A declaração de guerra dos auditores fiscais ao governo Temer: perdoa ruralistas mas não quer pagar salário

Tempo de leitura: 2 min
Brasília - DF, 22/06/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante reunião com ministros do Núcleo Econômico. Foto: Beto Barata/PR

Brasília – DF, 22/06/2016. Presidente em Exercício Michel Temer durante reunião com ministros do Núcleo Econômico. Foto: Beto Barata/PR

NOTA À IMPRENSA

Adiamento do acordo, jamais! Auditores não pagarão pelas fraquezas do governo

Brasília, 11 de agosto de 2017 – A dificuldade de fechamento das contas pelo governo federal o leva a transitar em terreno movediço. Nas últimas horas, vários balões de ensaio foram lançados, todos no sentido de testar a receptividade e a paciência de setores da sociedade.

Entretanto, no Congresso Nacional, assistimos o extremo oposto: ali, o Palácio do Planalto nada faz para conter medidas estapafúrdias. Isso não acontece por acaso.

É mais fácil para o governo colocar sobre os ombros da sociedade o peso dos seus próprios erros que enfrentar deputados e senadores, e correr o risco de humilhantes derrotas.

Por isso é que vemos uma sequência de soluções que passam pelo sacrifício do cidadão, seja ele da iniciativa privada ou servidor público.

A mais recente, e não menos preocupante, é a proposta de congelamento do aumento do funcionalismo para 2019.

Acreditar que o Sindifisco Nacional assistirá esse descalabro em subserviente silêncio é ingenuidade. Jamais! O acordo fechado com o governo não é caro nem barato; não houve imposições. Tudo foi negociado, e às claras. Se os técnicos do Executivo não souberam fazer projeções, contas, estudos de quadros futuros, lamentamos a incompetência.

Mas não vamos pagar por ela. Mesmo porque, fere a coerência saber que o governo pretende congelar o acordo, mas não faz uma única e escassa menção à quantidade de comissionados.

Da mesma forma, estranho é negociar sem vacilação com os ruralistas a dívida do Funrural, abrindo mão de receitas expressivas. E sobre o super-refis, em gestação na Câmara, um festival de perdões a notórios e fichados maus pagadores?

A mais recente piada é uma reserva de R$ 3,6 bilhões, aprovada esta semana, para financiar campanhas eleitorais. De onde virá esse dinheiro?

E o fundo partidário, que já existe, e no qual partidos se penduram alegremente? Se alguém, no Palácio do Planalto, tiver respostas para essas perguntas, aceitamos conversar.

Do contrário, não. Não abriremos mão de um acordo salarial fechado a várias mãos, inclusive de gente do governo. E se insistirem na sandice, recorreremos ao Judiciário.

A omissão ante iniciativas que favorecem grupos políticos, de forte atuação no Congresso, indica que a dança eleitoral de 2018 já começou.

Na falta de empreiteiras e conglomerados empresariais, ajustam-se folgas no caixa que favorecem gastos na campanha, mas trucidam a economia.

E para conter esse rombo, intimam o cidadão-contribuinte-eleitor-assalariado para ser mais um pouco espoliado. Nem pensar. Há limites.

Sobretudo quando se sabe somente alguns arcam com o sacrifício.

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – Sindifisco Nacional

Leia também:

O Brasil rumo a se tornar colônia extrativista


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Arlindo salazar

Há uma incompetência misturada à corrupção geral nesse desgoverno Temer. Não podemos ficar inertes.
“A corrupção não pode acabar com.o Brasil”. Juntos somos mais fortes.

Sibel

Estamos muito abaixo do abismo, como com uma inflação dessas vão aceitar calados os acordos de reposição salarial?????????????? Auditor e procurador da fazenda assim como todos os servidores relacionados a essas carreiras promovem ARRECADAÇÃO que esses bandidos desviam muito, mas sem ela (junto com a AGU e os servidores) tambem recuperam creditos e evitam a sonegação, AINDA QUE COMO MUITO BEM PONTUADO PELOS AUDITORES, HAJA BENEFICIOS DE 60, 80% (FUNRURAL) para LATIFUNDIOS………. DESCONTO DE DIVIDAS MILIONARIAS PARA RURALISTAS………INUMEROS PROGRAMAS DE PARCELAMENTO DE DEBITOS E NEM ASSIM HÁ ADERENCIA ULTIMAMENTE (dividas de 100 milhoes por exemplo, ou seja…..estao c…e andando)! Questao chave é: e reposição salarial?? De auditores, procuradores da Fazenda (que arrecadam tributos federais, os bilhoes dos cofres publicos) e a AGU e servidores???????? Sem isso não tem orçamento nem receita! Vão jogar essas carreiras no lixo, alem dessa projeção FALSA para o ano que vem que congela o salario MINIMO que o LULA deixou minimamente digno e a ingratidao tomou conta agora vai ser NEGATIVO????? Juizes e promotores dao seu jeitinho com auxilios e penduricalhos, tem seu orçamento e dão suas canetadas por baixo do povo….E OS MEROS CIDADÃOS E SERVIDORES “NORMAIS”? Sem POVO NAS RUAS e união dessas carreiras vão “entrar com tudo”, salario congelado inflação nas alturas.vão aceitar????????????????????? Eles não tem vergonha na cara, devemos ter nós e mobilizar carreira por carreira, e NÃO AS PRIVATIZAÇÕES..mais gente na rua, serviço sem qualidade nem fiscalização,as carreiras tem que se organizar e dar um basta nisso senao ao inves de voltarmos 100 anos vamos ser 7o mundo e nao 5o (que voltamos a ser), alguem vai reclamar com o juiz Moro????????????????????????????? Povo na rua, greve e BASTA!

Jôsi Gomes

Essa nota é totalmente fora de entendimento, seja mas claro e objetivo nas suas publicações, fale pouco e diga tudo, tanta ladainha que fica sem entendimento final, afff.

    Sibel

    P.S – ACABOU concurso, INFRAERO desmanchada, engenheiros com altissimo conhecimento tecnico e qualificação estao sendo “absorvidos” e dá-lhe priatização e PDV….boa sorte pra quem pega voo porque esta uma selvageria, controlador de voo mal existe e pessoal de manutenção reduzido com mil desculpas estapafurdias……..propinas por baixo do pano eles arrumam pra PRIVATIZAR E ENGANAR OTARIOS COM ESSE PAPO DE “ENXUGAR”- Quanta ladainha! Enxugar o bolso dos 99% e beneficiar 1%…..bem vindos ao jeito PSDB de governar! Cabe ao POVO dizer se vão aceitar ou não e a aceleração está a todo vapor, NÃO DÁ PRA RESPONDER SÓ NAS URNAS, TEM QUE MOBILIZAR CARREIRAS POR CARREIRAS, SINDICATOS E O DIABO, BOVINOS QUE SOMOS! BASTA!!!! Juiz Moro nao esta com peninha de ninguem, esta rindo e recebendo assim como seus colegas e assessores…………………………

Osvaldo

Eles comeram o Pato e a gente paga…
Cada dia q passa sinto mais vergonha de ser Brasileiro e aumenta o nojo desses políticos corruptos…

Deixe seu comentário

Leia também