisão sobre as prisões com “o espírito de quem se considera injustiçado.
E a pior injustiça é aquela que a Justiça faz”.

“Esse é o meu caso”, afirma ele.
“Fui condenado sem provas.
É público e notório que sou inocente e que a minha vida é limpa.
E virei um chefe de quadrilha?”

(http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/11/15/nenhuma-prisao-vai-prender-minha-consciencia-diz-jose-dirceu)
.
.

Responder

Liz Almeida

17/11/2013 - 18h16

“PS do Viomundo: O tom de O Globo com José Dirceu vem mudando. Agora é apenas ex-ministro. Teria sido resultado — conta fonte com acesso aos bastidores da política no Rio de Janeiro — resultado de um acordo entre o ex-presidente Lula e um dos irmãos Marinho, que se reuniram há algumas semanas. Pelo acordo, o PT não se envolveria em qualquer ação relativa à rumorosa sonegação fiscal das Organizações Globo.”

Alguém me diz que isso não é verdade, por favor.
Nojo, simplesmente nojo.
Se o PT tiver fazendo isso vai se queimar total; a sorte do PT é que não tem oposição.
Se o PS do Viomundo for verdade, e o PT tivesse oposição decente, eu mesma votaria na oposição.
Triste e vergonhoso! Esperarei o governo cobrar da globo tudo o que devem…

Responder

    Jotage

    17/11/2013 - 20h17

    Liz,
    não se pode acreditar em tudo que se lê. Você precisa de mais fontes. Viomundo se situa politicamente à esquerda do PT, e pelas manifestações acorridas em julho pode-se ver que também eles tentaram tirar umas casquinhas.
    Elas sempre se colocaram contra as injustiças, mas algumas são úteis.
    Se houvesse acordo com a Globo, o Dirceu nem teria sido julgado.

    EDUARDO BEZERRA

    17/11/2013 - 22h21

    Concordo, se o que diz o PS do Viomundo for verdade, o Lula deverá ser considerado um canalha e deverá ser execrado! É muita safadeza junta! Não basta o comportamento desastrado do STF. Precisa também o Lula baixar as calças para a Globo?

Clodoaldo Massardi

17/11/2013 - 17h24

Para muita gente o pais mudou não somos mais o pais das injustiças onde gente importante políticos, empresários,juízes vai para cadeia acabou a impunidade no Brasil me disse um amigo coitado quanta gente que, deveria estar na cadeia estão soltas cumprindo mandato de deputados, senadores, governadores outros como pimenta neves, Daniel Dantas, lalau, José Roberto Arruda entre tantos outros.

Responder

Zanchetta

17/11/2013 - 16h55

Mas o juiz que executa as sentenças não é outro?

Responder

FrancoAtirador

17/11/2013 - 16h55

.
.
E haverá muitos outros Espetáculos Similares até a eleição de 2014.

Mormente o da conversão do regime, após o julgamento dos infringentes.

O Banditismo Midiático domina PF, MP, PJ, PL, PE e tudo o mais. The End.
.
.

Responder

Rafael

17/11/2013 - 16h25

Nunca vi tanto prazer nessa prisão da globo. Ela não para de noticiar um instante o assunto. Está ao máximo de exposição.

Responder

MARCO AURELIO

17/11/2013 - 16h15

No dia da consciência negra não poderia ser porque suas atitudes demonstram que ele não tem esta consciência.

Responder

Carlos Ribeiro

17/11/2013 - 16h13

Espetaculoso como é, Barbosa vai segurá-los até o dia da consciência negra.

Responder

Malvina Cruela

17/11/2013 - 16h10

superestrutura = instituições estatais ou não (mídia, judiciário, ensino, igreja, sindicatos, corporações de oficio etc) que tem como finalidade construir um tipo de consciência destinada a reproduzir e perpetuar um modo de produção (infraestrutura)..se o que passa por esquerda entre nós soubesse o beabá do marxismo não teria surpresas desse tipo..mas nossa sinistra não tem nem verniz de marxismo: é puro positivismo e humanismo cristão; por isso não vai a parte alguma a não ser pra prisão.

Responder

    Mário SF Alves

    17/11/2013 - 21h14

    Fora o mercantilismo que faz de Cristo balcão de negócios espúrios, que não se subestime o poder transformador do cristianismo. Em dadas circunstâncias, basta uma centelhazinha que seja e a chama da justiça volta a brilhar.
    _______________________________________
    Marxismo sim, marxismo extemporâneo e cego para a realidade contemporânea não. Nesse caso, acho bem mais producente um cristianismo verdadeiro.
    _____________________________________________
    Enfim, admito, muito do que me move é ainda idealismo cristão. Mas, ah, o idealismo… idealismo, quanto equívoco se comete quando se o tem como único fator de motivação.

Mariza

17/11/2013 - 16h09

ISSO SÓ SERVIRÁ PARA NOS TURBINAR PARA 2014, SE PENSAM QUE VÃO SE DAR BEM, ENGANOU-SE. A raiva, a indignação que sentimos nos fará cabos eleitorais muito mais eficiente.

Responder

ricardo silveira

17/11/2013 - 15h53

O Congresso (parece piada,mas não é) precisa intervir no STF para enquadrá-lo no estado democrático de direito. Permitir que o STF se submeta à mídia fascista e canalha, passando por cima de direitos constitucionais é coisa inacreditável em plena democracia. Não é possível continuar assistindo a essas barbaridades sem que se faça a intervenção necessária para que o país volte a ter tranquilidade e segurança jurídica. Por onde anda a OAB e as instituições que lutaram pela democracia?

Responder

Roberto Ferreira

17/11/2013 - 15h42

Pergunta que não quer calar:
O Kakay (e outros) não saem barato. Quem paga os advogados dos mensaleiros petistas ?

Responder

    Carlos Ribeiro

    17/11/2013 - 16h11

    Outra pergunta que não quer calar:

    Luís Carlos

    17/11/2013 - 16h49

    Quem pagou o apartamento do Barbosa em Miami?

    Marcelo Sant'Anna

    17/11/2013 - 17h08

    O FHC, o Serra, a Verônica Serra e o Daniel Dantas com o dinheiro que roubaram durante as privatizações.
    Tá bom pra você?

    Roberto Ferreira

    17/11/2013 - 20h01

    Pela resposta (em forma de pergunta) devo supor que, presumindo que os tucanos roubaram os mensaleiros também o fizeram e por isso têm dinheiro (e muito) para pagar o Kakay ?

anac

17/11/2013 - 15h06

E o dinheiro gasto para fazer esse espetáculo quando poderiam cumprir os condenados pena onde estão? Como um juiz não cumpre a decisão do colegiado que preside? Dirceu, Genoíno e Delúbio foram condenados no regime semiaberto e o joaquim mandou prendê-los no regime fechado. Não bastasse as imposturas praticadas, manifestações de ira e de descontrole emocional e psicológico demonstrado no plenário, o joaquim continua aprontando das suas. Espetáculo deprimente que visa tão somente satisfazer os baixos instintos dos mervais do PiG. Lembrando a eles que Carlos Lacerda agiu igualzinho e se deu mal, muito mal, morrendo sem ser de causas naturais no exílio.

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 15h05

A CARA DA ELITE BRASILEIRA! UMA DAS FACETAS, APENAS!

… Inconformados e condoídos (sic) pelo fato de o senador corrupto boliviano supostamente não estar recebendo tratamento ‘vip’ em uma cela da Embaixada brasileira na Bolívia, o Itamaraty e o PIG festejaram a fuga do meliante para as nossas plagas! Teve até, pasme, ‘fuga oficial transvestida de arriscada manobra clandestina a la Hollywood’, e exaltada pela “grande” mídia nativa!… Agora, no episódio dantesco da prisão dos condenados no julgamento de exceção, o Itamaraty e o Ministério da Justiça revelam uma inércia deplorável; enquanto que o PIG faz carnaval fora de época com direito a show pirotécnico em comemoração à desgraça e humilhação alheias! Desgraça e humilhação alheias, leia-se a desgraça e a humilhação de irmãos brasileiros!…

RESCALDO: está – mais uma vez – provado cientificamente: um governo popular, democrático e progressista não pode estabelecer certos pactos com as elites! Ou governa alçando às massas ao protagonismo político ou “dar no que estamos vivenciando agora”!…

… A pré-Idade Média ainda não chegou aqui!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

maria do carmo

17/11/2013 - 14h38

Barbosa se acha o dono do supremo ele mais uma vez , se afirmou por vaidade que e ele quem manda,ele nao quer aceitar que e um colegiado, a midia ficou mostrando o aviao em que seriam levados os reus, e ele se achando o maestro ( o Fux vai pelo mesmo caminho ) faz e acontece, o dominio do fato ja mostrou que ele adora escandalizar, espetacularizar necessidade de auto afirmacao. Tenho pena dos ministros equilibrados e impolutos, sao poucos mas existem.

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 14h28

… Cabe a um magistrado resguardar e zelar pelas Leis ou achincalhá-las ao seu bel prazer, humor incidental e em favor de eventuais interesses sórdidos e, portanto, inconfessáveis?!…

(Nós queremos o mártir José Genoino do Brasil vivo! Vivo e saudável! …)

Messias Franca de Macedo
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 14h22

… Se o governo brasileiro assim não procede, cabe a nós – brasileiros e brasileiras honrados(as) – recorrer às entidades internacionais ligadas aos Direitos Humanos, à democracia e à civilidade! JÁ passou da hora!…

Nós queremos o mártir José Genoinio do Brasil vivo! Vivo e saudável!…

Messias Franca de Macedo
República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana

Responder

Luís Carlos

17/11/2013 - 14h21

O dia da consciência negra? Barbosa e Zumbi são figuras diametralmente opostas e contam páginas opostas na história brasileira. Um herói, outro vilão. Um libertador, outro serviçal.

Responder

    Zanchetta

    17/11/2013 - 20h45

    Nessa ordem?!?!

edir

17/11/2013 - 14h19

E este recalcado que condenou, estará no recesso do STF no final de ano curtindo uma bela praia em Miami, morando num apartamento comprado quem sabe com dinheiro recebido mas näo trabalhado de uma universidade pública. Quando voltar, sentará numa privada de um banheiro reformado por 90 mil com dinheiro público. Depois achamos que Deus é brasileiro.

Responder

Luís Carlos

17/11/2013 - 14h18

Barbosa não será candidato. É necessário ter coragem de se submeter ao julgamento popular. A vaidade é inimiga da democracia, mesmo a limitada democracia representativa. Quem se protege no STF e chega lá por indicação jamais deixará seu despótico e autoritário poder para se submeter à decisão popular. Somente homens e mulheres capazes de se despirem de togas palacianas poderiam se candidatar. Barbosa não está entre esses. Aliás, o filho dele continua empregado na Globo?

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 14h15

… Devido a uma situação adversa de saúde, o governo brasileiro é obrigado a proteger e ensejar as condições necessárias de sobrevivência a qualquer ser humano – inclusive (sic) a de um homem histórico, torturado covardemente pela nefasta e famigerada ditadura militar, intelectual, deputado federal eleito várias vezes pelo voto popular, ex funcionário do Ministério da Defesa, ex-presidente do atual maior partido político do país – coincidentemente (idem sic) – o partido da atual presidente da República…

NOTA: o que nós estamos vivenciando, além de denotar o poder irrefreável de uma mídia golpista/terrorista/fascista, mostra-nos também o caos gerado por um Judiciário espúrio!… Algo que supera qual tratado de ficção!…

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 14h01

QUEREM MATAR
O GENOINO !

Até quando vai o regime fechado ? Querem que o Genoino se encontre com o Gushiken ?

A filha de José Genoino, Miruna, telefonou para denunciar:
– Genoino não recebe na prisão a alimentação adequada a quem acaba de quase morrer com uma doença no coração: ele come o que todos comem e, como se sabe, Genoino não pediria qualquer tipo de privilégio;
– família não tem nenhuma garantia de que ele esteja tomando os cinco remédios que precisa tomar, por dia;
– vestiram um macacão de preso comum nele;
– ele passou mal na viagem – desnecessária – de avião até Brasília;
– foi a primeira viagem de avião depois da cirurgia;
– a pressão dele se alterou;
– ele ainda tem um problema pendente de coagulação do sangue;
– um médico da família recebeu autorização para entrar no presídio, diz que ele está estável, e teme que a coagulação se altere de forma grave;
– por causa do problema da coagulação, Genoino não pode ficar muito tempo de pé e tem sido obrigado a ficar;
– Genoino não tem data para sair do regime fechado a que o submetem (ele foi condenado a semi-aberto, ou seja, só dormiria na prisão);
– a prioridade da família, neste momento, é garantir a saúde dele.

Por jornalista Paulo Henrique Amorim
Publicado em 17/11/2013

em http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/17/querem-matar-o-genoino/

###############

… Se o governo brasileiro assim não procede, cabe a nós – brasileiros e brasileiras honrados(as) – recorrer às entidades internacionais ligadas aos Direitos Humanos, à democracia e à civilidade! JÁ passou da hora!…
Nós queremos o mártir José Genoinio do Brasil vivo! Vivo e saudável! …

Messias Franca de Macedo

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana

##############

LEIA O LAUDO
MÉDICO DE GENOINO
Barbosa, manda o Genoino pra casa !

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/17/leia-o-laudo-medico-de-genoino/

Publicado em 17/11/2013

Responder

Fabio Passos

17/11/2013 - 13h59

Como a audiência da globo está baixa… lançaram um novo programa: joaquim barbosa prende e arrebenta petistas.

Responder

Marat

17/11/2013 - 13h47

Espetáculo midiático? Pode deixar que o zeloso e nobre ministro Gilmar Mendes fará um veemente protesto!

Responder

emerson57

17/11/2013 - 13h43

tem que cobrar os custos do desnecessário vôo do brabo.sa.
ele está podendo: até comprou ap em miami!
-existe algo mais COXINHA do que funcionário público comprar apartamento em miami?

Responder

maria do carmo

17/11/2013 - 13h12

Absurdo dos absurdos para que levar para Brasilia e depois retornar esse Barbosa nao respeita ninguem so quer aparecer e um risco para nos brasileiros e o nosso dinheiro voando com gastos desnecessarios para satisfazer a vaidade do despota.

Responder

Marat

17/11/2013 - 12h48

Este sujeito, que conspurca o STF, adora o poder, tal qual um déspota!

Responder

Messias Franca de Macedo

17/11/2013 - 12h44

‘Pressa’ de Barbosa nas prisões gera críticas de colegas do STF

A expedição dos respectivos mandados de prisão de 12 réus do mensalão durante o feriado e final de semana gerou críticas de ministros do STF ao presidente da Corte e relator do caso, Joaquim Barbosa.
A medida tomada por Barbosa de expedir os mandados de prisão em pleno feriado foi vista com ressalvas por alguns colegas. Eles afirmaram a pessoas próximas que não ficou claro no julgamento de quarta-feira como ocorreria a prisão dos réus do mensalão nem mesmo se houve a proclamação oficial do resultado do julgamento.
No final da sessão de quarta-feira, quando ficou decidido que as penas seriam executadas imediatamente, o presidente do STF começou a proclamar o resultado, mas foi interrompido por colegas durante a discussão relacionada à execução das sentenças. No final da sessão, Barbosa apenas disse: “Eu trarei amanhã (quinta-feira), eventuais aperfeiçoamentos à proclamação (de resultado) sugerida pelo ministro Luiz Fux. Está encerrada a sessão”.
No dia seguinte, Barbosa frustrou as expectativas e não citou o resultado do julgamento do dia anterior, determinando apenas a aprovação da ata de julgamento. Em tese, conforme alguns advogados, essa falha na proclamação do resultado pode gerar questionamentos e embasar eventuais pedidos de relaxamento de prisão dos réus.
Em caráter reservado, nem mesmo os ministros entenderam se houve ou não a proclamação do resultado. Ministros também admitiram que isso é passível de questionamento futuro.
Alguns ministros também levantaram dúvidas sobre a determinação de Barbosa para que os 12 condenados fossem presos em Brasília antes de encaminhá-los aos seus respectivos domicílios prisionais. Um trâmite considerado inédito em termos de execução penal no País, já que, normalmente, presos condenados seguem direto para as unidades prisionais onde vão cumprir pena.
Além disso, há casos como o do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que deverá inicialmente cumprir a pena em regime semiaberto e que está abrigado temporariamente em regime fechado. A defesa de Dirceu classificou isso como um “gravíssimo equívoco” e, assim como o advogado do ex-presidente do PT José Genoino, entrou com recurso.

em http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/pressa-de-barbosa-nas-prisoes-gera-criticas-de-colegas-do-stf/

Responder

Deixe uma resposta